Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 7 Alemanha


Gourcuff

Posts Recomendados

Nem botinada a seleção foi capaz de distribuir...

Eles não conseguiram nem ver os caras, quanto mais acertá-los.

Mas seria um vexame ainda maior se tivesse ido pra esse caminho. Aí, sim, estaria manchada a história do futebol brasileiro porque ia ser pior que 1974.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta
Com apoio da CBF, Felipão manda o hexa para o inferno e a Alemanha exorciza o futebol brasileiro

Luiz Felipe Scolari é um técnico obsoleto. Não é novidade, mas quando este blogueiro disse isso, após a vitória nos pênaltis sobre o Chile — clique aqui e confira —, muitos concordaram e outros tantos preferiram atacar, agredir, ofender. Seguidores cegos como os de uma seita qualquer. Incapazes de ver o que está diante dos próprios olhos. Não, naquela ocasião não disse nada de especial.

Era uma mera e óbvia constatação diante dos seus fracos trabalhos no Chelsea, de onde foi demitido, e no Palmeiras, cujo rebaixamento deixou encaminhado quando perdeu o emprego. E na seleção, onde seus equívocos foram inúmeros e não haveria cortina-de-fumaça capaz de escondê-los para sempre. Como a balela de que jogadores de caráter são emocionalmente fracos, que empurrou para segundo plano o trabalho ruim feito no dia-a-dia, que ficava mais evidente nos jogos.

Confira a análise tática de André Rocha no blog Olho Tático

O maior problema jamais foi emocional, e sim técnico e tático. Isso só não era evidente para quem não queria ver ou preferia proteger o treinador. Como se fossse possível fazê-lo. O time frágil, sem estrutura, sem padrão, sem nada! Vivendo da falsa glória denominada Copa das Confederações, que o Brasil também ganhou antes das Copas de 2006 e 2010, quando sequer chegou às semifinais.

Desta vez a seleção cebeefiana avançou, está entre as quatro melhores, mas talvez fosse melhor nem ir tão longe. A Alemanha humilhou os brasileiros. Uma derrota que lembra a final da Copa de 1998, quando os franceses pararam nos 3 a 0 graças à incompetência dos pífios atacantes que atendiam pelos nomes de Guivarc'h e Dugarry. O problema vivido por Ronaldo ainda é utilizado por alguns para maquiar a verdade daquele massacre nas imediações de Paris. Foi perdida uma chance de mudar.

No Mineirão vimos um novo choque de realidade, como o massacre do Barcelona sobre o Santos. Um time técnico, bem treinado, entrosado diante de um adversário mal escalado, que cedeu os espaços desejados pelos alemães. A forma como o técnico da CBF colocou seu time em campo evidenciou desconhecimento do futebol atual, do adversário, falta de estratégia, de treinamento, de tudo.

Como ocorreu com Muricy Ramalho nos 4 a 0 do Barça sobre os santistas na final do Mundial da Fifa, em 2011. "Professores" supervalorizados como Scolari precisam ser questionados, como os cartolas que os contratam. Marín e Del Nero chamaram Felipão para atuar como escudo, contando com seu enorme e inegável carisma. O homem errado, no lugar errado, na hora errada. Treinador e dirigentes são sócios no desastre.

Em campo Neymar e Thiago Silva poderiam diminuir a humilhação, não evitar a derrota. Mas esses 7 a 1 podem trazer algo de bom. Primeiro porque temos a chance de banir essa forma tosca e ultrapassada de jogar, apoiada em desgastados discursos sobre motivação e outras muletas que já não bastam para manter um time de pé. Isso não é o bastante, mesmo com ótimos jogadores que o país revela.

Luiz Felipe Scolari disse antes do duelo com a Colômbia pelas quartas-de-final: "Gostou, gostou. Se não gostou, vai para o inferno". Foi para onde ele mandou o hexa que, ao contrário do que sinalizava a frase no ônibus que transporta os atletas, não está chegando. Sim, a Alemanha exorcizou o futebol brasileiro, cabe a cada um de nós fazer o possível para que eles não voltem mais.

Frases da Copa para não esquecer:

"A CBF é um exemplo para o Brasil. É o Brasil que deu certo, que dá certo", Carlos Alberto Parreira, antes do Mundial.

