Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Nessa segunda reportagem  tem um trecho que o Cuca fala que achou que ela tinha 18 anos. Um marmanjo transar com uma menina de 13 anos é nojento, se não me engano no Brasil isso é estupro de vulnerável mesmo consensual.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Pedro-FLU said:

Sobre o caso do Cuca, eu vou colocar essas reportagens aqui:

Aventuras na História · O escândalo de Berna: Quando jogadores brasileiros foram acusados de estuprar uma menina (uol.com.br)

Entenda acusação de estupro que faz torcedores do Atlético-MG rejeitarem chegada de Cuca | LANCE!

Vou destacar apenas algumas partes:

"A jovem foi à delegacia para fazer as devidas acusações contra os gremistas. O resultado dos exames de corpo de delito em Sandra, contudo, não comprovou qualquer marca de violência, dando ênfase à tese de que a relação sexual foi consensual, o que derrubou a acusação de estupro."

"A situação de Cuca e Fernando era mais satisfatória, pois eles não foram reconhecidos pela menina e, por conta disso, poderiam ser libertados após pagamento de fiança, caso o juiz chegasse a estabelecer um valor."

"A acusação se transformou em condenação em 1989, mas não por terem supostamente estuprado a jovem e, sim, porque ela tinha apenas 13 anos, sendo uma violência sexual contra pessoa vulnerável."

Vi uma ou outra reportagem que corroboram essa daí. Pelo visto os jogadores foram condenados por violência sexual contra vulnerável (a garota tinha 13 anos), e não por estupro em si, já que o exame de corpo e delito não indicou estupro. Também, o Cuca foi  mesmo condenado, apesar de não ter sido reconhecido pela garota (e isso aí eu não saberia explicar). Não tô defendendo o cara não, transar com uma garota de 13 é um absurdo também. Mas pelo visto a relação foi consensual.

Esse tópico no Reddit explica muito bem a situação do Cuca: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tod disse:

Nessa segunda reportagem  tem um trecho que o Cuca fala que achou que ela tinha 18 anos. Um marmanjo transar com uma menina de 13 anos é nojento, se não me engano no Brasil isso é estupro de vulnerável mesmo consensual.  

Só fazer uma consideração (e se tiver alguém da área, fique a vontade para me corrigir), mas existe uma situação jurídica que se chama "erro de tipo" e ai dependendo de algumas circunstâncias você afasta a culpa do acusado.

Exemplificando, você está em uma festa, encontra uma moça e tem relações com ela. Depois da noitada você descobre que ela era menor de idade. Se você eventualmente for indiciado, é feita toda uma analise do caso (aonde era a festa, se era uma ambiente para pessoas de maior idade, o porte físico da menina, o tipo de vida da vítima, entre outros fatores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Van Derek disse:

Só fazer uma consideração (e se tiver alguém da área, fique a vontade para me corrigir), mas existe uma situação jurídica que se chama "erro de tipo" e ai dependendo de algumas circunstâncias você afasta a culpa do acusado.

Exemplificando, você está em uma festa, encontra uma moça e tem relações com ela. Depois da noitada você descobre que ela era menor de idade. Se você eventualmente for indiciado, é feita toda uma analise do caso (aonde era a festa, se era uma ambiente para pessoas de maior idade, o porte físico da menina, o tipo de vida da vítima, entre outros fatores).

Deve ter, eu não sou radical. Sei que tem meninas que é muito difícil você não se enganar, só que isso eu vejo mais para 15,16 anos e em uma festa onde a maioria é de 18 + é foda. . Agora com 13 anos eu acho muito, mas muito difícil de você não desconfiar, claro que vai ter uma exceção na aparecia mas da para descobrir pelo comportamento em um hotel, ambiente mais ou menos controlado e tal.

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Bom, do ponto exclusivamente técnico acho o Cuca um bom nome, talvez o melhor brasileiro no cenário atual. Pesa o fator que ele “enfrentaria” algo parecido com o que fez no Santos: tocar um projeto inacabado do Sampaoli. Tem esse fator extracampo que sempre vai seguí-lo; aí cabe ao clube ponderar entre imagem x técnica.

 

Esse é o problema.

Não me lembro do Cuca pegar um projeto bom e entregar resultado satisfatório. 

Ele só se dá bem quando tudo está prestes a dar merda, clube devendo salário, clube precisando usar base, precisando disso e daquilo, briga política e os caralhos. 

