Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

7 minutos atrás, tod disse:

Poderia ter mandado o cara embora antes de começar o ano, né? ai assumia alguém para fazer a preparação do time. Perderam 1 mês de preparação.

Sim, mas aí você precisaria pagar a multa (que, na época, era cogitada em 20 milhões de reais), interromper um processo de reconstrução de elenco que já havia começado na gestão Duílio ( o Augusto só assumiu no início de janeiro) e principalmente, demitir um treinador que cumpriu o objetivo de 2023 (não cair) por conveniência política. Poderia ser feito, mas geraria um desgaste. O Mano também não seria minha escolha, mas não condeno a tentativa da gestão. Ser engenheiro de obra pronta, agora, é fácil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/02/07/filho-de-idolo-do-benfica-e-carreira-no-brasil-conheca-antonio-oliveira-favorito-para-assumir-o-corinthians.ghtml

Acho um nome interessante, se vier. Se analisar bem não temos um elenco tão qualificado a ponto de querer um treinador "de ponta" que consiga propor uma mudança da água para o vinho. Então é jogar arrumadinho e garantir pontos para não fazer feio em 2024. Acima disso é lucro.

Já é um tuga acostumado ao calendário brasileiro (e jogadores), vem de um bom trabalho no Cuiabá, tem potencial de crescimento. Contrato de um ano com possibilidade de renovação. Tá valendo. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio Oliveira é um bom técnico, gosto dele e fez meu Cuiabá jogar direitinho, nas 2 passagens. Sabe arrumar bem o time, é inteligente e ainda tem muito o que crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cenário parece estar mudando, hein? Como corintiano tô cansado de ser enganado, mas as chegadas do Antonio, Coronado, Matheuzinho e possivelmente o Hernani, além da estreia do Garro mudam bastante o patamar do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrota esperada. Tomamos 3 da porra do Novorizontino, perder de um Santos fora de casa, bem montado pelo Carille, “faz parte”.

É aquilo, agora é brigar pra não cair. E torcer para que o tuga consiga montar um time para garantirmos duas ou três vitórias para escaparmos da degola.

Não consegui ver o jogo. Garro jogou bem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Derrota esperada. Tomamos 3 da porra do Novorizontino, perder de um Santos fora de casa, bem montado pelo Carille, “faz parte”.

É aquilo, agora é brigar pra não cair. E torcer para que o tuga consiga montar um time para garantirmos duas ou três vitórias para escaparmos da degola.

Não consegui ver o jogo. Garro jogou bem? 

O Corinthians sofreu do mesmo problema de sempre: jogadores não se aproximam, fica esticando bola, Pedro Raul não recebe uma bola e quando vem por cima não ganha, poucos jogadores constroem, enfim...

O Garro jogou bem. Se apresentou bastante, foi o único que tentou fazer algo diferente. Ele parece diferenciado.

E é importante destacar o quanto o Hugo é HORRÍVEL. Com 18 minutos de jogo ele tinha jogado três bolas direto pela lateral ao tentar fazer um passe. O Maycon é outro, TENEBROSO. O que mais me espanta no Maycon é como ele NÃO CONDUZ A BOLA EM HIPÓTESE ALGUMA. Ele pega, anda 1,5m ou 2m e já se livra da jogada. Fagner, Caetano, Romero e Yuri foram mal como sempre.

O time só melhorou quando o Maycon foi afastado das jogadas com a entrada do Fausto e do Ryan. Com isso o interino lá jogou ele pra lateral esquerda e o time começou a conseguir construir alguma coisa pelo centro e meia direita. O Ryan é muito dedicado, participa bastante das jogadas e é bem intenso. Ele não parece ser uma grande promessa, mas ele merece ao menos ser testado. O Fausto não foi mal, em comparação com o que vinha jogando dá até pra dizer que foi bem.

E esse problema de poucos jogadores construírem é talvez o que mais abala esse time. Além disso, o time é muito estático, não existem ultrapassagens. É muito, muito fácil encaixotar o Corinthians porque os jogadores sempre vão estar em suas respectivas posições. O Hugo recebe na esquerda pela linha de defesa, aí ele toca no Maycon que vai receber, girar pra um lado, depois girar pro outro e aí vai tocar no Wesley, que vai pegar a bola e sair correndo igual maluco pra tentar resolver tudo sozinho.

É impossível um time funcionar quando você tem uma movimentação muito limitada e burra. A movimentação dos jogadores do Corinthians se dá basicamente na horizontal. O Raniele não é um construtor, mas às vezes acontece alguma coisa porque ele decide pegar a bola e conduzir. O Maycon não constrói nada, só se livra da bola. O Hugo não entrega absolutamente nada mais do que o Fábio Santos fazia. Pega a bola e toca pro lado ou pra trás. Aí tem o Romero, que se não sobrar uma bolinha na área morre de fome. É difícil. Muito. O português vai ter trabalho demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda. É aquilo, jogar com o Maycon hoje é jogar com 10. O pior é que esse porra não sai do time por nada.

