Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GNU/Linux está mais fácil que o Windows!


Visitante

Posts Recomendados

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Quando eu comprar o note novo, pretendo instalar o Linux no meu note velho, pra eu dar uma "brincada" e tal...

Qual seria a melhor distro? Tenho um conhecimento básico, por já ter trabalhado, e lidado na faculdade.

(zoroastro contenha-se)

Tem sempre a opçao de fazer uma maquina virtual e rodar o linux nela. Pelo menos eh o que fiz pra programar para o meu TCC, precisava de linux mas nao tava com paciencia de configurar o dual boot e tal, ai foi por mquina virtual e funciona normal ate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo o Linux como uma sistema para quem é entusiasta em programação.

Talvez me falte paciência utilizar ele mas para mim que sou um usuário comum que só utilizo o computador para jogos e acessar a internet, o Windows cumpre muito bem as minhas necessidades!

E estou utilizando o Windows 8.1, e estou muito agradado com o sistema. Rápido,leve,pratico e muito bonito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sempre a opçao de fazer uma maquina virtual e rodar o linux nela. Pelo menos eh o que fiz pra programar para o meu TCC, precisava de linux mas nao tava com paciencia de configurar o dual boot e tal, ai foi por mquina virtual e funciona normal ate.

Sim, já fiz muito disso na faculdade, não gosto muito desse tipo de coisa, lembra muito uma gambiarra, fiquei um tempão com ele instalado e nem mexia no mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo o Linux como uma sistema para quem é entusiasta em programação.

Talvez me falte paciência utilizar ele mas para mim que sou um usuário comum que só utilizo o computador para jogos e acessar a internet, o Windows cumpre muito bem as minhas necessidades!

E estou utilizando o Windows 8.1, e estou muito agradado com o sistema. Rápido,leve,pratico e muito bonito!

Putz, eu não consigo gostar do Windows 8 de jeito nenhum. Acho bizarro... essa parada de rápido e leve é muito relativa.

Vou esperar o 9 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pior que não é zoeira.

Conte-nos mais

O problema não é esse. O problema é que eles quiseram criar uma interface para facilitar, mas essa interface é ruim. É pior que o Gnome 2.

Fora isso (e considerando que não é obrigado a usar o unity) é a mesma coisa de outras distros mais "cheias".

Esse é um dos problemas, Nem acho mais a atual Unity tão pior quanto o Gnome 3.

O Lance é que o ubuntu tem muito software não GPL, nada contra, nem gostaria que fosse como seu pai Debian, mas é foda, foge muito das ideias de software livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Ne0!!! O ubuntu não tem aquele negócio de spyware que nem os softwares proprietários de código fechado? A única diferença dele é que está ficando apenas código aberto.

Conte-nos mais

Esse é um dos problemas, Nem acho mais a atual Unity tão pior quanto o Gnome 3.

O Lance é que o ubuntu tem muito software não GPL, nada contra, nem gostaria que fosse como seu pai Debian, mas é foda, foge muito das ideias de software livre.

Os ideais de software livre no que diz respeito à liberdade do usuário é que os livra dos meios de espionagem. Hoje eu vejo os malwares em 99% dos computadores com Windows, além desse ser propriamente alvo de desconfiança. Dizem que o Windows 8 tem nos termos de licença que a empresa pode 'checar' os dados dele a qualquer momento. Eaí checar dados, você se importa!? keep calm and get spied on, mas o problema é que eles não parecem estar interessados em "especificar" o que eles tem acesso e o que fazem.

Seria mesmo o software livre a única tecnologia que salvaria os usuários da espionagem? Não adianta achar que a internet é livre se o seu sistema operacional é ainda o exemplo de tecnologia desenvolvida por métodos ultrapassados.

A questão é que o dono da Canonical que mantém o Ubuntu já percebeu isto:

  • shuttleworth75.jpg Mark Shuttleworth (Ubuntu)
    Há muitos exemplos de empresas que têm melhorado a sua competitividade e eficiência através da adoção de estratégias com Software Livre. Conheça Ubuntu.

Citação de Fuctura - Escola de Software Livre


Zoroastro fica postando essas prints de interface, porém só mudam o papel de parede hahahahahahhahahaha

Eu nao tenho mais aquele sistema operacional instalado. Os wallpapers naquele trocam-se automaticamente a cada 5 minutos. Encontrei aqueles na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que trampava com informática.

E as Steam Machines, acha que vai ser tudo isso que a Valve está dizendo?

Informática e tecnologia são hobbies aqui. Pro meu uso, Linux é um lixo completo.

