Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

2 horas atrás, bstrelow disse:

Sexta feira um cara de carro me cortou quando eu ia estacionar a moto e além da minha queda, e da minha namorada, tomei um prejuízo na moto de R$500,00. 

Como ele achou que estava certo (e não estava) não quis arcar com meu prejuízo, então queria entrar judicialmente contra o cara, mas não sei muito bem como funciona, se alguém aqui do fórum já teve alguma situação parecida ou se entende da área e poder me ajudar, fico agradecido. 

 

 

Pegou algum dado do cara? Placa do automóvel? Consegue alguém que presenciou o fato pra testemunhar por ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ZaMBiA disse:

Pegou algum dado do cara? Placa do automóvel? Consegue alguém que presenciou o fato pra testemunhar por ti?

Sim, chamei os agentes de trânsito, tem o BO que eles fazem na hora, e uma pessoa viu o que aconteceu e se disponibilizou pra ser testemunha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Sim, chamei os agentes de trânsito, tem o BO que eles fazem na hora, e uma pessoa viu o que aconteceu e se disponibilizou pra ser testemunha.

Procura um advogado e leva essa papelada, então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ja frequentou/é psicologo(a) ? ajuda? que tipo de coisa faz?

É que eu sou muito introvertido pra falar dos meus problemas e sou meio cetico em achar que falar com alguem "especial" vai ser diferente, mas to numa situação que acho que é o unico caminho porque ou eu surto ou fico me remoendo assim pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, F J disse:

Alguem ja frequentou/é psicologo(a) ? ajuda? que tipo de coisa faz?

É que eu sou muito introvertido pra falar dos meus problemas e sou meio cetico em achar que falar com alguem "especial" vai ser diferente, mas to numa situação que acho que é o unico caminho porque ou eu surto ou fico me remoendo assim pra sempre.

Fui por uns três meses. Achei FODA, muito foda mesmo. Principalmente porque você sabe que a pessoa não vai te "delatar". Aí tu sente mais livre pra falar sobre os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, F J disse:

Alguem ja frequentou/é psicologo(a) ? ajuda? que tipo de coisa faz?

É que eu sou muito introvertido pra falar dos meus problemas e sou meio cetico em achar que falar com alguem "especial" vai ser diferente, mas to numa situação que acho que é o unico caminho porque ou eu surto ou fico me remoendo assim pra sempre.

Já fui. Duas vezes. Uma quando era muito pirralho e a outra durante o colegial. Foi: uma bosta. Não lembro muito bem da primeira vez, mas por algum motivo peguei um trauma fodido de psicólogo. A segunda vez não me ajudou em absolutamente nada e foi só tempo/dinheiro no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bigode. disse:

Já fui. Duas vezes. Uma quando era muito pirralho e a outra durante o colegial. Foi: uma bosta. Não lembro muito bem da primeira vez, mas por algum motivo peguei um trauma fodido de psicólogo. A segunda vez não me ajudou em absolutamente nada e foi só tempo/dinheiro no lixo.

Por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui, mas acredito que seja muito interessante e útil. Todos temos algumas feridas que necessitam de tratamento. Acredito que o Bigodudo tenha tido azar na escolha do profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, F J disse:

Alguem ja frequentou/é psicologo(a) ? ajuda? que tipo de coisa faz?

É que eu sou muito introvertido pra falar dos meus problemas e sou meio cetico em achar que falar com alguem "especial" vai ser diferente, mas to numa situação que acho que é o unico caminho porque ou eu surto ou fico me remoendo assim pra sempre.

Basicamente você vai falar com os outros o que você falaria com você mesmo. É bom pra clarear um pouco mais as ideias, mas ele não vai te direcionar a nada, você vai chegar a qualquer conclusão sozinho.

Fui ano passado em uma, achei que não iria falar nada (até comecei falando que "não sabia o q iria falar"), a mulher conseguiu fazer com que as coisas fluíssem mais naturalmente. 

É bom pra "desbloquear" a cabeça, mas se espera a solução de algum problema, é melhor vc parar um pouco pra pensar com você mesmo e só usar em última solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. Possivelmente. Algumas causas que o levaram a chegar a essa conclusão:

1) Incapacidade profissional. 

