Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 7 Alemanha


Gourcuff

Posts Recomendados

Eu salvaria Neymar, David Luiz, Thiago Silva, Hernanes (porque gosto muito do futebol dele, apesar de ter poucas chances), Paulinho e Bernard.

O restante eu daria adeus.

Sério que tu salvaria o Bernard???

Pipocou MUITO hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Não penso que Felipão é ruim assim como dizem(eu não sou gaúcho). Em 2002, ele fez muitas coisas que deram certo. Não é um primor de tática, mas evoluiu muito.

Isso é uma coisa. Outra coisa é dizer que o Felipão foi responsável por isso. É completamente verdade. Ele mesmo disse isso no campo.

Por vários motivos. O principal foi a teimosia. Desde o primeiro jogo eu dizia ao meu amigo que Fred não estava jogando nada. Não jogou nada, Paulinho não jogava bem, Oscar não estava jogando, Dani Alves levava bola nas costas. Ele relutou muito para trocar algumas peças e outras ele continuou a insistir.

O Hulk só jogou bem contra a Colômbia. Também não produziu. Tudo isso indica que ele teria que mexer bem, mas não fez isso.

A preparação física eu achei que também ficou abaixo do que uma copa precisava.

A convocação ele chamou jogadores que confiava. Tudo bem. Acho que um L. Fabiano ainda dava um gasto nessa copa. Um R10 poderia suprir a ausência do Neymar e não sei mais quem poderia ter entrado. Agora é tarde.

Enfim, também foi um castigo para o Felipão tendo em vista que nessa copa, as entrevistas, ele ficou muito arrogante. Menos engraçado.

A derrota de hoje passa pelo Scolari, isso é inquestionável.

Mas eu acho as entrevistas muito piores que antigamente quando ele brigava com todo mundo (muito mais que hoje).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo Felipão é foda? É! Mas porra ele é meio antiquado quando se trata de esquema tático sim e isso não tem como negar. Tudo tem seu tempo e acho que o do Felipão está chegando ao fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que o tempo do Felipão chegou ao fim, mas Mano? MANO? Po, tá de sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, Danilo e Alex Sandro já na seleção.

Trocar Avenida por Highway também não. :P

Tava lembrando agora da propaganda da Sky e ela passa agora na Band... Demorou já pra aparecer a montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando de lado agora toda a zueira, é o que o PVC falou: é necessária uma reforma, uma estrutura no futebol brasileiro. A culpa não é apenas desse time, técnico, jogador ou uma fatalidade. A culpa é de todo um planejamento, toda uma estrutura de uma federação teoricamente montada para criar craques. O Juca Kfouri falou no Linha de Passe recentemente que no estádio existiam repórteres ingleses lhe perguntando o que aconteceu com o Brasil. Não há mais craques, camisas 10, jogadores espetaculares e nem um futebol vistoso. Não há mais a magia no futebol brasileiro. Tenho 17 anos e nunca vi uma seleção campeã. Eu não entendo o medo que existe com respeito a seleção brasileira. O peso da camisa e a sua história são coisas que eu tenho que engolir a seco para poder aceitar. O Brasil de 70 e de 82 para mim são história. 94 eu não vi e 2002 era muito novo para acompanhar. Não há esse fascínio pela camisa amarela por parte de criancinhas. A última geração de craques, a última safra não faz mais do que entreter. O que temos de ídolo máximo aqui é Neymar. Não existe mais aquele carinho pela seleção. Aquele carinho e até mesmo idolatria que existiam com craques de décadas atrás não existe mais.

E isso é tudo culpa de federação. Desde a base, o campeonato nacional, as ligas, os clubes. A reformulação é extremamente necessária. Não só um Bom Senso FC, é mais do que isso. É ensinar meninos de 5 anos de idade a tratar bem uma bola. Todos nós conhecemos caras que jogam demais, que são muito habilidosos, meninos excepcionais com a bola. Mas não são jogadores de futebol. Por que? Os que estão lá são muito superiores? Não. É porque não há estrutura para sustentar alguém no mundo do futebol a vida inteira sem ter que aguentar peneiras injustas, vida ruim em CTs, incerteza financeira. Não há estrutura para sustentar safras de qualidade no Brasil. Tanto por parte de técnicos quanto de jogadores. E quem se torna profissional e tem qualidade suficiente para ser craque não fica no Brasil. Vai pro exterior, vai pra Europa.

