Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 7 Alemanha


Gourcuff

Posts Recomendados

Portugal tinha uma das 16 melhores seleções e ficou fora das oitavas-de-final.
Brasil tem uma equipe que não está entre as 4 melhores seleções e ficou entre as quatro.

O fracasso de Portugal obviamente foi maior. O Brasil queria vencer porque sempre quer vencer, mas isso é uma análise irracional. Hoje não deu e fracassou também.

Scolari errou e responde por esse erro, mas mesmo que tivesse acertado o Brasil poderia ter jogado bem e perdido porque jogou contra uma equipe melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Portugal tinha uma das 16 melhores seleções e ficou fora das oitavas-de-final.

Brasil tem uma equipe que não está entre as 4 melhores seleções e ficou entre as quatro.

O fracasso de Portugal obviamente foi maior. O Brasil queria vencer porque sempre quer vencer, mas isso é uma análise irracional. Hoje não deu e fracassou também.

Scolari errou e responde por esse erro, mas mesmo que tivesse acertado o Brasil poderia ter jogado bem e perdido porque jogou contra uma equipe melhor.

O Fracasso de Portugal foi Maior q o Fracasso da seleção Brasileira ???!!!!

A sério q tu acredita nisso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, se vc tem algum conhecimento da História do Futebol ( q acredito q tenha ) não compara o trabalho de Telê Santana com Scolari !!

Mas na boa, já t disse q percebo q vc goste do Scolari, quer dizer não percebo, mas aceito tua opinião.

Scolari disputou 3 Copas do Mundo, foi campeão de uma e semi-finalista em duas.

O Telê disputou 2 Copas, foi eliminado na segunda-fase de uma (equivalente as quartas-de-final) e nas quartas-de-final da outra. Com um time que era inquestionavelmente melhor que os outros.

E então você vem com esse argumento da "história do futebol" que mostra a completa incoerência do seu comentário anterior que com talento qualquer treinador mediano/básico venceria a Copa. Você admira o Telê Santana (você viu algum time dele jogar?) mas ao mesmo tempo acredita que ele está abaixo do mediano/básico.

Genial.

O Fracasso de Portugal foi Maior q o Fracasso da seleção Brasileira ???!!!!

A sério q tu acredita nisso ??

Cair na primeira fase é muito melhor do que ir a semi-final, mesmo tendo o melhor jogador do mundo no plantel. Tem razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É q nem consigo responder, sabendo q vou ter q comparar Telê com Scolari, vc tá a falar de quantidade, eu tou falando d qualidade!

E q raio de argumento é esse de q para admirar alguém, eu tenho q ter assistido em direto os jogos dessa pessoa ??!

Vc admira Pelé ? Admira Di Stéfano? Admira Cruyff ?

Viu eles jogar ? Por favor né...

Telê Santana apresentou ao mundo, (juntamente com Guardiola e Rinus Michell na minha opinião) porventura o futebol mais "bonito" q já alguma vez se viu... Compará-lo com o Scolari é quase um sacrilégio.

Já vi q vc acredita mesmo no q diz, quando fala q "Portugal teve 1 participação mais desastrosa do q Brasil nessa Copa"

Nem comento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo de hoje foi bizarro demais. Era inacreditável como os gols da Alemanha saíam com facilidade.

Parecia futebol do PS2, onde tu vem correndo, toca pro meio, chuta e é sempre gol.

Nem tem o que falar, já foi explanado aqui nesse tópico.

A julgar o poderio ofensivo dessa seleção x defesa bem postada da Alemanha, quando saiu o segundo gol eu já havia jogado a toalha. E pelo visto, os atletas também.

Inacreditável como a seleção amoleceu. Todas as falhas e instabilidades que vislumbramos no decorrer do campeonato foram duramente postas à prova hoje. E deu no que deu.

Aliás, o ideal seria mesmo uma reestruturação no FUTEBOL do Brasil (não na seleção, somente), mas infelizmente não vai acontecer.

