Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protesto é baderna, tortura de negro é "legítima autodefesa"


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Só quero fazer umas notas da minha experiência de ontem, quando eu tive que intervir numa turba em via de linchar um menor assaltante:
- Interessante como tem gente que interrompe o que está fazendo pra vir de longe "justiçar" e além disso foi muito engraçado ver a reação dos que chegaram "atrasados", ao reparar a presença da polícia ali. Esses mesmos ficaram em volta urubuzando, fazendo comentários idiotas e eu tenho a impressão muito forte que marcaram a minha cara e a de quem estava comigo.
- Muito interessante também, como os mesmos que estão presentes e muito machos para dar tapa na cara, chute na costela, dar esculacho e ameaçar a garota que fez um vídeo do ocorrido, somem na hora que a polícia chega e falham em prover testemunho ou produzir prova material para caracterizar o ocorrido. Pelo que eu reparei, eu fui o primeiro a ligar para o 190 pedindo a intervenção policial, sendo que a primeira viatura chegou onde nós estávamos por "sorte" e não por conta do sistema da polícia.
- Feliz por reparar que apesar da grande maioria estar na lógica da turba bárbara, querendo tratar tudo pelo método medieval, nós não eramos os únicos que estávamos lá pelo fim da barbárie. Pode parecer pouco, mas ver que você não está sozinho é muito reconfortante.
- De TUDO da minha experiência, como a coisa mais assustadora e depressiva, não foram os justiceiros e a turba querendo matar, esfolar, esquartejar e todo o resto. Foi ouvir e ter que responder uma Inspetora de Polícia Civil da 9ª D.P. que eu ir à delegacia relatar as agressões era idiotice, porque ele merecia apanhar mesmo e deveria ter apanhado muito mais, que ele não tinha jeito mesmo. Acho que o fato de ouvir isso de um agente público ligada justamente a questão da segurança, foi para mim uma agressão muito pior que todos as argumentações reacionárias que eu ouvi na noite.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta
Só quero fazer umas notas da minha experiência de ontem, quando eu tive que intervir numa turba em via de linchar um menor assaltante:
- Interessante como tem gente que interrompe o que está fazendo pra vir de longe "justiçar" e além disso foi muito engraçado ver a reação dos que chegaram "atrasados", ao reparar a presença da polícia ali. Esses mesmos ficaram em volta urubuzando, fazendo comentários idiotas e eu tenho a impressão muito forte que marcaram a minha cara e a de quem estava comigo.
- Muito interessante também, como os mesmos que estão presentes e muito machos para dar tapa na cara, chute na costela, dar esculacho e ameaçar a garota que fez um vídeo do ocorrido, somem na hora que a polícia chega e falham em prover testemunho ou produzir prova material para caracterizar o ocorrido. Pelo que eu reparei, eu fui o primeiro a ligar para o 190 pedindo a intervenção policial, sendo que a primeira viatura chegou onde nós estávamos por "sorte" e não por conta do sistema da polícia.
- Feliz por reparar que apesar da grande maioria estar na lógica da turba bárbara, querendo tratar tudo pelo método medieval, nós não eramos os únicos que estávamos lá pelo fim da barbárie. Pode parecer pouco, mas ver que você não está sozinho é muito reconfortante.
- De TUDO da minha experiência, como a coisa mais assustadora e depressiva, não foram os justiceiros e a turba querendo matar, esfolar, esquartejar e todo o resto. Foi ouvir e ter que responder uma Inspetora de Polícia Civil da 9ª D.P. que eu ir à delegacia relatar as agressões era idiotice, porque ele merecia apanhar mesmo e deveria ter apanhado muito mais, que ele não tinha jeito mesmo. Acho que o fato de ouvir isso de um agente público ligada justamente a questão da segurança, foi para mim uma agressão muito pior que todos as argumentações reacionárias que eu ouvi na noite.

Se você conviver com policiais e tiver a oportunidade de ouvir eles conversando entre si, grande parte das conversas vai pra esse lado. A gente que tá de fora sabe da ineficácia do sistema mas eles nutrem ainda mais essa cultura de que "polícia prende, justiça solta". Imagino que isso tenha peso na hora que a gente vê que sempre tem policial e ex-policial no meio de milícias e afins.

