Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

14 horas atrás, F J disse:

Fui demitido hoje e minha mãe está com um possivel cancer no intestino em estado avançado.

Eu queria morrer nesse exato momento, vontade é de de sair e enfiar o carro no primeiro muro que eu ver.

Pelo oq tu comentou antes, a demissão era esperada (e desejada?) e creio que seja um empurrão que a vida está te dando. Aproveita.

Sobre tua mãe, tu morrer não vai ajudar em nada ela. Pelo contrário. Deixa de ser egoísta e passe a pensar no bem estar dela. Ela precisa de positividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje só estou eu e uma menina que entrou a pouco tempo trabalhando aqui em nosso escritório.

Ela começou a desabafar do namorado dela! 

Será que devo consola-la com maior empenho? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem um problema pessoal, mas não queria abrir um tópico sobre isso.
Uma dúvida aos advogados do fórum.

Trabalho em banco privado, estou a 2 anos lá e sempre recebi premiação por meta atingida no mês, a meta é uma meta de vendas de empréstimo, no caso. Batemos a meta em Novembro e Dezembro, porém a partir de Novembro o banco falou que as pessoas no meu cargo (Escriturário) não receberiam mais a premiação pela meta atingida, pois a gente já recebia um excelente salário justamente pra fazer aquilo e com isso apenas o Gerente de Contas receberia a premiação. O banco realmente pode retirar essa premiação após sempre pagar mês após mês de meta atingida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou nenhum expert em direito trabalhista mas se não está explícito no contrato que vão pagar esse bônus isso significa que eles estavam fazendo sem ter a obrigação de fazer, então eu suponho que da mesma forma podem parar a hora que quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2016 at 22:16, Vitor-17 disse:

Não é bem um problema pessoal, mas não queria abrir um tópico sobre isso.
Uma dúvida aos advogados do fórum.

Trabalho em banco privado, estou a 2 anos lá e sempre recebi premiação por meta atingida no mês, a meta é uma meta de vendas de empréstimo, no caso. Batemos a meta em Novembro e Dezembro, porém a partir de Novembro o banco falou que as pessoas no meu cargo (Escriturário) não receberiam mais a premiação pela meta atingida, pois a gente já recebia um excelente salário justamente pra fazer aquilo e com isso apenas o Gerente de Contas receberia a premiação. O banco realmente pode retirar essa premiação após sempre pagar mês após mês de meta atingida?

Pelo que eu entendi, tu recebeu durante quase 2 anos uma gratificação por meta de vendas, e agora o banco recebeu tirar de todo mundo e deixar só para o cargo de gerente de contas?

Não pode, o banco tá errado. Por mais que isso não estivesse previsto em contrato, tu estava recebendo esse prêmio com habitualidade, e por isso se integrou à remuneração. Vocês têm base pra processar ou, no mínimo, tentar pressionar os chefes (embora isso, na prática, seja meio difícil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Pelo que eu entendi, tu recebeu durante quase 2 anos uma gratificação por meta de vendas, e agora o banco recebeu tirar de todo mundo e deixar só para o cargo de gerente de contas?

Não pode, o banco tá errado. Por mais que isso não estivesse previsto em contrato, tu estava recebendo esse prêmio com habitualidade, e por isso se integrou à remuneração. Vocês têm base pra processar ou, no mínimo, tentar pressionar os chefes (embora isso, na prática, seja meio difícil).

Sim, exato. Antigamente era apenas eu no cargo e em Outubro de 2015 entraram mais 2 pessoas no mesmo cargo que eu, somos em 3 agora. Então essa era a dúvida que eu tinha, porque como eu recebia esse prêmio com habitualidade, tinha dúvida se integrava à renumeração. Pressionar os chefes é difícil. Quando a gente foi perguntar o motivo disso ter acontecido a resposta que tivemos foi que "Já recebo um excelente salário pra fazer isso e trabalho apenas 6 horas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Vitor-17 disse:

Sim, exato. Antigamente era apenas eu no cargo e em Outubro de 2015 entraram mais 2 pessoas no mesmo cargo que eu, somos em 3 agora. Então essa era a dúvida que eu tinha, porque como eu recebia esse prêmio com habitualidade, tinha dúvida se integrava à renumeração. Pressionar os chefes é difícil. Quando a gente foi perguntar o motivo disso ter acontecido a resposta que tivemos foi que "Já recebo um excelente salário pra fazer isso e trabalho apenas 6 horas".

