Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

O primeiro jogador analisado para ser contratado em 2021 é o zagueiro Paulo Diaz do River.

Legal, mas o número de gringo preocupa.

--/--

Eleição é dia 11, dia 12 já teremos novo presidente. Sette Câmara não vai esperar virar o ano pra passar o bastão.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais sobre o planejamento de 2021.

Galo tem 4 reforços garantidos pelos investidores: Um lateral esquerdo, um zagueiro, um meio campista e um atacante de lado de campo.

Poderão ser 6 nomes se o Guga e o Rabello forem vendidos, o que vão tentar...

--/--

Eu achei que o clube iria mexer mais no sistema defensivo e no sistema ofensivo. Meio de campo "tá pronto", tem 2 jogadores jovens para cada posição do trio do meio de campo, falta apenas um diferenciado mesmo.

  • Jair (26 anos) e Allan (23 anos)
  • Alan Franco (22 anos) e Matias Zaracho (22 anos)
  • Nathan (24 anos) e o diferenciado que supostamente seria contratado.
  • Ainda tem, pra compor, Calebe (20 anos), Borrero (20 anos) e Guilherme Castilho (21 anos, atualmente Confiança). 

Na zaga planejam trazer outro titular, já que só temos o Alonso de certeza pra temporada que vem.

Réver pode até compor o grupo como reserva, mas aí tem que torcer pra conseguir vender o Rabello, pois aí daria pra trazer um outro reserva mais consistente. Pelo visto vão fechar o grupo ainda com o Gabriel e com o Bueno (chorando)... Eu chutaria um dos dois e buscaria outro reserva.

No ataque eu achei que o Sampa iria pedir um 9 de área como opção, mas pelo visto POR ENQUANTO não pediu... Ou seja, vamos com Vargas, Sasha e Marrony de 9. Pelas pontas temos dois absolutos hoje: Keno e Savarino. Meu sonho era conseguirem o Roger Guedes, já que ele pode jogar tranquilamente pelos dois lados.

Marquinhos e Savinho continuariam como jovens pra compor.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho da utilização do Matheus Mendes e do Guilherme Castilho em 2021 não se realizará pelo visto. Galo não vai reutilizar ninguém que está emprestado. Objetivo é fazer grana, mesmo com os jovens.

Edinho (passe fixado em 2 milhões de dólares), Leo Sena (passe fixado em 2,5 milhões de euros) e Michael (passe fixado em 500 mil euros) são jogadores que podem render algo de imediato se forem comprados. David Terans rendeu bem no Peñarol, talvez role alguma proposta perdida por aí. Matheus Mendes e Guilherme Castilho são jovens, talvez tenham mercados periféricos em times pequenos na Europa.

O resto eu não tenho esperança não.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Moura Edu disse:

Ds uma dúvida, é  certo que o Sampa fica para 21?

É o Sampaoli né? Tudo pode acontecer... Mas o que prometeram pra ele cumpriram: Reforços e salário em dia (Sette Câmara confirmou ontem que está tudo em dia).

Nos bastidores NADA aponta o contrário, a expectativa inclusive é renovação até final de 2022. Já estão conversando sobre reforços pra 2021 e por aí vai... O padrão de investimento (200mi) deve se manter em 2021, só que diferentemente de 2020 aonde gastaram 200mi em 15 jogadores pra reformular completamente o elenco, devem gastar isso em 4 peças só (ou 6, se venderem o Guga e o Rabello).

As 4 peças eu já disse ali em cima: Zagueiro, lateral esquerdo, meio de campo e ponta. Obviamente, 3 titulares e 1 reserva do Arana.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante.

Rubens era muito promissor no Sub-17, mas ficou quase 2 anos sem atuar por conta de lesões e agora tá retomando a carreira. Já o Caio Ribas entra na mesma categoria do Savinho: Um dos melhores do país nesta idade. Sampa ama o moleque.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Exagero²?

Savinho atualmente é o melhor da posição na idade dele. Caio Ribas é UM DOS melhores. Há uma diferença, apesar dos dois terem 16 anos rs.

