Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GNU/Linux está mais fácil que o Windows!


Visitante

Posts Recomendados

As pessoas que não testam coisas novas são aquelas que realmente sempre acham que estão com a verdade. Um dia você vai entender o que é liberdade de software, e verá que isso tem muito a ver com uso doméstico (pessoas não caírem em

- armadilhas de vírus

- facilidade na instalação de qualquer programa

- establidade

- legalidade e liberdade em software

Não é fácil instalar qualquer software no Linux. Um usuário leigo penaria para instalar um skype.

Esse argumento não pode ser usado.

Estabilidade, liberdade para alterar o layout, etc, eu concordo. Mas esse papo de "pessoas espertas" é uma viagem sem fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

GUI É INTERFACE, Zoroastro.

Eu digo Ambiente Gráfico, porque eles são dezenas (Mate, Gnome, KDE, XFCE, LXDE, Openbox, Fluxbox, IceWM, Cinnamon, e muitos outros). Uso Mate, vocês não viram o Desktop que postei?

Tem que ter vocabulário próprio? GUI? haha melhore eu não vou usar essa palavra nunca

Impossível discutir direito com o Zoroastro. Pro cara, todo mundo que usa Windows é um ser manipulado por alguma força secreta.

O usuário comum não tem interesse em saber o que significa um "sudo apt-get install wine", o que é Debian, Red Hat, Fedora, Ubuntu e o caralho a quatro.

O usuário comum apenas quer usar seu PC para fazer coisas comuns, como ouvir música e mexer na internet. E a maioria das pessoas está satisfeita com o que o Windows faz. E a atitude extremista de linux users só ajuda a afastar os usuários leigos do sistema.

Fora que é tanta distribuição voltada ao usuário leigo disputando uma mesma parcela de usuários que no fim, a comunidade Linux se mostra mais desunida que unida. Porque todo mundo da comunidade não se une e cria uma distribuição única, visando conquistar usuários leigos? Já dizia o ditado, a união faz a força.

Só porque eu compartilho o que eu vejo por aí não quer dizer que eu acredite. Mas eu tirei o Windows porque eu não tinha controle sobre os malwares.

O seu extremismo destrói sua capacidade de entender os fatos. É preciso assistir os filmes da história da computação para entender, mas eu aposto que você vai preferir continuar julgando os fatos sem conhecer por completo sobre o que você está falando.

O União Livre é um conjunto nacional que está desenvolvendo o sistema Kaiana:

1549453_615632838472061_1050256584_n.jpg

Não é fácil instalar qualquer software no Linux. Um usuário leigo penaria para instalar um skype.

Esse argumento não pode ser usado.

Estabilidade, liberdade para alterar o layout, etc, eu concordo. Mas esse papo de "pessoas espertas" é uma viagem sem fim...

Cara, vocês são cegos! Eu postei o meu Desktop com o 'GUI' do mate e também mostrei o Central de Aplicativos, em que você instala um skype ali facilmente. Mas quem gosta de ser cego é Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso assistir filmes para enteder computação? Não, é preciso ler. Entender computação, entender um pouco de economia para saber por que um sistema dá lucro, entender um pouco de interface/design pra poder falar sobre facilidade do usuário e explicar porque um usuário prefere uma GUI do que outra, e o que deve ser melhorado nesta.

Tu não fala GUI porque é inglês, mas senão fosse o capitalismo americano, não tinha metade disso que tem hoje. É babaquice, principalmente quando se tem na discussão distros de linux x windows.

Tirou o windows porque não tem controle sobre os malwares, isso é usuário sendo usuário retardado, vai dar problema em qualquer sistema de hoje em dia. Querer dar carteirada em nego usando o argumento que precisa assistir os filmes da história da computação para poder entender os fatos, é um absurdo.

Sério velho, vc fala com uma arrogância que irrita, e se propõe como o novo profeta que sabe tudo. Mas parece exatamente o contrário, é só um crente do open-source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Mas eu tirei o Windows porque eu não tinha controle sobre os malwares.

2 - O seu extremismo destrói sua capacidade de entender os fatos.

3 - É preciso assistir os filmes da história da computação para entender, mas eu aposto que você vai preferir continuar julgando os fatos sem conhecer por completo sobre o que você está falando.

Cara, vocês são cegos! Eu postei o meu Desktop com o 'GUI' do mate e também mostrei o Central de Aplicativos, em que você instala um skype ali facilmente. Mas quem gosta de ser cego é Deus.

1 - Sair clicando freneticamente em "aceitar" sem ler o que cada janela diz ou pesquisar sobre a real utilidade de um programa é coisa de usuário irresponsável, no mesmo nível daqueles que clicam em banners "Você é o usuário 1000000000000000, clique aqui para pegar seu prêmio". Com esse primeiro argumento você se declara ser incapaz de filtrar o que você coloca no seu PC.

