Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Sim. O pior é que o Carlos está pedindo passagem. Goleiro novo, em todas as partidas que entrou mostrou segurança, velocidade. Fora que é um goleiro muito alto, passa uma imponência. 

[...]

Do pouquíssimo que vi dele, me pareceu mt bom goleiro, de ótimo potencial. Mas é goleiro né, e a gente sabe que essa posição é diferente em todos os aspectos das outras, então ele precisa ser testado, avaliado, respaldado e por aí vai. Mas acho que antes de tudo o Cássio precisa ser ouvido, e se for o caso, dar seu respaldo também ao jovem goleiro. Senão vocês vão arrumar ao invés de um, dois problemas hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2024/04/28/corinthians-x-fluminense-onde-assistir-ao-vivo-horario-e-escalacoes.ghtml

Jogo decisivo para o tuga. Se perder muito provavelmente deve cair. A princípio realizou 5 alterações na equipe. Carlos Miguel no lugar do Cássio, Cacá assume o posto de Gustavo Henrique (lesionado), Bidu ganhou a vaga do Hugo, Bidon ganha a vaga do Fausto e Pedro Henrique na ponta direita no lugar do Romero.

Vamos ver. Difícil prever algo contra o Fluminense, que as vezes massacra, as vezes vem bem mal. Mas o Flu tem aquela molecada afastada, talvez possa ser um ponto positivo.

De qualquer forma me preocupa essas laterais. Bidu é uma avenida e Fágner não anda recompondo legal também. O duro é ter Hugo e Matheuzinho como opções, né. Eu não sei por qual motivo, mas tentaria entrar com o Caetano na esquerda. Longe de ser uma boa opção, mas dentre os três me parece o "menos pior". 

Saiu a escalação. Tonhão da Lua resolveu manter o Hugo, e Yuri sentiu e entrará Romero. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

QUE PINTURA DO WESLEY, HAHAHA. Golaço!

Dica de amigo: não elogie o Wesley kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi talvez a melhor partida do time contra um bom adversário desde sei lá quando (sério, não lembro mesmo).

A pressão alta funcionou magistralmente. O time do Fluminense foi abafado praticamente todo o primeiro tempo, a ponto de não sofrermos sequer uma pressão do Fluminense. Acho que o Carlos não chegou a fazer uma defesa. 
 

Pontos positivos: A zaga foi muito bem. Cacá e Félix podem dar liga, são rápidos e fortes, tem técnica razoável. Cacá não é nunca reserva do Raul. Bidon fez uma boa partida e muito provavelmente ganhou hoje a vaga de segundo volante. E Wesley, que vem evoluindo dia a dia e hoje mostrou que pode ser mais do que um ponta que só corre e dribla. Claro, pés no chão, mas foi promissor.

Pontos negativos: eu particularmente não gostei da atuação do Romero, apesar de reconhecer a aplicação tática na marcação alta. E o Hugo, por ser o Hugo.

 

E o Dinizismo morreu hoje. Se tomou um abafa desses do Corinthians é pq algo está muito, muito errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o Wesley deu uma bela aula de como aposentar jogador, a fila que fez driblando a defesa do Fluminense, em especial o Felipe Melo foi surreal, se brincar ele ta deitado na área até agora, gol de placa.

Enfim o Corinthians teve uma atuação decente e principalmente, o técnico soube ler a partida, colocou o time pra cima, a torcida empurrou, tudo deu certo e no final até o Cássio que tava no banco hoje foi ovacionado pela torcida, muito justo tendo em vista que ele é quem segura o abacaxi quando o time perde e muitos torcedores injustamente acabam descontando nele, é bom ver que a maioria da torcida tá com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos positivos: Wesley evoluíndo, Cacá não pode ser reserva do Raul Gustavo

Pontos negativos: Todo o resto

 

Vale relembrar que esse Fluminense está com 10 desfalques, sendo 5 deles considerados titulares pelo Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Partidaça do menino Wesley. Eu que fui bastante crítico quando ele subiu aos profissionais no ano passado, hoje tenho que dar o braço a torcer, pois ele vem sim evoluindo, inclusive melhorando alguns pontos que eu achava preocupantes no seu jogo. Ainda não acho que tenha mudado tanto assim seu teto, mas obviamente me parece estar mudando sua rota de maturação e pra melhor.

 

11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Era pra cartão? Felipe Melo derruba Breno Bidon após o primeiro gol do Corinthians contra o Fluminense | corinthians | ge (globo.com)

É um babaca mesmo esse Felipe Melo. Quero ver fazer isso no miolo mole do Fágner, hahaha. 

