Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A escalada fascista no Brasil (e o movimento antifascista)


Guilherme Faria

Posts Recomendados

  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

A constituição brasileira foi feita para ser auto preservada. Quando entrasse uma pessoa como Jair Bolsonaro no poder, isto seria posto em cheque podendo ter uma ruptura do modelo.

Se não for como no passado aonde tivemos as pizzas quentinhas. Teremos uma ruptura entre os três poderes. Acho que quando der uma baixada nisto, precisamos ver se é possível criar um plebiscito para o voto distrital ou mudar de regime.

2 horas atrás, Guilherme Faria disse:

O inicio do fim.

E não falo do Jair Bolsonaro. Separatismo brabo no mundo. Se vc for mente fechada e coração duro vai adotar a narrativa de eu x eles. Como muito estão adotando. Não faça esta loucura de achar que está lutando contra um mal. Na real, estamos caminhando para o final mesmo. Melhor coisa é perdoar o próximo e agir como o Mestre.

O coronel da PM falou sobre ter visto bandeiras neonazistas. Se for o da Ucrania, é fake news. A bandeira não tem nada de nazismo. Palavras próprias do embaixador ucraniano.

 

EZX8hdvWAAEnbnt?format=jpg&name=900x900

 

 

Pra que isto?

 

No fundo é isto aqui que tá acontecendo:

 

EZPvETQXgAkz3uT?format=png&name=large

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Aleef disse:

No fundo é isto aqui que tá acontecendo:

 

EZPvETQXgAkz3uT?format=png&name=large

Sua tirinha está bem errada. Bolsonaro não estaria comendo pipoca do castelo, ele estaria jogando combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Se for o da Ucrania, é fake news. A bandeira não tem nada de nazismo. Palavras próprias do embaixador ucraniano.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Muito fácil ir pras ruas ameaçando fazer e acontecer, agredindo qualquer pessoa de vermelho (kkkkkk) e depois abaixar a cabeça e acusar opressão quando a resposta vem de alguém especializado nisso. Faz parte, é direito democrático das pessoas e eu vejo como reação dos últimos atos do que ação indiscriminada das torcidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

A constituição brasileira foi feita para ser auto preservada. Quando entrasse uma pessoa como Jair Bolsonaro no poder, isto seria posto em cheque podendo ter uma ruptura do modelo.

Se não for como no passado aonde tivemos as pizzas quentinhas. Teremos uma ruptura entre os três poderes. Acho que quando der uma baixada nisto, precisamos ver se é possível criar um plebiscito para o voto distrital ou mudar de regime.

O inicio do fim.

E não falo do Jair Bolsonaro. Separatismo brabo no mundo. Se vc for mente fechada e coração duro vai adotar a narrativa de eu x eles. Como muito estão adotando. Não faça esta loucura de achar que está lutando contra um mal. Na real, estamos caminhando para o final mesmo. Melhor coisa é perdoar o próximo e agir como o Mestre.

O coronel da PM falou sobre ter visto bandeiras neonazistas. Se for o da Ucrania, é fake news. A bandeira não tem nada de nazismo. Palavras próprias do embaixador ucraniano.

 

 

 

 

Pra que isto?

 

No fundo é isto aqui que tá acontecendo:

 

 

Tá passando pano pra neonazi agora, mau caráter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Sewko disse:

Tá passando pano pra neonazi agora, mau caráter?

Você não sabe ler ou é analfabeto funcional mesmo?

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, bieleao disse:

 

 

Interessante isto.

Como também é isto:

4-A153-B2-B-0017-453-A-A9-A4-7-A4-D9-C69

 

No fundo são pessoas que usam de bandeiras que sequer sabem dos contextos na época.

Perca de tempo do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Aleef disse:

Você não sabe ler ou é analfabeto funcional mesmo?

 

11 minutos atrás, Aleef disse:

Interessante isto.

Como também é isto:

 

 

No fundo são pessoas que usam de bandeiras que sequer sabem dos contextos na época.

Perca de tempo do caralho.

Pergunta se eu sou analfabeto funcional e depois manda um "perca de tempo".

Esse tópico tem que ser impresso e emoldurado 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sewko disse:

 

Pergunta se eu sou analfabeto funcional e depois manda um "perca de tempo".

Esse tópico tem que ser impresso e emoldurado 😂

É analfabeto funcional mesmo como eu suspeitava.

Até pensei que era falta de caráter, mas é burrice mesmo. Estude amigo e ame o próximo 😃  Te desejo o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Aleef disse:

Até pensei que era falta de caráter, mas é burrice mesmo. Estude amigo e ame o próximo 😃  Te desejo o melhor

A maior prova de mau caratismo aqui é o teu apoio incondicional a esse governo. No mais, tenho pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, bieleao disse:

A maior prova de mau caratismo aqui é o teu apoio incondicional a esse governo. No mais, tenho pena.

