Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 7 Alemanha


Gourcuff

Posts Recomendados

Caralho, nunca pensei que uma derrota sem ser do Corinthians pudesse deixar me sentindo tão mal.

Na boa, não tenho nem muito o que dizer. É foda, precisava mudar muita coisa no futebol brasileiro, e sabemos que nada deve ocorrer.

Sobre a questão do técnico, também vejo como o momento ideal pra trazermos um técnico estrangeiro, dos brasileiros.... a melhor opção seria o Tite, mas não acho que mudaria lá muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Não tem se no futebol cara, Brasil perdeu numa fatalidade, visto que estava bem na partida e surrando a Holanda nos primeiros 45 minutos. Dunga foi muito bem, tinha menos mão de obra e o time era bem treinado pra caralho, as lesões dos seus principais jogadores foderam o esquema (já que não tinha reservas a altura).

Se o Dunga faria um trabalho melhor que o feito na Colombia/Chile eu não sei, mas o time dele jogava muito mais bola que esse time do Felipão, que deu um lampejo na copa das confederações de 2013.

Ta sertu, a Alemanha atual é a melhor geração deles, time de 74 manda um abraço.

Qual foi o "se" que eu coloquei? Você que levanta um "se" quando quer relativizar dizendo que foi uma fatalidade a derrota do Dunga. Dunga é do mesmo nível dos técnicos brasileiros.

O Brasil tem ótimos jogadores sempre. Pode ter uma geração pior ou melhor, mas todas com condições de ganhar uma copa do mundo (principalmente por ser mata-mata). Brasil quase ganha a copa de 98 com um trabalho criticadíssimo do Zagallo. Felipão chegou nas semis com outro trabalho péssimo.

Dunga ta no mesmo balaio, cara. Na primeira situação de adversidade ficou olhando para o banco sem conseguir tomar nenhuma atitude. Isso por que teve 4 anos pra preparar uma seleção. Eu imagino esses caras em uma seleção com um nível técnico menor, sinceramente. E outra, melhor ou pior que Felipão, tanto faz. Não é isso que to discutindo. Tudo farinha do mesmo saco.

ta sertu, seleção de 74 (que você não viu) manda um abraço huahua. Levantei uma questão plenamente plausível (7x1 contra Brasil, na sua casa, é histórico. Premia essa ótima geração), inclusive levantada no Linha de Passe ontem. Principalmente se ganhar a Copa. Não entendi a ironia, sinceramente.

Não vi em momento algum eu argumentar algo que diga que ele era melhor que os outros. O problema não é treinador agora, e não foi em 2010.

Em 2010 o problema foi erro individual em um jogo. E invalidaram um trabalho inteiro por causa daquilo. Este ano o time entrou chorando e saiu chorando da copa. A mídia conseguiu aumentar exponencialmente a pressão sobre os jogadores. Foi criado um circo ao redor daquela granja comary. E os jogadores, como virou moda, não são mais jogadores de futebol. Se tornaram pop stars. Fotinho, video, pagodinho... até a porra do IXXXXXXXquenta fez gravação com os jogadores do Brasil dentro da concentração. MAS QUE MERDA É ESTA? Será que eu sou tão antiquado assim que não enxergo estas modernidades como benéficas?

2006 era uma putaria, paramos nas quartas de finais. 2010 era o extremo oposto, paramos nas quartas de finais da mesma forma. Concordo que não pode ser uma putaria, mas isso é só um dos problemas. O Arnaldo Ribeiro falou algo muito interessante ontem: "O brasil queria jogar contra a Alemanha da mesma forma que jogou contra o Camarões". O time da Argélia, Gana, França fizeram jogos parelhos contra a Alemanha, sendo que o time do Brasil é melhor. Isso só mostra o quão despreparado o Felipão foi pro jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pergunta para vocês:

Porque não naturalizar os jogadores estrangeiros? Há muitos jogadores descedentes dos brasileiros na Europa, como exemplo o Leonardo Bittencourt? Seria melhor aproveitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz, concordei e concordo mt com esse seu post, mas a questão do "ultrapassado" você acabou respondendo logo no início do mesmo, com o trecho "montou a equipe com uma concepção errada". Cara, o termo ultrapassado pra mim se encaixa justamente nisso: concepções, ideias, novas formas de encarar o futebol.

