Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 7 Alemanha


Gourcuff

Posts Recomendados

meia-armadores não acabaram, Aqui no pará há muitos bons (maioria de nivel serie B), e deve haver muitos por ai;

Como um bom olheiro, eu analiso e pesquiso a cada jogadores, E vejo o Leonardo Bittencourt tem potencial para ser meia-armador,

Há muitos armadores brasileiros na Europa, com certeza não foram explorado...

Po Vinnie, tu joga de meia-armador n cara?

Ahahaha

Esse Leonardo Bittencourt é um que jogou no Borussia? Pensava que ele era Alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Pra quem tiver com saco de ler, aqui mostra perfeitamente o erro de Felipão ao não congestionar o meio. Mas enfim...

163495f6-131f-415d-81be-f12f9f9ee930-460

E esse é o Heat Map do Fred hoje, bizarro.

BsDN4FWCcAINlCg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu disse antes da Copa, Salvaro

O Brasil ganhar essa Copa talvez fosse a maior zebra da história das Copas...

25% da seleção É RESERVA nos seus clubes...

Outros jogam em ligas menores...

E nisso tem um pouco de erro do Scolari. Ele quis apostar no time da Copa das Confederações só que a maioria dos jogadores decaiu de lá para cá.

Acho que ele errou em insistir no Julio Cesar, Daniel Alves, Oscar e Paulinho. Que errou ao não levar jogadores em bom momento técnico como o Filipe Luís e o Miranda.

Mas mesmo o dito "craque" da seleção alterna entre o banco e a titularidade no clube dele. E de centroavante é um negócio ainda mais complicado. Levou o Fred e o Jô. E o Kardec de opção. Um pior que o outro. Mas iria chamar quem? Poderia ter escolhido um "desconhecido" em boa fase, mas seria criticado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente, o Telê Santana teve muito talento a disposição em duas copas e não venceu. Porque não é fácil vencer uma Copa do Mundo. Aliás, só um treinador venceu a Copa do Mundo duas vezes e isso aconteceu na década de 30.

E eu falava desde o inicío que nossa equipe estava cheia de jogadores reservas e/ou que não estavam na sua melhor fase. Faz parte.

Sobre o Chelsea:

Scolari (07/08-02/09) - 20V, 11E e 5D

Mourinho (06/13 - atual) - 33V, 9E e 11D

Aproveitamento do Scolari: 66%

Aproveitamento do Mourinho: 68%

Não sei o que há de hilariante ou as vitórias de um valem mais que as do outro? Assim como as derrotas do Telê valem mais que as vitórias do Scolari? Isso sim é hilariante hahaha.

E o Zagallo tbm ganhou 2, (1 como principal e outra como adjunto)

Q comparação é essa ? Vc compara TODOS os jogos do Felipão no Chelsea e se refere só a esta temporada do Mourinho ?

E as outras épocas q ele teve lá? Contabilize tbm então... Já q é percentagem mesmo...

Por amor da Santa não compara o trabalho do Scolari no Chelsea com o do Mourinho... Ainda hoje é zuado pela passagem q teve no clube.

Quanto á comparação do Telê... na boa, já percebi tua ideia e vc a minha...

Acho incomparáveis os 2 técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver com saco de ler, aqui mostra perfeitamente o erro de Felipão ao não congestionar o meio. Mas enfim...

163495f6-131f-415d-81be-f12f9f9ee930-460

Mas acho que ninguém aqui questiona o erro do Scolari. Colocar o Bernard foi uma péssima decisão. Mas se o Neymar estivesse, ninguém questionaria e jogaria da mesma forma. Como eu disse antes, o Bernard é como o Neymar só que bem pior. Essa troca foi estúpida porque além de manter o 4-2-3-1 (que não era uma boa) foi uma alteração com a qual o Brasil apenas perdeu. Não ganhou em nada. Poderia ter ganho em marcação, ao menos.

