Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

18 horas atrás, Moura Edu disse:

 

Pobre Vasco.

 

Não prospera.

---

Só não estamos pior que o Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Suco de sinceridade. 👏🏽

Apoio muito a postura do Andrey, jogador brasileiro precisa ser mais honesto em todos os momentos, inclusive nesses. Chega desse "media training" chato pra caralho que ninguém aguenta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2021 em 09:15, Leho. disse:

Suco de sinceridade. 👏🏽

Apoio muito a postura do Andrey, jogador brasileiro precisa ser mais honesto em todos os momentos, inclusive nesses. Chega desse "media training" chato pra caralho que ninguém aguenta mais.

Entrevista do Lisca foi ótima também. Cobrou um monte a diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Galford Strife disse:

Entrevista do Lisca foi ótima também. Cobrou um monte a diretoria.

Mas o time não é bom pra série B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, StrongAxe disse:

Mas o time não é bom pra série B?

É, mas pra jogar de determinada forma. A diretoria montou um elenco pra jogar de determinada forma, e essa forma não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Galford Strife disse:

Entrevista do Lisca foi ótima também. Cobrou um monte a diretoria.

Eu não conferi ela, mas "fiquei sabendo" do teor.

 

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

É, mas pra jogar de determinada forma. A diretoria montou um elenco pra jogar de determinada forma, e essa forma não deu certo.

1) Que forma é essa?
2) A diretoria contratou o treinador mais adequado pra aplicar exatamente essa forma de jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Eu não conferi ela, mas "fiquei sabendo" do teor.

 

1) Que forma é essa?
2) A diretoria contratou o treinador mais adequado pra aplicar exatamente essa forma de jogar?

Posse e futebol cadenciado. O Vasco teve os melhores resultados quando abriu mão disso. Não jogou bem, mas teve resultados.

A superioridade do elenco permitiu que, mesmo jogando de uma forma para a qual não foi montado, os resultados viessem. Foi mais ou menos o que aconteceu nesses jogos:

19 Jun Vasco da Gama 3 - 0 CRB + + - 1-0 stats
25 Jun Cruzeiro 2 - 1 Vasco da Gama + - - 2-1 stats
28 Jun Vasco da Gama 2 - 1 Brusque + - - 0-0 stats
30 Jun Goias 1 - 0 Vasco da Gama - - + 0-0 stats
3 Jul Vasco da Gama 1 - 0 Confianca - + - 1-0 stats
9 Jul Vasco da Gama 1 - 0 Sampaio Correa - + - 1-0 stats
14 Jul Coritiba 1 - 1 Vasco da Gama - - - 0-0 stats
18 Jul Vasco da Gama 1 - 1 Nautico - - - 0-1 stats
22 Jul CSA 2 - 2 Vasco da Gama + - - 1-1 stats
25 Jul Vasco da Gama 4 - 1 Guarani + - - 2-0 stats

 

Após a derrota para o Avaí, em casa, o Cabo abriu mão do estilo de jogo para conseguir os resultados. Contra o Cruzeiro o Bruno Gomes foi expulso. Contra o Goiás, no retorno, ele foi expulso de novo, mas aos 5 minutos do primeiro tempo. Coritiba e Náutico eram líderes.

Contra o CSA, já era o Lisca. Contra o Guarani, o Vasco jogou novamente com menos posse, se não me engano, mas depois o Lisca começou a tentar implementar o que o Cabo já não tinha conseguido, por pressão da diretoria, até onde me parece.

Pra mim, culpa da diretoria, não tanto pela incapacidade de montar um time que jogue com domínio, mas por não entender que isso não estava dando certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

[...] Pra mim, culpa da diretoria, não tanto pela incapacidade de montar um time que jogue com domínio, mas por não entender que isso não estava dando certo.

Na real acho que o erro é na escolha do comandante, não? Porque olhando pro time do Vasco, realmente, não é um time ruim e tem margem pra crescer e brigar por acesso. Na prática porém só vemos uma oscilação mt grande, sem engrenar definitivamente e com jogadores entrando numa espiral de fase ruim (Cano por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Na real acho que o erro é na escolha do comandante, não? Porque olhando pro time do Vasco, realmente, não é um time ruim e tem margem pra crescer e brigar por acesso. Na prática porém só vemos uma oscilação mt grande, sem engrenar definitivamente e com jogadores entrando numa espiral de fase ruim (Cano por exemplo).

No caso do Cabo, foi o primeiro erro. No caso do Lisca, foi o segundo.

