Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

TU quer qual curso ?Vai na fé que ainda dar pra conseguir algo nesse enem cara..
Tira esses dias que faltam pra estudar redação, tenta ler dicas sobre.. Indo bem na redação já é um adianto danado.

A principio Engenharia Civil, mas também tenho como "segundas opções" Elétrica ou Geofísica. Esses dias restantes vou focar em redação, porque as questões objetivas não da mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não decidi que vou estudar em Dezembro, o ENEM é esse mês, então nem conto Outubro, resta Novembro ou Dezembro. Ainda estou atrás do material para estudar, então o quanto mais rápido eu conseguir, mais rápido vou estudar, acho que o ideal mesmo seria começar em Novembro, mas ainda tem um dias depois do ENEM em Outubro, estou muito fodido. Pensando melhor, acho melhor começar no inicio de Novembro.  

O melhor é começar AMANHÃ. Estudo nunca é desperdiçado, vai que consegue uma vaga por uma questão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, esse ano eu deveria ter estudado para o ENEM, mas vadiei/vagabundei MUITO e acabei não estudando absolutamente nada, continuei estudando para o Alemão e terminei 1 semestre do curso de inglês, foram as únicas coisas úteis que fiz esse ano, estou me sentindo um merda total, auto estima negativa, foi um ano totalmente perdido. Estou planejando começar a estudar para o ENEM para o próximo ano a partir de dezembro desse, tenho algumas apostilas e uns livros aqui, mas não sinto muita firmeza neles, e já devem ser um pouco velhos, etc. Tenho uma grana guardada, queria saber se alguém que passou em alguma universidade federal vende algum livro (preferência POLIEDRO ou COC) e/ou tem algumas dicas, obrigado.

Se tem uma coisa na vida que é valiosa é o tempo, Mark. Esse é o tipo de frase clichê de tão trivial que é, mas que a gente demora um bom tempo pra assimilar e entender com clareza. Enquanto você facilmente vende férias para arrecadar um pouco mais em uma época apertada, comprar férias, por outro lado, será impossível. A não ser com um pedido de demissão que pode custar bem caro.

Eu me arrependo muito de ter vagabundado no terceiro ano. Amadureci com o erro e o arrependimento, mas não foi o suficiente. Levei o início da graduação nas coxas e, embora tenha sempre tentado correr atrás do prejuízo, meus passos não eram firmes o suficiente, então sempre fiz matérias demais e, sem estudar adequadamente, acabava tendo que sacrificar e rodar em alguma. Meus processos eram ruins e meus resultados não poderiam ser diferentes. Até que cansei da vida mais ou menos que tava levando, da falta de desafio intelectual a que estava me propondo academicamente. Hoje sinto que poderia ter me divertido muito mais estudando cálculo e as matemáticas do ciclo básico, coisa que fazia no EM. Às vezes bate a vontade de pegar o livro pra fazer todos exercícios, mas agora falta tempo porque demando aprender outras coisas do agora.

Esperar até segunda pra começar a dieta, até novembro pra estudar... isso só não funciona, como também gera frustração e mais adiamento: só vai tentar recomeçar na próxima segunda, no próximo mês... comece hoje. Qualquer tempo que você estudar hoje já vai ser melhor que ontem. Estuda 25 minutos concentrado aí. Liga uma música clássica e esquece do barulho ao seu redor. Os dias tão todos iguais: cheios de oportunidades. O que vai diferenciar é o quanto você aproveita cada uma delas. :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é começar AMANHÃ. Estudo nunca é desperdiçado, vai que consegue uma vaga por uma questão. 

 

Se tem uma coisa na vida que é valiosa é o tempo, Mark. Esse é o tipo de frase clichê de tão trivial que é, mas que a gente demora um bom tempo pra assimilar e entender com clareza. Enquanto você facilmente vende férias para arrecadar um pouco mais em uma época apertada, comprar férias, por outro lado, será impossível. A não ser com um pedido de demissão que pode custar bem caro.