"É só olhar o time que nós temos. Temos a zaga mais cara do mundo. Temos jogadores experientes, com qualidade, respeitados no futebol internacional, jogando em casa. Somos favoritos, sim", Parreira, na primeira entrevista coletiva

"Aquelas declarações do Parreira foram espetaculares", Luiz Felipe Scolari, sobre o favoritismo atribuído pelo colega de CBF, mais de um mês depois.

"Gostou, gostou. Se não gostou, vai para o inferno", Scolari, depois do jogo com o Chile.

"Eu fiz aquilo que eu acho que é o mais correto e o melhor", Scolari, na coletiva após os 7 a 1.

Fonte: Mauro Cezar

Concordo em 100% com que o Mauro Cezar falou sobre a Seleção e principalmente do Felipão.

A analise Tatica do Andre Rocha, demonstra bem os problema do Brasil hoje e a má decisão do Felipão ao escolher o Bernard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me sentindo humilhado, aqueles confrontos santos x barcelona deram o alerta. Achar que o futebol brasileiro vai se manter forte com os jogadores indo embora com 18 anos é burrice. Se o futebol nacional continuar com esse nível merda, a seleção vai continuar essa merda de 2º categoria.

Treinador brasileiro não da mais tbm, o futebol brasileiro tem que se reinventar. Tomamos de 7x1, mano, nós perdemos de 7x1. SETE, caralho, foi sete a um em CASA. tomara que todos os jogadores morram por lá. e que a alemanha se foda tbm, bando de alemão filha puta. Saber perde é o caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me deu dó ver o dante falando que perder de 7 ou 1 não importa, que a derrota tira da final do mesmo jeito

Na moral é de pegar o cara e mandar voltar pra casa, toma no cu

Vergonha na cara filho da puta, aqui é Brasil honra essa camisa porra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema não esta nos jogadores, tem alguns que não tem nível para vestir a camisa da Seleção Brasileira (Só citar 2 titulares que não deveriam nem estar na Copa, Hulk e Fred), mas sim em quem comanda (CBF) e quem escala e treina o time (Felipão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Brasil vencesse a Alemanha por 1x0 e fosse derrotado pela Argentina ou Holanda nos pênaltis o Mauro Cezar escreveria a mesma coisa.

Talvez mesmo campeão ele seguiria escrevendo a mesma coisa. Ele criou uma opinião com base em sabe-se lá o quê e vai fazer de tudo para mantê-la.

Scolari errou feio hoje (assim como errou em muitas outras coisas como insistir no JC titular), mas ele não colocou o Bernard no lugar do Neymar por ser ultrapassado. Aliás, se ele colocasse um volante e perdesse muitos o chamariam de ultrapassado por ser retranqueiro.

O erro é acreditar que uma derrota para uma equipe bastante superior ao Brasil, com jogadores melhores em melhor momento e que já vem sendo formada há anos é a prova inequívoca de que é um "treinador ultrapassado". Isso é uma bobagem enorme. Aliás, o que significa isso? Pra mim treinador ultrapassado é aquele que não consegue mais vencer, isso se aplica ao Scolari? E a prova disso é uma derrota para a Alemanha? Faça-me o favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que tu salvaria o Bernard???

Pipocou MUITO hoje.

Moleque novo que joga muito em um esquema tático nojento. Sem contar que entrou em uma fogueira.

Tem ainda muito tempo para amadurecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A declaração do Dante foi vergonhosa, tomara que eu nunca mais precise ver esse merda na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernard é um anão ciscador. Pode render (e rendeu) em um contexto específico de um time ou em algum momento do jogo.

Ele não é ruim, mas um jogador assim em uma seleção que o cara tem bem mais opções é complicado, principalmente na seleção brasileira que geralmente joga com defesas bem postadas. A não ser que seja um craque, o que não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Brasil vencesse a Alemanha por 1x0 e fosse derrotado pela Argentina ou Holanda nos pênaltis o Mauro Cezar escreveria a mesma coisa.

Talvez mesmo campeão ele seguiria escrevendo a mesma coisa. Ele criou uma opinião com base em sabe-se lá o quê e vai fazer de tudo para mantê-la.

