Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GNU/Linux está mais fácil que o Windows!


Visitante

Posts Recomendados

Você aceita este debate pela facilidade do usuário!? Quem diria, haha

Barateie a tecnologia e multiplique a disponibilidade de softwares para os usuários sem o menor esforço. E contribua financeiramente com eles se sentirem beneficiados o suficiente!!!

Vocês conhecem alguma coisa chamada Central de Aplicativos???

Então, que tal colocar essa facilidade no seu Computador? Instale GNU/Linux e conheça o que é realmente fácil! hahahahaha

Algumas ilustrações da maior e mais demorada invenção de Sistemas Operacionais de computador:

Captura_de_tela-Central%20de%20Aplicativ

Este é o Central de Programas do Ubuntu, um dos mais conhecidos:

10hlmhe.jpg

Qual sessão você mais acessaria para querer instalar alguma coisa?

central-de-programas.png

Algum software sobre internet?

21780.35797-05-Ubuntu-Software-Center-In

São os usuários que dirão qual é o sistema operacional mais fácil de se utilizar em computadores. E eles terão que ter experiência com os dois para dizê-lo!

Se você estiver cansado de ter que baixar qualquer coisa pirata na internet, #VemProLinux

Além dos que estiverem cansados de vírus e não confiarem mais nos sistemas operacionais proprietários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Apesar do seu fanatismo, eu usei Linux durante 6 meses no meu notebook e gostei

pretendo voltar a utilizar linux no notebook, só que com o semestre da faculdade rolando, não to afim de fazer essa mudança com um monte de arquivo de aula para salvar

a melhor distro para uso geral seria o ubuntu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver cansado de ter que baixar qualquer coisa pirata na internet, #VemProLinux

Além dos que estiverem cansados de vírus e não confiarem mais nos sistemas operacionais proprietários.

Caramba cara, o que você tem hoje? É o 10º tópico que você cria hoje (e o primeiro que eu entendi), é só teoria da conspiração, idéias políticas e agora software livre e tal, você tá tentando mudar o mundo?

Se você estiver cansado de ter que baixar qualquer coisa pirata na internet vem pro linux e não baixa nada! AHEUHEAHAUE

Também existem vírus para o Linux, não existem tantos pois menos gente usa então o alvo é o windows. Mas existe sim virus para o Linux.

No mais vou acrescentar, tive experiências com Ubuntu e CentOS e para uso básico, documentos, email, internet me atenderam numa boa, mais que isso já começa a dar uma dorzinha de cabeça. Quem sabe agora com o FM rodando no Linux eu não o teste novamente.

Aproveito para deixar uma pergunta pra quem tá mais habituado, a melhor distribuição é o Ubuntu mesmo? Partilho da dúvida do Bruno Atahyde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí Bruno Athayde,

O negócio é que o software livre começou em 1983 quando Richard Stallman tentava fazer um sistema operacional alternativo ao Unix, então ele lançou o Projeto GNU.

O GNU juntou-se ao Linux em 1991 e formou o GNU/Linux. Linux é o núcleo do sistema operacional e que tem dissociado-se de certa forma de GNU.

Hoje em dia encontra-se sistemas livres chamados GNU+Linux (dos caras que começaram o movimento). GNU/Linux (distribuições mais tradicionais) e Linux (quando não são livres e é código aberto).

Abra:

gldt12101.png

Dos sistemas 100% software livre, Trisquel GNU/Linux é uma distribuição bastante interessante, que é derivada de Debian e Ubuntu:

t-desktop-4.jpg

Meu caro, se você quer mesmo todas as facilidades de um GNU/Linux, eu sugiro que você siga para um que não seja 100% livre e vá para um Linux Mint, se você preferir a interface gráfica do Windows:

lisa_light.png

Linux_Mint_13_RC.png

Agora, por que é Linux Mint e não GNU/Linux Mint? Porque o Linux Mint não tem a pretensão de ser 100% livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas esse fanatismo exagerado dos Linux users (como o seu, Zoroastro) acaba afastando muitas pessoas do uso dele.

Eu já tive a oportunidade de testar o Ubuntu, achei bem interessante. Mas gosto mais do visual dos Windows, acho mais bonito (especialmente a interface Aero Glass) e não tão monótono quanto as interfaces da maioria das distros que eu vi.