Ambos convenceram o Sampaoli que no Santos tinha fama de não gostar da base.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos reviver o tópico: além dos defeitos óbvios decorrentes da falta de qualidade na reserva e um elenco mais qualificado em determinadas posições, estou um pouco decepcionado com o Sampaoli. Parece que falta a capacidade de reinventar o time, desenvolver novas propostas de jogo, ...

O Atlético se tornou um time extremamente previsível, seja pela forma de jogar de alguns jogadores (Keno, por exemplo), seja pela dificuldade de alternar formas de atuação, como fez no returno contra o Flamengo, por exemplo.

 

Agora que tá semeada a discórdia, gostaria de ouvir outras opiniões rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo de ontem te respondeu rs.

Time joga no 4-3-3, 3-5-2 e 3-4-3, poucos treinadores no Brasil conseguem variar tanto de esquema tático assim.

Sobre o estilo de jogo do Keno... 24 jogos no Brasileirão: 10 gols e 6 assistências.

A questão é que ele erra nas escalações de forma aleatória. Hyoran não pode ser titular e ele insiste. Por outro lado, a escolha pelo Gabriel ontem valeu a pena.

--/--

Mudando de assunto, comparação entre 1º turno e 2º turno:

Flamengo, Corinthians, Ceará, Botafogo, Inter e Athético-PR

  • 1º Turno - 9 em 18 pontos = 50%
  • 2º Turno -14 em 18 pontos= 77%

Ainda há esperança.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Jogo de ontem te respondeu rs.

Time joga no 4-3-3, 3-5-2 e 3-4-3, poucos treinadores no Brasil conseguem variar tanto de esquema tático assim.

Sobre o estilo de jogo do Keno... 24 jogos no Brasileirão: 10 gols e 6 assistências.

A questão é que ele erra nas escalações de forma aleatória. Hyoran não pode ser titular e ele insiste. Por outro lado, a escolha pelo Gabriel ontem valeu a pena.

--/--

Mudando de assunto, comparação entre 1º turno e 2º turno:

Flamengo, Corinthians, Ceará, Botafogo, Inter e Athético-PR

  • 1º Turno - 9 em 18 pontos = 50%
  • 2º Turno -14 em 18 pontos= 77%

Ainda há esperança.

E a esperança passa muito pelo resultado do jogo de hoje, emocionalmente falando. Se o SPFC não ganhar, vai dar moral pra gente. Se perder então... ave maria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, Dsmoreira said:

Jogo de ontem te respondeu rs.

Time joga no 4-3-3, 3-5-2 e 3-4-3, poucos treinadores no Brasil conseguem variar tanto de esquema tático assim.

Sobre o estilo de jogo do Keno... 24 jogos no Brasileirão: 10 gols e 6 assistências.

A questão é que ele erra nas escalações de forma aleatória. Hyoran não pode ser titular e ele insiste. Por outro lado, a escolha pelo Gabriel ontem valeu a pena.

--/--

Mudando de assunto, comparação entre 1º turno e 2º turno:

Flamengo, Corinthians, Ceará, Botafogo, Inter e Athético-PR

  • 1º Turno - 9 em 18 pontos = 50%
  • 2º Turno -14 em 18 pontos= 77%

Ainda há esperança.

Respondeu, mas não foi nenhuma Brastemp né rs..

Concordo com a ponderação sobre as escalações. Hyoran não dá, mas também não to gostando do futebol do Allan e o Keno, como falei, é previsível. Isso não quer dizer que ele é ruim, mas começa a reparar que nos jogos em que marcam a direita dele, ele fica completamente anulado. Não sei, mas n gosto de várias decisões que ele toma durante a partida.

 

Sobre o aproveitamento, em que pese a melhora, o time perdeu pontos que não poderia perder. Teve resultados que outros times não terão e isso custa caro. Não adianta dominar um jogo, ter posse de bola, pressionar e não sair com 3 pontos. Jogos contra o Inter, Ceará, Sport, Fluminense, ... Não dá pra entregar pontos dessa forma. Conta rápida aqui e esses jogos poderiam ser a liderança do campeonato.

