Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022 - tópico oficial


Leho.

Posts Recomendados

Em 29/05/2022 em 10:53, raskor disse:

Que essa merda acabe logo no primeiro turno então. Um segundo turno entre esses dois seria insuportável.

Já estou me preparando psicologicamente para ver uma Invasão do Capitólio 2: Brazilian Version.

Sem dúvidas que vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já começou Lula x Bolsonaro. Famílias brigando, grupos de whatsapp se agredindo, um chamando o outro de burro. Clima legal ahahah

Não sei como é no ciclo social de vocês ,mas no meu 90% dos assuntos que envolvem de politica são improdutivos. Eu acho que ninguém muda de opinião mesmo que o argumento do outro faça sentido e no fundo ninguém se aprofunda nos temas. Geralmente é só "torcida" mesmo, tanto que sempre termina com palavras carinhosas (burro, comunista, bolsominion, nazista e essas coisas)

Eu nem toco nesse tema com amigos, deixo a pessoa com as convicções dela. Aí sempre que eu falo isso tem a tropa do fiscal de vida alheia que diz que tem que se discutir e bla bla bla. 

Ai fica uma briga do kct pelo presidente e esquecem que o cara não faz nada sem apoio de deputados/senadores.

Pelo menos esse ano até agora, o nível de briga parece menor. Acho que a galera já se estapeou em 2018 e ai não se falam mais para continuar as brigas.

 

 

 

 

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu devo ser um cara mt privilegiado nesse sentido então, porque minha família mal discute o assunto hahahaha. Rola pouquíssimo stress por conta de política. No passado isso já deu bem mais trabalho do que dá hoje, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, tod disse:

Já começou Lula x Bolsonaro. Famílias brigando, grupos de whatsapp se agredindo, um chamando o outro de burro. Clima legal ahahah

Não sei como é no ciclo social de vocês ,mas no meu 90% dos assuntos que envolvem de politica são improdutivos. Eu acho que ninguém muda de opinião mesmo que o argumento do outro faça sentido e no fundo ninguém se aprofunda nos temas. Geralmente é só "torcida" mesmo, tanto que sempre termina com palavras carinhosas (burro, comunista, bolsominion, nazista e essas coisas)

Eu nem toco nesse tema com amigos, deixo a pessoa com as convicções dela. Aí sempre que eu falo isso tem a tropa do fiscal de vida alheia que diz que tem que se discutir e bla bla bla. 

Ai fica uma briga do kct pelo presidente e esquecem que o cara não faz nada sem apoio de deputados/senadores.

Pelo menos esse ano até agora, o nível de briga parece menor. Acho que a galera já se estapeou em 2018 e ai não se falam mais para continuar as brigas.

 

Na minha família temos diferentes ideais políticas e religiosas. Quando se reunimos que é algo tradicional ou nos famosos grupos de zap, ninguém discute esses 2 temas. É meio que um acordo interno sem que fosse colocado essa regra, pq senão só iria separar a todos. Não sou radical a ponto de falar que o assunto deva ser discutido e que é errado não o fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tod disse:

Pelo menos esse ano até agora, o nível de briga parece menor. Acho que a galera já se estapeou em 2018 e ai não se falam mais para continuar as brigas.

Nada. Da outra vez foi aumentando aos poucos, mas principalmente nas últimas semanas antes do 1º turno. A única coisa que poderia ajudar seria se no seu grupo o pessoal mais barulhento estivesse em minoria, porque aí a tendência é se fecharem no Telegram e pararem de poluir com todos os encaminhamentos do dia. Aí ficariam só as discussões digitadas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, tod disse:

Já começou Lula x Bolsonaro. Famílias brigando, grupos de whatsapp se agredindo, um chamando o outro de burro. Clima legal ahahah

Não sei como é no ciclo social de vocês ,mas no meu 90% dos assuntos que envolvem de politica são improdutivos. Eu acho que ninguém muda de opinião mesmo que o argumento do outro faça sentido e no fundo ninguém se aprofunda nos temas. Geralmente é só "torcida" mesmo, tanto que sempre termina com palavras carinhosas (burro, comunista, bolsominion, nazista e essas coisas)

Eu nem toco nesse tema com amigos, deixo a pessoa com as convicções dela. Aí sempre que eu falo isso tem a tropa do fiscal de vida alheia que diz que tem que se discutir e bla bla bla. 

