Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD crítico é recuperável?


rsm_rlb

Posts Recomendados

Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 

 

Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 

 

Pode ser uma imagem de texto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recuperável não é mas dá pra contornar. Eu sei que pelo menos pra discos antigos tinham ferramentas pra fazer teste de gravação byte a byte pra te dar a opção de criar partições excluindo os setores defeituosos.

Nunca vi o processo em disco rígido mas sei que em pen drive que é muito menor já é algo que demora horas. Uma vez que começa a dar erros, é questão de tempo até outros setores também apresentarem defeito, então é uma solução com prazo de validade curto também e tem que pesar isso pra ver se vale o sacrifício.

E antes de software de terceiro, dá uma olhada se não tem algo do fabricante pra lidar com bad block.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como tentar realocar os bad blocks, mas vai demorar pakas e nem é garantido. Primeiro dá uma analisada nele com o Macrorit pra ver quantos bad blocks existem e depois olha uns tutoriais como esse pra ver como se tenta recuperar.

O HD do meu notebook uns meses atrás deu estado crítico também, depois de mais de 10 anos de uso, e tentei de tudo pra recuperar mas não deu. Não consegui nem fazer backup do que tá nele. Ainda pretendo tentar de novo pra ver se uma hora vai, mas já me conformei com a perda total.

PS: no AliExpress tem alguns WD Purple de 2TB na faixa de R$300 que tem cara de serem confiáveis, eu só não comprei um desses porque preferi colocar mais um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de sempre ter um ssd externo de backup e upar na nuvem o que não é dado sensível.

E no Ali, p. ex, só recomendo nas lojas oficiais, tipo a da Baseus Store, Anker, Netac...

O mesmo pra cartão sd, cabo usb e outros tantos periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agradeço as respostas. Acabei optando por revender para alguma autorizada para retirada de peças mesmo. Obrigado a todos que responderam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • luiztorres
      Por luiztorres
      Boa noite gostaria de saber se tem como fazer o kits que aparecem nessa foto (  https://prnt.sc/12w7zbn )  que coloquei, ser a mesma kits que aparece na pagina sobre o clube.  https://prnt.sc/12w82mb
    • Matheus G.
      Por Matheus G.
      Boa noite rapazeada..
      Irei dia 7 de setembro pro Rio Grande do Sul com minha namorada, o destino exato é a Serra Gaúcha, porém só vamos pra lá no dia 8 a tarde. Sendo assim, vou chegar no fim da tarde no dia 7 em Porto Alegre e vamos ficar hospedados lá.
      Já pesquisei que as melhores opções para se hospedar é o Moinho de Vento e a Cidade Baixa, procede?
      Aqui no fórum tem uma galera boa do sul, tem como indicar algum lugar legal pra visitar? E um bar/churrascaria ou balada legal pra gente sair a noite? 
      Ah, não vamos estar com carro, só iremos pegar ele no dia 8 mesmo pra ir à Gramado.
      Tempo é curto em POA (cerca de 24 horas), mas dá pra fazer alguma coisa rs
×
×
  • Criar Novo...