Acho que as Steam Machines vão falhar miseravelmente. Pelo preço e pelo fato do público dos consoles ser muito diferente do público de PC. E junto vai o SteamOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o tópico mas tenho duas considerações.

1 - Zoroastro vai a merda.

2.

Se linux for adotado pelo usuário final vai virar alvo de hackers/devs de virus etc, therefore, não é mais seguro.
A robustez dele é uma falácia: daora, eu tenho no list dir do windows só uns 3 ou quatro parametros, e no -ls do Linux eu tenho 389. E QUEM USA ESSA MERDA NO COTIDIANO? Ninguém.
A user interface ainda tá anos luz da praticidade que se tem no windows, grande merda você ter 300 ambientes se nenhum deles é nota 10.
Nenhum suite de escritorio open é melhor que o office por um ponto: o Excel é imbativel ainda, só quem ja teve que desenvolver com sdk de openoffice sabe o lixo de performance que o Calc tem.
Boa parte dos programas bastante utilizados não são nativos no Linux.
Até pouco tempo atrás nem drivers de vídeo decentes existiam, só agora com a Valve tão dando um carinho a mais pra esse quesito.

Aí eu te pergunto: Por que qualquer usuario que já usa Windows vai perder o tempo dele migrando duma plataforma que roda 100% do que ele quer pra uma plataforma que roda só 80%? O que SÓ o Linux oferece que é imprescindível e as pessoas até hoje não se deram conta rsrsrrs? Porra nenhuma.

Então para de criar posts idealistas, conspiracionistas, etc because no one cares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje eu usei os Windows 3.1, 95, 98, XP, ME, 2000, Vista, 7 e 8/8.1, usei algumas versões do Ubuntu (e outras distros no passado) e usei a penúltima e antepenúltima versão do Mac OS X.

Falam pra caralho do Windows, mas tanto o 7 quanto o 8 são os melhores SOs para um usuário doméstico hoje em dia. De longe.

As GUIs do Linux pararam no tempo. E quando quiseram se reinventar fizeram merda (Gnome 3, as últimas versões do KDE).

O XFCE está parado no tempo. O Gnome 2 era bom quando surgiu, mas o negócio não evoluiu e depois veio aquela aberração do Gnome 3. O Unity do Ubuntu também é porcamente feito, o cúmulo do desperdício de espaço.

O cara mais sensato do fórum. Sem dúvidas.

Só discordo dele sobre o Windows 8. Aquilo para mim é difícil de mexer. É muita complexificação da coisa. Tem professor que odeia aquilo porque ficou impossível saber onde desliga a tela de descanso a cada 10 minutos sem tocar no notebook quando ele apresenta seminários de leitura em sala de aula. Simplesmente tentei olhar pro cara onde tirava aquilo e não encontrei!

Mas aqui neste tópico não seria o lugar para falar de software proprietário. Este tópico foi criado para promover a liberdade de software.

E usuário doméstico é um ótimo instalador de freeware sem prestar atenção colocando malware no computador. Para mais de 97% dos computadores com Windows estão com esses malwares desnecessários ao sistema.

É preciso assistir filmes para enteder computação? Não, é preciso ler. Entender computação, entender um pouco de economia para saber por que um sistema dá lucro, entender um pouco de interface/design pra poder falar sobre facilidade do usuário e explicar porque um usuário prefere uma GUI do que outra, e o que deve ser melhorado nesta.

Tu não fala GUI porque é inglês, mas senão fosse o capitalismo americano, não tinha metade disso que tem hoje. É babaquice, principalmente quando se tem na discussão distros de linux x windows.

Tirou o windows porque não tem controle sobre os malwares, isso é usuário sendo usuário retardado, vai dar problema em qualquer sistema de hoje em dia. Querer dar carteirada em nego usando o argumento que precisa assistir os filmes da história da computação para poder entender os fatos, é um absurdo.

Sério velho, vc fala com uma arrogância que irrita, e se propõe como o novo profeta que sabe tudo. Mas parece exatamente o contrário, é só um crente do open-source.

GNozaki, desculpa-me se te fiz qualquer coisa terrível, não o queria.

Me livrei de Windows, ainda bem. Nem percebi quando instalei malware. Tenho visto muito leigo cair naquilo. Inclusive eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GNozaki, desculpa-me se te fiz qualquer coisa terrível, não o queria.

Me livrei de Windows, ainda bem. Nem percebi quando instalei malware. Tenho visto muito leigo cair naquilo. Inclusive eu.

