Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Atualização sobre o Hulk:

Marisa Alija quer ele no Brasil (Galo). Nuno Ferreira quer ele na Europa (Besiktas e Porto são clubes especulados).

Amanhã a decisão será anunciada.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

As mudanças anunciadas serão sobre a gestão em si, mas ninguem sabe com exatidão o que é.

Uma das "apostas" é abrir o jogo para o grande público sobre adotar o modelo de gestão de clube-empresa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuno Ferreira começou a seguir o Galo nas redes sociais ontem.

Hoje os turcos (que ontem estavam falando da proposta do Besiktas) acordaram falando que o Hulk assinará com o Galo por 2 anos.

Ainda não tem "nada" de novo pelo lado do Galo. Seguem confiantes mas não sabem da decisão ainda.

--/--

Mesmo se o Hulk vier, Marinho é alvo desde 2020 e será tentado novamente.

HOJE consideram o negócio impossível, Marinho quer aproveitar o momento da carreira e ganhar salários que só Arábia e China pode pagar.

--/--

Outra negociação do Galo é com o Nacho Fernández.

Ainda não há grandes novidades, só acham que ele está mais próximo da MLS.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Hulk e empresários acharam que iria rolar leilão, não vai.

Galo não mudará proposta por causa do Besiktas: 2 anos de contrato + 750 mil mensais de salário + 6,5 milhões de reais anuais de luvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ZMB disse:

Qual o salário do Hulk pra vir pra cá? 1.5M/2M ao mês?

Galo ofereceu 1,3kk (incluídas as luvas)

Ele tinha pedido um pouco mais que isso, a diferença é considerada ajustável... Vamos ver.

Eu lavo minhas mãos pra isso daí já. Uma galeeeera da mídia de Minas falando que só falta o ok pro anuncio... Eu já estou incorporando minha incoerência: Se vier, ótimo reforço. Se não vier e for pra Turquia, só quer dinheiro e a carreira acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou.

Graças a Deus parei de ser xingado em turco no Twitter. Atleticano que tem Twitter e falou dessa negociação por lá, teve mais contato com turco que com brasileiro nos últimos dias.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há transparência nesse processo de "modernização" do Atlético? Tentei dar uma procurada no Google, mas não achei nada muito detalhado sobre esses investidores aí (não me empenhei tanto em achar, também). 

Dá pra ter noção de quais riscos o Atlético está correndo? Porque tão gastando bem, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JGDuarte disse:

Há transparência nesse processo de "modernização" do Atlético? Tentei dar uma procurada no Google, mas não achei nada muito detalhado sobre esses investidores aí (não me empenhei tanto em achar, também). 

Dá pra ter noção de quais riscos o Atlético está correndo? Porque tão gastando bem, hein?

Tem a picona verde do Hulk comendo cu de curioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, JGDuarte disse:

Há transparência nesse processo de "modernização" do Atlético? Tentei dar uma procurada no Google, mas não achei nada muito detalhado sobre esses investidores aí (não me empenhei tanto em achar, também). 

Dá pra ter noção de quais riscos o Atlético está correndo? Porque tão gastando bem, hein?

Investidores:

  • Rubens Menin
  • Rafael Menin (+ João Victor Menin)
  • Ricardo Guimarães
  • Renato Salvador

Dinheiro emprestado para adquirir jogadores não tem correção monetária, nem juros e nem prazo para pagar. Será devolvido de acordo com as vendas que forem acontecendo. Duvida? Pois é, foi registrado em ata de reunião do conselho, além de ser dito PUBLICAMENTE várias vezes pelo Rubens Menin.

Galo trabalha com a E&Y para reestruturação financeira e readequação de gastos. Kroll fez investigação das gestões de 2008 até 2018 (essa história vai render ainda...). Nova investigação, com outra consultoria indicada pela Kroll, será feita (isso ainda não vazou na mídia, mas tem motivo específico).

Galo tem novo estatuto pronto. Este novo estatuto vai responsabilizar criminalmente dirigentes, limitar cargos e os gastos desses cargos não ligados ao futebol.

Outros detalhes:

  • Pretendem inaugurar o estádio em 2022, lembrando que o estádio é 100% do Galo. Incremento de receita na bilheteria será bruta 
  • Clube ainda tem 49,9% do Diamond Mall e estudam se vão vender para abater dividas do passado ou se vão manter.
  • Tem o terreno da sede que fica do lado do Diamond e que ficará sem uso com o estádio. Podem vender, arrendar, alugar... Enfim. É um terreno grande e numa região bem valiosa de BH.
  • Também tem o estudo de um novo "shopping", só que esse mais popular numa área da Vila Olímpica.

Por fim, cabe lembrar o perfil das dívidas do Galo:

  • Praticamente metade é com o governo, que está equacionada com o Refis e paga em dia.
  • A outra parte, essa com instituições e pessoas privadas, bingo, 90% é com o Ricardo Guimarães/BMG... Ex-presidente, conselheiro e um dos administradores atuais. Nunca "cobrou" de verdade o clube, nunca botou e nem vai botar na justiça... Sempre renegocia e por aí vai. Caso o Galo venda o restante do Diamond, a chance dessas dividas "privadas" serem abatidas é muito grande.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, eu tô acompanhando de longe esse reinvestimento do galo esse ano e tava achando ok. Mas porra, esse salário aí do Hulk é pesado hein.

Essas Luvas de 6,5mi por ano dariam algumas boas contratações. Não vou entrar no mérito de valer a grana ou não. Mas dá pra pagar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, pedrobello disse:

Assim, eu tô acompanhando de longe esse reinvestimento do galo esse ano e tava achando ok. Mas porra, esse salário aí do Hulk é pesado hein.