Eu já disse antes, lamento que o Scolari não seja o velho ultrapassado que alguns disseram. Ou teria colocado o time no 3-5-2 e acredito que teríamos nos saído bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Vinnie, tu joga de meia-armador n cara?

Ahahaha

Esse Leonardo Bittencourt é um que jogou no Borussia? Pensava que ele era Alemão.

Sim, ele é alemão, mas filho de brasileiro. Tem possibilidade de jogar pelo Brasil ( ele já declarou isso). Ele tem 21 anos e nunca foi chamado para Alemanha devido a grande concorrência. Ele é reserva na Borussia, mas tem futuro promissor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q comparação é essa ? Vc compara TODOS os jogos do Felipão no Chelsea e se refere só a esta temporada do Mourinho ?

E as outras épocas q ele teve lá? Contabilize tbm então... Já q é percentagem mesmo...

Por amor da Santa não compara o trabalho do Scolari no Chelsea com o do Mourinho... Ainda hoje é zuado pela passagem q teve no clube.

O Scolari treinou o Chelsea por meia temporada, você quer comparar com um trabalho de várias épocas onde o Mourinho tinha orçamento infinito? Isso é surreal.

Ele saiu do Chelsea por problemas de relacionamento com os jogadores, qualquer um que acompanhou o clube a época sabe disso. Os resultados são superiores ao de váriso treinadores que tiveram mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo na concepção mostrou muitos problemas que o Felipão teimoso, teimou ate ter a sorte de pegar um time de alto nível como a Alemanha e deu no que deu.

Técnico tem que se reciclar, procurar conhecer novas táticas e instruções e enxergar o adversário e não querer ficar escondendo o próprio jogo para os seus próprio jogadores o que era claro que nem eles mesmo sabiam quem ia jogar ate poucas horas do jogo.

Levar jogadores que tinha confiança como o Henrique e na hora do aperto, quem foi o escolhido "Dante" sendo que a melhor opção nem na Copa estava (Miranda).

Dante era mais para ser o reserva do David Luiz apenas se for ver a posição que ambos costumam jogar em seu time e na própria seleção, no caso o Henrique deveria ter sido o Zagueiro Central no jogo de hoje.

Sobre o problema de ocupação no meio campo com a ajuda do Luis Gustavo a defesa então o time virava um time com 5 defensores (David Luiz-Dante-Luis Gustavo e os laterais) e sobrava quem no meio campo só 2 (Fernandinho e Oscar) sendo que a Alemanha tomaria conta do meio campo (tomou) e o que o Hulk fez no mundial na parte tática (NADA), alias não fez absolutamente nada, criou apenas algumas jogadas jogando a bola na frente com a esquerda e chutando na estratosfera e a insistência ao Fred e a convocação do Jo no Mundial foi outra bizarrice.

Não soube aproveitar o Hernanes que poderia dar uma encorpada ao meio campo, Willian, Ramires e Oscar que estão jogando no Chelsea a 1 ano e nem pensou em colocar os 3 para aproveitar o entrosamento que já havia entre os 3 ou 2, ate para ter um segundo plano de jogo para mudar o jogo quando as coias não tiverem indo bem.

Mas também como já vi alguns comentarias citar não tinha nem um Plano A, como poderia ter um Plano B nê ?

Com esses talentos que a Alemanha tem e varias opções seria difícil, mas que seja jogando bola e não parados igual um boneco de posto/olinda estáticos e sem qualquer reação.

Mas é obvio que ele tem problemas Felix, eu não to defendendo nem inocentando ele da culpa que ELE TEM...

Mas os problemas não passam por ele ser ultrapassado, se ele tivesse se mantido com as convicções dele de 10 anos atrás, o Brasil teria perdido por 1 ou 2 gols... A coisa só foi feia como foi por cnta da tal "reciclagem"...

E tu acha mesmo que os jogadores não sabiam quem ia jogar??? Claro que sabiam...

