Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

O Olavo  de Carvalho é  a imagem perfeita dessa nova "geração  politizada" do Brasil. Alguém com uma visão  unilateral de algo, que não aceita sequer ouvir uma ideia diferente sem tentar menosprezar o outro, com 0 abertura para o diálogo e acha que é  Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lewiks disse:

O Olavo  de Carvalho é  a imagem perfeita dessa nova "geração  politizada" do Brasil. Alguém com uma visão  unilateral de algo, que não aceita sequer ouvir uma ideia diferente sem tentar menosprezar o outro, com 0 abertura para o diálogo e acha que é  Deus.

Exatamente. 

O crescimento dessa extrema-direita surgiu depois que colocaram esse cara em evidência..agora são todos donos da verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Douglas. disse:

1 ano e 6 meses (Junho de 2020).

Eu vou de 4 meses com uma mega dor no coração, porque a presença dele no Governo Bolsonaro era o ponto que não me deixava achar sua eleição tão ruim assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo R. disse:

E esse lance do Mercosul? Pra quem a gente vai exportar nossos Pálios e Gols?

Vamos precisar deles pra realizar nosso Destino Manifesto de ocupar e civilizar a Amazônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas. disse:

Vamos precisar deles pra realizar nosso Destino Manifesto de ocupar e civilizar a Amazônia.

Não seria melhor a gente ir de trator?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

 

As 6 propostas:

Extinção de Ministérios

Estatuto do Desarmamento

Terra Indígenas

Imposto de Renda

Privatizações

Maioridade Penal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, davidreisc disse:

Exatamente. 

O crescimento dessa extrema-direita surgiu depois que colocaram esse cara em evidência..agora são todos donos da verdade. 

O Pior é  o nível dos jovens que de uma hora pra outra só pq seguem esse senhor no Facebook e acompanham uma vídeos daqueles imbecis do MBL acham que são "a nova geração empreendedora do Brasil".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Cara, eu queria muito entender por que é que vocês consideram que o Pontes é um "nome técnico" para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Ciência se desenvolve com pesquisa. A função do ministro de CeT é justamente coordenar isso, estruturar como vão ocorrer as pesquisas no país. Nome técnico é quem entende disso, de como se estrutura a pesquisa no país, como funcionam as agências de fomento, as universidades. Alguém que trabalhe na coordenação da CAPES ou do CNPQ, um reitor de universidade, um pró-reitor de pesquisa, isso seria um nome técnico. Alguém que tenha visto na prática como funciona a estruturação da pesquisa no país.

Eu posso passar a minha vida inteira trabalhando em pesquisa que isso jamais vai me dar qualificação para coordenar as políticas de pesquisa a nível nacional. Uma coisa não tem quase nada a ver com a outra, são pontos de vista totalmente diferentes e que exigem habilidades diferentes também.

Não me recordo de muitos ministros de CeT com essa experiência que você falou. Fui pesquisar e tivemos uns 2 ou 3 ministros com esse perfil que você deseja e grande parte de todos os ministros acabou por ficar menos de um ano na pasta. Muitos nem foram pesquisadores.

Não acho necessário pensar muito do porquê que o Bolsonaro não deve ter convidado nenhum ex-professor universitário, né?

Enfim, não acompanho o dia a dia do Pontes (como não acompanho nenhum político, celebridade e afins), mas sei que ele é engenheiro, tem mestrado em engenharia, foi cientista e astronauta da Nasa e até bacharel em administração pública. Currículo para essa pasta ele tem. E é um nome popular, de orgulho para o país e que pode trazer a visibilidade e relevância que o ministério pede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roman disse:

Eu vou de 4 meses com uma mega dor no coração, porque a presença dele no Governo Bolsonaro era o ponto que não me deixava achar sua eleição tão ruim assim.

 

Dá tempo de mudar o palpite?