Ai fica uma briga do kct pelo presidente e esquecem que o cara não faz nada sem apoio de deputados/senadores.

Pelo menos esse ano até agora, o nível de briga parece menor. Acho que a galera já se estapeou em 2018 e ai não se falam mais para continuar as brigas.

 

 

 

 

Saí de todos os grupos de família em 2018, tô safo! hahaha

Em tempo: a gente sabe que na verdade não é discussão. Geralmente, é só ignorância e fake news. De (quase) todo mundo, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu fico curioso pra ver os números do Bolsonaro no Nordeste desta vez. Pelo que vejo por aqui, parece que só restou pra ele quem é totalmente fanático, o que é uma porcentagem bem abaixo dessas apontadas pesquisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Eu fico curioso pra ver os números do Bolsonaro no Nordeste desta vez. Pelo que vejo por aqui, parece que só restou pra ele quem é totalmente fanático, o que é uma porcentagem bem abaixo dessas apontadas pesquisas. 

As pesquisas tendem a estar mais certas que nossa percepção pela aleatoriedade. É muito mais fácil a pessoa se manifestar pelo telefone que pessoalmente, então algumas preferências podem passar despercebidas a não ser nesses casos onde a pessoa faz questão de expor. E no caso de preferências mais conservadoras, acaba tendo um peso maior também a dinâmica interior x cidade grande, e um pouco menos mas não desprezível a questão dos cabos eleitorais, que são a razão pra partidos como o MDB existirem.

Depois, as eleições ainda estão longe. Dá pra ter alguma confiança nas que medem se a decisão é final e/ou nas não estimuladas, porque essas pessoas são mais difíceis de mudarem de ideia, mas ainda sobra muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

As pesquisas tendem a estar mais certas que nossa percepção pela aleatoriedade. É muito mais fácil a pessoa se manifestar pelo telefone que pessoalmente, então algumas preferências podem passar despercebidas a não ser nesses casos onde a pessoa faz questão de expor. E no caso de preferências mais conservadoras, acaba tendo um peso maior também a dinâmica interior x cidade grande, e um pouco menos mas não desprezível a questão dos cabos eleitorais, que são a razão pra partidos como o MDB existirem.

Depois, as eleições ainda estão longe. Dá pra ter alguma confiança nas que medem se a decisão é final e/ou nas não estimuladas, porque essas pessoas são mais difíceis de mudarem de ideia, mas ainda sobra muita gente.

Concordo plenamente. Mas, embora possa ser só uma falsa impressão, tenho a sensação de que no Nordeste a lavada vai ser ainda maior, inclusive em cidades grandes, onde costuma ser menor a diferença. E isso ainda considerando que o candidato a reeleição sempre tende a ter uma base de votos considerável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que estou receoso quanto aos extremos. Hoje tenho (ou tive) contato com os dois polos de extremidades ideológicas e afirmo sem medo nenhum; o que muda de um lado para o outro é só a bandeira. O discurso de ódio, intolerância e vontade de agressão ao "inimigo" são EXATAMENTE IGUAIS; aliás, é absurdo como são iguais. Não sei como será o resultado, mas é fato que já perdemos, pois vai dar merda lá em Brasília. Mas claro, o risco de dar uma merda maior caso o Bolsonaro perca é gritante, pois hoje é ele quem está na presidência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu confesso que estou receoso quanto aos extremos. Hoje tenho (ou tive) contato com os dois polos de extremidades ideológicas e afirmo sem medo nenhum; o que muda de um lado para o outro é só a bandeira. O discurso de ódio, intolerância e vontade de agressão ao "inimigo" são EXATAMENTE IGUAIS; aliás, é absurdo como são iguais. Não sei como será o resultado, mas é fato que já perdemos, pois vai dar merda lá em Brasília. Mas claro, o risco de dar uma merda maior caso o Bolsonaro perca é gritante, pois hoje é ele quem está na presidência.

 

Cara, o PCO não tem relevância política pra extrema esquerda ganhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu confesso que estou receoso quanto aos extremos. Hoje tenho (ou tive) contato com os dois polos de extremidades ideológicas e afirmo sem medo nenhum; o que muda de um lado para o outro é só a bandeira. O discurso de ódio, intolerância e vontade de agressão ao "inimigo" são EXATAMENTE IGUAIS; aliás, é absurdo como são iguais. Não sei como será o resultado, mas é fato que já perdemos, pois vai dar merda lá em Brasília. Mas claro, o risco de dar uma merda maior caso o Bolsonaro perca é gritante, pois hoje é ele quem está na presidência.