Isso foi pura consequência de um trabalho nojento por parte de quem cuida do futebol brasileiro. E o contraste com a Alemanha foi nítido. É só estudar um pouco o que a Alemanha faz. De agora em diante, a Alemanha estará sempre com times espetaculares e uma paixão por futebol enorme.

Senti pena dos torcedores, mas isso é resultado de um trabalho ridículo que vem de anos.

E que venham pessoas capazes de mudar isso. Para o bem do futebol brasileiro. Para o bem do país Pai do Futebol. Porque pai é quem cria, mas estamos sendo muito negligentes nessa nossa tarefa de cuidar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que o tempo do Felipão chegou ao fim, mas Mano? MANO? Po, tá de sacanagem.

Mano não, mas o Tite eu apostaria sim. Pode falar o que for mas de posicionamento o filho da puta sabe e como sabe. Acho que se ele tivesse ali ele levaria para os penaltis. Claro não é um técnico que arrisca muito mas defender é com ele mesmo EAHUHEAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião foi o melhor jogador a par do Thiago Silva (que hoje fez muita falta..).

O Oscar é que ele jogador ninguém dá nada por ele, mas a bola passa por ele a construir o jogo mas este jogo foi secado, como tinha dito, um jogador que é titular absoluto e de extrema utilidade ao Brasil era o Ramires, dava muito mais segurança a defesa do Brasil.

É de longe o melhor treinador brasileiro. (mas é somente o meu pensamento.)

Mano não faz um bom trabalho desde o Corinthians. Não foi bem na seleção, não foi bem no Flamengo e agora está engrenando com o Corinthians, que tem de longe, mas de longe mesmo, o melhor elenco do Brasil. Mesmo assim, ainda tem muitas dificuldades.

Não é a solução pros nossos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não penso que Felipão é ruim assim como dizem(eu não sou gaúcho). Em 2002, ele fez muitas coisas que deram certo. Não é um primor de tática, mas evoluiu muito.

Isso é uma coisa. Outra coisa é dizer que o Felipão foi responsável por isso. É completamente verdade. Ele mesmo disse isso no campo.

Por vários motivos. O principal foi a teimosia. Desde o primeiro jogo eu dizia ao meu amigo que Fred não estava jogando nada. Não jogou nada, Paulinho não jogava bem, Oscar não estava jogando, Dani Alves levava bola nas costas. Ele relutou muito para trocar algumas peças e outras ele continuou a insistir.

O Hulk só jogou bem contra a Colômbia. Também não produziu. Tudo isso indica que ele teria que mexer bem, mas não fez isso.

A preparação física eu achei que também ficou abaixo do que uma copa precisava.

A convocação ele chamou jogadores que confiava. Tudo bem. Acho que um L. Fabiano ainda dava um gasto nessa copa. Um R10 poderia suprir a ausência do Neymar e não sei mais quem poderia ter entrado. Agora é tarde.

Enfim, também foi um castigo para o Felipão tendo em vista que nessa copa, as entrevistas, ele ficou muito arrogante. Menos engraçado.

Concordo plenamente.

Pelamor. Um portista a falar que o Mano é melhor que o Scolari e que o Oscar era o melhor da seleção.

Falta um bom óculos. E um anti-ácido de primeira para acabar com essa azia por causa da não-convocação do Baía.

O cidadão foi treinador em 3 Copas do Mundo, foi a semi-final em duas e campeão na outra. Claro que para o Brasil a semi-final é pouco, mas acreditar que isso é apenas motivação é brincadeira. Contratemos um psicólogo ao invés de um treinador para a próxima Copa então.

magic, para te ajudar com o teu mal:

alkaseltzer-1.jpg

é só a minha opinião. foi campeão em 2002 mas qualquer um era e não venhas com tretas. Ronaldinho, Ronaldo e Rivaldo diz muita coisa.