As pessoas em geral não têm confiança no sistema, inclusive pessoas que fazem parte do sistema. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me odiar mais:

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-02-12/policia-identifica-dois-suspeitos-de-amarrar-menor-a-poste-no-flamengo.html

Os heróis de vocês, o grupinho que é a salvação da violência no Rio, adivinhem só?, tinha entre integrantes um acusado de estupro, lesão corporal, furto e ameça. Só gente de bem.

Eu realmente me sinto mais seguro com tais indivíduos policiando as ruas! Vamos dar uma medalha de honra ao mérito a eles!

E aí? Vão ignorar essa notícia também? Ou é mais um ponto fora da curva? Mais uma exceção?

Justiceiros são bandidos. E como tal, devem ser presos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Editei o post pra organizar, o fórum aqui em casa odeia o Chrome.

Se você conviver com policiais e tiver a oportunidade de ouvir eles conversando entre si, grande parte das conversas vai pra esse lado. A gente que tá de fora sabe da ineficácia do sistema mas eles nutrem ainda mais essa cultura de que "polícia prende, justiça solta". Imagino que isso tenha peso na hora que a gente vê que sempre tem policial e ex-policial no meio de milícias e afins.

As pessoas em geral não têm confiança no sistema, inclusive pessoas que fazem parte do sistema. =/

Sim, eu sei. Mas eu vejo isso em geral nos PMs de rua, que estão expostos diretamente. Em geral a Polícia Civil tem um pensamento mais "maduro" justamente por ser uma força policial que tem atribuições e age de forma diferente da PM. O PM que interveio em tudo, chegou rápido lá preocupado com os "esculachos" e não esculachou ele próprio. Ele não tratou com rosas, foi duro mas, até onde ví, justo.

Podem me odiar mais:

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-02-12/policia-identifica-dois-suspeitos-de-amarrar-menor-a-poste-no-flamengo.html

Os heróis de vocês, o grupinho que é a salvação da violência no Rio, adivinhem só?, tinha entre integrantes um acusado de estupro, lesão corporal, furto e ameça. Só gente de bem.

Eu realmente me sinto mais seguro com tais indivíduos policiando as ruas! Vamos dar uma medalha de honras ao mérito a eles!

E aí? Vão ignorar essa notícia também? Ou é mais um ponto fora da curva? Mais uma exceção?

Justiceiros são bandidos. E como tal, devem ser presos.

É o que eu disse mais cedo no post: Ninguém lembra dos pitboys da década de 90? Que começaram justamente assim? Como uma força de "proteção" e depois começaram a tocar o terror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conviver com policiais e tiver a oportunidade de ouvir eles conversando entre si, grande parte das conversas vai pra esse lado. A gente que tá de fora sabe da ineficácia do sistema mas eles nutrem ainda mais essa cultura de que "polícia prende, justiça solta". Imagino que isso tenha peso na hora que a gente vê que sempre tem policial e ex-policial no meio de milícias e afins.

As pessoas em geral não têm confiança no sistema, inclusive pessoas que fazem parte do sistema. =/

Mas neste ponto tenho que defender os tais policiais... Pra quem convive um pouco desta vida é sim extremamente frustante você "fazer o seu trabalho", se esforçar e ver um rapaz que tem todos os motivos do mundo para ser preso ser liberto quase que instantaneamente. Eu já vi menor homicida saindo da delegacia mandando beijinhos para os policiais, tirando sarro mesmo. É ou não frustante, gera ou não gera revolta?

É por isso que falo que, apesar de não concordar com os justiceiros, também não concordo em defender cegamente um sistema penal/prisional extremamente ineficiente/ineficaz. E de certa forma até entendo a revolta da população, cansada de tantas promessas e poucas vantagens, massacrada de todas as formas. Achei bem colocado uma frase por aqui: "Um animal quando se vê acuado não vê outra alternativa senão o contra - ataque". (Reitero que não defendo o grupo dos justiceiros, mas entendo a revolta da população.)