É incrível como dirigente de futebol pensa com o coração e não com a razão no que tange escolhas de técnicos em momentos complicados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, tod disse:

Deve ter, eu não sou radical. Sei que tem meninas que é muito difícil você não se enganar, só que isso eu vejo mais para 15,16 anos e em uma festa onde a maioria é de 18 + é foda. . Agora com 13 anos eu acho muito, mas muito difícil de você não desconfiar, claro que vai ter uma exceção na aparecia mas da para descobrir pelo comportamento em um hotel, ambiente mais ou menos controlado e tal.

Não sei como se resolve isso, mas fica aí a dúvida: uma vez que o estupro presumido tem como idade limite os 14 anos, não basta que, para que não ocorra, dado o erro de tipo, o acusado tenha confundido a idade da vítima com essa idade limite, e não com 18 anos? Então ele não precisaria ter confundido a idade da mina de 13 para 18, mas de 13 para 14. Isso depende da tal idade mínima para o consentimento como aplicada na Suíça, é claro. Poderia ser 16, ou 18. É uma dúvida, não estou afirmando nada.

Outra coisa: li por aí que o Cuca não pisou na Suíça até 2004, por conta da condenação. Confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Não sei como se resolve isso, mas fica aí a dúvida: uma vez que o estupro presumido tem como idade limite os 14 anos, não basta que, para que não ocorra, dado o erro de tipo, o acusado tenha confundido a idade da vítima com essa idade limite, e não com 18 anos? Então ele não precisaria ter confundido a idade da mina de 13 para 18, mas de 13 para 14. Isso depende da tal idade mínima para o consentimento como aplicada na Suíça, é claro. Poderia ser 16, ou 18. É uma dúvida, não estou afirmando nada.

Outra coisa: li por aí que o Cuca não pisou na Suíça até 2004, por conta da condenação. Confere?

Eu parto do princípio que é um papel social de maiores de idade verificar a idade de quem ele está se relacionando. No caso brasileiro, que é 14 anos, é MUITO difícil não identificar ou ao menos suspeitar que a criança é uma criança. Mesmo que seja "consentido", é dever do cara recusar e avisar à família. 

Quanto ao caso do Cuca, ele diz que tava lá e não fez nada. A discussão era outra na época, mas o mínimo que ele tinha que fazer era assumir a culpa e pedir desculpas. E ele pode fazer um trabalho melhor que o do Sampa pq o elenco tá bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já havia citado aqui, fica a vontade Caetano, aceito os 700mi parcelados em 10 anos, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando perguntarem pra mim o motivo de nenhum clube brasileiro conseguir impor uma hegemonia em nosso futebol, creio que o episódio quando o CAM gastou 200 milhões de reais e jogou na mão do Cuca será meu primeiro e principal exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Como eu já havia citado aqui, fica a vontade Caetano, aceito os 700mi parcelados em 10 anos, obrigado

O chilique entre ele o Suman deve diminuir essa multa em quanto, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nada, a multa não diminui, mas a possibilidade de venda aumenta...

Porém, acho muito dificil o Inter liberar o Edenilson pro Galo por menos de 5/6 mi de euros limpos... E se pegar uns 6mi de euros, tem q vender na hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Moura Edu disse:

Isso é verdade @Dsmoreira esse print?

É, "vazaram" o print HAHAHA.

Em 02/03/2021 em 19:20, Aleef disse:

Esse é o problema.

Não me lembro do Cuca pegar um projeto bom e entregar resultado satisfatório. 

Ele só se dá bem quando tudo está prestes a dar merda, clube devendo salário, clube precisando usar base, precisando disso e daquilo, briga política e os caralhos. 

É incrível como dirigente de futebol pensa com o coração e não com a razão no que tange escolhas de técnicos em momentos complicados. 

Cuca foi o único treinador a terminar 2 temporadas no Galo em décadas.

Ele teve papel fundamental naquele Galo de 2012/2013, indicações de reforços foram praticamente dele e muitos (praticamente todos) deram certo. Ele tem esse ponto favorável, já que a direção PRECISA de um técnico que saiba indicar reforços.

EU teria ido atrás de outros treinadores, principalmente gringos, mas... Entre as opções brasileiras, eu prefiro o Cuca que Renato Gaúcho, Fernando Diniz e Tiago Nunes.