Uma analogia: se eu, fisioterapeuta, não me atualizo, não reflito e desenvolvo minhas concepções sobre novos tratamentos, novas terapias e recursos que estão surgindo e sendo utilizados a cada ano na minha profissão, então eu sou sim um profissional ultrapassado.

Eu sei Léo, mas assim, pra mim, o erro do Felipão foi justamente entrar no "esquema da moda" e sair daquilo que ele fazia bem...Se tivesse se mantido naquele jeito dele de 3 zagueiros e futebol brucutu, talvez tivesse feito melhor...

Os erros que o Felipão cometeu ao ser teimoso e ao apostar em "bruxos" foi algo que ele FEZ A CARREIRA INTEIRA...Isso não é por ser ultrapassado, é da personalidade dele. quando ele ganhava tudo também era assim...

A diferença é que antes pegava equipes comprometidas e que tinham a caracteristica que ele queria...Todos os times do Felipão A VIDA INTEIRA tiveram um centroavante que fizesse gols...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Todos os times do Felipão A VIDA INTEIRA tiveram um centroavante que fizesse gols...

Ok Vaz, mas aí ele assume a Seleção, vê que não tem uma peça desse tipo e faz o quê? Senta e chora? Puta que pariu, né... repertório de merda então ele tem de concepção de futebol. Concordo que ele deveria ter se mantido fiel às suas concepções ao invés de ceder ao "4-2-3-1", só que ao fazer isso você tá praticamente assinando o fato de que se não der certo, fodeu! Pode pegar o boné e ir embora.

Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2006 era uma putaria, paramos nas quartas de finais. 2010 era o extremo oposto, paramos nas quartas de finais da mesma forma. Concordo que não pode ser uma putaria, mas isso é só um dos problemas. O Arnaldo Ribeiro falou algo muito interessante ontem: "O brasil queria jogar contra a Alemanha da mesma forma que jogou contra o Camarões". O time da Argélia, Gana, França fizeram jogos parelhos contra a Alemanha, sendo que o time do Brasil é melhor. Isso só mostra o quão despreparado o Felipão foi pro jogo.

Vou discordar apenas desta parte, Rodrigo.

O time da França tem Pogba, Matuidi, Valbuena, Girroud, Benzema, Griezmann, Cabaye, (e nem contei o Ribery, que foi cortado por lesão).

Em 2018, esse time francês e o belga estarão MUITO acima deste mesmo time brasileiro...

Assim como os acho melhores (o francês, principalmente) hoje do que a nossa seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um treinador que treina apenas um esquema tático, que não faz a mínima ideia de como sair dele diante das dificuldades de uma partida, que não estuda os adversários, que acha que jogando da mesma forma vai ganhar do Haiti à Alemanha, que sua seleção não possui nenhuma jogada ensaiada, que os jogadores não mostram nenhum entrosamento...

Esse treinador é atualizadíssimo mesmo.

A única coisa que esse senhor fez no comando da seleção brasileira foi definir o 4-2-3-1 e distribuir os coletes. Grande façanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou discordar apenas desta parte, Rodrigo.

O time da França tem Pogba, Matuidi, Valbuena, Girroud, Benzema, Griezmann, Cabaye, (e nem contei o Ribery, que foi cortado por lesão).

Em 2018, esse time francês e o belga estarão MUITO acima deste mesmo time brasileiro...

Assim como os acho melhores (o francês, principalmente) hoje do que a nossa seleção.

Time belga é pipoqueiro, agora a França /2018, eu já digo faz tempo que vai ser a seleção a ser batida...

Olha a defesa da França pra daqui 4 anos...MALANGA, SAKHO, VARANE, LAPORTE...AE PEGA POGBA, MATUIDI...só monstros...

Ok Vaz, mas aí ele assume a Seleção, vê que não tem uma peça desse tipo e faz o quê? Senta e chora? Puta que pariu, né... repertório de merda então ele tem de concepção de futebol. Concordo que ele deveria ter se mantido fiel às suas concepções ao invés de ceder ao "4-2-3-1", só que ao fazer isso você tá praticamente assinando o fato de que se não der certo, fodeu! Pode pegar o boné e ir embora.

