Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

1 hora atrás, ZMB disse:

Mas só pelo salário do Hulk já dá pra contar quase como uma contratação a peso de ouro, né?

Previsto no orçamento também.

Segundo BR Contracts, Galo gastava até final de 2020 cerca de 6,1 milhões de reais na CLT. Se a gente somar direito de imagem e comissão, deve dar no máximo dá 10kk/11kk, já que há um limite estabelecido por lei relativo a remuneração por direito de imagem. No orçamento de 2020, previam gastar 132 milhões com folha salarial/imagem/comissão. Em tese, tá aproximadamente isso daí mesmo (lógico que não dá pra ter certeza de nada sem ter acesso às contas).

No orçamento de 2021, Galo colocou que pretende gastar cerca de 172 milhões de reais anuais com folha salarial/imagem/comissão. Ou seja, um acréscimo de 40 milhões no valor. Isso, numa "conta grossa", faria a folha saltar de 10 milhões para 13 milhões mensais.

Se o Victor e o Tardelli saírem (seja por fim de contrato que é o caso do Tardelli, ou seja por aposentadoria que é o caso do Victor), deve dar um respiro de quase 1 milhão mensal na folha salarial do Galo.

O único problema até agora no orçamento são as vendas. Até a previsão por premiação foi razoável.

EDIT: Um detalhe interessante, Galo previa 22 milhões de reais anuais em patrocínios, uma queda de 4 milhões se compararmos ao orçamento de 2020. Hoje a previsão é de chegar aos 30 milhões anuais considerando todos os patrocínios.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Head Coche Z said:

O futuro do Hulk no Galo é o que aconteceu com o Bolt, o Robinho e o Fred.

Mas o Robinho jogou pakas, não? O maluco era banco na China, veio pra cá e foi o maior goleador do país. Na última temporada que tava uma draga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, EduFernandes disse:

Mas o Robinho jogou pakas, não? O maluco era banco na China, veio pra cá e foi o maior goleador do país. Na última temporada que tava uma draga.

Robinho foi vítima (tsc) da zona que era o time em 2016/2017.

Em 2016 ele chegou com o Aguirre no comando. Treinador uruguaio sempre foi reativo né? Torcida ficava enchendo o saco pra escalar o Cazares como meia e o Robinho na ponta esquerda. Só que com essa escalação, o time basicamente não tinha fase defensiva. Estouraria tudo na direita, que era o Luan/Clayton. Aguirre acho que nunca escalou esse esquema.

Aguirre foi demitido e veio o Marcelo Oliveira. "Finalmente" o time era escalado com Cazares no meio e o Robinho na esquerda. Os jogos do Galo naquela época pareciam showbol, só placar elástico... Completamente disfuncional. Terminou em 4 lugar no Brasileirão pq tinha muito talento individual. Acho que na história recente do futebol brasileiro, só o Flamengo de 2019/2020 tinha mais talento individual no "papel" no setor ofensivo (Pratto, Fred, Robinho, Cazares, Dátolo, Clayton, Luan e Otero). 

Em 2017 o Roger Machado "encaixou" o time num esquema meio bizarro com Elias fazendo o lado direito, o Cazares fazendo o lado esquerdo e o Robinho centralizado por trás do Fred. Mas mesmo assim não era um time competitivo. Foi se perdendo até entrar na zona de rebaixamento e ser demitido. Oswaldo montou um time quase no 4-4-2 em várias partidas, com Robinho e Fred na frente, e salvou o clube de um rebaixamento.

Resumindo. Se o Robinho tivesse jogado centralizado e com pontas rápidos, teria tido uma passagem muito melhor por aqui. Só que os dois anos dele aqui o time era completamente torto, elenco mal montado... Mesmo assim, individualmente, ele foi bem.

Fred mesma coisa, o time era muito pesado e ele só deixava tudo ainda mais lento.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o "dono" da informação soltou, posso falar aqui:

  • Galo iniciou conversas com o Fernandinho (sim, o volante). Muito provavelmente, caso chegarem num acordo, só viria após o fim do contrato com o City.

Outras informações:

  • Rafinha foi oferecido, Galo, por enquanto, não tem interesse.
  • Conversas com o Nacho Fernández NÃO estão avançadas. Galo também não tem pressa pra fechar o acordo.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.superesportes.com.br/app/1,9/2021/02/03/noticia_atletico_mg,3894812/olympique-de-marselha-tem-interesse-em-sampaoli-do-atletico-diz-tv.shtml
 

Aqui não é campeonato chileno. Futebol de alta intensidade com 3 ou 4 à frente da linha da bola com vantagem no placar não é boa estratégia por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo do Olympique de Marselha vir atrás do Sampaoli tá bem estranho.