É a crise.

Tu quer manter teu emprego? Gosta dele? Acha que tem futuro? Engole seco.

A empresa onde trabalho vem sistematicamente tirando benefícios a 2 anos. Antes tínhamos auxílio até na compra de óculos. Final de 2015, tiraram o auxílio creche para homens. Ou seja, apenas mulheres empregadas na empresa terão o auxílio, e por um tempo muito reduzido comparado com o benefício anterior.

Eu completei 10 anos de empresa em 2015. Todos outros 9 anos eu recebi o bônus anual (PPR ou participação nos lucros, como preferirem). Ano passado, mesmo dando lucro, a empresa decidiu que não pagaria bônus devido ao cenário econômico desafiador do país. Para todos, o bônus era tratado como um benefício, meio que obrigação da empresa. Muita gente programava reforços no pagamento do financiamento de imóvel, troca de carro, tudo se baseando no recebimento do bônus. Mas tivemos que nos adaptar. Agora, vejo o bônus como bônus mesmo, ou seja, se vier, beleza, senão paciência.

Resumindo, pesa se vale a pena comprar uma briga, e por consequência uma possível "prioridade" na lista de demissão, por causa desta perda de benefício. Eu pesei, e não vale a pena. Aqui na minha cidade nenhuma outra empresa vai me pagar oq recebo e tb não vejo muitas que me ofereçam oportunidades de crescimento como tenho aqui.

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Psicopinto disse:

É a crise.

Tu quer manter teu emprego? Gosta dele? Acha que tem futuro? Engole seco.

A empresa onde trabalho vem sistematicamente tirando benefícios a 2 anos. Antes tínhamos auxílio até na compra de óculos. Final de 2015, tiraram o auxílio creche para homens. Ou seja, apenas mulheres empregadas na empresa terão o auxílio, e por um tempo muito reduzido comparado com o benefício anterior.

Eu completei 10 anos de empresa em 2015. Todos outros 9 anos eu recebi o bônus anual (PPR ou participação nos lucros, como preferirem). Ano passado, mesmo dando lucro, a empresa decidiu que não pagaria bônus devido ao cenário econômico desafiador do país. Para todos, o bônus era tratado como um benefício, meio que obrigação da empresa. Muita gente programava reforços no pagamento do financiamento de imóvel, troca de carro, tudo se baseando no recebimento do bônus. Mas tivemos que nos adaptar. Agora, vejo o bônus como bônus mesmo, ou seja, se vier, beleza, senão paciência.

Resumindo, pesa se vale a pena comprar uma briga, e por consequência uma possível "prioridade" na lista de demissão, por causa desta perda de benefício. Eu pesei, e não vale a pena. Aqui na minha cidade nenhuma outra empresa vai me pagar oq recebo e tb não vejo muitas que me ofereçam oportunidades de crescimento como tenho aqui.

Sim, eu vou manter quieto sem dúvidas alguma. A questão é que se eu sair futuramente, posso então correr atrás.
Meu interesse futuramente é focar em concursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2016 at 09:20, Psicopinto disse:

É a crise.

[...]

Taxa de juros lá em cima, spread bancário rolando solto fácil, bancos com foco em varejo batendo recorde de lucro trimestre após trimestre e os caras cortam com o pretexto de crise. Ê beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser considerado parte fixa da remuneração, tem que ter a habitualidade de no mínimo 10 anos. Como não tinha esse período nem cláusula contratual em contrário, o banco pode sim retirar essa gratificação. Assim pelo menos dispõe a CLT e OJ's. 

