Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trener, który przyszedł z zimnej


Darthz

Posts Recomendados

bannersavenovo3_zpsc902a538.png

Na final do Campeonato do Mundo de clubes de 2018, o PSG bateu o Vélez por dois a zero, na final da competição. O ES Tunis conquistou o terceiro posto, tendo vencido os mexicanos do Pachuca por dois a um.

Na final da Champions League, o vencedor foi o Atlético de Madrid. Numa final disputada entre as duas maiores equipas da capital espanhola, o Real não foi capaz de contrariar o jogo da equipa rival, e acabou batido por três a um. Confesso que fiquei bastante surpreso, pois não esperava de todo que o Atlético fosse o vencedor.

calmaio2019_zpsc9d4e7d6.png

Inter de Milão I Final da Liga Europa 2018/2019 I Final da Taça da Rússia 2018/2019 I Zenit vence Prem'er Liga I Zenit vence Liga Europa I Zenit vence Taça da Rússia

Os quatro amigáveis disputados durante a pausa de Inverno tiveram um saldo de três vitórias e um empate. Não foi nada mau, mas os adversários eram relativamente fracos e o objectivo seria sempre manter a condição física para a segunda metade da temporada.

O sorteio da Liga Europa determinou que enfrentaríamos os espanhóis do Bétis de Sevilha, nos dezasseis-avos de final da competição, e eu confesso que esperava dificuldades. As coisas correram melhor que o previsto, e batemos o adversário com um empate a uma bola fora, e uma esclarecedora vitória por três a um em nossa casa.

Voltámos ao campeonato nacional com três partidas no mês de Março, com Dínamo de Moscovo, Shinnik e Tom a tentarem tirar partido da nossa presença em diversas frentes. O empate a três bolas em casa do Dínamo não foi nada bom para começar, mas invertemos a tendência negativa com uma goleada por cinco a zero frente ao Shinnik, e confirmámos o bom momento com mais uma vitória fora de portas, frente ao Tom, por três a zero.

Pelo meio defrontámos os ingleses do Nottingham Forest, que nos últimos anos se tem reerguido no futebol inglês. Apesar da qualidade do adversário, os oitavos de final da segunda prova mais importante na europa foram relativamente calmos. Em casa vencemos por dois a um, um resultado relativamente perigoso, mas conseguimos impor o nosso valor fora de portas, vencendo por três a dois na casa do Forest. Estávamos assim nos quartos-de-final, e a competição começava a dificultar.

No mês de Abril disputámos mais cinco jogos para a liga russa, com Volga, Anzhi, Terek, Rostov e Lokomotiv. A partida mais interessante foi mesmo o quatro a quatro fora de portas obtido frente à equipa de Makhachkala, que foi um adversário bem mais complicado que o previsto. De resto, vencemos os quatro jogos restantes, e aproximávamo-nos a passos largos da vitória na Prem’er Liga.

O PAOK foi um digno adversário na Liga Europa. Complicaram-nos a vida bem mais do que eu esperava, e os dois empates obtidos na primeira e segunda mão dos quartos demonstram isso mesmo. O que nos valeu foi mesmo o dois a dois que conseguimos trazer da Grécia, uma vez que em casa apenas conseguimos uma igualdade a zero golos. O Inter de Milão vinha aí, e já que tínhamos chegado às meias, eu queria tentar ganhar o meu primeiro troféu internacional.

As últimas três partidas do campeonato russo apenas serviram para confirmar o que eu já sabia: o título nacional era nosso e o Zenit era mais uma vez campeão russo, e com todo o mérito. O empate a um com o CSKA de Moscovo chegou para assegurar a competição, e já nem me preocupei com as partidas com o Amkar, onde acabámos por perder, e a vitória na última jornada com o Kuban.

As meias-finais da Liga Europa foram um espetáculo emocionante. Eu fiquei bastante entusiasmado, quando nos vi vencer em San Siro, por uma bola a zero, mas estava a prever que as coisas não seriam nada fáceis em nossa casa. Dito e feito: o Inter entrou em campo para inverter o resultado e conseguiram igualar a eliminatória. Ainda tentei lançar a equipa mais ao ataque, mas não conseguimos marcar. Tivemos de ir a penalties e confesso que tivemos sorte: chegámos à final da Liga Europa, sendo que éramos favoritos, devido aos adversários que tínhamos deixado para trás.

