Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protesto é baderna, tortura de negro é "legítima autodefesa"


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Foi mal MarkuZ(seu nome é Marcos, ou Marcus? Ou é com k mesmo?), mas essa capa é completamente eleitoreira, e olha que eu não sou petista.

Votar esse ano vai ser difícil...

É Marcus.

Me disseram que a matéria é bem ruim, mas ninguém lê mesmo, né, o que importa na Veja é a capa haha e a capa tá certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Para mim, isso é só o início de uma crise econômica e social que o Brasil irá enfrentar pelo menos até o fim dessa década.

O Brasil cresce a taxas irrisórias. O governo gasta muito dinheiro. Já podemos ver uma grande provável bolha imobiliária se formando. As exportações diminuem e os investimentos externos continuam caindo.

Com relação a parte social, querendo ou não, foi estimulada uma guerra ideológica maniqueísta nesses últimos anos com o governo Dilma. Mesmo o Lula fazendo coisas parecidas, essa guerra de extremos que tem tomado conta das redes sociais criou uma maniqueísmo maligno de Nós X Eles que eu nunca vi desde que me conheço por gente. Essa postura de extrema esquerda do governo Dilma só faz ocorrer o óbvio: gerar posturas extremas opostas. Aí se vê gente que defende o governo com unhas e dentes e os opostos que buscam até referências da ditadura como uma contra-proposta opositória ao governo atual.

A pior coisa que poderia ocorrer foram esses discursos de ódio contra um inimigo eleito (a atual classe média) como tendo dos os piores adjetivos que se pode atribuir (racista, homofóbica, opressora, gananciosa, misógina). Aí esta mesma classe média oposta a este discurso de ódio, cria justamente o extremo oposto ao qual podemos ver agora com essas ações de "Justiceiros". Aí entra a polícia sem saber o que fazer, pois independente do que faça é sempre mal vista, e acaba lavando as mãos. E todo mundo se fode, como sempre ocorre.

O governo Dilma tem sido o mais nocivo que eu já tenha presenciado nessa vida, conseguindo a façanha de ser pior do que Collor. Sou da direita, mas solto fogos se Lula retornasse ao Planalto, pois ao menos este não promoveu tais discursos de ódio contra um suposto inimigo. Entre a merda e a cera de ouvido, ainda prefiro a cera de ouvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu não acho a Dilma boa Presidente(a). Mas acho que a pior coisa que poderia ocorrer para o Brasil seria um cara como Aécio no poder.

Quanto a crise econômica...sinceramente, não vou deliberar muito e podem discordar a vontade do que eu digo, porque é mais achismo mesmo. Mas acho que com a Dilma, talvez passemos por alguns perrengues, com o Aécio é quase certeza.

Eu não sei o que pensar do Eduardo Campos, mas os primeiros sinais não tem sido bons. Droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu não acho a Dilma boa Presidente(a). Mas acho que a pior coisa que poderia ocorrer para o Brasil seria um cara como Aécio no poder.

Quanto a crise econômica...sinceramente, não vou deliberar muito e podem discordar a vontade do que eu digo, porque é mais achismo mesmo. Mas acho que com a Dilma, talvez passemos por alguns perrengues, com o Aécio é quase certeza.

Eu não sei o que pensar do Eduardo Campos, mas os primeiros sinais não tem sido bons. Droga.

Quais sinais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A raiva é uma resposta emocional mas não justifica muita coisa perante a lei, justamente porque se fosse assim ela teria muitas brechas. "Prejudicar" é um termo muito amplo. Se fosse pra ser justificável perante a lei, o que entraria nisso? Roubo? Furto? Tem limite de valor ou é a mesma coisa se levarem 10 mil ou R$1?

Ele vai a jur popular e se eu fosse um dso jurados votaria por inocência...

Quanto a crise econômica...sinceramente, não vou deliberar muito e podem discordar a vontade do que eu digo, porque é mais achismo mesmo. Mas acho que com a Dilma, talvez passemos por alguns perrengues, com o Aécio é quase certeza.

Eu não sei o que pensar do Eduardo Campos, mas os primeiros sinais não tem sido bons. Droga.

O próximo presidente tá FUDIDO, a conta que vai se pagar dos últimos 10 anos de governo é gigantesca, quem assumir vai ter uma bronca do tamanho do mundo pra assumir... Até quero a Dilma mais 4 anos pra ver ela vaiada também nas olimpiadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais sinais?

Ele me parece um pouco igual ao Serra, ter somente uma ambição de poder.

Ele vai a jur popular e se eu fosse um dso jurados votaria por inocência...