P.S.: Nem pude sentir saudades da múmia do Barcos. O Fred me lembrou ele em todos os jogos do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO! Falou tudo. Ainda arrisco dizer que era pro Dunga ir mais longe se não fosse a CBF.

Edit: Realmente, só fiquei triste pelo David Luiz, mto emocionante, o cara é sincero, deu pena. E Vaz, qual é né? Vc acha mesmo que o jeito que o Brasil foi nulo, ele merece o nosso choro, foi ridículo, temos é que nos preparar pra 2018, a Alemanha jogou como nunca jogou desde que começou a preparação a 9 ANOS ATRÁS;

Quando eu digo de chorar, me refiro aos jogafdores...hje sim é dia deles chorarem...Vão ficar marcados COMO A MAIOR HUMILHAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipão, já passou a época dele e só anda fazendo péssimos trabalhos por onde vai e são vários.

Falaram sobre os problema da seleção de 2002, mas Ronaldo que vinha de lesão de 2 anos era realmente um grande tempo, mas ele bem fisicamente a técnica dele não seria um problema nê? O Rivaldo vinha mal no Milan, mas na seleção tinha assumido finalmente nos últimos anos a ausência do Ronaldo e vinha muito bem e Ronaldinho estava arrebentando no PSG, mas na seleção só jogou bem contra a Inglaterra.

Sem contar que Roberto Carlos e Cafu vinham muito bem e ainda o Felipão deu sorte com o Gilberto Silva e Kleberson que vinham para ser reserva e acabaram conquistando a vaga de titular um pela lesão e outro que não entrou bem no time (Juninho Paulista) e a defesa estava bem postada com os 3 zagueiros e o Marcos vivendo sua melhor fase.

O Felipão teve seus méritos em 2002, mas o grande responsável da conquista foi o próprio time que era muito bom.

Os últimos trabalhos do Felipão foram muito abaixo e não vinha bem para assumir a seleção, vinha de um trabalho extremamente ruim no Palmeiras (conseguiu uma Copa do Brasil que o nível estava fraco sem os times Brasileiros na Libertadores) e depois conseguiu ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e a grande arma do time era a bola parada e mais nada com o Assunção, time não tinha padrão de jogo.

Assumiu o Brasil e demorou um pouco para acerta o time, acabou ganhando a Copa das Confederações em um jogo atípico contra a Espanha, onde fez o gol logo no começo e conseguiu controlar o jogo.
Pq ate mesmo contra o URUGUAI teve serias dificuldades para vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PERAÍ, PERAÍ... hahahaha

Cara, sério que tu tá usando a idade dos jogadores pra dizer que eles não tavam na ascendente/descendente? Ronaldo vinha de lesão séria no joelho, e de fato vinha jogando pouco, só pra citar um exemplo.

A questão é bem mais complexa da idade deles no Mundial de 2002.

EDIT: E não quer que compare Telê com Felipão. rsrsrs Só pra rir.

  • CMGuigamf E mesmo assim Portugal perdeu de goleada, rsrs.

    Jun 18 2014 18:11 ·

  • Lusitano99

    Não esqueça que teve 1 expulsão besta, lesões graves, e a Alemanha está a jogar muito!

    Vc acha que este Brasil de ontem jogando contra a Alemanha ñ apanhava goleada ...?

    Jun 18 2014 18:17

  • CMGuigamf

    Não. Sinceramente, faz muito tempo que o Brasil, mesmo capenga, não leva uma goleada. É o mesmíssimo time que dominou a Espanha em 2013, afinal.

    Jun 18 2014 18:52 ·

  • CMGuigamf

    Talvez perdesse, e isso é do jogo, mas 3 a 0, 4 a 0, ou placares do tipo, difícil de imaginar...

    Jun 18 2014 18:53 ·

  • Lusitano99 Não acho nada difícil...

