Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trener, który przyszedł z zimnej


Darthz

Posts Recomendados

Lato chegou causando impacto na Bundesliga. Já está disputando o título e não me surpreenderia se o conquistasse. O returno promete muita emoção.

Pretende reforçar a equipe em janeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 381
  • Criado
  • Última resposta

Lato chegou causando impacto na Bundesliga. Já está disputando o título e não me surpreenderia se o conquistasse. O returno promete muita emoção.

Pretende reforçar a equipe em janeiro?

Não quero prometer já título mas acho que os lugares de UCL são uma possibilidade. Vai depender muito das partidas com os primeiros da classificação.

Em principio não, porque depois dos gastos no inicio de temporada não sobrou grande coisa. Só haverá alterações se houver vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

O prémio de melhor jogador do mundo do ano de 2021 foi para o brasileiro Neymar, do Barcelona. Paul Pogba, francês da Juventus, ficou com o segundo posto, enquanto o argentino Erik Lamela, do Bayern de Munique, fechou o pódio.

calmar2022_zps3eecbea1.png

Dortmund I Werder Bremen I Bayern de Munique I Mudança de expectativas da época

Este início de ano foi marcado pela realização de alguns amigáveis que apenas serviram para manter a forma da equipa. Ganhámos todos os jogos, obtendo até goleadas, mas isso não foi importante. O que realmente interessava era manter os níveis físicos e psicológicos no máximo, e acho que conseguimos o nosso objectivo.

Iniciámos a segunda volta do campeonato com deslocações aos campos do Braunschweig e Nuremberga, além de recebermos o Frankfurt em casa. Obtivemos duas vitórias e um empate, somando mais sete pontos. Destaque para a complicada partida com o Nuremberga, em que não estivemos muito bem defensivamente, e após estarmos a ganhar a maior parte do jogo, consentimos o empate nos minutos finais.

As recepções ao Dortmund e ao Werder Bremen foram totalmente distintas. Na primeira partida fomos obrigados a jogar em contra-ataque e a dar a iniciativa de jogo ao adversário. Felizmente fomos conseguindo afastar o perigo, e já no segundo tempo, Stendera fez uma brilhante jogada individual que nos deu os três pontos. Na partida com o Werder, fomos claramente dominadores, não permitimos qualquer veleidade ao adversário, e marcámos quatro golos, que até poderiam ter sido mais, tendo em conta as oportunidades falhadas. O Werder Bremen só foi cinco vezes à nossa baliza, mas marcou por duas vezes. Fiquei um pouco irritado, já que não podemos facilitar tanto em termos defensivos.

Duas partidas consecutivas com o Estugarda, num curto espaço de tempo, faziam-me temer o pior. Sendo fora de casa, e com uma diferença de três dias, não sabia se conseguiríamos aguentar a pressão, mas a verdade é que a equipa esteve à altura do desafio. Ganhámos por três a dois no jogo dos quartos da DFB-Pokal e voltámos a repetir a vitória, desta vez por quatro a dois, para a Bundesliga.

Os dois últimos encontros de Fevereiro eram contra Gladbach e Bayern de Munique. O empate a uma bola no nosso estádio com o Gladbach não fazia prever nada de bom, mas o pior estava para vir. Na deslocação ao Allianz-Arena até começámos bem o encontro, ao marcar logo no primeiro minuto, por Stendera, só que as coisas foram se descontrolando com o decorrer do jogo, e ainda antes do intervalo Thomas Müller empatou. No segundo tempo tentámos impedir o adversário de marcar, mas com a expulsão de Günes tudo ficou mais difícil. Estava mesmo a ver que ainda iríamos sofrer e Maes marcou o golo da vitória do Bayern mesmo antes do apito final do árbitro.

Tentámos dar a volta a duas partidas menos conseguidas, e conseguimos levar de vencida o Leverkusen e o Karlsruhe. As duas vitórias foram por dois a um, e apesar de não termos jogado nada de especial, foi importante dar confiança à equipa, pois a fase decisiva do campeonato está quase aí.