Sem citar exemplos fica difícil, mas ainda acho bem distante os delírios dos bolsonaristas atuais com os discursos mais radicais de esquerda, e isso sem nem entrar no abismo de diferença de representatividade entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, mas não me refiro a militância de fato, me refiro a pessoas mesmo. Não sei se essas pessoas são militantes, pelo menos acho que não, hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não, mas não me refiro a militância de fato, me refiro a pessoas mesmo. Não sei se essas pessoas são militantes, pelo menos acho que não, hahaha. 

As pessoas dos dois lados caíram numa guerra extremamente tóxica. Ou você odeia pobre, ou você é comunista que planeja dar um golpe de estado.

A intolerância a opiniões diferentes é característica comum entre bolsonaristas e a militância de esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu confesso que estou receoso quanto aos extremos. Hoje tenho (ou tive) contato com os dois polos de extremidades ideológicas e afirmo sem medo nenhum; o que muda de um lado para o outro é só a bandeira. O discurso de ódio, intolerância e vontade de agressão ao "inimigo" são EXATAMENTE IGUAIS; aliás, é absurdo como são iguais. Não sei como será o resultado, mas é fato que já perdemos, pois vai dar merda lá em Brasília. Mas claro, o risco de dar uma merda maior caso o Bolsonaro perca é gritante, pois hoje é ele quem está na presidência.

 

É o cenário político atual. Os candidatos que ali estão, principalmente o Bolsonaro, acabam contribuindo para a polarização, mas é algo que ocorreria independentemente disso. Podem ser causa, mas são também consequência.

A questão é: hoje, existe um lado que concentra radicalismo, porque é basicamente isso que propõe, enquanto o outro consegue abarcar também a parcela mais moderada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der Lula no primeiro turno, tenho a impressão que vai ficar muito difícil para o Bolsonaro manter sua base engajada. Acho que a intenção dele é carregar para um segundo turno e tentar tumultuar pra continuar em evidência, acredito que, internamente, ele já sabe que perdeu. Posso estar bem engando, mas essa onda Bolsonarista tende a se dissolver cada vez mais rápido sem ele no poder. 

Outro ponto é que não serão 4 anos fáceis para o Lula. Vai pegar um país todo cagado e rachado, vai ter que virar o bumbum para centrão para poder fazer qualquer coisa. Mas ainda assim é uma perspectiva melhor que a de ter mais 4 anos do capitão no governo.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico muito relutante com quem coloca Bolsonaro e Lula na mesma prateleira.

O Lula é o cara que vai se posicionar e dizer o que pensa e imagina sobre os assuntos A, B e C.

Vai ter gente que discorda e gente que concorda. Até aí, excelente. É o que se espera.

O problema é gente que endeusa (o que é uma merda, porque todo fã tende a perder a concepção crítica) e, principalmente, gente que repudia, detesta, tem asco (os que padecem EXATAMENTE do mesmo problema da acriticidade. o ódio pelo ódio, muitas vezes baseado em nada ou em mentira).

Já o Bolsonaro é diferente. Enquanto o outro cara tá se posicionando sobre assuntos, ele é o sujeito que senta na mesa diz "comer cocô é bom".

- Mas cara, como assim comer cocô é bom?

- Sim, isso mesmo. Comer cocô é bom.

O Bolsonaro é o cara que, diferente de qualquer outro candidato que possivelmente teremos esse ano, já demonstrou ser uma pessoa ruim, tacanha e ignorante. Só aí, independentemente do espectro político, já não tem meu respeito.

A nível profissional, o governo dele é uma bagunça. Começou sem saber onde queria chegar. Não teve uma única proposta de mudança estrutural no país. A Previdenciária foi do Legislativo/Maia. A Tributária foi uma piada. O resto (administrativa, por exemplo), nem chegou a vir.

A real é que o Bolsonaro entrou com um discurso antiestablishment. E só. Sem saber o que fazer com isso.

Deu poucos meses e percebeu que não ia se manter no cargo sendo quem é, fazendo o que faz, sem se aliar ao Centrão.

Teve que descarregar fortunas nunca antes vistas pra comprar o apoio do Centrão e poder se manter no cargo.

