Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

58 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

 

41 minutos atrás, ZMB disse:

Lembro que era uma boa promessa qnd subiu no Cruzeiro. Acho um nome interessante.

Entrei pra perguntar isso. Bom saber.

Parece que entre hoje e amanhã anunciam Matheuzinho, Pedro Henrique, Cacá e Coronado. Ainda acho que falta um segundo volante. O Maycon fez um bom segundo tempo ontem mas ele vem muito mal. O Fausto também.

Agora, é importante falar sobre o Wesley. Ele sempre teve suas limitações, mas devemos lembrar que ele tem só 18 anos. O potencial vem se mostrando cada vez maior. O 1x1 dele é muito, muito forte. Às vezes até parece que ele vai perder a bola, kkkk, mas quase sempre dá certo no final. Quando ele tá em um dia bom ele bagunça DEMAIS. Tipo aquele jogo contra o SP no Morumbi pela Copa do BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Só um adendo: no Sofascore também mostra por onde serão transmitidos tal jogo. Por países, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Raimundos disse:

 

Entrei pra perguntar isso. Bom saber.

Parece que entre hoje e amanhã anunciam Matheuzinho, Pedro Henrique, Cacá e Coronado. Ainda acho que falta um segundo volante. O Maycon fez um bom segundo tempo ontem mas ele vem muito mal. O Fausto também.

Agora, é importante falar sobre o Wesley. Ele sempre teve suas limitações, mas devemos lembrar que ele tem só 18 anos. O potencial vem se mostrando cada vez maior. O 1x1 dele é muito, muito forte. Às vezes até parece que ele vai perder a bola, kkkk, mas quase sempre dá certo no final. Quando ele tá em um dia bom ele bagunça DEMAIS. Tipo aquele jogo contra o SP no Morumbi pela Copa do BR.

 

 

Ele tem evoluído mesmo. É claro, ainda com muitas deficiências, principalmente na tomada de decisões, mas tem evoluído. Se o Antônio conseguir melhorar essa tomada de decisão e ele (Wesley) aprimorar esse corte para dentro com uma batida seca e rasteira, pode dar bom. Como o tuga gosta de explorar os corredores com velocidade, a tendência é que ele continue tendo espaço (bom, tem a questão do Coronado e do Pedro Henrique, mas pelo menos no segundo tempo é certo que o Wesley entra). 

Acho difícil investirem num segundo volante, pelo menos até o brasileiro. É torcer para o Ryan ou Fausto assumir a vaga. Não vi ontem, mas no jogo contra a Lusa o Maycon foi mal. Fez o gol de pênalti (que mascarou muito a atuação dele), mas foi bem mais do mesmo que ele vinha apresentando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheuzinho, Igor Coronado e Pedro Henrique bidados. Acho que isso dá uma profundidade legal pro elenco e o Coronado chega pra ser titular absoluto.

Ainda faltam peças, um segundo volante (contando com a tiriça que estão Fausto e Maycon), um zagueiro e um ponta. O Oscar Romero tá sendo especulado (pela 1230123 vez) e é capaz de acontecer porque ele tá sem time.

Ansioso pra ver o meio com o Igor e o Garro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo andar da carruagem (as últimas escalações do português e os reforços) eu acho que o Corinthians caminha para um 3-6-1 com a bola e um 4-4-2 sem ela.

------------------------Yuri

---------Coronado-------------Garro

-Wesley-------Maycon------Raniele----Matheus F. (ou Fágner)

-------Caetano----G. Henrique---Felix Torres

----------------------Cássio

E sem a bola:

-------------Coronado------------Yuri

--Wesley------Maycon----------Raniele-------Garro

--Caetano-----G. Henrique------F. Torres----Matheus

-------------------------Cássio

Vai acabar sobrando pra Palácios, Rojas e Pedro Raul que vão acabar brigando por vaga no time com Wesley, Garro e Yuri, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/02/17/escalacao-do-corinthians-maycon-treina-e-deve-ser-titular-no-derbi.ghtml

Me preocupa o espaçamento do Fagner. Caetano realmente parece ter ganho a titularidade como lateral esquerdo improvisado (parabéns pela contratação do Hugo, Dulixo) e o Romero foi mantido na direita após os dois gols contra o Botafogo. 

