Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 7 Alemanha


Gourcuff

Posts Recomendados

Se antes especulou-se a contratação de Guardiola, nesse momento trazer um grande treinador estrangeiro seria o melhor. Mourinho, Klopp, sei lá quem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Eu acho que nenhum técnico resolveria isso.

A geração brasileira é ruim.

Temos setores fraquíssimos e sem perspectiva de melhora.

Quem daqui 4 anos estará jogando um futebol de encher os olhos nas laterais ou no ataque, por exemplo?

Claro, o futebol é bastante dinâmico e torço fortemente para que até a próxima copa surjam grandes jogadores nos nossos times. Mas e se não surgirem...?

Exato, a geração é rium, é mta ousadia e alegria, é mto instagram...falta responsabilidade...

Ae num tópico de um jogo passado, que eu apontava a França daqui a 4 anos como a favorita pra ser campeã mundial vi gente falando da excelente geração brasileira... Quem são os nossos possíveis laterais em 2018??? Danilo e Rafael na direita??? =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, a geração é rium, é mta ousadia e alegria, é mto instagram...falta responsabilidade...

Ae num tópico de um jogo passado, que eu apontava a França daqui a 4 anos como a favorita pra ser campeã mundial vi gente falando da excelente geração brasileira... Quem são os nossos possíveis laterais em 2018??? Danilo e Rafael na direita??? =[

Vaz Danilo é bom jogador,pelos jogos que vi do Porto e pelo que acompanho alguns patrícios falando ele é bom jogador,tudo bem que o camp. Português pode não servir de parâmetro,mas tem que apostar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, a geração é rium, é mta ousadia e alegria, é mto instagram...falta responsabilidade...

Ae num tópico de um jogo passado, que eu apontava a França daqui a 4 anos como a favorita pra ser campeã mundial vi gente falando da excelente geração brasileira... Quem são os nossos possíveis laterais em 2018??? Danilo e Rafael na direita??? =[

Mayke e Mário Fernandes são jogadores interessantes...

Não são a salvação da lavoura, mas sei lá, não tá tudo perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Se antes especulou-se a contratação de Guardiola, nesse momento trazer um grande treinador estrangeiro seria o melhor. Mourinho, Klopp, sei lá quem.

Era o que eu mais queria, principalmente quando Guardiola estava desempregado e Mourinho praticamente com a saída sacramentada do Real, mas agora? Com ambos em início de trabalho em clubes novos e com a mesma mentalidade ainda presente na CBF? É sonhar demais! E se não for um destes cascudos e vencedores, nem adianta, vai ser boicotado e crucificado no primeiro revés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, a geração é rium, é mta ousadia e alegria, é mto instagram...falta responsabilidade...

As mídias tem boa parcela de culpa nesta queda de qualidade do futebol brasileiro.

Quando o Dunga tentou formar uma seleção séria, depois do AUÊ de 2006. Sem globo dormindo com os jogadores, mandando cartinha da mãe para ler, sem frescura de fotinho de boné... foi execrado por perder para a Holanda com erros individuais de jogadores. Mas o time naquela copa estava bem. Perder faz parte do esporte.

Agora fiquem aí procurando culpados para uma tragédia como se alguém sozinho tenha tido alguma culpa. Em 2010 sim dava para apontar culpados. Hoje... é uma mistura tão grande de equívocos, falhas e falta de foco/seriedade, ultra exposição em mídias que até eu sentado aqui na minha cadeira me sinto um pouco culpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É q nem consigo responder, sabendo q vou ter q comparar Telê com Scolari, vc tá a falar de quantidade, eu tou falando d qualidade!

E q raio de argumento é esse de q para admirar alguém, eu tenho q ter assistido em direto os jogos dessa pessoa ??!

Vc admira Pelé ? Admira Di Stéfano? Admira Cruyff ?

Viu eles jogar ? Por favor né...

Telê Santana apresentou ao mundo, (juntamente com Guardiola e Rinus Michell na minha opinião) porventura o futebol mais "bonito" q já alguma vez se viu... Compará-lo com o Scolari é quase um sacrilégio.

Já vi q vc acredita mesmo no q diz, quando fala q "Portugal teve 1 participação mais desastrosa do q Brasil nessa Copa"

Nem comento...

Foi você quem criou essa merda, foi Você! Agora lá vem Salvaro usar números para comparar Telê com Felipão do mesmo que Jardel com Romário.