(E daqui a pouco aparece o Zoroastro mostrando um print de uma interface do Linux que tem algo parecido com o Aero Glass)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que você não percebe o quanto essa tecnologia foi evitada pelos meios de comunicação.

Tem muita coisa melhor que aeroglass.

O que eu estou fazendo é só um tópico bem feito, explicativo e dando exemplos na prática, e vocês vem com essa palhaçada perda-de-tempo de dizer que é fanatismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que você não percebe o quanto essa tecnologia foi evitada pelos meios de comunicação.

Cara, eu mexo com computadores desde bem cedo. No curso de montagem e manutenção de PCs e redes que eu fiz (e que não serviu pra muita coisa) eu tive bastante contato com Linux. Cheguei a instalar o Ubuntu e o Kurumin aqui no PC de casa para testar. Achei até bacana, mas falta uma interface não tão monótona e cansativa.

E, em alguns outros fóruns que eu visito, eu vejo vários Linux users xiitas descendo seu fanatismo em cima de quem prefere o Windows, como ter um gosto diferente do seu fosse um crime punido com pelotão de fuzilamento. E teu primeiro post exala fanatismo. Você poderia ser mais imparcial colocando não apenas as vantagens de ter Linux, mas as desvantagens também.

Enfim, não vou me prolongar numa discussão sobre um assunto tolo desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que você não percebe o quanto essa tecnologia foi evitada pelos meios de comunicação.

Tem muita coisa melhor que aeroglass.

O que eu estou fazendo é só um tópico bem feito, explicativo e dando exemplos na prática, e vocês vem com essa palhaçada perda-de-tempo de dizer que é fanatismo.

Embora eu tenha te confrontado devido ao número de tópicos que criaste hoje, o mais recente lá na Profissão Manager. E eu juro que achava que você ou tava chapado ou tava de zoeira até um tempo atrás. Algumas coisas eu estou levando a sério, e uma delas é a utilização de um dual boot Linux em minha máquina para testar mais o sistema. Vou ler mais sobre as distribuições que você postou!

Você está incentivando o uso do GNU/Linux pois acha que o sistema da Microsoft faz parte de algo muito maior, um tipo de alienação, coleta de dados e consumismo? Fale-me mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje eu usei os Windows 3.1, 95, 98, XP, ME, 2000, Vista, 7 e 8/8.1, usei algumas versões do Ubuntu (e outras distros no passado) e usei a penúltima e antepenúltima versão do Mac OS X.

Falam pra caralho do Windows, mas tanto o 7 quanto o 8 são os melhores SOs para um usuário doméstico hoje em dia. De longe.

As GUIs do Linux pararam no tempo. E quando quiseram se reinventar fizeram merda (Gnome 3, as últimas versões do KDE).
O XFCE está parado no tempo. O Gnome 2 era bom quando surgiu, mas o negócio não evoluiu e depois veio aquela aberração do Gnome 3. O Unity do Ubuntu também é porcamente feito, o cúmulo do desperdício de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu mexo com computadores desde bem cedo. No curso de montagem e manutenção de PCs e redes que eu fiz (e que não serviu pra muita coisa) eu tive bastante contato com Linux. Cheguei a instalar o Ubuntu e o Kurumin aqui no PC de casa para testar. Achei até bacana, mas falta uma interface não tão monótona e cansativa.

E, em alguns outros fóruns que eu visito, eu vejo vários Linux users xiitas descendo seu fanatismo em cima de quem prefere o Windows, como ter um gosto diferente do seu fosse um crime punido com pelotão de fuzilamento. E teu primeiro post exala fanatismo. Você poderia ser mais imparcial colocando não apenas as vantagens de ter Linux, mas as desvantagens também.

Enfim, não vou me prolongar numa discussão sobre um assunto tolo desses.

Então acontece. Quer que eu peça desculpas por nossos excessos? Eles precisam ser educados também para serem menos arrogantes, mas se você for ver um filme chamado Os Piratas do Vale do Silício, você provavelmente já assistiu, que Steve Jobs e Bill Gates eram bem pior. Prepotentes também, mas poderosos de dinheiro.