Enfim, jogo muito difícil, o Abel é o treinador a ser batido no Brasil. Um empate já será excelente, mas se mostrarmos uma evolução tática e um jogo de igual para igual, mesmo saindo derrotado, já me dou por satisfeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2024 em 01:47, Raimundos disse:

Pelo andar da carruagem (as últimas escalações do português e os reforços) eu acho que o Corinthians caminha para um 3-6-1 com a bola e um 4-4-2 sem ela.

------------------------Yuri

---------Coronado-------------Garro

-Wesley-------Maycon------Raniele----Matheus F. (ou Fágner)

-------Caetano----G. Henrique---Felix Torres

----------------------Cássio

E sem a bola:

-------------Coronado------------Yuri

--Wesley------Maycon----------Raniele-------Garro

--Caetano-----G. Henrique------F. Torres----Matheus

-------------------------Cássio

Vai acabar sobrando pra Palácios, Rojas e Pedro Raul que vão acabar brigando por vaga no time com Wesley, Garro e Yuri, respectivamente.

Até acho interessante, mas vai um pouco de encontro com o que o Antônio costumou utilizar no Cuiabá e CAP. Mas é aquilo, acho que até pela limitação de elenco dos outros clubes, talvez possa limitar a variação tática.

A princípio vejo o Coronado "ganhar" a vaga de um dos pontas (ele joga mais pela esquerda, mas vi algumas análises dizendo que ultimamente estava jogando pela direita no Al Itthad) e ser um ponta mais cerebral, puxando para dentro e aproveitando o facão do Yuri + aproximação do Garro. 

O ponto de desequilíbrio desse time, a meu ver, está no Maycon, infelizmente. Eu queria muito uma tentativa de teste de um 4-1-4-1, com Garro e Coronado mais centrais, Ranielle na contenção, dois pontas de velocidade e um centroavante. Mas admito que talvez poderia sobrecarregar o esquema defensivo, pois não dá para saber ainda até que ponto Garro e Coronado possam fazer marcação sem bola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que latifúndio ABSURDO foi essa cabeça-de-área do Cortinas hoje hein? Hahahahah, uma cratera aberta no meio-campo, se os porquinhos fossem um pouco mais inteligentes teriam feito o 3º, o 4º, o 5º gol por ali. Mas não. Bem feito.

Até o Casão conseguiu detectar o problema. Deram o meio-campo de mão beijada pro adversário.

No mais, o Cássião velho de guerra precisa pensar seriamente na aposentadoria. Tá passando vergonha já. Acho o maior jogador do clube, tem um tamanho gigantesco pra instituição, mas a idade tá batendo. Reflexos, explosão, tempo de bola, tá tudo atrasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Portuga ressuscitou mesmo o Corinthians, quando parecia que o time ia pipocar de novo em clássico, acha dois gols quase impossíveis kkkkkkk mas sério esse derby queimou minha língua, até comentei com uns amigos mais cedo, que Botafogo x Vasco e o Ba-Vi estavam compensando o marasmo que seria esse Palmeiras x Corinthians, mas eis que os times resolveram fazer um clássico animado.

Mas falando sério, o Palmeiras teve muito mais perto da vitória que o Corinthians, contudo não existe ter tomado dois gols displicentes iguais aqueles que tomaram no fim, o primeiro a defesa do verdão bobeou e no segundo naquela cobrança de falta, o que se passou na cabeça do Weverton pra tirar a mão? Era fim de jogo, e o pior o Palmeiras ainda teve tempo de fazer pelo menos mais um gol no Corinthians que tava com um jogador de linha no gol e salvaram o lance em cima da linha no ultimo minuto. 