Essa porra precisa de contexto. Sentem e leiam:

Goleiro Marcos foi convidado por homem de confiança do Chefe. Na época Dida estava em maior produção. Até criticaram big phill por causa disso. Tenho que reconhecer que na final Marcos fez uma defesa do caralho.

Cafú estava bem na carreira, mas o pessoal criticava pela idade e por não saber cruzar na área.

Lúcio: estava bem no Bayern.

Roque Júnior: Homem de confiança.

Edmílson: Achado do big phill jogava como zagueiro se o jogo tivesse difícil e como volante se precisasse atacar.

Roberto Carlos: Excelente lateral. Só que ninguém se lembra que foi execrado em 1998 pela bicicleta que levou ao escanteio e o gol de Zidane. Felipão recuperou a moral dele para 2002.

Gilberto Silva: Todo mundo acha que ele era um primor de jogador. Nada disso! Ele era reserva e entrou no lugar de Émerson (cortado) só desenvolveu na Copa. Garantiu um emprego no Arsenal por uma afirmação do Scolari na época: Se alguém quiser contratar um volante de qualidade tem o G. Silva. Era do CAM totalmente criticada a sua convocação pela mídia.

Kleberson: Outro que só veio aparecer na copa.

Ronaldinho era o destaque já tinha jogado no Grêmio. E para dizer a verdade foi o que menos jogou na copa de 2002 para o que se esperava dele.

Rivaldo: Para mim foi o cara da copa. Até hoje não reconhecido (como os outros não) tomou infiltração para jogar a final.

Ronaldo traveco: Ficou parado o tempo inteiro fazendo recuperação só para a Copa. Motivo: Felipão botou na cabeça em não convocar o Romário. E fechou com Ronaldo para ele ser o homem do Chefe. Tanto que me lembro no início que Ronaldo falava muito em dupla com Romário e depois das conversas com big phill fechou o bico.

Um detalhe interessante é que o terceiro goleiro foi R. Ceni. Na opinião de Scolari tinha mais características "de grupo". Enquanto ele teve uma conversa breve com JC em uma dos amistosos e o tirou na lista final. Sendo assim, a convocação de JC deve ter sido indicação de Parreira (Scolari deve ter pedido opiniões também do Parreira em alguns nomes). Só que o povo pegou tanto no pé do JC que o homem no seu estilo "Scolari" bancou e pronto o cara. São esses os erros que ele nunca vai admitir.

Enfim, 2002 o Brasil jogou como time pequeno. Defendeu com 3 zagueiros, mas tinhas nomes de peso que souberam decidir e fechar o grupo. Assim considero que Felipão tem mérito não tanto pela tática que acho até que ele evoluiu depois da passagem pela Europa. Claro que não tem comparação com Telê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Já falaram tudo aí praticamente, quero só reforçar os pontos com os quais (mais) concordo:

- a paulada foi enorme (inclusive minha ficha ainda não caiu, como assim SETE A UM?), mas duvido mt que isso traga algum tipo de reestruturação ao nosso futebol e, consequentemente, à nossa Seleção; Del Nero tá aí, duvido mt que se mexa pra algo maior;

- essa geração aí ainda pode render, não acho que devamos condenar TODO O GRUPO; tem boas peças que podem ser reaproveitadas neste "novo ciclo";

- a culpa maior, óbvio, é a do Felipão, mas acho que um vexame do tamanho do de ontem não pode ser colocado nas costas de apenas um indivíduo; se levamos SETE GOLS e sofremos a maior derrota em CEM ANOS (100 fucking anos caralho!!!), os responsáveis são vários: pessoas, ideias, planejamento, organização, aplicação, e blá blá blá... tudo o que foi feito resultou na acachapante derrota de ontem, e não somente a má escalação do Bernard ou do Fred;

Vejo gente falando que o Felipão é ultrapassado... Agora me digam, em que ele é ultrapassado? [...] A questão não é essa... A questão é que ele montou uma equipe com uma concepção errada...

[...]

Vaz, concordei e concordo mt com esse seu post, mas a questão do "ultrapassado" você acabou respondendo logo no início do mesmo, com o trecho "montou a equipe com uma concepção errada". Cara, o termo ultrapassado pra mim se encaixa justamente nisso: concepções, ideias, novas formas de encarar o futebol.