No final das contas, o resumo do governo Bolsonaro é o comando de uma pessoa ignorante, que tem orgulho da sua ignorância e que não quer deixar de ser ignorante, que entrou pelo discurso (não pelo projeto, que inexiste, como vimos), que na metade do caminho teve que reorganizar sua estratégia (perdendo seu principal trejeito, que era o rompimento com o "sistema") e, no final das contas, só "governou" pra tentar se reeleger.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ZMB disse:

Eu fico muito relutante com quem coloca Bolsonaro e Lula na mesma prateleira.

O Lula é o cara que vai se posicionar e dizer o que pensa e imagina sobre os assuntos A, B e C.

Vai ter gente que discorda e gente que concorda. Até aí, excelente. É o que se espera.

O problema é gente que endeusa (o que é uma merda, porque todo fã tende a perder a concepção crítica) e, principalmente, gente que repudia, detesta, tem asco (os que padecem EXATAMENTE do mesmo problema da acriticidade. o ódio pelo ódio, muitas vezes baseado em nada ou em mentira).

Já o Bolsonaro é diferente. Enquanto o outro cara tá se posicionando sobre assuntos, ele é o sujeito que senta na mesa diz "comer cocô é bom".

- Mas cara, como assim comer cocô é bom?

- Sim, isso mesmo. Comer cocô é bom.

O Bolsonaro é o cara que, diferente de qualquer outro candidato que possivelmente teremos esse ano, já demonstrou ser uma pessoa ruim, tacanha e ignorante. Só aí, independentemente do espectro político, já não tem meu respeito.

A nível profissional, o governo dele é uma bagunça. Começou sem saber onde queria chegar. Não teve uma única proposta de mudança estrutural no país. A Previdenciária foi do Legislativo/Maia. A Tributária foi uma piada. O resto (administrativa, por exemplo), nem chegou a vir.

A real é que o Bolsonaro entrou com um discurso antiestablishment. E só. Sem saber o que fazer com isso.

Deu poucos meses e percebeu que não ia se manter no cargo sendo quem é, fazendo o que faz, sem se aliar ao Centrão.

Teve que descarregar fortunas nunca antes vistas pra comprar o apoio do Centrão e poder se manter no cargo.

No final das contas, o resumo do governo Bolsonaro é o comando de uma pessoa ignorante, que tem orgulho da sua ignorância e que não quer deixar de ser ignorante, que entrou pelo discurso (não pelo projeto, que inexiste, como vimos), que na metade do caminho teve que reorganizar sua estratégia (perdendo seu principal trejeito, que era o rompimento com o "sistema") e, no final das contas, só "governou" pra tentar se reeleger.

 

Eu nem discuto mais, essa forçada de barra aí eu só aceito. O isentão é chato demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

Saiu a segunda pesquisa do Datafolha:

 

E o Mentiroso da República segue desesperado, a última dele foi zerar o imposto do Whey KKKKKKKKK! Facilitou também a compra de Jet-skys, ó que coisa boa pra nossa população. Tu já andou em um?

🤭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pesquisa foi muito boa, pq ocorreu após o primeiro pagamento do auxílio Brasil e mesmo assim, Bolsonaro não alcançou os números q eles queriam. 

Lula manteve-se no mesmo número. Mostrando q seu eleitorado ta muito decidido e q ao mesmo tempo, chegou num limite. Acredito que pra subir agora, só se tiver uma debandada de ciristas, o que é difícil, já que o Ciro Gomes meio q conseguiu radicalizar os 6% contra o Lula.

Vamos ver como a propaganda eleitoral gratuita irá afetar os números, mesmo tornando-se cada ano mais irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2022 em 09:23, ZMB disse:

Eu fico muito relutante com quem coloca Bolsonaro e Lula na mesma prateleira.

O Lula é o cara que vai se posicionar e dizer o que pensa e imagina sobre os assuntos A, B e C.

Vai ter gente que discorda e gente que concorda. Até aí, excelente. É o que se espera.

O problema é gente que endeusa (o que é uma merda, porque todo fã tende a perder a concepção crítica) e, principalmente, gente que repudia, detesta, tem asco (os que padecem EXATAMENTE do mesmo problema da acriticidade. o ódio pelo ódio, muitas vezes baseado em nada ou em mentira).

Já o Bolsonaro é diferente. Enquanto o outro cara tá se posicionando sobre assuntos, ele é o sujeito que senta na mesa diz "comer cocô é bom".