Antes do jogo mais importante do final da época, ainda disputámos as meias da taça da Rússia, e mesmo sem jogar grande coisa e utilizando os suplentes, vencemos o Volga por três a zero, garantindo mais uma final, onde iríamos enfrentar o Dínamo de Moscovo.

Nem nos meios maiores sonhos eu esperava vencer com tamanha clareza. Fomos extremamente eficazes, e o Norwich não teve qualquer hipótese. Marcámos três golos na primeira parte, e apesar de Wolfswinkel ainda ter reduzido, o golo de Hulk aos 79 do segundo tempo confirmou a nossa vitória. Depois de 2008, voltávamos a colocar o futebol russo no topo da Europa, e a demonstrar que no leste europeu também se sabe jogar futebol!

Fechámos a época com chave de ouro, ao garantir a Taça da Rússia e a “tripla”, batendo o Dínamo de Moscovo na final da competição. É certo que estivemos muito perdulários, e que apenas garantimos a vitória nos penalties, mas fica para a história a vitória nas três competições em que participámos, numa época 2018/2019 de sonho!

clamaio2019_zpsfeee60af.png

Fazendo a habitual análise de final de temporada, tenho de destacar três jogadores: o central Kotov, o brasileiro Hulk, e o “matador” Rescaldani. O jovem russo surpreendeu-me bastante, pois embora já tivesse excelentes atributos, não esperava que se impusesse tão rapidamente. Fez 34 partidas ao longo da época, e acho que na próxima ainda vai render mais. O brasileiro Hulk mostrou-me que ainda é uma referência deste Zenit, e fartou-se de jogar e marcar. Não é por acaso que termina a época com o mesmo número de golos que o nosso avançado titular. Rescaldani, que fez 42 partidas, foi o nosso principal homem-golo. Nunca o tinha treinado e gostei imenso do que jogou e fez jogar. Há bastantes clubes interessado na sua contratação, mas espero segura-lo para a próxima temporada.

estatizenit2019_zpse9346362.png

No campo financeiro estamos muito bem. O clube é bastante rico, e com as conquistas desta temporada, existe a tendência de o dinheiro aumentar. Pode parecer estranho os valores de balanço final, mas isso deve-se a uma contratação que já realizei durante esta época e que apenas mostrarei na próxima…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 381
  • Criado
  • Última resposta

Parabens pela brilhante temporada a frente do Zenit, não deu chances aos concorrentes na Rússia e esteve em grande forma na Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela brilhante temporada a frente do Zenit, não deu chances aos concorrentes na Rússia e esteve em grande forma na Liga Europa.

Valeu pelos elogios. O objectivo é manter o domínio interno e começar a consolidar a equipa na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo3_zpsc902a538.png

Entro para esta segunda temporada na Rússia com um panorama totalmente diferente do que encontrei. A equipa vinha de um péssimo sétimo lugar na liga russa, e apesar do dinheiro em caixa, não existia um plantel forte o suficiente para lutar por títulos internamente, quanto mais na Europa do futebol.

Joacutezef-Lato_-Notiacutecias-Recebidas

Felizmente tudo mudou. Com a reconstrução do plantel veio um futebol mais vistoso, e com isso a conquista de títulos. Assim, partimos para esta temporada com as expectativas no máximo: reconquistar tudo internamente, e fazer algo de positivo na Liga dos Campeões. Espero no mínimo chegar aos oitavos-de-final, mas vamos ver quem serão os nossos adversários na fase de grupos.

Zenit_-Transferecircncias-2019_zps7aac15

Falando agora um pouco nas alterações do plantel, e começando pelas saídas, tenho de destacar dois jogadores: Léo e N’Djeng. Confesso que acabei por deixar sair o brasileiro mais pela idade e por só ter um ano de contrato restante, pois na temporada passada foi muitas vezes titular e jogou bem. Tive pena, mas já estava a chegar aos 32 anos e quero continuar a nacionalizar a equipa. O avançado N’Djeng nunca me agradou, e quando o Shakhtar fez proposta por ele, nem hesitei. Os oito milhões e mais uns trocados que entraram compensam bem a sua saída.