Não tem nada nos jornais franceses, ninguém aqui de Minas que realmente "estoura" as bombas na mídia também recebeu algo. Só o Nicoletti, que no fundo, nunca trouxe nada da relevante quando se trata de notícias aqui de Minas.

Pode ser verdade? Pode, não duvido. Mas que tá estranho, tá.

E se for verdade... Não coloco minha mão no fogo pelo Sampaoli, pelo contrário.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Pq demitiram o Chavare? Política? O time que o cara montou não foi campeão sub 20? 

@Dsmoreira responde aqui seu tio

Eu não tenho certeza do que rolou, sinceramente.

Talvez queiram mudar filosofia, talvez seja politicagem, talvez tenha acontecido algo nos bastidores... Eu não tenho certeza, diferente do caso do Mattos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão falando que o River pediu 8kk de dolares pelo Nacho, eu achei muito salgado para um jogador de 31 anos, são mais de 43 milhões de reais, com esse dinheiro da para garimpar bem na america do sul e trazer um cara bom e com revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Moura Edu disse:

Estão falando que o River pediu 8kk de dolares pelo Nacho, eu achei muito salgado para um jogador de 31 anos, são mais de 43 milhões de reais, com esse dinheiro da para garimpar bem na america do sul e trazer um cara bom e com revenda.

Só de gringo o Galo já tem dois meias de revenda no elenco (Zaracho e Alan Franco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Só de gringo o Galo já tem dois meias de revenda no elenco (Zaracho e Alan Franco).

Sei la @Dsmoreira eu acho muito arriscado, se fosse menos, tipo uns 5kk no máximo ainda vai, agora 8 eu acho muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Moura Edu disse:

Sei la @Dsmoreira eu acho muito arriscado, se fosse menos, tipo uns 5kk no máximo ainda vai, agora 8 eu acho muito.

Ele fez 31 agora em janeiro. Fim do contrato dele com o Galo ele terá 33 anos. Não é tão velho assim.

Mas é o tipo de compra que dificilmente terá revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bzNL0Ku.png

Time se desenhando pra temporada que vem*

*Falta a confirmação oficial do Nacho Fernández.

  • Ainda pode pintar um outro "primeiro volante".
  • Nathan pode fazer as três do meio de campo.
  • Acredito que o Savarino passaria a ser a primeira opção para as pontas, mas para ficar organizado, coloquei ele na direita.
  • Sampa (se continuar) teria opção de rodar esse meio de campo sem medo, finalmente.
  • Não coloquei os jogadores da base que serão testados no Mineiro porque não tenho certeza dos nomes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, tod disse:

Rapaz, tão montando um esquadrão ai. Hulk, Rafinha ,nacho...

E não ganha do Goiás.

Fora, Sampaoli!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversa forte de que Sampaoli vaza tão logo o Brasileirão termine.

Não dá pra dizer que é uma surpresa, né? Se tem um cara que ama abandonar projeto pelo meio do caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bigode. disse:

Conversa forte de que Sampaoli vaza tão logo o Brasileirão termine.

Não dá pra dizer que é uma surpresa, né? Se tem um cara que ama abandonar projeto pelo meio do caminho...

Vai pra onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Henrique M. disse:

A especulação da vez é o Marseille.

AVB largou o cargo mesmo? Que loucura, haha.

Eu iria sem pensar 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo já se movimenta para o substituto.

Não sei até que ponto isso influência na negociação do Nacho, por exemplo.

Eu tô de boas... Acredito que não deve vir nome meia boca.

EDIT: E tem um detalhe... Se for rolar essa mudança mesmo, tem que trazer o novo treinador pra já, não tem que esperar o Brasileirão acabar não. Não tem tempo pra isso.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutes ago, Dsmoreira said:

EDIT: E tem um detalhe... Se for rolar essa mudança mesmo, tem que trazer o novo treinador pra já, não tem que esperar o Brasileirão acabar não. Não tem tempo pra isso.

De jeito nenhum. Se o careca quer sair, ele que pague a multa. Pagar pra tirar o cara que quer sair é sacanagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...