    Se expulsarem o Thiago Silva aos 20 mts... Como aconteceu com o Pepe;

    Se o Neymar ñ aparecer... Como ñ apareceu CR7;

    Com o árbitro apitando pénalti besta para a Alemanha; "esse" Brasil apanha 4 fácil ...!

    Jun 18 2014 19:00

...

Na moral cara :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém espera nada de Portugal. Nosso fracasso foi muito maior.

Humilhante. Só isso. Digno de pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipão, já passou a época dele e só anda fazendo péssimos trabalhos por onde vai e são vários.

Falaram sobre os problema da seleção de 2002, mas Ronaldo que vinha de lesão de 2 anos era realmente um grande tempo, mas ele bem fisicamente a técnica dele não seria um problema nê? O Rivaldo vinha mal no Milan, mas na seleção tinha assumido finalmente nos últimos anos a ausência do Ronaldo e vinha muito bem e Ronaldinho estava arrebentando no PSG, mas na seleção só jogou bem contra a Inglaterra.

Sem contar que Roberto Carlos e Cafu vinham muito bem e ainda o Felipão deu sorte com o Gilberto Silva e Kleberson que vinham para ser reserva e acabaram conquistando a vaga de titular um pela lesão e outro que não entrou bem no time (Juninho Paulista) e a defesa estava bem postada com os 3 zagueiros e o Marcos vivendo sua melhor fase.

O Felipão teve seus méritos em 2002, mas o grande responsável da conquista foi o próprio time que era muito bom.

Os últimos trabalhos do Felipão foram muito abaixo e não vinha bem para assumir a seleção, vinha de um trabalho extremamente ruim no Palmeiras (conseguiu uma Copa do Brasil que o nível estava fraco sem os times Brasileiros na Libertadores) e depois conseguiu ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e a grande arma do time era a bola parada e mais nada com o Assunção, time não tinha padrão de jogo.

Assumiu o Brasil e demorou um pouco para acerta o time, acabou ganhando a Copa das Confederações em um jogo atípico contra a Espanha, onde fez o gol logo no começo e conseguiu controlar o jogo.

Pq ate mesmo contra o URUGUAI teve serias dificuldades para vencer.

Venceu a Copa do Brasil com um time RUIM PRA CARALHO do Palmeiras. Venceu a Copa das Confederações com um 3x0 na Espanha. "Só porque fez gol no começo", sim e a Alemanha só fez 7x1 porque fez um gol no começo.

Falar que ele foi rebaixado com o Palmeiras é como afirmar que ele venceu a Taça da Inglaterra pelo Chelsea (onde teve 67% de aproveitamento, similar ao atual aproveitamento do Mourinho). No Uzbequistão que ele foi ganhar dinheiro também levantou taça. Em Portugal foi a final do Euro e semi-final da Copa.

Ou seja, no pior trabalho dele de 2002 para cá (Palmeiras) ele levantou taça mesmo com um elenco ruim pra caramba.

É q nem consigo responder, sabendo q vou ter q comparar Telê com Scolari, vc tá a falar de quantidade, eu tou falando d qualidade!

E q raio de argumento é esse de q para admirar alguém, eu tenho q ter assistido em direto os jogos dessa pessoa ??!

Vc admira Pelé ? Admira Di Stéfano? Admira Cruyff ?

Viu eles jogar ? Por favor né...

Telê Santana apresentou ao mundo, (juntamente com Guardiola e Rinus Michell na minha opinião) porventura o futebol mais "bonito" q já alguma vez se viu... Compará-lo com o Scolari é quase um sacrilégio.

Já vi q vc acredita mesmo no q diz, quando fala q "Portugal teve 1 participação mais desastrosa do q Brasil nessa Copa"

Nem comento...

Você é extremamente incoerente. Diz que com talento qualquer treinador médio/básico vence a Copa do Mundo mas acha o Telê Santana um gênio. Impossível prosseguir qualquer discussão ante tal incoerência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém espera nada de Portugal. Nosso fracasso foi muito maior.

Humilhante. Só isso. Digno de pena.