Se com Windows você não tinha controle sobre mawares, imagina no Linux, que é um sistema que diz trabalhar com códigos mais aprimorados, a ponto de dizer que é livre de vírus, o que não é bem verdade, pois recentemente saiu uma notícia de vírus que ataca o Linux. Ou seja, há vírus para o Linux, mesmo que em menor quantidade em relação aos de Windows.

2 - O extremista do tópico é você. Você diz ser responsável por PCs de estudantes, artistas e o caralho a quatro, mas parece não ter cabeça para lembrar que ambiente gráfico e GUI são o mesmo termo em idiomas diferentes. Você não precisa dizer "GUI", basta lembrar que "GUI" significa "Ambiente Gráfico", mas em outro idioma.

3 - Que argumento mais idiota. Conhecimento em história da computação vai além de filmes e documentários meia-boca. Também é necessário ler livros e artigos para entender.

Enfim, discutir contigo e com uma porta dá na mesma. A diferença é que a porta ao menos abre para deixar entrar ou sair. Você não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso assistir filmes para enteder computação? Não, é preciso ler. Entender computação, entender um pouco de economia para saber por que um sistema dá lucro, entender um pouco de interface/design pra poder falar sobre facilidade do usuário e explicar porque um usuário prefere uma GUI do que outra, e o que deve ser melhorado nesta.

Tu não fala GUI porque é inglês, mas senão fosse o capitalismo americano, não tinha metade disso que tem hoje. É babaquice, principalmente quando se tem na discussão distros de linux x windows.

Tirou o windows porque não tem controle sobre os malwares, isso é usuário sendo usuário retardado, vai dar problema em qualquer sistema de hoje em dia. Querer dar carteirada em nego usando o argumento que precisa assistir os filmes da história da computação para poder entender os fatos, é um absurdo.

Sério velho, vc fala com uma arrogância que irrita, e se propõe como o novo profeta que sabe tudo. Mas parece exatamente o contrário, é só um crente do open-source.

Ah desculpa cara, mas eu ao menos sei admitir quando estou errado. Vocês sempre estão achando que sou contra o capitalismo americano, mas o que você define como 'capitalismo americano'? lol

Desculpaí mas arrogantes são esses outros ali. Veja como eles distorcem os fatos com interpretações sobre mim? E vocês confundindo toda hora coisas como software livre e open-source, que são coisas diferentes.

Sim, assistir aos filmes é importante para você se contextualizar

1 - Os Piratas do Vale do Silício (recomendado para ver o início da Apple e Microsoft)

2 - Revolution OS (Projeto GNU, Software Livre, Linux e Código Aberto)

3 - We Are Legion (Filme sobre o Anonymous que cita o Richard Stallman e outros hackers)

4 - Wikirebels

E outros filmes que Você Precisara Ver para entender a história.

1 - Sair clicando freneticamente em "aceitar" sem ler o que cada janela diz ou pesquisar sobre a real utilidade de um programa é coisa de usuário irresponsável, no mesmo nível daqueles que clicam em banners "Você é o usuário 1000000000000000, clique aqui para pegar seu prêmio". Com esse primeiro argumento você se declara ser incapaz de filtrar o que você coloca no seu PC.

Se com Windows você não tinha controle sobre mawares, imagina no Linux, que é um sistema que diz trabalhar com códigos mais aprimorados, a ponto de dizer que é livre de vírus, o que não é bem verdade, pois recentemente saiu uma notícia de vírus que ataca o Linux. Ou seja, há vírus para o Linux, mesmo que em menor quantidade em relação aos de Windows.

2 - O extremista do tópico é você. Você diz ser responsável por PCs de estudantes, artistas e o caralho a quatro, mas parece não ter cabeça para lembrar que ambiente gráfico e GUI são o mesmo termo em idiomas diferentes. Você não precisa dizer "GUI", basta lembrar que "GUI" significa "Ambiente Gráfico", mas em outro idioma.

3 - Que argumento mais idiota. Conhecimento em história da computação vai além de filmes e documentários meia-boca. Também é necessário ler livros e artigos para entender.

Enfim, discutir contigo e com uma porta dá na mesma. A diferença é que a porta ao menos abre para deixar entrar ou sair. Você não.

Mas eu estou muito mais feliz sem windows para sempre no netbook que eu uso.

Eu não quis mais continuar mesmo naquilo.

E daí que existe vírus que ataca Linux? Eu já vi uuma coisa, que não se multiplicava chamado Bluebirds que é uma chatice quando aparece.