Uma analogia: se eu, fisioterapeuta, não me atualizo, não reflito e desenvolvo minhas concepções sobre novos tratamentos, novas terapias e recursos que estão surgindo e sendo utilizados a cada ano na minha profissão, então eu sou sim um profissional ultrapassado.

Logo, o mesmo cabe a um treinador de futebol, me desculpe: se o sujeito, que foi sim um grande campeão, que já colecionou títulos importantes lá atrás mas não se atualizou, não procurou interagir com o que de novo vem sendo aplicado ao futebol, a sistemas de jogo, transição defesa-ataque e etc, etc e continua achando que as suas concepções continuarão eternamente lhe trazendo resultados (o que não é verdade, e a história recente nos mostra isso), esse sujeito está sim ultrapassado, nesse sentido. Óbvio que o futebol é apaixonante exatamente por não ser algo tão exato e tão determinantemente estatístico como outros esportes (Beisebol por exemplo), por isso vez ou outra até mesmo as ideias do passado podem trazer resultados hoje, mas mesmo assim, fechar os olhos pra tudo o que acontece hoje e sequer experimentar algo novo, "atual", é demais pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Técnico estrangeiro??

Vocês realmente acham que irão adicar da arrogância e soberba e contratar um estrangeiro?? Esqueçam... Quero muito estar errado, mas...

Além do mais, tem a questão da Globo, seria uma espécie de Dunga. Cagaria para a imprensa, seria execrado pela imprensa e claro, o povão iria na onda.

Nesse aspecto, o Mou seria um cara perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayke e Mário Fernandes são jogadores interessantes...

Não são a salvação da lavoura, mas sei lá, não tá tudo perdido.

Também acho que vai ser por esse lado. Se não surgir nenhuma revelação fodida, a tendência (pelo menos por enquanto), é Mário Fernandes (Danilo) de titular (prefiro o Mário), e o Mayke de reserva, até pela questão da idade/experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz, concordei e concordo mt com esse seu post, mas a questão do "ultrapassado" você acabou respondendo logo no início do mesmo, com o trecho "montou a equipe com uma concepção errada". Cara, o termo ultrapassado pra mim se encaixa justamente nisso: concepções, ideias, novas formas de encarar o futebol.

Uma analogia: se eu, fisioterapeuta, não me atualizo, não reflito e desenvolvo minhas concepções sobre novos tratamentos, novas terapias e recursos que estão surgindo e sendo utilizados a cada ano na minha profissão, então eu sou sim um profissional ultrapassado.

Logo, o mesmo cabe a um treinador de futebol, me desculpe: se o sujeito, que foi sim um grande campeão, que já colecionou títulos importantes lá atrás mas não se atualizou, não procurou interagir com o que de novo vem sendo aplicado ao futebol, a sistemas de jogo, transição defesa-ataque e etc, etc e continua achando que as suas concepções continuarão eternamente lhe trazendo resultados (o que não é verdade, e a história recente nos mostra isso), esse sujeito está sim ultrapassado, nesse sentido. Óbvio que o futebol é apaixonante exatamente por não ser algo tão exato e tão determinantemente estatístico como outros esportes (Beisebol por exemplo), por isso vez ou outra até mesmo as ideias do passado podem trazer resultados hoje, mas mesmo assim, fechar os olhos pra tudo o que acontece hoje e sequer experimentar algo novo, "atual", é demais pra mim.

Acho que o Salvaro e o Vaz falam que ele não é 'ultrapassado' porque ele vem aplicando esse 4-2-3-1 que todo mundo usa... Enfim, que ele 'se modernizou' e deu errado. A ideia é essa, são conceituações diferentes, mas cês tão falando a mesma coisa, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho que o Salvaro e o Vaz falam que ele não é 'ultrapassado' porque ele vem aplicando esse 4-2-3-1 que todo mundo usa... Enfim, que ele 'se modernizou' e deu errado. A ideia é essa, são conceituações diferentes, mas cês tão falando a mesma coisa, haha

Pois é, hahaha. O problema do Felipão nem é ter entrado na onda do "4-2-3-1", mas sim achar que somente o esquema e fazer as opções "boas" para suas peças farão o time levar uma Copa. Não é assim. Até porque "esquemas da moda" vem e vão, as Copas só ratificam isso...

