Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Renato pediu de 600 mil a 700 mil reais.

https://www.lance.com.br/corinthians/momento-financeiro-gera-impasse-sobre-contratacao-renato-gaucho.html

Não temos condições neste momento para fazer esse tipo de coisa.

 

ACho que só teríamos chances se dermos um projeto de 3 anos.

3 anos e Renato x_x

 

EDIT: hoje haverá uma reunião entre as partes para apresentação do projeto.

Dependendo de hoje poderemos ter uma perspectiva da chegada ou não do treinador.

( Uol Esporte).

 

 

 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser interessante ver o Renato em meio ao caos completo e sem apoio incondicional da torcida e diretoria. Acho que não dura até o final do ano. E se bocar um contrato de 3 anos, vai ser perfeito pra ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Vai ser interessante ver o Renato em meio ao caos completo e sem apoio incondicional da torcida e diretoria. Acho que não dura até o final do ano. E se bocar um contrato de 3 anos, vai ser perfeito pra ele. 

Geralmente ele não coloca multa, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, ZMB disse:

Geralmente ele não coloca multa, correto?

Ele fazia isso aqui no Grêmio, não sei se fará em outro lugar, até pelo tempo de contrato maior, aqui era um ano sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bom.

Não sabemos os valores, mas acho que dá para pagar 450 mil a 500 mil.

Vamos ter que ceder em muitas coisas e ele tbm terá que fazer um esforço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 hours ago, Dan_Cunha said:

[...] A real é que se o Renato quiser ele consegue escalar quase o time todo com medalhão ou jogador experiente, sem necessariamente precisar da molecada. Claro, pra um elenco já seria mais complicado, mas time base ele teria. Por exemplo, hoje poderia ser: Cássio, Gil e Jemerson, Fagner e Fábio Santos; Cantillo ou Ramiro e Gabriel, Luan, Mosquito e Vital, Jô. [...]

Mas aí é que tá meu ponto: você realmente acredita que esse seria o melhor caminho pro Corinthians hoje? Apostando nesse time só com medalhão?

Eu sinceramente acho que não, penso que um trabalho mesclando ALGUNS desses medalhões (os que ainda podem entregar futebol dentro de campo, diga-se) com os valores da base seria algo mais sustentável e produtivo a médio/longo prazo. E é nisso que eu me apoio pra achar que o Renato, TALVEZ, não seja o cara pra fazer essa abordagem neste momento do clube, que é delicado.

 

Mas enfim, são só conjecturas e opiniões, o Renato já provou mais de uma vez que consegue liderar um grupo cheio de jogadores "rodados" (alguns inclusive bastante contestados inclusive) e mesmo assim transformá-lo num time que levanta caneco. Pode acontecer novamente se ele vier? Óbvio, já foi provado que sim. Enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutes ago, Leho. said:

Mas aí é que tá meu ponto: você realmente acredita que esse seria o melhor caminho pro Corinthians hoje? Apostando nesse time só com medalhão?

Eu sinceramente acho que não, penso que um trabalho mesclando ALGUNS desses medalhões (os que ainda podem entregar futebol dentro de campo, diga-se) com os valores da base seria algo mais sustentável e produtivo a médio/longo prazo. E é nisso que eu me apoio pra achar que o Renato, TALVEZ, não seja o cara pra fazer essa abordagem neste momento do clube, que é delicado.

 

Mas enfim, são só conjecturas e opiniões, o Renato já provou mais de uma vez que consegue liderar um grupo cheio de jogadores "rodados" (alguns inclusive bastante contestados inclusive) e mesmo assim transformá-lo num time que levanta caneco. Pode acontecer novamente se ele vier? Óbvio, já foi provado que sim. Enfim.

