Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Rodrigo Caetano é impressionante, o cara consegue ser especulado em tudo quanto é time... puta que pariu. E nunca entregou tudo aquilo que se espera dessa hype toda, isso é que é o mais grave. Cartola brasileiro é um monte de imbecil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Leho. disse:

Rodrigo Caetano é impressionante, o cara consegue ser especulado em tudo quanto é time... puta que pariu. E nunca entregou tudo aquilo que se espera dessa hype toda, isso é que é o mais grave. Cartola brasileiro é um monte de imbecil mesmo.

Mas ô profissão ingrata, né? Não vejo um diretor de futebol que seja realmente admirado. Todos tem MUITOS asteriscos e poréns no imaginário popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, ZMB said:

Mas ô profissão ingrata, né? Não vejo um diretor de futebol que seja realmente admirado. Todos tem MUITOS asteriscos e poréns no imaginário popular.

Não acho que seja ingrata não, por que você diz isso?

Na real é uma função que ganhou maior visibilidade mais recentemente né? Eu acho na verdade que muitas das vezes eles são SUPERESTIMADOS, quando outros profissionais dentro do clube acabam fazendo pesquisas e trabalhos de análise que praticamente facilitam e mt a vida deles. Sem falar nos treinadores, que ainda possuem voz ativa em contratações e tudo mais (salvo exceções).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Moura Edu said:

Como?

Suspeito que ele quer dizer que a base do Galo vem tendo bons resultados competitivos, mas os meninos não tem muitas oportunidades no profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

22 minutos atrás, espk disse:

Suspeito que ele quer dizer que a base do Galo vem tendo bons resultados competitivos, mas os meninos não tem muitas oportunidades no profissional.

Eu pensava que tinha algo relacionado com os Sparrins do Sampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Moura Edu disse:

Eu pensava que tinha algo relacionado com os Sparrins do Sampa.

Também

O atleta nesse momento precisa de desenvolvimento e não de ser um mero sparring de um treinador. Ele não pode voltar pra base ou ir emprestado para outro clube ou jogar no principal. Fica estagnado. Quem perde mais com isso é o atleta e o próprio clube que investe nos garotos. 

Base é pra formar jogador e não para ficar desfilando com troféu pra cima e pra baixo e ficar se enaltecendo com troféu que ganhou com x ou y. 

Se o jogador não sabe fazer o básico, não adianta de nada ter levantado o tanto de troféu que levanta. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Moura Edu said:

Eu pensava que tinha algo relacionado com os Sparrins do Sampa.

Na real que tem. Moleque cresce no profissional e como o @Aleef disse, fica sem perspectiva quando chega o momento da transição. Seja para ser sparring, 4o/5o reserva da posição ou pelo hábito de buscar os nomes de confiança dele ao invés de trabalhar esses garotos para evoluírem com a mentalidade tática que ele gostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mattos deu a entrevista agora.

Tá bem definido o que é o Atlético MG em nível de hierarquia.

Sampaoli manda e desmanda no departamento de futebol

Rubens e filho + Ricardo Guimarães mandam no clube

 

o resto é teatro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando o que tá acontecendo no Galo:

- Todas as saídas são decisões dos 4R's (Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães). Não adianta achar que isso é decisão do novo presidente, não é. Autoridade zero pra isso.

- A saída do Mattos, pelo que ouvi, é um caso grave detectado já na metade de 2020. Tem a ver com uma contratação em especifico. Eu sei detalhes, mas é dificil explanar isso né? A saída dele era desejada desde então, alguns (Ricardo Guimarães) queriam demissão imediata na época, mas não rolou pra não tumultuar o ambiente. Quem passou isso para o meu conhecido trabalhava no jurídico do clube. Bate com alguns casos da época do Palmeiras né?