Essas Luvas de 6,5mi por ano dariam algumas boas contratações. Não vou entrar no mérito de valer a grana ou não. Mas dá pra pagar?

Salário do Hulk será mesmo esquema do Sampa, os 4R's vão pagar uma parte.

Não sei como será a divisão.

EDIT: Tem um detalhe, Victor e Tardelli não vão renovar... Só aí já deve dar quase 800k a menos na folha salarial.

--/--

Galo ainda vai buscar + 3 ou 4 jogadores para a temporada que vem.

  • 1 zagueiro
  • 1 lateral esquerdo
  • 1 volante
  • 1 meia

Todos os nomes, exceto os dos meias, são brasileiros:

Zagueiro e lateral esquerdo ainda não vazaram os nomes especulados.

Meia tentado é o Nacho Fernández. SE o Pity Martinez realmente ficar livre do time árabe, Galo vai tentar ele ao em vez do Nacho.

Volante é bem incerteza, Sampa indicou o Patrick do Inter (praticamente impossível) + um outro nome que ainda não descobriram.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, esse salário do Hulk aí é loucura hahahaha, naipe o SPFC pagando R$1.5 milhão pro Dani. A diferença nesse caso pra mim é que o Daniel ainda se sobressai bastante tecnicamente, já o Hulk a gente precisa ver como está fisicamente, porque é um ponta que sempre esbanjou vigor físico e se valeu mt disso pra imprimir seu estilo de jogo.

Mas se o Galo tá realmente fazendo isso de caso pensado, aí beleza. É mais um reforço interessante, a peso de ouro mas é hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Aleef disse:

Quais as metas para esse ano Moreira?

O planejamento era:

Reestruturar o elenco em 2020 com jovens, ir pra Libertadores de 2021 e contratar jogadores pesados pra lutar por tudo a partir de 2021.

Galo não vai contratar jovens nessa janela, mas também não vai contratar muito (serão 4 ou 5 só - EDIT: Já incluindo o Hulk nesses 4 ou 5). Essas contratações serão peças experientes e de peso (tirando o lateral esquerdo, que virá pra ser reserva do Arana).

Resumindo, 2020 não era o ano do título, era o começo do projeto... Pintou a chance e o clube não aproveitou (tá, campeonato não acabou). Agora a partir de 2021 terá que começar a brigar de verdade pelas coisas, não por pressão financeira, mas porque a meta é essa.

Sampa ficou tranquilo esse ano, a perda do titulo não causou tanta pressão interna... Não sei se 2021 será tão de boas assim.

Sobre jovens: Galo vai jogar o Mineiro 2021 com alguns reservas, alguns jogadores sub-20 e da equipe de transição. O treinador será o Sampa, ou seja, ele vai observar de perto alguns jovens pra compor o elenco de cima.

Sobre saídas: Victor, Bueno, Marquinhos e Tardelli são saídas certas. Precisam terminar de desinchar a folha dos jogadores emprestados.

--/--

Eu postei algumas páginas atrás um comparativo que o perfil Contracts BR fez sobre a folha salarial (CLT) do Galo:

A folha, se comparado com 2019, não aumentou absurdamente (lembrando R$ 6 milhões só em CLT. Se somarmos imagem, pode chegar aos R$ 10 milhões).

Claro que a folha do Galo em 2021 será maior (eu aposto em algo perto de 12/13 milhões), até porque o clube terá Libertadores, algo que não teve em 2020. Mas avaliando o elenco de 2019 e o atual, tenho a opinião de que os gastos do Galo estão sendo bem feitos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valladolid fez proposta pelo Marrony: Empréstimo de 5 meses + obrigação de compra (R$ 29 milhões) em caso de permanência na La Liga.

Galo recusou. Seriam 1 milhão de euros a mais do que foi pago para o Vasco.

Marrony fez 32 jogos, 5 gols e 2 assistências pelo Galo.

O que acham?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Valladolid fez proposta pelo Marrony: Empréstimo de 5 meses + obrigação de compra (R$ 29 milhões) em caso de permanência na La Liga.

Galo recusou. Seriam 1 milhão de euros a mais do que foi pago para o Vasco.

Marrony fez 32 jogos, 5 gols e 2 assistências pelo Galo.

O que acham?

Erraram feio.

Marrony já deveria estar num avião pra Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Athaíde disse:

Erraram feio.

Marrony já deveria estar num avião pra Espanha.

Pensando friamente, a venda do Marrony abriria espaço pra contratação de um outro ponta pela esquerda.

Hoje o Marrony é a ultima opção de camisa 9 e não é usado nas pontas... Bom, vamos ver agora com a lesão do Keno o que que vai rolar.

--/--

Sampa sondou o Otamendi (não sei quando), mas é inviável no momento.

Nacho Fernández realmente tem proposta forte da MLS e Oriente Médio, mas...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Hulk estiver com o físico em dia, não vai dar nem graça. É muito bom jogador.

Agora, a experiência empírica mostra que muito tempo na China ou Oriente Médio, faz com que o atleta demore BASTANTE tempo para retomar a condição física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ZMB disse:

Se o Hulk estiver com o físico em dia, não vai dar nem graça. É muito bom jogador.

Agora, a experiência empírica mostra que muito tempo na China ou Oriente Médio, faz com que o atleta demore BASTANTE tempo para retomar a condição física.

Físicamente ele tá bem:

Questão é ritmo de jogo, intensidade... Ele precisa jogar o Estadual com o time "alternativo" pra recuperar essas duas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Físicamente ele tá bem:

Questão é ritmo de jogo, intensidade... Ele precisa jogar o Estadual com o time "alternativo" pra recuperar essas duas coisas.

Esse que é o ponto.

Muitas vezes o cara tá fininho, no shape, mas não serve mais pra jogar bola. Vide Zé Roberto no Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...