E aos revoltados com os "juristas", relaxem, toda conversa neste sentido com um estudante de direito terá algo relacionado a lei, hahahaha! Somos "doutrinados" a "esquecer" o lado passional e pensar pelo lado legal. Eu mesmo, durante meu tempo de faculdade, também pensava assim. Relativizei um pouco por trabalhar diretamente com a população em casos de necessidade e indiretamente com bandidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me odiar mais:

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-02-12/policia-identifica-dois-suspeitos-de-amarrar-menor-a-poste-no-flamengo.html

Os heróis de vocês, o grupinho que é a salvação da violência no Rio, adivinhem só?, tinha entre integrantes um acusado de estupro, lesão corporal, furto e ameça. Só gente de bem.

Eu realmente me sinto mais seguro com tais indivíduos policiando as ruas! Vamos dar uma medalha de honra ao mérito a eles!

E aí? Vão ignorar essa notícia também? Ou é mais um ponto fora da curva? Mais uma exceção?

Justiceiros são bandidos. E como tal, devem ser presos.

Ou então, devem ser perseguidos por outro grupo de justiceiros, e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas neste ponto tenho que defender os tais policiais... Pra quem convive um pouco desta vida é sim extremamente frustante você "fazer o seu trabalho", se esforçar e ver um rapaz que tem todos os motivos do mundo para ser preso ser liberto quase que instantaneamente. Eu já vi menor homicida saindo da delegacia mandando beijinhos para os policiais, tirando sarro mesmo. É ou não frustante, gera ou não gera revolta?

É por isso que falo que, apesar de não concordar com os justiceiros, também não concordo em defender cegamente um sistema penal/prisional extremamente ineficiente/ineficaz. E de certa forma até entendo a revolta da população, cansada de tantas promessas e poucas vantagens, massacrada de todas as formas. Achei bem colocado uma frase por aqui: "Um animal quando se vê acuado não vê outra alternativa senão o contra - ataque". (Reitero que não defendo o grupo dos justiceiros, mas entendo a revolta da população.)

E aos revoltados com os "juristas", relaxem, toda conversa neste sentido com um estudante de direito terá algo relacionado a lei, hahahaha! Somos "doutrinados" a "esquecer" o lado passional e pensar pelo lado legal. Eu mesmo, durante meu tempo de faculdade, também pensava assim. Relativizei um pouco por trabalhar diretamente com a população em casos de necessidade e indiretamente com bandidos.

Eu concordo com o que você diz, por isso que eu acho irônico ver como os justiceiros na hora de esculachar são machos pra caralho, tem tempo interromper o que quer que seja do que estão fazendo, mas na hora de dar o depoimento pra garantir o devido processo legal, somem, sem deixar traços. Os policiais realmente ficam de mãos atadas, porque não tem como comprovar nada e são obrigados a liberar.

Não há resposta simples pra questão, só que é hipócrita xingar o sistema, mas negar a ele as condições de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A polícia aqui no Brasil ta toda errada. Sofrem de má formação e de um treinamento que coloca os caras muito mais como cães de guarda do que tudo. Aí o cara além de mal preparado na maioria das vezes ainda é truculento em excesso.

Como é que vai fechar o cerco pra cima desses justiceiros quando os caras tem o apoio tácito de quem devia reprimir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justiceiros já tem passagem pela polícia? Que coisa! Quem é que poderia imaginar que gente que junta 30 caras pra bater num moleque teria a coragem de cometer crimes?

:daddy:

A polícia aqui no Brasil ta toda errada. Sofrem de má formação e de um treinamento que coloca os caras muito mais como cães de guarda do que tudo. Aí o cara além de mal preparado na maioria das vezes ainda é truculento em excesso.

Como é que vai fechar o cerco pra cima desses justiceiros quando os caras tem o apoio tácito de quem devia reprimir?

Muitos dos caras tão errados, o sistema tá errado, aí não dá, né!?

