Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

A questão aqui é mais do que cada um procura para a sua vida. Se analisarmos cada um que postou aqui vemos pessoas que procuram na parceira uma mãe, gente que procura uma parceira pra construir a vida e no caso do Junior, procura uma relação em padrões mais antigos, é o que satisfaz ele, ninguém é obrigado a concordar ou aplaudir. Não estou falando que ninguém esta certo ou errado, o certo varia de acordo com os pensamentos e a criação de cada um.

Quanto a questão da liderança, nessas meus amigos letrados vão pirar, mas a natureza explica sim. É normal em qualquer grupo ter aqueles que se destacam, alguns são lideres naturais e outras acabam desenvolvendo essa habilidade durante a vida, seja por prazer ou por necessidade. É normal aqueles que se destacam despertarem mais interesse dos que estão ao redor. Se vocês repararem todos os grupos tem seus lideres, aqueles que organizam as viagens, fazem as festas, reúnem a galera, designam as funções de cada um no churrasco, aqueles que quando chegam nas festas e nos encontros sociais, logo atraem para si a atenção das pessoas, as vezes um grupo tem mais de um líder, e se vocês reparem geralmente são esses "líderes" que tem mais "sucesso" na vida amorosa. Não pq eles exalam feromônios, são ricos ou belos, simplesmente pq chamam atenção de mais gente, inclusive de mulheres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to me pautando no primeiro post do Júnior dizendo que não acredita que a vida não é só o que a gente quer. A vida é sim, exatamente tudo que a gente plantar. Eu não concordo com todos os exemplos dele, acho que ele mete os pés pelas mãos as vezes, mas a ideia da excelência, da liderança, pra mim é fundamental.

Eu não gosto do movimento feminista à começar pelo nome, e não ver a desiguldade que é fundamentada baseada em uma cacetada de falácias (fica difícil as mulheres terem o mesmo salário dos homens quando na maior parte dos casos desempenham funções inferiores, trabalham em carreiras que pagam menos, etc) e maquiagem de números que a grande massa de idiotas úteis (não todos, mas boa parte) desse movimento gosta de vomitar nas redes sociais.

No primeiro post do Júnior que reparei ele 'lamentou' o fato de tantos aqui terem problemas com mulher, e pra mim aflorou essa questão da liderança que é algo que eu identifico pra caralho no meu dia a dia e me incomoda muito.

No mais a parte do politicamente correto, é que eu vejo uma boa porção de pessoas que eu considerava inteligentes (ou talvez eu que estivesse muito ignorante e por isso tinha essa impressão) arrotando merda e isso vem me incomodando faz muito tempo, acabo me alterando até quando vejo isso, as vezes até me excedo.

Eu não quero igualdade, eu quero justiça. Igualdade nem sempre é justa. Eu quero competição, justa, mas competição entre todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2016 at 11:52, JunioR - AC disse:

 

Muito interessante, qual livro você me recomenda ?
Não peguei ninguem ainda no carnaval, quem sabe o livro me ajude

Abraço, 
ass jonera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de liderar o relacionamento eu tô tentando enxergar outra coisa, mas só vejo machismo. Na real, uma visão bastante ultrapassada, mas é como o Lewkis disse: depende do que você quer pra sua vida. E também depende de uma otária que fica aceitando ser doninha de casa submissa do seu lado. Sequer considero a opção de ser capacho de mulher, mas dizer: "a decisão é minha", "não faço nada que não quero só pra agradar minha parceira", entre outras frases, além de querer se auto-afirmar o guia da relação, é um extremo egoísmo. Como assim? Vocês dividem a conta do motel, do rango, da luz, a prestação (divisão igual ou não), por que sua opinião vai valer mais? É a sua liderança? Seu egoísmo? Sua superioridade? A baixa auto-estima da sua parceira? Um relacionamento é uma sociedade em menor escala. É necessário ponderar pontos positivos, negativos e visões distintas. Nada mais justo.

O papo de liderança em outras coisas é real, sim, como o Lewkis mencionou. E olhando pro post dele, sempre fui líder em várias coisas e hoje cago para muitas delas, como organizar a farra da galera. Esse destaque, essa tomada à frente, essa liderança dependem fortemente do seu interesse. Se você quer ser o melhor no trabalho, nada mais justo do que correr atrás de ser o melhor, de chamar a responsa pra si, de pegar os problemas todos pra matar no peito. Se é isso que vocês estão chamando de liderança, assumir a responsabilidade, resolver o máximo que puder, ok, excelente. Justíssimo. Agora, essa ideia de buscar a liderança pra sua palavra ser a final, pra você ser o tomador de decisão... a biologia pode explicar, mas já não somos tão animais quanto no passado. Ou deveríamos? Exemplo simples: um gestor que fez, sei lá, engenharia de produção, é o líder de uma equipe multiprofissional de 20 pessoas. Há uma decisão de algo relacionado a TI. Ele que não sabe nada, mas é o líder tem que tomar a decisão? Só pra manter a posição dele de "liderança"? Ou ele deveria delegar a decisão pra um dos "carinhas de TI" que sabe mais que ele? Chamar a responsa pra si, tomando as rédeas da própria vida e sendo um líder dessa forma, é muito diferente de querer ser o líder doutrinador, tomador de decisão, porque você se acha superior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lusquerinhas do Amaral disse:

Muito interessante, qual livro você me recomenda ?
Não peguei ninguem ainda no carnaval, quem sabe o livro me ajude

Abraço, 
ass jonera

Obrigado amigo Lusqueirinhas do Amaral.
Ia solicitar o nome do livro agora.

Abraço,
ass jonera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vcs se surpreendem.

É um cara que é o LÍDER, o MACHO-ALFA, o FUDEROSO, que tem frescurinha de dizer a idade em um fórum de internet.

Puta que o pariu, viu?

 

"não vou falar minha idade porque não acho necessário, mas saiba que eu nasci em meados dos anos 80."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lusquerinhas do Amaral disse:

Muito interessante, qual livro você me recomenda ?
Não peguei ninguem ainda no carnaval, quem sabe o livro me ajude

Abraço, 
ass jonera

O livro do Carlos Xuma. Recomendo também que leia o do John Alexander.
 

15 horas atrás, _Matheus_ disse:

Esse papo de liderar o relacionamento eu tô tentando enxergar outra coisa, mas só vejo machismo. Na real, uma visão bastante ultrapassada, mas é como o Lewkis disse: depende do que você quer pra sua vida. E também depende de uma otária que fica aceitando ser doninha de casa submissa do seu lado. Sequer considero a opção de ser capacho de mulher, mas dizer: "a decisão é minha", "não faço nada que não quero só pra agradar minha parceira", entre outras frases, além de querer se auto-afirmar o guia da relação, é um extremo egoísmo. Como assim? Vocês dividem a conta do motel, do rango, da luz, a prestação (divisão igual ou não), por que sua opinião vai valer mais? É a sua liderança? Seu egoísmo? Sua superioridade? A baixa auto-estima da sua parceira? Um relacionamento é uma sociedade em menor escala. É necessário ponderar pontos positivos, negativos e visões distintas. Nada mais justo.

O papo de liderança em outras coisas é real, sim, como o Lewkis mencionou. E olhando pro post dele, sempre fui líder em várias coisas e hoje cago para muitas delas, como organizar a farra da galera. Esse destaque, essa tomada à frente, essa liderança dependem fortemente do seu interesse. Se você quer ser o melhor no trabalho, nada mais justo do que correr atrás de ser o melhor, de chamar a responsa pra si, de pegar os problemas todos pra matar no peito. Se é isso que vocês estão chamando de liderança, assumir a responsabilidade, resolver o máximo que puder, ok, excelente. Justíssimo. Agora, essa ideia de buscar a liderança pra sua palavra ser a final, pra você ser o tomador de decisão... a biologia pode explicar, mas já não somos tão animais quanto no passado. Ou deveríamos? Exemplo simples: um gestor que fez, sei lá, engenharia de produção, é o líder de uma equipe multiprofissional de 20 pessoas. Há uma decisão de algo relacionado a TI. Ele que não sabe nada, mas é o líder tem que tomar a decisão? Só pra manter a posição dele de "liderança"? Ou ele deveria delegar a decisão pra um dos "carinhas de TI" que sabe mais que ele? Chamar a responsa pra si, tomando as rédeas da própria vida e sendo um líder dessa forma, é muito diferente de querer ser o líder doutrinador, tomador de decisão, porque você se acha superior.

 

Você ainda não compreendeu as ideias que foram apresentadas aqui, talvez por estar muito preocupado com essa ideia de machismo.

Está querendo colocar regras para a proposta (ex.: não ter que pagar coisa, por exemplo, fosse uma) que não foram mencionadas aqui.
Está confundindo muitas coisas. Esse caso mesmo do gestor aí, é simples de responder: se eu sou um gestor e não tenho capacidade técnica, óbvio que não vou assumir a decisão sozinho. Mas tenho o poder de mudar o carinha do TI, de recusar a sua proposta e pedir que ele forneça outra alternativa caso aquela não me pareça ser conveniente.

Pelo menos da minha parte, falei genericamente da ideia de liderança de relacionamento, indiquei o caminho das pedras (buscar livro é o ponto de partida) para chegar lá.

1 hora atrás, GenÖzil disse:

Rapaz, vcs se surpreendem.

É um cara que é o LÍDER, o MACHO-ALFA, o FUDEROSO, que tem frescurinha de dizer a idade em um fórum de internet.