Eu me arrependo muito de ter vagabundado no terceiro ano. Amadureci com o erro e o arrependimento, mas não foi o suficiente. Levei o início da graduação nas coxas e, embora tenha sempre tentado correr atrás do prejuízo, meus passos não eram firmes o suficiente, então sempre fiz matérias demais e, sem estudar adequadamente, acabava tendo que sacrificar e rodar em alguma. Meus processos eram ruins e meus resultados não poderiam ser diferentes. Até que cansei da vida mais ou menos que tava levando, da falta de desafio intelectual a que estava me propondo academicamente. Hoje sinto que poderia ter me divertido muito mais estudando cálculo e as matemáticas do ciclo básico, coisa que fazia no EM. Às vezes bate a vontade de pegar o livro pra fazer todos exercícios, mas agora falta tempo porque demando aprender outras coisas do agora.

Esperar até segunda pra começar a dieta, até novembro pra estudar... isso só não funciona, como também gera frustração e mais adiamento: só vai tentar recomeçar na próxima segunda, no próximo mês... comece hoje. Qualquer tempo que você estudar hoje já vai ser melhor que ontem. Estuda 25 minutos concentrado aí. Liga uma música clássica e esquece do barulho ao seu redor. Os dias tão todos iguais: cheios de oportunidades. O que vai diferenciar é o quanto você aproveita cada uma delas. :*

Depois do que vocês falaram vou parar de deixar as coisas para fazer amanhã, foi por isso que esse ano não deu certo e no final ta sendo essa merda e bola de neve que criei. 

Só dava para vir aqui e conversar com vocês, com a família só tem sido stress (e com razão por parte deles), obrigado pelas palavras, força, e nova direção. 

Vou fazer uma planilha hoje, organizar a rotina do dia a dia, hoje mesmo vou dar uma olhada nos tópicos mais recorrentes, se não der esse ano, paciência, tarde de mais, mas com certeza para o próximo ano vou estar preparado e confiante :)

Por acaso vocês tem quase o mesmo avatar, já ia confundindo ^-^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Hoje sinto que poderia ter me divertido muito mais estudando cálculo e as matemáticas do ciclo básico, coisa que fazia no EM. Às vezes bate a vontade de pegar o livro pra fazer todos exercícios, mas agora falta tempo porque demando aprender outras coisas do agora.

Mas é nunca que seria mais divertido estudar cálculo. 

Dou graças a Deus de estar numa universidade aonde meu curso é relativamente fácil (ou eu sou um gênio e não descobri, acredito na primeira), pois a progressão durante o curso me desanimou total da carreira de engenheiro, se eu tivesse desanimado mais cedo, perigoso não ter formado. Como desanimei numa época que era mais proveitoso terminar o curso do que começar de novo, já que a carreira que busco faculdade brasileira não ensina, vou terminar graças ao motivo listado acima, porque se dependesse de mim, não sei.

Mas meu curso sendo fácil ou difícil, estudar essas coisas nunca foi prazeroso. É interessante, é importante, é, sem sombras de dúvidas, mas não trocaria um minuto do caminho que tomei por estudar um minuto a mais, não faria diferença.

E quanto a essa percepção que você tem de se arrepender, se não tivesse tomado as decisões erradas não aprenderia, e poderia ser uma pessoa muito mais tacanha e com viseira. Meus erros ajudaram bastante a me tornar uma pessoa melhor, a me conhecer melhor e acredito que se tivesse feito a faculdade em 5 anos, provavelmente não estaria no nível atual de compreendimento quanto a mim e aos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é nunca que seria mais divertido estudar cálculo. 

