Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022 - tópico oficial


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

image.png.edb9bed2427d9ffc9cbcc738b4218458.png

 

PRÉ-CANDIDATOS:

A lista a seguir foi organizada em ordem alfabética e leva em conta as atuações e as participações políticas, ou as formações e profissões dos pré-candidatos.

(via @ACidadeON Campinas) 

  • André Janones (Avante): 37 anos, nascido em Ituiutaba, Minas Gerais, é deputado federal 
  • Ciro Gomes (PDT): 64 anos, nascido em Pindamonhangaba, São Paulo, é ex-deputado federal, ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional 
  • Eymael (DC): 82 anos, nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é ex-deputado federal 
  • Felipe d'Ávila (Novo): 58 anos, nascido em São Paulo, São Paulo, é cientista político e possui mestrado em Administração Pública 
  • Jair Bolsonaro (PL): 66 anos, nascido em Glicério, mas registrado em Campinas, São Paulo, é ex-deputado federal e atual presidente da República 
  • João Doria (PSDB): 64 anos, nascido em São Paulo (SP), é ex-prefeito da capital paulista e ex-governador do estado 
  • Leonardo Péricles (UP): 40 anos, nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi candidato a vice-prefeito da capital mineira na chapa do Psol em 2020 
  • Luciano Bivar (União Brasil): 77 anos, nascido em Recife, Pernambuco, é ex-deputado federal e dirigente do partido pelo qual é postulante ao cargo 
  • Luis Inácio Lula da Silva (PT): 76 anos, nascido em Caetés, Pernambuco, é ex-deputado federal e ex-presidente da República por dois mandatos (de 2002 a 2010) 
  • Pablo Marçal (Pros): 34 anos, nascido em Goiânia, Goiás, é empresário e youtuber 
  • Simone Tebet (MDB): 51 anos, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, ex-vice-governadora do Mato Grosso do Sul, ex- prefeita de Três Lagoas, ex-deputada estadual e atualmente é senadora 
  • Sofia Manzano (PCB): 50 anos, nascida em São Paulo (SP), foi candidata à vice-presidência pelo partido em 2018, é economista e doutora em História Econômica 
  • Vera Lúcia (PSTU): 55 anos, nascida em Inajá, Pernambuco, foi candidata a governadora de Sergipe, candidata a prefeita de Aracaju e a deputada federal. Em 2018, foi candidata à presidência. Em 2020, à prefeitura de São Paulo

 

 

 

 

 

 

(Tópico sob constante atualização. Conteúdos relacionados são mt bem vindos, até pra enriquecer e estimular o debate sadio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Como falei em outro tópico, não há motivo cabível para votar no Bolsonaro. Até entendo a rejeição ao Lula, mas não há como justificar voto no Bolsonaro. Na real, em 2018 já era bem difícil justificar, mas agora... Até se o @Aleef(ou qualquer outro liberalzin aqui do fórum) estivesse concorrendo contra o Bolsonaro, o voto correto seria nessa outra pessoa que não o biroliro. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Como falei em outro tópico, não há motivo cabível para votar no Bolsonaro. Até entendo a rejeição ao Lula, mas não há como justificar voto no Bolsonaro. Na real, em 2018 já era bem difícil justificar, mas agora... Até se o @Aleef(ou qualquer outro liberalzin aqui do fórum) estivesse concorrendo contra o Bolsonaro, o voto correto seria nessa outra pessoa que não o biroliro. 

"Até entendo" a rejeição do Lula é puxado, hein. Como se não houvessem zilhões de motivos para não querer esse cara de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raimundos disse:

"Até entendo" a rejeição do Lula é puxado, hein. Como se não houvessem zilhões de motivos para não querer esse cara de volta.

E quem você acha que faria um governo melhor que ele no atual cenário? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Léo R. disse:

E quem você acha que faria um governo melhor que ele no atual cenário? 

A questão não é nem essa. Eu só não acho coerente cogitar um cara envolvido em tanta coisa para ser presidente da república.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raimundos disse:

A questão não é nem essa. Eu só não acho coerente cogitar um cara envolvido em tanta coisa para ser presidente da república.

Ou é isso, ou é um maluco que não sabe nem quando é dia e que não teria capacidade nem pra ser moderador aqui do fórum. A realidade hoje, 12/05/2022, é essa. E é isso que eu me refiro na minha primeira postagem. Lula, COM TODAS AS RESSALVAS DO UNIVERSO, é 10000x mais preparado para o cargo que o Bolsonaro. A não ser que mude TUDO até a eleição, vai caminhar para a disputa entre ambos. Você tem todo o direito de não querer os dois, de anular seu voto num provável segundo turno, não questiono isso. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raimundos disse:

envolvido em tanta coisa

Por essa métrica não sobra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada é pior que Bolsonaro, sou totalmente adepto a isso, ia de Moro com a pequena possibilidade do mito sequer ir para o segundo turno, agora só sobrou Lula, afinal Ciro não tem chance pelo fato de que é impossível ter um segundo turno esquerda vs esquerda.