E o pior é que eu conheço muita gente fazendo concurso pras polícias, tudo gente que não tem respeito pelo Estado Democrático de Direito. Imaginei que nesse ponto da história, os candidatos a policiais fossem mais bem preparados. É uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com toda certeza a formação policial deveria ser revista. Na minha opinião temos dois grandes "vilões" nesta formação: Militarismo (por lado das PMs) + falta de estrutura do Estado (de modo amplo, abrangendo desde bons instrutores, bons cursos de capacitação/especialização, boas condições de trabalho, reconhecimento para os bons profissionais, etc,etc. Mas isto já é conversa pra outro tópico, haha). Costumo falar que a Segurança Pública, de modo geral, nada mais é do que um gasto, na visão do Estado.

E Markuz, muita calma nessa hora, meu jovem. Profissional ruim você encontra em qualquer lugar. Já vi juiz corrupto, desembargador distribuindo favorecimentos, fiscais peculatários, policiais traficantes, etc, etc. Sei que você, como jurista, já deve ter visto muito advogado aproveitador, bandido mesmo, como também já vi. Não é questão do órgão, mas sim do caráter da pessoa, seja quem está ali prestando concurso ou quem já está a 20 anos exercendo o cargo. Concordo, como expus acima, que a formação policial deveria ser diferente. Contudo, a partir daí generalizar (não sei se foi esta sua intenção, se não foi desconsidere) toda a classe por causa de alguns é sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com toda certeza a formação policial deveria ser revista. Na minha opinião temos dois grandes "vilões" nesta formação: Militarismo (por lado das PMs) + falta de estrutura do Estado (de modo amplo, abrangendo desde bons instrutores, bons cursos de capacitação/especialização, boas condições de trabalho, reconhecimento para os bons profissionais, etc,etc. Mas isto já é conversa pra outro tópico, haha). Costumo falar que a Segurança Pública, de modo geral, nada mais é do que um gasto, na visão do Estado.

E Markuz, muita calma nessa hora, meu jovem. Profissional ruim você encontra em qualquer lugar. Já vi juiz corrupto, desembargador distribuindo favorecimentos, fiscais peculatários, policiais traficantes, etc, etc. Sei que você, como jurista, já deve ter visto muito advogado aproveitador, bandido mesmo, como também já vi. Não é questão do órgão, mas sim do caráter da pessoa, seja quem está ali prestando concurso ou quem já está a 20 anos exercendo o cargo. Concordo, como expus acima, que a formação policial deveria ser diferente. Contudo, a partir daí generalizar (não sei se foi esta sua intenção, se não foi desconsidere) toda a classe por causa de alguns é sacanagem.

Foi não, eu quis dizer que já tem muito cara que chega ruim e o sistema não ajuda a melhorar, saca? Junta uma coisa com a outra, dá merda.

E, sim, tem gente ruim e profissional ruim em tudo quanto é lugar e profissão, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas neste ponto tenho que defender os tais policiais... Pra quem convive um pouco desta vida é sim extremamente frustante você "fazer o seu trabalho", se esforçar e ver um rapaz que tem todos os motivos do mundo para ser preso ser liberto quase que instantaneamente. Eu já vi menor homicida saindo da delegacia mandando beijinhos para os policiais, tirando sarro mesmo. É ou não frustante, gera ou não gera revolta?

É por isso que falo que, apesar de não concordar com os justiceiros, também não concordo em defender cegamente um sistema penal/prisional extremamente ineficiente/ineficaz. E de certa forma até entendo a revolta da população, cansada de tantas promessas e poucas vantagens, massacrada de todas as formas. Achei bem colocado uma frase por aqui: "Um animal quando se vê acuado não vê outra alternativa senão o contra - ataque". (Reitero que não defendo o grupo dos justiceiros, mas entendo a revolta da população.)

E aos revoltados com os "juristas", relaxem, toda conversa neste sentido com um estudante de direito terá algo relacionado a lei, hahahaha! Somos "doutrinados" a "esquecer" o lado passional e pensar pelo lado legal. Eu mesmo, durante meu tempo de faculdade, também pensava assim. Relativizei um pouco por trabalhar diretamente com a população em casos de necessidade e indiretamente com bandidos.

