Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protesto é baderna, tortura de negro é "legítima autodefesa"


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

O método correto para as coisas se desenrolarem pode custar um pouco mais, mas é o jeito certo. Nós, brasileiros, temos um apreço fora do normal pelo jeito "rápido" e "fácil", preterindo completamente a maneira correta, isso em vários setores da sociedade.

A Polícia sabe que um bandido é bandido através de uma investigação realizada por pessoas (em tese) treinadas para as funções que exercem, com o acompanhamento do Ministério Público e do juiz competente.

E o grupo de criminosos justiceiros?

Aliás, como o Trocadalho afirmou (não sei se foi corroborando ou não o que eu disse, mas enfim, usarei a favor do argumento), essa é a mesma justiça utilizada em setores representados como a escória da sociedade: presídios e tráfico de drogas. Aliás, qualquer ambiente que envolva degradação humana, com certeza vai ter uma situação desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Se o próprio processo judiciário, com todos os trâmites, limites e pessoas treinadas comete muitos erros, inclusive com isso sendo um dos grandes fatores contra a pena de morte, não entendo como é tão fácil assumir que um grupo de pessoas bem intencionadas e de saco cheio do sistema que não funciona vai ter capacidade pra errar tanto ou menos quanto quem tem isso como profissão.

Na teoria, a idéia não é ruim. Eliminar burocracia, garantir participação da comunidade inserindo membros dela diretamente no processo, etc. Só que a facilidade disso sair do controle enterra toda e qualquer chance disso dar certo. Se for comparar, é parecido com um governo ditatorial. Elimina burocracia, garante que as idéias serão colocadas em prática o mais rápido possível, etc. Só tem o pequeno detalhe que as ações vão ser decididas por um grupo ou indivíduo cheio de falhas, que mais cedo ou mais tarde vai cometer erros, isso se não passar a abusar conscientemente de tanto poder.

Aliás, como tinha visto esses dias e digitando agora lembrei do Die Welle. Essa mentalidade coletiva - principalmente quando invoca o sentimento de unidade e proteção através da união - é muito perigosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, ninguém disse que a população não deve ajudar na segurança pública. Existem vários projetos de vigilância comunitária pelo Brasil, onde moradores trabalham em conjunto pra ajudar a diminuir a criminalidade e identificar os autores dos crimes. Não se se vocês sabem, mas bater em bandido não é a única coisa que se pode fazer pra resolver a situação.

Não se pode sair por aí fazendo justiça com as próprias mãos, querer transformar tudo num faroeste, onde você resolve tudo por si só e na bala. Eu nunca ouvi uma história disso dar certo em lugar nenhum. É o que falaram aqui, hoje esses justiceiros vão tocar o terror nos marginalzinhos, amanhã um deles é encurralado sozinho e morto. O outro grupo vai querer revidar e assim por diante. Tudo isso é ridículo, e o fato de que a polícia apoia esses caras é pior ainda. Seria melhor o cara pegar a arma e o distintivo e jogar no lixo, porque ele não tá fazendo nada mais que assumir a incapacidade dele.

E quem mais reclama do estado geralmente é quem mais contribui pra deixar ele pior. É esse pensamento de que "já que ninguém faz nada, é melhor que eu faça por mim mesmo" é irmão do "já que todo mundo tá roubando, eu vou tirar o meu também". A maneira certa pode não ser a mais rápida ou a mais efetiva no curto prazo, mas no final das contas, é a melhor a se fazer. Querer transformar tudo em barbárie passar por cima das leis pode até parecer melhor no curto prazo, mas nunca vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos colocar os pingos nos is?

O Vaz (e o resto) defende os justiceiros porque é branco. Porque tem bochechas rosas e olhos azuis. NUNCA serão confundindos com assaltantes. São brancos e se vestem bem. Quem iria acusá-los?

ISSO É RACISMO!

Mas como eu sou branco, bochechas rosadas e olhos azuis, eu sou obrigado aceitar isso na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que você era um escroto, uma bixa não no sentido de ser um cara afeminado (foda-se sua vida sexual) mas uma bixa no pior sentido, aquele cara maricas, fofoqueiro que é odiado por todos e tem um jeito imbecil de ser e não consegue se inserir em grupo nenhum. Aqui é o cara mais odiado por todos, ctz.

