Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Todo ano especulam a volta do Romero e a vinda do outro. Acho que não vem, o Angel saiu de uma forma bem ruim na gestão do Andres, acho difícil o Duílio trazer.

E sinceramente, não acho que sejam contratações tão interessantes. Caros, velhos, e longe de ser ídolo como a molecada mais nova da torcida acha que é  (e não, não é ser saudosista. Cássio é ídolo, Fagner é ídolo. Romero não é ídolo, Dentinho não é ídolo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 3/12/2021 at 1:31 PM, Dan_Cunha said:

Corinthians liberou o Oya para fechar com um clube da Bielorrússia.

Pena não ter dado certo, mas sempre achei esse moleque supervalorizado. Me parece ter visão de jogo, técnica e bola parada, mas me parece fraco na parte física e velocidade. 

Esse é perninha, mascaradinho. É da família de um vereador aqui da cidade (Paulo Oya), fez escolinha de futebol aqui também e tudo mais. Tem "costas quentes" por assim dizer, hahahaha... colega meu já jogou algumas vezes contra ele inclusive, é bom de bola e tal, mas acha que joga mais do que realmente joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos com uma divida próxima a 900 milhões de reais. 

Corinthians contratou a Falconi para atuar na consultoria da administracao financeira do clube. 

Não teremos contratações nesse primeiro momento e foram suspendidas renovações. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Estamos com uma divida próxima a 900 milhões de reais. 

Corinthians contratou a Falconi para atuar na consultoria da administracao financeira do clube. 

Não teremos contratações nesse primeiro momento e foram suspendidas renovações. 

 

A notícia do G.E. fala que podem surgir um ou dois “reforços pontuais”.

Enfim, acho interessante esta profissionalização, mas é aquela coisa, tudo depende da vontade da diretoria. No Flamengo (case que o Duílio se baseia) houve essa vontade, vamos ver como vão se portar. 
 

Agora, um ponto que muitos esquecem de levar em consideração no Flamengo é que as ótimas vendas de jogadores da base ajudou bastante a acelerar o processo, principalmente a do Vinicius Jr, que aliviou demais o caixa do Flamengo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

A notícia do G.E. fala que podem surgir um ou dois “reforços pontuais”.

Enfim, acho interessante esta profissionalização, mas é aquela coisa, tudo depende da vontade da diretoria. No Flamengo (case que o Duílio se baseia) houve essa vontade, vamos ver como vão se portar. 
 

Agora, um ponto que muitos esquecem de levar em consideração no Flamengo é que as ótimas vendas de jogadores da base ajudou bastante a acelerar o processo, principalmente a do Vinicius Jr, que aliviou demais o caixa do Flamengo. 

Tinha lido pelo Vessoni. 

Não vai ter auditoria e tbm profissionalização. Acho que haverá apenas um equilíbrio das contas. 

 

Jaça  ainda dando as cartas na base. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

A notícia do G.E. fala que podem surgir um ou dois “reforços pontuais”.

Enfim, acho interessante esta profissionalização, mas é aquela coisa, tudo depende da vontade da diretoria. No Flamengo (case que o Duílio se baseia) houve essa vontade, vamos ver como vão se portar. 
 

Agora, um ponto que muitos esquecem de levar em consideração no Flamengo é que as ótimas vendas de jogadores da base ajudou bastante a acelerar o processo, principalmente a do Vinicius Jr, que aliviou demais o caixa do Flamengo. 

Acelerou principalmente em termos desportivos (mais investimento no futebol), mais do que propriamente na restruturação. O grosso da restruturação foi 2013, 14 e 15  e não houveram grandes vendas, foi baseado no aumento de receitas (que eram ridículas frente ao potencial do clube) e renegociações de dívidas. O Profut (2015), por exemplo, talvez tenha sido o grande acelerador na restruturação.

A venda do Vinijr veio em 2017, já no segundo ano do segundo mandato do Bandeira. É como você disse, a venda do Vinijr talvez tenha trazido pela primeira vez dinheiro em caixa para o Flamengo, isso foi essencial para investir mais no futebol.

É como se houvessem duas fases, 13 a 15 (restruturação), 16 a 18 (aumento do investimento no futebol, inclusive na estrutura). Enfim, é mais um esclarecimento do que propriamente uma objeção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O declínio de Luan, de Rei da América a possível negócio com o Oriente Médio | Meia encarnada | ge
https://globoesporte.globo.com/blogs/meia-encarnada/post/2021/03/22/o-declinio-de-luan-de-rei-da-america-a-possivel-negocio-com-o-oriente-medio.ghtml

Tentar vender enquanto tem mercado. Prejuízo já é certo, o que conseguirmos reduzir já está ótimo. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior nem é essa dívida alta que a gente já sabia que existia, mas sim a quantidade de dívidas de curto prazo, quase 50% desse valor. E como a chapa é a mesma, o que estiver acontecendo ou aconteceu de errado será encoberto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Loucura. O time já estava em situação ruim, a pandemia veio só antecipar isso. Se 2020 foi difícil até para os clubes saneados, imagine para quem vinha numa crescente descontrolada da dívida. E o pior que o Corinthians não deve ser o único nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desesperador. 

