Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trener, który przyszedł z zimnej


Darthz

Posts Recomendados

bannersavenovo_zps8ed22fcb.png



Apresentação

O futebol polaco vive de um passado bastante distante. Jogadores como Grzegorz Lato (único polaco a ganhar uma bota de ouro), Zbigniew Boniek (histórico jogador do Widzew Lódz e Juventus) e Michal Zelakow (maior número de presenças pela seleção de futebol) são o expoente máximo de um país que conta com dois terceiros lugares nos mundiais de 1974 e 1982 como maiores resultados alcançados.

Se pensarmos nos principais clubes que representam o país, teremos de falar no Górnik Zabrze e Ruch Chorzów, ambos com quatorze títulos conquistados, Wisla Kraków, com treze, e Legia Warsaw, com nove. Outro histórico seria o Widzew Lódz, que impressionou a Europa na Taça Europeia de 1982/1983, quando chegou às meias-finais da competição, tendo sido batido pela Juventus de Platini.

Este save será então uma forma de tentar levar um treinador polaco ao topo do futebol europeu e mundial, começando desempregado e procurando a primeira chance de poder mostrar o que vale. Apenas falta acrescentar que contarei o save no formato JET, utilizando o pseudónimo de Jozéf Lato, sendo apenas esta a única ficção que utilizarei.

Dados

dadossavatrener_zps558a1dee.png

Objectivos:

- Vencer pelo menos dois títulos da principal divisão da Polónia;
- Vencer uma competição continental;
- Treinar a selecção polaca;

Histórico:

Temporada 2013/2014: Miedz Legnica
- Desclassificado na 1ª eliminatória da Puchar Polski
- Vencedor da Polska I liga (promovido à Ekstraklasa)

Temporada 2014/2015: Miedz Legnica
- Desclassificado na 2ª eliminatória da Puchar Polski
- 5º classificado na Ekstraklasa

Temporada 2015/2016: Miedz Legnica:
- Vencedor da Puchar Polski
- 3º classificado da Ekstraklasa

Temporada 2016/2017: Legia Warszawa
- Vencedor da Puchar Polski
- Vencedor da Ekstraklasa

Temporada 2017/2018: Legia Warszawa
- 3º Classificado na fase de grupos da Champions League
- Desclassificado nos Quartos-de-final da Europa League
- Vencedor da Puchar Polski
- Vencedor da Ekstraklasa

Temporada 2018/2019: Zenit St. Petersburg
- Vencedor da SOGAZ Prem'er Liga
- Vencedor da UEFA Europa League
- Vencedor da Taça da Rússia

Temporada 2019/2020: Zenit St. Petersburg
- Vencedor da Supertaça da Rússia
- Vencedor da Supertaça Europeia
- Vencedor da SOGAZ Prem'er Liga
- Vencedor da Taça da Rússia
- Vencedor da UEFA Champions League

Temporada 2020/2021: Zenit St. Petersburg
- Vencedor da Supertaça da Rússia
- Vencedor da UEFA Super Cup
- Vencedor do Mundial de Clubes
- Vencedor da SOGAZ Prem'er Liga
- Vencedor da Taça da Rússia
- Vencedor da UEFA Champions League

Temporada 2021/2022: Hannoverscher Sportverein von 1896 e. V.

- 2º classificado na Bundesliga

- Vencedor da DFB-Pokal

Temporada 2022/2023: Hannoverscher Sportverein von 1896 e. V.

- Vencedor da Supertaça da Alemanha

- Desclassificado na fase de grupos da UEFA Champions League

- Desclassificado nos Quartos de Final da Liga Europa

- Desclassificado nas Meias-Finais da DFB-Pokal

- Vencedor da 1. Bundesliga

Temporada 2023/2024: Associazione Calcio Milan

- Vencedor da Série A

- Vencedor da TIM Cup

- Vencedor da UEFA Europa League

Temporada 2024/2025: Associazione Calcio Milan

- Vencedor da Supercoppa di Lega TIM

- Vencedor da UEFA Super Cup

- Vencedor da Série A

- Vencedor da TIM Cup

- Vencedor da UEFA Champions League

Temporada 2025/2026: Associazione Calcio Milan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 381
  • Criado
  • Última resposta

Ja jogue na Polonia e gostei do que vi com o Legia. Recomendaria que você carregasse Leste europeu(jogadores do escalao maximo), aumentam bastante as opçoes de contrataçao, tanto de staff quanto de jogadores.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa proposta pro save, boa sorte!!