Vi que tu criticou Fred e Jo, quem tu teria levado pro lugar deles? Pato e LF?? Ia ser a mesma merda, e o LF ainda seria expulso hje, pq é retardado mental...

Sim, ele é alemão, mas filho de brasileiro. Tem possibilidade de jogar pelo Brasil ( ele já declarou isso). Ele tem 21 anos e nunca foi chamado para Alemanha devido a grande concorrência. Ele é reserva na Borussia, mas tem futuro promissor.

Foi vendido ao Hannover no meio da temporada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Scolari treinou o Chelsea por meia temporada, você quer comparar com um trabalho de várias épocas onde o Mourinho tinha orçamento infinito? Isso é surreal.

Ele saiu do Chelsea por problemas de relacionamento com os jogadores, qualquer um que acompanhou o clube a época sabe disso. Os resultados são superiores ao de váriso treinadores que tiveram mais tempo.

O Scolari não dispunha de um grande orçamento tbm...

O Mourinho fez o q fez no Chelsea por causa do ORÇAMENTO ?!

Só uma curiosidade, para tentar ver tua linha de raciocinio...

Para vc, quem é melhor técnico? Mourinho ou Scolari?

Edit:

E q fique bem claro q eu não atribuo a culpa deste desastre "só" ao bigode, concordo q não é das melhores gerações brasileiras de jogadores, óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim acho que chega desse tópico por hoje. Amanhã acordo 7h da manhã.

Só realmente acho engraçado quererem brigar com o currículo de um cara multicampeão como o Scolari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é obvio que ele tem problemas Felix, eu não to defendendo nem inocentando ele da culpa que ELE TEM...

Mas os problemas não passam por ele ser ultrapassado, se ele tivesse se mantido com as convicções dele de 10 anos atrás, o Brasil teria perdido por 1 ou 2 gols... A coisa só foi feia como foi por cnta da tal "reciclagem"...

E tu acha mesmo que os jogadores não sabiam quem ia jogar??? Claro que sabiam...

Vi que tu criticou Fred e Jo, quem tu teria levado pro lugar deles? Pato e LF?? Ia ser a mesma merda, e o LF ainda seria expulso hje, pq é retardado mental...

E a insistência em uma formação que estava mal durante todo mundial e jogadores que não estavam ajudando taticamente e nem tecnicamente o time e sobre as opções que ele escolheu e levou para a Copa era o trabalho dele encontrar a solução, ate porque é o 3º Treinador na Copa que mais ganha para isso e teve muitos treinadores melhor que ele no próprio mundial, fora outros que nem mesmo estavam como o Guardiola, Mourinho, Tite e outros.

Se o time não encontra a solução com outro centravante sem ser o Fred, vai com outro jogador e alguém entrando na área e fazendo outras funções e Hulk na ponta direita e esquerda não colaborou com nada durante o Mundial, vi ontem numa matéria que colaborou com UMA ASSISTÊNCIA no mundial e mais nada, sem contar a entregada contra o Chile.

Sobre os jogadores não saber quem jogaria, como eles sabiam sendo que nem treinar entre os titulares o Bernard fez na segunda ou mesmo apos o jogo da Colômbia e lesão do Neymar, claro que ele sabia que era uma opção.

Mas era dever do Treinador preparar o time para um jogo contra um time forte contra a Alemanha e ficou escondendo o jogo para a Imprensa e time o que acabou sendo o pior jogo que o Brasil já fez no Mundial e um VEXAME HISTÓRICO.

Pq não utilizar o Hernanes no Mundial ou ate mesmo aproveitar do entrosamento dos jogadores do Chelsea contra a Alemanha, é muita burrice e teimosia para mim isso é ser ultrapassado e insistir nas velha tatica dele, praticamente igual de 2002.

Só que ai pega a qualidade dos jogadores, obvio ate por isso faltou senso dele percebe isso ate porque não soube usar outra tatica, veremos o que ele ira usar na disputa do 3º lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio (terceiro colocado no Brasileiro de 2012) era melhor que o Palmeiras e foi eliminado por ele. O Coritiba era melhor que o Palmeiras e perdeu o título.