Voto totalmente útil da minha parte, sem levar em conta ideologia ou moralidade alguma, do jeitinho que os políticos gostam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Douglas. disse:

Por essa métrica não sobra ninguém.

Sobra, cara. E quanto menos sobrar, menor é a possibilidade da gente ter vagabundo e ladrão presidindo o país.

Nunca, independente do argumento, vai entrar na minha cabeça a possibilidade de votar em alguém que é corrupto.

"Vamos votar no Lula porque qualquer coisa é menos pior que o Bolsonaro".

O Bolsonaro só tá eleito porque agiram da mesma forma contra o Haddad/PT. Nada se resolve de um dia para o outro, qualquer 10% que tirar desses vagabundos é suficiente pra fazer a bola de neve começar a rodar para que no futuro a gente consiga fugir dessa polarização ridícula.

Inclusive, nada me envergonha mais do que ver gente fã de político. Mesmo que eu votasse no Lula, jamais teria a cara de mandar um "Lula lá", ou votar no Bozo e fazer arminha. Pessoal perdeu totalmente a noção do por que esses caras estão sendo eleitos. É para serem cobrados, como cobramos alguém que a gente contrata para fazer um serviço e não para ficar gritando o nome de um cara que é pago com o nosso dinheiro.

Outro ponto: Eu jamais votaria em um cara que esculacha verba pública, que se elege com nosso próprio dinheiro.

Editado por Raimundos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Raimundos disse:

Sobra, cara. E quanto menos sobrar, menor é a possibilidade da gente ter vagabundo e ladrão presidindo o país.

Fala o candidato então, ué.

 

5 horas atrás, Raimundos disse:

Nunca, independente do argumento, vai entrar na minha cabeça a possibilidade de votar em alguém que é corrupto.

Depende de como você define "fulano é corrupto".

 

5 horas atrás, Raimundos disse:

"Vamos votar no Lula porque qualquer coisa é menos pior que o Bolsonaro".

O Bolsonaro só tá eleito porque agiram da mesma forma contra o Haddad/PT. Nada se resolve de um dia para o outro, qualquer 10% que tirar desses vagabundos é suficiente pra fazer a bola de neve começar a rodar para que no futuro a gente consiga fugir dessa polarização ridícula.

Sim e não, porque da mesma forma também não haviam apenas 2 candidatos em 2018. Mas a ideia que as pessoas votam apenas por exclusão é muito errada. A grande maioria que votou nele votou porque gostava no mínimo de uma coisa ou outra do discurso. Lembre-se que nem o argumento "só ele vence o Lula" havia na época. Ele cresceu pelo que apresentava, não só por ser essa alternativa.

 

5 horas atrás, Raimundos disse:

Inclusive, nada me envergonha mais do que ver gente fã de político. Mesmo que eu votasse no Lula, jamais teria a cara de mandar um "Lula lá", ou votar no Bozo e fazer arminha. Pessoal perdeu totalmente a noção do por que esses caras estão sendo eleitos.

Ué, sim. Você frequentava aqui antes de 2018. Deveria lembrar do quanto criticávamos o governo. Independente de quem for eleito esse ano, a esperança é termos um "Biden brasileiro" pra podermos voltar a fazer críticas mais normais e não ficar cobrando que o governo não ajude as pessoas a morrerem e coisas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Douglas. disse:

 a esperança é termos um "Biden brasileiro"

E nego ainda julga quem vai anular o voto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Raimundos disse:

Sobra, cara. E quanto menos sobrar, menor é a possibilidade da gente ter vagabundo e ladrão presidindo o país.

Nunca, independente do argumento, vai entrar na minha cabeça a possibilidade de votar em alguém que é corrupto.

"Vamos votar no Lula porque qualquer coisa é menos pior que o Bolsonaro".

O Bolsonaro só tá eleito porque agiram da mesma forma contra o Haddad/PT. Nada se resolve de um dia para o outro, qualquer 10% que tirar desses vagabundos é suficiente pra fazer a bola de neve começar a rodar para que no futuro a gente consiga fugir dessa polarização ridícula.

Inclusive, nada me envergonha mais do que ver gente fã de político. Mesmo que eu votasse no Lula, jamais teria a cara de mandar um "Lula lá", ou votar no Bozo e fazer arminha. Pessoal perdeu totalmente a noção do por que esses caras estão sendo eleitos. É para serem cobrados, como cobramos alguém que a gente contrata para fazer um serviço e não para ficar gritando o nome de um cara que é pago com o nosso dinheiro.