Dou graças a Deus de estar numa universidade aonde meu curso é relativamente fácil (ou eu sou um gênio e não descobri, acredito na primeira), pois a progressão durante o curso me desanimou total da carreira de engenheiro, se eu tivesse desanimado mais cedo, perigoso não ter formado. Como desanimei numa época que era mais proveitoso terminar o curso do que começar de novo, já que a carreira que busco faculdade brasileira não ensina, vou terminar graças ao motivo listado acima, porque se dependesse de mim, não sei.

Mas meu curso sendo fácil ou difícil, estudar essas coisas nunca foi prazeroso. É interessante, é importante, é, sem sombras de dúvidas, mas não trocaria um minuto do caminho que tomei por estudar um minuto a mais, não faria diferença.

E quanto a essa percepção que você tem de se arrepender, se não tivesse tomado as decisões erradas não aprenderia, e poderia ser uma pessoa muito mais tacanha e com viseira. Meus erros ajudaram bastante a me tornar uma pessoa melhor, a me conhecer melhor e acredito que se tivesse feito a faculdade em 5 anos, provavelmente não estaria no nível atual de compreendimento quanto a mim e aos outros.

É justamente por estar decepcionado com a engenharia brasileira que poderia ter me divertido mais em cálculo, assim como me divertia em matemática no EM. Ao menos é bem mais legal que muitas matérias empurradas que vi mais pra frente. Outras tantas do ciclo básico não sinto a menor falta.

Partindo do pressuposto que "Eng. de Produção não é engenharia, não", que as outras também não são e todas elas vão te fazer virar gestor no final das contas, era melhor ter feito a primeira, com oportunidades de estágio pipocando por todos os lados e já entrar esperando gestão, mesmo. Nas demais você começa fazendo um pseudo trabalho de engenheiro, ou de engenharia brasileira, e quando for promovido naturalmente depois de ganhar algum tempo de experiência, vira gestor.

A universidade não me deu os alicerces adequados pra me tornar engenheiro de verdade, mas sinto que poderia ter tentado um pouco mais pra tentar virar um na raça. Só por desencargo de consciência. Embora eu saiba que não, pois são raríssimos os casos que se tornam de fato engenheiros. De qualquer forma ter estudado mais antes, não me deixaria com a sensação de que levei tanto na barriga a ponto de emburrecer. Tal e qual um músculo perde volume e força sem ser exercitado, o cérebro também perde a potência se você não estuda e recuperar o ritmo é mais difícil do que perder. Que eu tivesse estudado outras coisas à época, pelo menos. Economia, investimentos, empreendedorismo, filosofia. Qualquer coisa que deixasse meus dias mais produtivos do que no primeiro ano de faculdade, especialmente.

Meu interesse hoje seria:

1. Abrir empresa de consultoria pra ter um trabalho mais próximo ao de engenharia;
2. Carreira acadêmica pra ter uma carreira ainda mais próxima da engenharia;
3. Aprender gestão numa empresa de "engenharia" e usar o que aprender pra abrir meu empreendimento nada a ver com engenharia;
4. Concurso de Auditor pra ter uma carreira monótona de funcionário público pra chegar em casa e curtir a família e o vídeo-game sem preocupar com pendências do trabalho.

Não sei que curso poderia tentar além de engenharia. Talvez medicina, talvez publicidade, design gráfico, economia, filosofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É justamente por estar decepcionado com a engenharia brasileira que poderia ter me divertido mais em cálculo, assim como me divertia em matemática no EM. Ao menos é bem mais legal que muitas matérias empurradas que vi mais pra frente. Outras tantas do ciclo básico não sinto a menor falta.

Partindo do pressuposto que "Eng. de Produção não é engenharia, não", que as outras também não são e todas elas vão te fazer virar gestor no final das contas, era melhor ter feito a primeira, com oportunidades de estágio pipocando por todos os lados e já entrar esperando gestão, mesmo. Nas demais você começa fazendo um pseudo trabalho de engenheiro, ou de engenharia brasileira, e quando for promovido naturalmente depois de ganhar algum tempo de experiência, vira gestor.