Perfeito, as 4as de final seria algo de uma boa Copa para os portugueses, talvez se o Brasil tivesse caido "de pé" digamos, com um jogo bem jogado de 2x1, 3x1..

Jamais diriam que foi um FRACASSO de Copa para o Brasil, ainda mais sem o Ney e o TS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo gente falando que o Felipão é ultrapassado...

Agora me digam, em que ele é ultrapassado??? Argumentem o por que de dizerem isso?? O que ele faz e o que vocês teriam feito diferente???

A questão não é essa...

A questão é que ele montou uma equipe com uma concepção errada...

Onde ele tinha 2 lateral que não marcavam muito(o que melhorou com a entrada do Maicon), 2 zagueiros de qualidade, mas mal protegidos por um meio-campo que não tinha controle do jogo, por vezes puxava o cabeça de área pra fazer a sobra da zaga e ficava apenas com 2 jogadores no meio campo, Oscar e Paulinho(depois Fernandinho)...Obvio que ia sobrar espaço pros adversários se criarem, 2 atacantes abertos nos lados que não fechavam como meias e também não marcavam a subida do lateral, ou seja, não ajudavam em lado nenhum...

E um atacante que não fez absolutamente nada na copa inteira...

A disposição tática do Brasil era errada com as peças que ele tinha...

Mas também, tu analisando, a convocação em si foi certa, talvez se trocasse 1 ou 2 nomes, mas seria pouca coisa, eu talvez teria levado o Coutinho, o Miranda e o Filipe Luis, mas as coisas não seriam muito diferentes...

Tomar de 7 é vergonhoso?? Sim, muito, mas o Brasil foi mais longe do que tinha time pra ir, e talvez com um técnico "moderno" não tivesse ido tão longe...

O Felipão deveria ter congestionado o meio e jogado como time pequeno...Se tivesse feito isso talvez tivesse equilibrado o jogo hoje, mas a Alemanha era muito mais time e tinha muito mais chances de passar...

Então quero entender como esse técnico ultrapassado, que errou na concepção de equipe desse pseudo 4-2-3-1, poderia ter feito diferente, e se vocês que condenam ele, acham mesmo que tinhamos equipe e jogadores pra ganhar da Alemanha hje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo gente falando que o Felipão é ultrapassado...

Agora me digam, em que ele é ultrapassado??? Argumentem o por que de dizerem isso?? O que ele faz e o que vocês teriam feito diferente???

Ter uma tática na cabeça apenas, sendo a tática em torno de um jogador, que é o Craque(não contando com lesão, ou ele estar jogado mal), não ter uma alternativa, um Plano B que fosse decente e de fato algo que pudesse ser efetivo em um jogo muito difícil como o de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santo Andre também ganhou Copa do Brasil quando o nível era baixo, nem por isso o técnico era/é muito bom.

Serio que você quer falar do trabalho dele no Uzbequistão onde ele tinha um dos maiores salários entre todos treinadores do MUNDO, algum dinheiro para o time o dono deveria ter para levar o time ao Titulo local, sem contar que o nível deveria ser gritante entre um time que tem dinheiro e outro que não.

Qual time realmente bom o Palmeiras eliminou na Copa do Brasil ? Ganhou do Coritiba na Final, sendo que no anterior com o próprio Felipão tinha tomado uma lavada de 6 e com o Bill de craque no time ainda, já vinha fazendo um trabalho pífio e deu sorte no ano que conquistou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venceu a Copa do Brasil com um time RUIM PRA CARALHO do Palmeiras. Venceu a Copa das Confederações com um 3x0 na Espanha. "Só porque fez gol no começo", sim e a Alemanha só fez 7x1 porque fez um gol no começo.

Falar que ele foi rebaixado com o Palmeiras é como afirmar que ele venceu a Taça da Inglaterra pelo Chelsea (onde teve 67% de aproveitamento, similar ao atual aproveitamento do Mourinho). No Uzbequistão que ele foi ganhar dinheiro também levantou taça. Em Portugal foi a final do Euro e semi-final da Copa.