Nas entradas, tenho três jogadores a apresentar, sendo que apenas Ishakov e Genish aparecem nas transferências. O terceiro elemento já estava contratado desde o ano passado, e é o lateral esquerdo russo Vorobel’. Mais três jovens que chegaram, talvez com valor demasiado alto, mas que na minha opinião compensam o investimento, e irão dar garantias num futuro próximo.

Zenit-plantel2019_zps36152829.png

Estamos com quatorze jogadores nacionais, num total de vinte e cinco que constituem o plantel principal do Zenit. Estamos a caminhar para a nacionalização a passos largos e confesso que em princípio irei utilizar bastantes jogos desta temporada para começar a criar um esqueleto quase totalmente nacional para a equipa, que tem também como objectivo criar uma base para a seleção russa. Ainda estou a pensar trazer mais um jogador para o meio campo, mas vai depender dos valores envolvidos, e claro, a vir mais alguém, será com toda a certeza de nacionalidade russa.

Zenit-preepoca2019_zps0f8bf862.png

A pré-temporada não foi nada de especial, e apesar da vitória por cinco a dois frente ao Anderlecht, não gostei nada da derrota com o Spartak de Nalchik. O primeiro teste a sério será para a Supertaça da Rússia, onde enfrentamos o Lokomotiv de Moscovo, que é sempre um adversário complicado de bater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista, levou a equipe até o topo com uma campanha fantástica. Tem condições de montar um bom elenco e eu fico curioso pra saber como é a situação dos jogadores russos. Contratar os melhores é praticamente impossível, pois o gasto seria excessivo.

A alternativa será mesmo investir nos newgens para ter mais russos na sua equipe? Alguém da base pode vingar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista, levou a equipe até o topo com uma campanha fantástica. Tem condições de montar um bom elenco e eu fico curioso pra saber como é a situação dos jogadores russos. Contratar os melhores é praticamente impossível, pois o gasto seria excessivo.

A alternativa será mesmo investir nos newgens para ter mais russos na sua equipe? Alguém da base pode vingar?

Valeu pelos elogios. Não tem propriamente a ver com o facto de não ter dinheiro, até porque tenho bastante, é mais porque não há muitos jogadores de interesse na seleção russa que os meus, e como tal compro newgens bons para os desenvolver. É uma estratégia que está a a resultar, como vais ver no post seguinte.

Quanto à pergunta sobre a base, desde que estou no Zenit tenho 4 jogadores da base do clube, que são muito bons: Kotov (que já é titular), Degtyarev, Pugachev e Galzyukov.

Investiu bem em jovens valores locais, espero que tudo ocorra bem na temporada.

Esperemos que a estratégia dê resultado. Valeu Johann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo3_zpsc902a538.png

Como tinha dito, ainda estava à procura de mais um jogador para o meio-campo, e acabei por ir buscar mais um jovem russo, Alexandrov, que já se tinha destacado na época passada. Decidi contrata-lo antes que qualquer outra equipa, pois sinto que poderá ter bastante futuro.

convocatoriaseleccedilotildees2019_zps4a

Falando um pouco das chamadas às selecções nacionais, é com grande orgulho que posso dizer que somos o clube mais representado na selecção nacional russa, com nada mais nada menos que oito (!) jogadores na última convocatória de Unai Emery. É excelente verificar que estamos no bom caminho e que a nacionalização do clube está a dar frutos, e que pode trazer ainda mais benefícios nos próximos anos.

calset2019_zpsf29abefd.png

Lokomotv de Moscovo I Atlético de Madrid I Galatasaray I Zenit vence Supertaça da Rússia I Zenit vence Supertaça Europeia I Grupo B da Champions League I Classificação Grupo B da Champions League

O primeiro encontro da época já estava marcado há algum tempo, e o Lokomotiv era o primeiro oponente do ano, sendo que queríamos trazer a Supertaça da Rússia para casa. Utilizando o futebol ofensivo que já nos caracteriza, vencemos por quatro a um, resultado sem contestação, numa partida em que fizemos 26 remates, contra apenas 6 do adversário.

