Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Cara, que partida tenebrosa, bicho. O bravo é que o time tá num modus operandi fodido de azarado também. Começa relativamente bem, perde gol com os bagres da frente, toma um gol e desanda. Tá foda. 

Vamos ver até quando o Mano vai manter o Maycon. Ou se vai morrer abraçado com ele. 

E falando em Mano, das duas uma. Ou arrumamos dois pontas que consigam jogar no esquema tático do Mano, desafogando o jogo ofensivo, ou pagamos/ chegamos num acordo acerca da multa do Mano e contratamos um técnico que consiga jogar num esquema sem depender de pontas. O que for mais barato. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta, o time só vai ficar melhor depois da janela do meio do ano.

E vão ser meses bem duros até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto que o Corinthians pretende gastar com multa de treinadores? Porra, da pra fechar um time haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leho. disse:

Augusto Melo não faz milagre, faz gestão.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Leho. disse:


Augusto Melo não faz milagre, faz gestão.

Longe de querer defender o Augusto, mas que regulamento merda também, né? 

 

A queda do Mano era questão de tempo, principalmente pós declarações públicas queimando os jogadores. É aquilo, entre trazer e mudar um e mudar 10... Fora que o Mano é um cara engessado no tempo, infelizmente.

Maaas eu não iria no Zanardi. Até acho uma aposta interessante, mas é uma puta aposta arriscada para um momento turbulento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/02/05/corinthians-se-interessa-por-igor-coronado-e-espera-rescisao-dele-na-arabia-para-avancar.ghtml

 

Acho um nome interessante. Pelo pouco que vi me parece ter boa capacidade técnica, boa visão espacial, e sabe jogar/compor bem pelo lado esquerdo do campo. E viria de "graça", né. Apesar da idade acho que consegue render bem, caso queira. O risco é ser um cara que não tem rodagem no futebol brasileiro, não sei se adaptaria ao calendário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os maluco devendo até papel higiênico usado e querendo entrar em leilão por jogador.

Se fosse uma instituição séria, tinha uma meia dúzia respondendo processo criminal, já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E parece que fecharam com o Matheusinho, 4 milhões de Euros + 1 por metas por 60% do passe. Boa compra. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HrTr disse:

E parece que fecharam com o Matheusinho, 4 milhões de Euros + 1 por metas por 60% do passe. Boa compra😄

Venda, né? hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TNT soltou que a negociação com o Zanardi melou. 
Como não temos certeza de mais porra nenhuma desse clube, é esperar. 

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/02/05/regulamento-do-paulistao-faz-corinthians-recuar-em-acerto-com-marcio-zanardi.ghtml

Certeza que os caras nem sabiam dessa questão do regulamento quando demitiram o Mano. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso cara, os malucos não sabem o que estão fazendo. Parece que pegaram. 6 torcedores de bar e colocaram como presidente e diretores ali achando que é só dar entrevista cheia de marra, discurso de gigantismo e etc.

Eu acho o mano péssimo tecnico e também não acredito que tenha que dar 6 meses antes de uma demissão de técnico. 

Agora porra, foram 5 jogos de estadual,  que nada mais é que uma pré temporada e já tiram o cara que fez toda preparação do time? Com um mata mata de libertadores batendo a porta e uma multa alta. Porra quantos times vão bem em uma competição e mal na outra? Espera a porra da competição principal, é outra motivação, outro tipo de jogo e etc.

Ai vem o pior, especular um técnico sem conhecer o regulamento do torneio que disputa. Pqp. E alguém do clube soltou o nome, ou seja, especularam realmente o cara por desconhecimento do regulamento.

Cara, é  muita gafe amadora em um curtíssimo espaço de tempo.

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, tod disse:

Que isso cara, os malucos não sabem o que estão fazendo. Parece que pegaram. 6 torcedores de bar e colocaram como presidente e diretores ali achando que é só dar entrevista cheia de marra, discurso de gigantismo e etc.

Eu acho o mano péssimo tecnico e também não acredito que tenha que dar 6 meses antes de uma demissão de técnico. 

Agora porra, foram 5 jogos de estadual,  que nada mais é que uma pré temporada e já tiram o cara que fez toda preparação do time? Com um mata mata de libertadores batendo a porta e uma multa alta. Porra quantos times vão bem em uma competição e mal na outra? Espera a porra da competição principal, é outra motivação, outro tipo de jogo e etc.

Ai vem o pior, especular um técnico sem conhecer o regulamento do torneio que disputa. Pqp. E alguém do clube soltou o nome, ou seja, especularam realmente o cara por desconhecimento do regulamento.

Cara, é  muita gafe amadora em um curtíssimo espaço de tempo.

Cara, a questão do Mano é mais complexa do que parece. É por isso que falo que tem muito torcedor de outros times dando pitaco sem saber da história (e nem deveria saber, foda - se o time dos outros. Mas dar pitaco em time dos outros sem conhecer o problema é foda, hahaha).