Eu também não acho que estão errados, só que preferem fazer como o resto da população e somente jogar a culpa adiante ao invés de procurar e propôr soluções. Se a gente de fora vê várias coisas erradas que deveriam melhorar, quem tá lá no meio tem condições muito melhores de avaliar isso. Talvez isso passe também pelo que falaram depois, da formação deficiente e da militarização das polícias em geral.

Quanto ao resto, apesar de muitos ignorarem a partir do momento que lêem "errado", "não pode" e afins, o consenso geral é "explica mas não justifica". Todo mundo está sujeito a agir irracionalmente, principalmente quem já passou e passa por situações de perigo todo dia. O grande problema não são nem as ações isoladas mas o contexto que elas formam, principalmente quando alguém da imprensa defende esses atos, que foi o estopim do tópico lá atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sim extremamente frustante você "fazer o seu trabalho", se esforçar e ver um rapaz que tem todos os motivos do mundo para ser preso ser liberto quase que instantaneamente. Eu já vi menor homicida saindo da delegacia mandando beijinhos para os policiais, tirando sarro mesmo. É ou não frustante, gera ou não gera revolta?

Com certeza. Deve ser uma desgraça.

Lembrei desse vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não acho que estão errados, só que preferem fazer como o resto da população e somente jogar a culpa adiante ao invés de procurar e propôr soluções. Se a gente de fora vê várias coisas erradas que deveriam melhorar, quem tá lá no meio tem condições muito melhores de avaliar isso. Talvez isso passe também pelo que falaram depois, da formação deficiente e da militarização das polícias em geral.

Quanto ao resto, apesar de muitos ignorarem a partir do momento que lêem "errado", "não pode" e afins, o consenso geral é "explica mas não justifica". Todo mundo está sujeito a agir irracionalmente, principalmente quem já passou e passa por situações de perigo todo dia. O grande problema não são nem as ações isoladas mas o contexto que elas formam, principalmente quando alguém da imprensa defende esses atos, que foi o estopim do tópico lá atrás.

Pois é Douglas, te garanto que há muitos que queiram mudar essa concepção, essa filosofia. Só que infelizmente não é tão fácil como parece. Vou tentar explanar resumidamente o grande travamento das Polícias em geral, de forma interna.

1) Polícia Militar: com toda certeza o tal "Regime Militar", baseado na hierarquia e disciplina. É uma verdadeira mordaça as tais "leis militares" (em sentido amplo). Experimenta um dia ler o tal "Regulamento Disciplinar". É de cair o queixo. O poder se concentra demais nas mãos de poucos Comandantes Gerais, quase (se não todo) sempre indicados pelo chefe de Estado. Mudanças só ocorrem se houver vontade dos Comandantes Gerais e, claro, dos Chefes de Estado. Qualquer revolta, manifestação, ou mínima tentativa de mudança sem a aprovação dos superiores pode enquadrar como crime militar ou no mínimo gera um PAD. Já vi vários casos de punição ou até mesmo processo para exclusão de militares por postar algum protesto via internet, por exemplo. Isso apenas o "legal/externo". Não vou nem citar a perseguição interna;

2)Polícia Civil: a grande maioria é sucateada, desestruturada, salvo raras exceções (Brasília, por exemplo). Aqui a luta é classista: há grande embate entre Delegados x Agentes/Escrivães. Como os primeiros detém o poder, normalmente se beneficiam da maior parte da pouca estrutura que a PC tem. Há também uma "rivalidade" entre PC x MP que prejudica algumas investigações.

3) Polícia Federal: Cargos de confiança para todos os lados. O medo aqui é de que qualquer revolta possa gerar uma "transferência a bem do serviço". Hoje você pode estar lotado em SP, e dependendo da sua "conduta", cair em Óbidos/PA. A mordaça aqui atinge a todos, Delegados, Agentes, Escrivães. Vários trabalhos perdidos ou parados por influências políticas. Além de tudo, há também uma forte disputa Classista: Delegados x Escrivães/Agentes.