O problema, pra mim, foi ter tirado o Cabo porque queria uma modelo que não estava funcionando. Achou que o problema era o treinador, mas não era somente.

Não dá pra isentar o Cabo porque não conseguir fazer o time jogar de forma minimamente decente com o elenco que tem a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, StrongAxe disse:

Mas o time não é bom pra série B?

No papel é. Mas a gente sabe que no futebol nem sempre isso dá certo. Teu Flamengo mesmo já montou times ótimos no papel que na prática decepcionaram demais. Não falando que esse time do Vasco seria, no papel, suficiente pra ser campeão com sobras e tudo o mais, mas em um primeiro momento (e não é só opinião minha, mas de vários comentaristas tb), era pra ser uma equipe pra ficar no G4 sem sustos.

11 horas atrás, Leho. disse:

Na real acho que o erro é na escolha do comandante, não? Porque olhando pro time do Vasco, realmente, não é um time ruim e tem margem pra crescer e brigar por acesso. Na prática porém só vemos uma oscilação mt grande, sem engrenar definitivamente e com jogadores entrando numa espiral de fase ruim (Cano por exemplo).

No caso do Cabo foi muito erro. Mas pelo que estamos vendo, agora não é mais caso de escolha de técnico. Esse elenco não é ruim, mas é muito vagabundo, tu vê poucos jogando com vontade. MG entregou o primeiro gol do Operário na última partida pq parece que dorme em toda jogada e depois não faz o mínimo esforço pra recuperar. Ricardo Graça a gente sabe que tem potencial, esteve na seleção olímpica, mas chega no Vasco e só faz cagada, tem um lance dele que ele ficou ciscando com a bola e tocou limpo pro jogador do Operário que é vergonhoso. 

10 horas atrás, Lowko é Powko disse:

No caso do Cabo, foi o primeiro erro. No caso do Lisca, foi o segundo.

O problema, pra mim, foi ter tirado o Cabo porque queria uma modelo que não estava funcionando. Achou que o problema era o treinador, mas não era somente.

Não dá pra isentar o Cabo porque não conseguir fazer o time jogar de forma minimamente decente com o elenco que tem a disposição.

Não vejo o Lisca como erro, na verdade confio demais no trabalho dele. Mas concordo com você quando diz que o problema não era somente o treinador, mas não exime o Cabo de culpa porque ele participou da montagem do elenco. E como disse antes, no papel o time não é essa merda, mas todo jogo parece que tem jogador de má vontade. No último vi poucos brigarem com vontade pra tentar mudar o resultado, foi o Cano (que sempre mostra intensidade até quando todo mundo tá dormindo), o Jabá (outro que sempre joga com disposição), o Caio Lopes (que entrou com muita vontade) e o Zeca (algo que não costumamos ver, pq geralmente ele é um dos que dormem em campo). De resto a galera parecia que tava de boa com o placar, sem intensidade nenhuma e só fazendo merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Galford Strife disse:

Não vejo o Lisca como erro, na verdade confio demais no trabalho dele. Mas concordo com você quando diz que o problema não era somente o treinador, mas não exime o Cabo de culpa porque ele participou da montagem do elenco. E como disse antes, no papel o time não é essa merda, mas todo jogo parece que tem jogador de má vontade. No último vi poucos brigarem com vontade pra tentar mudar o resultado, foi o Cano (que sempre mostra intensidade até quando todo mundo tá dormindo), o Jabá (outro que sempre joga com disposição), o Caio Lopes (que entrou com muita vontade) e o Zeca (algo que não costumamos ver, pq geralmente ele é um dos que dormem em campo). De resto a galera parecia que tava de boa com o placar, sem intensidade nenhuma e só fazendo merda.

Eu considero um erro porque o estilo de jogo do Lisca não encaixa com o que o plantel oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Eu considero um erro porque o estilo de jogo do Lisca não encaixa com o que o plantel oferece.

Eu não porque acho que esse plantel não tem oferecido é nada. Tinha "melhorado" com aquele estilo reativo, mas ainda tava uma bosta.

Não lembro uma partida que o Vasco tenha realmente jogado bem nessa série B, nem na vitória contra o Guarani o time foi bem de vdd.

O Lisca era pra ter sido cara pra vir no começo do ano e ajudado a montar o elenco....