 

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Economia/2018/10/665084/Vamos-salvar-a-industria-apesar-dos-industriais-brasileiros,-afirma-Guedes

 

Na teoria, ele está certo, mas tem que ver na prática se o pessoal quer mesmo menos impostos pra todos ou se querem impostos altos pros outros e desonerações pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Bancada evangélica defende reforma da Previdência e fusão de ministérios

Angela Boldrini
3-4 minutes

A bancada evangélica lançou nesta quarta-feira (24) documento defendendo as reformas tributária e da Previdência, a autonomia do Banco Central e fusão dos ministérios da Educação e da Cultura. 

Intitulado "Manifesto à Nação", o texto foi entregue ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na quinta-feira (18) e também cita temas como o Escola Sem Partido, bandeira antiga da Frente Parlamentar Evangélica. 

"Há uma distorção de algumas pessoas imaginando que uma frente evangélica é apenas para cuidar dos valores espirituais ou da defesa da Igreja", afirmou o presidente da bancada, Takayama (PSC-PR). "Queremos aqui dizer que nós queremos oferecer ao novo governo uma linha de pensamento."

Sobre a reforma da Previdência, o manifesto de 60 páginas afirma que é preciso uma "comissão de notáveis" para propor a "melhor forma atuarial possível", a igualdade de regras entre aposentadoria do setor público e privado. O texto não cita um dos pontos mais polêmicos da discussão, a da idade mínima. 

O texto defende ainda a redução de 29 para 15 as pastas ministeriais, com redução de 600 cargos comissionados. Entre as pastas que seriam fundidas estão a da Educação e Cultura, que viriam a formar um super ministério de Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia

O Ministério do Trabalho também seria extinto, sendo substituído por duas secretarias: a de Políticas Públicas para Emprego sob o guarda-chuva do "Ministério da Produção Nacional", que incluiria ainda o Ministério de Indústria e Comércio e o CODEFAT, e a de Inspeção do Trabalho, na alçada da Justiça. 

Também querem a incorporação da pasta dos Direitos Humanos pela Justiça. 

Na parte tributária, o texto propõe um imposto único que una a ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o PIS/Cofins e o ISS (Imposto Sobre Serviços). 

Além disso, prevê a fusão das Cides (Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico) e a substituição do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) por um "Conselho Fiscal composto por juízes especializados sem vinculação ao fisco ou ao contribuinte". 

Na seção sobre educação, a bancada defende a aprovação do projeto Escola Sem Partido, atualmente em fase de comissão na Câmara dos Deputados. "A ideologia de gênero é a mais nova invenção do pensamento totalitário, que imediatamente foi adotada pelas autoridades dos governos no PT, e demais frações de esquerda autoritária", diz o texto. 

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/10/bancada-evangelica-defende-reforma-da-previdencia-e-fusao-da-educacao-com-cultura.shtml

 

 

 

 

Todo dia é uma facada diferente.

Battle Royale pra ver quem vai ser o ministro então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Douglas. disse:

O texto defende ainda a redução de 29 para 15 as pastas ministeriais, com redução de 600 cargos comissionados. Entre as pastas que seriam fundidas estão a da Educação e Cultura, que viriam a formar um super ministério de Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia

Acho que nem devia existir ministério de esportes para começar. A maior parte dos países não tem e não faz falta alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Aleef disse:

Como comentado no outro tópico, resolvi criar este tópico para separar o joio do trigo e podemos debater sobre o futuro do nosso governo e suas políticas adotadas.

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro já se manifestaram, com o segundo dizendo sobre respeito a constituição e o pacto federativo. Porém, até quando isto será respeitado. Ontem em entrevista ao JN, ele atacou diretamente a Folha de São Paulo. 

Paulo Guedes vive um conflito entre manter o que disse e a luta constante contra os ministros do Jair e o próprio Jair. Em entrevista no domingo, já disse que o Mercosul não será priorizado. Até como, isto terá impacto nas nossas relações? 