Fecho esta análise de jogos com mais dois resultados positivos. Obtivemos seis pontos ao bater Hamburgo por um a zero fora de portas, e Ingolstadt em casa, por dois a zero. Este jogo foi uma espécie de vingança, já que tínhamos perdido com eles na primeira volta do campeonato, e desta vez demonstrámos a nossa superioridade.

clamar2022_zps0aa5abb6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mas esse Lato não é moleza, muda de time e parece que não encontra nenhuma dificuldade. Bom trabalho no Hannover, excelente campanha logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse Lato não é moleza, muda de time e parece que não encontra nenhuma dificuldade. Bom trabalho no Hannover, excelente campanha logo de cara.

Não está ser tão fácil como parece, já que temos ganho muitas partidas pela margem mínima e também temos empatado e perdido. Apesar disso, acho que a equipa está um pouco melhor do que o esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

O Dortmund venceu o Chelsea por um a zero na final da Champions League desta temporada e é o novo campeão europeu. O “meu” Zenit fez uma campanha vergonhosa, e nem da fase de grupos passou, apesar de o plantel ser quase o mesmo.

calmaio2022_zpsb1c7c4e4.png

Dortmund I Leverkusen I Final da DFB-Pokal I Hannover vence DFB-Pokal I Lato é o melhor treinador do ano

Entrávamos na fase decisiva da Bundesliga com possibilidades de sonhar com o título, mas também poderíamos ficar pelo playoff da liga milionária. Para manter tudo em aberto batemos o Hertha fora de portas por dois a um e empatámos a uma bola com o Wolfsburgo em nossa casa. Foi um mau resultado, já que somos superiores e não conseguimos três pontos importantes.

Nas meias da DFB-Pokal voltávamos a defrontar o Dortmund fora de portas, e um não esperava uma partida nada fácil. Jogámos no erro do adversário e com algumas alterações para combater ameaças específicas, e posso dizer que a estratégia resultou em pleno. Marcámos duas vezes nos primeiros vinte minutos, e a partir daí foi só controlar. Não arriscámos e conseguimos manter o resultado até ao final, marcando assim presença na final da DFB-Pokal!

Eu já esperava que a equipa se começasse a ressentir e que não tivesse ainda a “estaleca” para ganhar o título, e isso foi demonstrado no encontro com o Leverkusen. Não conseguimos contrariar o ataque adversário e perdemos por três a zero. A vitória sobre o Hoffenheim, por um a zero, ainda me dava alguma esperança, mas já estava resignado.

O que era esperado confirmou-se após a derrota com o Friburgo, num encontro onde estivemos muito bem até final do primeiro tempo. Na segunda parte não conseguimos aguentar o ataque adversário, e apesar de termos marcado duas vezes, sofremos três golos. Nada havia a fazer, e eu já só queria assegurar o segundo posto, que dava entrada directa na Liga dos Campeões da próxima temporada, objetivo que felizmente conseguimos com o empate a uma bola com o Schalke. Para o ano há mais, e espero dar ainda mais luta aos “grandes” da Alemanha.

A grande final da DFB-Pokal seria contra o Hoffenheim, que nunca é um adversário fácil. Entrámos bastante nervosos, e durante o tempo regulamentar nunca conseguimos verdadeiramente pegar no jogo. O zero a zero durou até final, e foi necessário ir a prolongamento. Aí ainda arrisquei um pouco, mas sem sucesso. Na “lotaria” dos penalties fomos mais fortes e conquistámos um troféu que o clube já não vencia desde 1992!

clamaio2022_zps76ff8503.png

Fazendo a habitual análise do plantel, não tenho como deixar de destacar Tobias Müller. Foi o nosso melhor marcador, com 22 golos, e obteve uma excelente média de 7.29. Também gostei muito de Günes, que se mostrou um senhor jogador, e vou tentar mantê-lo para a próxima época, desta vez em definitivo. Há vários jogadores que quase de certeza irão sair, mas ainda estou dependente do orçamento que for disponibilizado. Estou optimista e acho que vamos fazer uma época ainda melhor que esta!

estatfinal2022_zpsd2faa27d.png

No campo financeiro as coisas melhoraram bastante, fruto do bom desempenho futebolístico da equipa. O dinheiro em caixa é bastante e espero conseguir aumentá-lo ainda mais na temporada que vem aí.