Acho que o time ainda tem muito a melhorar nesse aspecto: a superioridade tem que ser traduzida em resultados. Não adianta melhorar o aproveitamento se ainda oscilo quando os outros concorrentes não oscilam. O aproveitamento é legal, mas ele ainda é inferior ao dos concorrentes. Isso não pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, espk disse:

Respondeu, mas não foi nenhuma Brastemp né rs..

Concordo com a ponderação sobre as escalações. Hyoran não dá, mas também não to gostando do futebol do Allan e o Keno, como falei, é previsível. Isso não quer dizer que ele é ruim, mas começa a reparar que nos jogos em que marcam a direita dele, ele fica completamente anulado. Não sei, mas n gosto de várias decisões que ele toma durante a partida.

Eu não sei se o jogador com maior % de dribles, 10 gols e 6 assistências pode ser considerado anulado rs. Já o Allan eu achei que jogou bem ontem fazendo a saída de bola em três, contra o Inter foi mal e errou individualmente.

Sobre o jogo contra o Inter e o de ontem: Temos que lembrar que maior parte do elenco se recuperou de COVID recentemente. O assistente técnico do Palmeiras falou isso depois da partida contra o Libertad e é verdade: COVID limita fisicamente os jogadores, que ficam afastados, sem treinar e por aí vai. Não sei se foi esse o caso do Galo, mas pode ser né?

Resultados contra o Fluminense e Sport, por exemplo, dificilmente aconteceria se tivessemos um Vargas em campo. Galo criou absurdos de oportunidades em ambos os jogos e não concluiu. Já o Vargas, em 3 jogos, já garantiu 6 pontos com um passe de calcanhar pro Arana e o gol de ontem.

Eu falei no tópico do jogo: Vargas finalizou 3 vezes ontem... Fez 3 gols.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutes ago, Dsmoreira said:

Eu não sei se o jogador com maior % de dribles, 10 gols e 6 assistências pode ser considerado anulado rs. Já o Allan eu achei que jogou bem ontem fazendo a saída de bola em três, contra o Inter foi mal e errou individualmente.

Sobre o jogo contra o Inter e o de ontem: Temos que lembrar que maior parte do elenco se recuperou de COVID recentemente. O assistente técnico do Palmeiras falou isso depois da partida contra o Libertad e é verdade: COVID limita fisicamente os jogadores, que ficam afastados, sem treinar e por aí vai. Não sei se foi esse o caso do Galo, mas pode ser né?

Resultados contra o Fluminense e Sport, por exemplo, dificilmente aconteceria se tivessemos um Vargas em campo. Galo criou absurdos de oportunidades em ambos os jogos e não concluiu. Já o Vargas, em 3 jogos, já garantiu 6 pontos com um passe de calcanhar pro Arana e o gol de ontem.

Eu falei no tópico do jogo: Vargas finalizou 3 vezes ontem... Fez 3 gols.

 

Mas o Vargas dá uma qualidade que faltava e muito no nosso ataque. Confesso que ainda quero ver um esquema com dois atacantes: Vargas e Tardelli, talvez? Seria interessante quebrarmos a dependência dos pontas para alguns jogos.

 

O Keno driblar muito, fazer 10 gols e 5 assistências não muda o fato que ele é previsível. 

Até o jogo com o Bragantino, ele não produziu nada. Returno dele são 2 gols e 3 assistências. 10 gols, mas 6 em duas únicas partidas. Isso me indica que ele produziu muito mais em contextos específicos do que no campeonato como um todo. E aqui acho que isso vai muito do que estou falando de tomada de decisão: ele é um cara que produz? Sim, mas frequentemente toma decisões erradas: ontem chutou uma bola enquanto o Arana passava livre na esquerda.

Coisas desse tipo, para mim, demonstram um potencial problema. Enquanto funciona, ok, mas quando não funciona, ele não tem muito o que fazer.

De qualquer forma, isso era só pra exemplificar que muitas vezes o time tem uma ideia de jogo, mas fica preso em algo que não tá dando resultado naquele momento.