Não sou formado na área ainda, portanto, caso esteja errado, algum advogado me corrija. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2016 at 14:40, hauusb disse:

Pra ser considerado parte fixa da remuneração, tem que ter a habitualidade de no mínimo 10 anos. Como não tinha esse período nem cláusula contratual em contrário, o banco pode sim retirar essa gratificação. Assim pelo menos dispõe a CLT e OJ's. 

Não sou formado na área ainda, portanto, caso esteja errado, algum advogado me corrija. 

Não existe tempo mínimo pra ser considerado habitualidade, ao menos não na CLT. E não lembro de ter visto OJ ou súmula que dissesse o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2016 at 14:40, hauusb disse:

Pra ser considerado parte fixa da remuneração, tem que ter a habitualidade de no mínimo 10 anos. Como não tinha esse período nem cláusula contratual em contrário, o banco pode sim retirar essa gratificação. Assim pelo menos dispõe a CLT e OJ's. 

Não sou formado na área ainda, portanto, caso esteja errado, algum advogado me corrija. 

Você tá confundindo. Essa OJ dos 10 anos se refere à gratificação por exercício de cargo de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Hache disse:

Você tá confundindo. Essa OJ dos 10 anos se refere à gratificação por exercício de cargo de confiança.

Realmente acabei me confundindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ai ai, sei nem como escrever isso, tô aqui faz bem 1h tentando escrever mas tô sem saber como, mas vamos assim msm.

 

2015 foi uma merda e 2016 já começou com o pé esquerdo. 2015 foi um ano praticamente jogado fora, não consegui (quase) nada do que queria para o ano. 2016 já começa com namoro afundado na rotina e ela pedindo um tempo. Tudo que eu quero é que nesse tempo agente resolva tudo que tenha pra resolver, principalmente eu, que tenho muito ainda, mas isso posso explicar em outro post pq tô com sono e sem cabeça pra escrever agora. Tudo que eu quero é evitar que 2016 seja um 2015 2.0...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, -Demolidor- disse:

Ai ai, sei nem como escrever isso, tô aqui faz bem 1h tentando escrever mas tô sem saber como, mas vamos assim msm.

 

2015 foi uma merda e 2016 já começou com o pé esquerdo. 2015 foi um ano praticamente jogado fora, não consegui (quase) nada do que queria para o ano. 2016 já começa com namoro afundado na rotina e ela pedindo um tempo. Tudo que eu quero é que nesse tempo agente resolva tudo que tenha pra resolver, principalmente eu, que tenho muito ainda, mas isso posso explicar em outro post pq tô com sono e sem cabeça pra escrever agora. Tudo que eu quero é evitar que 2016 seja um 2015 2.0...

Meu chapa, pra 2015 não se repetir, você deve fazer as coisas diferentes. Saia da sua zona de conforto.

2015 pra mim foi o pior ano. Estagnado no emprego, meu namoro terminou e voltou, falta de grana, falta de perspectiva, etc. Em 2016 eu já comecei diferente, fui atrás de outro emprego e consegui, no meio de uma crise, e ainda estou num cargo acima, ganhando mais, num lugar que vou evoluir, etc. Quero fazer outras coisas e planejar melhor a minha vida também.

Se você continuar fazendo as mesmas coisas de sempre, nada vai mudar. Se sua mina pediu um tempo, aproveita, faz um balanço da sua vida e estabeleça algumas metas novas, mas se esforce para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/28/2016 at 00:59, -Demolidor- disse:

Ai ai, sei nem como escrever isso, tô aqui faz bem 1h tentando escrever mas tô sem saber como, mas vamos assim msm.

 

2015 foi uma merda e 2016 já começou com o pé esquerdo. 2015 foi um ano praticamente jogado fora, não consegui (quase) nada do que queria para o ano. 2016 já começa com namoro afundado na rotina e ela pedindo um tempo. Tudo que eu quero é que nesse tempo agente resolva tudo que tenha pra resolver, principalmente eu, que tenho muito ainda, mas isso posso explicar em outro post pq tô com sono e sem cabeça pra escrever agora. Tudo que eu quero é evitar que 2016 seja um 2015 2.0...