A LE tá complicada. Eu só consigo ver como solução tentar improvisar o Caetano ali. Acho aquele Meer da base bem limitado. Ou o Matheusinho improvisado, se vier. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pereira™ disse:

Que time horroroso. Meu Deus.

Ora, ora... amigo Vera Verão ainda tá vivo?!

E @Dan_Cunha, para com essa história de improvisar zagueiro na lateral, kkkkkk. A gente precisa de um lateral que saiba construir. O Palacios em pouquíssimo tempo já povoou mais o campo de ataque do lado esquerdo do que o Hugo e o Fábio Santos juntos em 23/24. Ano passado a gente sofria com o Bruno Mendez de DD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raimundos disse:

Ora, ora... amigo Vera Verão ainda tá vivo?!

E @Dan_Cunha, para com essa história de improvisar zagueiro na lateral, kkkkkk. A gente precisa de um lateral que saiba construir. O Palacios em pouquíssimo tempo já povoou mais o campo de ataque do lado esquerdo do que o Hugo e o Fábio Santos juntos em 23/24. Ano passado a gente sofria com o Bruno Mendez de DD.

Eu concordo pra caralho contigo, hahaha. O foda é que com o Palácios machucado ou em futuras ausências dele ou a gente se vira com o Hugo até onde der ou improvisa, não tem o que fazer. Não acho que os caras vão atrás de outro lateral esquerdo, infelizmente. Maaas o desespero é tanto que sei lá, talvez vale até tentar voltar o Bidu para "disputar a reserva" com o Hugo. O Bidu é horroroso, mas pelo menos ataca. O Hugo não sabe defender e tem medo de atacar. 

Corinthians faz reunião para renovar contrato de Breno Bidon, eleito craque em título da Copinha | corinthians | ge (globo.com)

Boa notícia. Moleque tem potencial, não dá para perder de bobeira. 

22 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Antônio Oliveira é um bom técnico, gosto dele e fez meu Cuiabá jogar direitinho, nas 2 passagens. Sabe arrumar bem o time, é inteligente e ainda tem muito o que crescer.

Diz mais aí pra gente, twitch, hahaha. Forma de jogo (posicional, propositivo), estilo tático preferido, tem mente aberta para adotar novas posturas táticas durante a temporada e/ou jogos, etc, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Eu concordo pra caralho contigo, hahaha. O foda é que com o Palácios machucado ou em futuras ausências dele ou a gente se vira com o Hugo até onde der ou improvisa, não tem o que fazer. Não acho que os caras vão atrás de outro lateral esquerdo, infelizmente. Maaas o desespero é tanto que sei lá, talvez vale até tentar voltar o Bidu para "disputar a reserva" com o Hugo. O Bidu é horroroso, mas pelo menos ataca. O Hugo não sabe defender e tem medo de atacar. 

Corinthians faz reunião para renovar contrato de Breno Bidon, eleito craque em título da Copinha | corinthians | ge (globo.com)

Boa notícia. Moleque tem potencial, não dá para perder de bobeira. 

Diz mais aí pra gente, twitch, hahaha. Forma de jogo (posicional, propositivo), estilo tático preferido, tem mente aberta para adotar novas posturas táticas durante a temporada e/ou jogos, etc, etc. 

O Bidu parece que nem foi inscrito no Paulista. O jeito seria testar o Vitor Meer, mas geralmente quem dá essas arriscadas é auxiliar que trabalhou com a base e pegou de interino. Muito difícil o português chegar e meter uma dessa, infelizmente.

Eu sonho e me iludo com isso:

--------------------------------------CONE--------
-
----CORONADO-------------------RODRI GARRO---------------------MATI ROJAS
--
------------------HERNARNI-------------------RANIELE---------------------
--
--DIEGO PALACIOS----GUSTAVO HENRIQUE-----FELIX TORRES----MATHEUS FRANÇA--
--
------------------------------CARLOS MIGUEL------------------------------

 

Tá rolando que o Corinthians ofereceu 5M de dólares pelo Nathan do Pumas, ex Galo. É bagre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Raimundos disse:

Ora, ora... amigo Vera Verão ainda tá vivo?!

E @Dan_Cunha, para com essa história de improvisar zagueiro na lateral, kkkkkk. A gente precisa de um lateral que saiba construir. O Palacios em pouquíssimo tempo já povoou mais o campo de ataque do lado esquerdo do que o Hugo e o Fábio Santos juntos em 23/24. Ano passado a gente sofria com o Bruno Mendez de DD.

Pois é. Lembrei hoje do fórum e por incrível que pareça além dele ainda existir ainda tem uma velha guarda ativa kkkk

 

Impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:

Cara, eu gosto do Du. Não é aquele baaaita jogador, mas se fizer o básico da posição dele, rende. O problema é que vez ou outra ele mete o louco e acha que é um craque. Ah, e é péssimo em finalização e bem limitado tecnicamente (passe, visão espacial, etc). Mas marcando pode render sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Diz mais aí pra gente, twitch, hahaha. Forma de jogo (posicional, propositivo), estilo tático preferido, tem mente aberta para adotar novas posturas táticas durante a temporada e/ou jogos, etc, etc. 