A universidade não me deu os alicerces adequados pra me tornar engenheiro de verdade, mas sinto que poderia ter tentado um pouco mais pra tentar virar um na raça. Só por desencargo de consciência. Embora eu saiba que não, pois são raríssimos os casos que se tornam de fato engenheiros. De qualquer forma ter estudado mais antes, não me deixaria com a sensação de que levei tanto na barriga a ponto de emburrecer. Tal e qual um músculo perde volume e força sem ser exercitado, o cérebro também perde a potência se você não estuda e recuperar o ritmo é mais difícil do que perder. Que eu tivesse estudado outras coisas à época, pelo menos. Economia, investimentos, empreendedorismo, filosofia. Qualquer coisa que deixasse meus dias mais produtivos do que no primeiro ano de faculdade, especialmente.

Meu interesse hoje seria:

1. Abrir empresa de consultoria pra ter um trabalho mais próximo ao de engenharia;
2. Carreira acadêmica pra ter uma carreira ainda mais próxima da engenharia;
3. Aprender gestão numa empresa de "engenharia" e usar o que aprender pra abrir meu empreendimento nada a ver com engenharia;
4. Concurso de Auditor pra ter uma carreira monótona de funcionário público pra chegar em casa e curtir a família e o vídeo-game sem preocupar com pendências do trabalho.

Não sei que curso poderia tentar além de engenharia. Talvez medicina, talvez publicidade, design gráfico, economia, filosofia.

Provavelmente você não perceberia nada disso se tivesse feito tudo que você acha que devesse ter feito, você só tem essa clarividência porque tomou um caminho diferente da maioria. Acho que a lição mais importante que levo da faculdade é "errando é que se aprende". E não é o aprender dos professores, é a escola da vida (acho ridículo esse termo e a forma como ele é usado, mas como é verdadeiro), acho mais importante para tudo o que vou fazer daqui em diante o que aprendi com minhas decisões, acertos, erros, experiências do que qualquer coisa que me foi passado na sala de aula. Vejo tanta gente aí com um currículo acadêmico perfeito, estudante nota 10, chega na hora de mostrar que realmente é nota 10 e não valeu de nada o esforço dele. Aí fica frustrado, vê alguém que curtiu a vida na faculdade se destacando e bate a frustração e começa a repensar a vida com quase 30 anos. 

Editado por Henrique M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, esse ano eu deveria ter estudado para o ENEM, mas vadiei/vagabundei MUITO e acabei não estudando absolutamente nada, continuei estudando para o Alemão e terminei 1 semestre do curso de inglês, foram as únicas coisas úteis que fiz esse ano, estou me sentindo um merda total, auto estima negativa, foi um ano totalmente perdido. Estou planejando começar a estudar para o ENEM para o próximo ano a partir de dezembro desse, tenho algumas apostilas e uns livros aqui, mas não sinto muita firmeza neles, e já devem ser um pouco velhos, etc. Tenho uma grana guardada, queria saber se alguém que passou em alguma universidade federal vende algum livro (preferência POLIEDRO ou COC) e/ou tem algumas dicas, obrigado.

https://mega.nz/#F!hBJWlZTK!S-vlMPOU-VvsI3ZOPaoXqQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa na vida que é valiosa é o tempo, Mark. Esse é o tipo de frase clichê de tão trivial que é, mas que a gente demora um bom tempo pra assimilar e entender com clareza. Enquanto você facilmente vende férias para arrecadar um pouco mais em uma época apertada, comprar férias, por outro lado, será impossível. A não ser com um pedido de demissão que pode custar bem caro.

