Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

14 horas atrás, JGDuarte disse:

Corinthians tem a possibilidade de eliminar o Palmeiras caso perca pro Novorizontino na última rodada do Paulista. Será que vai rolar entregada?

deveria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil, Mancini e o elenco estão desesperados por uma sequência de vitórias e bons resultados. E também acho uma babaquice, se ainda fosse um rebaixamento, mas perder jogo para eliminação de paulista? Besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

E também acho uma babaquice, se ainda fosse um rebaixamento, mas perder jogo para eliminação de paulista? Besteira.

Sob o ponto de vista ético, realmente é bem absurdo, mas não acho que seja uma besteira. Eliminar o Palmeiras significa, ao meu ver, eliminar o favorito ao título. Aumentaria a chance de conquista do próprio Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Sob o ponto de vista ético, realmente é bem absurdo, mas não acho que seja uma besteira. Eliminar o Palmeiras significa, ao meu ver, eliminar o favorito ao título. Aumentaria a chance de conquista do próprio Corinthians.

Isso aumentaria o tempo do Mancini a frente do Corinthians. 

 

Não, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rei da América, pai.

Em 08/05/2021 em 01:13, felipevalle disse:

estão em Luan-de-mel 🤭🤭

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

20 minutos atrás, Aleef disse:

[...]vai de time titular

ué, sula já era mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

 

ué, sula já era mesmo

Ainda temos chances.

Eo Dentinho está em SP. D;

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio Santos e Gil num sistema defensivo é suicidio.

Mancini classificou o resultado como “acidente de percurso “. Tua hora tá chegando, Mancini. Semi final do Paulista tá aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
47 minutes ago, Dan_Cunha said:

Mancini classificou o resultado como “acidente de percurso “. Tua hora tá chegando, Mancini. Semi final do Paulista tá aí. 

DEIXEM O HÔMI TRABALHAR EM PAZ.

E1WKe8NXEAAY7da?format=jpg&name=900x900

 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Tá fazendo a "Escola Diniz de coletiva pós-jogo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Pior que também acho que fica entre ele e Abelão. Estamos na merda. 

Se vim o Abelaum eu ficaria satisfeito.

Acho que ficará nesses nomes:

Abel Braga

Lisca Doido

Fábio Carille

Renato Portaluppi

Guto Ferreira

Schelotto

Sylvinho

Dorival Jr

Acho difícil nomes como Becaccece, Rui Faria, Pepa, José Morais, Rui Vitória serem vinculados. Com certeza alguns foram oferecidos, mas acho difícil a diretoria cogitar os nomes. Só de pensar que o Andrés preferiu o Mancini mesmo com o Pellegrino sendo oferecido ao clube, é dureza. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Aleef disse:

Se vim o Abelaum eu ficaria satisfeito.

Acho que ficará nesses nomes:

Abel Braga

Lisca Doido

Fábio Carille

Renato Portaluppi

Guto Ferreira

Schelotto

Sylvinho

Dorival Jr

Acho difícil nomes como Becaccece, Rui Faria, Pepa, José Morais, Rui Vitória serem vinculados. Com certeza alguns foram oferecidos, mas acho difícil a diretoria cogitar os nomes. Só de pensar que o Andrés preferiu o Mancini mesmo com o Pellegrino sendo oferecido ao clube, é dureza. 

Carille não vem, brigado com a gangue do Andres. Lisca acho difícil, já fracassou em clubes maiores. Também não acho que venha algum estrangeiro, foge do perfil da quadrilha do Andres, infelizmente. Renato talvez se especule, mas acho que não vem pelo salário e pq todo mundo sabe que o Renato quer e está esperando o Flamengo. O restante deve ser especulado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Carille não vem, brigado com a gangue do Andres. Lisca acho difícil, já fracassou em clubes maiores. Também não acho que venha algum estrangeiro, foge do perfil da quadrilha do Andres, infelizmente. Renato talvez se especule, mas acho que não vem pelo salário e pq todo mundo sabe que o Renato quer e está esperando o Flamengo. O restante deve ser especulado mesmo.