Felipe Melo é um babaca de marca maior. Sempre foi. No Flu eu até acho que ele deu uma segurada nessas escrotices dele em campo, mas uma vez babaca sempre babaca, né? Não tem como. E merecia cartão sim, não sei se vermelho mas um amarelo com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Análise simples mas interessante sobre a situação do Cássio (como jogador). Claro, não invalida história, tamanho e tudo mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vitória a de ontem, apesar do sufoco contra um time dito inferior e precisando ganhar com uma grande atuação do Carlos. Mas levando em consideração que jogamos com tantos desfalques (se com o time dito "titular" já está complicado....), sem um meia de criação de origem e logo após a exaustiva partida contra o Fluminense, foi um bom resultado.

Pontos positivos para Wesley, que vem se firmando como titular e fez mais uma jogada de desequilíbrio, Carlos Miguel que mostrou que realmente está melhor preparado que o Cássio e deve se manter na titularidade e para o Cacá, que fez mais uma partida segura e mais um gol, além de mostrar ter se encaixado bem com o Félix. Ponto negativo para os laterais (e estamos lascados nessas laterais, não tem para onde correr) Bidu e Matheuzinho, para o Romero que mais uma vez fez um jogo fraco e para o Paulinho, que apesar das subidas realmente se mostra em outra rotação física. Um ponto específico vai para o Bidon, que fez o gol, tentou participar como meia de armação, mas esperava mais verticalidade, esperava que ele buscasse mais o jogo. Ou talvez seja eu esperando um Rodrigo Garro onde não tem, hahaha. 

 

Enquanto isso

Desfalque no Corinthians, Maycon passa por cirurgia no joelho | corinthians | ge (globo.com)

Maycon fora para o resto da temporada. 

E o Rubão? Suspenso pelo STJD, diretor se distancia do Corinthians em meio a incerteza sobre futuro | corinthians | ge (globo.com)

Augusto ligou o modo "fantasma" do Duílio e deixou na conversa sobre a tal "mudança por completo" da dita "nova gestão". 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presidente do Corinthians compara saída de Rubão a casamento e defende: "Trabalho é fantástico" | corinthians | ge (globo.com)

Rubão caiu (pra quem não sabe é o idiota que falou a frase/meme "A farra acabou"). Vamos ver a repercussão na política do clube, já que ele está disparando que vai "jogar a merda no ventilador". Enfim, por mais idiota que seja não dá para negar a influência política que ele tem dentro do clube. Vamos ver no que dá essa briga aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

“Trabalho é fantástico”... aeoaiuehoiaehiuoaheoiuhaoe! Dirigente BR é tudo igual mesmo, puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2024 em 18:31, Dan_Cunha disse:

 

Análise simples mas interessante sobre a situação do Cássio (como jogador). Claro, não invalida história, tamanho e tudo mais. 

legal essa análise. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Quem diria que colocando o Garro mais à frente no campo de jogo o desempenho não só dele, mas do time como um todo melhoraria também, né? Haha... Corinthians fez um 1T mt bom ontem, e que teria sido ótimo se tivesse conseguido furar o João Ricardo. Saída de bola melhor organizada, Breno Bidon circulando mt bem a bola e tirando o time lá de trás com eficiência, Fágner auxiliando pela direita, boa movimentação dos homens de frente, enfim.

Faltou o gol, como eu disse. No 2T o Fortaleza veio melhor, alguns titulares foram entrando e o time encorpou no ataque, podendo inclusive ter ganhado o jogo. No fim o empate foi até justo, o Corinthians não repetiu o rendimento da 1ª etapa mas poderia ter feito o resultado ainda assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 jogos e em 12º colocado. 3 pontos do 4º colocado com dois adversários diretos tendo jogos adiados 

 

  • 2 empates contra adversários diretos sendo dois jogos em casa
  • 1 derrota contra um time que disputa o rebaixamento
  • 1 derrota contra um adversário direto
  • 1 vitória contra um adversário direto

 

Próximo jogo contra um Flamengo pressionado e estaremos com 1/3 do campeonato concluído. Tirando a vitória sobre o Fluminense, não vi um jogo positivo do Corinthians até o momento no campeonato brasileiro.

 

Na Copa Sulamericana, o Corinthians está há 2 pontos do primeiro colocado, estando na terceira colocação. Sendo:

  • 1 empate contra o Racing do Uruguai (fora de casa)
  • 1 derrota contra o Argentinos Juniors (fora de casa)
  • 1 Vitória contra o Nacional do Paraguai (dentro de casa)

 

António está a frente do clube há 2 meses e só tem 1 vitória contra clubes da série A.

É  preocupante.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...