Embora eu tenha te confrontado devido ao número de tópicos que criaste hoje, o mais recente lá na Profissão Manager. E eu juro que achava que você ou tava chapado ou tava de zoeira até um tempo atrás. Algumas coisas eu estou levando a sério, e uma delas é a utilização de um dual boot Linux em minha máquina para testar mais o sistema. Vou ler mais sobre as distribuições que você postou!

Você está incentivando o uso do GNU/Linux pois acha que o sistema da Microsoft faz parte de algo muito maior, um tipo de alienação, coleta de dados e consumismo? Fale-me mais...

É que tenho pouco tempo para me dedicar a este fórum, então eu fui colocando conteúdos pesados enquanto posso ter maior atenção ao fórum.

A questão não é preço! A questão é a liberdade de software!

O que isso quer dizer?

- Que os softwares e o sistema operacional estejam aptos à diversas e incríveis modificações e incrementações.

Se você quiser saber mais, você pode ler o artigo O que é o software livre?, de Richard Stallman.

Este é meu Desktop:

yuDM62B.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostava de Linux, de verdade. Principalmente o Ubuntu, que eu usei por um bom tempo.

Mas o Salvaro tem razão, essas GUIs eram modernas... há 10 anos. Ficou ultrapassado, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam pra caralho do Windows, mas tanto o 7 quanto o 8 são os melhores SOs para um usuário doméstico hoje em dia. De longe.

As GUIs do Linux pararam no tempo. E quando quiseram se reinventar fizeram merda (Gnome 3, as últimas versões do KDE).

O XFCE está parado no tempo. O Gnome 2 era bom quando surgiu, mas o negócio não evoluiu e depois veio aquela aberração do Gnome 3. O Unity do Ubuntu também é porcamente feito, o cúmulo do desperdício de espaço.

Discordo de você em algumas coisas, Salvaro.

O Windows 8 é complicado até para desligá-lo. Os Windows 7 que vejo são repletos de malwares como o anti-virus Baidu, que é instalado não-intencionalmente pelo usuário ao instalar alguns freewares do baixaki e superdownloads.

Minha mae usa Windows 7 e acho ela mais segura e com mais facilidades com um sistema operacional que não tivesse vírus, falhas de segurança que fazem ela clicar em e-mails intencionados para infectar o computador, dificuldade para instalar programas, além de o computador ela usa lá na cidade que não moro mais ter de vez em quando umas falhas de que precisa formatar.

Eu gostava de Linux, de verdade. Principalmente o Ubuntu, que eu usei por um bom tempo.

Mas o Salvaro tem razão, essas GUIs eram modernas... há 10 anos. Ficou ultrapassado, infelizmente.

Eu por exemplo nao sei o que e GUIs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que eu vi num computador de amigo é que eu não entendi direito como desligar. Acho que esconderam.


Ta de sacanagem?

É que eu sem querer fazia logout do usuário para depois desligar, burramente sem saber dessa invenção tosca do lado direito do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GUI

Graphical User Interface

Que legal! Acho que tudo é mais intuitivo e fácil que no Windows, nunca precisei de GUI. Além disso, instalo programas facilmente, sem instruções monstruosas. Consigo navegar na internet, não sei que vírus existem pra linux, mas nunca vi qualquer coisa que multiplica-se.

Isso daqui está um Windows facilitado, legalizado e potencializado.

Para quê GUI? Hoje em dia tem o Linux Mint, é igualzinho o de habitual.

Pode haver alguns bugs, mas bug não triplica que nem vírus para tods lados e pendrive e etc. E são poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software livre é muito bonito, mas para quem tem interesse de customizações em seus programas. Acho o Linux um baita laboratório para quem tem interesse em TI.

Contudo, usuários domésticos só querem que o computador funcione quando ele precisa. Seja simples, fácil de usar e rápido. Se for sem login/senha, perfeito.

Empresas precisam de segurança, e quando falo segurança, não se trata de segurança digital apenas. Segurança de que o SO para qual todos seus softwares foram homologados durante meses, continuará tendo suporte, atualizações.