A contratação do Mano já foi um problema. Na época que o Luxemburgo estava caindo o cenário político do Corinthians pré eleição já era um inferno. E já havia um sentimento muito grande de que a ReT (chapa do Andres, do Duílio e do então candidato André Negão) não conseguiria emplacar mais uma vitória e que o Augusto (atual presidente) vinha forte para a disputa. Nessa fase de pré eleição, o Augusto, ao ser perguntado dos então boatos sobre a contratação do Mano, declarou que não via ele (Mano) como uma boa escolha e preferiria outro técnico para realizar a já tão falada "renovação no elenco" (aliás, um parêntese. Antes que critiquem o Augusto sobre a tal renovação de elenco e contratação de jogadores, ela iria acontecer de qualquer forma, com Negão/ReT ou Augusto. Claro, a forma como seria conduzida o processo seria diferente, mas que a renovação aconteceria, aconteceria, em qualquer cenário. Era uníssono o descontentamento com o 2023 do clube e, principalmente, com alguns nomes que foram taxados como responsáveis pelo mau momento do Corinthians, entre jogadores, comissão e gestores). O Mano sempre foi a primeira escolha da ReT (declarado pelo próprio Duílio e declarado por Andres e Negão na candidatura a eleição do clube, que chegaram a falar que o treinador teria "carta branca" para realizar a reestruturação do elenco). Até aí tudo bem, o que gerou a revolta foi terem colocado no contrato do Mano a tal multa de rescisão altíssima. Claramente fizeram uma jogada tanto para respaldar a longevidade do Mano caso a ReT ganhasse como para atrapalhar o Augusto caso ele vencesse. Enfim, o Augusto venceu e deu no que deu. Obviamente o Mano não se sentia confortável com a nova gestão, pois foi uma escolha do Duílio ( com quem o treinador tem proximidade, inclusive). E aí entra também as falas do Rubão (que merece um parágrafo a parte) e do próprio Augusto, que tornaram pública a tal cláusula e claramente gerou um desconforto entre a atual gestão e o técnico.

Resumindo, o Augusto nunca quis o Mano como treinador, isso é fato. Óbvio que os maus resultados e, principalmente, a postura afrontosa do Mano para com os jogadores com certeza acelerou o processo, mas eu sempre apostei que o Mano não terminaria o ano no Corinthians (até cheguei a postar isso aqui). Não deu outra. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar a situação para falar do tal do Rubão, o famoso dono da frase "Acabou a farra".

Basicamente, o Rubão compõe neste momento a comissão do Corinthians por pura influência política. A eleição do Corinthians funciona por chapinhas/currais eleitorais. E o Rubão é um cara com forte influência em alas/chapas com força política dentro do clube, sendo inclusive um articulador para a eleição do Augusto. De forma bem simplista é/foi isso o papel dele no processo pré eleição. 

Até aí tudo bem. O que gerou uma insatisfação da torcida é que o Rubão é marcado também como o cara que ajudou a montar o elenco de 2007, que nos levou ao rebaixamento. É um cara "queimado" com a torcida. Fora que é um péssimo gestor, como vem se provando. Só que até então o Augusto sempre declarava, pré eleição, que o Rubão não faria parte do corpo de gestão da futura presidência, que ele seria um aliado sim, mas não um gestor (falando inclusive do tal diretor executivo, que seria uma contratação técnica e com know how, etc, etc). Maas a eleição veio, o Augusto ganhou e o Rubão ganhou uma importância dentro da diretoria, a ponto de se tornar quase um "diretor executivo" e braço direito do Augusto. Mas sedo justo, a torcida tem feito o seu papel e criticado bastante essa "decisão" do atual presidente de mantê-lo. E o caso pegou mais repercussão com o caso Veríssimo (e toda a repercussão negativa que tomou).  A contratação do tal Fabinho Soldado com certeza foi uma tentativa de ao mesmo tempo tentar amenizar a pressão da torcida sobre o Rubão, a pressão negativa dos problemas nas contratações, mas PRINCIPALMENTE, um nome que fosse fraco o suficiente para não barrar a tal influência/força que o Rubão tem hoje dentro do clube (infelizmente). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Longe de querer defender o Augusto, mas que regulamento merda também, né? [...]

Concordo, mas quem assina o regulamento deveria saber disso né? Hahahahaha. Esperar coerência e inteligência da Federação Paulista é querer demais, regulamento merda que nem deveria ter sido assinado, mas a gente sabe bem o porquê eles (dirigentes e FPF) se abraçam no final, felizes e sorridentes.

 

14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/02/05/corinthians-se-interessa-por-igor-coronado-e-espera-rescisao-dele-na-arabia-para-avancar.ghtml

Acho um nome interessante. Pelo pouco que vi me parece ter boa capacidade técnica, boa visão espacial, e sabe jogar/compor bem pelo lado esquerdo do campo. E viria de "graça", né. Apesar da idade acho que consegue render bem, caso queira. O risco é ser um cara que não tem rodagem no futebol brasileiro, não sei se adaptaria ao calendário. 