Enfim, acredito que com um pouco mais de tempo pra treinar (que ele vai ter agora e era reclamação dele desde que chegou) e a diretoria trazendo umas 3 peças que ele quer, o time deva melhorar com ele. Se vai ser suficiente pra ganhar 11 dos 18 jogos que ainda tem (que é o que as projeções apontam que vai precisar pra subir) é outra história.

Edit: Não me entenda mal, claro que se for pra jogar mal e subir tá valendo. Mas com as atuações que vinha tendo, acho que essa queda era questão de tempo e ela veio. Ainda mais com a nossa zaga que é uma mãe.

Editado por Galford Strife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
25 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Eu considero um erro porque o estilo de jogo do Lisca não encaixa com o que o plantel oferece.

Pensando nesse aspecto, quem você teria trazido ao invés do Lisca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Galford Strife disse:

Eu não porque acho que esse plantel não tem oferecido é nada. Tinha "melhorado" com aquele estilo reativo, mas ainda tava uma bosta.

Não lembro uma partida que o Vasco tenha realmente jogado bem nessa série B, nem na vitória contra o Guarani o time foi bem de vdd.

O Lisca era pra ter sido cara pra vir no começo do ano e ajudado a montar o elenco....

Enfim, acredito que com um pouco mais de tempo pra treinar (que ele vai ter agora e era reclamação dele desde que chegou) e a diretoria trazendo umas 3 peças que ele quer, o time deva melhorar com ele. Se vai ser suficiente pra ganhar 11 dos 18 jogos que ainda tem (que é o que as projeções apontam que vai precisar pra subir) é outra história.

Edit: Não me entenda mal, claro que se for pra jogar mal e subir tá valendo. Mas com as atuações que vinha tendo, acho que essa queda era questão de tempo e ela veio. Ainda mais com a nossa zaga que é uma mãe.

O plantel oferece sim - ou oferecia, em tese. Que outro clube tem um plantel melhor que o nosso? O problema é que não se conseguiu implantar o estilo de jogo. E talvez não se consiga. Até por isso o Lisca está pedindo os reforços, todos pro setor defensivo. O Vasco vai retomar o estilo reativo, com jogadores fisicamente mais fortes, que é o que deu mais resultado.

20 horas atrás, Leho. disse:

Pensando nesse aspecto, quem você teria trazido ao invés do Lisca?

Desconheço. Mas com o Cabo ou com o Lisca, eu daria liberdade ao treinador, uma vez que os resultados não estão vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

O plantel oferece sim - ou oferecia, em tese. Que outro clube tem um plantel melhor que o nosso? O problema é que não se conseguiu implantar o estilo de jogo. E talvez não se consiga. Até por isso o Lisca está pedindo os reforços, todos pro setor defensivo. O Vasco vai retomar o estilo reativo, com jogadores fisicamente mais fortes, que é o que deu mais resultado.

Desconheço. Mas com o Cabo ou com o Lisca, eu daria liberdade ao treinador, uma vez que os resultados não estão vindo.

Discordo. Temos que parar com esse discurso de que o plantel é o melhor da Série B. Não é. Pegaram um monte de refugo que em algum momento da carreira jogou algo e colocaram junto. O time é sem vontade e sem capacidade. Tem poucas exceções de jogadores que podem mostrar algo (Zeca, Sarrafiore e Jabá, talvez). A única unanimidade nesse time é o Cano. A gente tem que parar de achar que montamos um time de "galáticos" que não deu certo e colocar os pés no chão. Nome não ganha jogo e muito menos nomes que já não jogam algo faz tempo. Nossa zaga é horrorosa, Castán que era pra ser um cara de destaque vive entregando bolas bestas quando está em campo. Ricardo, que era pra ser um substituto decente, só vem fazendo merda. E essa sequência de erros da zaga não é por causa de sistema de jogo, só ver que a maioria das cagadas são por falhas individuais.

Concordo que o estilo reativo tem dado mais resultado, mas é porque o time é limitado. Agora já é o segundo técnico que não consegue extrair nada de bom desse plantel e a culpa é dele? Pode trazer o Guardiola que não vai mudar essa mentalidade merda desse plantel. Time já entra em campo derrotado. É uma mistura de falta de habilidade com falta de vontade que incomoda demais.

Mals o desabafo, mas tô puto com esse time.

Editado por Galford Strife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2021 em 09:19, Galford Strife disse:

Se vai ser suficiente pra ganhar 11 dos 18 jogos que ainda tem (que é o que as projeções apontam que vai precisar pra subir) é outra história.