Todo dia é exatamente igual o outro, pipocando oportunidades de fazer tudo diferente, você só precisa aproveitar.

Agora, mudar não é da noite pro dia. Lógico que uma mudança de emprego pode ocorrer da noite pro dia, mas as coisas que você construiu ao longo do caminho para que fosse aceito num emprego melhor não foram da noite pro dia. Faça aos poucos! Quer meditar? Comece com 2 minutos ao dia. Seja constante, tenha disciplina. Quer ler mais? Comece com 5-10 minutos que seja, leia livros mais finos que te deixem acabar rápido e empolgar com a meta atingida.

Avalie se você realmente quer mudar ou apenas preferia ser diferente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento muito ver que boa parte dos comentários aqui referem-se a problemas com mulheres.

Falo isso não em tom de deboche, já que em certa medida já passei por isso.

Não posso deixar de dar uma dica valiosa que me ajudou (e ajuda) bastante: livros sobre conquista. O mercado (e a internet) tem uma infinidade de produtos, mas recomendo aqueles que auxiliam no desenvolvimento da personalidade macho alfa que foi adomercida (e reprmida) nos tempos modernos.

Mudem a vida de vcs enquanto vcs são novos... menino de 20 anos não tem que ficar sofrendo por mulher nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

The Law of Fresh Tomatoes

Last night, some friends and I went out to grab sausage and punch. And I noticed something interesting.

The best restaurant in town is called “The Little Pub”. Conversely, the worst salmonella-ridden joints tend to call themselves things like “Le Grand Parisian Pompadour Bistrot Deluxe Coq au Vin”.

This reminded me of a piece The Financial Times ran recently about restaurants, and how they found a massive inverse correlation between quality of food and the amount of adjective padding on the menu.

Basically, if the menu was full of words like “succulent”, “fresh”, “tasty”, “farm”, “crispy” and “sumptuous”, the food was invariably nothing of the sort.

Then they went to some Michelin-starred restaurants, and what do you think? The menus were concise, descriptive and to the point. None felt compelled to burden customers with such superfluous bullshit. Not one.

That’s because when you’re good, you don’t have to say it. Of course the tomatoes are fucking fresh. There’s no other possibility.

And if it needs saying, it’s usually not true.

This is The Law of Fresh Tomatoes.

It is an attempt to supply with descriptions what is absent in substance.

That’s bad for two reasons. One, it is lying to people. And two, it invites complacency. The danger is that people fall for their own bullshit. “Our tomatoes are fresh, why try harder”. Only on paper, mate.

In other words, no fresh tomato in the history of the world was described as a “fresh tomato” on the menu. Fresh tomatoes just go by “tomato”.

The inverse correlation between bombastic pronouncements and reality is everywhere.

For example, I know several impressively successful women with incomes that make government ministers blush, harmonic families and interesting personal lives.

I never heard any of them refer to herself as “a strong, independent woman”. Because, obviously, they are. And they’re too busy having lives and careers and families to waste time on hissy internet comments and hashtags.

Fresh tomatoes.

And it is the same with men and the “alpha male” label, but worse, because with uglier genitalia. Guys who call themselves “alpha” are nothing of the sort. The alpha-est men I know use the word “alphamale” as a term of derision for try-hard losers, usually in connection with words like “gorilla” and “penis-fencing”.

If you have to say it, you’re not it. And, to be honest, I’m not the first one to notice.

Power is like being a lady… if you have to tell people you are, you aren’t.

-Margaret Thatcher

And it’s not just the descriptions. It’s everything about the presentation – the manners, the choice of words, the clothes – everything about us sends a message. And the most interesting and useful messages are always unintended.

We’re walking advertisements for who we are inside.

There are things – fake Louis Vuitton bags, iPhones with cracked screens, third-hand (with two of them having stolen it) 1980s BMWs, spray tans, popped collars, sequins and leopard prints, fauxhawks and too much jewelry, speech liberally interspersed with appellations of “dawg”, “bro” and “bitch”, or whatever local equivalents – that are intended to be symbols of high social status within a certain stratum. But they are also unmistakably show which stratum that person belongs to, and therefore unintentionally communicate low status in absolute terms.