- Mas cara, como assim comer cocô é bom?

- Sim, isso mesmo. Comer cocô é bom.

O Bolsonaro é o cara que, diferente de qualquer outro candidato que possivelmente teremos esse ano, já demonstrou ser uma pessoa ruim, tacanha e ignorante. Só aí, independentemente do espectro político, já não tem meu respeito.

A nível profissional, o governo dele é uma bagunça. Começou sem saber onde queria chegar. Não teve uma única proposta de mudança estrutural no país. A Previdenciária foi do Legislativo/Maia. A Tributária foi uma piada. O resto (administrativa, por exemplo), nem chegou a vir.

A real é que o Bolsonaro entrou com um discurso antiestablishment. E só. Sem saber o que fazer com isso.

Deu poucos meses e percebeu que não ia se manter no cargo sendo quem é, fazendo o que faz, sem se aliar ao Centrão.

Teve que descarregar fortunas nunca antes vistas pra comprar o apoio do Centrão e poder se manter no cargo.

No final das contas, o resumo do governo Bolsonaro é o comando de uma pessoa ignorante, que tem orgulho da sua ignorância e que não quer deixar de ser ignorante, que entrou pelo discurso (não pelo projeto, que inexiste, como vimos), que na metade do caminho teve que reorganizar sua estratégia (perdendo seu principal trejeito, que era o rompimento com o "sistema") e, no final das contas, só "governou" pra tentar se reeleger.

 

Já eu fico muito relutante com essa galera que faz uma ginástica mental absurda para defender o Lula. Como se ele fosse o Messias, o cheio de bondade no coração. Tadinho, ele só quer ajudar os pobres, só quer colocar comida na mesa do trabalhador.

As semelhanças entre os dois (e a galera que apoia eles) são cada vez maiores. Inclusive, o discurso "nós contra eles" dos dois lados é exatamente igual.

Em 18/06/2022 em 09:52, Léo R. disse:

Eu nem discuto mais, essa forçada de barra aí eu só aceito. O isentão é chato demais.

E é muito engraçado chamar quem não vota em nenhum dos dois de "isentão". É quase um grito mimizento escandaloso de raivinha por não votar em quem você vai votar. Votar nulo entre as opções Bolsonaro e Lula é um posicionamento. E muito claro.

Basicamente, no estimado segundo turno teremos a velha situação das duas cadeiras, onde uma tem o bolo e a outra tem a pica e precisamos escolher onde sentar, tendo que meter a boca no que está na outra cadeira. No nosso caso, só escolhemos ficar em pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Raimundos disse:

Já eu fico muito relutante com essa galera que faz uma ginástica mental absurda para defender o Lula. Como se ele fosse o Messias, o cheio de bondade no coração. Tadinho, ele só quer ajudar os pobres, só quer colocar comida na mesa do trabalhador.

As semelhanças entre os dois (e a galera que apoia eles) são cada vez maiores. Inclusive, o discurso "nós contra eles" dos dois lados é exatamente igual.

E é muito engraçado chamar quem não vota em nenhum dos dois de "isentão". É quase um grito mimizento escandaloso de raivinha por não votar em quem você vai votar. Votar nulo entre as opções Bolsonaro e Lula é um posicionamento. E muito claro.

Basicamente, no estimado segundo turno teremos a velha situação das duas cadeiras, onde uma tem o bolo e a outra tem a pica e precisamos escolher onde sentar, tendo que meter a boca no que está na outra cadeira. No nosso caso, só escolhemos ficar em pé.

Sobre discursos e coisas que podem ser ditas. Vc falar que os dois estão cada vez mais iguais é o comum de isentoes. Mas temos 2 mandatos do Lula pra comparar e a unica coisa parecida foi a necessidade de fechar acordo com o centrão.

É totalmente descabido tentar colocar os 2 na mesma sacola, já que o governo é completamente diferente.

Lula foi presidente com a maior aceitação desse país e mesmo assim foi preso e se manteve na cadeia sem discursar e agir contra a democracia. O PT botou o rabo entre as pernas e aceitou, mesmo o seu candidato sendo preso enquanto liderava pesquisas e o juiz tendo atitude parcial.

Como vc consegue falar q os dois são parecidos? Não faz nem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

Sobre discursos e coisas que podem ser ditas. Vc falar que os dois estão cada vez mais iguais é o comum de isentoes. Mas temos 2 mandatos do Lula pra comparar e a unica coisa parecida foi a necessidade de fechar acordo com o centrão.

