Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protesto é baderna, tortura de negro é "legítima autodefesa"


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

JG

Agora vou falar sério, por que geralmente fico só de putaria aqui...

Gostei da frase do Bacharel

"o que vocês esperam de um animal que se vê cada vez mais acuado senão o contra-ataque"

isso é instinto básico...

O grande problema é que o sistema é falido e a máquina trabalha pro marginal ficar na rua...

O que eu já vi de assaltante aqui da cidade que foi levado, feito um termo circunstanciado e foi liberado...

O marginalzinho que te assalta com um canivete não vai pro presídio...Ele vai pra DP e horas depois tá na rua...

Esses tempos esses marginalzinhos passaram por um amigo meu na praça, e só de zoa deram 5 furadas nele e sairam correndo...

O que a população tem que fazer?? Ficar sentada e ver isso tdo acontecer e os marginaizinhos dominando a rua??

Aqui não tem direito ou certo e errado, aqui tem a questão de defesa...As pessoas precisam se defender...Se o estado não lhes dá segurança nenhuma elas devem ficar sentadas e seguir apanhando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto

...

...primeiro: não escreva como o Rímoli, pelo amor de Deus!

Seguindo o tópico: uma coisa é SE DEFENDER, ação/reação; outra BEM diferente é juntar um grupo de 30 pessoas (milicia) e CAÇAR premeditadamente pessoas que elas ACHAM que podem ser bandidos para fazerem o que elas novamente ACHAM que é correto. Isso é um crime como qualquer outro e um sistema MUITO pior e mais falho que qualquer ineficiência da justiça brasileira. Não é argumento, nunca será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...primeiro: não escreva como o Rímoli, pelo amor de Deus!

Seguindo o tópico: uma coisa é SE DEFENDER, ação/reação; outra BEM diferente é juntar um grupo de 30 pessoas (milicia) e CAÇAR premeditadamente pessoas que elas ACHAM que podem ser bandidos para fazerem o que elas novamente ACHAM que é correto. Isso é um crime como qualquer outro e um sistema MUITO pior e mais falho que qualquer ineficiência da justiça brasileira. Não é argumento, nunca será.

900x900px-LL-a514bf4b_clapping.gif

Exatamente isso que eu penso. Tem uma diferença ~gigantesca~ entre "autodefesa" e nego se achar no direito de formar um grupo pra ataque "premeditado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera lá. O que o JG falou é verdade.

O instrumento de defesa (legítima defesa) é algo admissível até pela tão criticada lei, inclusive a legítima defesa de terceiro. Isso é o contra-ataque. Pessoas organizadas visando a tortura de outrem baseado em estereótipos e/ou achismos é outra coisa. Milícia talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera lá. O que o JG falou é verdade.

O instrumento de defesa (legítima defesa) é algo admissível até pela tão criticada lei, inclusive a legítima defesa de terceiro. Isso é o contra-ataque. Pessoas organizadas visando a tortura de outrem baseado em estereótipos e/ou achismos é outra coisa. Milícia talvez.

Sim, e até legítima defesa de terceiro tem seus limites. O que os caras fizeram ali (espancar e prender o cara num poste com um cadeado de bike) parece ter passado bastante disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e até legítima defesa de terceiro tem seus limites. O que os caras fizeram ali (espancar e prender o cara num poste com um cadeado de bike) parece ter passado bastante disso.

kkk meu post não foi pra vc, foi mais geral. Tenho preguiça de sair quotando, eu concordo com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que jntar pessoas e pegar alguém QUE FEZ UM CRIME CONTRA ALGUMA DESSAS PESSOAS deixa de ser legítima defesa...

É a sociedade se defendendo já que o estado não faz nada...

Pensa assim...

Se alguém estuprar a tua mãe/irmã/esposa/filha e tu sair atrás do cara e dar 10 tiros no cara é errado???

NÃO É...Pode até ser "homicídio", mas não é errado, e na grande maioria dos casos seria inocentado num tribunal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"e na grande maioria dos casos seria inocentado num tribunal..."