Puta que o pariu, viu?

 

"não vou falar minha idade porque não acho necessário, mas saiba que eu nasci em meados dos anos 80."

Tá esquecendo o propósito do tópico: homens que estão com problemas em seus relacionamentos.

Não lembro em nenhum momento de ter me auto afirmado aqui. Não entendi qual foi o propósito do seu post, mas pelo visto vc não está interessado em ajudar ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JunioR - AC disse:

Tá esquecendo o propósito do tópico: homens que estão com problemas em seus relacionamentos.

 

Tudo bem. Mas o propósito do tópico não é esse não, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, JunioR - AC disse:

Tá esquecendo o propósito do tópico: homens que estão com problemas em seus relacionamentos.

Errooooooooou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de 70% dos casos envolver isso não quer dizer que o tópico foi criado pra isso. Afinal, é "problemas PESSOAIS" e não "problemas COM MULHERES/RELACIONAMENTOS"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Coisa mais normal da vida é ter problema na questão amorosa. O problema é que sofrer por amor ou por mulher te faz menos macho-alfa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô namorando uma garota faz 5 meses. Sempre tive muita atração por ela antes de namorar (eramos amigos)... A gente se dava muito bem antes de namorar.. 

Mas de uns tempos pra cá venho me irritando bastante ao ficar com ela, parece que ela mudou muito pelo fato de agora ser namorada e não amiga... os gostos acabam não batendo e muitas vezes a gente acaba brigando por coisa idiota. Tirando que ela muda pra caralho perto dos pais dela (detalhe: ela tem 22 e ainda paga de virgem pros pais). 

Não sei o que fazer, se devo mudar meu jeito, sei lá... Tá meio foda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas de relações sociais vão sempre ser destaque em razão da dificuldade em lidar com pessoas.

54 minutos atrás, Filipezepp disse:

Tô namorando uma garota faz 5 meses. Sempre tive muita atração por ela antes de namorar (eramos amigos)... A gente se dava muito bem antes de namorar.. 

Mas de uns tempos pra cá venho me irritando bastante ao ficar com ela, parece que ela mudou muito pelo fato de agora ser namorada e não amiga... os gostos acabam não batendo e muitas vezes a gente acaba brigando por coisa idiota. Tirando que ela muda pra caralho perto dos pais dela (detalhe: ela tem 22 e ainda paga de virgem pros pais). 

Não sei o que fazer, se devo mudar meu jeito, sei lá... Tá meio foda. 

Cara, isso de garota de 22 "pagar de virgem" pra família é comum. A família é dela e a decisão de como ela vai interagir com a família, que também tem toda uma postura, mais ou menos conservadora. Isso é problema dela.

É lógico que se a marcação estiver cerrada o suficiente a ponto de não poder ficar fora de casa depois das 23, a coisa pega um pouco mais. Mas ainda não tem muito a fazer a não ser tentar abrir os olhos da parceira sutilmente caso ela seja muito submissa aos pais. Mas já adianto: se o problema for submissão, vai ser difícil contornar. Se for apenas um receio, medo de se abrir com os pais, medo de julgamento ou de desapontar, dá pra dar um jeito, uma hora ela vai cansar e vai priorizar a satisfação dela e não em agradar os pais com a imagem de pureza.

Sobre brigar por coisas idiotas, isso significa que você não está lá muito maduro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Filipezepp disse:

Tô namorando uma garota faz 5 meses. Sempre tive muita atração por ela antes de namorar (eramos amigos)... A gente se dava muito bem antes de namorar.. 

Mas de uns tempos pra cá venho me irritando bastante ao ficar com ela, parece que ela mudou muito pelo fato de agora ser namorada e não amiga... os gostos acabam não batendo e muitas vezes a gente acaba brigando por coisa idiota. Tirando que ela muda pra caralho perto dos pais dela (detalhe: ela tem 22 e ainda paga de virgem pros pais). 

Não sei o que fazer, se devo mudar meu jeito, sei lá... Tá meio foda. 

Não mude seu jeito, é a pior coisa que você pode fazer, pode ser bom para o namoro, mas vai ser muito ruim para você e inevitavelmente vai te encher o saco namorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Problemas de relações sociais vão sempre ser destaque em razão da dificuldade em lidar com pessoas.

Cara, isso de garota de 22 "pagar de virgem" pra família é comum. A família é dela e a decisão de como ela vai interagir com a família, que também tem toda uma postura, mais ou menos conservadora. Isso é problema dela.

É lógico que se a marcação estiver cerrada o suficiente a ponto de não poder ficar fora de casa depois das 23, a coisa pega um pouco mais. Mas ainda não tem muito a fazer a não ser tentar abrir os olhos da parceira sutilmente caso ela seja muito submissa aos pais. Mas já adianto: se o problema for submissão, vai ser difícil contornar. Se for apenas um receio, medo de se abrir com os pais, medo de julgamento ou de desapontar, dá pra dar um jeito, uma hora ela vai cansar e vai priorizar a satisfação dela e não em agradar os pais com a imagem de pureza.