Scolari errou feio hoje (assim como errou em muitas outras coisas como insistir no JC titular), mas ele não colocou o Bernard no lugar do Neymar por ser ultrapassado. Aliás, se ele colocasse um volante e perdesse muitos o chamariam de ultrapassado por ser retranqueiro.

O erro é acreditar que uma derrota para uma equipe bastante superior ao Brasil, com jogadores melhores em melhor momento e que já vem sendo formada há anos é a prova inequívoca de que é um "treinador ultrapassado". Isso é uma bobagem enorme. Aliás, o que significa isso? Pra mim treinador ultrapassado é aquele que não consegue mais vencer, isso se aplica ao Scolari? E a prova disso é uma derrota para a Alemanha? Faça-me o favor.

Se, se... Se a minha avó tivesse rodas era um caminhão.

Eu já percebi a sua opinão, e os seus argumentos defendendo q o Scolari teve um Grande Mérito em 2002, q os 3 R´s (Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho) jogaram a Copa loonge da melhor forma, que ngm no Brasil (de acordo ctg) acreditava no Brasil em 2002, em suma o Bigode conseguiu 1 milagre em 2002...

Respeito teus argumentos, e se dps d hoje (e dos outros jogos q já adivinhavam 1 desastre...) tu continua admirando Scolari como 1 Grande treinador ngm te vai fazer mudar tua opinião, nem quero.

Agora, a minha opinião é q em 2002, independentemente d tu dizer q R10, Fenómeno e Rivaldo não estavam em "forma", a verdade é q Ronaldinho tinha 22 anos! Ronaldo tinha 26 anos! E Rivaldo 30!

Não estavam lesionados senão não tinham sido chamados, e são/foram jogadores ESPETACULARES que nenhum país no Mundo pode sonhar em tê-los juntos !! (sem ser o Brasil)...

Além disso tinham Cafú e R. Carlos, dos maiores laterais de sempre do fut. mundial !

3 zagueiros, Gilberto Silva e Kleberson, como volantes q "só" tinham q deixar a magia acontecer na frente (3R´s)...!

Nessa mesma Copa alguns dos grandes candidatos ficaram logo pela fase de grupos.

Volto a afirrmar, qualquer treinador campeão do mundo TEM MÉRITO, Felipão teve mérito sim, mas qualquer treinador mediano/básico era campeão com tanto talento assim.

Neste ano o Brasil nunca teve um método de jogo, raramente ou nunca, vc viu 1 jogada feita de forma igual 2 ou 3 vezes, na frente era chutão e reza... Vc viu o Brasil, o Brasil cara !! com zagueiros a dar chutões p a frente, para a corrida de atacantes, e ñ só nesse jogo...

Claro q não têm a mesma qualidade, nem de longe como o time de 2002, mas com um TREINADOR dava sim para apresentar outro tipo de futebol...!

Quando perguntam para Scolari o q aconteceu e ele fala "q não sabe", "q foi só 1 derrota", "q não muda o bom trabalho..." A sério ??!!

O Brasil, o futebol do Brasil merece mais.

(Mas de novo, são pontos de vista, e discordar tbm é saudável...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda... Tudo o que se fala é óbvio.

Eu considero que hoje foi o sepultamento da mística que o Brasil possui. Terra arrasada? Talvez. Mas falar em reestruturação da organização do futebol brasileiro chega a ser piada de mau gosto, o mesmo que acreditar em papai noel. Já tivemos a mesma chance em 98 e em 2006, não fizemos. Claro, o impacto da derrota de hoje nem deve ser comparado as duas situações, porém essa cultura do brasileiro já ta muito enraizada e talvez só mude se duas bombas atômicas forem jogadas aqui ou quem sabe sermos dizimados por um exército russo e tivermos que reconstruiu um País inteiro, aí sim, com todos sentindo na pele o que uma reestruturação traz de bom, poderemos repassar isso ao futebol. Japão e Alemanha falam por si só, em todos os sentidos.