Infelizmente não começámos o campeonato da melhor maneira, porque mais uma vez a equipa do Anzhi nos voltou a dificultar a vida. Já se está a tornar chato, e cedemos um empate a dois golos, o que não é nada agradável. Felizmente retificámos com Amkar e Rostov, r fechámos o mês de Julho com sete pontos importantes.

Naquele que seria o maior embate da quarta jornada da liga russa, vencemos os rivais do CSKA de Moscovo em casa por dois a zero. Gostei muito da entrega da equipa, e senti que o espírito de vitória foi importante nos desafios seguintes, com Kuban, Volga e Yenisey, onde vencemos por três a um, dois a um e três a zero, respectivamente. O interessante ia ser o comportamento da equipa na partida seguinte, contra o Atlético de Madrid, num jogo que prometia muito.

Não esperava um encontro fácil, mas apesar do Atlético ser um adversário temível, queria voltar dar a Supertaça Europeia ao Zenit, troféu que o clube já tinha ganho em 2008. Pedi à equipa que desse tudo em campo, e conseguimos trazer mais um troféu para casa! Fomos aguerridos, tentámos jogar ao ataque, e fomos premiados com três golos que decidiram. Destaque para o bis de Rescaldani, que mostrou ser um dos melhores avançados a jogar nos relvados europeus nas últimas épocas.

Dois dias não era nada, e tive que rodar bastante a equipa na partida com o Rubin, que nos conseguiu roubar dois pontos em sua casa. Foi também mais ou menos por esta altura que saiu a constituição dos grupos da Chmapions League, onde tivemos imenso azar, e calhámos no grupo B, com o Manchester City, o Galatasaray e a surpreendente equipa do Hoffenhein, que tem feito excelentes campeonatos nos últimos anos.

Na Taça da Rússia, onde éramos detentores do troféu, defrontámos o Spartak logo na primeira eliminatória, e passámos com clareza, ao ganhar por três a um. Na eliminatória seguinte, e contra uma equipa dos escalões mais baixos da Rússia, não facilitámos e vencemos por cinco a um, utilizando bastantes jovens.

No primeiro encontro da fase de grupos da “liga milionária”, recebemos o Galatasaray em casa, e batemos-nos muito bem, vencendo os turcos por dois a zero. Jogámos um futebol avassalador, e fizemos 20 remates, contra 2 do adversário.

Nos jogos para o campeonato que fechavam esta série de jogos, batemos o Terek por dois a zero em nossa casa, e goleámos o Krasnodar por quatro a um. Destaque para estes últimos, que têm uma excelente equipa e estão a surpreender toda a gente, estando no segundo posto da Prem’er Liga.

claset2019_zps25fa39ec.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua voando baixo no Russão, a vantagem só tende a aumentar conforme avança na temporada. Na Champions o grupo é bom, o Manchester City deve acabar liderando o grupo e a segunda vaga tem uma grande chance de ser sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua voando baixo no Russão, a vantagem só tende a aumentar conforme avança na temporada. Na Champions o grupo é bom, o Manchester City deve acabar liderando o grupo e a segunda vaga tem uma grande chance de ser sua.

No campeonato acho que dá para ganhar sem grande dificuldade. O City e o os alemães metem medo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo3_zpsc902a538.png

Depois de ter ganho o Mundial que se realizou no seu país, a Rússia conseguiu a qualificação para o Europeu de 2020, onde irá defrontar a Inglaterra, a República da Irlanda e a Ucrânia.

caldez2019_zpse1e84299.png

Spartak de Moscovo I Galatasaray I Manchester City I Lato chega aos 300 jogos como treinador I Zenit classifica-se para os oitavos de final da Champions League I Classificação final Grupo B da Champions League

O jogo em casa do Manchester City abria o mês de Outubro, e conseguimos um empate a zero bastante positivo, que nem eu esperava. Não fomos perfeitos, longe disso, mas mostrámos ser capazes de nos bater de igual para igual contra aquela que para mim é a melhor equipa do nosso grupo.