2) Falta de intimidade suficiente. O que ocasiona inibimento.

3) Desejo ganacionso por parte do médico em querer lucrar mais, dividindo o tratamento em muitas sessões, fazendo com que um simples problema leve meses, ou, até anos para ser solucionado. 

4) Caso não trabalhe por conta própria, seja instruído [por seus superiores] a agir assim. 

O que pode ajudá-lo a resolver isso sem recorrer a profissionais:

Se for um problema pontual, pode tentar conversar com um familiar a respeito. Mas, se o problema for sobre um familiar pode resolvê-lo através da meditação e, exprimir, sozinho, com palavras toda a situação. 

Agora, se forem inúmeros. Está relacionado a sua visão de mundo. E para ajustá-la recomendo estudar livros que, de forma clara e precisa, expliquem como realizá-la. 

Eis alguns: 

A Verdade e a Saúde: Aplicação na Vida Prática. 

A Verdade vol. 7 Despertar Espiritual

A Verdade da Vida vol. 13 e 14: Ética I e II 

Mente, alimentação e fisionomia

Alicerce do Paraíso vol. único (disponível em pdf na net)

Fisiologia da alma (pdf net)

A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores (pdf net)

O Sutra do Nirvana tomos I à IV (pdf net) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai que ta por exemplo, eu vou fazer um "desabafo", porque uma pessoa que eu nunca vi na vida conseguiria mudar minha visão de ver o mundo se uma pessoa que eu amo e quer meu bem ja ouviu todos os meus problemas e falou "não é assim, é assado" não conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, F J disse:

Mas ai que ta por exemplo, eu vou fazer um "desabafo", porque uma pessoa que eu nunca vi na vida conseguiria mudar minha visão de ver o mundo se uma pessoa que eu amo e quer meu bem ja ouviu todos os meus problemas e falou "não é assim, é assado" não conseguiu?

 

Mas o psicólogo não tá ali pra mudar a sua visão de mundo não, cara. Ele tá ali pra te ouvir (e te fazer falar, no caso) e tentar fazer você resolver as suas próprias questões. A questão é que existem várias abordagens dentro da Psicologia, então as vezes não vai ser de primeira que você vai achar um profissional com quem você se sinta identificado e que faça a coisa fluir muito bem.

 

Eu só estou no terceiro período de Psicologia, então passo longe de ser um poço de conhecimento na área, mas eu recomendo demais que vá a um psicólogo, cara. E que caso não curta a primeira experiência, vá atrás de um profissional que trabalhe de maneira diferente, pra ver se você consegue uma identificação e tal. De todos os relatos que já ouvi tanto de profissionais - no caso, os meus professores - quanto de alguns pacientes, quando rola essa identificação do paciente com a abordagem e o profissional, a coisa rola muito bem e ajuda demais. Não vai te dar as respostas pra todos os seus problemas, mas meio que vai te deixar em condições de encontrar essas respostas, sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicarei:

O mundo exterior é reflexo do mundo interior.

E, dependendo do estado mental pode criar o paraíso ou o inferno ao mundo ao seu redor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, F J disse:

Mas ai que ta por exemplo, eu vou fazer um "desabafo", porque uma pessoa que eu nunca vi na vida conseguiria mudar minha visão de ver o mundo se uma pessoa que eu amo e quer meu bem ja ouviu todos os meus problemas e falou "não é assim, é assado" não conseguiu?

Conseguiria, por que iria descobrir através do efeito a causa do problema.

Na ciência não é em todos casos que é possível generalizar, mas na maioria dos casos, é possível chegar próximo da solução. Essa solução seria harmonizar o indivíduo com o todo, e consigo mesmo.

Sabe-se que a realidade fenomênica é falseável, ou seja, refutável; através do que a mente humana vai descobrindo-na, ou melhor dizendo, reconhecendo-na como sendo verdadeiro ou falso.

Porém, existem leis imutáveis (leis naturais; físico-químicas, etc) no universo. A lei da gravidade é uma. Quer acredite ou não nela, se jogar uma caneta no ar, ela, sob condições normais, retornará para o chão. 

Há casos em que é possível transcendê-las, mas isso é um outro assunto...

