Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 7 Alemanha


Gourcuff

Posts Recomendados

Deveria ter sido observado. Os 3 que eu citei eu já vi jogar muito.

Não tenho como falar de alguém que eu vi poucas partidas. Pode ser só um jogador de uma ou outra temporada (tipo o Afonso Alves, o Ailton Queixada..).

O problema é que independente da geração o Brasil nunca vai (nem deve) achar bom uma semi-final.

Embora se for olhar friamente a Alemanha tem jogadores muito melhor que o do Brasil, poderíamos levar na superação, não deu, o time se desequilibrou e se fodeu. Acontece.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/02/cbf-visita-garotos-brasileiros-na-europa-para-evitar-efeito-diego-costa.html

Veja esse link, CBF deve estar observando todos os jogadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

O problema é que independente da geração o Brasil nunca vai (nem deve) achar bom uma semi-final.

Embora se for olhar friamente a Alemanha tem jogadores muito melhor que o do Brasil, poderíamos levar na superação, não deu, o time se desequilibrou e se fodeu. Acontece.

Observando a história sim, não poderiamos achar razoável uma semi final, mas observando a realidade e uma equipe com tantos setores defeituosos eu achei longe demais. As falhas estavam escancaradas desde o primeiro jogo, mas nos iludimos contra adversários sem tradição que estavam jogando com o coração nas mãos. O Chile tinha uma excelente organização tática, assim como a Colombia tem jovens talentos, mas nenhum dos dois se preparou tão bem e durante tanto tempo para o mundial como a Alemanha, uma hora ou outra o nivel iria aumentar, e infelizmente veio o choque de realidade. Amanha a Argentina pode passar por algo parecido, com a sorte de ter Messi no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei pra pensar numa coisa agora.

Já vi aqui no fórum, pessoal questionando que a seleção brasileira nos saves que vão longe no FM sempre tem seleções que são medianas...

Será que a dose de realismo do jogo não é capaz de nos antecipar essa "mediocridade", que já vimos nos dias atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei pra pensar numa coisa agora.

Já vi aqui no fórum, pessoal questionando que a seleção brasileira nos saves que vão longe no FM sempre tem seleções que são medianas...

Será que a dose de realismo do jogo não é capaz de nos antecipar essa "mediocridade", que já vimos nos dias atuais?

No meu save, Brasil que chegou a final tinha elenco bem diferente: Diego Alves, Miranda e outros caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser o melhor jogo do Brasil

Hoje é dia de apostar no coletivo...

O time todo vai crescer com a ausência do Neymar,vai dar mais espaço pro Fred e o Oscar jogarem, pqcom o Ney em campo a bola chega nele e ele leva ela até peredr...

tumblr_mf3e36uHSe1rbb2nd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu save, Brasil que chegou a final tinha elenco bem diferente: Diego Alves, Miranda e outros caras...

Eu disse que saves que vão longe, no sentido temporal.

Não no sentido de que a copa de 2014 ou 2018 a seleção vá longe.

Tenho um save que a seleção da copa de 2026 não passou da primeira fase, com um monte de jogadores meia boca, treinados pelo Muricy. Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho improvavel... tem gente que está apostando o Neto como titular... muito imprevisivel...

obs.: Lembrando que apos a Copa, terá uma eliminatoria sul americana para 2018.

Vão ter duas Copas América também, 2015 e 2016 (edição especial do centenário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado. Ronaldo estava 2 anos longe do seu melhor por causa das lesões. Rivaldo estava longe do seu melhor. E o Ronaldinho tinha seus problemas no PSG embora estivesse jogando bem.

Acho que a principal diferença é que naquela seleção quem estava mal cresceu ao longo do torneio. E nessa boa parte dos jogadores que estavam mal despencou de vez. E mesmo quem parece estar bem em seu clube (caso do Hulk, por exemplo) não foi bem.

Eu também preferia nessa Copa o mesmo 3-5-2 daquela outra. Se você tem zagueiros não tão confiáveis, ruins no jogo aéreo e que gostam de sair jogando além de laterais que marcam mal, nada melhor que o velho 3-5-2.

Acho que o Scolari pecou por não levar jogadores que estavam em alta e jogando regularmente como o Filipe Luís, Mário Fernandes e Miranda. Embora a geração não ajudasse muito também, sobretudo com centroavantes e atacantes.

O que foi que eu disse? Interpretastes mal. Rivaldo e Ronaldo PERTO, P E R T O do seu auge (2 anos antes Rivaldo era eleito melhor do mundo e Ronaldo antes das lesões também tava voando). Ronaldinho COMEÇANDO A SER O QUE SERIA EM 2004. Acho que com letras garrafais fica mais fácil pra tu ler.

Eu disse que saves que vão longe, no sentido temporal.