O problema é na verdade não ter variação, é não SINCRONIZAR esse time de modo eficiente, é a defesa não trabalhar junto do meio-campo e este não trabalhar junto do ataque, e nesse aspecto existem várias teorias e ideias sendo aplicadas hoje por várias escolas diferentes, tendo resultados mt melhores dentro de campo (e não só "resultados de placar"). É fácil escolher o sistema da moda, escalar quem bem entender e ficar lá esperando que os caras se virem pra se organizar, isso eu faço mole mole.

Mas enfim, sem me alongar, é por aí: Felipão poderia mt bem ter se "reciclado" e buscado alternativas que SOMASSEM a seu estilo de jogo, mas preferiu continuar apenas com suas ideias originais, intactas, sem nenhum aditivo interessante que nos fizesse apresentar algo melhor do que vimos. E, infelizmente, ele é o retrato de mt "casca grossa" que ainda comanda nossos clubes e pensa da mesma maneira. Luxemburgo, oi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://espn.uol.com.br/noticia/424263_cbf-teve-r-23-bilhoes-para-ganhar-uma-copa-mas-falhou-tres-vezes

porque raios esse dinheiro não é investido na estruturação do futebol brasileiro? dos clubes brasileiros? do fair play financeiro? das dívidas dos clubes? da instalação de categorias de base com padrões internacionais?

simples: a CBF é uma EMPRESA PRIVADA e nós estamos torcendo para o time formado por uma cúpula de ladrões. Sinceramente, caso as coisas não mudem nos próximos meses, eu desisto de torcer para a seleção criada e sustentada pela Confederação brasileira de Futebol. Nunca mais torcerei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tudo o que resta é dar parabéns para a Alemanha.

Em 2002 foram vice e em 2004 foram eliminados da Euro na primeira fase. A partir daí, começaram essa nova mentalidade. Desde 2006 foram semifinalistas em todas as competições que disputaram e mesmo não ganhando nada continuaram com o "pojeto". Porra, é inconcebível imaginar o Brasil mantendo um mesmo norte após uma eliminação. A cultura do "só o 1° lugar vale" impera muito aqui.

Chegaram aqui dando um show de humildade com o povo brasileiro e mesmo após essa goleada continuam sendo humildes. Eles estão merecendo pra caralho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, hahaha. O problema do Felipão nem é ter entrado na onda do "4-2-3-1", mas sim achar que somente o esquema e fazer as opções "boas" para suas peças farão o time levar uma Copa. Não é assim. Até porque "esquemas da moda" vem e vão, as Copas só ratificam isso...

O problema é na verdade não ter variação, é não SINCRONIZAR esse time de modo eficiente, é a defesa não trabalhar junto do meio-campo e este não trabalhar junto do ataque, e nesse aspecto existem várias teorias e ideias sendo aplicadas hoje por várias escolas diferentes, tendo resultados mt melhores dentro de campo (e não só "resultados de placar"). É fácil escolher o sistema da moda, escalar quem bem entender e ficar lá esperando que os caras se virem pra se organizar, isso eu faço mole mole.

Mas enfim, sem me alongar, é por aí: Felipão poderia mt bem ter se "reciclado" e buscado alternativas que SOMASSEM a seu estilo de jogo, mas preferiu continuar apenas com suas ideias originais, intactas, sem nenhum aditivo interessante que nos fizesse apresentar algo melhor do que vimos. E, infelizmente, ele é o retrato de mt "casca grossa" que ainda comanda nossos clubes e pensa da mesma maneira. Luxemburgo, oi?

Exatamente.

http://impedimento.org/futebol-e-tatica-aceitem/

Dá uma olhada na análise do Cecconi, sintetiza com maestria o que estamos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mídias tem boa parcela de culpa nesta queda de qualidade do futebol brasileiro.

Quando o Dunga tentou formar uma seleção séria, depois do AUÊ de 2006. Sem globo dormindo com os jogadores, mandando cartinha da mãe para ler, sem frescura de fotinho de boné... foi execrado por perder para a Holanda com erros individuais de jogadores. Mas o time naquela copa estava bem. Perder faz parte do esporte.

Agora fiquem aí procurando culpados para uma tragédia como se alguém sozinho tenha tido alguma culpa. Em 2010 sim dava para apontar culpados. Hoje... é uma mistura tão grande de equívocos, falhas e falta de foco/seriedade, ultra exposição em mídias que até eu sentado aqui na minha cadeira me sinto um pouco culpado.