Depois de algum tempo eu tenho certeza, você é a escória desse fórum e talvez o grande motivo de um monte de gente ter se afastado do fórum, e o pior gente boa, ainda bem que hoje existem várias maneiras de manter contato com essa galera, nem sou da linha zoeira desses caras mas melhor eles do que os justiceiros do fmanager, caras que são personagens como tu e outros babacas. Claro que todo mundo ficou mais velho e com mais responsabilidade mas essa patrulha de coxinhas capitaneada por você é um nojo, veja esse markuz, até parece ser gente boa mas quando ele vem quem com "é uma calamidade o que estou lendo aqui, nossa perdi minha fé na sociedade" que caralho cara, vai pra vida porra, vai andar na rua e sai da internet pra ti conhecer o que são problemas de verdade, quer virar o Senhor Wiki 2 e fazer par com o tetudo do Douglas? está indo no caminho certo.

Esse Belê então, engraçado é ele chamar os outros de playboy, estudante de direito, daqueles que com canudo deve querer ser chamado de doutor, curte com a grana do papi e da mami e vem falar que o Vaz, que até onde sei trabalha e já ralou em cada buraco nesse país de playboy, deve achar que quem faz direito é um ser superior, acha que o direito é a resposta para todas as coisas e a luz do mundo.

Alias neste tópico calamidade para a humanidade basicamente os coxinhas são:

Estudantes de direito, vulgos "dotores".

Senhor wiki douglas.

E a bixa do fórum.

Virgens S.A, jovens de 20 anos e que se acham os sabedores da vida.

Ainda bem que estou do outro lado, não acho certo nego esfolar quem é preto por nada, agora dar fim em vagabundo que vive sendo soldo pela grande policia/justiça é um bem a sociedade. Se é preto branco ou azul, vagabundo tem que se foder, sendo morto, apanhando, sendo humilhado, tem que se foder.

Ah sim: Respeito sua opinião Eucks, mandou a real sem ficar de putaria, não falei nada pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fora da discussão.

E pro Ne0: eu não chamei ninguém de playboy aqui. Aprenda a ler. Ou você é analfabeto?

O teu xilique só mostra o quanto você está errado. Todo mundo aqui no tópico sempre discutiu sério, e você foi um dos únicos babacas a SEMPRE, SEMPRE não se valer de argumentos, mas ataques pessoais.

Você não me conhece pessoalmente, nem conhece o resto de que atacou.

Se você é retardado de fazer as presunções que fez com base numa discussão de fórum de internet, por favor, guarde-as para si. Ninguém quer saber o que você acha da gente.

E se continuar, eu vou te reportar. Atitude de moleque não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente e desgastante ser indiretamente chamado de retardado apenas por pensar diferente desses caras que se consideram acima da media. Atras de um teclado e com a ajuda do google e da wikipedia muitos se portam como verdadeiros doutores da verdade mas aposto que ja vida real mal conseguem completar uma frase falando abertamente. Mijam nas calcas quando estao longe da mamae.

Eu tenho certeza de que todos os que apoiam a acao dos justiceiros tem consciencia de que nao se trata da melhor maneira de resolver um problema e anseiam pelo progresso do nosso Pais, todos nos queremos que as leis sejam aplicadas e os julgamentos sejam iguais para todos independente de sua classe social ou cor de pele. Apoiar esses atos se trata de legitima defesa,nos cidadoes pobres estamos desamparados nesse Pais onde os politicos so pensam em copa do mundo e estadios e em silenciar qualquer tipo de manifestacao que comeca pacifica e termina com a agressao da policia a muitos cidadaos de bem. Eu apoio o espancamento ate a morte de todos os bandidos reincidentes que cometeram crimes hediondos e que nao tem a devida punicao por parte do nosso estado falho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente e desgastante ser indiretamente chamado de retardado apenas por pensar diferente desses caras que se consideram acima da media.

Acho que é está o ponto da questão, e o motivo da liberação de raiva do Neo. É difícil o pessoal aceitar as opiniões divergentes. Muitas vezes se valendo de desdém e deboche para com os outros.