Como não acredito em nenhuma reestruturação, acho que o primeiro passo é jogar no lixo a identidade de país do futebol, jogo bonito, malandragem e gingar e se assumir com um futebol mais defensivo e feio. Logo após a geração de 2002 o único setor da seleção que praticamente nunca foi contestado foi a defesa. Vivemos uma escassez de meias, atacantes e laterais há anos.

Enquanto os clubes continuarem insistindo no clubinho fechado com os nomes de sempre (luxa, joel, renato gaucho, etx) e não se oxigenarem dando oportunidades aos famosos "teóricos do futebol" vai ser isso aí. Porém, mais uma vez esbarramos na merda da nossa cultura, onde jogador manda e dirigente obedece. É um cilco vicioso...

E ah, nem preciso comentar do fato da Globo fazer o que quiser né!? Porque apresentar praticamente TODOS os seus programas da CONCENTRAÇÃO da seleção só mostra o quão ridículo é nosso futebol.

EDIT: Neuer já pode ser considerado o MAIOR goleiro que EU já vi jogar, foda.

EDIT 2: Estamos num processo muito parecido com o da Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Alguém sabe dizer quais as medidas tomadas pela CBD para elevar o nível do futebol brasileiro em 50? Ou foi só o Pelé mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se, se... Se a minha avó tivesse rodas era um caminhão.

Eu já percebi a sua opinão, e os seus argumentos defendendo q o Scolari teve um Grande Mérito em 2002, q os 3 R´s (Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho) jogaram a Copa loonge da melhor forma, que ngm no Brasil (de acordo ctg) acreditava no Brasil em 2002, em suma o Bigode conseguiu 1 milagre em 2002...

Respeito teus argumentos, e se dps d hoje (e dos outros jogos q já adivinhavam 1 desastre...) tu continua admirando Scolari como 1 Grande treinador ngm te vai fazer mudar tua opinião, nem quero.

Agora, a minha opinião é q em 2002, independentemente d tu dizer q R10, Fenómeno e Rivaldo não estavam em "forma", a verdade é q Ronaldinho tinha 22 anos! Ronaldo tinha 26 anos! E Rivaldo 30! Não estavam lesionados senão não tinham sido chamados, e são jogadores ESPETACULARES

Hahahaha, o primeiro SE transformado em lógica seria um PARA TODO, PARA TODO E QUALQUER RESULTADO ele falaria a mesma merda.

O segundo SE é uma referência histórica. Não é condicional, Scolari já fez isso no passado e já foi chamado de retranqueiro por isso. Aliás, ele se contrapõe justamente ao que afirmei, foi um erro e um erro feio.

Scolari não conseguiu um milagre, conseguiu uma taça em 2002. E falar que é "de acordo comigo" só mostra o teu completo desconhecimento e ignorância acerca do que se passava no Brasil, então não preciso dizer mais nada.

Ronaldinho começava sua carreira, não era ainda o melhor do mundo. Rivaldo estava na descendente. E Ronaldo veio de duas temporadas praticamente sem jogar futebol. Você pode querer afirmar o contrário 200x, é só ir consultar os números que vai perceber isso. Face aos números (entre as temporadas 99/00 e 01/02 Ronaldo atuou em 24 partidas, por exemplo) pouco me importa que acredites no contrário. E claro que é muito mais fácil esperar algo de lá do que do Neymar, Hulk ou Fred. Mas não estavam em grande momento (exceção talvez ao Ronaldinho que jogava bem apesar dos problemas extracampo que o colocavam em conflito em Paris).

Aliás, definir a carreira de um treinador vencedor por um jogo é uma piada. "Adivinhavam um desastre". Porra nenhuma. O Brasil tem a quinta ou sexta melhor equipe do torneio em qualidade técnica, perdeu para a que é provavelmente a melhor, acontece. Desastre é cair na primeira fase como fez Portugal.

Minha surpresa é que ainda queiram questionar a carreira de um treinador como o Scolari. É só olhar o currículo do cara, não tem porque discutir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse sido suado, ou uma partida digna, eu até ficaria triste, mas foi tão patético que meu único sentimento é de compaixão pelos atletas e pela família dos mesmos, deve ser foda estar no lugar deles agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Brasil vencesse a Alemanha por 1x0 e fosse derrotado pela Argentina ou Holanda nos pênaltis o Mauro Cezar escreveria a mesma coisa.