Valeu.

podia ir de Lech Poznan

mas boa sorte

Lech é da primeira divisão, tenciono começar por baixo.

Boa Darthz. Espero que escolha uma equipe bem fraca para termos um bom desafio no save.

O objectivo é começar por baixo gg, senão o jogo não tem graça.

Ja jogue na Polonia e gostei do que vi com o Legia. Recomendaria que você carregasse Leste europeu(jogadores do escalao maximo), aumentam bastante as opçoes de contrataçao, tanto de staff quanto de jogadores.

Boa Sorte.

Acabei por escolher apenas base de dados grande, e espero não me vir a arrepender. Vamos ver o que dá para fazer.

Boa sorte!

Valeu.

Boa sorte, Darthz! :D

Valeu Leandro.

Acompanhando! Boa sorte!

Valeu.

Boa sorte!

Valeu.

Boa Sorte

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo1_zps417c18b1.png

Quando iniciei o jogo, três clubes estavam sem treinador: o Valenciennes de França, o Widzew Lódz e o Miedz Legnica, da segunda divisão polaca. Optei por me candidatar apenas ao Miedz, já que quero começar por baixo, e quase de certeza que nenhuma das outras equipas me daria o cargo de treinador. Um dia depois fui chamado para uma entrevista, e felizmente consegui ficar com o cargo.

apresentamiedz_zps7cab2031.png

O Miedz é um clube que nunca ganhou grande coisa, e que acabou de ser promovido ao segundo escalão polaco. Apesar de não ter grande história a este nível a direcção tem como objectivo subir de escalão já esta temporada. Pelo relatório que o adjunto elaborou o plantel não é nada mau e embora o dinheiro para contratações e contratos não seja muito, acho que podemos pensar na subida esta época. Temos um grupo algo curto, por isso vou tentar trazer mais alguns jogadores para compor elenco e dar mais opções à equipa.

planinicialmiedz_zpse1919cbc.png

O balanço financeiro é positivo, pelo menos por agora, e terei como objectivo mantê-lo sempre assim. Claro que terei que aumentar um pouco os valores gastos, pelo menos em contratos de jogadores, mas vamos ver o que dá para fazer.

balaninicialmiedz_zps3834f42a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipe bastante modesta e é até surpreendente ter um balanço estimado alto desse jeito.

Com os reforços certos, dá pra sonhar com a promoção mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com o balanço financeiro da equipe, principalmente por ser uma equipe da segunda divisão.

Vamos ver que outras surpresas nos reserva o save, um título continental parece improvável para uma equipe polaca, mas tá aí um desafio interessante de se acompanhar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipe bastante modesta e é até surpreendente ter um balanço estimado alto desse jeito.

Com os reforços certos, dá pra sonhar com a promoção mesmo.

Também fiquei bastante admirado com as finanças da equipa, espero que dê para manter. Faltam alguns jogadores para compor elenco, porque no geral o plantel é bom.

Fiquei surpreso com o balanço financeiro da equipe, principalmente por ser uma equipe da segunda divisão.

Vamos ver que outras surpresas nos reserva o save, um título continental parece improvável para uma equipe polaca, mas tá aí um desafio interessante de se acompanhar.

Boa sorte!

Acho que deve ser o clube da segunda divisão com melhor balanço, o que surpreende ainda mais pois a equipa acabou de ser promovida. O título continental vai ser complicado obter com uma equipa polaca, mas o save é carreira, ou seja, posso ganhar com um clube qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo1_zps417c18b1.png

Como referi anteriormente o plantel inicial era bom, mas curto. O objectivo para o período de transferências seria trazer alguns jogadores que pudessem dar profundidade ao elenco e que não custassem muito dinheiro. Acabei por trazer quatro novos elementos a custo zero que acho que tornaram a equipa mais competitiva e que aumentam a qualidade e trazem mais opções do que as que tinha inicialmente.

transepoca20132014_zps879b9c30.png

Romaschenko, um médio bielorusso já veterano, foi o primeiro a chegar ao Miedz. É um jogador com bons atributos técnicos para esta divisão, e pode dar bastante experiência à equipa. Peca um pouco no campo físico, mas acho que compensa no restante.