Vocês criam uma verdade absoluta e tudo que saia da linha, é ridículo e idiota. Daí um cara esquentado fala 1001 coisas e querem ficar ofendidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu tenho certeza que quem começou os xingamentos (coxinha etc) foi o lado que apoia os justiceiros, aqui, e não "nós" (Belê, Eucks, eu, Troca...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu tenho certeza que quem começou os xingamentos (coxinha etc) foi o lado que apoia os justiceiros, aqui, e não "nós" (Belê, Eucks, eu, Troca...)

Explicitamente vcs não xingaram ninguém. Mas basta ver os tipos de respostas dadas, querendo diminuir quem pensa diferente de vcs, para se entender a reclamação, e a explosão do Neo.

E não é exclusividade desde tópico isso. Várias vezes já desisti de discutir assuntos, pq a turma paz, amor e igualdade decide oq é certo e oq é errado, e não respeita a opinião dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente e desgastante ser indiretamente chamado de retardado apenas por pensar diferente desses caras que se consideram acima da media. Atras de um teclado e com a ajuda do google e da wikipedia muitos se portam como verdadeiros doutores da verdade mas aposto que ja vida real mal conseguem completar uma frase falando abertamente. Mijam nas calcas quando estao longe da mamae.

Eu tenho certeza de que todos os que apoiam a acao dos justiceiros tem consciencia de que nao se trata da melhor maneira de resolver um problema e anseiam pelo progresso do nosso Pais, todos nos queremos que as leis sejam aplicadas e os julgamentos sejam iguais para todos independente de sua classe social ou cor de pele. Apoiar esses atos se trata de legitima defesa,nos cidadoes pobres estamos desamparados nesse Pais onde os politicos so pensam em copa do mundo e estadios e em silenciar qualquer tipo de manifestacao que comeca pacifica e termina com a agressao da policia a muitos cidadaos de bem. Eu apoio o espancamento ate a morte de todos os bandidos reincidentes que cometeram crimes hediondos e que nao tem a devida punicao por parte do nosso estado falho.

Isso não é legitima defesa, amigo. Pode ser qualquer outra coisa, menos legitima defesa.

Enfim, sem ir para o lado do Direito, do certo ou errado, da Justiça ou injustiça. Objetivamente: como que a ação de "Justiceiros" melhoraria a minha segurança, sua e de todos em geral? Como que isso funcionaria? Quem tem legitimidade para o quê? Qualquer cidadão pode andar armado e matar quem ele considera bandido? Quem julga quem?

Desde do começo do tópico essas perguntas já foram feitas de diversas formas por vários users e vocês não respondem. É a gente que defende uma utopia ou vocês que defendem uma distopia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicitamente vcs não xingaram ninguém. Mas basta ver os tipos de respostas dadas, querendo diminuir quem pensa diferente de vcs, para se entender a reclamação, e a explosão do Neo.

E não é exclusividade desde tópico isso. Várias vezes já desisti de discutir assuntos, pq a turma paz, amor e igualdade decide oq é certo e oq é errado, e não respeita a opinião dos outros.

Não é que a "turma paz, amor e igualdade" decida o certo e o errado (e sim, nesse caso a gente tá defendendo o que é certo pelo lado do direito). É que vocês se esquivam dos argumentos, e batem sempre na mesma tecla. Basta uma opinião diferente e "blééé, coxinha". Assim fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é legitima defesa, amigo. Pode ser qualquer outra coisa, menos legitima defesa.

Enfim, sem ir para o lado do Direito, do certo ou errado, da Justiça ou injustiça. Objetivamente: como que a ação de "Justiceiros" melhoraria a minha segurança, sua e de todos em geral? Como que isso funcionaria? Quem tem legitimidade para o quê? Qualquer cidadão pode andar armado e matar quem ele considera bandido? Quem julga quem?

Desde do começo do tópico essas perguntas já foram feitas de diversas formas por vários users e vocês não respondem. É a gente que defende uma utopia ou vocês que defendem uma distopia?

Vcs tentam desqualificar oq escrevemos puxando para o cenário mais caótico e absurdo.

No caso apresentado no tópico. Os caras cagaram a pau e acorrentaram a um poste um maluco que sabidamente vinha roubando gente no bairro.

