Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Quem o Todo Poderoso Cortinas pega na próxima fase do Paulistinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

🔎| Curiosidade:

O Corinthians foi eliminado 4 vezes na fase de grupos nas últimas 17 edições do Paulistão. A equipe foi comandada nas campanhas por Mano Menezes em todas as ocasiões.

2008 - Mano Menezes
2010 - Mano Menezes
2014 - Mano Menezes
2024 - Mano Menezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau. Como vocês são bem informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos o Antônio terá tempo para treinar o time.

Apesar dos apagões (que precisam ser melhorados. O time começa meio apagado e se apaga pós gol), foi uma boa vitória. Destaque para a evolução do Wesley na ponta. Eu realmente pensava que ele iria para um caminho parecido com o Adson, mas hoje ele me lembra aquele início promissor do Malcom. Ainda precisa evoluir quanto a decisão final/último toque, mas hoje me parece um jogador muito mais consciente do que ano passado, que só ligava a velocidade e se importava apenas em driblar o máximo de jogadores adversários. 

E falando em Wesley x tempo de treinamento; https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/03/02/antonio-oliveira-elogia-corinthians-e-detalha-planos-futuros-para-garro-e-coronado-jogarem-juntos.ghtml

Vamos ver como será essa variação. Eu acho que seria interessante termos um esquema com mais um meia criativo, com o Garro exercendo uma função de maior movimentação. O foda é que o Maycon tem feito gol, mas eu ainda acho que entrega pouco para ser um nome titular. O duro é que sacrificaria o esquema com pontas (e consequentemente o Wesley, que vem sendo o ponto de desafogo da equipe). o 3-6-1 pode ser uma opção, mas acho difícil o Antonio abandonar o 4-2-3-1 (ou algo próximo deste). Talvez uma variação assimétrica do 4-2-3-1, com o Coronado na ponta direita exercendo uma função mais técnica ou puxando para dentro como armador (como seria com o Rojas), ou um 4-2-2-2 com Wesley e Yuri partindo da ponta para a área (algo parecido com o esquema do Ancellotti). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que o De Pena jogou muito mais tempo mal do que bem, na sua passagem pelo Brasil.

E antes disso, ninguém viu jogar.

Logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, grollinho disse:

🔎| Curiosidade: o Corinthians foi eliminado 4 vezes na fase de grupos nas últimas 17 edições do Paulistão.
A equipe foi comandada nas campanhas por Mano Menezes em todas as ocasiões.

2008 - Mano Menezes
2010 - Mano Menezes
2014 - Mano Menezes
2024 - Mano Menezes

Mas eu vi corintiano jurando que o Mano era o melhor que o Cortinas poderia arrumar pra treinar o clube, hahahahaha. Tá aí.

Pelo menos constância ele tem.

 

14 horas atrás, felipevalle disse:

Uau. Como vocês são bem informados.

Uau, como essa agenda positiva é maravilhosa:

image.thumb.png.425c2bbcc2b264340c1dc35ceecf1aa5.png


Ah se é no Trikas, a manchete obviamente seria outra, a crise já estaria INSTAURADA na Barra Funda, mesas redondas pedindo veementemente a demissão do Carpini e etc, etc etc. Mas no Cortinas é sempre algo positivo, criticar é sempre proibido. Que delícia deve ser ter a imprensa do lado.

 

E como nada muda mesmo no nosso futebol...

 

Olha o marginalzinho aí novamente @twitch.tvstayheavy87, distribuindo cotoveladas com anuência de todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, grollinho disse:

🔎| Curiosidade:

O Corinthians foi eliminado 4 vezes na fase de grupos nas últimas 17 edições do Paulistão. A equipe foi comandada nas campanhas por Mano Menezes em todas as ocasiões.

2008 - Mano Menezes
2010 - Mano Menezes
2014 - Mano Menezes
2024 - Mano Menezes

  • 2008 - reformulação
  • 2010 - ruim, mas teve um desempenho espetacular e foi pra seleção
  • 2014 - reformulação
  • 2024 - reformulação

Contexto é tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

Mas eu vi corintiano jurando que o Mano era o melhor que o Cortinas poderia arrumar pra treinar o clube, hahahahaha. Tá aí.

Pelo menos constância ele tem.

 

Uau, como essa agenda positiva é maravilhosa:

image.thumb.png.425c2bbcc2b264340c1dc35ceecf1aa5.png


Ah se é no Trikas, a manchete obviamente seria outra, a crise já estaria INSTAURADA na Barra Funda, mesas redondas pedindo veementemente a demissão do Carpini e etc, etc etc. Mas no Cortinas é sempre algo positivo, criticar é sempre proibido. Que delícia deve ser ter a imprensa do lado.

 

E como nada muda mesmo no nosso futebol...

 

Olha o marginalzinho aí novamente @twitch.tvstayheavy87, distribuindo cotoveladas com anuência de todo mundo.

Sujeira demais esse "jogador".

14 minutos atrás, Aleef disse:
  • 2008 - Eliminação
  • 2010 - Eliminação
  • 2014 - Eliminação
  • 2024 - Eliminação

Constância é tudo.

 

Corrigi pra vc kkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, grollinho disse:

🔎| Curiosidade:

O Corinthians foi eliminado 4 vezes na fase de grupos nas últimas 17 edições do Paulistão. A equipe foi comandada nas campanhas por Mano Menezes em todas as ocasiões.