Não sou o tipo de cara que tem a verdade pronta como esses caras aí que querem impor uma verdade criando fatos inexistentes, impressões equivocadas e apelando para o senso comum ultrapassado. E se eu estiver algo para ser derrubado, aponte-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível discutir direito com o Zoroastro. Pro cara, todo mundo que usa Windows é um ser manipulado por alguma força secreta.

O usuário comum não tem interesse em saber o que significa um "sudo apt-get install wine", o que é Debian, Red Hat, Fedora, Ubuntu e o caralho a quatro.

O usuário comum apenas quer usar seu PC para fazer coisas comuns, como ouvir música e mexer na internet. E a maioria das pessoas está satisfeita com o que o Windows faz. E a atitude extremista de linux users só ajuda a afastar os usuários leigos do sistema.

Fora que é tanta distribuição voltada ao usuário leigo disputando uma mesma parcela de usuários que no fim, a comunidade Linux se mostra mais desunida que unida. Porque todo mundo da comunidade não se une e cria uma distribuição única, visando conquistar usuários leigos? Já dizia o ditado, a união faz a força.

Pra quem vai usar aplicativos básicos, dificilmente vai ter que abrir uma janela de terminal. Aplicativos mais populares geralmente terão pacotes auto-instaláveis.

O Linux não foi feito pra ter distros definitivas. É justamente pra ter várias opções e cada um poder achar uma que lhe serve melhor. E por mais que existam várias distros mirando leigos, dificilmente uma pessoa que nunca nem instalou um Win vai pegar um Linux pra experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1anjorebelde me ajudou

Pra quem vai usar aplicativos básicos, dificilmente vai ter que abrir uma janela de terminal. Aplicativos mais populares geralmente terão pacotes auto-instaláveis.

O Linux não foi feito pra ter distros definitivas. É justamente pra ter várias opções e cada um poder achar uma que lhe serve melhor. E por mais que existam várias distros mirando leigos, dificilmente uma pessoa que nunca nem instalou um Win vai pegar um Linux pra experimentar.

A instalação da maioria deles é em modo gráfico, como se o sistema operacional já estivesse instalado.

Coloca CD/DVD no ligar o computador e configura o BIOS -> boota no live -> entra nele sem instalar -> liga a internet e navegue um pouco -> instale assim mesmo, navegando na internet, um sistema operacional no seu computador.

A instalação dele é MUUUUUUUUUUITO mais desenvolvida e chique do que o Windows.

Tem gente que instala no computador sem a ajuda de ninguém. Se for inteligente, faz as ações de segurança e corre numa boa para diminuir o espaço do HD. Mas se for irresponsável, é claro que erra. Por isso existe o FLISOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é fácil instalar qualquer software no Linux. Um usuário leigo penaria para instalar um skype.

Presente. Chatice demais essa porra. E meu laptop tem duas GPUs, e tá sujo, então tem que ficar na integrada pra não fritar. Quem disse que eu consegui achar um driver que desse pra trocar de GPU no Ubuntu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que existir zoeira.

Presente. Chatice demais essa porra. E meu laptop tem duas GPUs, e tá sujo, então tem que ficar na integrada pra não fritar. Quem disse que eu consegui achar um driver que desse pra trocar de GPU no Ubuntu?

Lamentamos MarkuZ, mas as montadoras fazem de tudo para complicar o trabalho dos desenvolvedores com hardware proprietário, dificultando o trabalho deles.

Existe um monopólio. E está cada vez mais difícil esquivar-se do software proprietário e seu controle sobre as grandes corporações, que são os que vendem o melhor produto de hardware. Se tivesse existido desde o começo os hardwares livres, estaríamos sobre máquinas que estariam mais aptas a terem aperfeiçoamentos na questão da refrigeração com o processamento do SO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando estão falando em UNIX não estão falando do Linux que é um UNIX-Like (como o Mac OS, como o BSD...)?

Neste caso específico não. O nossos servidores SAP rodam sobre UNIX até onde eu sei. Até pq fui corrigido uma vez que citei um servidor como sendo um Linux.

Servidor Linux mesmo aqui na empresa, me deparei com 1 apenas até hoje. Quem foi numa tentativa de se instalar um blog em PHP para o pessoal do marketing usar. Não digo que não existam outros. Deve existir. A TI da parte de pesquisa da empresa por exemplo é totalmente isolada do resto da TI da empresa, por motivos de segurança da informação. Então lá é um mundo (bem grande) que conheço praticamente nada.

Linux = Servidores. Windows = Uso doméstico. Não tem erro.