Esse empate a torcida do Corinthians pode comemorar como uma vitória, apesar do Palmeiras ter sido melhor, achar dois gols da maneira como conseguiram só mostrou que a camisa pesou muito no final, o Portuga realmente entendeu onde se meteu kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

No mais, o Cássião velho de guerra precisa pensar seriamente na aposentadoria. Tá passando vergonha já. Acho o maior jogador do clube, tem um tamanho gigantesco pra instituição, mas a idade tá batendo. Reflexos, explosão, tempo de bola, tá tudo atrasado.

Pior que no lance da expulsão ele não tinha muito o que fazer, o erro ali foi da marcação, o Cássio usou o único recurso que tinha, era a falta ou então corria o risco de tomar o terceiro e a torcida colocar o resultado na conta dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Respeita Meu Manto disse:

Pior que no lance da expulsão ele não tinha muito o que fazer, o erro ali foi da marcação, o Cássio usou o único recurso que tinha, era a falta ou então corria o risco de tomar o terceiro e a torcida colocar o resultado na conta dele.

Ele errou o tempo de bola nesse lance... ou sai com certeza pra chegar na bola, ou mantém a posição. Pode ver no replay que ele hesita em sair, aí é um abraço né? Dá nem pra comparar a velocidade dele com a do Rony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo, pqp. O que sobra de personalidade e sangue argentino pro Garro falta pro Fausto. O Vitor Pereira levou o futebol desse cara embora. Morto, morto. Caetano tenebroso também. Romero se não sobrar uma bola (que quase sempre sobra) morre de fome. Limitadíssimo. Se a sorte acabar logo logo ele perde a vaga. Raniele é um monstro, enfim chegou alguém no nível e estilo de jogo do Ralf.

O português precisa ter coragem e testar o Ryan (enquanto o Bidon não resolve a renovação). Por mais que ele seja limitado, o moleque é intenso pra caralho e faria um meio de campo muito mais dominante, potencializando o Garro.

Pedro Raul já volta? Porque vamos precisar dele. Até agora se mostrou um poste, mas vamos ver se com o time jogando melhor ele começa a guardar, assim como o Yuri.

Agora é a chance do Carlos Miguel entrar e não sair, hein? Duvido que o António tenha peito de não botar o Cássio de volta depois da suspensão/lesão, mas é o momento ideal. Inclusive o Cássio deveria ter a hombridade de, se o Miguel entrar bem, reconhecer o momento ruim e apoiar a decisão de deixar ele como titular.

E por último mas não menos importante, novamente sobre o Garro: temos um substituto do Roger Guedes, hein? Não sobre posição, estilo de jogo, etc. Mas como potencial ídolo. O Guedes tava caminhando pra isso, por ser decisivo, por ser brigador, por ser tecnicamente acima da média. O Garro parece preencher todos os requisitos. Ele ainda é uma ilha técnica no Corinthians, tô muito ansioso pra ver o Coronado porque tendo alguém pra dividir essa responsabilidade a tendência é melhorar, como aconteceu com Jádson e Renato Augusto que, jogando um ao lado do outro, tiveram todo seu potencial explorado e foram os melhores do brasileiro de 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Que latifúndio ABSURDO foi essa cabeça-de-área do Cortinas hoje hein? Hahahahah, uma cratera aberta no meio-campo, se os porquinhos fossem um pouco mais inteligentes teriam feito o 3º, o 4º, o 5º gol por ali. Mas não. Bem feito.

Até o Casão conseguiu detectar o problema. Deram o meio-campo de mão beijada pro adversário.

No mais, o Cássião velho de guerra precisa pensar seriamente na aposentadoria. Tá passando vergonha já. Acho o maior jogador do clube, tem um tamanho gigantesco pra instituição, mas a idade tá batendo. Reflexos, explosão, tempo de bola, tá tudo atrasado.