Que eu saiba você nunca me fez algo terrível. Só me acho detestável o fanatismo, o cara que acredita que possui a verdade e acha que todos são ignorantes dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então foi mal GNozaki, mas eu sou de uma tradição que acredita que o mais sábio de todos os tempos admitia que "só sabia que nada sabia", como uma ironia aos caras que consideravam achar que sabiam todas as coisas.

Eu sou ignorante em muitas coisas. Falta-me o conhecimento para muitas, muitas coisas, mesmo.

Só acho que o conhecimento não deve ter limitações para ser compartilhado. Todos estão convidados a compartilhar conhecimentos, ideias, pareceres, opiniões, e tornar isto convidativo.

E debatê-los, mais amistosamente e pelo saber mais do que para fazer predominar sua verdade sobre os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou ignorante em muitas coisas. Falta-me o conhecimento para muitas, muitas coisas, mesmo.

Só acho que o conhecimento não deve ter limitações para ser compartilhado. Todos estão convidados a compartilhar conhecimentos, ideias, pareceres, opiniões, e tornar isto convidativo.

E debatê-los, mais amistosamente e pelo saber mais do que para fazer predominar sua verdade sobre os outros.

Já que você quer tanto debater sobre Linux, software livre e o caralho a quatro, cite o que você acha que o Linux poderia melhorar, porque até o momento você só soube citar coisas boas, sendo que o Linux também possui seus defeitos e você, sendo mais experienciado com esse sistema, deveria identificá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então foi mal GNozaki, mas eu sou de uma tradição que acredita que o mais sábio de todos os tempos admitia que "só sabia que nada sabia", como uma ironia aos caras que consideravam achar que sabiam todas as coisas.

Eu sou ignorante em muitas coisas. Falta-me o conhecimento para muitas, muitas coisas, mesmo.

Só acho que o conhecimento não deve ter limitações para ser compartilhado. Todos estão convidados a compartilhar conhecimentos, ideias, pareceres, opiniões, e tornar isto convidativo.

E debatê-los, mais amistosamente e pelo saber mais do que para fazer predominar sua verdade sobre os outros.

É aí que tu falha. Tua insistência em chamar todo mundo que discorda de ti de ignorante, e não reconhecer isso, é, no mínimo, chata pra caralho. O que tu diz ("vamos todos compartilhar conhecimento, sou ignorante, não temos que fazer valer só a nossa verdade", etc), não combina com a tua postura, um pouco prepotente. Mas isso todo mundo já falou, então não vou me repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criando o tópico, faz render o assunto e propicia um pequeno começo de comunidade software livre no fórum manager. Ao menos tem isto agora, antes não tinha.

Já que você quer tanto debater sobre Linux, software livre e o caralho a quatro, cite o que você acha que o Linux poderia melhorar, porque até o momento você só soube citar coisas boas, sendo que o Linux também possui seus defeitos e você, sendo mais experienciado com esse sistema, deveria identificá-los.

Não é nem que quero debater Linux. Eu tenho dezenas de fórums e redes para trabalhar rsrs Aqui estará servido de debates sobre software livre a partir de agora, mesmo sem minha presença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nem que quero debater Linux. Eu tenho dezenas de fórums e redes para trabalhar rsrs Aqui estará servido de debates sobre software livre a partir de agora, mesmo sem minha presença.

Esse debate não durará muito aqui no fórum.

E você só soube citar vantagens, mas quando alguém perguntou sobre desvantagens ou sobre o que você acha que deveria ser melhorado no Linux, você tirou o seu da reta.

Como você quer que haja mudanças na questão de software livre x software proprietário se você, que é o principal defensor do Linux aqui, não consegue nem responder uma pergunta sobre desvantagens e mudanças no SO? O fato de ter me respondido dessa maneira indica que você quer tirar o seu da reta pois não consegue nem sugerir mudanças no Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudanças no Linux?

INTERFACE, tá desatualizada uns 10 anos...mesmo as mais ajeitadas ainda lembram um Windows XP com tema...falta algo pra bater com o Aero.

FACILIDADES PARA USUÁRIO COMUM, vou dar um exemplo:

RECEITANET - Software (porco) do governo para transmissão do IRPF, que hoje muita gente faz em casa.

Usuário de Windows: Baixa o instalador, dá dois cliques, next,next finish e já tão transmitindo o arquivo.

Instalação para usuários de linux: Para instalar o Receitanet, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando "chmod +x Receitanet-1.04.bin" ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado.

Eu duvido que a minha mãe fosse fazer isso, no que ela lesse isso ela ia desligar o computador e ir no Correio fazer a declaração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fórum não vai durar porque tem trolls estúpidos que nem você que se eu te respondo em minúcias me chamam de fanático. Se deixo para responder depois, porque estou cansado agora, me diz isso daí.