Ou seja, no pior trabalho dele de 2002 para cá (Palmeiras) ele levantou taça mesmo com um elenco ruim pra caramba.

Você é extremamente incoerente. Diz que com talento qualquer treinador médio/básico vence a Copa do Mundo mas acha o Telê Santana um gênio. Impossível prosseguir qualquer discussão ante tal incoerência.

(Há pouco vc falou q Portugal era das 16 melhores seleções da Copa; obrigado pelo elogio, mas ñ concordo, temos um fosso ENORME de qualidade do CR7 para o resto...)

Eu disse q com o talento q o Scolari tinha ao dispôr em 2002, qualquer treinador mediano/básico ganhava, ou arriscava-se a ser campeão do mundo!

Quanto ao fato de eu achar o Telê Santana um genio do futebol, ACHO SIM !

Aliás, não sou eu q acho, é de senso comum.

A seleção de 82 não ter ganho a Copa foi das maiores injustiças (s é q em futebol tem isso) de sempre no panorama futebolistico!

Esta seleção do Brasil não ter ganho a Copa era uma evidência... eu falava desde o inicio (como pode comprovar em cima) q da forma como estavam jogando, não só não ganhavam a Copa, como se arriscavam a levar goleada, eu e muita gente mais esclarecida do q eu...!

Edit:

E quando vc fala q o Felipão teve o mesmo aproveitamento q Mourinho no Chelsea, eu percebo q esteja falando de percentagem, (ñ me darei ao trabalho de confirmar) mas acredito em vc...

Mas ñ deixa de ser hilariante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter uma tática na cabeça apenas, sendo a tática em torno de um jogador, que é o Craque(não contando com lesão, ou ele estar jogado mal), não ter uma alternativa, um Plano B que fosse decente e de fato algo que pudesse ser efetivo em um jogo muito difícil como o de hoje.

Mas isso faz dele um treinador ultrapassado? O Mano que era a 2 anos atrás o treinador da moda inclusive fazendo propaganda pra uma marca de cervejas, fez os mesmos erros, e tendo resultados muito inferiores...

Não to defendendo o Felipão, só acho que a imprensa fica dizendo que ele é ultrapassado por que não tem outra coisa pra dizer...Por que se for falar do currículo dele ou dos resultados da seleção cm ele no comando eles perdem os argumentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso faz dele um treinador ultrapassado? O Mano que era a 2 anos atrás o treinador da moda inclusive fazendo propaganda pra uma marca de cervejas, fez os mesmos erros, e tendo resultados muito inferiores...

Não to defendendo o Felipão, só acho que a imprensa fica dizendo que ele é ultrapassado por que não tem outra coisa pra dizer...Por que se for falar do currículo dele ou dos resultados da seleção cm ele no comando eles perdem os argumentos...

Não sei se e a palavra correta é ultrapassado(na minha cabeça é, já que atualmente com a quantidade coisas que estão em jogo, o técnico deve procurar o máximo de alternativas possível, diferente do que ele fez), entendi o que você quis dizer também e concordo com quase tudo!

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, as 4as de final seria algo de uma boa Copa para os portugueses, talvez se o Brasil tivesse caido "de pé" digamos, com um jogo bem jogado de 2x1, 3x1..

Jamais diriam que foi um FRACASSO de Copa para o Brasil, ainda mais sem o Ney e o TS.

Sim, mas se Portugal tivesse chegado as quartas seria coerente com a condição deles, com a qualidade que tem a equipe.

O Brasil sempre quer ser campeão e nunca um resultado menor que isso vai ser bom por aqui. Mas se você avaliar a equipe de forma racional vai ver que um lugar entre as quatro é coerente com a (falta de) qualidade da equipe.