A Copa do Brasil pós 2001 (e principalmente nos últimos anos) ficou bem realmente mais fraca. Mas é um título nacional e ganhá-la com um time ruim pra caralho como era o Palmeiras tem seu mérito.

Ele trabalhou no Uzbequistão e ganhou, vou falar o quê? E no Chelsea teve bom aproveitamento. Na seleção portuguesa chegou a semi-final da Copa e final do Euro.

Felipão nos últimos seis anos: fracasso no Chelsea. Pensou no bolso ao ir para o UZBEQUISTÃO, onde realmente, ganhou o glorioso campeonato uzbeque, mas falhou ao levar o time além das oitavas na AFC Champions League (Claro que falhou, é um time do Uzbequistão, mas nas dua edições anteriores ao Big Phill, o time tinha ido mais longe). Depois disso, dirigiu o Palmeiras, de junho de 2010 a setembro de 2012 conseguiu dois feitos, uma Copa do Brasil e um Rebaixamento.

E mesmo assim foi chamado para a Seleção. Claro que seu histórico anterior a isso foi determinante nessa escolha com todos os méritos, mas nesse breve histórico, não vemos nada que justifique considerá-lo como um técnico de peso.

A seleção foi outro exemplo disso, o Brasil foi uma equipe sem recurso, sem meio campo, sem nenhum tipo de jogada em que se percebia dedo do treinador. 80% dos sucessos do time, deviam-se aos talentos individuais de grandes jogadores que ele tinha a disposição.

meia-armadores não acabaram, Aqui no pará há muitos bons (maioria de nivel serie B), e deve haver muitos por ai;

Como um bom olheiro, eu analiso e pesquiso a cada jogadores, E vejo o Leonardo Bittencourt tem potencial para ser meia-armador,

Há muitos armadores brasileiros na Europa, com certeza não foram explorado...

Meu Deus que bom!!!! Fiquei muito feliz com essa novidade!!!! Eu aqui preocupado com a falta de meias no Brasil, e eles estavam aí no Pará esse tempo todo!!!!

Ia ser sensacional um vídeo do Marcelinho lendo os posts desse Vinnie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2018 o Brasil vai ter uma seleção top e vai ser uma das favoritas a copa de novo. Os nossos Ronaldinhos, Adrianos e Kakás vão estar prontos pro protagonismo. São os casos do Neymar, Oscar e mais um. Quem vê o Oscar jogando pelo Chelsea e o que ele jogou na Copa das Confederações sabe o que ele pode render. Estamos bem servidos de volantes, zagueiros, temos um lateral que num esquema próprio pode render pra caralho. Talvez falte um meia mais cerebral e um centroavante. Vai acabar aparecendo. Sempre aparece.

Depois da debandada de 2010 a gente criou um rombo na questão da experiência. Essa copa cobrou demais. Tu imagina se nego tem Kaká, Adriano e Ronaldinho ali pra na hora do sufoco os caras pararem e darem um apoio pra Neymar, Oscar. É uma mentalidade completamente diferente. Os caras não estariam tão instáveis quanto esse jogo. Em 2018 a gente via ter exatamente isso.

Talvez eu trocasse uns 30%, 40% desse plantel, mas não mais que isso. Tem grandes jogadores ai e jogadores de futuro. Esse elenco nas mãos de um treinador tipo o Tite e com jogdores mais experientes e protagonistas vai fazer miséria.

É nesse papo que nós vamos empurrando com a barriga a reformulação da base dos nossos clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vergonha bicho, que vergonha. Pensei que nunca me sentiria tão frustrado e/ou envergonhado com o futebol tal como Liberta Corinthians x Palmeiras e Liberta Corinthians x River.

Não tem muito o que falar, a ficha ainda não caiu. E olha que nem estava tão empolgado com Seleção Brasileira, perdi o pouco ânimo que tinha no jogo contra o México.