Caramba, não imaginava que a situação tava tão complicada. Sobre o problema ser o elenco, olhando de longe e pelos nomes, eu realmente achava que o time era bem suficiente pra subir. Mas, de acordo com o seu desabafo, parece que não é bem assim que a banda toca. Afinal, quando passam dois treinadores qualificados e reconhecidos dentro da competição e nenhum deles dá jeito, o problema não é técnico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 08:31, Galford Strife disse:

Discordo. Temos que parar com esse discurso de que o plantel é o melhor da Série B. Não é. Pegaram um monte de refugo que em algum momento da carreira jogou algo e colocaram junto. O time é sem vontade e sem capacidade. Tem poucas exceções de jogadores que podem mostrar algo (Zeca, Sarrafiore e Jabá, talvez). A única unanimidade nesse time é o Cano. A gente tem que parar de achar que montamos um time de "galáticos" que não deu certo e colocar os pés no chão. Nome não ganha jogo e muito menos nomes que já não jogam algo faz tempo. Nossa zaga é horrorosa, Castán que era pra ser um cara de destaque vive entregando bolas bestas quando está em campo. Ricardo, que era pra ser um substituto decente, só vem fazendo merda. E essa sequência de erros da zaga não é por causa de sistema de jogo, só ver que a maioria das cagadas são por falhas individuais.

Concordo que o estilo reativo tem dado mais resultado, mas é porque o time é limitado. Agora já é o segundo técnico que não consegue extrair nada de bom desse plantel e a culpa é dele? Pode trazer o Guardiola que não vai mudar essa mentalidade merda desse plantel. Time já entra em campo derrotado. É uma mistura de falta de habilidade com falta de vontade que incomoda demais.

Mals o desabafo, mas tô puto com esse time.

Cara, eu deixei muito claro que a culpa não é do técnico.

E outra: eu duvido muito que, antes de começar o campeonato, algum torcedor do Vasco aceitasse trocar o elenco pelo do Goiás ou do Coritiba. Se o Pássaro montasse um elenco com esses jogadores, estaria na rua antes de julho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

 

E outra: eu duvido muito que, antes de começar o campeonato, algum torcedor do Vasco aceitasse trocar o elenco pelo do Goiás ou do Coritiba. Se o Pássaro montasse um elenco com esses jogadores, estaria na rua antes de julho.

Vi um corte muito bom da live do Casimiro em que ele fala justamente sobre a montagem do elenco do Vasco. Recomendo:

Não tô acompanhando de perto a campanha do Vasco, mas o que ele falou faz total sentido. Acharam que reunir jogadores de nível técnico superior aos demais times seria o suficiente pra nadar de braçada na competição e na prática se observou que a banda toca de um jeito diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soube que o Vasco ta querendo o Everton "tri-atleta" que ta encostado no Grêmio, sinceramente se o Vasco ta querendo mesmo subir, não deveriam nem cogitar trazer o Everton, o cara não joga nada há tempos, esse ai nem o Renato conseguiu recupera-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Soube que o Vasco ta querendo o Everton "tri-atleta" que ta encostado no Grêmio, sinceramente se o Vasco ta querendo mesmo subir, não deveriam nem cogitar trazer o Everton, o cara não joga nada há tempos, esse ai nem o Renato conseguiu recupera-lo. 

Ta falando bobagem amigo, o Everton Cardoso joga muita bola, foi um erro absurdo da direção deixá-lo escanteado assim no Grêmio.

Como apoio ao Vasco, caso esse negócio aconteça mesmo, eu pago o Uber do Everton até o Aeroporto Salgado Filho. É pelo bem do atleta e da histórica instituição vascaína. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tehh disse:

Ta falando bobagem amigo, o Everton Cardoso joga muita bola, foi um erro absurdo da direção deixá-lo escanteado assim no Grêmio.

Como apoio ao Vasco, caso esse negócio aconteça mesmo, eu pago o Uber do Everton até o Aeroporto Salgado Filho. É pelo bem do atleta e da histórica instituição vascaína. 

Bobagem? Cara a ultima vez que ele jogou bola pra valer mesmo foi quando tava no Flamengo, quando foi pro São Paulo jogou um tempo bem e depois não jogou mais nada, tanto que despacharam ele pro Grêmio, onde também não rendeu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Bobagem? Cara a ultima vez que ele jogou bola pra valer mesmo foi quando tava no Flamengo, quando foi pro São Paulo jogou um tempo bem e depois não jogou mais nada, tanto que despacharam ele pro Grêmio, onde também não rendeu nada.

É ironia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...