4) Polícia Rodoviária Federal: considera a "melhor" em termo de ambiente/liberdade de trabalho. Sim, há falta de estrutura, mas ela vem diminuindo gradativamente. Contudo, já vi PRF fazer apreensão e perseguição sozinho, pela falta de efetivo. Não há tantos favorecimentos quanto as outras.

Fora isso, de maneira geral a Seg. Pública no Brasil é bastante desvalorizada. Como disse em outro post, para o Estado é um gasto, nada mais. Sei que a melhora deve ser gradual, não há como melhorar de uma hora pra outra. Mas infelizmente acredito que ainda está longe de alguma mudança visível. Também sei que o gasto seria alto, mas acredito que a tributação tem capacidade de suportar este ônus (a Receita bate recordes de tributação todo mês, gradativamente).

Isso sem nem comentar o Sistema Prisional, senão até desanima!hahaha

É muito mais complexo do que pensamos, mas é preciso começar alguma mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Só eu acho que a polícia deveria ser unificada?

Bombeiros, PM e Polícia Civil são minhas referências. Sobre as disputas internas, uma emblemática foi a greve de 1997 aqui, com o governo passando a mão na cabeça dos oficiais. Até hoje o assunto não morreu.

Outro problema (que poderia ser solução) seria a reestruturação. Talvez não necessariamente unindo mas não tem como impôr a cooperação com as hierarquias atuais e picuinhas (que não desapareceriam mas ficariam enfraquecidas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é que aplaudir uma atitude como a da notícia que deu início ao tópico abre as infinitas possibilidades que você citou, Psicopinto (que nick, hein? kkk). E isso é extrema e brutalmente perigoso.

A questão do racismo não foi colocada à toa. Veja que há um estereótipo seguido por este tipo de grupo. Não é de hoje: outras vezes já houveram grupos assim em outras cidades, outros bairros, e o estereótipo é o mesmo.

Quantas vezes você viu um grupo se reunir pra pegar de emboscada um deputado federal, um vereador, um corrupto? Afinal, o que ele faz não é exatamente tirar de você algo que você luta pra conseguir (DINHEIRO)?

Eu, particularmente, nunca vi. O mais próximo que eu vi disso foi, durante as manifestações, trancarem o prefeito de Juazeiro do Norte na caixa forte do Banco do Brasil porque a população estava enlouquecida querendo pegá-lo aehaeuhe.

Hehehe... seria perfeito, não? Mas os criminosos de colarinho branco têm uma barreira a mais protegendo eles.

Podem me odiar mais:

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-02-12/policia-identifica-dois-suspeitos-de-amarrar-menor-a-poste-no-flamengo.html

Os heróis de vocês, o grupinho que é a salvação da violência no Rio, adivinhem só?, tinha entre integrantes um acusado de estupro, lesão corporal, furto e ameça. Só gente de bem.

Eu realmente me sinto mais seguro com tais indivíduos policiando as ruas! Vamos dar uma medalha de honra ao mérito a eles!

E aí? Vão ignorar essa notícia também? Ou é mais um ponto fora da curva? Mais uma exceção?

Justiceiros são bandidos. E como tal, devem ser presos.

Novamente, seria perfeito!!! Bandido, mantando/surrando bandido por causa de seus crimes e depois sendo preso, ou seguindo o ciclo e sendo morto/surrado por outro bandido. O saldo só seria benéfico, menos bandidos nas ruas. Deixa de ser tão negativo. Hahaha

Falando sério, eu parei com as argumentações. Já escrevi demais ontem. Quem quis e tinha capacidade para entender meu ponto de vista, já o fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 páginas de discussão sobre a porra da jornalista do SBT. Cara, se não fosse a internet, ninguém iria saber o que essa puta disse. hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 páginas de discussão sobre a porra da jornalista do SBT. Cara, se não fosse a internet, ninguém iria saber o que essa puta disse. hahahahaha

Se tivesse ficado num fato isolado, já teria morrido. A parte sobre ela mesmo acho que parou por volta da 4ª página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos dos caras tão errados, o sistema tá errado, aí não dá, né!?