A questão é:

Uma relação de confiança entre as pessoas não é feita através da coerção. O ser humano sabe que instintivamente é livre por natureza. Mas, como disse, se numa situação ocorre desequilíbrio, é porque naquela situação há desarmonia, seja de que espécie for. 

O corpo humano é uma máquina, mas o ser não. E, deseja viver sob um regime livre, porém pautado nas leis naturais.

Digamos que realize um tracejado à lápis, ele pode fazê-la à mão livre (desejo natural), ou com o auxílio duma régua (um bem imposto). Mas, se utilizar da régua, terá perdido a liberdade que lhe é inerente. Um trem que foi confiado a seguir na direção determinada pelos trilhos, não possui liberdade inata. 

Pelo que foi exposto, os humanos precisam assegurar sua liberdade, porém obedecendo as leis, para terem uma vida sadia em todos os sentidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, F J disse:

Mas ai que ta por exemplo, eu vou fazer um "desabafo", porque uma pessoa que eu nunca vi na vida conseguiria mudar minha visão de ver o mundo se uma pessoa que eu amo e quer meu bem ja ouviu todos os meus problemas e falou "não é assim, é assado" não conseguiu?

Dá uma lida, é um filósofo discutindo diversas coisas numa entrevista. Não vai te ajudar com seus problemas, mas pode te ajudar com sua cabeça.

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/06/29/cultura/1467214901_163889.html?id_externo_rsoc=FB_CC

Ele falou sobre diversas coisas, uma das coisas que ele falou é uma situação que eu sinto diariamente, mas que aos poucos estou aprendendo a lidar melhor com isso e aceitar por conta própria e tomar atitudes com relação a isso.

Uma dica que dou, é pedir para essa pessoa que escuta seus problemas, que ela apenas escute, seus problemas não vão sumir, suas situações não vão sumir e ela pode te dar infinitas soluções e mesmo assim, você não vai achar que lhe servem, pois na verdade você só quer exprimir o que sente e não uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, felipevalle disse:

Por que?

A pergunta foi em relação a segunda vez ali?

11 horas atrás, ZaMBiA disse:

Nunca fui, mas acredito que seja muito interessante e útil. Todos temos algumas feridas que necessitam de tratamento. Acredito que o Bigodudo tenha tido azar na escolha do profissional.

Talvez seja azar mesmo. O foda é ter azar nas DUAS vezes, né?

E tipo, eu tô ligado que psicólogo/psiquiatra é uma parada importante pra caralho, e isso pra todo mundo, mas já foram duas vezes e adiantou zero, então prefiro hoje dar prioridade em investir meu dinheiro em outras coisas (mesmo que justamente hoje eu esteja passando pelo pior momento da minha vida e esteja com uma depressão forte - não diagnosticada, claro).

Outra coisa que reforça esse meu pensamento de deixar pra frente e investir tempo e dinheiro em outras coisas mais importantes é que os momentos da minha vida - que não foram poucos - em que fiquei mal e melhorei, nunca foi com ajuda de um profissional, mas com ajuda dos pouquíssimos amigos (que hoje "inexistem", mas isso é outra história). Isso, aliás, vai de encontro com o que já falaram aí pra cima, que o profissional não vai mudar sua vida, mas te ouvir e talvez te direcionar. O que foi justamente o que essas pessoas próximas a mim na época fizeram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipevalle disse:

@Bigode.

Tem se dedicado aos outros como gostaria?

Aos outros... amigos? Ou aos outros "projetos" nos quais prefiro gastar meu dinheiro?

Se for em relação aos amigos, sim e não. Não porque eu tô totalmente "ilhado" de todo mundo, mas sim porque quando aparece alguém precisando da minha ajuda ao menos me dedico e tento ajudar, mesmo que a pessoa ligue o foda-se pra mim.

Se for em relação aos projetos, não muito exatamente porque minha vida tá um cu e tô totalmente sem motivação pra nada, mal saio da cama e enfim... Mas tô tentando me reerguer sozinho aos poucos e na medida do possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Aos outros... amigos? Ou aos outros "projetos" nos quais prefiro gastar meu dinheiro?

Se for em relação aos amigos, sim e não. Não porque eu tô totalmente "ilhado" de todo mundo, mas sim porque quando aparece alguém precisando da minha ajuda ao menos me dedico e tento ajudar, mesmo que a pessoa ligue o foda-se pra mim.