Fica difícil eleger culpados, até porque não há um culpado, mas sim um conjunto, que passa desde a má formação tática, psicológico, má preparação pré e durante a Copa, a falsa impressão que a imprensa (principalmente Globo) passava sobre a "supremacia" brasileira, o país do futebol. E se for procurar mais, podemos puxar a má administração do futebol brasileiro, a excessiva exposição da marca Seleção Brasileira, etc, etc. Triste, não por ter perdido, mas da forma humilhante como foi, uma mancha eterna numa história tão bonita quanto é a da Seleção.

Mas o que com certeza mais me entristece é ver que a nossa fornada de novos jogadores/nossa reciclagem anda cada vez mais fraca. Eu acompanho futebol assiduamente desde 98, apesar de ter poucos lampejos de 94, e sinceramente, nunca vi uma seleção com nomes tão fracos quanto esta. E o pior é que não acho que seja culpa do Felipão (claro, há algumas convocações e não convocações erradas, como o Miranda) mas no mais não tinha como fugir disso. Sei que posso ser um tanto quanto saudosista, mas ver a seleção de 98, 2002, 2006 nome a nome e comparar com esta de 2014 é triste... Numa época em que como destaque da seleção são os dois zagueiros (não desmerecendo a puta qualidade que David Luiz e Thiago Silva) é preocupante. Eu realmente queria entender o que anda acontecendo quanto a isto, pois nossa capacidade para o futebol é única! Porra, TODO moleque brasileiro quando nasce no mínimo passará uma ou outra vez por um campinho de futebol!

E o pior é que 4 anos é muito pouco para surgir algo que melhore a qualidade de forma tão brusca. E há seleções que prometem chegar forte em 2018 ( Coloco aí novamente a Alemanha que tem um plantel bom e ainda relativamente jovem e principalmente a França, que tem ótimos nomes jovens e pode surpreender na Copa da Rússia).

Quanto ao sucessor do Big Phil, que muitos apontam como o Tite, sinceramente, não sei se seria a melhor solução. Sou corintiano, grato a tudo pelo que o Tite fez pelo Corinthians e até acho mais do que merecido esta possível oportunidade, mas o estilo de trabalho do Tite é bem semelhante ao do Felipão, inclusive os defeitos. A teimosia na escalação, a excessiva proteção aos nomes de confiança, a dificuldade para se renovar tecnicamente e taticamente...Enfim, não sei se é a melhor solução não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não conseguiram nem ver os caras, quanto mais acertá-los.

Mas seria um vexame ainda maior se tivesse ido pra esse caminho. Aí, sim, estaria manchada a história do futebol brasileiro porque ia ser pior que 1974.

Aí que tá, o juiz não dá cartão podiam parar o jogar, truncar ele, fazer faltas táticas, não falo pra serem violentos, mas parar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que Tite resolveria. Agora era a hora de fazer uma revolução, trazer o Guardiola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nenhum técnico resolveria isso.

A geração brasileira é ruim.

Temos setores fraquíssimos e sem perspectiva de melhora.

Quem daqui 4 anos estará jogando um futebol de encher os olhos nas laterais ou no ataque, por exemplo?

Claro, o futebol é bastante dinâmico e torço fortemente para que até a próxima copa surjam grandes jogadores nos nossos times. Mas e se não surgirem...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revendo os gols, que porra foi que fez o David Luiz no primeiro gol? Erro grotesco.

Júlio César poderia ter defendido 2 dos gols, principalmente o chute do Kross

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surreal...

Penso muito parecido com o Will sobre o jogo.

Agora... revolução? Mudança?

Cara, vivemos no Brasil.

A revolução vai começar, Del Nero será o Presidente hahahahahah

O futebol, que por muito tempo foi, parafraseando o David Luiz, a alegria do povo, não é mais... é como várias coisas a nível de Brasil, dá a nítida sensação de que não tem jeito/não vai mudar.

