Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

10 horas atrás, Darknite disse:

Dublin, sim. Em que sentido tu fala isso?

No sentido de que tem rolado MUITO caso de preconceito lá. Não só com brasileiros, mas como a comunidade brasileira lá é muito grande (e como sou brasileiro também, né) acaba que é uma vítima mais "fácil", digamos.

Papo de estarem andando na rua e os irlandeses tacarem ovos nos brasileiros (e outros estrangeiros) e até mesmo partirem pra agressões físicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bigode. disse:

No sentido de que tem rolado MUITO caso de preconceito lá. Não só com brasileiros, mas como a comunidade brasileira lá é muito grande (e como sou brasileiro também, né) acaba que é uma vítima mais "fácil", digamos.

Papo de estarem andando na rua e os irlandeses tacarem ovos nos brasileiros (e outros estrangeiros) e até mesmo partirem pra agressões físicas.

By Order of the Peaky fucking Blinders (não resisti).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, felipevalle disse:

e como estão as coisas?

Mano, ta tudo bem.

Mas sinto falta muita falta do conforto de Minas. Consegui um estagio e ganho bolsa da faculdade, todo dividindo um quarto mas assim que eu melhorar um pouco a renda vou ver se alugo uma kit. Financeiramente estou conseguindo me manter mas nada muito além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

As tags desse tópico são de longe as melhores do fórum.

 

Passado o vazio que o término da faculdade deixa agora enfrento problemas pra fazer um anteprojeto de dissertação e arranjar um emprego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GKFaNG disse:

Passado o vazio que o término da faculdade deixa agora enfrento problemas pra fazer um anteprojeto de dissertação e arranjar um emprego.

Você já tem um orientador engatilhado? Normalmente o que se busca num anteprojeto, a não ser que você esteja continuando algo da graduação, é ver como você escreve. Os orientadores podem escolher o "tema real" para você depois. Então foca na escrita e num tema que não seja muito absurdo, que não fuja da área.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Léo R. disse:

Você já tem um orientador engatilhado? Normalmente o que se busca num anteprojeto, a não ser que você esteja continuando algo da graduação, é ver como você escreve. Os orientadores podem escolher o "tema real" para você depois. Então foca na escrita e num tema que não seja muito absurdo, que não fuja da área.

Ainda não tenho um orientador cara. Quanto a ideia central do que quero escrever é aquilo esta tudo dentro da cabeça, o grande problema é transferir para o papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GKFaNG disse:

Ainda não tenho um orientador cara. Quanto a ideia central do que quero escrever é aquilo esta tudo dentro da cabeça, o grande problema é transferir para o papel.

É sempre bom, por mais que exista um processo seletivo, ter contato com um orientador. Pode te ajudar a clarificar na hora da escrita do anteprojeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GKFaNG disse:

As tags desse tópico são de longe as melhores do fórum.

 

Passado o vazio que o término da faculdade deixa agora enfrento problemas pra fazer um anteprojeto de dissertação e arranjar um emprego.

Procura o orientador logo, vc escolhendo um bom ele te ilumina bastante. Falo por experiencia própria, meu orientador me deu uma puta mão na hora da dissertação. Quanto ao emprego, recomendo que vc termine a dissertação primeiro, depois parta pra busca, emprego toma muito o tempo da pessoa (ainda mais se vc for que nem eu e n for multitarefa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bah manos, me senti sonegando o um post desse tópico então vamos lá.

 

Consegui um trampo, estou "advogando" após  tres meses de pegar a carteirinha da OAB.

tenho uma sustentação oral pra fazer semana que vem (estou nervoso pra caralho).

 

Arranjei uma pós graduação na FMP também o que me deixou bastante contente pois vou seguir estudando.

 

Era isso 

vlvv

flvv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2020 em 00:54, GKFaNG disse:

Bah manos, me senti sonegando o um post desse tópico então vamos lá.

 

Consegui um trampo, estou "advogando" após  tres meses de pegar a carteirinha da OAB.

tenho uma sustentação oral pra fazer semana que vem (estou nervoso pra caralho).

 

Arranjei uma pós graduação na FMP também o que me deixou bastante contente pois vou seguir estudando.

 

Era isso 

vlvv

flvv

Daora, eu fiz uma especialização lá também. Em que área é a sua?

Vai firme na sustentação. Sem receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer uma sustentação em tão pouco tempo assim deve dar um frio na barriga, mas não há nada de especial. Como qualquer apresentação, basta dominar e se ater ao tema, prestando atenção a possíveis questionamentos e estar preparado pra driblar nas partes em que a sustentação for sabidamente fraca. Estudo e treino, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ZaMBiA disse:

Daora, eu fiz uma especialização lá também. Em que área é a sua?