Eu me arrependo muito de ter vagabundado no terceiro ano. Amadureci com o erro e o arrependimento, mas não foi o suficiente. Levei o início da graduação nas coxas e, embora tenha sempre tentado correr atrás do prejuízo, meus passos não eram firmes o suficiente, então sempre fiz matérias demais e, sem estudar adequadamente, acabava tendo que sacrificar e rodar em alguma. Meus processos eram ruins e meus resultados não poderiam ser diferentes. Até que cansei da vida mais ou menos que tava levando, da falta de desafio intelectual a que estava me propondo academicamente. Hoje sinto que poderia ter me divertido muito mais estudando cálculo e as matemáticas do ciclo básico, coisa que fazia no EM. Às vezes bate a vontade de pegar o livro pra fazer todos exercícios, mas agora falta tempo porque demando aprender outras coisas do agora.

Esperar até segunda pra começar a dieta, até novembro pra estudar... isso só não funciona, como também gera frustração e mais adiamento: só vai tentar recomeçar na próxima segunda, no próximo mês... comece hoje. Qualquer tempo que você estudar hoje já vai ser melhor que ontem. Estuda 25 minutos concentrado aí. Liga uma música clássica e esquece do barulho ao seu redor. Os dias tão todos iguais: cheios de oportunidades. O que vai diferenciar é o quanto você aproveita cada uma delas. :*

O menino que saiu da biblioteca para conquistar o mundo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalho, agora que eu me liguei que o Bohannon é o Leonardo Dias, torcedor da Ponte. PQP, hahahhahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, fiz o ENEM faz 7 anos, mas me lembro que fui em um domingo virado da balada, tomando uma lata de cerveja esperando o portão da escola abrir.

Também não tinha estudado absolutamente nada, e do lado da escola onde eu fiz a prova, estava rolando um show punk que desconcentraria até buda! 

Fui muito bem, o segundo melhor da escola onde eu estudava e era tratado como mal elemento, pois aterrorizava  bastante e fumava maconha.

Pegando o papo que rolou agora por aqui, eu sempre consegui bons resultados seja na escola, faculdade. cursos, mesmo sendo muito indisciplinado, porém na hora de levar essa aptidão para o trabalho demorei alguns anos, o que gerava desconfiança da família e até eu mesmo. Pra ser sincero ainda hoje não é tão fácil assim. 

Mas aos trancos e barrancos hoje estou muito bem colocado profissionalmente ao contrário do que o pessoal da escola acha-se que fosse acontecer.

Eu acho até meio irônico ver umas minas que torciam o nariz para mim, de tanto que eu zoei elas e tentavam me humilhar falando que eu não seria nada e etc, hoje aqui na mesma cidade em péssimas situações profissionais, sem uma profissão, rodando de emprego em emprego, com um planejamento familiar péssimo etc.

Com isso tudo aprendi a nunca desacreditar de si mesmo, também a nunca desistir dos objetivos, e principalmente a nunca desacreditar ou desanimar ninguém, pois foi o que fizeram comigo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você não perceberia nada disso se tivesse feito tudo que você acha que devesse ter feito, você só tem essa clarividência porque tomou um caminho diferente da maioria. Acho que a lição mais importante que levo da faculdade é "errando é que se aprende". E não é o aprender dos professores, é a escola da vida (acho ridículo esse termo e a forma como ele é usado, mas como é verdadeiro), acho mais importante para tudo o que vou fazer daqui em diante o que aprendi com minhas decisões, acertos, erros, experiências do que qualquer coisa que me foi passado na sala de aula. Vejo tanta gente aí com um currículo acadêmico perfeito, estudante nota 10, chega na hora de mostrar que realmente é nota 10 e não valeu de nada o esforço dele. Aí fica frustrado, vê alguém que curtiu a vida na faculdade se destacando e bate a frustração e começa a repensar a vida com quase 30 anos. 

Sim, concordo. Curiosamente, vi um vídeo ontem do Clóvis expondo essa ideia, muito por acaso. E eu refleti sobre. As angústias e desilusões que eu tenho na engenharia eu só tenho porque fiz engenharia. Se tivesse feito qualquer um dos outros cursos que pensei, teria outras tristezas e fatalmente iria pensar que na engenharia as coisas são melhores.