Esperava um time mais adaptável em situações adversas. Pressionar não tá adiantando, como posso mudar a proposta de jogo? To ganhando de 2x1 do Inter no final, será que preciso tocar bola na defesa? Ou posso buscar jogada em profundidade, levar o jogo para a lateral do campo, ... Acho que não podemos ser reféns de uma metodologia de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, espk disse:

Mas o Vargas dá uma qualidade que faltava e muito no nosso ataque. Confesso que ainda quero ver um esquema com dois atacantes: Vargas e Tardelli, talvez? Seria interessante quebrarmos a dependência dos pontas para alguns jogos.

 

O Keno driblar muito, fazer 10 gols e 5 assistências não muda o fato que ele é previsível. 

Até o jogo com o Bragantino, ele não produziu nada. Returno dele são 2 gols e 3 assistências. 10 gols, mas 6 em duas únicas partidas. Isso me indica que ele produziu muito mais em contextos específicos do que no campeonato como um todo. E aqui acho que isso vai muito do que estou falando de tomada de decisão: ele é um cara que produz? Sim, mas frequentemente toma decisões erradas: ontem chutou uma bola enquanto o Arana passava livre na esquerda.

Coisas desse tipo, para mim, demonstram um potencial problema. Enquanto funciona, ok, mas quando não funciona, ele não tem muito o que fazer.

De qualquer forma, isso era só pra exemplificar que muitas vezes o time tem uma ideia de jogo, mas fica preso em algo que não tá dando resultado naquele momento.

Esperava um time mais adaptável em situações adversas. Pressionar não tá adiantando, como posso mudar a proposta de jogo? To ganhando de 2x1 do Inter no final, será que preciso tocar bola na defesa? Ou posso buscar jogada em profundidade, levar o jogo para a lateral do campo, ... Acho que não podemos ser reféns de uma metodologia de jogo.

6 jogos, 2 gols (2 pênaltis perdidos) e 3 assistências... Sendo que em vários jogos o time esteve completamente desfalcado por causa da COVID... Sei não, não acho esses números ruins não.

Estamos falando do maior assistente e maior driblador do campeonato (hoje, agora). Pode ser previsível, mas mesmo sendo previsível não estão conseguindo para-lo.

Sim, até o jogo contra o RB Bragantino ele não esteve bem... Mas depois daí, ele passou a ser um dos principais jogadores do campeonato. Eu discordo demais.

Quando ele estiver bem anulado, pode acontecer, outros jogadores vão precisar assumir a responsabilidade... Savarino tá aí, com 5 assistências no campeonato. Acho ele abaixo do Keno, inclusive, seria o setor que eu reforçaria ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Dsmoreira said:

6 jogos, 2 gols (2 pênaltis perdidos) e 3 assistências... Sendo que em vários jogos o time esteve completamente desfalcado por causa da COVID... Sei não, não acho esses números ruins não.

Estamos falando do maior assistente e maior driblador do campeonato (hoje, agora). Pode ser previsível, mas mesmo sendo previsível não estão conseguindo para-lo.

Sim, até o jogo contra o RB Bragantino ele não esteve bem... Mas depois daí, ele passou a ser um dos principais jogadores do campeonato. Eu discordo demais.

Quando ele estiver bem anulado, pode acontecer, outros jogadores vão precisar assumir a responsabilidade... Savarino tá aí, com 5 assistências no campeonato. Acho ele abaixo do Keno, inclusive, seria o setor que eu reforçaria ano que vem.

Eu queria muito ver o Franco, Zaracho ou outro ali no meio chamando a responsa. Acho que o time ia ter outra dinâmica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O keno é muito imprevisível. Vc tá falando como se ele tivesse uma jogada só. O repertório dele é muito grade. O cara corta pra dentro e da bons passes ou chuta bem, vai a linha de fundo e cruza muito bem, dribla muito bem e ganha muitos confrontos 1x1. Previsível ele seria se só soubesse fazer uma coisa. E, como disse o dsmoreira aí, o cara é disparado o mais importante jogador do Galo e continua sendo, com vários gols e assistências. Agora, é claro que ele sempre vai receber a bola ali na ponta direita - afinal, ele é um ponta direita. Queria o que?