Ou não?

Ele tem suas limitações? Tem, mas não o considero ultrapassado...Pramim, ultrapassado é o Luxa...

Tu olha os treinamentos do Luxa e ve que ele faz coisas da década de 90...

O Felipão tem limitações, MAS NENHUM TREINADOR FARIA MAIS DO QUE ELE FEZ COM A SELEÇÃO...

Isso pra mim é um fato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o "se" que eu coloquei? Você que levanta um "se" quando quer relativizar dizendo que foi uma fatalidade a derrota do Dunga. Dunga é do mesmo nível dos técnicos brasileiros.

O Brasil tem ótimos jogadores sempre. Pode ter uma geração pior ou melhor, mas todas com condições de ganhar uma copa do mundo (principalmente por ser mata-mata). Brasil quase ganha a copa de 98 com um trabalho criticadíssimo do Zagallo. Felipão chegou nas semis com outro trabalho péssimo.

Dunga ta no mesmo balaio, cara. Na primeira situação de adversidade ficou olhando para o banco sem conseguir tomar nenhuma atitude. Isso por que teve 4 anos pra preparar uma seleção. Eu imagino esses caras em uma seleção com um nível técnico menor, sinceramente. E outra, melhor ou pior que Felipão, tanto faz. Não é isso que to discutindo. Tudo farinha do mesmo saco.

ta sertu, seleção de 74 (que você não viu) manda um abraço huahua. Levantei uma questão plenamente plausível (7x1 contra Brasil, na sua casa, é histórico. Premia essa ótima geração), inclusive levantada no Linha de Passe ontem. Principalmente se ganhar a Copa. Não entendi a ironia, sinceramente.

2006 era uma putaria, paramos nas quartas de finais. 2010 era o extremo oposto, paramos nas quartas de finais da mesma forma. Concordo que não pode ser uma putaria, mas isso é só um dos problemas. O Arnaldo Ribeiro falou algo muito interessante ontem: "O brasil queria jogar contra a Alemanha da mesma forma que jogou contra o Camarões". O time da Argélia, Gana, França fizeram jogos parelhos contra a Alemanha, sendo que o time do Brasil é melhor. Isso só mostra o quão despreparado o Felipão foi pro jogo.

O que é ótimo pra você? quantos jogadores do time titular estão ótimos? é um bando de jogadores nota 7 cara. Dunga pode estar no mesmo nível limitado do Felipão atual mas foi melhor do que ele, o time jogava mais, e até parece que futebol é uma ciência exata, da forma como o Brasil se fodeu em 2010 não tinha salvação não (-1 + falha do goleiro e time destruido psicologicamente).

Claro que não vi a seleção da Alemanha de 74, mas como qualquer 1 aqui ja li e vi Vt's da copa deles, pesquisa sobre esse time e os jogadores que a seleção tinha, fala que essa geração é a melhor da história da Alemanha (o que essa geração ganhou até agora? N-A-D-A) é ser muito oportunista. Os caras são bons pra caralho, mas ainda estão escrevendo sua história, a Alemanha de 74 só ganhou da laranja mecânica na Final, o que é esse Brasil mequetrefe diante do Carrossel de 74?

Time belga é pipoqueiro, agora a França /2018, eu já digo faz tempo que vai ser a seleção a ser batida...

Olha a defesa da França pra daqui 4 anos...MALANGA, SAKHO, VARANE, LAPORTE...AE PEGA POGBA, MATUIDI...só monstros...

Ele tem suas limitações? Tem, mas não o considero ultrapassado...Pramim, ultrapassado é o Luxa...

Tu olha os treinamentos do Luxa e ve que ele faz coisas da década de 90...

O Felipão tem limitações, MAS NENHUM TREINADOR FARIA MAIS DO QUE ELE FEZ COM A SELEÇÃO...

Isso pra mim é um fato...

Belgica é pipoqueira baseado em que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atuação ridícula na copa inteira...que partida a Belgica fez que de pra chamar de boa?? NENHUMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atuação ridícula na copa inteira...que partida a Belgica fez que de pra chamar de boa?? NENHUMA...