Proving that one is an alpha-plebeian also shows that one is a plebeian. Wrong game.

Or, a few steps up the social ladder, go to LinkedIn and read some profiles. You’re supposed to “sell yourself” on the labor market, but if the mere facts of your frankly awesome exploits don’t do that for you, bombastic CV decoration is going to be counterproductive. It might help getting a job as a warehouse supervisor or office manager, but nobody in their right mind is ever going to hire a “People-oriented problem-solver with great communication skills” for anything important. I wouldn’t.

The funniest I saw was probably a guy boasting of his good “soft skills” on his CV. Saying that on your CV is exactly the opposite of having soft skills.

“Dynamic young companies”. “Game-changing startups”. “Corporate social responsibility”. “Ethical business”. “Masters of business administration”. All of these things exist, but they’re almost never the ones calling themselves that.

And it’s not just businesses and people – it’s an universal trait of human nature. Ever noticed how all countries with “democratic” in their names are dictatorships? Or consider these examples:

  • People’s Republic of China is not a republic and the people have very little say in it.
  • People’s Democratic Republic of Korea is literally neither of these things (ever since they ditched Korean culture and tried to invent their own).
  • Russia’s Commonwealth of Independent States is a multilevel marketing scheme whose trade isn’t cosmetics, washing powders or insurance, but political corruption, composed of highly dependent satrapies, and all of the wealth is only common among a few guys in the Kremlin.
  • Historically, the Holy Roman Empire was not Roman, not an Empire and certainly not Holy.
  • George Orwell’s books are brimming with Ministries of Truth and Love that are totalitarian tools of repression.

Whenever you see over-decoration, self-praise and truckloads of happy adjectives, remember the Law of Fresh Tomatoes.

The need to over-decorate is usually compensatory –  the result of deep (and usually justified) insecurity, or awareness of deficiency.

Pay really good attention to whether any words you see and hear are accurate descriptions, or attempts to bolt perceptions onto things that don’t merit them.


I know this is rich coming from a guy who has “Big Ideas” in the tagline of his blog, but the penis jokes usually aren’t that funny, and the posting schedule is far from regular, so – all artistic hyperbole.

http://www.wisdomination.com/the-law-of-fresh-tomatoes/

Sempre pensei isso desse terminho que jovens virgens repetem vigorosamente pela internet. Aí descobri que já criaram até uma lei que envolve até mais coisas da auto-definição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena, meu caro.

Não tenho a menor necessidade de me promover na internet. Nem conheço ninguém aqui...

Não é um "terminho" repetido vigorosamente na internet. Os homens macho alfa existem, nós sabemos.

Garanto que é possível aumentar consideravelmente o número de relacionamentos, ter maior controle sobre eles e maior probabilidade de sucesso.

Você pode conseguir isso inconscientemente, mas também é possível fazer conscientemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JunioR - AC disse:

Uma pena, meu caro.

Não tenho a menor necessidade de me promover na internet. Nem conheço ninguém aqui...

Não é um "terminho" repetido vigorosamente na internet. Os homens macho alfa existem, nós sabemos.

Garanto que é possível aumentar consideravelmente o número de relacionamentos, ter maior controle sobre eles e maior probabilidade de sucesso.

Você pode conseguir isso inconscientemente, mas também é possível fazer conscientemente.

Não estou fazendo uma cítica a você. Espero que tenha lido o texto, pois é muito bom.

Em suma, um restaurante que precisa colocar no cardápio que os tomates são frescos, a mussarela é de hoje, o peixe é fresco é porque são boas as chances dele não ser nada daquilo. Não se diz no cardápio que um prato é suculento, pra tentar induzir o cliente a consumir aquilo. O mínimo que espera-se é que tudo seja saboroso e, obviamente, fresco. Sem discussão. E foi isso que viram na prática.