Finalmente, e falando um pouco da minha carreira, recebi algumas propostas interessantes, com a do Shakhtar, mas como já tinha dito, queria ficar aqui pelo menos até final do contrato. Estou a gostar desta estadia pela Alemanha, e quem sabe se não a prolongo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A reta final pesou para o H96, mas o título na Copa e a vaga na CL são bem mais do que o clube já viu em tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada fantástica com o Hannover, conseguiu vencer a Pokal e ainda quase levou a Bundes nas rodadas finais.

Acho que foi ainda alguma falta de capacidade da equipa, mas mesmo assim foi uma época muito boa.

A reta final pesou para o H96, mas o título na Copa e a vaga na CL são bem mais do que o clube já viu em tempos.

São bons resultados para a primeira temporada, mas espero mais na que vem por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

A Alemanha venceu a Argentina por dois a um na final do Mundial de 2022 e é a nova campeã mundial em título. É interessante verificar, que tal como aconteceu na Rússia, o país onde estou a treinar é campeão mundial.

O Hannover surpreendeu toda a gente na temporada anterior, com um fantástico segundo lugar na Bundesliga, e principalmente, a vitória na DFB-Pokal. Apesar do crescimento do último ano, não somos considerados candidatos ao título pelos apostadores, nem a direção me exige isso. Ainda assim, vou ser ambicioso. Quero tentar conquistar o título alemão e penso que temos equipa para isso. A participação na Champions League dependerá muito do grupo que nos calhar no sorteio, e a DFB-Pokal ficará para segundo plano.

transf20222023_zps37221026.png

Eu já tinha bastantes alterações no plantel definidas ainda antes da temporada anterior terminar. Não renovei o contrato de vários jogadores da equipa principal, como Chumacero e Salvatierra, que só “comiam” salários e pouco ou nada jogavam. Chirivella e Vukicevic também foram embora devido Às propostas apresentadas pelos dois jogadores. Nunca foram unanimidade e o valor oferecido foi o suficiente para eu os deixar sair.

Nas compras, mais uma vez fui à procura de jovens de qualidade, e se pudessem ser alemães, melhor ainda. A contratação de Fed’kovych já tinha sido assegurada em Janeiro, mas só agora o jogador chega ao clube. Consegui ainda renovar o empréstimo de Barlett e contratar em definitivo Günes, ainda que por um valor bastante alto.

Senti que precisava de mais jogadores para o meio campo, devido às saídas, e trouxe Arnold, um jogador muito interessante, e que me deu problemas nos jogos contra o Bremen, Dornbusch, promessa do Dortmund, e Lamczyk, que para mim vai ser um dos melhores médios alemães.

No ataque queria dar concorrência a Müller, e paguei 4,2 milhões de euros por Bruno Ramadani. Mais uma “cria” das escolas do Dortmund, parece-me que temos aqui um jogador de grande qualidade e que pode ainda evoluir bastante.

plantel20222023_zpsfe2fb0fb.png

O plantel continua com 25 jogadores, tendo o número de alemães aumentado para 17. Acho que a equipa está mais forte que na temporada anterior, e que desta vez poderemos conquistar o título nacional da Alemanha.

preepoca20222023_zps3d539a60.png

Pré-temporada dentro dos conformes. Não fosse a derrota por dois a zero com o Newcastle, poderia dizer que estivemos perfeitos. Foi importante ganhar ritmo para enfrentar o Bayern de Munique na Supertaça Alemã, que será o primeiro desafio da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver se as políticas de Lato trarão os resultados esperados, me parece ter trago alguns bons valores e a nacionalização do elenco já é visível. Acha que ela já chegou num ponto ideal ou ainda pretende aumentar o número de alemães?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se as políticas de Lato trarão os resultados esperados, me parece ter trago alguns bons valores e a nacionalização do elenco já é visível. Acha que ela já chegou num ponto ideal ou ainda pretende aumentar o número de alemães?