Celso Amorim deu uma entrevista na CNN que não quero nem mencionar. Fontes que eu tenho no Itamaraty dizem que o chicote vai estralar e estão esperando a nomeação do novo ministro para darem um parecer. Quando eu souber de novidades, eu posto aqui. 

BC pode ser independente, porém, Bolsonaro disse que não quer uma independencia de verdade. 

Alguns nomes do Michel Temer da economia serão mantidos, Mansueto ficará e estao esperando o sim do Ilan. 

Que seja um governo de muitos acertos. 

tudo bem eu mexer nesse primeiro post depois, aleef?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Não me recordo de muitos ministros de CeT com essa experiência que você falou. Fui pesquisar e tivemos uns 2 ou 3 ministros com esse perfil que você deseja e grande parte de todos os ministros acabou por ficar menos de um ano na pasta. Muitos nem foram pesquisadores.

Não acho necessário pensar muito do porquê que o Bolsonaro não deve ter convidado nenhum ex-professor universitário, né?

Enfim, não acompanho o dia a dia do Pontes (como não acompanho nenhum político, celebridade e afins), mas sei que ele é engenheiro, tem mestrado em engenharia, foi cientista e astronauta da Nasa e até bacharel em administração pública. Currículo para essa pasta ele tem. E é um nome popular, de orgulho para o país e que pode trazer a visibilidade e relevância que o ministério pede.

Eu desisti de argumentar sobre o Pontes aqui, o pessoal pegou birra. O cara é doutor e foi chamado de cadela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Não me recordo de muitos ministros de CeT com essa experiência que você falou. Fui pesquisar e tivemos uns 2 ou 3 ministros com esse perfil que você deseja e grande parte de todos os ministros acabou por ficar menos de um ano na pasta. Muitos nem foram pesquisadores.

Não acho necessário pensar muito do porquê que o Bolsonaro não deve ter convidado nenhum ex-professor universitário, né?

Enfim, não acompanho o dia a dia do Pontes (como não acompanho nenhum político, celebridade e afins), mas sei que ele é engenheiro, tem mestrado em engenharia, foi cientista e astronauta da Nasa e até bacharel em administração pública. Currículo para essa pasta ele tem. E é um nome popular, de orgulho para o país e que pode trazer a visibilidade e relevância que o ministério pede.

E o que os ministros anteriores tem a ver com a história? Vocês disseram que o Marcos Pontes é um nome técnico, eu tô dizendo que se querem um nome técnico então não é ele.

O cara pode ser engenheiro de física experimental, não muda que isso não é qualificação para coordenar a pesquisa no país. Graduação universitária muita gente tem. Pós também. Isso não qualifica ninguém pra ser um técnico na coordenação de políticas nacionais de pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

Por que é que um país com questões ambientais tão fundamentais como o Brasil deveria extinguir o Ministério do Meio Ambiente?

Quais questões ambientais tão fundamentais o Brasil possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Quais questões ambientais tão fundamentais o Brasil possui?

A Amazônia? Sei lá, ouvi dizer que é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Danut disse:

E o que os ministros anteriores tem a ver com a história? Vocês disseram que o Marcos Pontes é um nome técnico, eu tô dizendo que se querem um nome técnico então não é ele.

O cara pode ser engenheiro de física experimental, não muda que isso não é qualificação para coordenar a pesquisa no país. Graduação universitária muita gente tem. Pós também. Isso não qualifica ninguém pra ser um técnico na coordenação de políticas nacionais de pesquisa.

Não posso mencionar que poucos ministros anteriores não eram do perfil que você falou? Que bosta, hein? Birra boba.

Me diga então nomes mais preparados e que estejam junto do grupo do Bolsonaro ou que aceitariam ao menos conversar.

@raskor quem chamou o cara de cadela? É da galera do #elenão, imagino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tehh disse:

Não posso mencionar que poucos ministros anteriores não eram do perfil que você falou? Que bosta, hein? Birra boba.