Isso eu não discordo. Mas acho que não especifiquei bem no meu primeiro post. Quando iniciei, estava falando mais em equipamentos que precisam de interação humana constante. Como estação de trabalho principalmente. Que é oq o Zoroastro está pregando aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando mostrar que o Software Livre facilita a vida dos usuários, mesmo que não seja 100%, mas 95% livre como o Ubuntu. O cara que começou isto quer que sejam 100% livres, sem os drivers proprietários que fazem os sistemas operacionais funcionarem o Wireless, já que o hardware não é livre. Os sistemas GNU jamais terão qualquer coisa paga pelo valor fixo, mas em tudo você é chamado a colaborar de alguma forma e passar dinheiro para as instituições de software livre também.

Essa é uma imagem do Central de Programas do Ubuntu:

usc-prop.png

Estou vendo que daqui a um tempo poderá ter Football Manager no Central do Ubuntu, você podendo pagar por ele pelo programa de Adicionar/Remover Programas. Football Manager sempre será software proprietário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprar o note novo, pretendo instalar o Linux no meu note velho, pra eu dar uma "brincada" e tal...

Qual seria a melhor distro? Tenho um conhecimento básico, por já ter trabalhado, e lidado na faculdade.

(zoroastro contenha-se)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprar o note novo, pretendo instalar o Linux no meu note velho, pra eu dar uma "brincada" e tal...

Qual seria a melhor distro? Tenho um conhecimento básico, por já ter trabalhado, e lidado na faculdade.

(zoroastro contenha-se)

Pro povo que está começando indico o famigerado Ubuntu ou Fedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que tanto ódio com o Ubuntu? haha

Ubuntu misturou as coisas e perdeu os valores do software livre, eles estão certos em querer facilitar mas venderam "a alma pro diabo", acho existem alternativas sem ter que utilizar software proprietário no Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ubuntu misturou as coisas e perdeu os valores do software livre, eles estão certos em querer facilitar mas venderam "a alma pro diabo", acho existem alternativas sem ter que utilizar software proprietário no Linux.

O problema não é esse. O problema é que eles quiseram criar uma interface para facilitar, mas essa interface é ruim. É pior que o Gnome 2.

Fora isso (e considerando que não é obrigado a usar o unity) é a mesma coisa de outras distros mais "cheias".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Henrique M.
    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://oglobo.globo.com/brasil/torcidas-organizadas-saem-as-ruas-em-defesa-da-democracia-em-sao-paulo-minas-rio-1-24455430
      Seriam, talvez, o início de muitas outras? 
    • DEREK ROCHA
      Por DEREK ROCHA
      Boa noite queridos,
      Gostaria da opinião de vocês.
      Quem foi melhor? Romário ou Ronaldo Fenômeno? Alguns números oficiais:
      [ROMÁRIO]
      ELEITO 1X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 1994
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1994
      DISPUTOU AS COPAS DE 1990 E 1994
      8 JOGOS E 5 GOLS em COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 70 JOGOS 55 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 1000 JOGOS, 860 GOLS
      [RONALDO]
      ELEITO 3X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 2002
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1998
      DISPUTOU AS COPAS DE 1994, 1998, 2002 E 2006
      19 JOGOS E 15 GOLS EM COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 99 JOGOS 67 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 500 JOGOS, 414 GOLS
      Comenta aqui!
       
       

    • Aleef
      Por Aleef
      Podcast Presidente da Semana conta a história de Jair Bolsonaro; ouça
       
      Fatos relevantes
      01 de novembro de 2018 - Moro aceita convite de Bolsonaro para comandar Ministério da Justiça
      22 de novembro de 2018 - Bolsonaro anuncia Ricardo Velez Rodriguez como ministro da Educação
      06 de dezembro de 2018 - Coaf aponta que ex-motorista de Flávio Bolsonaro movimentou mais de R$ 1,2 milhão em operações suspeitas
      08 de janeiro de 2019 - Filho de Mourão assume assessoria especial da presidência do Banco do Brasil
      14 de janeiro de 2019 - Coaf aponta que Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos suspeitos em 1 mês, no total de R$ 96 mil
      18 de fevereiro de 2019 - Governo anuncia demissão de Bebianno; Floriano Peixoto assume Secretaria-Geral
      20 de fevereiro de 2019 - Governo apresenta proposta de Reforma da Previdência para a Câmara
      08 de abril de 2019 - Vélez Rodríguez é demitido e Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação
      17 de junho de 2019 - Em novo diálogo vazado, Moro orienta força-tarefa da Lava Jato a contestar na imprensa depoimento de Lula
      09 de setembro de 2019 - “Isso não é a atitude de presidente”, diz Macron sobre Bolsonaro em vídeo
      08 de novembro de 2019 - Congresso promulga reforma da Previdência nesta terça-feira
      21 de novembro de 2019 - Bolsonaro faz ato de lançamento de novo partido em Brasília
      16 de dezembro de 2019 - Pacote anticrime é sancionado com vetos
       
×
×
  • Criar Novo...