 

Eu sou mal carater por defender o governo? Jesus..

Parece pré adolescente que  quando tem um grupo de crianças.  Se a pessoa não participar da sua panela o chamam de n coisas. Tá na hora de crescer colega.

O que tem haver caráter com político? Eles estão lá para trabalhar e estão trabalhando. Votei para o Jair fazer isto mesmo e que colapse o sistema do jeito que ele é. Ele é falho, precisava de um baygon para expulsar as baratas ali presente.

Não preciso de sua pena na verdade me sentiria envergonhado de receber isto de ti.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Aleef disse:

 

Eu sou mal carater por defender o governo? Jesus..

Parece pré adolescente que  quando tem um grupo de crianças.  Se a pessoa não participar da sua panela o chamam de n coisas. Tá na hora de crescer colega.

O que tem haver caráter com político? Eles estão lá para trabalhar e estão trabalhando. Votei para o Jair fazer isto mesmo e que colapse o sistema do jeito que ele é. Ele é falho, precisava de um baygon para expulsar as baratas ali presente.

Não preciso de sua pena na verdade me sentiria envergonhado de receber isto de ti.

 

 

 

Hahahahahahah

Como sempre deturpando as coisas. Tu só é um mau caráter letrado. Não passa disso. 

Quando te mostram fatos te desmentindo,  ou ignora e não responde ou deturpa. Quem tem de crescer aqui não sou eu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

 

Eu sou mal carater por defender o governo? Jesus..

Parece pré adolescente que  quando tem um grupo de crianças.  Se a pessoa não participar da sua panela o chamam de n coisas. Tá na hora de crescer colega.

O que tem haver caráter com político? Eles estão lá para trabalhar e estão trabalhando. Votei para o Jair fazer isto mesmo e que colapse o sistema do jeito que ele é. Ele é falho, precisava de um baygon para expulsar as baratas ali presente.

Não preciso de sua pena na verdade me sentiria envergonhado de receber isto de ti.

 

 

 

Votou nele pra isso mesmo! Depois do que foi mostrado na reunião, não acredito em caráter de quem apoia esse governo não. Quem compactua com isso não pode achar que é "coisa de adolescente" criticar um governo que consegue se autodestruir mesmo sem ter oposição organizada. 

---

É muito louco vc ver a bandeira de um grupo com ligações neonazistas ao lado da bandeira de Israel. Parece piada de mal gosto.

frame-00-15-50.282.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aleef é fascista, simples assim.

FIca se escondendo atrás de discurso neoliberal, mas no fundo é só mais um conservador fascista bundão.

Aleef, você é a vergonha para a torcida corintiana (é sem th, né?).

Eu achava que você, assim como alguns aqui, eram só um moleque bobo de internet que vive num mundo paralelo, mas não, você é bem pior que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mantrax disse:

Votou nele pra isso mesmo! Depois do que foi mostrado na reunião, não acredito em caráter de quem apoia esse governo não. Quem compactua com isso não pode achar que é "coisa de adolescente" criticar um governo que consegue se autodestruir mesmo sem ter oposição organizada. 

---

É muito louco vc ver a bandeira de um grupo com ligações neonazistas ao lado da bandeira de Israel. Parece piada de mal gosto.

frame-00-15-50.282.jpg

 

Israel é um estado completamente racista, assim como era o Terceiro Reich. Só muda o alvo: Os perseguidos são os palestinos. Nazistas e sionistas tem mais em comum do que aparentam, apesar de serem inimigos históricos. Duas faces da mesma moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

O Aleef é fascista, simples assim.

Nossa, isso é tão errado cara! Em tantos níveis que chega ser triste.

Mas falando no que influencia além de ti e do Aleef. Tu basicamente está incorporando a atitude que ajudou a eleger o Bolsonaro.

Vocês não aprenderam nada. Continuam com a mesma crença de que são superiores moral e intelectualmente que a turma da "direita". Continuam tentando calar toda voz que traz o contraditório, como se ela fosse inimiga. Esta inquisição é ridícula, absurda, baseada em puro ódio e na manutenção da estupidez em detrimento do debate.

A "sorte" é que o núcleo duro do Bolsonarismo é exatamente igual. Então os votos que vocês dão pro Bolsonaro, os Bolsonaristas tiram dele. Esta é a única esperança de que talvez tenhamos um governo normal no futuro. Pq se depender dos ditos defensores da democracia, continuaremos no escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Psicopinto disse:

Nossa, isso é tão errado cara! Em tantos níveis que chega ser triste.

Mas falando no que influencia além de ti e do Aleef. Tu basicamente está incorporando a atitude que ajudou a eleger o Bolsonaro.