Na Prem’er russa, alcançámos duas vitórias e um empate contra Lokomotiv, Dínamo de Moscovo e Rotor. Não gostei nada do empate a zero em nossa casa contra o Dínamo, partida onde fomos demasiado condescendentes com o adversário, e falhámos bastante à frente da baliza.

Na recepção aos alemães do Hoffenhein cumprimos, e vencemos por dois a zero. Gostei bastante da postura da equipa, que não deixou o adversário aproximar-se da baliza, e esteve muito bem no planto ofensivo. Marcámos dois, mas poderiam ter sido quatro ou cinco.

Mais três jogos para a liga, mais cinco pontos obtidos. Começámos muito bem ao vencer o Spartak em nossa casa por dois zero, mas a equipa resolveu não jogar nada contra o Tom e voltámos a empatar a zero. Para piorar a coisa, o Anzhi conseguiu voltar a roubar-nos pontos, e fez-nos a vida negra, ao empatarmos a um na Gazprom Arena.

Na deslocação à Alemanha, obtivemos mais um importante ponto que deixava tudo em aberto para a qualificação. Empatámos a duas bolas, e sinceramente fiquei um pouco desapontado, pois não fosse um erro da defesa, tínhamos conseguido vencer. Tudo dependia das próximas duas partidas, mas eu esperava vencer pelo menos uma e passar aos oitavos de final da Champions.

Amkar, Rostov, CSKA de Moscovo e Kuban foram os últimos adversários da primeira volta do campeonato. Vencemos as quatro partidas, mesmo utilizando muitos jovens, devido à sobrecarga de jogos. Gostei particularmente da exibição frente ao CSKA, em que vencemos por três a um, e demonstrámos a nossa superioridade perante um rival que este ano não está nada bem na liga.

Nas últimas duas jornadas da fase de Grupos da Champions League, conseguimos dois excelentes resultados, ao golear o Galatasaray, na Turquia, por cinco a um, e ao empatar em nossa casa com o Manchester City a uma bola. É certo que com estes últimos não jogámos bem, mas o que interessa é o resultado final. Com este desfecho, passámos às oitavas-de-final da liga milionária, e ainda por cima no primeiro posto do grupo!

cladez2019_zps2d69013e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente época , és líder na Liga com mais 13 pontos que o segundo . Na Champions também estives-te bem e conseguiste passar aos oitavos de final .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeonato nacional é seu praticamente. A situação em que se encontra é perfeita para testar todos os jovens que você contratou com bastante paciência.

E o City ficou em terceiro lugar? :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha ridículo do Manchester City foi essa, hahaah. No Russo continua voando com facilidade, pensa em sair do Zenit ao final do contrato?

E qual é o adversário das Oitavas na Champions?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente época , és líder na Liga com mais 13 pontos que o segundo . Na Champions também estives-te bem e conseguiste passar aos oitavos de final .

Na liga está fácil. Até agora não foi fácil a Champions, mas ainda pode piorar....

O campeonato nacional é seu praticamente. A situação em que se encontra é perfeita para testar todos os jovens que você contratou com bastante paciência.

E o City ficou em terceiro lugar? :yao:

A Prem'er vai servir mesmo para isso, dar oportunidades aos novatos. O City fez uma campanha fraquíssima, até eu me surpreendi.

Que campanha ridículo do Manchester City foi essa, hahaah. No Russo continua voando com facilidade, pensa em sair do Zenit ao final do contrato?

E qual é o adversário das Oitavas na Champions?

City surpreendeu pelas piores razões. Ainda não sei se vou sair, já que estou a gostar bastante da evolução do clube e das alterações que estou a fazer no plantel. O sorteio dos oitavos ainda não foi, vamos ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo3_zpsc902a538.png

O Atlético de Madrid foi um justo vencedor do Mundial de Clubes de 2019, batendo o Atlético Mineiro por quatro a três. Foi um excelente jogo, com o Galo a dar bastante luta aos campeões europeus, e a mostrar que nunca se pode menosprezar as equipas da América do Sul. O Al-Hillal, da Arábia Saudita, conquistou um excelente terceiro lugar, vencendo o Tetouan por um a zero.

Messi voltou a vencer o prémio de melhor jogador do mundo, superando Cristiano Ronaldo, e com Eden Hazard no terceiro posto. O português parece que vai terminar a carreira sem conseguir superar o argentino, que com 32 anos , ainda está em plena forma.