Outro ponto: Eu jamais votaria em um cara que esculacha verba pública, que se elege com nosso próprio dinheiro.

Esse seu discurso de corrupção e verba pública é bonitinho, mas é uma falácia absurda. A corrupção é um dos menores problemas dentro da política pública.

O que um presidente pode fazer é criar mecanismos pra que possa ser vigiado e isso o PT fez. Outra coisa que o Bolsonaro destruiu meu amigo.

Outra coisa, vc fala de se eleger com verba pública. O orçamento que aprovaram pra isso, na casa de 6 bilhões é vergonhoso e não concordo. Mas caso não tivesse nada, somente ricos poderiam concorrer? Me explique um método que não depende de orçamento público. Depender de empresa privada e virar marionete delas é pior. Isso acontece nos Estados Unidos e tivemos esse gostinho aqui no Brasil tbm.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Mantrax disse:

Esse seu discurso de corrupção e verba pública é bonitinho, mas é uma falácia absurda. A corrupção é um dos menores problemas dentro da política pública.

O que um presidente pode fazer é criar mecanismos pra que possa ser vigiado e isso o PT fez. Outra coisa que o Bolsonaro destruiu meu amigo.

Outra coisa, vc fala de se eleger com verba pública. O orçamento que aprovaram pra isso, na casa de 6 bilhões é vergonhoso e não concordo. Mas caso não tivesse nada, somente ricos poderiam concorrer? Me explique um método que não depende de orçamento público. Depender de empresa privada e virar marionete delas é pior. Isso acontece nos Estados Unidos e tivemos esse gostinho aqui no Brasil tbm.

Por que falácia? Só porque o seu candidato não consegue se enquadrar em nenhum dos requisitos? Porque tem candidato que se enquadra, ué. Então não tem nada de impossível.

É engraçada essa ginástica mental para poder justificar um cara que gasta milhões do dinheiro público até hoje, vai gastar mais para tentar se reeleger e que não tem ficha limpa.

"Criar mecanismos pra que isso possa ser vigiado".

Como se esse partido não tivesse completamente envolvido nos maiores casos de corrupção da história desse país.

Dizer que a corrupção é um dos menores problemas é absurdo. Isso impacta absolutamente todos os setores.

Partido não é time, político não é ídolo. A cobrança não pode ser seletiva e o espírito de oposição tem que existir inclusive quando o candidato que votamos é eleito.

Já disse, quero que o Bolsonaro se foda e por tudo que fez, apodreça na cadeia. Assim como o Lula. Assim como o candidato que tiver o meu voto, caso tenha razões para tal.

E qual o problema de "apenas ricos" poderem concorrer? Se o cara não foi suficientemente capaz de administrar a própria vida, carreira e ou empresa, por que eu devo confiar que esse cara é bom o suficiente para administrar o país? É importante representatividade de todos as camadas da sociedade, dos pobres, dos ricos, dos negros, dos brancos, da comunidade LGBTQ+, mas para isso existem posições na política e que necessariamente não é a presidência da república. Para finalizar, o que estou dizendo é que alguém não pode ser eleito presidente exclusivamente pela representatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Raimundos disse:

...

E qual o problema de "apenas ricos" poderem concorrer? Se o cara não foi suficientemente capaz de administrar a própria vida, carreira e ou empresa, por que eu devo confiar que esse cara é bom o suficiente para administrar o país? É importante representatividade de todos as camadas da sociedade, dos pobres, dos ricos, dos negros, dos brancos, da comunidade LGBTQ+, mas para isso existem posições na política e que necessariamente não é a presidência da república. Para finalizar, o que estou dizendo é que alguém não pode ser eleito presidente exclusivamente pela representatividade.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, administrar empresa, administrar vida pessoal, não tem NADA a ver com administração pública. Em empresas, por exemplo, você não precisa se preocupar com aspectos sociais, de negociar com oposição e base, etc... Tudo é política, é verdade, mas ser um administrador de empresas PICA não necessariamente te dá o que é necessário para ser um administrador público. 

A discussão que o Mantrax está propondo é mais ampla. Ninguém concorda com os valores do fundão eleitoral, mas como fazer para deixar a eleição REALMENTE democrática? Simplesmente liberar o investimento de terceiros na eleição, além de dar mais força para corrupção durante o governo (que é algo que você está criticando com razão) vai fazer com que se criem mais distorções ainda. O mesmo vale se o candidato só puder usar o dinheiro dele, além de ser facilmente "burlável" vai privilegiar quem é mais rico. E nem todo mundo que é mais rico nesse país é por motivo de trabalho. As vezes é herança, dinheiro oriundo de formas ilícitas, pensões esdrúxulas, políticos que ficam se elegendo com dinheiro do povo ou a milicagem no geral. Lembre-se que moramos em um país desigual e que quem tem condições financeiras SEMPRE sairá na frente em tudo. E isso se expande para todos os cargos, não é só para presidente. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Douglas. disse:

Fala o candidato então, ué.