 

A torcida do galo corneta até o melhor jogador do time, que tem 10 gols e 6 assistências kkkkkkkkkk. Tá foda. 

 

 

Onde passou essa merda de jogo ontem? Procurei pra caralho e não achei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Diego Tardelli said:

O keno é muito imprevisível. Vc tá falando como se ele tivesse uma jogada só. O repertório dele é muito grade. O cara corta pra dentro e da bons passes ou chuta bem, vai a linha de fundo e cruza muito bem, dribla muito bem e ganha muitos confrontos 1x1. Previsível ele seria se só soubesse fazer uma coisa. E, como disse o dsmoreira aí, o cara é disparado o mais importante jogador do Galo e continua sendo, com vários gols e assistências. Agora, é claro que ele sempre vai receber a bola ali na ponta direita - afinal, ele é um ponta direita. Queria o que?

 

A torcida do galo corneta até o melhor jogador do time, que tem 10 gols e 6 assistências kkkkkkkkkk. Tá foda. 

 

 

Onde passou essa merda de jogo ontem? Procurei pra caralho e não achei. 

Agora apontar deficiência é cornetar. 

Bons passes? Menos de 2 passes decisivos por jogo. Cruza bem? 23% de acerto.

Tira 2 jogos atípicos ali e o sujeito tem 4 gols. Pega a bola e chuta pro gol, finaliza mais do que qualquer jogador no campeonato, então não dá pra olhar número absoluto.

Vamos pra um dado real: 15% de aproveitamento.

 

Vi que um pessoal assistiu pela internet, mas confesso que não achei tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, espk disse:

Agora apontar deficiência é cornetar. 

Bons passes? Menos de 2 passes decisivos por jogo. Cruza bem? 23% de acerto.

Tira 2 jogos atípicos ali e o sujeito tem 4 gols. Pega a bola e chuta pro gol, finaliza mais do que qualquer jogador no campeonato, então não dá pra olhar número absoluto.

Vamos pra um dado real: 15% de aproveitamento.

 

Vi que um pessoal assistiu pela internet, mas confesso que não achei tbm.

Se você pegar a % de acerto em cruzamento em geral vai ver que isso não é anormal.

Assisti por um link aleatório aí. Futemax tava com o Datena falando aleatoriamente. É transmissão pra gringa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Dsmoreira said:

Se você pegar a % de acerto em cruzamento em geral vai ver que isso não é anormal.

Assisti por um link aleatório aí. Futemax tava com o Datena falando aleatoriamente. É transmissão pra gringa.

Mas se é normal, então o cara não é diferenciado nesses quesitos.

Acho que existe um universo de opções entre cornetar e endeusar jogadores.

O Keno é útil e ajuda o time? Claro. Sempre? Não. Em diversos jogos ele teve problemas com a marcação e não produziu o esperado. Inúmeras vezes ele optou pela jogada individual e desperdiçou uma oportunidade com algum colega em posição melhor ou se deslocando livre.

Acho inclusive que esse é o grande atributo do Vargas: consciência tática. É matador?  Não. Um mito driblador? Também não. Porém, é um cara que se posiciona bem, tem consciência da jogada, busca a melhor opção, ... Grandes jogadores nem sempre são aqueles que decidem sozinho, mas têm a competência de elevar a performance de todo o time.

Para mim, a tomada de decisão sempre foi um obstáculo ao crescimento de jogadores no BR e é uma característica que precisa ser muito bem trabalhada. Espero que seja uma cobrança constante do Sampa.

 

O que me deixa puto é que a Globo tá de birra com o Athletico e n transmite a porcaria das partidas, prejudicando os 2 times. Eu não consigo entender como a transmissora prejudica 18 times no campeonato, favorece 2 e não tem oposição por parte das diretorias. Acho que pra ser dirigente no BR tem que apresentar atestado de ignorância.

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/12/2020 em 18:40, Aleef disse:

Hyoran precisa aumentar a força muscular dele. 

Muito, esse é o principal problema dele, se melhorasse aí daria uma subida bem grande em seu jogo.

Mattos por Caetano é burrice sem igual, Não entendo essa paixão que uns presidentes pelo Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...