A moral de tudo é que qualquer caminho que for escolher vai ser duro e com muitas decepções. Mas eu também me vejo melhorado em virtude dos erros e arrependimentos. Não tô tão desiludido como você. Ainda tenho uma remota expectativa de curtir a atividade que não foi para a qual eu entrei na faculdade, a "engenharia brasileira". Se não curtir, tô disposto a aprender com os erros para, então, empreender na minha área ou em outra completamente distinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia fazer um textão™, mas como seria exposição demais pra todo mundo, vai ser só um desabafo curto.

Hoje tá sendo um daqueles dias pra esquecer, angustiante pra caralho. Que passe de uma vez.

Me enganei sério sobre um troço e acabei falando muita merda que não devia pra uma menina com quem eu fiquei/estava ficando (aquela mesma lá de fevereiro e junho/agosto, que eu já mencionei algumas vezes aqui; ficamos de novo esse fim de semana), e ela, com razão, ficou sem entender nada. Tentei me explicar, ainda de cabeça quente e sem tentar olhar pra história com outros olhos, e só me afundei. No final, ela disse pra eu ficar na minha que ela ficava na dela. Uma hora mais tarde e mais calmo, depois de refletir sobre o assunto, tentei pedir desculpas do modo mais sincero possível, mas ela só visualizou e não respondeu nada. Entenderia completamente se ela não falasse mais comigo por muito tempo.

Eu e minha mania de me auto sabotar quando as coisas começam a dar certo pra mim...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia fazer um textão™, mas como seria exposição demais pra todo mundo, vai ser só um desabafo curto.

Hoje tá sendo um daqueles dias pra esquecer, angustiante pra caralho. Que passe de uma vez.

Me enganei sério sobre um troço e acabei falando muita merda que não devia pra uma menina com quem eu fiquei/estava ficando (aquela mesma lá de fevereiro e junho/agosto, que eu já mencionei algumas vezes aqui; ficamos de novo esse fim de semana), e ela, com razão, ficou sem entender nada. Tentei me explicar, ainda de cabeça quente e sem tentar olhar pra história com outros olhos, e só me afundei. No final, ela disse pra eu ficar na minha que ela ficava na dela. Uma hora mais tarde e mais calmo, depois de refletir sobre o assunto, tentei pedir desculpas do modo mais sincero possível, mas ela só visualizou e não respondeu nada. Entenderia completamente se ela não falasse mais comigo por muito tempo.

Eu e minha mania de me auto sabotar quando as coisas começam a dar certo pra mim...

:(

cara, por experiências recentes... quando você fala algo pra uma mina, expondo seus sentimentos, não volte atrás. não to falando pra tu insistir nisso, mas se for pra dizer "ow, não era nada disso", faça depois de um tempo. não force a desculpa, nem nada, porque vai passar uma imagem de moleque inseguro, quando necessariamente você foi homem pra assumir algo pra ela.

não se envergonha disso não. só tenta contornar a situação suavemente. se ela só visualizou, de boa. é isso e bola pra frente, quando você trombar com ela, desenrola, mas NUNCA DIGA que tava confuso e disse sem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você não perceberia nada disso se tivesse feito tudo que você acha que devesse ter feito, você só tem essa clarividência porque tomou um caminho diferente da maioria. Acho que a lição mais importante que levo da faculdade é "errando é que se aprende". E não é o aprender dos professores, é a escola da vida (acho ridículo esse termo e a forma como ele é usado, mas como é verdadeiro), acho mais importante para tudo o que vou fazer daqui em diante o que aprendi com minhas decisões, acertos, erros, experiências do que qualquer coisa que me foi passado na sala de aula. Vejo tanta gente aí com um currículo acadêmico perfeito, estudante nota 10, chega na hora de mostrar que realmente é nota 10 e não valeu de nada o esforço dele. Aí fica frustrado, vê alguém que curtiu a vida na faculdade se destacando e bate a frustração e começa a repensar a vida com quase 30 anos. 