O próximo presidente tá FUDIDO, a conta que vai se pagar dos últimos 10 anos de governo é gigantesca, quem assumir vai ter uma bronca do tamanho do mundo pra assumir... Até quero a Dilma mais 4 anos pra ver ela vaiada também nas olimpiadas...

jerry-seinfield-getting-up.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento informá-los mas a opinião da Sherazade vai de encontro a opinião da maioria do Brasil, caso contrário não passaria na televisão.

Brasileiros em geral concordam que bandido bom é bandido morto, melhor ainda se o bandido for preto e pobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sinceramente, eu não acho a Dilma boa Presidente(a). Mas acho que a pior coisa que poderia ocorrer para o Brasil seria um cara como Aécio no poder.

Quanto a crise econômica...sinceramente, não vou deliberar muito e podem discordar a vontade do que eu digo, porque é mais achismo mesmo. Mas acho que com a Dilma, talvez passemos por alguns perrengues, com o Aécio é quase certeza.

Eu não sei o que pensar do Eduardo Campos, mas os primeiros sinais não tem sido bons. Droga.

O Aécio, a única coisa decente que fez em MG foi o choque de gestão, ele melhorou as contas públicas do estado, tanto é que quando saiu se deu ao luxo de construir uma cidade administrativa de 2 Bilhões de reais. Na situação que o Brasil pode estar quando a Dilma sair, ele seria uma solução, mas se não tivéssemos uma carga tributária já tão alta, seria viável e útil para o país, mas já disse que a carga tributária é alta.. A questão é que é ou ele ou a Dilma e no atual momento, a chance dele ser, pode estar aumentando, ainda mais depois que ganhar espaço e tempo na tv. Collor 2.0. Jovem, vai abraçar os pobres, vai fazer tudo que um brasileiro gosta de ver.

Por isso e pelo que ele e o Anastasia estão fazendo com MG, ele é uma péssima ideia, mas a continuidade da Dilma também é ruim, o país está estagnando e fica cada vez mais longe de atingir seu potencial e olha que temos uma Copa e uma Olimpíada no calendário, chance de arrumar o Brasil mais ou menos e dar um passo útil em torno de uma melhoria e já estão jogando tudo fora na Copa, imagina na Olimpíada. A gente precisa de um cara com a filosofia do Cristovão, o choque de gestão do Aécio, o discurso da Marina e a popularidade do Lula. No final das contas, vamos ficar só com a popularidade do Lula ou o choque de gestão do Aécio. O futuro é negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aécio, a única coisa decente que fez em MG foi o choque de gestão, ele melhorou as contas públicas do estado, tanto é que quando saiu se deu ao luxo de construir uma cidade administrativa de 2 Bilhões de reais. Na situação que o Brasil pode estar quando a Dilma sair, ele seria uma solução, mas se não tivéssemos uma carga tributária já tão alta, seria viável e útil para o país, mas já disse que a carga tributária é alta.. A questão é que é ou ele ou a Dilma e no atual momento, a chance dele ser, pode estar aumentando, ainda mais depois que ganhar espaço e tempo na tv. Collor 2.0. Jovem, vai abraçar os pobres, vai fazer tudo que um brasileiro gosta de ver.

Por isso e pelo que ele e o Anastasia estão fazendo com MG, ele é uma péssima ideia, mas a continuidade da Dilma também é ruim, o país está estagnando e fica cada vez mais longe de atingir seu potencial e olha que temos uma Copa e uma Olimpíada no calendário, chance de arrumar o Brasil mais ou menos e dar um passo útil em torno de uma melhoria e já estão jogando tudo fora na Copa, imagina na Olimpíada. A gente precisa de um cara com a filosofia do Cristovão, o choque de gestão do Aécio, o discurso da Marina e a popularidade do Lula. No final das contas, vamos ficar só com a popularidade do Lula ou o choque de gestão do Aécio. O futuro é negro.

Marina tem muito da parte boa do Cristovam, me parece que o Campos é um administrador bom, e acho que ele tem um perfil que pode dar certo na campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Postura de extrema esquerda do governo Dilma"

Hã?

Vejamos:

- Aceitar os médicos cubanos não recebendo os mesmos direitos trabalhistas dos brasileiros (apoio as sandices cubanas).

- Investir em um porto cubano ao invés dos falidos portos brasileiros (novamente apoiando regimes totalitários).

- Apoiar Chavez quando este vivia.

- Inchar e inchar cada vez mais o estado brasileiro.

- Aumentou ainda mais os impostos como o IOF das importações e a correção do imposto de renda.

- Proposta de reforma política que prevê aumento de poder dos já chamados partidos grandes por meio da eliminação de ajuda privada (e assim partidos menores de oposição teriam dificuldades em conseguir verbas para crescer).

- Estímulo ao maniqueísmo através de seus sistemas de benefícios a uma determinada parcela da população.

Só o que me lembrei agora. Ah sim, extrema esquerda não se resume ao PCdoB, PCO e similares. Perto da Dilma, Lula era Terceira Via e não sabíamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Eu não sei o que pensar do Eduardo Campos, mas os primeiros sinais não tem sido bons. Droga.