Se for em relação aos projetos, não muito exatamente porque minha vida tá um cu e tô totalmente sem motivação pra nada, mal saio da cama e enfim... Mas tô tentando me reerguer sozinho aos poucos e na medida do possível.

Hum.

Poderia tirar um dia da semana e, dedicar-se como voluntário nalguma ONG, ou numa instituição religiosa. 

Sobre dinheiro; uma boa de forma de investimento é o tesouro direto. Pode tirar 10% do que ganha (ou ganhava) e investi-lo. 

Também seria bom reservar uma hora ou duas (caso não esteja trabalhando) para estudar um idioma e/ou um curso (on-line por exemplo) de que gostes. 

 

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera nunca falei aqui nesse post antes...e fico meio receoso de falar com alguns dos meus amigos por sempre darem o conselho "larga ela e vai comer outras".

Eu tive um grande problema com minha namorada...eu moro em Salvador e ela em Camaçari(região metropolitana daqui)e ela sempre vem me ver aqui na capital e demora mais ou menos uma hora e meia só para chegar aqui,ontem marcamos para sair com alguns amigos e ir em uma churrascaria e como ela mora muito longe ela resolveu vim mais cedo e ficar comigo até dar o horário que marcamos...mais ou menos uma hora antes do horário marcado nos chegamos perto de um lugar onde eu estudei praticamente minha adolescência toda e por algum motivo idiota eu larguei a mão dela e ela ficou pensando que foi por eu ter vergonha dela(eu realmente não sinto vergonha dela mas nesse momento eu senti vergonha de algum amigo aparecer e falar alguma merda)...nos conversamos e ela ficou "OK" e seguimos para a churrascaria para encontrar com nossos amigos...chegando lá estávamos nos divertindo até o momento dela ir embora e eu fui ligar para chamar um conhecido meu que é taxista e em outro momento de pura idiotice da minha parte eu falei "buscar uma amiga minha aqui",eu falei a palavra amiga e não namorada mas isso foi sem intenção nenhuma foi só jeito de falar e ela ficou muito magoada com isso,na hora de ir embora ela nem olhou direito para mim e já entrou no táxi...Quando ela chegou em casa tivemos uma discussão pelo telefone e eu percebi a merda que eu fiz mesmo sem intenção de fazer...ela agora diz que não vai mais fazer esforço nenhum para me ver e eu não a culpo e disse que as coisas entre a gente iriam mudar e eu fiquei muito na bad com isso e eu nem consegui dormir até que eu tive a estupida ideia de tomar remédio pra dormir(remédio para gripe da sono e eu fui idiota de tomar 6 de vez)...quando acordo e vou falar com ela percebo que está diferente e não sei o que fazer para mudar isso.

P.S:Estudo de segunda a sexta até 17hrs e não tem condições de ir la onde ela mora nesse período,sábado tenho curso pré-vestibular e só sobra domingo para ir visitar ela e mesmo assim as vezes acontece imprevistos.

P.S²;Esse fim de semana não tem como eu ir la por uma serie de fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu conseguiu fazer uma sequencia de merdas impressionante pra quem gosta da mina hein mano? Largar a mão da sua mina por causa de marmanjo amigo seu? Foda-se o que eles pensam mano. Seu namoro, não deles. Sua mina, não deles. Quem é realmente seu amigo não vai julgar você por conta disso. Se você tem vergonha da situação do seu namoro, nem namore.

Deixa ela pensar uns dias e depois tenta trocar uma ideia e explicar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu bati algum tipo de recorde de merdas cometidas em menor espaço de tempo...eu não soltei a mão dela por vergonha dela mas sim por vergonha deles e as merdas que eles podiam fazer ou falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eles não respeitarem sua mina ou te desrespeitarem na frente dela que bosta de amigos são esses? Na primeira merda que eles falassem vc devia ir embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei amigo sendo bem suave com a palavra...pois a alguns anos eramos amigos realmente porém eles se mostraram muito infantis com o decorrer do tempo e eu vi que era melhor me afastar e me afastei mas eu fiquei receoso deles fazerem algo que deixasse ela constrangida pois eles conhecem muitas historias minhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...