Muito pelo baixo desempenho do Fausto, que comprometeu o nosso jogo. Aliás, tá complicado esse segundo volante. De um lado Maycon. Reserva: Fausto Vera. 

Caetano foi outro que foi muito abaixo. Tudo bem que marcar o Endrick (que realmente é um moleque diferenciado. Se seguir essa evolução vai deitar e rolar no Real) é complicado, mas mesmo assim foi ruim. O foda é que o Caetano é zagueiro, fica difícil também esperar que o cara faça as funções de lateral. Cássio também foi mal, frango no primeiro gol, reposições erradas, parte física cobrando...Enfim, é triste, mas é preciso fazer a transição do Cássio, ainda mais tendo o Carlos Miguel pedindo espaço.

Wesley e Romero é aquilo que sempre falo, são boas peças para o elenco, mas não tem cancha para a titularidade. Romero pela limitação técnica e Wesley pela parte física + imaturidade. Mas não deixam de ser peças razoáveis para o elenco, assim como o Mosquito é. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Raimundos disse:

Que jogo, pqp. O que sobra de personalidade e sangue argentino pro Garro falta pro Fausto. O Vitor Pereira levou o futebol desse cara embora. Morto, morto. Caetano tenebroso também. Romero se não sobrar uma bola (que quase sempre sobra) morre de fome. Limitadíssimo. Se a sorte acabar logo logo ele perde a vaga. Raniele é um monstro, enfim chegou alguém no nível e estilo de jogo do Ralf.

O português precisa ter coragem e testar o Ryan (enquanto o Bidon não resolve a renovação). Por mais que ele seja limitado, o moleque é intenso pra caralho e faria um meio de campo muito mais dominante, potencializando o Garro.

Pedro Raul já volta? Porque vamos precisar dele. Até agora se mostrou um poste, mas vamos ver se com o time jogando melhor ele começa a guardar, assim como o Yuri.

Agora é a chance do Carlos Miguel entrar e não sair, hein? Duvido que o António tenha peito de não botar o Cássio de volta depois da suspensão/lesão, mas é o momento ideal. Inclusive o Cássio deveria ter a hombridade de, se o Miguel entrar bem, reconhecer o momento ruim e apoiar a decisão de deixar ele como titular.

E por último mas não menos importante, novamente sobre o Garro: temos um substituto do Roger Guedes, hein? Não sobre posição, estilo de jogo, etc. Mas como potencial ídolo. O Guedes tava caminhando pra isso, por ser decisivo, por ser brigador, por ser tecnicamente acima da média. O Garro parece preencher todos os requisitos. Ele ainda é uma ilha técnica no Corinthians, tô muito ansioso pra ver o Coronado porque tendo alguém pra dividir essa responsabilidade a tendência é melhorar, como aconteceu com Jádson e Renato Augusto que, jogando um ao lado do outro, tiveram todo seu potencial explorado e foram os melhores do brasileiro de 15.

Eu estava "receoso" quanto a questão da "concorrência" com o Wesley, principalmente pelo estilo que o Antonio gosta para os pontas. Mas hoje vi que o moleque não consegue segurar essa titularidade, não tem como. E talvez seja até melhor assim, ter o Wesley num segundo tempo, com velocidade e imprevisibilidade para pegar um sistema defensivo já desgastado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Eu estava "receoso" quanto a questão da "concorrência" com o Wesley, principalmente pelo estilo que o Antonio gosta para os pontas. Mas hoje vi que o moleque não consegue segurar essa titularidade, não tem como. E talvez seja até melhor assim, ter o Wesley num segundo tempo, com velocidade e imprevisibilidade para pegar um sistema defensivo já desgastado. 