Sou um grande admirador do que vc fala, sempre vejo que da p extrair algo. Acho que o que Nietzsche dizia sobre relacionamentos é igual ao trabalho: " Terei prazer em conversar (trabalhar) com essa mulher (nessa profissão) o resto de minha vida?" claro q em devidas proporções. Rubem Alves tinha um texto em que fazia a seguinte pergunta para os que queriam doutorar: Sobre o que vocês querem falar? Daí ele dizia, e eu concordo, que a pessoa lê tantas outras e acaba esquecendo de si o que pode não fazê-lo um bom profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Léo R., manjo dessa zueira de ex vindo dizer que voltava contigo. A minha ex fez exatamente o mesmo, ficou atrás de mim por uns 6 meses, dizendo que ainda me amava e que só terminamos por minha causa (sendo que ela é que vivia arrumando motivo pra brigar). Quando cheguei a cogitar a possibilidade de uma volta (sim, uma bela duma recaída), ela veio com papo de que tinha conhecido outra pessoa e eles estavam conversando... Mulher, quando quer, é o pior bicho do mundo. Mas quando quer, também pode ser o melhor. Conheci outra mina, que gostou de mim e fez de tudo pra ficar comigo. Ela me fez apaixonar por ela só no papo, conversando que nem gente ao invés de ser uma sem noção, falando de coisas da vida. Hoje estamos juntos há 6 meses e a guria já fala que quer ter filho comigo. A família dela me trata como se eu fosse da família já, a gente se dá super bem e to feliz pra cacete. E nada disso teria acontecido se eu tivesse voltado com a ex! ;)

Exatamente isso, ela vem com joguinho de culpa me enchendo a paciência. Porra cara, se tá com o cara, fica com ele não vem empombar minha vida, questionar jogar tudo na minha cara, ela até mandou uma foto com todos os presentes que eu dei pra ela, fotos e mimimi, caralho. Por mais que eu não queira mais ela, isso não é bom, mexe com um passado que foi bom, mas né, passou.

Mano, a minha experiência com contato com ex nunca deu muito certo. Eu voltei meu namoro no cabresto e tenho o pé atrás com muita coisa, mas eu to tentando ser um cara melhor também. Tô tentando ter paciência e me livrar de tudo o que vem pra atrapalhar isso. Eu gosto da minha mina, mas sei que só voltamos porque nós não perdemos completamente o contato. Amigos próximos em comum, trampar muito perto, e assim por diante. Isso dá uma revigorada querendo ou não.

De qualquer forma eu se fosse você, que já está apaixonado por outra mina, bloquearia a ex. Ela só vem caçar assunto, isso e aquilo. Manda se foder mano. Eu não sou contra relacionamentos com ex, mesmo amizade. Mas existe um tempo pra tudo isso. Por enquanto bloqueia, ignora, não lê mensagem, não atende o celular, ou simplesmente explica que você tá afim de outra pessoa, aí mata de vez tudo.

 

Já fiz isso, excluí, bloquiei, e se ela chegar a me ligar novamente vou trocar o chip do meu celular, tenho amiga em comum, então quando ela sair, vou evitar sair também, pra evitar tretas e desconfortos desnecessários.

Old! Já tinha visto o tópico por alto na hM. Na época não me toquei que era você e que você tinha conta lá, embora você já tenha se apresentado por lá. hahaha

Cara, isso aí cabe um acompanhamento psicológico. No mais, leve ela a essas exposições de gravidez. Fui em uma com a patroa, coordenada pela UFMG. Foi bacana demais.