Ele me parece um pouco igual ao Serra, ter somente uma ambição de poder.

...acertou em cheio!

Marina tem muito da parte boa do Cristovam, me parece que o Campos é um administrador bom, e acho que ele tem um perfil que pode dar certo na campanha.

...não se iluda, Eduardo Campos é péssimo! Tudo que ele faz visa um único objetivo: poder! Para isso manipula estatísticas, compra a imprensa, repreende os servidores, usa da força policial como se fosse sua segurança pessoal, etc etc... Já cheguei a pensar nele como uma alternativa a esquerda, mas esse pensamento se foi na mesma velocidade com que veio. A única coisa que ele herdou do avó foi o sobrenome (que nem usa), porque caráter e competência são altamente questionáveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...não se iluda, Eduardo Campos é péssimo! Tudo que ele faz visa um único objetivo: poder! Para isso manipula estatísticas, compra a imprensa, repreende os servidores, usa da força policial como se fosse sua segurança pessoal, etc etc... Já cheguei a pensar nele como uma alternativa a esquerda, mas esse pensamento se foi na mesma velocidade com que veio. A única coisa que ele herdou do avó foi o sobrenome (que nem usa), porque caráter e competência são altamente questionáveis!

Acho que geral ia curtir se você postasse umas coisas sobre isso. Pode até ser em outro tópico. Creio que tem muitos interessados no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aécio, a única coisa decente que fez em MG foi o choque de gestão, ele melhorou as contas públicas do estado, tanto é que quando saiu se deu ao luxo de construir uma cidade administrativa de 2 Bilhões de reais. Na situação que o Brasil pode estar quando a Dilma sair, ele seria uma solução, mas se não tivéssemos uma carga tributária já tão alta, seria viável e útil para o país, mas já disse que a carga tributária é alta.. A questão é que é ou ele ou a Dilma e no atual momento, a chance dele ser, pode estar aumentando, ainda mais depois que ganhar espaço e tempo na tv. Collor 2.0. Jovem, vai abraçar os pobres, vai fazer tudo que um brasileiro gosta de ver.

Por isso e pelo que ele e o Anastasia estão fazendo com MG, ele é uma péssima ideia, mas a continuidade da Dilma também é ruim, o país está estagnando e fica cada vez mais longe de atingir seu potencial e olha que temos uma Copa e uma Olimpíada no calendário, chance de arrumar o Brasil mais ou menos e dar um passo útil em torno de uma melhoria e já estão jogando tudo fora na Copa, imagina na Olimpíada. A gente precisa de um cara com a filosofia do Cristovão, o choque de gestão do Aécio, o discurso da Marina e a popularidade do Lula. No final das contas, vamos ficar só com a popularidade do Lula ou o choque de gestão do Aécio. O futuro é negro.

O "Choque de Gestão" do Aécio foi fazer melhor que o Itamar(que nem pra morrer serviu) e o Azeredo...convenhamos que não é muito difícil.

A questão é que equacionar o estado e reduzir as dívidas não era muito difícil(travar o salários de servidores e sucatear alguns serviços são maneiras ainda mais fáceis). Feito mesmo seria se ele tivesse tornado a máquina pública mais eficiente e limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Acho que geral ia curtir se você postasse umas coisas sobre isso. Pode até ser em outro tópico. Creio que tem muitos interessados no assunto.

...acho que quando chegar mais próximo das eleições fica mais interessante, tipo uma discussão sobre os candidatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O "Choque de Gestão" do Aécio foi fazer melhor que o Itamar(que nem pra morrer serviu) e o Azeredo...convenhamos que não é muito difícil.

A questão é que equacionar o estado e reduzir as dívidas não era muito difícil(travar o salários de servidores e sucatear alguns serviços são maneiras ainda mais fáceis). Feito mesmo seria se ele tivesse tornado a máquina pública mais eficiente e limpa.

Político nenhum no Brasil, nesse momento, tem interesse em eficiência e transparência. Ele recuperou o estado, então, diante dos seus antecessores, ele acertou em alguma coisa, MG se recuperou economicamente, mas, o Anastasia não tem a capacidade midiática dele, então as bombas estão explodindo tudo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou magoadinho hein markuz, Vamos la bater no banana entao.

é, foi um coitadinho que apanhou .. ta bom.

Meu deus, cara, ninguém falou isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, cara, ninguém falou isso.

Tocar numa autoridade é uma barbárie. Agredir, desnudar, e amarrar o primeiro pé rapado que aparecer na sua frente é lindo.

o primeiro pé rapado pra mim da ideia de um inocente que pela forma de se vestir, cor ou qualquer outro motivo foi apontado como culpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

o primeiro pé rapado pra mim da ideia de um inocente que pela forma de se vestir, cor ou qualquer outro motivo foi apontado como culpado.