Eu enxergo isso como uma bela lição e aviso para quem pensa em praticar os mesmos crimes lá. Vocês enxergam como uma quadrilha, racista e sanguinária atrás de inocentes pretos e mal vestidos para satisfazer seus desejos sádicos de homem branco primitivo.

Ninguém aqui defendeu a criação de grupos de extermínio de inocentes. Apenas julgamos muito bem feito a atitude de dar um cagaço, ou eliminar vagabundo da sociedade.

Não é que a "turma paz, amor e igualdade" decida o certo e o errado (e sim, nesse caso a gente tá defendendo o que é certo pelo lado do direito). É que vocês se esquivam dos argumentos, e batem sempre na mesma tecla. Basta uma opinião diferente e "blééé, coxinha". Assim fica difícil.

Pois aí está, vcs estão defendendo coisas que estão escritas e que nem sempre são justas. Estudaram para encarar uma possível "injustiça moral", como algo aceitável, desde que obedeça as leis.

Todos nós temos noção do que é certo ou errado, juridicamente. Eu não vou sair matando vagabundo, mesmo ele sendo comprovadamente bandido. Pq eu sei que serei preso e tenho muito a perder. Mas nada me obriga a achar injusto que isso aconteça. E eu acho justo sim, não tenho pena nenhuma. E se algum maluco tiver a coragem, e resolver arcar com as consequências, de fazer um limpa de marginais, eu aplaudirei. Pq estes caras, que vcs vitimizam, fazem dezenas/centenas de vítimas antes de receberem oq merecem. E se receberem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em Wikipédia...

Um Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo.12 Um argumentum ad hominem é uma forte arma retórica, apesar de não possuir bases lógicas.

A falácia ocorre pois conclui sobre o valor da proposição sem examinar seu conteúdo, o que é absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em Wikipédia...

Você quis dizer... Esquerda caviar/direita jequiti e derivados? Como eu odeio esse tipo de argumento, meu deus do céu. Até por isso que eu evito de me identificar com um "lado" fora do fórum, porque sei que já vão vir os rótulos e os ad hominem.

Pois aí está, vcs estão defendendo coisas que estão escritas e que nem sempre são justas. Estudaram para encarar uma possível "injustiça moral", como algo aceitável, desde que obedeça as leis.

Todos nós temos noção do que é certo ou errado, juridicamente. Eu não vou sair matando vagabundo, mesmo ele sendo comprovadamente bandido. Pq eu sei que serei preso e tenho muito a perder. Mas nada me obriga a achar injusto que isso aconteça. E eu acho justo sim, não tenho pena nenhuma. E se algum maluco tiver a coragem, e resolver arcar com as consequências, de fazer um limpa de marginais, eu aplaudirei. Pq estes caras, que vcs vitimizam, fazem dezenas/centenas de vítimas antes de receberem oq merecem. E se receberem.

Tem um pessoal aí que parece que não :P (Não tô falando de ti, relaxa haha)

Mas ok, entendi. O problema é que "injustiça moral" é um conceito muito relativo, pessoal quase, até. Não tenho por que presumir, fora casos muito específicos (o que mesmo assim é difícil de ver se tu não tiver na investigação, ou até de repente se for a vítima), que um cara não ter sido preso foi uma injustiça, ou que as leis são moralmente injustas. Até porque moral é uma coisa discutível nesse tipo de coisa. O Eucks mostrou isso uns posts atrás quando ele sugeriu 3 situações em que os justiceiros podiam ou não agir.

Cada um, ou cada grupo, tem a sua moral. O que não dá a mim o direito de linchar quem eu bem entender, só porque eu "acho" que ele é culpado de alguma coisa. Exatamente porque é injustiça somente aos meus olhos, mas quem disse que eu devo me sobrepor ao outro?

É complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quis dizer... Esquerda caviar/direita jequiti e derivados? Como eu odeio esse tipo de argumento, meu deus do céu. Até por isso que eu evito de me identificar com um "lado" fora do fórum, porque sei que já vão vir os rótulos e os ad hominem.