Dívidas com empresários, dívidas com bancos, dívidas com ex jogadores. Uma base vendida, pressão por resultados, pressão por títulos, briga política extremamente forte, pessoas com síndrome de grandeza. 

Sensação de impotência. Não vejo o clube no patamar de cima por uns 8 anos. É facilmente a maior crise da história da instituição. 

 

Detalhe, na dívida, não está sendo contado o valor do pagamento do estádio. Porque se for contado, se chega a 1,5b até junho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Desesperador. 

Dívidas com empresários, dívidas com bancos, dívidas com ex jogadores. Uma base vendida, pressão por resultados, pressão por títulos, briga política extremamente forte, pessoas com síndrome de grandeza. 

Sensação de impotência. Não vejo o clube no patamar de cima por uns 8 anos. É facilmente a maior crise da história da instituição. 

 

Detalhe, na dívida, não está sendo contado o valor do pagamento do estádio. Porque se for contado, se chega a 1,5b até junho. 

Só tem uma forma do Corinthians voltar a brigar por títulos, passar pelo menos uns 5 a 10 anos se reorganizando. Não tem outra forma, quem quer o contrário ou não entende a situação ou quer o mal do Corinthians. Desconfie de quem pede contratação e de dirigente que promete algo que não seja simplesmente se manter na Série A e se arriscar numa CDB da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Só tem uma forma do Corinthians voltar a brigar por títulos, passar pelo menos uns 5 a 10 anos se reorganizando. Não tem outra forma, quem quer o contrário ou não entende a situação ou quer o mal do Corinthians. Desconfie de quem pede contratação e de dirigente que promete algo que não seja simplesmente se manter na Série A e se arriscar numa CDB da vida.

Vai por mim, isso não vai acontecer. 

Eu sei os dirigentes que compõem a instituição. 

Enquanto não sair do quadro de sócios algumas famílias, o clube continuará nessa bagunça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiquinho Soares, German Cano e Dentinho especulados. 

Só piora as coisas. 

Dos 18 atletas que subiram da base ao profissional, nenhum subiu com composição muscular no mínimo boa. Trabalho extremamente ineficiente dos preparadores da base alem do trabalho de fisiologia que anda deixando a desejar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estamos perto de fechar com uma big four. 

 

Agora só falta três coisas e terei esperança de que o clube se tornará profissional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2021 em 18:43, Aleef disse:

Estamos perto de fechar com uma big four. 

 

Agora só falta três coisas e terei esperança de que o clube se tornará profissional. 

Fecharam com uma big four para fazer o quê? E quais são as 3 coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi até  hoje essa contratação do Jemerson, pagaram quanto por um ano de contrato, para recuperar o jogador e dar de graca para quem pagar mais... para o jogador .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Moura Edu disse:

Eu não entendi até  hoje essa contratação do Jemerson, pagaram quanto por um ano de contrato, para recuperar o jogador e dar de graca para quem pagar mais... para o jogador .

Eu tenho por mim que o Jemerson já fechou com algum clube (talvez o Atlético MG) e os caras não divulgaram para não “pegar mal”. Não faz sentido não renovar com o Jemerson depois do que pagou e com as opções que o elenco tem.

Quanto ao Otero, eu também concordo que não vale contratar. O Cazares me parece interessante em vista do elenco ruim, mas sempre fica a desconfiança do psicológico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2021 em 13:15, Rodrigodm disse:

Fecharam com uma big four para fazer o quê? E quais são as 3 coisas?

Auditoria nas contas, o Bandeira de Mello está ajudando o clube. 

- tirar o Jaça da base e contratar um profissional sem influência alguma do Jaça. 

- mudar o estatuto 

- diminuir o poder de algumas  famílias e determinadas pessoas dentro do clube. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Auditoria nas contas, o Bandeira de Mello está ajudando o clube. 

- tirar o Jaça da base e contratar um profissional sem influência alguma do Jaça. 

- mudar o estatuto 

- diminuir o poder de algumas  famílias e determinadas pessoas dentro do clube. 

 

 

A ideia é ver o tamanho do rombo ou, além disso, já vão fazer o planejamento para os próximos 5 a 10 anos? O problema dos planejamentos é que ele dependem muito da boa vontade da administração de cumpri-lo, senão não passa de uma folha de papel.

E o EBM é um cara bem supervalorizado. Teve sua importância, mas nem de longe é o maior entendedor de gestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...