Não no sentido de que a copa de 2014 ou 2018 a seleção vá longe.

Tenho um save que a seleção da copa de 2026 não passou da primeira fase, com um monte de jogadores meia boca, treinados pelo Muricy. Haha

A partir da geração de 2026, a seleção fica mesmo super meia boca nesse FM. Já testei 9 saves e foi da mesma maneira em todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tomamos o primeiro gol daquele jeito, com a zaga comendo bosta. Vi que ia dar merda, se a gente montar um time com o pessoal aqui do fórum não vamos conseguir tomar 3 gols em seguida como a seleção tomou hoje, é sério, NUNCA vi um time ser patrolado dessa forma como foi naqueles 10 minutos de hoje, parecia eu jogando FIFA, fiquei boquiaberto.

O x da questão é tático (e técnico também, falta jogador), tinham 5 meio campistas (mesmo os "volantes" armam, passam, atacam) da Alemanha, para 2 volantes brasileiros porque, nem Hulk, nem Oscar e muito menos o Bernard faziam a recomposição, coisa que os meias ofensivos da Alemanha fazem e muito bem.Tony Kross teve uma liberdade, que acho que nem em treino ele vai ter, incrível.

Se ele tivesse colocado o Willian, o Ramires, o Paulinho ou o Hernanes, ele povoaria o meio o campo, e no mínimo dificultaria as ações dos meias/volantes alemães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que foi que eu disse? Interpretastes mal. Rivaldo e Ronaldo PERTO, P E R T O do seu auge (2 anos antes Rivaldo era eleito melhor do mundo e Ronaldo antes das lesões também tava voando). Ronaldinho COMEÇANDO A SER O QUE SERIA EM 2004. Acho que com letras garrafais fica mais fácil pra tu ler.

A partir da geração de 2026, a seleção fica mesmo super meia boca nesse FM. Já testei 9 saves e foi da mesma maneira em todas.

Você acha DOIS ANOS perto no futebol? Só pode estar de brincadeira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que foi que eu disse? Interpretastes mal. Rivaldo e Ronaldo PERTO, P E R T O do seu auge (2 anos antes Rivaldo era eleito melhor do mundo e Ronaldo antes das lesões também tava voando). Ronaldinho COMEÇANDO A SER O QUE SERIA EM 2004. Acho que com letras garrafais fica mais fácil pra tu ler.

A partir da geração de 2026, a seleção fica mesmo super meia boca nesse FM. Já testei 9 saves e foi da mesma maneira em todas.

Pois é, é isso que tô falando.

Já vi reclamações do pessoal do fórum quanto a isso.

E é essa minha indagação agora. Será que é erro do jogo? Ou é reflexo do realismo do jogo?

Pq já nessa seleção dessa copa, dos 23 jogadores 18 são, no máximo, medianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra maluco, tô muito abalado, sou parte dos que nunca viram um bom time do Brasil, foda isso, muito triste. Vergonha. Fica difícil acreditar que um dia Brasil era sinônimo de time vencedor.

O negócio é salvar Neymar, David Luiz e Thiago Silva. O resto vá pra puta que pariu.

Tite tem que assumir logo essa porra e remontar o time todo. Sei lá, já falaram do Danilo, Alex Sandro, Firmino, Bittencourt (esse eu não sabia que podia jogar pelo Brasil), Diego Alves, Marquinhos, enfim, nome não falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha DOIS ANOS perto no futebol? Só pode estar de brincadeira..

Sim. E Rivaldo havia se lesionado porém continuava jogando muito no fim de 2001/ início de 2002, Ronaldo tava voltando de lesão de 99~00 até o início de 2002, mas Ronaldo é Ronaldo, ele jogando obeso e cheio de dores aos 10% do seu futebol de auge brilhou no Corinthians e seria titular da seleção atual se tivesse a forma que tava no começo do Corinthians. Imagina naquela época em que estava voltando de lesão mas não tava tão abaixo do nível mínimo (eu lembro de ter o visto jogando a 70/ 80% em jogos pré-copa).

Porra maluco, tô muito abalado, sou parte dos que nunca viram um bom time do Brasil, foda isso, muito triste. Vergonha. Fica difícil acreditar que um dia Brasil era sinônimo de time vencedor.

O negócio é salvar Neymar, David Luiz e Thiago Silva. O resto vá pra puta que pariu.

Tite tem que assumir logo essa porra e remontar o time todo. Sei lá, já falaram do Danilo, Alex Sandro, Firmino, Bittencourt (esse eu não sabia que podia jogar pelo Brasil), Diego Alves, Marquinhos, enfim, nome não falta.