Zenit-St_zpsaa82d637.png

Rubin Kazan I Steaua de Bucareste I Atlético de Madrid

Os amigáveis foram razoáveis, obtivemos vitórias contra Astra, Toronto FC e Malmö FF. Infelizmente consentimos uma derrota escusada contra o Slovan Bratislava, que nem é uma equipa nada de especial, mas apanharam-nos em dia não.

Não é que me preocupe muito com estas partidas, mas perder é sempre mau.

Finalmente tinha saído o resultado do sorteio das oitavas-de-final da Champions League, e o resultado até foi muito positivo. O Steaua de Bucareste não é um adversário fácil, mas de entre os classificados, era o que estaria mais ao nosso alcance. Isto ficou confirmado na primeira partida que fizemos na Roménia, em que conseguimos um empate a um golo, que é sempre um resultado bastante animador para começar a fase decisiva da liga milionária.

O Volga NN foi o nosso primeiro adversário depois da habitual paragem de Inverno, e fiquei estupefacto com o péssimo jogo que fizemos. Empatar a zero é sempre mau, e ainda por cima foi em nossa casa! Dei uma grande “descasca” na equipa, e espero que não voltemos a facilitar a vida ao adversário, pois apesar de termos uma boa vantagem na liga, não podemos dormir à sombra do primeiro posto.

A segunda mão dos oitavos demonstrou que não há equipas fáceis, e os romenos voltaram a dificultar-nos a vida. Realizámos uma primeira parte quase perfeita, ao marcar três golos, por intermédio de Criscito, Rescaldani e Salifu. Infelizmente voltámos a fazer como na partida com o Volga e facilitámos na defesa, permitindo ao adversário reduzir para dois a um. Apesar da pobre segunda parte, o total dos dois jogos confirmou a nossa passagem aos quartos da Champions, por quatro golos a três.

Com o Yenisey e Rubin optei por voltar a colocar os jovens em campo, pois o Atlético de Madrid tinha sido sorteado como nosso adversário nos quartos-de-final da liga dos campeões, e eles não se portaram nada mal. Vencemos facilmente o Yenisey, e mesmo com o Rubin jogámos muito bem, obtendo a vitória por um a zero.

Ninguém esperava que chegássemos aqui (nem eu próprio), e não podia exigir muito mais aos jogadores, mas já tínhamos ganho ao Atlético de Madrid, e adivinhava-se uma eliminatória equilibrada. Jogando a primeira mão no Vicente Calderon, conseguimos impor o nosso excelente jogo defensivo, não possibilitando nenhum golo dos avançados do Atlético, e adiando tudo para o jogo na Rússia. Vamos ver o que conseguimos fazer, mas espero ganhar!

claabril2020_zps27545f6b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que já levou o Russo, uma pena que você atualizou muitas vezes seguidas e perdi o desfecho da temporada anterior, parabéns pela Europa League, ganhá-la logo no primeiro ano deve ter sido muito bom. Agora pode sonhar até em disputar a semi da Champions e quiça a final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última temporada foi fantástica, uma forma brilhante de iniciar o trabalho na Rússia. Não que seja uma zebra, mas eu não esperava pelo sucesso na Liga Europa. Ainda conquistou as duas competições nacionais. Só não terminou a liga invicto por um deslize na reta final. Nessa nova temporada o time segue voando e mais uma vez a grande dúvida na Rússia será: o Zenit ser campeão invicto esse ano? Ótima campanha na Champions até o momento (o time alemão foi a grande zebra no teu grupo, deixando City e Galatasaray de fora), mas agora parece ter uma missão complicada contra os atuais campeões. O empate fora não foi ruim, mas não marcou gols, o que pode definir a classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Steaua deu trabalho, hein?! A vitória foi boa, mas foi um confronto arriscado. Agora sim terá um desafio mais complicado contra o Atlético de Madrid. O empate fora é bom, mas também é perigoso. Quem marcar primeiro no jogo de volta já sai com grandes chances de classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já levou o Russo, uma pena que você atualizou muitas vezes seguidas e perdi o desfecho da temporada anterior, parabéns pela Europa League, ganhá-la logo no primeiro ano deve ter sido muito bom. Agora pode sonhar até em disputar a semi da Champions e quiça a final.