- Diretor de futebol do Galo tem quase nenhuma autonomia pra buscar contratações. Por isso a permanência do Sampaoli hoje é fundamental pro projeto do clube. O técnico indica os nomes e o orgão colegiado, em conjunto com o centro de observação do clube, decide ou não pela contratação. Alguns nomes foram vetados pelo centro de observação do clube: Domingo Blanco é um exemplo. Em 2020 o Renato Salvador esteve muito mais presente nas negociações que o Mattos, por exemplo. 

Mattos meio que deixou isso subliminar:

- Hoje o diretor de futebol no Galo é presença de vestiário, mais ou menos um intermediário entre o Andreatta e o Sampaoli e a direção. Nada mais que isso, essa será a função do Caetano.

- Sim, teve problema entre o Mattos e Sampaoli. Mattos pode negar, mas a relação já não existia desde a negociação do Thiago Neves. Sampaoli pediu o jogador, mas não sabia das tretas entre ele e a torcida do Galo. Quando tudo estourou, Sampaoli perdeu a confiança pelo Mattos não avisa-lo sobre.

- A saída do Chávare ainda não é um consenso entre os 4R's, mas o Galo já procurou 3 nomes para o lugar dele: Erasmo Damiani, Rodolfo Canavesi e Francesco Barletta. Barletta não sai do Grêmio, recusou.

EDIT: Só acrescentar uma coisa.

Galo só não contratou o Paulo Bracks que foi pro Inter exatamente pela falta de autoridade que o Diretor de Futebol terá no clube. Ele é amigo pessoal do Renato Salvador.

Segundo o que o Bracks passou pra alguns conhecidos, ele tá no começo de carreira e precisa mostrar serviço. No Galo ele não teria essa oportunidade.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Galo e Cruzeiro negociando pelo Orejuela. Sinal de que o Guga já deve ter algo avançado na Europa... Talvez Benfica?

- Erasmo Damiani nome forte pro lugar do Chávare, caso o mesmo seja demitido. Não conheço.

- Betano, casa de apostas gringa que veio pro BR recentemente, deve ser o novo patrocinador master.

Detalhe: BMG será deslocado pra outro lugar da camisa (e obviamente, diminuirá o valor recebido né?)

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

- Erasmo Damiani nome forte pro lugar do Chávare, caso o mesmo seja demitido. Não conheço.

Foi o coordenador da seleção que ganhou o ouro dos Jogos Olímpicos. Creio que o trabalho que mais o credenciou ao posto foi justamente o anterior a esse, quando foi Coordenador da base do Palmeiras e um dos nomes fortes em toda a reestruturação da formação de atletas do clube (e que estamos vendo os resultados aí nos últimos anos).

Antes disso, esteve também no Figueirense (e creio que alguns dos bons valores que o clube revelou devem entrar na conta dele também) entre 2004 e 2010 e no Athletico Paranaense entre 2010 e 2012. Depois da CBF, passou muito rápido pelo profissional do CRB e está (estava?) no Inter desde 2019.

---

Posso falar da passagem dele pelo Palmeiras, que acompanhei mais de perto, e o cara é muito bom. Foi o nome do Paulo Nobre pra reestruturar nossa formação e fez um trabalho excepcional, em uma época na qual o Palmeiras ainda dava o upgrade na estrutura física pros jovens, até então bem abaixo do que um clube grande deveria ter. Ótima contratação do Galo, se confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Why?

Pelo que falaram, valor que os mercenas queriam pagar é inferior ao que o Pedrinho do Supermercados BH tá querendo pelo jogador.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dsmoreira disse:

Pelo que falaram, valor que os mercenas queriam pagar é inferior ao que o Pedrinho do Supermercados BH tá querendo pelo jogador.

Problema que é uma bomba pro Cruzeiro, né? Salário tri alto, não tem como manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, ZMB disse:

Problema que é uma bomba pro Cruzeiro, né? Salário tri alto, não tem como manter.

Exatamente... Vamos ver o que vai rolar, dificilmente fica por lá também.