2008 - Mano Menezes
2010 - Mano Menezes
2014 - Mano Menezes
2024 - Mano Menezes

Sem querer defender o Mano, que realmente precisava sair porque o fim de 23 e o início de 24 foram ridículos, mas resumir o seu trabalho como ruim olhando esse histórico de eliminações no Paulista é bizarro. E não estou dizendo que você está fazendo isso, mas é o que a postagem dá a entender se não houver um contexto como o Aleef tentou trazer.

Em 2008 o Corinthians mal tinha um time para colocar em campo, tinha sido rebaixado no final de 07 e mandou quase todo mundo embora. Era um time em completa reformulação. 2010 o Corinthians era o atual campeão paulista e da copa do brasil, fazia uma boa Libertadores até ser eliminado pelo Flamengo em uma eliminatória que poderíamos ter passado porque jogamos muito mais no segundo jogo e só perdemos o primeiro por uma burrice individual. No início do ano o time ainda estava tentando encaixar as peças que contratou pensando em dar mais experiência ao time que jogaria a Libertadores, como Danilo, Tcheco, Iarley e Roberto Carlos. Era o ano do centenário do clube, em 2009 o time já tinha recuperado seu orgulho com os dois títulos tendo acabado de subir da segunda divisão, então o time e a torcida tava cagando pro paulista, não precisava se provar mais. Além disso ele deixou o time para assumir a seleção brigando pelo título brasileiro. Em 2014 chegou com a missão de reformular e terminou o ano classificado pra Libertadores depois de um segundo semestre de 13 sofrível do time.

De uma maneira geral, o trabalho do Mano foi positivo em todas as outras passagens mesmo sendo eliminado no Paulista em 3 das 4 vezes que jogou (sem contar 24).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível que o Fagner vai se aposentar sem ninguém quebrar a perna dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ZMB disse:

Não é possível que o Fagner vai se aposentar sem ninguém quebrar a perna dele.

Ederson ex-Fla que o diga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shakhtar aceita proposta do Flamengo por Maycon e deve notificar o Corinthians nesta terça | futebol | ge (globo.com)

6 milhões de euros pelo Maycon, bicho. Caralho, deve ser bom ser um clube rico.  Esposa do Maycon já resolveu fazer graça no Instagram (aliás, acostumem - se, flamenguistas, haha).

Meu medo é só o Augusto resolver tentar cobrir essa proposta (o que seria uma loucura). Se o maldito do Vera resolver voltar a jogar bola não precisaremos nem de uma peça de reposição. É só ele querer. De qualquer forma ainda temos o Ryan e até mesmo o Bidon (apesar de não concordar com o Bidon como segundo volante).

Vai, Maycon, vai. Vai ser feliz no Mengaum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Shakhtar aceita proposta do Flamengo por Maycon e deve notificar o Corinthians nesta terça | futebol | ge (globo.com)

6 milhões de euros pelo Maycon, bicho. Caralho, deve ser bom ser um clube rico.  Esposa do Maycon já resolveu fazer graça no Instagram (aliás, acostumem - se, flamenguistas, haha).

Meu medo é só o Augusto resolver tentar cobrir essa proposta (o que seria uma loucura). Se o maldito do Vera resolver voltar a jogar bola não precisaremos nem de uma peça de reposição. É só ele querer. De qualquer forma ainda temos o Ryan e até mesmo o Bidon (apesar de não concordar com o Bidon como segundo volante).

Vai, Maycon, vai. Vai ser feliz no Mengaum. 

Bom demais 😁😁😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que vá mesmo. O Paulinho está voltando e abriria mais espaço para o Bidon, além do Fausto ter mais oportunidades de sair dessa TIRIÇA desgraçada que ele tá. Maycon não está sendo nem sombra do que foi em 2017. 6 milhões só pode ter sido oferecido por alguém que definitivamente não o viu jogar nos últimos 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Trocar T. Maia por Maycon é fria, não?

Fria é pagar 4 milhões no Pedro Raul. Essa do Maycon tá num nível negociação Corinthians x Zenit por Yuri Alberto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É brincadeira, bicho. O pior é que esse arrombado deve ter ouvido a promessa que seria/será uma peça importante para a equipe este ano.

Agora é torcer para alguém levar esse arrombado na janela de julho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maycon ídolo Flamenguista sem nunca ter vestido a camisa, sucesso Maycon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

HAHAHAHAHAHAHAHA, boa Maycon. Peça fundamental do time não pode sair, tá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacá assina contrato de empréstimo com o Corinthians | corinthians | ge (globo.com)

Não o conheço, mas deve pegar a vaga do Raul, pelo menos. Já é um ponto positivo.

Igor Coronado tem lesão muscular e vira dúvida no Corinthians | corinthians | ge (globo.com)

Uma pena, seria uma boa oportunidade de testá-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais perto do retorno, Paulinho ainda depende de renovação para permanecer no Corinthians | corinthians | ge (globo.com)

E aí corintianada, o que acham?

Eu particularmente estou com um pé atrás quanto a este retorno e potencial renovação de contrato. Muito tempo afastado, lesões sucessivas. O Paulinho é/foi um excelente jogador e importante para a história do clube, mas sei lá, eu tentaria uma extensão de contrato no máximo até o fim do ano. Mais do que isso por enquanto não vale. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...