Os 15 minutos iniciais da prorrogação contra os EUA... Que eles jogaram parte no contra-ataque, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] O Felipão tem limitações, MAS NENHUM TREINADOR FARIA MAIS DO QUE ELE FEZ COM A SELEÇÃO... Isso pra mim é um fato...

Mas mt mais em função da geração de jogadores que temos do que por propriamente mérito das "concepções de Felipão". Não é porque ninguém faria melhor (com este time) que o Felipão é um cara de leque variado quando se trata de alternativas de jogo. Muito pelo contrário.

E Luxa e Felipão pra mim possuem passados recentes mt semelhantes, Vaz, só pegar aí e comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2006 era uma putaria, paramos nas quartas de finais. 2010 era o extremo oposto, paramos nas quartas de finais da mesma forma. Concordo que não pode ser uma putaria, mas isso é só um dos problemas. O Arnaldo Ribeiro falou algo muito interessante ontem: "O brasil queria jogar contra a Alemanha da mesma forma que jogou contra o Camarões". O time da Argélia, Gana, França fizeram jogos parelhos contra a Alemanha, sendo que o time do Brasil é melhor. Isso só mostra o quão despreparado o Felipão foi pro jogo.

Mas em 2006 nós tínhamos o melhor time da copa, diziam até que o campeão seria o Brasil e o vice seria o time reserva, no final das contas, pegamos um adversário bem inferior e demos UM chute a gol o jogo todo. Já em 2010 pegamos uma seleção mais ou menos do mesmo nível que o nosso e perdemos com uma falha do Julio César e um gol de bola parada.

O Dunga pode ter todo defeito possível, mas nisso eu achava ele foda. Não era pau mandado da Globo, não tinha oba-oba e nem putaria.

Lembro que em 2006 eu não era muito ligado no extra-campo da seleção e fiquei tristão quando o Brasil foi eliminado(primeira derrota, e consequentemente, primeira eliminação que eu vi do Brasil em copas), depois que eu li sobre as putarias que aconteceram em Weggis me senti um otário por ficar com pena deles.

Até o UOL lançou aí um infográfico mostrando a reação dos jogadores pós-eliminação, e que o Ronaldo e o Roberto Carlos ficaram rindo e conversando com o Zidane no vestiário do Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nesse papo que nós vamos empurrando com a barriga a reformulação da base dos nossos clubes.

Tem um post meu em algum lugar do fórum falando que a primeira coisa é mudar cartolas, CBF, base de todos os clubes, distribuição de TV e arrumar um jeito de manter os jogadores promissores aqui até os 21 anos, pelo menos. Afora isso, eu lembro que MUIIITA GENTE depois de 2006 vinha dizendo que a seleção não ia conseguir se renovar, que não ia aparecer nenhum bom jogador e blablabla. Ai apareceram Ganso, Neymar, Oscar David Luiz, Marcelo. Tem 200 milhões de filhos da puta nesse país. Por pior que estejamos, sempre aparece um jogador. Ao menos na minha opinião =P

Edit:

E caras, TODOS vão querer ter o Guardiola aqui, mas acho melhor falar sobre técnicos estrangeiros que realmente tem possibilidade de treinar o Brasil. Guardiola não vai sair do Bayern, Mourinho não vai sair do Chelsea. Ou se pega um técnico que tá saindo de uma seleção ou tu pega um técnico emergente. Esses world classes não vão vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que piada essa entrevista coletiva de Felipão, Parreira & cia.

Os caras insistem na tese dos ~6 minutos de pânico/pesadelo~ como se SOMENTE ISSO justificasse...

PQP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é ótimo pra você? quantos jogadores do time titular estão ótimos? é um bando de jogadores nota 7 cara. Dunga pode estar no mesmo nível limitado do Felipão atual mas foi melhor do que ele, o time jogava mais, e até parece que futebol é uma ciência exata, da forma como o Brasil se fodeu em 2010 não tinha salvação não (-1 + falha do goleiro e time destruido psicologicamente).