Mas essa auto-exaltação não para por aí: pessoas que se vangloriam dizendo que são "mulheres fortes e independentes". As mulheres que realmente são batalhadoras, interessantes e ainda cuidam da família nunca ficam cantando essas coisas. O cara que fica pagando de gatão, comedor, é geralmente o mais bosta da turma. E isso, claro, se estende pra esse papinho de macho alfa. Claro que tem cara que vai chamar a atenção por ser bonitão ou por ter um jeito dele. Mas tem cara que chama a atenção sendo de um jeito totalmente diferente, regaçado. O bonitão e o regaçado (no jeito de ser) são muito mais alfa do que quem fica mencionando que isso ou aquilo é coisa de macho alfa, que ele que é macho alfa, que ele aprendeu no livro de macho alfa que deve fazer movimentos sutis, lentos, conscientes para que todos o admirem e o contemplem.

Logicamente podemos aprender em livros o que um irmão mais velho, um pai, um tio não te contaram. Mas vai querer fingir ou se moldar pra ser algo que você não é. Ser você mesmo é o melhor caminho pra arrumar mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, _Matheus_ disse:

O bonitão são muito mais alfa do que quem fica mencionando que isso ou aquilo é coisa de macho alfa, que ele que é macho alfa, que ele aprendeu no livro de macho alfa que deve fazer movimentos sutis, lentos, conscientes para que todos o admirem e o contemplem.

O que é um "livro de macho alfa"?

Você acha que a atração homem-mulher não pode ser algo aprendido? Algo praticado, buscando a melhora?

Não acha que se trata de uma interação social, como qualquer outra, onde podemos observar o que dá certo, o que dá errado, e a partir daí criar um "método", como uma linha de ação, para termos maiores chances?

O que caracteriza a atração que uma mulher sente por um homem? Como você acha que se forma? Ela não pode ser quebrada em elementos? É algo mágico? É um mojo? Algo do tipo "ou você tem, ou você não tem"? Significa que se não nascermos com esse mojo, e não formos lindos ou ricos, estaremos condenados ao limbo sexual, sem nunca sonharmos com voos mais altos?

Fiquei curioso agora.

Você respondeu ao Junior de uma forma bem reativa, basicamente chamando quase todo o material de auto-ajuda no campo "como ser melhor com as mulheres" como algo inútil e sem valor. Deste modo, só posso concluir que: i) ou todo esse material é inútil porque escrito por gente que não é bom com mulheres; ii) ou porque você não vê isso como uma habilidade que possa ser melhorada, pela prática.

Eu vou defender o ponto de vista do Junior (apesar de achar o termo "macho alfa" uma baboseira... deixa isso para os biólogos), mas queria saber sua opinião primeiro.

PS: O texto é realmente bom, mas é uma regra que deve ser interpretada cum grano salis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Belê. disse:

 

O que é um "livro de macho alfa"?

Você acha que a atração homem-mulher não pode ser algo aprendido? Algo praticado, buscando a melhora?

Não acha que se trata de uma interação social, como qualquer outra, onde podemos observar o que dá certo, o que dá errado, e a partir daí criar um "método", como uma linha de ação, para termos maiores chances?

O que caracteriza a atração que uma mulher sente por um homem? Como você acha que se forma? Ela não pode ser quebrada em elementos? É algo mágico? É um mojo? Algo do tipo "ou você tem, ou você não tem"? Significa que se não nascermos com esse mojo, e não formos lindos ou ricos, estaremos condenados ao limbo sexual, sem nunca sonharmos com voos mais altos?

Fiquei curioso agora.

Você respondeu ao Junior de uma forma bem reativa, basicamente chamando quase todo o material de auto-ajuda no campo "como ser melhor com as mulheres" como algo inútil e sem valor. Deste modo, só posso concluir que: i) ou todo esse material é inútil porque escrito por gente que não é bom com mulheres; ii) ou porque você não vê isso como uma habilidade que possa ser melhorada, pela prática.

Eu vou defender o ponto de vista do Junior (apesar de achar o termo "macho alfa" uma baboseira... deixa isso para os biólogos), mas queria saber sua opinião primeiro.