Ele é brigado com o Andrés, mas não com o Banana de Andrade e o Alessandro.

Mídia árabe diz que o Carille foi demitido.

Acho que ficará entre o Renato Portaluppi e o Fábio Carille.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse elenco tem a cara do Carille mesmo, hahahahahaha. E o pior é que é bem capaz do Fábio tornar o time competitivo, mesmo com suas várias limitações, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Esse elenco tem a cara do Carille mesmo, hahahahahaha. E o pior é que é bem capaz do Fábio tornar o time competitivo, mesmo com suas várias limitações, hahaha.

com aquela bolinha longa de respeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Renato foi oferecido ao Corinthians. 

Disse que topa aceitar o limite do clube. 

 

 

PUTA 

QUE 

PARIU 

 

Sei por alguns sócios e conselheiros que o Duílio vem conversando com o Renato há algum tempo.  

Não sei o que esperar dessa negociação caso se concretize. 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei lá, fico receoso com o Renato. Claro, é um nome muito mais válido que Dorival, Lisca e Guto, mas ainda assim me deixa um pouco receoso.

Na real o problema do Corinthians hoje é achar um técnico que consiga trabalhar com o que o elenco oferece, que é pouco. Não sei até que ponto o Renato estaria disposto e até que ponto também conseguiria desenvolver um trabalho com o que temos aí. Mas também sou realista: qual nome conseguiria fazer algo legal com o que tem aí? Nome nacional só consigo pensar no Carille, mesmo torcendo o nariz para o estilo de futebol que ele propõe. Mas não sei até que ponto o Carille se desgastou com o elenco na última passagem. 
 

Eu queria mesmo um estrangeiro. Pode ser posicional, conservador, mas alguém que venha com uma inteligência diferente da que temos aqui. Mas como não vem, ficamos limitados a pouquíssimos nomes brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer nome que fuja de Carille e Renato me assusta. Dorival é sacanagem. Não faz sentido trocar Mancini por Dorival, continua a mesma porcaria.

Carille tem um estilo que eu gosto, mas boa parte do elenco que reclamava de como o time jogava ainda permanece né, então não sei qual o clima para uma volta dele.

Do Renato é aquela mesma ilusão de sempre: Mídia especula alguém > torcida se anima > algum dirigente diz que não vai "fazer loucuras" > não fecha

É sempre a mesma bosta.

Eu confesso que não sou muito fã do Renato, mas ele tem a cara de time de massa. E um cara que foi campeão da América com Luan, Cortez, Léo Moura e Maicon merece ser respeitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu não acho que o Renato pra esse momento do Corinthians seja o melhor nome, sinceramente. Óbvio que é mt melhor que trazer uns Dorival, Lisca e afins que tão por aí (sair do Mancini pra esses nomes seria trocar 6 por meia dúzia realmente), mas ainda assim, o cenário no clube é beeeeem delicado ($$) e isso requer alguém que tenha capacidade pra se enquadrar nessa condição, sem agravá-la de preferência. 

No Grêmio o Renato se prestava a concretamente usar e desenvolver a base? Tô perguntando porque não acompanhei de perto, mas acho que não.

Acho que pro Corinthians hoje, quem for chegar precisa OBRIGATORIAMENTE saber trabalhar com a garotada e mais: gostar de trabalhar com eles. Porque sem grana pra grandes investimentos, a "tábua de salvação" vai ter que ser o terrão. Os dois garotos da zaga me parecem promissores, o Piton também, Mosquito sempre que entra agrada, enfim, as escolhas vão ter de passar pelos nomes do Sub-20 e dos que já estão nos profissionais.

E, claro, uma segunda "missão" será enxugar os medalhões desse grupo. Tem jogador ganhando mt aí e não entregando nada (e olha, falo isso com propriedade porque o SPFC na última década SÓ FEZ isso, e olha como passamos apuro).

 

Não é nada fácil. O cenário é MUITO complexo.
Receio que o Renato não consiga tirar o time dessa condição, ou pelo menos não da forma como se espera num curto/médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Raimundos disse:

Qualquer nome que fuja de Carille e Renato me assusta. Dorival é sacanagem. Não faz sentido trocar Mancini por Dorival, continua a mesma porcaria.