Me diga então nomes mais preparados e que estejam junto do grupo do Bolsonaro ou que aceitariam ao menos conversar.

@raskor quem chamou o cara de cadela? É da galera do #elenão, imagino.

Claro que pode. Tu pode falar o que quiser. Só que se tu quer responder ao que eu questionei, isso aí não diz nada. Olha só:

1) Tu (e outros) disseram que ele é um bom nome, especialmente por ser técnico.

2) Eu disse que ele não é um nome técnico, e apontei minhas razões para achar isso.

3) Tu me diz que a maior parte dos ministros da área não foram técnicos.

Tá vendo o problema? A terceira parte não tem ligação lógica com as duas anteriores. Se tu quiser discutir se o nome precisa ou não ser técnico, ou comparar o nome dele com outros que já passaram pela pasta, ok, isso pode ser discutido também. Mas a discussão que eu estou colocando é que o Pontes não é um nome técnico, e portanto se o critério é esse (de que um bom nome é um nome técnico) ele não é um bom nome.

 

Quanto ao segundo parágrafo, tu volta a sair do meu ponto. Nem sequer falei que o cara é um mau nome. Eu acho que seja, por um monte de motivos, e tu não concordaria com nenhum, por isso não quis nem começar a discutir. De novo: eu só estou questionando a afirmativa de que o cara é um nome técnico - o que, pelo que ouvi, é algo que os defensores do Bolsonaro consideram muito importante. 

E outra: dizer "fulano é um bom nome porque não tem ninguém melhor que aceitaria ao menos conversar com o Bolsonaro" só prova o ponto de que esse cara que vocês elegeram é um bosta. Presidente tem que ser capaz de mobilizar forças interessantes para os diversos cargos. Se ele, que disse que queria um cara técnico, não consegue ninguém com qualificação técnica mínima para a área então talvez ele não seja tão bom assim. Mas enfim, realmente não é isso que eu tô discutindo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, raskor disse:

Eu desisti de argumentar sobre o Pontes aqui, o pessoal pegou birra. O cara é doutor e foi chamado de cadela.

Mestre, não é doutor. Se tivesse olhado o Lattes dele, saberia.

Ademais, o menino @Danut já explicou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Quais questões ambientais tão fundamentais o Brasil possui?

O principal problema ambiental do Brasil na minha opinião é a devastação do Cerrado. Vale ressaltar que esse bioma não é reconhecido como patrimônio ambiental. 

O Cerrado é onde há as nascentes de quase todos os Rios importantes das bacias hidrográficas do Brasil e por outro lado é onde a maior parte do agronegócio brasileiro se instaurou. Muitos rios no Tocantins, e isso eu já testemunhei pessoalmente, só não secam totalmente nos meses de seca porque o IBAMA e as agências ambientais lacram as bombas que retiram água para irrigação das enormes lavouras de soja. Fora as queimadas e devastação cada vez maior..

A devastação da Amazônia é outro problema enorme que pode crescer com o enfraquecimento dessas entidades.

edit.

Em tempo, eu NÃO sou contra o agronegócio. É uma das bases da nossa economia, fundamental nas exportações e estratégico na participação do país no mercado externo. Mas o aumento da produtividade com as novas tecnologias mostra que é possível sim você preservar o que já existe sem reduzir a produção. A preservação dos recursos é fundamental até para que o própria agricultura prospere...mas se as condições de monitoramento do IBAMA já não conseguem reduzir a exploração ilegal de um país tão grande como o nosso (ao contrário da tal "indústria da multa" que o Bolsonaro tanto prega), imagina ao enfraquecer essa fiscalização. 

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Blairo Maggi, o cara que já recebeu o prêmio "motoserra de ouro" do Greenpeace (pra quem mais contribui com o desmatamento no Brasil), disse que é um erro juntar o Ministério do Meio Ambiente com o da Agricultura. Olhem o nível em que chegamos. Vai dar bem certo isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...