Cara, sei lá, eu acho que precisa testar mais. O Wesley já entrou em jogo muito mais fogueira que esse e foi bem. O problema dele é que como quase todas as suas jogadas de destaque são individuais, se ele não tá naquele dia que todos os dribles entram ele acaba indo mal mesmo. Ontem, por exemplo, quantas bolas ele recebeu com o time posicionado no ataque, ao menos próximo a área? Ficar pegando bola no meio do campo e tendo que driblar 3 em 40 metros pra fazer algo é foda, kkkk. Mas de fato é bom ter alguém pra fazer sombra, e dos dois lados, O Romero não pode ser titular absoluto de jeito nenhum.

E de novo, não sei se o Coronado é bom mesmo e muito menos se ele vai jogar pela esquerda, mas caso sim, isso vai fazer muito bem pro Wesley. Ele joga ilhado.

13 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Absurdo demais. E nem foi só nesse lance que o Murilo bateu, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado mentiroso. Corinthians não jogou porríssima nenhuma e precisa melhorar muita coisa para o resto da temporada.

Em tempo, que bandidagem o que o Murilo fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Muito pelo baixo desempenho do Fausto, que comprometeu o nosso jogo. Aliás, tá complicado esse segundo volante. De um lado Maycon. Reserva: Fausto Vera. 

Caetano foi outro que foi muito abaixo. Tudo bem que marcar o Endrick (que realmente é um moleque diferenciado. Se seguir essa evolução vai deitar e rolar no Real) é complicado, mas mesmo assim foi ruim. O foda é que o Caetano é zagueiro, fica difícil também esperar que o cara faça as funções de lateral. Cássio também foi mal, frango no primeiro gol, reposições erradas, parte física cobrando... Enfim, é triste, mas é preciso fazer a transição do Cássio, ainda mais tendo o Carlos Miguel pedindo espaço.

[...]

Fausto realmente decaiu vertiginosamente, parece outro cara. Horroroso. Mas achei também que o Raniele baixou demais pra marcar, contribuindo assim pra desguarnecer ainda mais a entrada da área do time. Começou mt bem o ex-Cuiabá, acho que vai ser peça importante pro português, mas ontem também bobeou no posicionamento.

Em determinado momento ontem o Palmeiras simplesmente tocava a bola sem ser incomodado na intermediária de vocês, e isso se seguiu por longos minutos. Faltou preenchimento e combate por parte do Corinthians.

Caetano coitado, achei que foi até onde deu. Não me parece que ele tenha uma capacidade mínima de se adaptar por ali, além disso marcar o Endrick é bem complicado, fora de posição então piorou. O gringo que vocês trouxeram deve ser o titular da LE, agora a reserva dele ainda é uma incógnita já que o Hugo não agradou. 

E quanto ao Cássio, vocês já tem o substituto dele no elenco, Carlos Miguel tem tudo pra assumir o posto pois sempre deixou ótimas impressões quando foi acionado. Mas precisa partir do Cássio isso né (aposentadoria), na minha opinião.

 

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu comentei lá no tópico do PARMERA. Criminosa a entrada, deveria ter sido expulso direto e ainda pegar um belo gancho, puta agressão covarde. Julgar a intenção sempre será impossível, não dá pra dizer se foi na maldade ou não mas, o fato é que foi MUITO irresponsável, e só por aí já se torna algo pra lá de condenável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Fausto realmente decaiu vertiginosamente, parece outro cara. Horroroso. Mas achei também que o Raniele baixou demais pra marcar, contribuindo assim pra desguarnecer ainda mais a entrada da área do time. Começou mt bem o ex-Cuiabá, acho que vai ser peça importante pro português, mas ontem também bobeou no posicionamento.

Em determinado momento ontem o Palmeiras simplesmente tocava a bola sem ser incomodado na intermediária de vocês, e isso se seguiu por longos minutos. Faltou preenchimento e combate por parte do Corinthians.

