Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/duilio-admite-temporada-ruim-do-corinthians-lamenta-por-luan-e-afirma-vamos-usar-mais-a-base.ghtml

 

Muito medo de dar merda nisso aí. Não que eu não concorde com um melhor aproveitamento da base (que no Corinthians sempre foi muito mal utilizada), mas acho que essa transição precisa ser gradual/harmônica, ainda mais se tratando de Corinthians, que queima qualquer jogador por qualquer motivo. Isso sem falar na bagunça administrativa que sempre foi a base, tanto no sub 20 quanto no sub 23.

Empurrar uma política de austeridade em cima dos moleques é sacanagem. 
 

O que acho válido é o clube ter um time qualificado e a base ser suporte. E gradualmente você tirar as peças ruins pelos moleques e aí sim lançá-los de forma gradual. 
 

Aí o Duílio me cita os cases de Santos, Palmeiras e Flu. Bicho, olha a diferença que estes clubes sempre tratam a base em relação a gente. Flu é referência com Xerém, mesmo com o clube em crise; Santos nem se fala e Palmeiras sempre investiu com relativa seriedade na base. Até 3 ou 4 meses atrás tinha filho de conselheiro com 28 ou 29 anos jogando no sub 23. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/duilio-admite-temporada-ruim-do-corinthians-lamenta-por-luan-e-afirma-vamos-usar-mais-a-base.ghtml

 

Muito medo de dar merda nisso aí. Não que eu não concorde com um melhor aproveitamento da base (que no Corinthians sempre foi muito mal utilizada), mas acho que essa transição precisa ser gradual/harmônica, ainda mais se tratando de Corinthians, que queima qualquer jogador por qualquer motivo. Isso sem falar na bagunça administrativa que sempre foi a base, tanto no sub 20 quanto no sub 23.

Empurrar uma política de austeridade em cima dos moleques é sacanagem. 
 

O que acho válido é o clube ter um time qualificado e a base ser suporte. E gradualmente você tirar as peças ruins pelos moleques e aí sim lançá-los de forma gradual. 
 

Aí o Duílio me cita os cases de Santos, Palmeiras e Flu. Bicho, olha a diferença que estes clubes sempre tratam a base em relação a gente. Flu é referência com Xerém, mesmo com o clube em crise; Santos nem se fala e Palmeiras sempre investiu com relativa seriedade na base. Até 3 ou 4 meses atrás tinha filho de conselheiro com 28 ou 29 anos jogando no sub 23. 

Atualmente o Corinthians é um dos que menos investe em base no Brasil. Até me surpreendi, fica atrás de quase todos os times grandes.

https://static.poder360.com.br/2020/07/Analise-dos-Clubes-Brasileiros-de-Futebol-2020-ItauBBA.pdf (página 56 mostra o gasto com categoria de base)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Aí o Duílio me cita os cases de Santos, Palmeiras e Flu. Bicho, olha a diferença que estes clubes sempre tratam a base em relação a gente. Flu é referência com Xerém, mesmo com o clube em crise; Santos nem se fala e Palmeiras sempre investiu com relativa seriedade na base. Até 3 ou 4 meses atrás tinha filho de conselheiro com 28 ou 29 anos jogando no sub 23. 

Só uma correção: Palmeiras não investiu sempre com relativa seriedade na base. Na verdade, a base historicamente sempre foi meio desprezada no Palmeiras. Vide o Love ter sido nossa grande revelação nos últimos, sei lá, últimos 30 anos (digo, contando só até o momento em que ele surgiu, não contando 30 anos de agora). Palmeiras só foi começar a investir forte mesmo na base em 2013, quando presidido pelo Paulo Nobre, e hoje colhe os frutos - até demos sorte de começar a colher relativamente bem cedo, com alguns nomes interessantes surgindo 2-3 anos depois do início desse trabalho mais a fundo; na real, mesmo hoje, quase 8 anos depois, dá pra dizer que é mais ou menos cedo, já que o resultado era pra estar começando a mostrar seus efeitos justamente a partir de agora, na melhor das hipóteses.

Antes de 2013, a base do Palmeiras revelava mais "na sorte" - e não necessariamente com qualidade pra ser top - do que qualquer coisa, algo parecido com o que vejo acontecer no Corinthians. Fala-se muito dos vários títulos da Copinha que Corinthians tem, mas a verdade é que isso significa absolutamente nada. Só ver como revelação válida mesmo por parte do Corinthians, pra atuar em alto nível, e não um Lulinha ou Boquita da vida, é algo bem escasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Bigode. disse:

Só uma correção: Palmeiras não investiu sempre com relativa seriedade na base. Na verdade, a base historicamente sempre foi meio desprezada no Palmeiras. Vide o Love ter sido nossa grande revelação nos últimos, sei lá, últimos 30 anos (digo, contando só até o momento em que ele surgiu, não contando 30 anos de agora). Palmeiras só foi começar a investir forte mesmo na base em 2013, quando presidido pelo Paulo Nobre, e hoje colhe os frutos - até demos sorte de começar a colher relativamente bem cedo, com alguns nomes interessantes surgindo 2-3 anos depois do início desse trabalho mais a fundo; na real, mesmo hoje, quase 8 anos depois, dá pra dizer que é mais ou menos cedo, já que o resultado era pra estar começando a mostrar seus efeitos justamente a partir de agora, na melhor das hipóteses.