Vaz, certeza que não tens assistido muito Law & Order, não? heauheauhea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz, certeza que não tens assistido muito Law & Order, não? heauheauhea

Não assisto isso, mas eu iria pra jurí popular cara, e dúvido que eu fosse condenado, pelo menos aqui no RS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal esquece que o Vaz é valente da fronteira e ja correu ladrão a tiros de casa...

Interior do RS deve ser igual ao velho oeste americano(ou interior do Pará), pelo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos "justiceiros" é que o conceito de justiça é muito subjetivo, vai da cabeça de cada um... O que parece errado pra mim as vezes não parece tão errado pra você. Isto sem nem citar que num grupo desses sempre tem os aproveitadores, que se utilizam do ideal do grupo para acerto de contas pessoais. Entendo a revolta da população, mas não dá caras, não é o modo certo de cobrar justiça.

Concordo com a ideia da distinção de legítima defesa x justiceiros, muito bem colocada! E há a figura do crime passional, que segue o jargão "explica, mas não justifica".

No fundo, ainda acredito que, a longo prazo, toda essa baderna se transforme em algo positivo. Penso que nosso sistema político, cheio de favorecimentos e descaso, uma verdadeira "máfia política", tenha atingido o ápice do fracasso, do colapso (sem criticar partidos, de modo geral mesmo). Gosto de pensar nossa situação como um momento de transição. O povo, acostumado a ser acomodado, se vê tão acuado que necessita contra - atacar. Penso que o que falta realmente são lideranças, pessoas com capacidade suficiente de conduzir uma transformação política.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal esquece que o Vaz é valente da fronteira e ja correu ladrão a tiros de casa...

Interior do RS deve ser igual ao velho oeste americano(ou interior do Pará), pelo jeito.

É questão cultural cara, o RS é um estado que foi forjado por batalhas...Todo mundo aqui tem arma em casa...é algo normal...

Tanto que quando fizeram o referendo aquele pro desarmamento, aqui foi o estado que mais foi contra o desarmamento...

Quase 87% foi contra, em SP a taxa ficou em 59%, no Brasil foi 63%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É questão cultural cara, o RS é um estado que foi forjado por batalhas...Todo mundo aqui tem arma em casa...é algo normal...

Tanto que quando fizeram o referendo aquele pro desarmamento, aqui foi o estado que mais foi contra o desarmamento...

Quase 87% foi contra, em SP a taxa ficou em 59%, no Brasil foi 63%

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guiga, o fato de tu não ter não signfica que 99% da população não tenha...

Faz uma pesquisa aqui com o pessoal do RS e ve quem tem arma em casa, te garanto que a grande maioria(quase totalidade) tenha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guiga, o fato de tu não ter não signfica que 99% da população não tenha...

Faz uma pesquisa aqui com o pessoal do RS e ve quem tem arma em casa, te garanto que a grande maioria(quase totalidade) tenha...

As famílias da imensa maioria dos meus amigos não têm :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja muito mais comum pro lado da fronteira Vaz. Mais pro leste do estado, não é comum.

Tempo que eu morava com meus pais, tinha sim arma em casa. Mas na "minha" casa não tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É questão cultural cara, o RS é um estado que foi forjado por batalhas...Todo mundo aqui tem arma em casa...é algo normal...

Tanto que quando fizeram o referendo aquele pro desarmamento, aqui foi o estado que mais foi contra o desarmamento...

Quase 87% foi contra, em SP a taxa ficou em 59%, no Brasil foi 63%

Cara, ninguém tem arma em casa, ninguém.

Pode ser que aí onde tu mora as pessoas tenham. Mas aqui não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja muito mais comum pro lado da fronteira Vaz. Mais pro leste do estado, não é comum.

Tempo que eu morava com meus pais, tinha sim arma em casa. Mas na "minha" casa não tenho.

Aqui é mto comum, e lá pra fora em campanha tem de tdo um pouco, até umas calibre 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...