O time que entrou em campo hoje:

Julio Cesar - Estava sem jogar e depois foi para o Toronto

Maicon - Titular no Roma

Dante - Reserva do Bayern

David Luiz - Alterna entre a reserva e a titularidade no Chelsea (e nem sempre como zagueiro)

Marcelo - Reserva do Real Madrid

Luiz Gustavo - Titular do Wolfsburg e era reserva no Bayern

Fernandinho - Titular no Man City (na maioria das vezes)

Oscar - Alterna entre a reserva e titularidade no Chelsea (raramente joga 90 minutos)

Hulk - Titular do Zenit

Bernard - Reserva do Shakhtar

Fred - Titular do Fluminense mas que há 2 temporadas tem problemas recorrentes e tem jogado bem abaixo

Agora compara com a situação dos jogadores da Alemanha...

Santo Andre também ganhou Copa do Brasil quando o nível era baixo, nem por isso o técnico era/é muito bom.

Serio que você quer falar do trabalho dele no Uzbequistão onde ele tinha um dos maiores salários entre todos treinadores do MUNDO, algum dinheiro para o time o dono deveria ter para levar o time ao Titulo local, sem contar que o nível deveria ser gritante entre um time que tem dinheiro e outro que não.

Qual time realmente bom o Palmeiras eliminou na Copa do Brasil ? Ganhou do Coritiba na Final, sendo que no anterior com o próprio Felipão tinha tomado uma lavada de 6 e com o Bill de craque no time ainda, já vinha fazendo um trabalho pífio e deu sorte no ano que conquistou.

O Grêmio (terceiro colocado no Brasileiro de 2012) era melhor que o Palmeiras e foi eliminado por ele. O Coritiba era melhor que o Palmeiras e perdeu o título.

A Copa do Brasil pós 2001 (e principalmente nos últimos anos) ficou bem realmente mais fraca. Mas é um título nacional e ganhá-la com um time ruim pra caralho como era o Palmeiras tem seu mérito.

Ele trabalhou no Uzbequistão e ganhou, vou falar o quê? E no Chelsea teve bom aproveitamento. Na seleção portuguesa chegou a semi-final da Copa e final do Euro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu disse antes da Copa, Salvaro

O Brasil ganhar essa Copa talvez fosse a maior zebra da história das Copas...

25% da seleção É RESERVA nos seus clubes...

Outros jogam em ligas menores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas se Portugal tivesse chegado as quartas seria coerente com a condição deles, com a qualidade que tem a equipe.

O Brasil sempre quer ser campeão e nunca um resultado menor que isso vai ser bom por aqui. Mas se você avaliar a equipe de forma racional vai ver que um lugar entre as quatro é coerente com a (falta de) qualidade da equipe.

O time que entrou em campo hoje:

Julio Cesar - Estava sem jogar e depois foi para o Toronto

Maicon - Titular no Roma

Dante - Reserva do Bayern

David Luiz - Alterna entre a reserva e a titularidade no Chelsea (e nem sempre como zagueiro)

Marcelo - Reserva do Real Madrid

Luiz Gustavo - Titular do Wolfsburg e era reserva no Bayern

Fernandinho - Titular no Man City (na maioria das vezes)

Oscar - Alterna entre a reserva e titularidade no Chelsea (raramente joga 90 minutos)

Hulk - Titular do Zenit

Bernard - Reserva do Shakhtar

Fred - Titular do Fluminense mas que há 2 temporadas tem problemas recorrentes e tem jogado bem abaixo

Agora compara com a situação dos jogadores da Alemanha...

Sem dúvidas, o Brasil sempre será, e é cotado para ser Campeão, mas de certo modo, na minha cabeça a Alemanha sempre foi a favorita, não acharia demérito algum perder hoje de um modo normal, mas para a imprensa sempre será péssimo se não for campeão, o que é uma grande incoerência pois temos outras seleções que tem safras melhores, mais bem treinadas, fatores que não são levados em conta nunca por aqui.