Carille tem um estilo que eu gosto, mas boa parte do elenco que reclamava de como o time jogava ainda permanece né, então não sei qual o clima para uma volta dele.

Do Renato é aquela mesma ilusão de sempre: Mídia especula alguém > torcida se anima > algum dirigente diz que não vai "fazer loucuras" > não fecha

É sempre a mesma bosta.

Eu confesso que não sou muito fã do Renato, mas ele tem a cara de time de massa. E um cara que foi campeão da América com Luan, Cortez, Léo Moura e Maicon merece ser respeitado.

E detalhe mano, os mesmos estão piorados.

Acho que é o nome certo nesse momento por vários motivos tanto para ele quanto para nós. Se ele quer ir para a seleção brasileira, ele tem que  treinar um time de SP e nada melhor treinar o time que botou 4 dos 6 ultimos treinadores lá.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leho. disse:

Eu não acho que o Renato pra esse momento do Corinthians seja o melhor nome, sinceramente. Óbvio que é mt melhor que trazer uns Dorival, Lisca e afins que tão por aí (sair do Mancini pra esses nomes seria trocar 6 por meia dúzia realmente), mas ainda assim, o cenário no clube é beeeeem delicado ($$) e isso requer alguém que tenha capacidade pra se enquadrar nessa condição, sem agravá-la de preferência. 

No Grêmio o Renato se prestava a concretamente usar e desenvolver a base? Tô perguntando porque não acompanhei de perto, mas acho que não.

Acho que pro Corinthians hoje, quem for chegar precisa OBRIGATORIAMENTE saber trabalhar com a garotada e mais: gostar de trabalhar com eles. Porque sem grana pra grandes investimentos, a "tábua de salvação" vai ter que ser o terrão. Os dois garotos da zaga me parecem promissores, o Piton também, Mosquito sempre que entra agrada, enfim, as escolhas vão ter de passar pelos nomes do Sub-20 e dos que já estão nos profissionais.

E, claro, uma segunda "missão" será enxugar os medalhões desse grupo. Tem jogador ganhando mt aí e não entregando nada (e olha, falo isso com propriedade porque o SPFC na última década SÓ FEZ isso, e olha como passamos apuro).

 

Não é nada fácil. O cenário é MUITO complexo.
Receio que o Renato não consiga tirar o time dessa condição, ou pelo menos não da forma como se espera num curto/médio prazo.

Mas essa renovação do Corinthians é meio furada, Leho. Na real o Corinthians tem utilizado esse discurso muito mais para disfarçar a crise do que realmente uma renovação. Tanto é que se você pegar o time base que enfrentou o Palmeiras, quem realmente é novato no elenco são os dois moleques da zaga (João Victor e Raul), Mandaca pela ausência do Fagner e o Cauê (muito mais titular pela má fase do Jô do que realmente uma renovação). Piton já tinha subido e jogado ano passado.

A real é que se o Renato quiser ele consegue escalar quase o time todo com medalhão ou jogador experiente, sem necessariamente precisar da molecada. Claro, pra um elenco já seria mais complicado, mas time base ele teria. Por exemplo, hoje poderia ser: Cássio, Gil e Jemerson, Fagner e Fábio Santos; Cantillo ou Ramiro e Gabriel, Luan, Mosquito e Vital, Jô. Tem a possibilidade do Jemerson sair e aí sim teria que se fazer uma aposta (praticamente segura) num dos moleques da zaga, tem o Piton que naturalmente vai passar o Fábio Santos e provavelmente um dos moleques do meio (Xavier ou Roni) vão tirar a vaga do Gabriel ou Cantillo. Mas são opções de elenco. 
 

Pra mim o principal problema hoje são as pontas. Tem Vital e Mosquito, mas não tem reposição para os dois. Talvez pelo esquema do Renato ele arme algo com o Ramiro sendo aproveitado pelos lados como no Grêmio, um meia pelos lados. Vamos ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...