Claro que não vi a seleção da Alemanha de 74, mas como qualquer 1 aqui ja li e vi Vt's da copa deles, pesquisa sobre esse time e os jogadores que a seleção tinha, fala que essa geração é a melhor da história da Alemanha (o que essa geração ganhou até agora? N-A-D-A) é ser muito oportunista. Os caras são bons pra caralho, mas ainda estão escrevendo sua história, a Alemanha de 74 só ganhou da laranja mecânica na Final, o que é esse Brasil mequetrefe diante do Carrossel de 74?

O Brasil tem bons jogadores, cara. Não perdeu essa Copa pela qualidade dos jogadores. Não é a seleção mais talentosa, mas ainda sim é melhor que a maioria. Isso já o coloca em condições de sempre disputar um título. Por isso que me irrita um pouco a empáfia desses técnicos brasileiros, que agem como se estivessem fazendo um trabalho genial. Dunga, Felipão e Zagallo são os mais detestáveis.

Cara, eu conheço a seleção de 74. Não quis fazer uma comparação nem nada. Eu tive o cuidado de falar geração (ainda coloquei um provavelmente) ao invés de time, porque não quero comparar o time de 2014 com o de 74. To falando da geração, é impressionante a quantidade de jogadores alemães de ótima qualidade que surgiu nesses últimos anos. Só isso.

Posso ter me precipitado, concordo, eles ainda não ganharam nada. Porém, mesmo se não ganharem, isso não tira o fato da grandeza dessa geração alemã.

Mas em 2006 nós tínhamos o melhor time da copa, diziam até que o campeão seria o Brasil e o vice seria o time reserva, no final das contas, pegamos um adversário bem inferior e demos UM chute a gol o jogo todo. Já em 2010 pegamos uma seleção mais ou menos do mesmo nível que o nosso e perdemos com uma falha do Julio César e um gol de bola parada.

O Dunga pode ter todo defeito possível, mas nisso eu achava ele foda. Não era pau mandado da Globo, não tinha oba-oba e nem putaria.

Lembro que em 2006 eu não era muito ligado no extra-campo da seleção e fiquei tristão quando o Brasil foi eliminado(primeira derrota, e consequentemente, primeira eliminação que eu vi do Brasil em copas), depois que eu li sobre as putarias que aconteceram em Weggis me senti um otário por ficar com pena deles.

Até o UOL lançou aí um infográfico mostrando a reação dos jogadores pós-eliminação, e que o Ronaldo e o Roberto Carlos ficaram rindo e conversando com o Zidane no vestiário do Brasil...

O trabalho do Dunga é bem melhor que o do Parreira em 2006, mas isso não quer dizer que o Dunga seja um bom técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrevista vergonhosa. Fala dos resultados e esquece como o time jogou mal pra caralho praticamente todos os jogos.

Eu adoro o Felipão, mas ele precisa ter humildade pra admitir que errou na escalação do Bernard e que erraram MUITO em tentar manter o emocional dessa seleção. Ela foi mal preparada pra aguentar a pressão de jogar em casa e deu no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vocês aí falando de treinador estrangeiro e talz. Olha lá as seleções africanas. Inundadas por técnicos estrangeiros e o futebol deles continua atrasado. A seleção que melhor se saiu foi a Nigéria, que tem um técnico nigeriano e Gana que deu um baita dum suor na Alemanha, era para ter vencido o jogo, e voilá, o técnico é ganês. Técnico estrangeiro não significa mudanças. E se vocês acham que um Simeone, um Mourinho ou um Guardiola da vida vão assumir essa bomba, estão sonhando. Se vier vai ser algum técnico estrangeiro com grife, mas do mesmo nível dos que tem aqui.

A Inglaterra paga o preço até hoje por não ter acompanhado o futebol nas décadas de 50, 60 e 70 e quando teve a chance, inundou seu campeonato de estrangeiros. A reformulação alemã e também a espanhola, que mudou a pirâmide inteira para deixar de ser La Amarilla para se tornar La Fúria devem ser tomadas como exemplo. Temos que começar lá de baixo e se a CBF não se comprometer a reestruturar o futebol brasileiro como um todo, nem se o Rinus Michels baixar no próximo treinador vai ter revolução. O problema é que aqui tudo é a curto prazo. A Alemanha pensou a longo prazo, colhe os resultados hoje e também deve colher na próxima Copa. Surprise, surprise, a seleção alemã é composta pela maioria de jogadores que jogam em alto nível do campeonato Alemão. Se o Brasil quiser modernizar, tem que começar lá da Série D, tornar todas as divisões do campeonato sustentável e aprimorar a formação de talentos. Sem isso, pode botar quem for no comando da seleção, a coisa vai continuar a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