Vocês não aprenderam nada. Continuam com a mesma crença de que são superiores moral e intelectualmente que a turma da "direita". Continuam tentando calar toda voz que traz o contraditório, como se ela fosse inimiga. Esta inquisição é ridícula, absurda, baseada em puro ódio e na manutenção da estupidez em detrimento do debate.

A "sorte" é que o núcleo duro do Bolsonarismo é exatamente igual. Então os votos que vocês dão pro Bolsonaro, os Bolsonaristas tiram dele. Esta é a única esperança de que talvez tenhamos um governo normal no futuro. Pq se depender dos ditos defensores da democracia, continuaremos no escuro.

Quem passa pano, quem relativiza, é fascista. Não tem espaço na democracia para fascista. Chega.

E só quem se ofende com isso, quem acha isso errado, é fascista. Ponto.

Você pode ser de direita ou ter uma postura neoliberal, mas defender o bolsonaro, apoiar atos contra a democracia, menosprezar a luta das minorias oprimidas e ser contra grupos antifascistas, te torna fascista, sim.

Pode me xingar, dizer que eu estou polarizado e os caralhos, mas essa é a real.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Psicopinto disse:

Nossa, isso é tão errado cara! Em tantos níveis que chega ser triste.

Mas falando no que influencia além de ti e do Aleef. Tu basicamente está incorporando a atitude que ajudou a eleger o Bolsonaro.

Vocês não aprenderam nada. Continuam com a mesma crença de que são superiores moral e intelectualmente que a turma da "direita". Continuam tentando calar toda voz que traz o contraditório, como se ela fosse inimiga. Esta inquisição é ridícula, absurda, baseada em puro ódio e na manutenção da estupidez em detrimento do debate.

A "sorte" é que o núcleo duro do Bolsonarismo é exatamente igual. Então os votos que vocês dão pro Bolsonaro, os Bolsonaristas tiram dele. Esta é a única esperança de que talvez tenhamos um governo normal no futuro. Pq se depender dos ditos defensores da democracia, continuaremos no escuro.

Todo mundo é fascista.

Menos a turma da lacração.

Segue o jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Léo R. disse:

Quem passa pano, quem relativiza, é fascista. Não tem espaço na democracia para fascista. Chega.

E só quem se ofende com isso, quem acha isso errado, é fascista. Ponto.

Bom eu não precisava de nada para comprovar oq tinha escrito, mas obrigado assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Psicopinto disse:

Bom eu não precisava de nada para comprovar oq tinha escrito, mas obrigado assim mesmo.

Ué, tá certo então? Francamente.

Complete a frase:

Só quem é ______ se ofende com antifascista.

----

Ademais, fico curioso pra saber o que a escola austriacah de liberalismo (levanta o dedo minguinho pra falar isso), pensa sobre movimentos antidemocráticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Léo R. disse:

Ué, tá certo então? Francamente.

Complete a frase:

Só quem é ______ se ofende com antifascista.

----

Ademais, fico curioso pra saber o que a escola austriacah de liberalismo (levanta o dedo minguinho pra falar isso), pensa sobre movimentos antidemocráticos.

image.png.56bc4d867f830630784e0dd7382676d3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Psicopinto disse:

image.png.56bc4d867f830630784e0dd7382676d3.png

HAUAHAEAEUHEAUAHE

Sim, o movimento antifascista se resume a isso aí, né?  Sair metendo a porrada em todo mundo que não é contra o fascismo.

Sobre o ocorrido, ppode ver que quem começou a confusão na paulista foram os minions, tem uma par de vídeo aí. Mas né, vamos ficar com essa visão rasa. Em POA, por exemplo, teve manifestação antifa e não rolou NADA de violência.

O movimento, pelo menos aqui no brasil, está focado na defesa da democracia. Essa é a chave, parceiro. Sua visão é bem comum no interior. Não te condeno, já morei em interior e sei que a visão é bem deturpada.

É bem engraçado isso, a galera de direita apoia a violência, seja do estado, seja de seus apoiadores, mas fica toda em choque quando tem alguma onda que se opõe a ela.

Sobre a violência, ela é errada, sim. Mas né? Vai fazer o quê? A polícia sempre vai ser contra. Pode ser até manifestação de professor que a PM sempre irá a favor do estado.

Ir pra manifestação escoltado pela PM, com taco de baseball, incitando nazismo, propagando racismo e querendo acabar com a porra da democracia é normal. Tem que respeitar quem pede o fim dos seus direitos e tenta desmerecer qualquer causa que não seja conveniente a eles.

Se opor a isso é errado e violento. Francamente.

Usar Danilo Gentili, um dos maiores idiotas desse país, só perde para a família bolsonaro e para o Olavo (não tem como competir), só valida ainda mais o que eu estou falando.

Aliás, essa história do contraditório é a mesma que "valida" argumentos terraplanistas e movimentos antivacinas, ou seja, uma tremenda bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...