Em relação a Portugal, não creio que seria coerente com a situação deles, tenho um amigo português que sempre me disse que o técnico era fraco e tudo dependia apenas do Cronaldo, boa parte dos jogadores em má fase.. Na minha concepção, passar de fase já seria mais coerente com o que eles deveriam almejar, já que o grupo era complicado mas digamos que "passável", com Gana, Usa e Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Há pouco vc falou q Portugal era das 16 melhores seleções da Copa; obrigado pelo elogio, mas ñ concordo, temos um fosso ENORME de qualidade do CR7 para o resto...)

Eu disse q com o talento q o Scolari tinha ao dispôr em 2002, qualquer treinador mediano/básico ganhava, ou arriscava-se a ser campeão do mundo!

Quanto ao fato de eu achar o Telê Santana um genio do futebol, ACHO SIM !

Aliás, não sou eu q acho, é de senso comum.

A seleção de 82 não ter ganho a Copa foi das maiores injustiças (s é q em futebol tem isso) de sempre no panorama futebolistico!

Esta seleção do Brasil não ter ganho a Copa era uma evidência... eu falava desde o inicio (como pode comprovar em cima) q da forma como estavam jogando, não só não ganhavam a Copa, como se arriscavam a levar goleada, eu e muita gente mais esclarecida do q eu...!

Edit:

E quando vc fala q o Felipão teve o mesmo aproveitamento q Mourinho no Chelsea, eu percebo q esteja falando de percentagem, (ñ me darei a trabalho de confirmar) mas acredito em vc...

Mas ñ deixa de ser hilariante...

Novamente, o Telê Santana teve muito talento a disposição em duas copas e não venceu. Porque não é fácil vencer uma Copa do Mundo. Aliás, só um treinador venceu a Copa do Mundo duas vezes e isso aconteceu na década de 30.

E eu falava desde o inicío que nossa equipe estava cheia de jogadores reservas e/ou que não estavam na sua melhor fase. Faz parte.

Sobre o Chelsea:

Scolari (07/08-02/09) - 20V, 11E e 5D

Mourinho (06/13 - atual) - 33V, 9E e 11D

Aproveitamento do Scolari: 66%

Aproveitamento do Mourinho: 68%

Não sei o que há de hilariante ou as vitórias de um valem mais que as do outro? Assim como as derrotas do Telê valem mais que as vitórias do Scolari? Isso sim é hilariante hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo gente falando que o Felipão é ultrapassado...

Agora me digam, em que ele é ultrapassado??? Argumentem o por que de dizerem isso?? O que ele faz e o que vocês teriam feito diferente???

A questão não é essa...

A questão é que ele montou uma equipe com uma concepção errada...

Onde ele tinha 2 lateral que não marcavam muito(o que melhorou com a entrada do Maicon), 2 zagueiros de qualidade, mas mal protegidos por um meio-campo que não tinha controle do jogo, por vezes puxava o cabeça de área pra fazer a sobra da zaga e ficava apenas com 2 jogadores no meio campo, Oscar e Paulinho(depois Fernandinho)...Obvio que ia sobrar espaço pros adversários se criarem, 2 atacantes abertos nos lados que não fechavam como meias e também não marcavam a subida do lateral, ou seja, não ajudavam em lado nenhum...

E um atacante que não fez absolutamente nada na copa inteira...

A disposição tática do Brasil era errada com as peças que ele tinha...

Mas também, tu analisando, a convocação em si foi certa, talvez se trocasse 1 ou 2 nomes, mas seria pouca coisa, eu talvez teria levado o Coutinho, o Miranda e o Filipe Luis, mas as coisas não seriam muito diferentes...

Tomar de 7 é vergonhoso?? Sim, muito, mas o Brasil foi mais longe do que tinha time pra ir, e talvez com um técnico "moderno" não tivesse ido tão longe...

O Felipão deveria ter congestionado o meio e jogado como time pequeno...Se tivesse feito isso talvez tivesse equilibrado o jogo hoje, mas a Alemanha era muito mais time e tinha muito mais chances de passar...