Vai firme na sustentação. Sem receio.

vou fazer a especialização na de direito civil e processo civil

 

45 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Fazer uma sustentação em tão pouco tempo assim deve dar um frio na barriga, mas não há nada de especial. Como qualquer apresentação, basta dominar e se ater ao tema, prestando atenção a possíveis questionamentos e estar preparado pra driblar nas partes em que a sustentação for sabidamente fraca. Estudo e treino, só isso.

O problema no meu caso é nao saber muito do processo, tirando o nervosismo inicial.

 

______________

 

Amanha me socaram uma audiencia de instrução como assistente da acusação sabendo muito pouco do processo.

 

Vida que segue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Não sei se é o tópico certo, mas queria deixar um breve relato de algo que aconteceu hoje (copiei do meu fb pra não ter que escrever tudo de novo):

Hoje presenciei algo que não esperava nesse começo de carreira jornalística. Estávamos na ponte Tancredo Neves, que liga Brasil e Argentina, para entrar ao vivo no jornal da Catve. Quando um homem veio caminhando até a ponte, sentou na grade e pulou. Tentamos pedir para ele descer, os policiais argentinos que estavam do outro lado da grade que bloqueia a ponte nesse momento também tentaram, mas de nada adiantou. Foi tudo muito rápido e impactante. Como jornalista, já vi muita cena triste e chocante, mas nada tão impactante como essa. Nunca estamos preparados para esse tipo de coisa. Agora só ficam meus sentimentos para a família deste homem, que ainda não deve estar sabendo do ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Galford Strife disse:

Não sei se é o tópico certo, mas queria deixar um breve relato de algo que aconteceu hoje (copiei do meu fb pra não ter que escrever tudo de novo):

Hoje presenciei algo que não esperava nesse começo de carreira jornalística. Estávamos na ponte Tancredo Neves, que liga Brasil e Argentina, para entrar ao vivo no jornal da Catve. Quando um homem veio caminhando até a ponte, sentou na grade e pulou. Tentamos pedir para ele descer, os policiais argentinos que estavam do outro lado da grade que bloqueia a ponte nesse momento também tentaram, mas de nada adiantou. Foi tudo muito rápido e impactante. Como jornalista, já vi muita cena triste e chocante, mas nada tão impactante como essa. Nunca estamos preparados para esse tipo de coisa. Agora só ficam meus sentimentos para a família deste homem, que ainda não deve estar sabendo do ocorrido.

Que foda, cara. Infelizmente isso é bastante comum nas pontes que ligam Brasil com Argentina e Paraguai, né?

Tanto que deram uma bela reformada na ponte da amizade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Que foda, cara. Infelizmente isso é bastante comum nas pontes que ligam Brasil com Argentina e Paraguai, né?

Tanto que deram uma bela reformada na ponte da amizade.

Aqui na cidade onde eu vivo  o problema é o canal São Gonçalo e os trilhos do trem.

 

Foda ler isso ai que o amigo narrou no post ai de cima.

____________

 

Como estou  sonegando  um post desse tópico vou relatar algumas das indiadas.

 

1º a sustentação oral:

 

Fui pro TJ á carregando uma mala de processos (eram uns seis processos cada um com 200 folhas no minimo).

Fui fazer a sustentação oral e os desembargadores não me deixaram falar tendo em vista que acolheram todos os nossos pontos.

 

 
 
 
 
Spoiler

EUfiTT2WkAA0Bpf?format=png&name=large

 

como pode ser visto, erraram meu nome AHUSHUASHUAHUSAHUSHUSAS

_____________________________________

2º ponto desse meu breve relato versa sobre essa audiencia de violência doméstica que relatei no meu post ali de cima.

 

Nunca tinha presenciado uma coisa daquelas, acho que dificilmente vou esquecer do que a guria relatou ali.

 

_________________________________

 

3º e ultimo ponto é sobre a pós que resolvi fazer. Em virtude do corona recebi algumas aulas pra assistir em casa e estou gostando bastante. A pòs no geral parece ser bem bolada e ter ótimos professores.

 

Era isso vlvv flvv 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ZaMBiA disse:

Que foda, cara. Infelizmente isso é bastante comum nas pontes que ligam Brasil com Argentina e Paraguai, né?

Tanto que deram uma bela reformada na ponte da amizade.

Sim, na da Amizade colocaram umas grades do lado, que dificulta bastante esse tipo de coisa. Mas na Tancredo Neves é bem aberto e sem muita dificuldades pra quem quer fazer isso. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
×
×
  • Criar Novo...