Talvez mesmo campeão ele seguiria escrevendo a mesma coisa. Ele criou uma opinião com base em sabe-se lá o quê e vai fazer de tudo para mantê-la.

Scolari errou feio hoje (assim como errou em muitas outras coisas como insistir no JC titular), mas ele não colocou o Bernard no lugar do Neymar por ser ultrapassado. Aliás, se ele colocasse um volante e perdesse muitos o chamariam de ultrapassado por ser retranqueiro.

O erro é acreditar que uma derrota para uma equipe bastante superior ao Brasil, com jogadores melhores em melhor momento e que já vem sendo formada há anos é a prova inequívoca de que é um "treinador ultrapassado". Isso é uma bobagem enorme. Aliás, o que significa isso? Pra mim treinador ultrapassado é aquele que não consegue mais vencer, isso se aplica ao Scolari? E a prova disso é uma derrota para a Alemanha? Faça-me o favor.

Exatamente.

Mauro Cezar tá chato pra caralho com esse papo de "emocional não conta". Porra, fala isso pra quem tem um peso de vencer uma Copa EM CASA, com os dois últimos vexames (2006 e 2010), num país como o Brasil...

É claro que isso pesa no psicológico, e de qualquer um (essa Alemanha, embora com peças bem diferentes em alguns setores, perdeu na semifinal em 2006 também, vamos lembrar disso). Isso vale também pra quem falou que a Seleção tem um psicológico de merda. Qualquer um sentiria a pressão que esses caras devem ter sentido, principalmente quem ficou mais emocionado, como David Luiz, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a afirrmar, qualquer treinador campeão do mundo TEM MÉRITO, Felipão teve mérito sim, mas qualquer treinador mediano/básico era campeão com tanto talento assim.

Sim, por isso que o Luxemburgo e o Leão (que na época ainda estavam bem) foram um sucesso atrás do outro pela seleção.

Isso é uma bobagem enorme. Uma série de treinadores vencedores no comando de grandes seleções não venceram a Copa do Mundo. Aconteceu isso em todas as Copas porque apenas um vence.

No próprio Brasil tem isso. O Telê Santana em 82 e 86 tinha grandes equipes, e como se saiu na Copa do Mundo? Feola em 1966 parou na primeira fase. Zagallo em 74 ficou em quarto. E olha os elencos que os caras tinham a disposição.

Na boa, para de falar besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, esse será mais um período de no mínimo 24 anos sem título da Copa.

Todos os anos, eu olho os jogadores que sobem das bases dos clubes e que se "destacam" e me entristeço. Não existe mais um meia técnico e de toque refinado para armar o time. Com aposentadoria do Alex no Coritiba, esse tipo de jogador acabou no país. A não ser que mais alguém acredite no Ganso. Não há mais um centro-avante finalizador e oportunista, o Keirrison que talvez fosse o jogador mais próximo dessa característica também fracassou e virou mais um comum no país. Laterais fodas que cruzam bem eu nem lembro mais o que é um brasileiro com essa característica.

Entra ano e sai ano, e as bases dos times vivem de jogadores brucutus que mal sabem dar um passe vertical ou aqueles moleques malas e marrentos que olheiros e técnicos da base babam só porque sabem ciscar um pouco com a bola, sem objetividade alguma.

Brilhou os meus olhos com as qualidades técnicas desse time da Alemanha. Uma objetividade monstra, passes precisos, preparo físico fora do normal, ataque que sabe puxar tanto pelo centro quanto pelas opções nas alas, e uma defesa que fechava tudo. Algo que eu não vejo nenhum técnico aplicar no Brasil e nenhum jogador brasileiro (por causa da burrice e da indisciplina tática, visto que parece que a cada geração temos cada vez mais jogadores burros) obedecendo igual e meio que muitos só aprendem quando vão para a Europa.

Tenham esperanças só lá por 2026 e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe mais um meia técnico e de toque refinado para armar o time. Com aposentadoria do Alex no Coritiba, esse tipo de jogador acabou no país. A não ser que mais alguém acredite no Ganso.