Antes de 2013, a base do Palmeiras revelava mais "na sorte" - e não necessariamente com qualidade pra ser top - do que qualquer coisa, algo parecido com o que vejo acontecer no Corinthians. Fala-se muito dos vários títulos da Copinha que Corinthians tem, mas a verdade é que isso significa absolutamente nada. Só ver como revelação válida mesmo por parte do Corinthians, pra atuar em alto nível, e não um Lulinha ou Boquita da vida, é algo bem escasso.

Bacana. É, como não acompanho tão de perto o Palmeiras fica a impressão mais recente, mas interessante ver essa “virada de chave” do clube.

Na real acho que a base do Corinthians, se for levar em consideração o que foi feito nos últimos anos, deve dar uma piorada. Com o Loss sempre tivemos resultados interessantes, mas poucas revelações efetivas. Mas ainda assim os resultados chamavam a atenção. E isso ainda se manteve, mas numa menor proporção,  com o Barroca. O problema é o pós Barroca, pq aí veio o Coelho e tudo decaiu, inclusive os resultados. E acho que isso irá refletir a médio prazo nas revelações (próximos 3 anos +-). Isso sem falar na bagunça generalizada que virou o sub 20 e sub 23 na gestão Andres. 
 

Aí me vem o Duílio com esse discurso raso. Palhaçada. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A base do Corinthians é boa, o problema não é na formação é na mão dos empresários lá dentro, se você olhar nos últimos anos saíram de lá Pedrinho, Maycon, Arana, Claudinho, Martinelli, Malcom, Marquinhos vários jogadores que estão ou estarão  na Europa, mas  que o Corinthians recebeu muito menos do que eles valem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Complementando o vídeo de ontem da Marília:

Cara, CINQUENTA jogadores é o absurdo do absurdo. Não tem condição. Impressionante como clube grande via de regra virou um balcão de negócios. No Corinthians, no SPFC, no Cruzeiro, tá em todo lugar.

Esse câncer chamado "CARTOLA BRASILEIRO" precisa ser extirpado urgentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Esse câncer chamado "CARTOLA BRASILEIRO" precisa ser extirpado urgentemente.

Esse câncer chamado Brasil, cartola é igual aos políticos, adora uma cabine de emprego com uma rachadinha, o que tem de filho/apadrinhado de conselheiro na base/sub23 dos corinthians é caso de policia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Subiram bons nomes. 

Eu queria ver mais do Oya e do Vitinho. Espero que joguem esse paulista. 

 

Eu quero ver o Janderson, para mim foi o que mais correspondeu dos emprestados, Oya foi emprestado tb né, só que não vi falar muito dele.

Aquele Caue que é centroavante achei bem promissor tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o que vai acontecer neste ano é a consolidação de alguns nomes que já subiram este ano, como Xavier, Piton, Roni e Gabriel Pereira. 
Dos nomes que podem estourar coloco/colocava muita expectativa no Mantuan. Subiu e se adaptou bem rápido ao profissional. Uma pena a lesão e vamos ver como volta, pq um moleque de 19 anos com três cirurgias no joelho preocupa. 
Dos que subiram gosto da ideia de aproveitar o Formiga, até pq vem para substituir o Michel Macedo e qualquer ser humano que saiba o que é uma bola pode ser melhor que esse traste. Mas tenho expectativa no Cauê e na torcida para algum zagueiro despontar.

Acho que seria interessante voltar o Marquinhos. É um cara da base e acho que seria melhor que alguns que estão e não renderam bem (Everaldo, Davó) ou nem deveriam estar no clube, como o Cafú. E pela idade (24) é a última oportunidade de render e ainda ser vendável. 
Já o Janderson não sei se compensa voltar. Se consolidou no Atlético, vem jogando e evoluindo. Provavelmente seria reserva conosco e frearia o desenvolvimento dele. Talvez fosse melhor deixá-lo mais um ano. 

O foda do Corinthians é que tem jogador que se destacou esse ano que tu sabe que  uma hora ou outra vai espanar pq é pé de rato, como Natel e  Mosquito. Tem o caso do Fábio Santos que entrou bem mas é quase impossível de segurar o ano todo como titular. E tem a questão do Jô, que claramente vem em declínio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

14 horas atrás, Moura Edu disse:

Eu quero ver o Janderson, para mim foi o que mais correspondeu dos emprestados, Oya foi emprestado tb né, só que não vi falar muito dele.

Aquele Caue que é centroavante achei bem promissor tb.

Tomate que o Janderson seja emprestado de novo. Não quero ver ele aqui nem pra entregar Gatorade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir de segunda feira, a Sportv irá passar as 21h um documentário feito em 5 episódios sobre os bastidores do Corinthians aos moldes daquela série da Amazon sobre os bastidores do clube.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2021 em 19:47, Aleef disse:

A partir de segunda feira, a Sportv irá passar as 21h um documentário feito em 5 episódios sobre os bastidores do Corinthians aos moldes daquela série da Amazon sobre os bastidores do clube.

 

 

 

 

 

Sabe se ficará disponível no Globoplay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2021 em 19:47, Aleef disse:

A partir de segunda feira, a Sportv irá passar as 21h um documentário feito em 5 episódios sobre os bastidores do Corinthians aos moldes daquela série da Amazon sobre os bastidores do clube.

 

 

 

 

 

Eu acho q esse serie vai mostrar demais, sei não, essa fala do Fábio Santos e tem um trecho da conversa do Duílio com o Boselli, não sei se é inteligente deixar um material desses sair, não confundam, eu queria muito ver tudo de dentro de um time, vou achar foda se for bem cru, mas isso pode chatear pessoas lá dentro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...