Hehe tive de actualizar bastante de uma vez pois estava já bem adiantado no jogo, e não gosto de manter uma grande disparidade. A semi da Champions acho que dá. Final? Vamos ver, a equipa vai ter de se superar.

A última temporada foi fantástica, uma forma brilhante de iniciar o trabalho na Rússia. Não que seja uma zebra, mas eu não esperava pelo sucesso na Liga Europa. Ainda conquistou as duas competições nacionais. Só não terminou a liga invicto por um deslize na reta final. Nessa nova temporada o time segue voando e mais uma vez a grande dúvida na Rússia será: o Zenit ser campeão invicto esse ano? Ótima campanha na Champions até o momento (o time alemão foi a grande zebra no teu grupo, deixando City e Galatasaray de fora), mas agora parece ter uma missão complicada contra os atuais campeões. O empate fora não foi ruim, mas não marcou gols, o que pode definir a classificação.

A primeira época no Zenit foi muito boa sim. Eu acho que a Liga Europa foi bem mais fácil que o esperado, já que só começámos a enfrentar equipas complicadas a partir dos quartos de final, e isso facilitou a rotação do plantel. Na liga não terminamos invictos, mas também não era esse o objectivo, e este ano continua a não ser, já que estamos em tantas competições, que é complicado manter o nível exibicional em todas as partidas.

Com o Atlético não vai ser fácil, mas é o que digo, preferi manter um esquema defensivo na Espanha para tentar resolver na Rússia.

O Steaua deu trabalho, hein?! A vitória foi boa, mas foi um confronto arriscado. Agora sim terá um desafio mais complicado contra o Atlético de Madrid. O empate fora é bom, mas também é perigoso. Quem marcar primeiro no jogo de volta já sai com grandes chances de classificação.

Deu bastante mais trabalho que o que eu esperava, e foram dois jogos muito complicados. O Atlético é o favorito, pois ganhou a Champions na época passada, mas acho que em casa poderemos vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Ultima temporada pelo clube foi fantástica , conseguiu grandes resultados e o título da Europa League foi sensacional para o clube.

Vens muito bem nessa temporada também , invicto no campeonato Russo e tem MUITAS , chances de passar pelo atlético de madrid na UCL

Interessante o Messi ser melhor do mundo novamente , monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Ultima temporada pelo clube foi fantástica , conseguiu grandes resultados e o título da Europa League foi sensacional para o clube.

Vens muito bem nessa temporada também , invicto no campeonato Russo e tem MUITAS , chances de passar pelo atlético de madrid na UCL

Interessante o Messi ser melhor do mundo novamente , monstro.

Foi uma temporada muito boa sim, mas esta poderá ainda ser melhor. O Atlético vai jogar o seu máximo em nossa casa, mas vamos fazer de tudo para vencer.

O Messi tem ganho tudo, tenho até pena do Ronaldo, que está a ficar sistematicamente em segundo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande resultado fora contra o Atlético, deixou sua equipe com grande chance de passar adiante, pois o fator casa pode ser decisivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande resultado fora contra o Atlético, deixou sua equipe com grande chance de passar adiante, pois o fator casa pode ser decisivo.

Vamos ver o que dá para fazer na Rússia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo3_zpsc902a538.png

calmaio2020_zpse0fbc1c6.png

Krasnodar I Lokomotiv I Bayern de Munique I Zenit é Bicampeão da Prem'er Liga I Zenit vence bicampeonato da Taça da Rússia I Zenit vence UEFA Champions League

Faltavam-nos apenas nove pontos para garantir a revalidação do título nacional, e nas primeiras semanas deste mês de Maio, iríamos enfrentar Terek, Tom e Krasnodar. Vencemos os primeiros por três a zero e os segundos por dois a zero, o que nos dava uma confiança extra para tentar ganhar já o título, e tentei mentalizar a equipa para isso. Com o Krasnodar, perante os nossos adeptos, não jogámos por aí além, mas a combatividade dos jovens deste Zenit chegou para trazer o Bicampeonato para São Petersburgo, para grande alegria minha e de todos os que assistiam à partida!