É difícil uma empresa investir no Linux, pq paira uma nuvem de dúvida sobre as distribuições. Quando alguém que contribui para ele vai se encher o saco e criar uma nova, arrastando todo mundo para esta nova e deixando a atual sem suporte? A própria imagem que tu postou prova isso, olha a infinidade de distribuições que existem. Falta profissionalismo, ou falta mostrar que existe profissionalismo no Linux. A Microsoft oferece esta confiabilidade que o Linux não consegue oferecer.

Novamente, acho o Linux espetacular para um estudante de engenharia ou ciências da computação. Ou um entusiasta de TI. Tirando isso, peca em facilidade para usuários domésticos, e profissionalismo para empresas.


Que legal! Acho que tudo é mais intuitivo e fácil que no Windows, nunca precisei de GUI. Além disso, instalo programas facilmente, sem instruções monstruosas. Consigo navegar na internet, não sei que vírus existem pra linux, mas nunca vi qualquer coisa que multiplica-se.

Isso daqui está um Windows facilitado, legalizado e potencializado.

Para quê GUI? Hoje em dia tem o Linux Mint, é igualzinho o de habitual.

Pode haver alguns bugs, mas bug não triplica que nem vírus para tods lados e pendrive e etc. E são poucos.

GUI é uma sigla para universal para interface gráfica cara. Tu vai me dizer que não precisa de interface gráfica em um sistema operacional? Aí tu está vendo apenas teu lado, esquecendo de todos outros tipos de usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po psico acho que vc esta viajando, o mundo corporativo adotou linux a tempos cara, ele é infinitamente mais estavel que servidores windows.

A única coisa que o WS é melhor (bem melhor) é na questão de AD e como controlador de domínio, tirando isso é uma surra de pau mole pro Linux (firewall, proxy, webserver, mailserver, ids, etc).

A infinidade de distros é simplesmente porque tudo é livre, cada 1 cria a sua se quiser, mas notadamente que trampa com software livre usa uma das distros mais tradicionais (Debian, Cent OS, Fedora, etc) .. tem o Red Hat mas ele cresceu tanto que tem o suporte pago então não listei (mas continua sendo umas das melhores distros para servidores).

Linux é ótimo cara, ta louco se os servidores que cuido aqui fossem windows eu tava muito fodido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po psico acho que vc esta viajando, o mundo corporativo adotou linux a tempos cara, ele é infinitamente mais estavel que servidores windows.

A única coisa que o WS é melhor (bem melhor) é na questão de AD e como controlador de domínio, tirando isso é uma surra de pau mole pro Linux (firewall, proxy, webserver, mailserver, ids, etc).

A infinidade de distros é simplesmente porque tudo é livre, cada 1 cria a sua se quiser, mas notadamente que trampa com software livre usa uma das distros mais tradicionais (Debian, Cent OS, Fedora, etc) .. tem o Red Hat mas ele cresceu tanto que tem o suporte pago então não listei (mas continua sendo umas das melhores distros para servidores).

Linux é ótimo cara, ta louco se os servidores que cuido aqui fossem windows eu tava muito fodido.

Vou deixar o "infinitamente" por tua conta, afinal não trabalho com isso. :)

Vou falar de um universo pequeno, que é o que eu tenho acesso. Mas já são 15 anos trabalhando com TI. Até hoje, nunca visitei ou trabalhei numa empresa com maioria de seu parque de máquinas rodando Linux. Tudo bem ter um webserver, um mail server, um roteador. Mas nunca o Linux é a base da rede da empresa. Nunca as estações de trabalho são linux. Falando de empresa grande né.

Onde trabalho hoje, deve ter mais servidor UNIX que Linux por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar o "infinitamente" por tua conta, afinal não trabalho com isso. :)

Vou falar de um universo pequeno, que é o que eu tenho acesso. Mas já são 15 anos trabalhando com TI. Até hoje, nunca visitei ou trabalhei numa empresa com maioria de seu parque de máquinas rodando Linux. Tudo bem ter um webserver, um mail server, um roteador. Mas nunca o Linux é a base da rede da empresa. Nunca as estações de trabalho são linux. Falando de empresa grande né.

Onde trabalho hoje, deve ter mais servidor UNIX que Linux por exemplo.

Mas é infinitamente melhor mesmo, já vi maquinas que estão ligadas a mais de 6 meses e não existe o menor motivo para reinicia-las. Isso é meio difícil de se fazer com servidores Windows.