Tem um pessoal aí que parece que não :P (Não tô falando de ti, relaxa haha)

Mas ok, entendi. O problema é que "injustiça moral" é um conceito muito relativo, pessoal quase, até. Não tenho por que presumir, fora casos muito específicos (o que mesmo assim é difícil de ver se tu não tiver na investigação, ou até de repente se for a vítima), que um cara não ter sido preso foi uma injustiça, ou que as leis são moralmente injustas. Até porque moral é uma coisa discutível nesse tipo de coisa. O Eucks mostrou isso uns posts atrás quando ele sugeriu 3 situações em que os justiceiros podiam ou não agir.

Cada um, ou cada grupo, tem a sua moral. O que não dá a mim o direito de linchar quem eu bem entender, só porque eu "acho" que ele é culpado de alguma coisa. Exatamente porque é injustiça somente aos meus olhos, mas quem disse que eu devo me sobrepor ao outro?

É complicado...

E o mais bizarro é que quando você é contra isso, é acusado de se sentir melhor que os outros. Contradição monstruosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quis dizer... Esquerda caviar/direita jequiti e derivados? Como eu odeio esse tipo de argumento, meu deus do céu. Até por isso que eu evito de me identificar com um "lado" fora do fórum, porque sei que já vão vir os rótulos e os ad hominem.

Tem um pessoal aí que parece que não :P (Não tô falando de ti, relaxa haha)

Mas ok, entendi. O problema é que "injustiça moral" é um conceito muito relativo, pessoal quase, até. Não tenho por que presumir, fora casos muito específicos (o que mesmo assim é difícil de ver se tu não tiver na investigação, ou até de repente se for a vítima), que um cara não ter sido preso foi uma injustiça, ou que as leis são moralmente injustas. Até porque moral é uma coisa discutível nesse tipo de coisa. O Eucks mostrou isso uns posts atrás quando ele sugeriu 3 situações em que os justiceiros podiam ou não agir.

Cada um, ou cada grupo, tem a sua moral. O que não dá a mim o direito de linchar quem eu bem entender, só porque eu "acho" que ele é culpado de alguma coisa. Exatamente porque é injustiça somente aos meus olhos, mas quem disse que eu devo me sobrepor ao outro?

É complicado...

Mas o "acho" nunca foi colocado em questão. O "acho" apareceu no momento que misturaram racismo com o assunto. Deduziram que pq o cara era preto e mal vestido, quem bateu nele julgou-o culpado apenas por causa do seu esteriótipo.

Não vou falar pelos outros, mas eu não defendi em momento algum linchar quem as pessoas "acham" que é bandido. Eu defendo fazer isso com bandido comprovado. Fazendo um paralelo ao carinha acorrentado ao poste seria: Um grupo se reunir para dar uma lição num ladrão que eles sabem que é ladrão, e não num negro que parece ladrão.

Agora se vão ficar elevando a situação a uma hipotética criação de milhares de grupos de justiceiros pelo país cada um com seus métodos e valores, aí este tópico nunca vai morrer. Pq há uma infinidade de possibilidades, tanto para o lado ruim, quanto para o bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ne0 é o palhaço do fórum.

Fala merda, não consegue sustentar, então ataca, xinga e sai fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Caralho, se não for pra contribuir com a discussão, não posta, né Henrique.

Piadinha para descontrair, vocês estavam precisando.

Só estava esfriando a discussão "Coxinhas do Fórum" X "Vivam o Mundo Lá Fora". Porque tava tosca. Só faltou ter sido o Lênin postando aquele negócio de Ad Homini para a festa ficar completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é que aplaudir uma atitude como a da notícia que deu início ao tópico abre as infinitas possibilidades que você citou, Psicopinto (que nick, hein? kkk). E isso é extrema e brutalmente perigoso.

A questão do racismo não foi colocada à toa. Veja que há um estereótipo seguido por este tipo de grupo. Não é de hoje: outras vezes já houveram grupos assim em outras cidades, outros bairros, e o estereótipo é o mesmo.

Quantas vezes você viu um grupo se reunir pra pegar de emboscada um deputado federal, um vereador, um corrupto? Afinal, o que ele faz não é exatamente tirar de você algo que você luta pra conseguir (DINHEIRO)?

Eu, particularmente, nunca vi. O mais próximo que eu vi disso foi, durante as manifestações, trancarem o prefeito de Juazeiro do Norte na caixa forte do Banco do Brasil porque a população estava enlouquecida querendo pegá-lo aehaeuhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...