Não propunha tanto o jogo no Cuiabá, mais pelas características dos jogadores, apesar de gostar da posse de bola. Time mais vertical, bem espaçado, gosta de pontas e arma uma boa defesa, sólida. No Cuiabá, talvez por limitação de elenco, arriscou poucas vezes mudar a postura tática, o time era um pouco mais pragmático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Raimundos said:

Tá rolando que o Corinthians ofereceu 5M de dólares pelo Nathan do Pumas, ex Galo. É bagre?

Cara, eu lembro que ele surpreendeu bastante na primeira temporada, sendo o melhor zagueiro do time. Mas a galera daqui do fórum que torcia pro Galo vivia com o pé atrás porque ele é irmão do Werley.

E se se não me engano, acabou que depois daquela temporada boa ele deu uma "embagrada" mesmo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem_t%C3%ADtulo.jpg

 

Da esquerda para direita, mapa de calor de: 1) Rodrigo Garro, que ficou 2 meses sem jogar e estreou contra o Santos; 2) Maycon, que jogou os 90 minutos; 3) Ryan, moleque da base que entrou no final da partida e jogou 13 minutos.

É inacreditável ver o Maycon se manter nesse time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Dan_Cunha said:

Sem_t%C3%ADtulo.jpg

 

Da esquerda para direita, mapa de calor de: 1) Rodrigo Garro, que ficou 2 meses sem jogar e estreou contra o Santos; 2) Maycon, que jogou os 90 minutos; 3) Ryan, moleque da base que entrou no final da partida e jogou 13 minutos.

É inacreditável ver o Maycon se manter nesse time. 

Ele tava mal na maioria dos jogos que vi ano passado, não sei como o Corinthians renovou com ele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, EduFernandes disse:

Cara, eu lembro que ele surpreendeu bastante na primeira temporada, sendo o melhor zagueiro do time. Mas a galera daqui do fórum que torcia pro Galo vivia com o pé atrás porque ele é irmão do Werley.

E se se não me engano, acabou que depois daquela temporada boa ele deu uma "embagrada" mesmo kkkkk

Então, minhas lembranças são parecidas. Surgiu como muito promissor e depois começou a ser criticado. De qualquer forma é um absurdo imaginar que um time pode gastar U$ 10M em Pedro Raul e um zagueiro que está longe de ser unanimidade.

10 minutos atrás, EduFernandes disse:

Ele tava mal na maioria dos jogos que vi ano passado, não sei como o Corinthians renovou com ele 

Na verdade ele estava mal no ano retrasado e o Corinthians renovou o empréstimo, kkkkkk. Renovar de novo foi surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EduFernandes disse:

Cara, eu lembro que ele surpreendeu bastante na primeira temporada, sendo o melhor zagueiro do time. Mas a galera daqui do fórum que torcia pro Galo vivia com o pé atrás porque ele é irmão do Werley.

E se se não me engano, acabou que depois daquela temporada boa ele deu uma "embagrada" mesmo kkkkk

Nem sabia do parentesco, mas o que lembro por alto é que sofreu daquele mal do jogador que começa a achar que pode mais que a habilidade permite e descuida, comete erros.

Vide eliminação pro Palmeiras na Libertadores 2021: https://youtu.be/Lf8DH7TEOyY?si=Nut3gbgEER1YZbvl&t=138

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai urucubaca! 
 

Já deu pra ver alguns pontos do Antônio. Marcação sobre pressão, explora bastante os corredores, bloco de compactação no 5-4-1 sem bola. Bastante participativo durante o jogo.

Dos jogadores eu gostei do primeiro tempo do Wesley, bastante participativo. Raniele é um baita jogador e com certeza será uma peça importante nesse ano, principalmente com a chegada do tuga. Por incrível que pareça estava achando interessante a participação do Yuri pela direita. Garro também foi bem, busca jogo, briga na reposição, tem uma técnica afiada.

O início da zaga me preocupou, principalmente as escapadas na zona do Fagner. Pedro Raul também não foi legal, não conseguiu fazer o pivô enquanto estava no jogo. Raul é muito estabanado e claramente o Félix está sobrecarregado na zaga, fazendo a cobertura do Fagner, sendo o desafogo da saída de bola baixa. 
 

E o Maycon se safou pelo gol, mas vinha fazendo uma partida beeem merda, hahaha. Mas ok, hoje é Vitória e faz parte saber dosar as críticas para o trabalho fluir. 
 

O gol do Yuri foi legal, a entrevista dele chorando pós jogo dá pra ver que o moleque tem sentido a pressão. Enfim, vamos ver, quem sabe o Tuga não consegue fazer mágica e tirar leite de pedra?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...