Por esta altura jogámos também uma cartada decisiva nas nossas aspirações europeias, ao receber o Atlético de Madrid. Com um zero a zero perigoso obtido em Espanha, tínhamos de estar bem tanto no ataque como na defesa, para não termos problemas. A equipa esteve à altura do desafio, e confirmamos a nossa superioridade, ao vencer por dois a zero, chegando assim às meias-finais da Liga dos Campeões.

Nos quartos da Taça da Rússia, o Anzhi não foi tão forte como de costume, e não conseguiu trazer-nos problemas, pois foram despachados por claros quatro a zero. Utilizei uma equipa mista, de forma a dar descanso a jogadores importantes, mas mesmo assim gostei do que vi.´

Os jogos para a liga com Rotor, Lokomotiv de Moscovo, Dínamo de Moscovo e Spartak já não contavam para nada, e com muitas decisões importantes a acontecer nesta altura, utilizei sempre os suplentes. É verdade que acabámos por perder a invencibilidade, e mais uma vez não ganhámos o campeonato invictos, mas fiquei muito contente com as prestações dos jovens, que cada vez demonstram mais que estão a ficar prontos para os desafios futuros.

Já que aqui tínhamos chegado, queria estar na final da competição mais importante do velho continente. O Ajax era o obstáculo final, e eu não nos achava nada inferiores a eles. Na Holanda entrámos com o esquema habitual, e controlámos totalmente a partida, marcando um golo que nos dava clara vantagem. Na Rússia mantivemos a toada, e voltamos a fazer uma partida seguríssima, assegurando, contra todas as expectativas, a presença na final da Champions League.

As meias-finais da Taça da Rússia, frente ao Dínamo, foram até mais complicadas que a final, frente ao Lokomotiv. No primeiro jogo sofremos bastante, e tive de puxar dos melhores jogadores para não perder, e só mesmo no final da partida assegurámos a vitória. Contra o Lokomotiv foi um autêntico passeio, poupei bastante a equipa, e conquistámos mais um troféu, ao ganhar o jogo por dois a zero, sem grandes dificuldades.

Se me perguntassem se esperava estar num jogo tão importante com apenas sete épocas, não, não esperava. Mas já que aqui estava, iria fazer os possíveis para ganhar. Na partida disputada no Olímpico de Roma, o Bayern de Munique era o claro favorito, mas eu esperava equilibrar as coisas e tentar surpreender no contra-ataque. O jogo foi extremamente disputado, com muito poucos lances de golo, e quando chegámos a meio da segunda parte, eu já esperava o prolongamento. Até que, a apenas dois minutos do fim, o brasileiro Choquito decide fazer das suas, e marca um golo à entrada da área! A partir daí coloquei a equipa toda a defender, e no final, conseguíamos o que ninguém esperava: O Zenit era o campeão europeu, e o primeiro clube russo a conseguir tal feito!

clamaio2020_zps6371850d.png

Esta época foi extraordinária, ao conquistarmos todos os troféus que havia para disputar. Muito disso se deveu a Belenov, Kotov, Criscito e Hulk. O nosso guarda-redes titular esteve muito bem durante toda a temporada, e fez excelentes exibições que deram muita segurança À equipa. O jovem Kotov afirmou-se como uma das referências da equipa, e mostrou que é um dos melhores da actualidade na sua posição, e com apenas 21 anos, é já titular da selecção russa. Criscito e Hulk foram a voz da experiência deste plantel, e o nosso capitão voltou a fazer uma grande época, sendo o nosso melhor marcador com 17 golos.

Zenit-finalepoca20192020_zps184befec.png

No campo financeiro nem sei o que dizer. Estamos ricos e o dinheiro em caixa abunda. Por acaso tenho bastante curiosidade em ver quanto será o valor para transferências da próxima temporada.

Quanto a mim, ainda não decidi o que fazer. O meu contrato acaba no final de Junho e gostava de continuar, para ver o que os jovens conseguem fazer na próxima época, e além disso, gosto bastante de estar pela Rússia. O meu medo é se me farto…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...