Infelizmente vai seguir nessa merda sem fim, como estão nossos clubes, liderados/capitaneados por incompetentes/filhos da puta sem qualquer responsabilidade, fazendo o que bem entendem, com conceitos fincados e repetindo os mesmos erros de gestão/administração dos anteriores, como um ciclo vicioso.

Contratação de treinadores ultrapassados, "gestão profissional", sucateamento das categorias de base e/ou dar o comando à imbecis ou empresários...

Não vejo muita solução não, confesso que ainda estou meio atordoado/anestesiado com a chapuletada que levamos, mas duvido e muito que Marin/Del Nero & cia. vão largar o osso e deixar de prestar o desserviço ao futebol.

Não há oposição, não há alternativa de mudança, os clubes são desunidos pra caralho, um quer ferrar o outro e só se unem para lamber o saco/rabo desses merdas da CBF por esmola e depois de novo já é cada um para o seu canto e foda-se o todo..

Friamente, chegamos à uma semifinal de Copa, nosso melhor resultado desde 2002.. mas, olhando o todo, o conjunto de atuações, foi uma merda, fomos dominados por seleções minimamente organizadas (México e Chile), não apresentamos alternativas, variações, bico para tudo que é lado, bumba meu boi, bola parada... to falando do Grêmio? de times brasileiros? Não, da Seleção, mas é reflexo...

Não vamos muito longe, vimos o Muricyball ganhar 3 campeonatos brasileiros... pelamor... retranca, zagueiros dando bicudo, contra ataque e bola parada.. parece um mantra...

Quem mudou um pouco/fugiu disso foi o Tite, mas quem olhava o time via que o deficit ofensivo era tremendo. Tinha compactação, organização, defesa sólida, mas era triste ver a pobreza ofensiva...

Enfim, creio ser ilusório pensar que algo vai mudar.. os sanguessugas estão aí e não vão largar nem a pau o osso... mudança profunda no futebol seria salutar, mas, de verdade, duvido muito.

O máximo que pode acontecer é surpreenderem e na onda da paulada levada e na enxurrada de críticas trazer algum treinador estrangeiro. Só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipão é ultrapassado sim, só sabe fazer a mesma coisa, um cara que é vencedor mas parou no tempo.

Estamos fodidos, muita coisa para resolver, a nível Brasil o melhor dos nomes é do do Tite, acho que nisso todos concordam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipão insiste nesse 4-2-3-1 do caralho, a maioria das seleções mudou a forma de jogar já, e ele tá nesse esquema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se juntarmos todas as críticas aqui no fórum, dá pra montar a base de uma crítica geral para o fato ocorrido.

A seleção teve sim problemas emocionais, teimosia do treinador em insistir no erro, erros táticos e falta de renovação tática no time, escolhas erradas nos convocados à copa, pois não há cabimento em levar vários reservas (inclusive de time menores) e não levar os brasucas vice campeões da UCL (titulares absolutos em seus clubes) e alguns outros em grande fase em grandes clubes da europa, e vários outros erros que podemos enumerar aqui por dias.

A seleção foi amadora até na hora de preparação da copa e dos jogos, para começar nos amistosos, pois RARAMENTE testamos nossa seleção contra potências do futebol (obviamente querendo produzir um efeito de moral, assim como quando estamos mal e marcamos jogos amistosos contra times fracos no FM), A forma como a seleção estava exposta na Granja Comary, exposta à torcida, aos jornalistas, aos adversários que quisessem informações, e por isso o treinador não tinha surpresas e se tinha, não seriam treinadas ou nem os jogadores saberiam. Se alguém falhasse ou fizesse algo de errado no treino teria medo das milhares de câmeras que estavam ao seu redor, contribuindo para tensão que vimos no jogo contra a Alemanha e tantos outros jogos que tivemos mas que foi aliviada após o placar positivo que iria se desenrolando.