Sim, sim, concordo contigo. O ideal seria mesclar e preparar o elenco para a renovação. E também acho que o Renato não seria o nome para essa ideia. Por isso preferiria, por exemplo, um Holan a ele. Mas sabe como é  diretoria de clube, os caras só querem tirar o corpo fora. A torcida média também comprou a ideia do Renato, fica mais fácil para a diretoria trazer alguém com respaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de projeto para um clube como o Corinthians é inviável por inúmeros fatores. Não queria o Renato e muito menos o Dorival, mas é o que temos para hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que teremos um Drogba 2.0?

É bom a Carol passar o cadeado na conta porque a torcida do Corinthians não é conhecida como um bando de loucos a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato quer o Flamengo, não adianta. E corre o risco de pegar mesmo, já que o Rogério claramente tem prazo de validade.

Dirigente brasileiro é limitado demais. Qual trabalho o Aguirre emplacou aqui no Brasil para ser visto como um bom nome? Se for por pensar só em “adaptação ao futebol brasileiro e ao clube” traz o Carille mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Dan_Cunha said:

[...] Dirigente brasileiro é limitado demais. Qual trabalho o Aguirre emplacou aqui no Brasil para ser visto como um bom nome? Se for por pensar só em “adaptação ao futebol brasileiro e ao clube” traz o Carille mesmo. 

Óbvio que entre Carille e Aguirre, o primeiro tem uma vantagem enooooooorme por conta de toda a história e ligação com o Corinthians. Mas o Aguirre não é um "estranho" aqui no Brasil, e acho que se pegarmos a forma como ele vê e planeja futebol com o momento atual do clube, creio que casaria mt melhor do que a ideia de trazer um Renato, por exemplo.

Aguirre seria daqueles trabalhos com prazo de validade, mas que poderia ajudar o clube a atravessar 2021 sem correr grandes riscos. Não é lá tão afeito aos garotos da base, mas creio que o modelo de jogo se encaixaria bem com o elenco atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Óbvio que entre Carille e Aguirre, o primeiro tem uma vantagem enooooooorme por conta de toda a história e ligação com o Corinthians. Mas o Aguirre não é um "estranho" aqui no Brasil, e acho que se pegarmos a forma como ele vê e planeja futebol com o momento atual do clube, creio que casaria mt melhor do que a ideia de trazer um Renato, por exemplo.

Aguirre seria daqueles trabalhos com prazo de validade, mas que poderia ajudar o clube a atravessar 2021 sem correr grandes riscos. Não é lá tão afeito aos garotos da base, mas creio que o modelo de jogo se encaixaria bem com o elenco atual.

Mas o que pega pra mim no Aguirre é/era mais ou menos o que pegava com o Mancini (na real o Mancini ainda tinha um respaldo de um trabalho legal no CAG): qual o último trabalho bom do Aguirre? Posso estar falando besteira, mas acho que no SP ele não foi tão bem, no CAM também não . O único que me lembro de maior destaque foi no Inter, que se não me engano ele só levou um gaúcho. Mas pode ser desconhecimento meu, confesso que não acompanhei tão de perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Mas o que pega pra mim no Aguirre é/era mais ou menos o que pegava com o Mancini (na real o Mancini ainda tinha um respaldo de um trabalho legal no CAG): qual o último trabalho bom do Aguirre? Posso estar falando besteira, mas acho que no SP ele não foi tão bem, no CAM também não . O único que me lembro de maior destaque foi no Inter, que se não me engano ele só levou um gaúcho. Mas pode ser desconhecimento meu, confesso que não acompanhei tão de perto.

Eu considero o trabalho dele no São Paulo no mínimo bom. Não trouxe títulos, então não posso dizer que foi excelente, mas não dá pra chamar de fracasso. Dá pra considerar como um ponto positivo em sua carreira. 

Conseguiu montar uma equipe bastante competitiva com pouquíssimos jogadores acima da média. A maioria era de mediano pra fraco e o elenco era reduzido, mas o time se adequou muito bem ao estilo dele. É treinador pra chegar e dar resultado em curto-médio prazo.