Essa do Baía está boa, só a explicação do Scolari é muito boa... mas não tenho pena nenhuma, se ele ficar sem trabalho o Jorge Mendes arranja num instante.

obs; eu queria que o Brasil ganhasse o mundial, já que Portugal foi uma merda mesmo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo Felipão é foda? É! Mas porra ele é meio antiquado quando se trata de esquema tático sim e isso não tem como negar. Tudo tem seu tempo e acho que o do Felipão está chegando ao fim.

Não existe isso de "antiquado no sistema tático" da década de 90 para cá (principalmente da metade em diante).

Os bons times desse época seriam bons times hoje. A importância da bola parada, da marcação pressão, continua na mesma.

Não sei que tanto que mudou. Querem inventar moda demais no futebol. O próprio 4-2-3-1 que o Scolari tentou colocar (equivocadamente) na seleção é coisa que ficou mais popular nessa última década (2000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time tem um emocional ridículo velho. Pqp... Chora em hino. Chora em decisão por pênaltis. Chora com Neymar machucado. E depois do segundo gol os caras desmoronaram. Tomaram quatro gols em seis minutos. Enfim... Time completamente descontrolado emocionalmente e com psicológico fraco.

Esquema é o de menos.

Alem é logico que a Alemanha tem um timaço. Todo o planejamento que começou lá em 2006 chegou ao auge agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente.

é só a minha opinião. foi campeão em 2002 mas qualquer um era e não venhas com tretas. Ronaldinho, Ronaldo e Rivaldo diz muita coisa.

Essa do Baía está boa, só a explicação do Scolari é muito boa... mas não tenho pena nenhuma, se ele ficar sem trabalho o Jorge Mendes arranja num instante.

obs; eu queria que o Brasil ganhasse o mundial, já que Portugal foi uma merda mesmo. ;)

Eu já falei sobre 2002 há não muito tempo.

Rivaldo já não estava no seu melhor, Ronaldinho ainda não era o Ronaldinho vimos depois de 03/04 que foi melhor do mundo. Ronaldo vinha de duas temporadas sem jogar em alto nível.

Falar agora que era fácil depois de ter levantado a taça é algo ainda mais fácil. Eu lembro bem de 2002 e no Brasil não havia viva alma (ok, talvez torcedores do Grêmio e Palmeiras) que achava o Brasil a melhor a seleção ou que seria campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano não faz um bom trabalho desde o Corinthians. Não foi bem na seleção, não foi bem no Flamengo e agora está engrenando com o Corinthians, que tem de longe, mas de longe mesmo, o melhor elenco do Brasil. Mesmo assim, ainda tem muitas dificuldades.

Po, o Corinthians nem engrenou ainda. E só o meio-campo tem mais peças que os titulares, o resto é a conta do chá e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano não, mas o Tite eu apostaria sim. Pode falar o que for mas de posicionamento o filho da puta sabe e como sabe. Acho que se ele tivesse ali ele levaria para os penaltis. Claro não é um técnico que arrisca muito mas defender é com ele mesmo EAHUHEAU

Isso po, técnico de verdade que sabe avaliar um jogo. Tite é tipo uma Costa Rica, empata com a Grécia depois empata com a Holanda kkkkkkkkkkkk

Pra encerrar os comentários desse jogo de crise, concordo com o Branco, isso foi praticamente uma passagem de bastão, o país do futebol tá deixando de ser o Brasil pra ser a Alemanha, daqui a pouco nós ainda estamos vivos e a Alemanha tem mais títulos que o Brasil, se o Brasil não fizer nada viramos história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INACREDITÁVEL! Felipão confirmou que treinou com o time errado só pra enganar o adversário.....

Ai esta o maior problema de hoje, o time estava perdido no campo e não era só emocionalmente não, time não sabia o que fazer por incrível que pareça era um bate e volta.

Sem contar a insistência no Fred, Hulk e Oscar que faltou suporte ao ultimo no meio campo e a inexperiência do Bernard e não havia suporte a defesa, estava parecendo um futebol de várzea o time Brasileiro hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já falei sobre 2002 há não muito tempo.