O Psico não sou o Deus do T.I não cara, trampo só a 10 anos com T.I mas sempre os ativos críticos da empresa são em linux ou em distros filhas do Unix (PFSense que roda em freebsb, filho do unix como o linux).

As estações de trabalho são sim Windows (principalmente por conta do office) mas tem muito usuário que tem MAC (outro filho do unix) e vai tudo de boa. Em miúdos, o Linux é o core da empresa (os servidores, maquinas virtuais, roteadores Cisco) tudo é Linux ou baseado em (Xen Server, o SO dos switchs cisco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar o "infinitamente" por tua conta, afinal não trabalho com isso. :)

Vou falar de um universo pequeno, que é o que eu tenho acesso. Mas já são 15 anos trabalhando com TI. Até hoje, nunca visitei ou trabalhei numa empresa com maioria de seu parque de máquinas rodando Linux. Tudo bem ter um webserver, um mail server, um roteador. Mas nunca o Linux é a base da rede da empresa. Nunca as estações de trabalho são linux. Falando de empresa grande né.

Onde trabalho hoje, deve ter mais servidor UNIX que Linux por exemplo.

E quando estão falando em UNIX não estão falando do Linux que é um UNIX-Like (como o Mac OS, como o BSD...)?

UNIX domina os servidores com uma proporção que deve andar pelos 70/30 em relação ao Windows (estimativa). E desses em torno de 70% UNIX-Like pode ter certeza que muito mais da metade é Linux.

Do Linux acho que as distribuições que geralmente são usadas em servidores são o Debian e o Red Hat. E derivadas dessas como o CentOS, Fedora e Ubuntu. Os dois últimos provavelmente por causa da popularidade que possuem entre usuários comuns e pela maior facilidade.

A empresa que eu trabalhava antes (tem uns 700 funcionários) a maioria dos desenvolvedores estava usando Linux (Ubuntu/Fedora) e no servidor geralmente era Red Hat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão de servidores, não tem nem comparação. Tenho aqui na empresa um servidor que está ligado há quase 700 dias, nunca pensei em reiniciar ele. Não trava, não tem instabilidades, nada. É perfeito.

Para uso doméstico o recomendado é o Windows mesmo. A interface é muito mais amigável. As distros do Linux ainda apanham um pouco na interface, facilidade para instalação de softwares, rodar esses softwares, etc. Para internet é perfeito, roda mais rápido do que Windows, mas de resto, EU considero inferior.

Linux = Servidores. Windows = Uso doméstico. Não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas que não testam coisas novas são aquelas que realmente sempre acham que estão com a verdade. Um dia você vai entender o que é liberdade de software, e verá que isso tem muito a ver com uso doméstico (pessoas não caírem em

- armadilhas de vírus

- facilidade na instalação de qualquer programa

- establidade

- legalidade e liberdade em software

As pessoas mais espertas irão em busca disso.

É trocar o chique pelo carro estudantil e carro de testes ? Isso mesmo, é um sistema sem garantias de funcionamento, está lá nas licenças.

Não apenas Ciência da Informação. Eu mantenho sistemas operacionais em estudante de engenharia, artistas e professores.

O software livre é muito bonito, mas para quem tem interesse de customizações em seus programas. Acho o Linux um baita laboratório para quem tem interesse em TI.

Contudo, usuários domésticos só querem que o computador funcione quando ele precisa. Seja simples, fácil de usar e rápido. Se for sem login/senha, perfeito.

Empresas precisam de segurança, e quando falo segurança, não se trata de segurança digital apenas. Segurança de que o SO para qual todos seus softwares foram homologados durante meses, continuará tendo suporte, atualizações.

É difícil uma empresa investir no Linux, pq paira uma nuvem de dúvida sobre as distribuições. Quando alguém que contribui para ele vai se encher o saco e criar uma nova, arrastando todo mundo para esta nova e deixando a atual sem suporte? A própria imagem que tu postou prova isso, olha a infinidade de distribuições que existem. Falta profissionalismo, ou falta mostrar que existe profissionalismo no Linux. A Microsoft oferece esta confiabilidade que o Linux não consegue oferecer.