Também acho interessante, o problema aqui é o salário né? Não sei se ele vai topar baixar tanto assim o patamar que recebia lá nas Arábias. Fora que se vier, vai tirar espaço do Rojas, e aí é mais um problema pra se gerenciar hahaha. Mas concordo, acho interessante pelas valências técnicas que pode entregar.

 

13 horas atrás, ZMB disse:

Os maluco devendo até papel higiênico usado e querendo entrar em leilão por jogador.

Se fosse uma instituição séria, tinha uma meia dúzia respondendo processo criminal, já.

Né?  ¯\_(ツ)_/¯

 

13 horas atrás, HrTr disse:

E parece que fecharam com o Matheusinho, 4 milhões de Euros + 1 por metas por 60% do passe. Boa compra. 😄

Meu Deus, e nem é pelos 100% dos direitos? AOIUEHUIOAEHOUIAHOEAOIE, que bagre caro hein.

 

8 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Até aí tudo bem, o que gerou a revolta foi terem colocado no contrato do Mano a tal multa de rescisão altíssima. Claramente fizeram uma jogada tanto para respaldar a longevidade do Mano caso a ReT ganhasse como para atrapalhar o Augusto caso ele vencesse. [...]

Essa daqui foi a GRANDE SACANAGEM da gestão anterior... coisa de filha-da-puta mesmo, que não pensa na agremiação. Foderam completamente com o Augusto.

 

8 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Vou aproveitar a situação para falar do tal do Rubão, o famoso dono da frase "Acabou a farra".

[...]

O Rubão de vocês é o nosso Carlos Belmonte lá na Barra Funda. Um completo ASPONE, que se acha competente e merecedor do cargo que ocupa (isso é que é pior), mas que só tá lá por ser amiguinho e parte da patotinha que ganhou a eleição. Infelizmente é uma realidade pra vários dos nossos clubes hoje, esse amadorismo que permeia profundamente os corredores dos CTs e os leva pra baixo, pro amadorismo, pra completa bagunça e motivações escusas e que nada tem a ver com a instituição.

Em 2017 o SPFC (na figura do seu CD) votou pra uma reforma no Estatuto contemplando (teoricamente) uma profissionalização em todas as áreas do clube, forçando a uma mudança. Vai lá hoje e vê se isso ocorreu de fato, ou se continua no mesmo FEUDALISMO de sempre.

É foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Que fase do Corinthians...
 

Espero que piore.

O duro é que esse início do Augusto tem me lembrado muito aquele "impacto de gestão" do Rueda no Santos. Sei lá, os caras até tem "boa vontade", mas a inexperiência e amadorismo com o mundo do futebol é tanta que ficam patinando em decisões estúpidas. 

O problema que vejo nesses novos gestores é que parece que quando o cara senta na porcaria da cadeira da presidência o poder seduz e a cabeça vira. O tal diretor executivo de futebol tem sua importância justamente pra isso; Ser esse filtro entre o mundo da bola e o gestor. Mas os caras preferem botar um nome fraco que tenha a função de um "aspone", justamente para não ter esse tal filtro e facilitar a tomada de decisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

O duro é que esse início do Augusto tem me lembrado muito aquele "impacto de gestão" do Rueda no Santos. Sei lá, os caras até tem "boa vontade", mas a inexperiência e amadorismo com o mundo do futebol é tanta que ficam patinando em decisões estúpidas. 

O problema que vejo nesses novos gestores é que parece que quando o cara senta na porcaria da cadeira da presidência o poder seduz e a cabeça vira. O tal diretor executivo de futebol tem sua importância justamente pra isso; Ser esse filtro entre o mundo da bola e o gestor. Mas os caras preferem botar um nome fraco que tenha a função de um "aspone", justamente para não ter esse tal filtro e facilitar a tomada de decisão. 

É incrível a semelhança entre Rueda no Santos e Melo no Corinthians.

 

A diferença é que o Rueda pegou um time que tava na final da libertadores (o jogo da final foi disputado já com ele na presidência, em janeiro de 2021) e o Melo um time que disputou pra não cair no ano anterior.

Então a margem de erro do Melo é menor que a do Rueda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 23:05, Dan_Cunha disse:

Resumindo, o Augusto nunca quis o Mano como treinador, isso é fato. Óbvio que os maus resultados e, principalmente, a postura afrontosa do Mano para com os jogadores com certeza acelerou o processo, mas eu sempre apostei que o Mano não terminaria o ano no Corinthians (até cheguei a postar isso aqui). Não deu outra. 

Poderia ter mandado o cara embora antes de começar o ano, né? ai assumia alguém para fazer a preparação do time. Perderam 1 mês de preparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...