Deixa eu ver se eu entendi:

- Ela tem que te provar que te ama não ficando com mais ninguém;
- Você por outro lado tá chamando o Guai pra pegar mulé; Pelo pensamento acima você não ama ela;
- Você está apaixonado por outra;
 

Sério que você tem a cara dura de se dizer chateado sendo que você não tá nem com cabeça nem com coração pra ex?

Ela não precisa provar nada Matheus, só acho chato dizer que me ama dando pra outro ou sei lá hauehueahaueheauhea, porra se quer ficar com o cara fica, mas não vem querer me cobrar uma atitude. Falo que fico chateado porque né, acho que não existe pessoa que goste de ver a ex com outro, por mais que não me abale, não é algo que você quer saber de cara... Não há coisa melhor que o tempo pra resolver isso.
 

Fico chateado pelo simples fato de que, querendo ou não, como falei antes, tivemos coisas boas em nosso relacionamento, ótimas lembranças, mas daí a loca vem querendo voltar dizendo que tá ficando com outro? Acho meio estranho, por mais que eu entenda que pode ter sido por n motivos, não consigo digerir isso. Pra mim, é melhor que ela namore com o cara e seja feliz, mas não venha me encher o saco com isso.

Sobre chamar o guai pra sair pegar mulher e estar apaixonado por outra, nada disso é concreto ainda, diferente do que eu tive com ela, não sei se você me entende...

É o "bom e velho" sentimento de posse. Quando o sentimento é de "sou o fodão, ela tá correndo atrás de mim mas não quero nada" fica tudo massa. Mas quando inverte, o bicho pega!

Talvez seja posse, talvez seja esse sentimento de sou fodão, MAS DUVIDO que exista alguém aqui que supere de cara algo assim. "ah ela tá com outro, que legal vamos tomar uma Serra Malte".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja posse, talvez seja esse sentimento de sou fodão, MAS DUVIDO que exista alguém aqui que supere de cara algo assim. "ah ela tá com outro, que legal vamos tomar uma Serra Malte".

Vocês tem quanto tempo separados? Já não tá pegando outra(s)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tem quanto tempo separados? Já não tá pegando outra(s)?

1 ano e pouco, porém sempre rolava uns comes, mas faz uns 4 meses que não rolava nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 ano e pouco, porém sempre rolava uns comes, mas faz uns 4 meses que não rolava nada.

E ainda tem ciúmes? Tenta reatar logo o namoro então hahaha tá parecendo mais o medo de perder a marmita do que ciúmes, na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na escala Kinsey essa coisa de complicar relacionamentos é 7.

HAHAHAHA Fdp!

cara, por experiências recentes... quando você fala algo pra uma mina, expondo seus sentimentos, não volte atrás. não to falando pra tu insistir nisso, mas se for pra dizer "ow, não era nada disso", faça depois de um tempo. não force a desculpa, nem nada, porque vai passar uma imagem de moleque inseguro, quando necessariamente você foi homem pra assumir algo pra ela.

não se envergonha disso não. só tenta contornar a situação suavemente. se ela só visualizou, de boa. é isso e bola pra frente, quando você trombar com ela, desenrola, mas NUNCA DIGA que tava confuso e disse sem pensar.

Depois de um tempo? Quanto tempo, mais ou menos?

Porque assim, eu ficaria de boas se fosse ela que tivesse errado e a gente parasse de falar, como foi da outra vez. Mas é uma puta sensação ruim quando se reconhece que tu mesmo foi escroto e completamente sem razão, sabe? E pior de tudo, sem ter uma resposta dela, só os dois ✓✓ em azul. Se bem que isso talvez seja melhor do que uma resposta ruim, né.

Pelo menos, ela não excluiu de nenhuma rede social e não me bloqueou de nada, e ontem mesmo ela curtiu quando troquei a foto de perfil no Facebook. Então há esperanças haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guiga, nem li qual foi sua treta mas uma coisa  é certa: se a mulher interagiu no facebook, nada está perdido, muito longe disso, aliás. Só tem que saber trabalhar a ideia certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...