PS: O texto é realmente bom, mas é uma regra que deve ser interpretada cum grano salis

Você não deve ter lido meu post, porque aqui eu generalizo a minha opinião sobre livros de auto-ajuda:

58 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Logicamente podemos aprender em livros o que um irmão mais velho, um pai, um tio não te contaram.

Por mais que possam te contar coisas triviais, ou parecer coisa de fracassado pra muitos, pode ser uma coisa que você simplesmente não parou pra pensar ou ninguém mais velho te passou através de um ensinamento, seja por falta de um alguém ou por você ter sido um babaca que não interagia/escutava conselhos/histórias dos mais velhos. Logicamente dá pra melhorar nossas relações interpessoais, amorosas ou não. Mas geralmente os livros do ramo criam essa mística do macho alfa, uma raça superior e você, uma raça inferior, que precisa agir de apenas uma maneira pra ter sucesso, igual um conto de fadas pós-moderno para homens virgens.

A vida tem vários caminhos que podem te levar ao sucesso. E muito provavelmente o que funcionou pra um não vai funcionar pra você — isso se tratando de um passo a passo. Coisas genéricas podem funcionar, claro, e fatalmente funcionarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos dos livros trabalham com o sistema de crenças. Essa ideia é bem mais antiga e tem ciência que atesta sua eficácia.

Enfim, para não perder o foco: recomendo fortemente um auxílio dessa natureza a todos que ficam sofrendo por desilusão amorosa.

Não digo aqui em reconquistar e etc, mas sim da possibilidade de se melhorar a autoconfiança e ingressar em relacionamentos que sejam muito mais benéficos para si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Belê. disse:

O que é um "livro de macho alfa"?

Você acha que a atração homem-mulher não pode ser algo aprendido? Algo praticado, buscando a melhora?

Não acha que se trata de uma interação social, como qualquer outra, onde podemos observar o que dá certo, o que dá errado, e a partir daí criar um "método", como uma linha de ação, para termos maiores chances?

O que caracteriza a atração que uma mulher sente por um homem? Como você acha que se forma? Ela não pode ser quebrada em elementos? É algo mágico? É um mojo? Algo do tipo "ou você tem, ou você não tem"? Significa que se não nascermos com esse mojo, e não formos lindos ou ricos, estaremos condenados ao limbo sexual, sem nunca sonharmos com voos mais altos?

Existe um negócio chamado individualidade. Acredito que cada ser humano é diferente um do outro e, embora possamos definir algumas coisas básicas, nem tudo que funciona pra você, vai funcionar pra mim. Algo que dá certo pra mim pode só dar errado pra você... Fora que coisas que hoje dão certo pra mim talvez não se repitam amanhã.

PRA MIM essa tal fórmula mágica pra conquistar mulher é bullshit. Toda pessoa tem gostos diferentes, trejeitos diferentes... fora a situação em si, que pode criar estímulos diferentes. Eu reparei isso recentemente, conversando com uma amiga. É meio que senso comum que mulher, de maneira geral, gosta de cara atencioso, cara que é minimamente cavalheiro, etc. Conversando com essa minha amiga ela me disse que nunca foram cavalheiros com ela - nem pras coisas mais simples, tipo abrir a porta do carro - mas, como podem imaginar, isso nunca a impediu de namorar esses caras. Então, ser cavalheiro ou não com ela, talvez seja algo que não faça diferença, enquanto pra uma outra garota pode ser o ponto entre ter sucesso ou não com ela. É um exemplo bem bobo e banal, mas mostra um pouco como é tudo muito relativo. Eu posso fazer A e conseguir conquistar uma garota, mas não conseguir conquistar outra mesmo fazendo A e B, por exemplo.

E a questão da atração entra aí também. Assim como eu sou atraído mais por certos tipos de mulher em detrimento a outros, o mesmo acontece do outro lado. Não tem como caracterizar a atração que uma mulher sente por um homem, como você pergunta no início do 4º parágrafo, porque é algo muito individual, muito próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...