Como o @Leho. falou, ele não é lá muito conhecido por apostar em jogadores da base, mas também não dá pra dizer que ele é "apegado a medalhões". Entendo que é um treinador que sempre vai insistir em montar a equipe mais competitiva possível pro momento, e se for o caso de colocar jogadores jovens, ele coloca. No São Paulo, jogadores como Luan, Antony e Helinho estrearam quando o uruguaio era o treinador (falando só os que eu lembro agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Mas o que pega pra mim no Aguirre é/era mais ou menos o que pegava com o Mancini (na real o Mancini ainda tinha um respaldo de um trabalho legal no CAG): qual o último trabalho bom do Aguirre? Posso estar falando besteira, mas acho que no SP ele não foi tão bem, no CAM também não . O único que me lembro de maior destaque foi no Inter, que se não me engano ele só levou um gaúcho. Mas pode ser desconhecimento meu, confesso que não acompanhei tão de perto.

O problema do Aguirre foi ser técnico logo depois da melhor fase do "Galo Doido".

Torcida do Galo não tinha a menor paciência com futebol reativo, característica do Aguirre. Além disso, o que selou o destino dele aqui no Galo foi a derrota na final do Mineiro pro América, ao escalar um time bem aleatório (rodizio) e a eliminação contra o São Paulo nas quartas da Libertadores, logo na sequência dessa derrota no Mineiro.

Nessa eliminatória, ele usou uma estratégia completamente reativa contra o SP em São Paulo, novamente, indo contra tudo o que deu "certo" nos anos anteriores do Galo. Praticamente não agrediu o São Paulo no Morumbi, tomou um gol no segundo tempo e ficou por isso mesmo. Na volta o time começou tratorando o São Paulo no Indepa, fez 2x0 em poucos minutos do primeiro tempo... Mas aí vem outro defeito dele: Equipe de preparação física. Time morreu no segundo tempo e o São Paulo marcou, na bola parada, com o Maicon "God of Zaga".

Não considero o Aguirre ruim. Só não acho que ele encaixa naquilo que dá certo no Galo (loucura, insanidade). Além disso, precisa mudar a equipe de preparação física dele. Se for a mesma do Inter e Galo, fodeu.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 hours ago, Dan_Cunha said:

Mas o que pega pra mim no Aguirre é/era mais ou menos o que pegava com o Mancini (na real o Mancini ainda tinha um respaldo de um trabalho legal no CAG): qual o último trabalho bom do Aguirre? Posso estar falando besteira, mas acho que no SP ele não foi tão bem, no CAM também não . O único que me lembro de maior destaque foi no Inter, que se não me engano ele só levou um gaúcho. Mas pode ser desconhecimento meu, confesso que não acompanhei tão de perto.

Eu até compreendo esse seu ceticismo, mas o @JGDuarte resumiu bem ali acima o que eu também acho do trabalho do Aguirre no SPFC. No Corinthians o cenário atual é mt parecido daquele do Tricolor de 2018, por isso vejo como uma boa investida a curto/médio prazo pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Eu até compreendo esse seu ceticismo, mas o @JGDuarte resumiu bem ali acima o que eu também acho do trabalho do Aguirre no SPFC. No Corinthians o cenário atual é mt parecido daquele do Tricolor de 2018, por isso vejo como uma boa investida a curto/médio prazo pra vocês.

Nem pra esse retranqueiro dos infernos temos grana 😵😂😂😵

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
45 minutes ago, felipevalle said:

Nem pra esse retranqueiro dos infernos temos grana 😵😂😂😵

Vi que ele rejeitou o convite mesmo, AOIHEOIUAHEOUIHAOIEUHOIUAEHOAE! Que faaaaaaaaase.

Eu falei que o cenário corintiano era/é delicadíssimo, né? Pois então, os dirigentes terão que ser extremamente criativos se quiserem trazer alguém que realmente responda rápido, com resultados a curto/médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...