Sempre disse isso aqui... Não há um abismo salarial de  2019 e começo de 2020 para agora, mas... O que havia era péssima gestão no futebol mesmo.

PS: Claro que o perfil só leva em conta CLT.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo patrocínio master anunciado.

Choro inútil: Galo devia adotar o laranja na camisa de uma vez, não me lembro da ultima vez que o Galo não iniciou o ano sem um patrocínio laranjão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Head Coche Z said:

Sobre o Brasileirão: se não fosse uma taça quase difícil de reverter, o Galo não ganharia. Só tem chance de pegar o Troféu da Série A justamente porque é muito difícil reverter o quadro.

Comecei a ler e não entendi. Terminei e parecia que tinha começado 😂

Brincadeiras a parte, vc fala de reverter qual quadro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, espk disse:

Comecei a ler e não entendi. Terminei e parecia que tinha começado 😂

Brincadeiras a parte, vc fala de reverter qual quadro?

O quadro de 7 pontos atrás do líder e depois de hoje ter 2 jogos a mais. Galo joga amanhã. Clássico sansão hoje vai deixar o São Paulo na condição de reflexão se quer ganhar mesmo o campeonato com relativa facilidade. Se perder, o Galo terá 2 jogos a menos começando amanhã para diminuir a diferença para 1 ponto. O time do Galo ganhou os principais títulos depois de reverter placares que tornavam improvável passar de fase ou mesmo conquistar o campeonato. Foi o motivo do mantra "EU ACREDITO", começando com a defesa do Victor contra o Tijuana e só terminou quando houveram os fracassos na copa libertadores e sulamericana que participou da última vez na época que perdeu o título do Mineiro de bobeira pro Cruzeiro quando parecia já estar ganho. Por isso eu disse que é quando parece improvável que o Galo ganhe o títúlo, é na verdade quando ele ganha o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Head Coche Z said:

O quadro de 7 pontos atrás do líder e depois de hoje ter 2 jogos a mais. Galo joga amanhã. Clássico sansão hoje vai deixar o São Paulo na condição de reflexão se quer ganhar mesmo o campeonato com relativa facilidade. Se perder, o Galo terá 2 jogos a menos começando amanhã para diminuir a diferença para 1 ponto. O time do Galo ganhou os principais títulos depois de reverter placares que tornavam improvável passar de fase ou mesmo conquistar o campeonato. Foi o motivo do mantra "EU ACREDITO", começando com a defesa do Victor contra o Tijuana e só terminou quando houveram os fracassos na copa libertadores e sulamericana que participou da última vez na época que perdeu o título do Mineiro de bobeira pro Cruzeiro quando parecia já estar ganho. Por isso eu disse que é quando parece improvável que o Galo ganhe o títúlo, é na verdade quando ele ganha o título.

Ah sim! Entendi.

Não compartilho o otimismo, mas compreendo sua reflexão.

Não acho que esse time tem a mesma capacidade de decisão do que o time de 13/14. Além disso, vejo o futebol apresentado com certas dúvidas. Performance caiu demais e o careca não tá reinventando o time. Ok, tem variações táticas e adaptações para cada jogo, mas pode ver que o Galo continua travado na criação, demonstra falhas defensivas consideráveis e tem uma "válvula de escape" chamada Keno que viveu 2020 inteiro com o milagre de 2 jogos.

Talvez se outros jogadores recuperarem a forma (Nathan, Savarino, Franco, ...) e outros mostrarem para que vieram (Vargas, Sacha, Zaracho, ...), temos chance de aproximar, mas 7 pontos são um oceano nessa fase e não vejo o SP com uma queda tão grande de rendimento que permita reverter esse cenário. Só uma crise para tirar esse título do tricolor.

 

EDIT: Quanto ao jogo contra o Santos hj, vejo o SP como amplo favorito. Dificilmente perde os 3 pontos.

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...