E caras, TODOS vão querer ter o Guardiola aqui, mas acho melhor falar sobre técnicos estrangeiros que realmente tem possibilidade de treinar o Brasil. Guardiola não vai sair do Bayern, Mourinho não vai sair do Chelsea. Ou se pega um técnico que tá saindo de uma seleção ou tu pega um técnico emergente. Esses world classes não vão vir.

Aí esbarra no que eu disse: com essa corja da CBF, qualquer treinador estrangeiro que sofrer um revés, vai ser crucificado. E muito provável, vão até torcer para o cara se dar mal para usar uma frase pronta, tipo: "está vendo? adianta colocar estrangeiro?!" Eu infelizmente não acredito que um treinador estrangeiro emergente, como o Sampaoli, por exemplo, vai ter respaldo e proteção. Muito pelo contrário, acho bem provável que vá sofrer boicote nos bastidores até não aguentar mais e pedir pra sair. E esse boicote é geral: imprensa, jogadores, empresários, técnicos brasileiros enciumados, etc etc... Como eu disse, se não for um cara cascudo e vencedor, não aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um post meu em algum lugar do fórum falando que a primeira coisa é mudar cartolas, CBF, base de todos os clubes, distribuição de TV e arrumar um jeito de manter os jogadores promissores aqui até os 21 anos, pelo menos. Afora isso, eu lembro que MUIIITA GENTE depois de 2006 vinha dizendo que a seleção não ia conseguir se renovar, que não ia aparecer nenhum bom jogador e blablabla. Ai apareceram Ganso, Neymar, Oscar David Luiz, Marcelo. Tem 200 milhões de filhos da puta nesse país. Por pior que estejamos, sempre aparece um jogador. Ao menos na minha opinião =P

Edit:

E caras, TODOS vão querer ter o Guardiola aqui, mas acho melhor falar sobre técnicos estrangeiros que realmente tem possibilidade de treinar o Brasil. Guardiola não vai sair do Bayern, Mourinho não vai sair do Chelsea. Ou se pega um técnico que tá saindo de uma seleção ou tu pega um técnico emergente. Esses world classes não vão vir.

Eu acho o Sampaoli um puta de um técnico, desde quando o Flamengo levou aquela surra da La U. O time do Flamengo (quarto colocado no Brasileirão) mal viu a cor da bola. O trabalho no Chile foi muito bom também. Mas, convenhamos, ele nunca daria certo. Só quem tem cacife pra da certo é o Guardiola e o Mourinho aqui, mas acho que é sonhar alto demais. Acho que vai acabar sendo o Tite mesmo, pelo menos é um técnico em alta no Brasil. Só faltava eles ressuscitarem o Luxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

O técnico eu não tenho dúvida, vai ser o Tite, é unanimidade. A única forma de ser diferente seria o Brasil sendo campeão, aí eles poderiam escolher qualquer um que quisessem, inclusive o Gallo, mas com este vexame, eles vão colocar quem a população quiser. Conversam com os caras da Globo, pedem para eles fazerem uma enquete no fantástico e o resultado que der, vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela coletiva do Felipão de agora, tem tudo pra que ele continue no comando... aí é que definitivamente eu largo mão de torcer pelo time da CBF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Que babaquice é essa do Parreira, hein!? PUTA QUE O PARIU!!!


Pela coletiva do Felipão de agora, tem tudo pra que ele continue no comando... aí é que definitivamente eu largo mão de torcer pelo time da CBF.

Não vai rolar cara, relaxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite? Sampaoli? Mourinho? Guardiola?

Desistam. CBF continuará com Felipão, Parreira e o chumbeta Murtosa.

Como disseram por aí, agora é torcer pra que em algumas décadas a CBF passe a ser comandada por alguém competente e MENOS ladrão (porque encontrar chefe totalmente honesto no Brasil é o mesmo que sonhar morar com Alice no país das maravilhas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...