Rivaldo já não estava no seu melhor, Ronaldinho ainda não era o Ronaldinho vimos depois de 03/04 que foi melhor do mundo. Ronaldo vinha de duas temporadas sem jogar em alto nível.

Falar agora que era fácil depois de ter levantado a taça é algo ainda mais fácil. Eu lembro bem de 2002 e no Brasil não havia viva alma (ok, talvez torcedores do Grêmio e Palmeiras) que achava o Brasil a melhor a seleção ou que seria campeão.

Em 2002 o Ronaldinho já jogava muito tinha muito virtuosismo (mais que Neymar de longe).

Para acabar aqui com as nossas "divergências" o problema desta derrota não é o ser frente a Alemanha, mas sim os números expressivos de 7-1, acho que ninguém esperava isto.

Continuo a achar que Mano é o melhor treinador brasileiro da actualidade. (minha opinião, ainda bem que nem toda a gente tem a mesma opinião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002 o Ronaldinho já jogava muito tinha muito virtuosismo (mais que Neymar de longe).

Para acabar aqui com as nossas "divergências" o problema desta derrota não é o ser frente a Alemanha, mas sim os números expressivos de 7-1, acho que ninguém esperava isto.

Continuo a achar que Mano é o melhor treinador brasileiro da actualidade. (minha opinião, ainda bem que nem toda a gente tem a mesma opinião).

Ronaldinho mal jogou em 2002, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, foi a primeira Copa que assisti para valer... tristeza imensa cara... :( :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a falar do Mundial de 2002 . (como ele jogou no PSG eu estou-me cagando, equipa de merda (2002) diga-se de passagem).

Mas jogou muito e faria falta agora.

Ronaldinho mal jogou em 2002, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002 o Ronaldinho já jogava muito tinha muito virtuosismo (mais que Neymar de longe).

Para acabar aqui com as nossas "divergências" o problema desta derrota não é o ser frente a Alemanha, mas sim os números expressivos de 7-1, acho que ninguém esperava isto.

Continuo a achar que Mano é o melhor treinador brasileiro da actualidade. (minha opinião, ainda bem que nem toda a gente tem a mesma opinião).

O Ronaldinho de 2002 era provavelmente mais talentoso que qualquer jogador de hoje. Mas nem perto do Ronaldinho de 2004 em diante. Ainda teve os problemas com o Luis Fernandez e viu alguns jogos do banco.

Eu já acho que a derrota de hoje passa diretamente pelas escolhas do Scolari, mas placar foi algo totalmente atípico.

O Mano não é mau treinador. Ele, o Scolari e o Tite foram os 3 treinadores que vi mais tempo no Grêmio e possivelmente os 3 melhores (Scolari o melhor disparado). Só que os times do Mano em geral jogavam em tática bem similar a essa do Scolari. Ele não é menos arrogante que o Scolari e assim como citas o Scolari e o Jorge Mendes tens que citar o Mano e o Carlos Leite...

De qualquer forma também acho que não é necessário concordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INACREDITÁVEL! Felipão confirmou que treinou com o time errado só pra enganar o adversário.....

Ai esta o maior problema de hoje, o time estava perdido no campo e não era só emocionalmente não, time não sabia o que fazer por incrível que pareça era um bate e volta.

Sem contar a insistência no Fred, Hulk e Oscar que faltou suporte ao ultimo no meio campo e a inexperiência do Bernard e não havia suporte a defesa, estava parecendo um futebol de várzea o time Brasileiro hoje.

Tu não entendeu o que eu e quem falou do emocional quis dizer: o time ESTAVA mal armado. Mas tomar SETE GOLS EM UMA SEMI FINAL DE COPA DO MUNDO não se dá por conta do esquema tático.

Acho que fica mais simples assim.

(Não tô zoando, eu devo ter passado a mensagem de maneira errada mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a falar do Mundial de 2002 . (como ele jogou no PSG eu estou-me cagando, equipa de merda (2002) diga-se de passagem).

Mas jogou muito e faria falta agora.

Eu quis dizer no Mundial, mesmo. Teve um ou dois bons jogos, no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...