Quando estiver com disposição para te responder, vai ser com qualidade e depois de ter pesquisado para fazer uma resposta decente. Por enquanto, qualquer outro usuário pode respondê-lo.


Mudanças no Linux?

INTERFACE, tá desatualizada uns 10 anos...mesmo as mais ajeitadas ainda lembram um Windows XP com tema...falta algo pra bater com o Aero.

FACILIDADES PARA USUÁRIO COMUM, vou dar um exemplo:

RECEITANET - Software (porco) do governo para transmissão do IRPF, que hoje muita gente faz em casa.

Usuário de Windows: Baixa o instalador, dá dois cliques, next,next finish e já tão transmitindo o arquivo.

Instalação para usuários de linux: Para instalar o Receitanet, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando "chmod +x Receitanet-1.04.bin" ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado.

Eu duvido que a minha mãe fosse fazer isso, no que ela lesse isso ela ia desligar o computador e ir no Correio fazer a declaração.

Essa postagem ja me representa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RECEITANET - Software (porco) do governo para transmissão do IRPF, que hoje muita gente faz em casa.

Usuário de Windows: Baixa o instalador, dá dois cliques, next,next finish e já tão transmitindo o arquivo.

Instalação para usuários de linux: Para instalar o Receitanet, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando "chmod +x Receitanet-1.04.bin" ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado.

Eu duvido que a minha mãe fosse fazer isso, no que ela lesse isso ela ia desligar o computador e ir no Correio fazer a declaração.

Mas aí é cabacisse de quem está distribuindo o software também. Poderiam mandar o arquivo e o script pra pessoa só clicar e mandar executar. A maioria dos softwares em Java vêm com o script justamente por isso. Afinal, é foda mandar um leigo abrir o cmd.exe com permissões de Administrador, navegar até a pasta do programa e mandar um "java -Xms512m -jar app.jar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Henrique M.
    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://oglobo.globo.com/brasil/torcidas-organizadas-saem-as-ruas-em-defesa-da-democracia-em-sao-paulo-minas-rio-1-24455430
      Seriam, talvez, o início de muitas outras? 
    • DEREK ROCHA
      Por DEREK ROCHA
      Boa noite queridos,
      Gostaria da opinião de vocês.
      Quem foi melhor? Romário ou Ronaldo Fenômeno? Alguns números oficiais:
      [ROMÁRIO]
      ELEITO 1X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 1994
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1994
      DISPUTOU AS COPAS DE 1990 E 1994
      8 JOGOS E 5 GOLS em COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 70 JOGOS 55 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 1000 JOGOS, 860 GOLS
      [RONALDO]
      ELEITO 3X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 2002
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1998
      DISPUTOU AS COPAS DE 1994, 1998, 2002 E 2006
      19 JOGOS E 15 GOLS EM COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 99 JOGOS 67 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 500 JOGOS, 414 GOLS
      Comenta aqui!
       
       

    • Aleef
      Por Aleef
      Podcast Presidente da Semana conta a história de Jair Bolsonaro; ouça
       
      Fatos relevantes
      01 de novembro de 2018 - Moro aceita convite de Bolsonaro para comandar Ministério da Justiça
      22 de novembro de 2018 - Bolsonaro anuncia Ricardo Velez Rodriguez como ministro da Educação
      06 de dezembro de 2018 - Coaf aponta que ex-motorista de Flávio Bolsonaro movimentou mais de R$ 1,2 milhão em operações suspeitas
      08 de janeiro de 2019 - Filho de Mourão assume assessoria especial da presidência do Banco do Brasil
      14 de janeiro de 2019 - Coaf aponta que Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos suspeitos em 1 mês, no total de R$ 96 mil
      18 de fevereiro de 2019 - Governo anuncia demissão de Bebianno; Floriano Peixoto assume Secretaria-Geral
      20 de fevereiro de 2019 - Governo apresenta proposta de Reforma da Previdência para a Câmara
      08 de abril de 2019 - Vélez Rodríguez é demitido e Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação
      17 de junho de 2019 - Em novo diálogo vazado, Moro orienta força-tarefa da Lava Jato a contestar na imprensa depoimento de Lula
      09 de setembro de 2019 - “Isso não é a atitude de presidente”, diz Macron sobre Bolsonaro em vídeo
      08 de novembro de 2019 - Congresso promulga reforma da Previdência nesta terça-feira
      21 de novembro de 2019 - Bolsonaro faz ato de lançamento de novo partido em Brasília
      16 de dezembro de 2019 - Pacote anticrime é sancionado com vetos
       
×
×
  • Criar Novo...