Caetano coitado, achei que foi até onde deu. Não me parece que ele tenha uma capacidade mínima de se adaptar por ali, além disso marcar o Endrick é bem complicado, fora de posição então piorou. O gringo que vocês trouxeram deve ser o titular da LE, agora a reserva dele ainda é uma incógnita já que o Hugo não agradou. 

E quanto ao Cássio, vocês já tem o substituto dele no elenco, Carlos Miguel tem tudo pra assumir o posto pois sempre deixou ótimas impressões quando foi acionado. Mas precisa partir do Cássio isso né (aposentadoria), na minha opinião.

 

Eu comentei lá no tópico do PARMERA. Criminosa a entrada, deveria ter sido expulso direto e ainda pegar um belo gancho, puta agressão covarde. Julgar a intenção sempre será impossível, não dá pra dizer se foi na maldade ou não mas, o fato é que foi MUITO irresponsável, e só por aí já se torna algo pra lá de condenável.

O Caetano até vinha bem, mas é aquilo; uma coisa é ir bem contra Portuguesa e Bota SP, outra é conseguir entregar contra elencos de nível série A. Realmente falta. O pior é que temos 2 laterais esquerdos limitadíssimos (Hugo e Bidu) e uma aposta (Palacios) que, apesar de ter deixado uma boa impressão na estreia, se lesionou e não dá para saber como/se irá render. 

Eu tenho a impressão que o Fausto tá forçando uma saída ou sem cabeça para continuar no clube. Pq futebol ele tem, já mostrou aqui no clube; além disso ele é novo e não tem o pq de entrar numa curva descendente tão cedo. 

 

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/02/19/corinthians-fica-perto-de-contratar-o-zagueiro-caca-do-athletico-pr.ghtml

Parece que a negociação com o Cacá avançou. Mas como a negociação 'depende' do Petraglia, não dá para ter certeza de nada, hahaha. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Raimundos disse:

Cara, sei lá, eu acho que precisa testar mais. O Wesley já entrou em jogo muito mais fogueira que esse e foi bem. O problema dele é que como quase todas as suas jogadas de destaque são individuais, se ele não tá naquele dia que todos os dribles entram ele acaba indo mal mesmo. Ontem, por exemplo, quantas bolas ele recebeu com o time posicionado no ataque, ao menos próximo a área? Ficar pegando bola no meio do campo e tendo que driblar 3 em 40 metros pra fazer algo é foda, kkkk. Mas de fato é bom ter alguém pra fazer sombra, e dos dois lados, O Romero não pode ser titular absoluto de jeito nenhum.

E de novo, não sei se o Coronado é bom mesmo e muito menos se ele vai jogar pela esquerda, mas caso sim, isso vai fazer muito bem pro Wesley. Ele joga ilhado.

Absurdo demais. E nem foi só nesse lance que o Murilo bateu, hein?

É, talvez num esquema que o Coronado caia pela esquerda, pelo meio, possa favorecer o Wesley. Nesse ponto o 3-6-1 seria uma alternativa boa (até para facilitar o esquema na direita, pq Fágner já não tem perna para fazer a lateral por 90 minutos e o Matheuzinho não tem características defensivas). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ZMB disse:

Resultado mentiroso. Corinthians não jogou porríssima nenhuma e precisa melhorar muita coisa para o resto da temporada.

Em tempo, que bandidagem o que o Murilo fez.

Tb concordo. 

Mas acho cedo cobrar algo. 3º jogo no comando e nem teve duas semanas de treino. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após áudio vazado, Cuiabá confirma Denilson como autor e mantém o jogador afastado | cuiabá | ge (globo.com)

Rumores também de que existe uma conversa/negociação pelo Rikelme.

 

Sinceramente acho difícil sair qualquer uma das duas negociações. Mas se vierem serão ótimos reforços (fica apenas um ponto de cuidado quanto a essa parte disciplinar do Denilson) e justamente para o que hoje seria o ponto fraco da equipe (segundo volante e lateral esquerdo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...