Então quero entender como esse técnico ultrapassado, que errou na concepção de equipe desse pseudo 4-2-3-1, poderia ter feito diferente, e se vocês que condenam ele, acham mesmo que tinhamos equipe e jogadores pra ganhar da Alemanha hje...

Você mesmo na concepção mostrou muitos problemas que o Felipão teimoso, teimou ate ter a sorte de pegar um time de alto nível como a Alemanha e deu no que deu.

Técnico tem que se reciclar, procurar conhecer novas táticas e instruções e enxergar o adversário e não querer ficar escondendo o próprio jogo para os seus próprio jogadores o que era claro que nem eles mesmo sabiam quem ia jogar ate poucas horas do jogo.

Levar jogadores que tinha confiança como o Henrique e na hora do aperto, quem foi o escolhido "Dante" sendo que a melhor opção nem na Copa estava (Miranda).

Dante era mais para ser o reserva do David Luiz apenas se for ver a posição que ambos costumam jogar em seu time e na própria seleção, no caso o Henrique deveria ter sido o Zagueiro Central no jogo de hoje.

Sobre o problema de ocupação no meio campo com a ajuda do Luis Gustavo a defesa então o time virava um time com 5 defensores (David Luiz-Dante-Luis Gustavo e os laterais) e sobrava quem no meio campo só 2 (Fernandinho e Oscar) sendo que a Alemanha tomaria conta do meio campo (tomou) e o que o Hulk fez no mundial na parte tática (NADA), alias não fez absolutamente nada, criou apenas algumas jogadas jogando a bola na frente com a esquerda e chutando na estratosfera e a insistência ao Fred e a convocação do Jo no Mundial foi outra bizarrice.

Não soube aproveitar o Hernanes que poderia dar uma encorpada ao meio campo, Willian, Ramires e Oscar que estão jogando no Chelsea a 1 ano e nem pensou em colocar os 3 para aproveitar o entrosamento que já havia entre os 3 ou 2, ate para ter um segundo plano de jogo para mudar o jogo quando as coias não tiverem indo bem.

Mas também como já vi alguns comentarias citar não tinha nem um Plano A, como poderia ter um Plano B nê ?

Com esses talentos que a Alemanha tem e varias opções seria difícil, mas que seja jogando bola e não parados igual um boneco de posto/olinda estáticos e sem qualquer reação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas, o Brasil sempre será, e é cotado para ser Campeão, mas de certo modo, na minha cabeça a Alemanha sempre foi a favorita, não acharia demérito algum perder hoje de um modo normal, mas para a imprensa sempre será péssimo se não for campeão, o que é uma grande incoerência pois temos outras seleções que tem safras melhores, mais bem treinadas, fatores que não são levados em conta nunca por aqui.

Em relação a Portugal, não creio que seria coerente com a situação deles, tenho um amigo português que sempre me disse que o técnico era fraco e tudo dependia apenas do Cronaldo, boa parte dos jogadores em má fase.. Na minha concepção, passar de fase já seria mais coerente com o que eles deveriam almejar, já que o grupo era complicado mas digamos que "passável", com Gana, Usa e Alemanha.

Eu tinha dito acima, creio que Portugal está entre as 16 em qualidade. Então as oitavas também teria sido coerente (e quartas seria acima, você tem razão).

O Brasil, na minha opinião (antes da Copa) era a quinta ou sexta seleção. E com algumas outras seleções "próximas" principalmente pro causa da fase dos jogadores (a maioria dos jogadores brasileiros estava em má fase).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto falta pra caralho de um jogador desse tipo. Sou fã desse estilo de jogador. Chega bate um desânimo com o futebol quando se olha pras novas gerações e se vê que a maioria dos jogadores são "triatletas".

meia-armadores não acabaram, Aqui no pará há muitos bons (maioria de nivel serie B), e deve haver muitos por ai;

Como um bom olheiro, eu analiso e pesquiso a cada jogadores, E vejo o Leonardo Bittencourt tem potencial para ser meia-armador,

Há muitos armadores brasileiros na Europa, com certeza não foram explorado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...