Novamente, acho o Linux espetacular para um estudante de engenharia ou ciências da computação. Ou um entusiasta de TI. Tirando isso, peca em facilidade para usuários domésticos, e profissionalismo para empresas.


GUI é uma sigla para universal para interface gráfica cara. Tu vai me dizer que não precisa de interface gráfica em um sistema operacional? Aí tu está vendo apenas teu lado, esquecendo de todos outros tipos de usuários.

Tá ok, então você me diz como eu entro em um GUI.

Os GNU/Linux servem para estudantes de qualquer curso


Trabalhei muitos anos com a finada conectiva, não tenho reclamações.

E você tem algum atualmente em seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível discutir direito com o Zoroastro. Pro cara, todo mundo que usa Windows é um ser manipulado por alguma força secreta.

O usuário comum não tem interesse em saber o que significa um "sudo apt-get install wine", o que é Debian, Red Hat, Fedora, Ubuntu e o caralho a quatro.

O usuário comum apenas quer usar seu PC para fazer coisas comuns, como ouvir música e mexer na internet. E a maioria das pessoas está satisfeita com o que o Windows faz. E a atitude extremista de linux users só ajuda a afastar os usuários leigos do sistema.

Fora que é tanta distribuição voltada ao usuário leigo disputando uma mesma parcela de usuários que no fim, a comunidade Linux se mostra mais desunida que unida. Porque todo mundo da comunidade não se une e cria uma distribuição única, visando conquistar usuários leigos? Já dizia o ditado, a união faz a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Henrique M.
    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://oglobo.globo.com/brasil/torcidas-organizadas-saem-as-ruas-em-defesa-da-democracia-em-sao-paulo-minas-rio-1-24455430
      Seriam, talvez, o início de muitas outras? 
    • DEREK ROCHA
      Por DEREK ROCHA
      Boa noite queridos,
      Gostaria da opinião de vocês.
      Quem foi melhor? Romário ou Ronaldo Fenômeno? Alguns números oficiais:
      [ROMÁRIO]
      ELEITO 1X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 1994
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1994
      DISPUTOU AS COPAS DE 1990 E 1994
      8 JOGOS E 5 GOLS em COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 70 JOGOS 55 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 1000 JOGOS, 860 GOLS
      [RONALDO]
      ELEITO 3X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 2002
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1998
      DISPUTOU AS COPAS DE 1994, 1998, 2002 E 2006
      19 JOGOS E 15 GOLS EM COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 99 JOGOS 67 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 500 JOGOS, 414 GOLS
      Comenta aqui!
       
       

    • Aleef
      Por Aleef
      Podcast Presidente da Semana conta a história de Jair Bolsonaro; ouça
       
      Fatos relevantes
      01 de novembro de 2018 - Moro aceita convite de Bolsonaro para comandar Ministério da Justiça
      22 de novembro de 2018 - Bolsonaro anuncia Ricardo Velez Rodriguez como ministro da Educação
      06 de dezembro de 2018 - Coaf aponta que ex-motorista de Flávio Bolsonaro movimentou mais de R$ 1,2 milhão em operações suspeitas
      08 de janeiro de 2019 - Filho de Mourão assume assessoria especial da presidência do Banco do Brasil
      14 de janeiro de 2019 - Coaf aponta que Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos suspeitos em 1 mês, no total de R$ 96 mil
      18 de fevereiro de 2019 - Governo anuncia demissão de Bebianno; Floriano Peixoto assume Secretaria-Geral
      20 de fevereiro de 2019 - Governo apresenta proposta de Reforma da Previdência para a Câmara
      08 de abril de 2019 - Vélez Rodríguez é demitido e Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação
      17 de junho de 2019 - Em novo diálogo vazado, Moro orienta força-tarefa da Lava Jato a contestar na imprensa depoimento de Lula
      09 de setembro de 2019 - “Isso não é a atitude de presidente”, diz Macron sobre Bolsonaro em vídeo
      08 de novembro de 2019 - Congresso promulga reforma da Previdência nesta terça-feira
      21 de novembro de 2019 - Bolsonaro faz ato de lançamento de novo partido em Brasília
      16 de dezembro de 2019 - Pacote anticrime é sancionado com vetos
       
×
×
  • Criar Novo...