É totalmente descabido tentar colocar os 2 na mesma sacola, já que o governo é completamente diferente.

Lula foi presidente com a maior aceitação desse país e mesmo assim foi preso e se manteve na cadeia sem discursar e agir contra a democracia. O PT botou o rabo entre as pernas e aceitou, mesmo o seu candidato sendo preso enquanto liderava pesquisas e o juiz tendo atitude parcial.

Como vc consegue falar q os dois são parecidos? Não faz nem sentido.

Coisa de idiota chamar a galera de “isentão”. Eu sou obrigado a pensar como vocês? Obrigado a acreditar que existe um bem e um mal? E o pior, achar que sou um “guerreiro alado” defensor da bondade?

Todo argumento é muito cômodo quando você defende apenas argumentos que lhe convém. Chama um alienado bolsonarista que ele vai te passar mil e um argumentos favoráveis ao atual governo. 
 

Em 18/06/2022 em 09:52, Léo R. disse:

Eu nem discuto mais, essa forçada de barra aí eu só aceito. O isentão é chato demais.

Sabe o que é mais engraçado nessa polarização? Raciocinar virou motivo de julgamento. Virou motivo de crítica. O “cool” é ser emocional, é ser coração, num campo em que seus líderes conseguem ser muito mais racionais que vocês. 

A direita extrema é nojenta, preconceituosa, ignorante. Mas sinceramente, não esperava menos da direita. São alienados e motivados por um acéfalo ainda maior. Não dá para esperar muito de quem é tão pouco.

Agora, o que me deixa frustrado para um caralho é essa esquerda arrogante que cada vez mais ganha voz. A esquerda que aponta o dedo antes de conversar, que te olha de cima em baixo antes de estender a mão, mas prega a ideologia da união, das minorias, da palavra, da voz. Tomara que com a retomada do Lula novas vozes ressurjam, pq essa geração média da esquerda consegue ser mais repulsiva do que alguns ignorantes de direita. 

E Bicho, numa boa, se tiver que pensar igual a você, com todos os seus dedos apontados, pode me chamar de chatão e isentão. Orgulho em me diferenciar dessa massa de torcedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Coisa de idiota chamar a galera de “isentão”. Eu sou obrigado a pensar como vocês? Obrigado a acreditar que existe um bem e um mal? E o pior, achar que sou um “guerreiro alado” defensor da bondade?

Todo argumento é muito cômodo quando você defende apenas argumentos que lhe convém. Chama um alienado bolsonarista que ele vai te passar mil e um argumentos favoráveis ao atual governo. 

Quem citou isentao foi o proprio Raimundos e usei disso pra falar do lugar comum q tentam criar entre Lula e Bolsonaro e que não existe.

Vc vota em quem quiser, cara.

O q isso tem haver sobre o meu post onde falei sobre o Bolsonaro atentar contra a democracia e o Lula não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mantrax disse:

Quem citou isentao foi o proprio Raimundos e usei disso pra falar do lugar comum q tentam criar entre Lula e Bolsonaro e que não existe.

Vc vota em quem quiser, cara.

O q isso tem haver sobre o meu post onde falei sobre o Bolsonaro atentar contra a democracia e o Lula não? 

Tu leu a parte que eu citei teus argumentos convenientes? 
 

Antes que precisemos alongar: não cara, eu não vou mostrar pontos negativos do Lula x Bolsonaro. Qualquer gado ou mula (como vocês carinhosamente costumam se chamar) no fundo sabem os pontos bons e ruins de cada governo. Vocês são emocionais, não burros. 

 

Tu leu o motivo dele ter batido na tecla do “isentão “? Viu o “ataque” ali em cima? Olhou o quote no meu post? Ou só, mais uma vez, “passou o olho” para o que lhe conviu? Pq pra mim ficou claro que a fala dele da similaridade está muito mais na militância de governo e apoiadores (e em como elas atuam) do que nos governos em si. O rito da polarização que, apesar das diferenças, atacam da mesma forma: discurso de ódio, de exclusão e ridicularização de quem pensa diferente. 
 

Sabe o que é mais louco? Eu vou votar no Lula, bicho. Mas é bizarro tu ser atacado como isentão por querer “discutir política “.  É CHATÃO raciocinar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ZMB locked e unfeatured this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...