Sinto falta pra caralho de um jogador desse tipo. Sou fã desse estilo de jogador. Chega bate um desânimo com o futebol quando se olha pras novas gerações e se vê que a maioria dos jogadores são "triatletas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...).

O segundo SE é uma referência histórica. Não é condicional, Scolari já fez isso no passado e já foi chamado de retranqueiro por isso. (...)

Contra essa Alemanha já tinha feito isso ?! Acha q contra uma seleção claramente superior ele seria criticado se fizesse isso ?!

Ronaldinho começava sua carreira, não era ainda o melhor do mundo. Rivaldo estava na descendente. E Ronaldo veio de duas temporadas praticamente sem jogar futebol.

Pô ... Tu decorou essa frase tanta vez q já começou a fazer sentido para vc...

Rivaldo era Rivaldo !! Ronaldo era Ronaldo !! E Ronaldinho era Ronaldinho !!

O Rivaldo tinha 30 anos e já tava na descendente ??! Ronaldo 26 e Ronaldinho tinha 22... !!!

...

Desastre é cair na primeira fase como fez Portugal.

A sério q tu acha q eu tou a zuar o Brasil?! para vc ter necessidade de zuar Portugal ?!

Ainda por cima dps do Brasil ter perdido 7-1 com a seleção q Portugal perdeu 4-0 (com 10 jogadores)

Portugal foi muito Mau...Nem se compara a História dos 2 países no futebol...!

Mas compara as ambições das 2 seleções e me diz qual teve o fim mais desastroso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2018 o Brasil vai ter uma seleção top e vai ser uma das favoritas a copa de novo. Os nossos Ronaldinhos, Adrianos e Kakás vão estar prontos pro protagonismo. São os casos do Neymar, Oscar e mais um. Quem vê o Oscar jogando pelo Chelsea e o que ele jogou na Copa das Confederações sabe o que ele pode render. Estamos bem servidos de volantes, zagueiros, temos um lateral que num esquema próprio pode render pra caralho. Talvez falte um meia mais cerebral e um centroavante. Vai acabar aparecendo. Sempre aparece.

Depois da debandada de 2010 a gente criou um rombo na questão da experiência. Essa copa cobrou demais. Tu imagina se nego tem Kaká, Adriano e Ronaldinho ali pra na hora do sufoco os caras pararem e darem um apoio pra Neymar, Oscar. É uma mentalidade completamente diferente. Os caras não estariam tão instáveis quanto esse jogo. Em 2018 a gente via ter exatamente isso.

Talvez eu trocasse uns 30%, 40% desse plantel, mas não mais que isso. Tem grandes jogadores ai e jogadores de futuro. Esse elenco nas mãos de um treinador tipo o Tite e com jogdores mais experientes e protagonistas vai fazer miséria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No próprio Brasil tem isso. O Telê Santana em 82 e 86 tinha grandes equipes, e como se saiu na Copa do Mundo? Feola em 1966 parou na primeira fase. Zagallo em 74 ficou em quarto. E olha os elencos que os caras tinham a disposição.

Na boa, para de falar besteira.

Por favor, se vc tem algum conhecimento da História do Futebol ( q acredito q tenha ) não compara o trabalho de Telê Santana com Scolari !!

Mas na boa, já t disse q percebo q vc goste do Scolari, quer dizer não percebo, mas aceito tua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra essa Alemanha já tinha feito isso ?! Acha q contra uma seleção claramente superior ele seria criticado se fizesse isso ?!

Pô ... Tu decorou essa frase tanta vez q já começou a fazer sentido para vc...

Rivaldo era Rivaldo !! Ronaldo era Ronaldo !! E Ronaldinho era Ronaldinho !!

O Rivaldo tinha 30 anos e já tava na descendente ??! Ronaldo 26 e Ronaldinho tinha 22... !!!

...

PERAÍ, PERAÍ... hahahaha

Cara, sério que tu tá usando a idade dos jogadores pra dizer que eles não tavam na ascendente/descendente? Ronaldo vinha de lesão séria no joelho, e de fato vinha jogando pouco, só pra citar um exemplo.

A questão é bem mais complexa da idade deles no Mundial de 2002.

EDIT: E não quer que compare Telê com Felipão. rsrsrs Só pra rir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...