Vai começar esse papo de remontar o time. Falam isso desde o Dunga em 2006 e continua a bagunça 8 anos depois. CHEGA! O que precisamos é mudar a estrutura do futebol brasileiro, não apenas o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai começar esse papo de remontar o time. Falam isso desde o Dunga em 2006 e continua a bagunça 8 anos depois. CHEGA! O que precisamos é mudar a estrutura do futebol brasileiro, não apenas o treinador.

Foi exatamente isso que disse no outro tópico.

A situação seria boa, se o problema do futebol brasileiro fosse apenas técnico da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra estão confundindo realidade com video game

Essa geração criada dentro de apartamento tem que ir nos estádios, viajar um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai começar esse papo de remontar o time. Falam isso desde o Dunga em 2006 e continua a bagunça 8 anos depois. CHEGA! O que precisamos é mudar a estrutura do futebol brasileiro, não apenas o treinador.

Ué, time tomou uma patrolada e vai manter o mesmo time? A mesma base?

É óbvio demais que o futebol brasileiro precisa ser reestruturado desde a base, desde a CBF, TUDO tem que mudar nessa merda, mas todo mundo sabe que não vai mudar. Ainda mais pra 2018, 4 anos é pouco tempo pra isso.

Então, coloca outro treinador e remonta o time. É o mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, time tomou uma patrolada e vai manter o mesmo time? A mesma base?

É óbvio demais que o futebol brasileiro precisa ser reestruturado desde a base, desde a CBF, TUDO tem que mudar nessa merda, mas todo mundo sabe que não vai mudar. Ainda mais pra 2018, 4 anos é pouco tempo pra isso.

Então, coloca outro treinador e remonta o time. É o mínimo.

CHEGA! O que precisamos é mudar a estrutura do futebol brasileiro, não apenas o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, time tomou uma patrolada e vai manter o mesmo time? A mesma base?

É óbvio demais que o futebol brasileiro precisa ser reestruturado desde a base, desde a CBF, TUDO tem que mudar nessa merda, mas todo mundo sabe que não vai mudar. Ainda mais pra 2018, 4 anos é pouco tempo pra isso.

Então, coloca outro treinador e remonta o time. É o mínimo.

Remontar? Sobre quais jogadores?

Os jogadores do Brasil, hoje, são medianos. E só. Poucos passam disso. E culpa é de quem? Do técnico da seleção?

E não vejo nenhuma nova safra de jogadores que altere esse panorama no espaço de tempo de duas copas, que é o que precisa pra ser feito um bom trabalho.

E ainda que tivessem esses jogadores pros próximos 8/10 anos, o bom trabalho não seria feito - nem pelos nossos clubes, nem pela cbf.

Cara, hoje nós rivalizamos com México, Chile e Colômbia...

Não temos sequer o 4° melhor elenco dessa copa.

E o problema disso não é apenas do big Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e remontar com o que? Que jogadores? Dória pra marcar Muller, Kroos e cia em 2018? Ataque com Alexandre Pato? Meio-campo com Gansono achando que tá jogando na década de 50 contra Hummels? Lateral direita com Danilo do Porto? Lateral esquerda com Alex Sandro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa geração atual não tem muito o que remontar.

Talvez a postura, jogar de forma mais defensiva, focar na bola parada, mas até pra isso precisa surgir um centroavante melhor e alguém bom em bola parada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e remontar com o que? Que jogadores? Dória pra marcar Muller, Kroos e cia em 2018? Ataque com Alexandre Pato? Meio-campo com Gansono achando que tá jogando na década de 50 contra Hummels? Lateral direita com Danilo do Porto? Lateral esquerda com Alex Sandro?

Danilo e Alexsandro saíram do meu time pro Porto.

Não sei onde eles são solução pra seleção.

Eles, ainda por cima, jogam numa liga nacional que, pra mim, é do mesmo nível do paulistinha.

Com essa geração atual não tem muito o que remontar.

Talvez a postura, jogar de forma mais defensiva, focar na bola parada, mas até pra isso precisa surgir um centroavante melhor e alguém bom em bola parada...

Exatamente. Nem pra jogar na retranca e bola parada temos time competente.

Aliás, esse era o estilo de jogo pra essa seleção, que acima da média só tinha a dupla de zaga e o Neymar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo e Alexsandro saíram do meu time pro Porto.

Não sei onde eles são solução pra seleção.

Eles, ainda por cima, jogam numa liga nacional que, pra mim, é do mesmo nível do paulistinha.

Exatamente. Nem pra jogar na retranca e bola parada temos time competente.

Aliás, esse era o estilo de jogo pra essa seleção, que acima da média só tinha a dupla de zaga e o Neymar.

Eu vou começar a carreira no futebol, o que você vai prever o meu futuro? Eu teria chance de jogar na copa mesmo com a concorrência brava?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...