Sobre o caso de Berna, eu não consigo dar nenhuma opinião concreta... Ele não foi reconhecido pela menina, o exame de corpo de delito não encontrou evidências de agressões, ou seja, os jogadores não foram acusados de estupro, o pai da menina que incentivou (ou fez) a denuncia para provar que a mãe não cuidava dela corretamente (processo de guarda), o advogado que representou os jogadores na época soltou recentemente que um jogador apenas "teve" relação com a menina e que não foi o Cuca.

Resumindo, é um caso nebuloso demais para sair repercutindo que o cara é estuprador, mas... Se ele estava no quarto quando rolou o ato com a menor de idade, ele foi no mínimo conveniente.

--/--

Aproveitar que acabou a luz no jogo do Galo, vou completar:

Eu não ouvi mais nada sobre o Edenilson. Não sei se o Galo vai investir pesado na volância, não é uma posição carente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo 2x1 Tombense

Campeonato Mineiro é muito fraco, essa molecada do Galo podia jogar a primeira fase inteira e se classificar com uma certa tranquilidade.

  • Gabriel e Mariano destoaram, foram mal.
  • Felipe Felício foi bem para uma estreia como titular no profissional, gostei muito.
  • Zaracho e Marrony, novamente, foram os melhores em campo.
  • Só falta o gol pro Sávio, bora moleque!
  • Dylan Borrero e Echaporã não foram bem, mas como são moleques, pego leve. Como disse na partida anterior, não acho o Echaporã promissor.
  • Dodô foi mais exigido defensivamente, se saiu "nota 6,5".
  • Neto entrou meio assustado, normal para um moleque que ficou 1 ano no time de transição sem atuar. Foi melhorando com o tempo em campo. Promissor.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano Nunes veio do Inter como preparador físico. O que os torcedores do Inter acham dele?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dan99 disse:

quando o Rafa Benitez estreia no comando do meu galão?

Foi sondado, assim como o Marco Silva e Leonardo Jardim.

EDIT: E é isso que me deixa puto, sondaram gringos e escolheram contratar brasileiro por achar arriscado trazer gringo com Libertadores "a porta". Ficaram com medo da adaptação.

EDIT²: Soma-se esse medo da não adaptação e medo de ser largado no final do ano = Focaram em treinador brasileiro. Problema é o que eu disse no Twitter, o que adianta não contratar gringo com medo de não se adaptar/ser largado, para no fim, contratar um BR que pode durar 4 meses? Incoerências...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutes ago, Dsmoreira said:

Foi sondado, assim como o Marco Silva e Leonardo Jardim.

EDIT: E é isso que me deixa puto, sondaram gringos e escolheram contratar brasileiro por achar arriscado trazer gringo com Libertadores "a porta". Ficaram com medo da adaptação.

EDIT²: Soma-se esse medo da não adaptação e medo de ser largado no final do ano = Focaram em treinador brasileiro. Problema é o que eu disse no Twitter, o que adianta não contratar gringo com medo de não se adaptar/ser largado, para no fim, contratar um BR que pode durar 4 meses? Incoerências...

E o Klopp foi sondado? Porquê o Liverpool tá mal vai que né rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:
Cristiano Nunes veio do Inter como preparador físico. O que os torcedores do Inter acham dele?

Meia boca... E nunca ganhou nada... =x

No mais, qdo vão depositar a multa do Edenilson?? Se for até domingo, falei cm o presidente agora, a gente dá 50% de desconto e ela sai por apenas 350mi...

estamos precisando do dinheiro... #obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Foi sondado, assim como o Marco Silva e Leonardo Jardim.

EDIT: E é isso que me deixa puto, sondaram gringos e escolheram contratar brasileiro por achar arriscado trazer gringo com Libertadores "a porta". Ficaram com medo da adaptação.

EDIT²: Soma-se esse medo da não adaptação e medo de ser largado no final do ano = Focaram em treinador brasileiro. Problema é o que eu disse no Twitter, o que adianta não contratar gringo com medo de não se adaptar/ser largado, para no fim, contratar um BR que pode durar 4 meses? Incoerências...

Nenhum gringo quer vim pra cá, ainda mais com lockdown e talvez até a paralisação do futebol. O máximo que dá pra conseguir é o mercado sul americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...