...e o que foi que aconteceu neste caso bonitão, se não isso?! Quem sabia que o garoto tinha passagem, tem como provar? O que se sabe é que eles desconfiaram do moleque e resolveram fazer justiça. Essa é a única interpretação que há até algum destes covardes vir a público e talvez revelar que tinham alguma informação privilegiada ou que algum seja integrante da polícia. Até lá, foi mera coincidência o cara ter ficha e justiça não se faz por achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...e o que foi que aconteceu neste caso bonitão, se não isso?! Quem sabia que o garoto tinha passagem, tem como provar? O que se sabe é que eles desconfiaram do moleque e resolveram fazer justiça. Essa é a única interpretação que há até algum destes covardes vir a público e talvez revelar que tinham alguma informação privilegiada ou que algum seja integrante da polícia. Até lá, foi mera coincidência o cara ter ficha e justiça não se faz por achismo.

Nem tanto. Falaram que o cara era criminoso conhecido no bairro por já ter várias passagens.

A questão do pé rapado é outra história. Se fosse um cara que anda armado ou um golpista de cheques que anda bem vestido, duvido que a reação seria da mesma forma.

- Aumentou ainda mais os impostos como o IOF das importações e a correção do imposto de renda.

- Proposta de reforma política que prevê aumento de poder dos já chamados partidos grandes por meio da eliminação de ajuda privada (e assim partidos menores de oposição teriam dificuldades em conseguir verbas para crescer).

- Estímulo ao maniqueísmo através de seus sistemas de benefícios a uma determinada parcela da população.

O IOF é discutível mas o IR precisava mesmo ser revisto.

WTF. A maior parte da ajuda privada vai justamente pros partidos maiores. Isso seria indispensável pra que a força de cada partido ficasse restrita ao apoio da população ao invés dos interesses das grandes empresas e indivíduos como o Eike.

WTF(2). Como assim? Fala de estímulos como Bolsa Família e afins? Se for, putz, tem que avisar muitos países por aí que deu certo mas não era pra ter sido assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WTF. A maior parte da ajuda privada vai justamente pros partidos maiores. Isso seria indispensável pra que a força de cada partido ficasse restrita ao apoio da população ao invés dos interesses das grandes empresas e indivíduos como o Eike.

WTF(2). Como assim? Fala de estímulos como Bolsa Família e afins? Se for, putz, tem que avisar muitos países por aí que deu certo mas não era pra ter sido assim...

Se vc descobrir um método que não beneficie de forma desproporcional os grandes partidos me avisa. Divisão igualitária do financiamento público é algo utópico demais, mas eu acharia algo bom se ainda permitisse o financiamento misto em vez do exclusivamente público. No modelo de financiamento (pelo que entendi do que você disse), a verba estaria condicionada à força de cada partido. Mas ql critério vc utilizaria pra medir a "força" (e por consequencia, a verba)? Número de deputados? Os maiores partidos receberiam mais que os menores. Número de filiados? Idem. Número de votos nas últimas eleições? Adivinha...

Se um programa que criou uma geração nem-nem (e que está criando uma segunda geração de dependentes dele) foi um êxito, imagino se tivesse dado errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc descobrir um método que não beneficie de forma desproporcional os grandes partidos me avisa. Divisão igualitária do financiamento público é algo utópico demais, mas eu acharia algo bom se ainda permitisse o financiamento misto em vez do exclusivamente público. No modelo de financiamento (pelo que entendi do que você disse), a verba estaria condicionada à força de cada partido. Mas ql critério vc utilizaria pra medir a "força" (e por consequencia, a verba)? Número de deputados? Os maiores partidos receberiam mais que os menores. Número de filiados? Idem. Número de votos nas últimas eleições? Adivinha...

Se um programa que criou uma geração nem-nem (e que está criando uma segunda geração de dependentes dele) foi um êxito, imagino se tivesse dado errado...

"Apoio da população". Se só pessoas físicas puderem ajudar, os partidos que conseguirem trazer mais gente pra sua causa, sejam eles filiados ou não, vão ter mais recursos. Lógico que não vai ter como todos estarem em condições iguais. O problema maior que resolveria, pra mim, seria acabar ao menos com a mamata de dinheiro do contribuinte ir pra partido político. Quem quiser fazer isso, que faça por conta própria.

Não falei que deu nem certo nem errado no Brasil. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o gancho do que o Kaminski falou sobre o discurso do ódio que o PT utiliza, e como a gente mencionou como o país tá se polarizando bizonhamente, deem uma olhada nessa hashtag que tá nos Trending Topics do Brasil agora:

https://twitter.com/search?q=%23CorrupPTusDay&src=hash

Bizarro, amigos, bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...