Enfim, poderia ficar enumerando aqui diversos erros, mas o principal mesmo está no câncer do nosso país, a ADMINISTRAÇÃO das entidades que governam os mais variados assuntos, inclusive o futebol, e quando falo isso eu não me refiro somente à CBF, mas também aos dirigentes de clubes brasileiros, que salvando um outro (espero que realmente salve-se um ou outro mesmo) não fazem um bom trabalho nas categorias de base dos clubes, devido também ao fato de estarem pressionados a fazerem trabalhos a curto prazos, assim como as outras entidades governamentais que tem de fazer trabalhos com resultados imediatos, caso contrário a pressão vinda de fora (no caso do futebol os torcedores, sócios, conselho, etc..) os tira do cargo de administrador. E também, é claro, ao MAL CARÁTER de muitos senhores brasileiros ligados à administração que só querem dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.

As autoridades tem de refletir sobre o futuro do futebol brasileiro, dar oportunidades para verdadeiros talentos, ao invés de chamar só filho/irmão/sobrinho/afilhado/etc de ex-jogador ou empresário, e começar imediatamente um trabalho de categorias de base no Brasil, até para os clubes, onde não só vai aumentar o nosso nível de futebol, como também ajudar a sanar essas dívidas de pessoas IRRESPONSÁVEIS que estão falindo os clubes de futebol brasileiros, com dívidas de mais de 500 milhões, onde não há nem bens que cheguem a metade desse capital, mas que claro se deve também a pressão que impõem nos dirigentes para realizar trabalhos a curto prazo.

Até pelo fator "Resultados imediatos" que os clubes acabam deixando os empresários mandarem no futebol e tiram uma das maiores fontes de renda de clubes brasileiros, que é a venda de jogadores, pois ficam com 50% de jogadores, outros com 70%, outros com 90%, enfim, os clubes são apenas vitrines de luxo para os empresários.

Concluindo, aqui é um país arcaico, que a maioria das pessoas são alienadas com diversas mediocridades e que não muda sua filosofia em nada, vivemos sempre com as mesmas ideias, as mesmas filosofias de trabalho, nós achamos que podemos tirar vantagem em tudo, que há um jeitinho brasileiro, que ganharemos na ginga, a culpa desse 7 x 1 está em muuuuuuuuuuuuuuuuuitas coisas, inclusive nós, e quando digo nós, não me deixo fora disso.

Abraço a todos e um desabafo após uma goleada que a Alemanha nos deu, não só aquela no campo, como fora dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BsDI7t8IQAIMsoV.jpg

mapa de calor do jogo repare na movimentação dos brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipão nos últimos seis anos: fracasso no Chelsea. Pensou no bolso ao ir para o UZBEQUISTÃO, onde realmente, ganhou o glorioso campeonato uzbeque, mas falhou ao levar o time além das oitavas na AFC Champions League (Claro que falhou, é um time do Uzbequistão, mas nas dua edições anteriores ao Big Phill, o time tinha ido mais longe). Depois disso, dirigiu o Palmeiras, de junho de 2010 a setembro de 2012 conseguiu dois feitos, uma Copa do Brasil e um Rebaixamento.

E mesmo assim foi chamado para a Seleção. Claro que seu histórico anterior a isso foi determinante nessa escolha com todos os méritos, mas nesse breve histórico, não vemos nada que justifique considerá-lo como um técnico de peso.

A seleção foi outro exemplo disso, o Brasil foi uma equipe sem recurso, sem meio campo, sem nenhum tipo de jogada em que se percebia dedo do treinador. 80% dos sucessos do time, deviam-se aos talentos individuais de grandes jogadores que ele tinha a disposição.

Meu Deus que bom!!!! Fiquei muito feliz com essa novidade!!!! Eu aqui preocupado com a falta de meias no Brasil, e eles estavam aí no Pará esse tempo todo!!!!

Ia ser sensacional um vídeo do Marcelinho lendo os posts desse Vinnie.

Lembrando que ele saiu por causa de rixa interna, NÃO por causa de resultados, que foram parecidos com alguns dos técnicos adorados por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...