Cara, o Dunga era tão despreparado quanto qualquer outro. Depois da virada da holanda o Brasil escapou de levar uma goleada tão ridícula como essa. O time estava completamente atordoado. A única diferença que esse time da Alemanha é provavelmente a melhor geração da história do futebol alemão. Meter 4x1 contra Inglaterra, 4x0 contra Argentina e 7x1 contra Brasil não é pouca coisa.

Treinar a seleção brasileira é fácil. O que o Dunga fez ou vai fazer depois da seleção? Ele faria um trabalho melhor que o Pekerman no Colômbia? Que o Sampaoli no Chile?

Dunga é a mesma merda de Felipão, Zagallo e afins. Eles que se explodam. Sobra arrogância pra eles, mas de competência falta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para piorar, um dinossauro egresso da ditadura militar expulsa o Cafu (porra o Cafu!) do vestiário da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus que bom!!!! Fiquei muito feliz com essa novidade!!!! Eu aqui preocupado com a falta de meias no Brasil, e eles estavam aí no Pará esse tempo todo!!!!

Ia ser sensacional um vídeo do Marcelinho lendo os posts desse Vinnie.

Aqui no Pará, tem costume de valorizar a meia-armador, por causa do ídolo conterranêo Socrates.... Já vi muitos na escolinha, só não posso destacar algumas promessas, porque é dificil prever.... São responsaveis pelo surgimento do PH Ganso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, já perdeu a graça velho. Moderação já poderia meter umas punições por flood neste palhaço.

Pois é, enquanto ficarem dando moral vai ser isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Dunga era tão despreparado quanto qualquer outro. Depois da virada da holanda o Brasil escapou de levar uma goleada tão ridícula como essa. O time estava completamente atordoado. A única diferença que esse time da Alemanha é provavelmente a melhor geração da história do futebol alemão. Meter 4x1 contra Inglaterra, 4x0 contra Argentina e 7x1 contra Brasil não é pouca coisa.

Treinar a seleção brasileira é fácil. O que o Dunga fez ou vai fazer depois da seleção? Ele faria um trabalho melhor que o Pekerman no Colômbia? Que o Sampaoli no Chile?

Dunga é a mesma merda de Felipão, Zagallo e afins. Eles que se explodam. Sobra arrogância pra eles, mas de competência falta muito.

Não tem se no futebol cara, Brasil perdeu numa fatalidade, visto que estava bem na partida e surrando a Holanda nos primeiros 45 minutos. Dunga foi muito bem, tinha menos mão de obra e o time era bem treinado pra caralho, as lesões dos seus principais jogadores foderam o esquema (já que não tinha reservas a altura).

Se o Dunga faria um trabalho melhor que o feito na Colombia/Chile eu não sei, mas o time dele jogava muito mais bola que esse time do Felipão, que deu um lampejo na copa das confederações de 2013.

Ta sertu, a Alemanha atual é a melhor geração deles, time de 74 manda um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Dunga era tão despreparado quanto qualquer outro. Depois da virada da holanda o Brasil escapou de levar uma goleada tão ridícula como essa. O time estava completamente atordoado. A única diferença que esse time da Alemanha é provavelmente a melhor geração da história do futebol alemão. Meter 4x1 contra Inglaterra, 4x0 contra Argentina e 7x1 contra Brasil não é pouca coisa.

Treinar a seleção brasileira é fácil. O que o Dunga fez ou vai fazer depois da seleção? Ele faria um trabalho melhor que o Pekerman no Colômbia? Que o Sampaoli no Chile?

Dunga é a mesma merda de Felipão, Zagallo e afins. Eles que se explodam. Sobra arrogância pra eles, mas de competência falta muito.

Não vi em momento algum eu argumentar algo que diga que ele era melhor que os outros. O problema não é treinador agora, e não foi em 2010.

Em 2010 o problema foi erro individual em um jogo. E invalidaram um trabalho inteiro por causa daquilo. Este ano o time entrou chorando e saiu chorando da copa. A mídia conseguiu aumentar exponencialmente a pressão sobre os jogadores. Foi criado um circo ao redor daquela granja comary. E os jogadores, como virou moda, não são mais jogadores de futebol. Se tornaram pop stars. Fotinho, video, pagodinho... até a porra do IXXXXXXXquenta fez gravação com os jogadores do Brasil dentro da concentração. MAS QUE MERDA É ESTA? Será que eu sou tão antiquado assim que não enxergo estas modernidades como benéficas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...