E o pior é que eu conheço muita gente fazendo concurso pras polícias, tudo gente que não tem respeito pelo Estado Democrático de Direito. Imaginei que nesse ponto da história, os candidatos a policiais fossem mais bem preparados. É uma pena.

Na boa... não sei como é ai, mas pelo menos aqui no Rio, contando por alto eu conheço uns 10 caras que fizeram/estão fazendo prova para a polícia e digo que só uns 2 são honestos o resto já entrou pensando em roubar.

Eu moro num baixo de classe média alta mas que foi se desenvolvendo a pouco tempo (uns 20 anos), tanto que é o refúgio pros emergentes que não conseguem ir pra zona sul, é cheio de jogadorzinho de futebol mediano e atorzinho em início de carreira. Com o crescimento do bairro e a facilidade do transporte para outros lugares mais "fudidos" aumentou e muito a violência. Podem falar que é preconceito, elitismo, segregação, o que for, mas depois que abriram o túnel de acesso ao resto da zona oeste e fizeram a porra do BRT (ônibus expresso com um faixa exclusiva), o bairro que antes era calmo, agora tem assalto, sequestro relâmpago (que sempre que acontecem largam a vítima do outro lado do túnel, mas é preconceito e coincidência), nossas praias que sempre foram limpas na segunda feira "acordam" parecendo um lixão, fim de semana se tornou impossível ir a praia, a gente que é morador e paga um caralhão de IPTU só tem condições de ir dia de semana, pq é tanta coisa revoltante que você acaba se estressando se for fim de semana.

Por que eu escrevi isso tudo? Por que tem polícial pra caralho no bairro, mas pergunta se algum deles faz alguma coisa... nada, mas tem blitz todo dia em 3 pontos diferentes do bairro, onde não se multa e não se reboca nenhum carro, apenas enchem o bolso desse bando de filho da puta. Noutro dia uma amiga teve o carro roubado numa praça pública que tem na beira da praia. Sabe o que o policial falou quando ela fez o BO? "ali realmente esta muito perigoso a noite". Vai tomar no cu, ao invés de fazer blitz pra roubar os outros, pq não bota uma porra de uma viatura ali? é um lugar pequeno e muito movimentado, 2 imbecis fardados já resolveriam a situação.

Tem uma delegacia da civil no bairro também, mas os caras não fazem porra nenhuma passeiam o dia inteiro tomando cafézinho de graça pelas padarias.

A verdade é que o sistema ta fudido, quebrado, eu não tenho mais nenhuma esperança e acredito que a grande maioria também não, pq se instaurou na nossa sociedade uma cultura da vitimização do "marginal", onde nada é culpa dele, é tudo culpa do sistema capitalista, porco e segregador. Não fode um milhão de vezes, a galera "paz e amor" falou que muitas coisas enojaram eles esse tópico, o que mais me revoltou foi ler argumento do tipo "o cara começou a cometer pequenos furtos apenas pra aumenta um pouquinho da renda no fim do mês". Vai se fuder um milhão de vezes

Eu não teria estômogo pra ver/juntar 30 pessoas dando porrada em um filho da puta desse... mas não culpo e nem julgo quem tem, e confesso que um pedacinho de mim até bate palma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossas praias

Porra velho... chato para caralho hein?

Qualquer um entende que ele se refere as praias localizadas perto de onde ele mora. Não de propriedade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o significado imediato, não é disso que falei.

Como o próprio Lewiks disse, "...podem falar que é preconceito, elitismo, segregação...".

"Nossas praias" não tem apenas um significado, e pra mim ficou implícita a ideia de posse como ideia segregacionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, isso é procurar pelo em ovo.

Me lembra a propaganda do órgão que fiscaliza estas coisas de racismo e tal. Do casal num restaurante, onde o garçom serve a mesa e o homem pergunta se ele é a favor da segregação racial pois o arroz está separado do feijão. E a mulher diz que é machismo ter apenas um alimento na mesa com nome feminino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...