Para o ataque entrou o romeno Marius Bilasco, jogador alto e com bom índice de cabeceamento. Faltava-me uma opção para o jogo mais directo e penso que dentro do que poderíamos oferecer foi uma contratação bastante decente.

Na defesa contamos com mais dois jovens polacos: Jan Dzwigala e Jakub Bartkowski. Dzwigala é um jovem central que assinou a custo zero e já tem condições para lutar por um lugar no onze, e Bartkowski chega emprestado pelo Widzew para as laterais, onde senti que era necessário mais um jogador para prevenir uma possível onda de lesões e castigos. São os dois muito novos e são ambos polacos, o que é sempre bom.

planepoca20132014_zps07769e41.png

O plantel está à partida com vinte e dois jogadores. Ainda tenho a opção de recorrer à equipa B se necessário, mas julgo que com as alterações efectuadas não necessitaremos de grandes mudanças e pelas minhas contas, estes serão o suficiente para enfrentar esta primeira temporada do save.

preepoca20132014_zps9eed506b.png

Quando cheguei ao clube já tinham sido realizados alguns amigáveis. No único que disputei, acabei por vencer, embora isto não sirva para grande coisa. A primeira partida da temporada está quase aí e vamos ver se estamos preparados ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem, com a mescla de 2 jogadores experientes e 2 mais novos. Bartkowski é um jogador interessante, bons atributos fisicos fazem a diferença em competições menores assim. Romaschenko vai dar qualidade principalmente nas bolas paradas, fator importante que você pode explorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, boa sorte!

Foi feliz em optar por um clube polonês, melhor ainda por ter sido de divisão inferior. Entre as contratações, quem mais me agrada é o meia experiente. Parece ter bons atributos para a divisão e pode ser um jogador importante para a equipe. Os dois zagueiros pecam em alguns atributos essenciais para a posição, mas são jovens e não sei o real nível da divisão. O atacante, como tu disse, pode ser uma boa alternativa para determinadas partidas. Legal ter um elenco praticamente todo da nacionalidade do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romaschenko é o seu melhor reforço mas não é búlgaro, é bielorrusso. E achei Dzwigala fraco, mesmo pro nível do seu torneio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem, com a mescla de 2 jogadores experientes e 2 mais novos. Bartkowski é um jogador interessante, bons atributos fisicos fazem a diferença em competições menores assim. Romaschenko vai dar qualidade principalmente nas bolas paradas, fator importante que você pode explorar.

O objectivo era mesmo equilibrar a equipa. O vetereno vem pra fazer uma gracinha.

Antes de qualquer coisa, boa sorte!

Foi feliz em optar por um clube polonês, melhor ainda por ter sido de divisão inferior. Entre as contratações, quem mais me agrada é o meia experiente. Parece ter bons atributos para a divisão e pode ser um jogador importante para a equipe. Os dois zagueiros pecam em alguns atributos essenciais para a posição, mas são jovens e não sei o real nível da divisão. O atacante, como tu disse, pode ser uma boa alternativa para determinadas partidas. Legal ter um elenco praticamente todo da nacionalidade do clube.

Não queria começar por um grande clube, senão não seria realista. Os defesas são bem jovens e acho que dão boas opções. Gosto de ter o plantel o mais nacional possível, desde há algum tempo que tenho procurado contratar o máximo de jogadores possível do país onde estou.

Romaschenko é o seu melhor reforço mas não é búlgaro, é bielorrusso. E achei Dzwigala fraco, mesmo pro nível do seu torneio.

Valeu, já corrigido. O Dzwigala é bem jovem e os atributos de cabeceamento e desarme fizeram-me apostar nele.

fico triste por não ter ido com o Lech Poznan, mais gostei do novo clube e boa sorte.

Hehe Lech seria facil dominar a Polónia, quero lutar para chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Darthz, estarei acompanhando o seu save com animação, pois sei que também gostas de um bom desafio.

Desafios interessantes são tudo né Johann? Valeu.

Pessoal, tive um problema com o computador onde jogo. Quinta feira estará resolvido (espero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...