 

 

No fundo vc sabe em quem ele vota, por isso ele não responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thiago disse:

No fundo vc sabe em quem ele vota, por isso ele não responde.

Que comece o Fla x Flu político.

Se não vota no meu candidato, então só pode votar no arquirrival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Que comece o Fla x Flu político.

Se não vota no meu candidato, então só pode votar no arquirrival.

Vc pode comentar o que quiser, nas próximas eleições vai ganhar um ou outro, vc querendo ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raskor disse:

E nego ainda julga quem vai anular o voto.

Que é o certo, afinal todo mundo vai ter que viver com as escolhas da maioria. Você deve ter esse direito mas não pode querer também não ser criticado por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago disse:

No fundo vc sabe em quem ele vota, por isso ele não responde.

Em quem eu voto? Diz aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, administrar empresa, administrar vida pessoal, não tem NADA a ver com administração pública. Em empresas, por exemplo, você não precisa se preocupar com aspectos sociais, de negociar com oposição e base, etc... Tudo é política, é verdade, mas ser um administrador de empresas PICA não necessariamente te dá o que é necessário para ser um administrador público. 

A discussão que o Mantrax está propondo é mais ampla. Ninguém concorda com os valores do fundão eleitoral, mas como fazer para deixar a eleição REALMENTE democrática? Simplesmente liberar o investimento de terceiros na eleição, além de dar mais força para corrupção durante o governo (que é algo que você está criticando com razão) vai fazer com que se criem mais distorções ainda. O mesmo vale se o candidato só puder usar o dinheiro dele, além de ser facilmente "burlável" vai privilegiar quem é mais rico. E nem todo mundo que é mais rico nesse país é por motivo de trabalho. As vezes é herança, dinheiro oriundo de formas ilícitas, pensões esdrúxulas, políticos que ficam se elegendo com dinheiro do povo ou a milicagem no geral. Lembre-se que moramos em um país desigual e que quem tem condições financeiras SEMPRE sairá na frente em tudo. E isso se expande para todos os cargos, não é só para presidente. 
 

É como você falou, não necessariamente te dá o que é necessário, mas com certeza te qualifica muito mais do que um sindicalista que mal estudou. Além do que, existem diversas áreas de estudo que contribuem para qualificar um candidato. Isso é um requisito.

O seu segundo parágrafo pra mim não tem muito sentido, já que independente do valor do fundão, o que tem mais dinheiro sempre vai continuar com mais dinheiro. Eu não concordo com usar um centavo do meu dinheiro para fazer campanha e isso eu não tô disposto a flexibilizar, desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Raimundos disse:

Por que falácia? Só porque o seu candidato não consegue se enquadrar em nenhum dos requisitos? Porque tem candidato que se enquadra, ué. Então não tem nada de impossível.

É engraçada essa ginástica mental para poder justificar um cara que gasta milhões do dinheiro público até hoje, vai gastar mais para tentar se reeleger e que não tem ficha limpa.

"Criar mecanismos pra que isso possa ser vigiado".

Como se esse partido não tivesse completamente envolvido nos maiores casos de corrupção da história desse país.

Dizer que a corrupção é um dos menores problemas é absurdo. Isso impacta absolutamente todos os setores.

Partido não é time, político não é ídolo. A cobrança não pode ser seletiva e o espírito de oposição tem que existir inclusive quando o candidato que votamos é eleito.

Já disse, quero que o Bolsonaro se foda e por tudo que fez, apodreça na cadeia. Assim como o Lula. Assim como o candidato que tiver o meu voto, caso tenha razões para tal.

E qual o problema de "apenas ricos" poderem concorrer? Se o cara não foi suficientemente capaz de administrar a própria vida, carreira e ou empresa, por que eu devo confiar que esse cara é bom o suficiente para administrar o país? É importante representatividade de todos as camadas da sociedade, dos pobres, dos ricos, dos negros, dos brancos, da comunidade LGBTQ+, mas para isso existem posições na política e que necessariamente não é a presidência da república. Para finalizar, o que estou dizendo é que alguém não pode ser eleito presidente exclusivamente pela representatividade.

Não é possível cara??????????? Você realmente pensa isso??????????? É meme não é???????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ZMB locked e unfeatured this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...