Sobre brigar por coisas idiotas, isso significa que você não está lá muito maduro também.

Concordo com tudo que disse amigo, principalmente na questão em que não estou maduro, estou tentando muito melhorar isso, tentando não ficar irritado por qualquer coisa, e entender o lado dela nas coisas, respeitar a opinião dela... Deixar o lado moleque e virar homem. Obrigado pela ajuda!

 

14 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não mude seu jeito, é a pior coisa que você pode fazer, pode ser bom para o namoro, mas vai ser muito ruim para você e inevitavelmente vai te encher o saco namorar.

Com certeza. Tento sempre melhorar, mas não mudar completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Filipezepp disse:

Tô namorando uma garota faz 5 meses. Sempre tive muita atração por ela antes de namorar (eramos amigos)... A gente se dava muito bem antes de namorar.. 

Mas de uns tempos pra cá venho me irritando bastante ao ficar com ela, parece que ela mudou muito pelo fato de agora ser namorada e não amiga... os gostos acabam não batendo e muitas vezes a gente acaba brigando por coisa idiota. Tirando que ela muda pra caralho perto dos pais dela (detalhe: ela tem 22 e ainda paga de virgem pros pais). 

Não sei o que fazer, se devo mudar meu jeito, sei lá... Tá meio foda. 

Bacana vc ter conseguindo estar com uma garota pela qual vc sentia atração. Agora é só saber administrar o relacionamento.

Fica difícil dar algum auxílio em razão do caráter genérico das informações que vc deu.
Mas se vc diz que ela mudou muito, provavelmente ela tem tomado atitudes que desagradam vc. Então talvez vc esteja "adestrando" mal a mina.
Aprenda a "punir" maus comportamentos dela (por exemplo, vc pode ser frio, ir para sua casa quando ela fizer algo que vc não gostou). Mas não fique brigando com ela, discutindo e etc. Pior ainda é tentar agradá-la depois de ela ter feito algo que vc não gostou (dar carinho, por exemplo). Vai estar incutindo nela que quando ela fizer algo ruim vai ter benefícios. Sei que é difícil, mas é preciso ser forte.
Por outro lado, recompense-a por bons comportamentos. Mas óbvio, NUNCA diga "estou fazendo isso pq vc fez isso"...

Em relação aos gostos, é difícil opinar com poucas informações, mas nunca vc vai ter um relacionamento que todos os gostos sejam iguais. Aliás, é até bom que n seja assim.
Deixe a sua mina ter o espaço dela e tenha o seu, continuando fazendo as coisas que vc gosta mesmo que ela não compartilhe. Talvez vc esteja um pouco frustrado com isso porque pode estar colocando muita energia no seu relacionamento.
Então não se dedique 100% ao seu relacionamento: continue investindo em vc, estudando, apredendo coisas novas, fazendo seus hobbies, tendo momento com as amizades que valham a pena.

Sobre os pais dela, se isso não influencia o seu relacionamento, vc não deve se preocupar com isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dinn disse:

Esse post ai foi sobre como manter um relacionamento ou sobre como adestrar um cachorro?

O sistema de recompensas é uma realidade para os seres humanos.

Você é "vítima" dele diariamente (e várias vezes ao dia) e talvez nem perceba.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bigode. disse:

Testei aqui com a minha cachorra e deu super certo.

Por que não poderia aplicar com uma namorada, não é mesmo? Tudo igual...

Você acha que não é possível estimular/desestimular comportamentos em seres humanos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo post já que vc ta pegando sua vivência que n vale 10 centavos e questionando ciência Bigode. Diversos estudos já provaram que a dopamina serve exclusivamente pra guiar o comportamento dos seres humanos e você aí achando que o ser humano é muito mais do que um simples animal.. Vivemos pelas mesmas regras biológicas que todos os animais, incluindo seu cachorro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bigode. disse:

"Adestrar", dar carinho só porque foi boazinha...

Realmente, lidar com um ser humano é a mesma coisa que lidar com um cachorro, um gato, cavalo...

Não é mesma coisa não, mas há pontos de convergência.

O mais importante: vc pode estimular e desestimular comportamentos em todos os aspesctos da sua vida: trabalho, vida em sociedade e isso inclui os relacionamentos. Pode fazer isso incosciente, de modo ineficiente ou outro que traga bons resultados. Mas vc pode fazer isso também de modo consciente.

Abra sua mente, meu caro. Estude, evolua. Relações interpessoais são apenas mais uma das inúmeras habilidades existentes, que vc pode as ter nauturalmente ou adquiri-las.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...