Acho que os jogadores que entraram são bons sim, vamos ver se chegam para o pretendido. Acho que ainda posso fazer mais uma ou outra troca, mas tudo depende do que conseguirmos fazer esta época...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

calset2022_zps8bf08e97.png

Supertaça da Alemanha I Bayern de Munique I Benfica I Hannover vence Supertaça Alemã I Classificação Grupo C UEFA Champions League

A Supertaça da Alemanha era o primeiro jogo da temporada 2022/2023, e também o primeiro troféu em disputa. O Bayern de Munique é uma equipa poderosa, e que foi campeã no ano anterior com todos os méritos, mas eu sabia que tínhamos potencial para surpreender o adversário. Entrámos muito bem na partida, e Barlett marcou o primeiro golo do encontro ainda antes da meia hora de jogo. O adversário não se mexia, e aumentámos para dois a zero, com uma excelente jogada de Meyer. No segundo tempo o Bayern entrou mais pressionante, e aos 58, Music reduz a desvantagem para dois a um. Coloquei a equipa a jogar no contra-ataque a partir daí, e o resultado não se alterou. Vencemos pela margem mínima, e na minha opinião, vencemos bem.

Na DFB-Pokal, troféu de que somos detentores do título, jogámos duas eliminatórias neste período, contra Dusseldorf e Karlsruhe. Goleámos nos dois encontros, o primeiro por três a zero e o segundo por quatro a zero. Não tivemos grandes dificuldades, e penso que temos tudo para chegar às últimas fase da competição, apesar desta não ser prioridade.

O campeonato começou com quatro partidas interessantes, frente a Kaiserslautern, Braunschweig, Estugarda e Wolfsburgo. Marcámos oito golos nos dois primeiros encontros, tendo sofrido apenas um. Contra Estugar e Wolfsburgo foi um pouco mais complicado, mas acabámos por vencer os primeiros por dois a um, e os segundos por dois a zero. Gostei muito do início de temporada do nosso ataque, que tem marcado bastantes golos.

O primeiro empate da temporada veio com novo encontro com o Bayern de Munique. Desta vez não fomos capazes de segurar o adversário, e apesar de voltarmos a entrar bem, não conseguimos manter a toada, facilitando demais no segundo tempo. Apesar disso, um ponto é sempre bom contra um adversário forte.

No final de Agosto tinha sido realizado o sorteio da fase de grupos da Champions League, e para nosso azar, calhámos no grupo de Real Madrid, Benfica e CSKA. Não esperava conseguir grande coisa, pois os dois primeiros estão muito acima de nós, e as equipas russas nunca são fáceis. No primeiro encontro, em que nos deslocámos a Lisboa, optei por jogar no contra-ataque, tentando segurar o Benfica. O encontro até nem correu mal, mas acabámos por perder com um golo marcado aos 89 minutos.

Regressando à Bundesliga, tenho de destacar a difícil vitória por quatro a três sobre o Hamburgo. Entrámos a perder, igualámos ainda na primeira parte, e o segundo tempo foi de loucos, com cinco golos no total. A nossa sorte foi que o ataque esteve inspirado, e a equipa aguentou muito bem, mesmo quando o adversário se lançou desesperadamente ao ataque, já nos minutos finais. O Nurenberga foi um opositor mais tranquilo, e obtivemos uma vitória “sem espinhas” por dois a zero.

Para fechar esta fase, mais um jogo da Champions League. Recebemos o CSKA de Moscovo em Hannover, e conseguimos arrancar uma vitória importante por um a zero. Confesso que não espero grande coisa em termos europeus, mas é sempre bom vencer, e dar experiência internacional à equipa.

claset2022_zpsa7b058da.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi um pouco a meada do save, mas já estou de volta. A 1ª temporada foi muito boa com o vice-campeonato e o título da Pokal.

Agora teremos uma nova temporada, o Hannover mostra que novamente será candidato ao título. Na UCL pegou um grupo "divertido" para se jogar com equipes tradicionais em seus respectivos países e até no continente. Vai ser uma boa maneira de medir o seu elenco.

E não é que o seu Benfica está novamente em seu grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi um pouco a meada do save, mas já estou de volta. A 1ª temporada foi muito boa com o vice-campeonato e o título da Pokal.

Agora teremos uma nova temporada, o Hannover mostra que novamente será candidato ao título. Na UCL pegou um grupo "divertido" para se jogar com equipes tradicionais em seus respectivos países e até no continente. Vai ser uma boa maneira de medir o seu elenco.

E não é que o seu Benfica está novamente em seu grupo?

Valeu por ler tudo. A primeira temporada no Hannover foi muito boa sim. Esperava a qualificação para as competições europeias, mas a Pokal foi um prémio e tanto.

O grupo da UCL é complicadíssimo, já que Real e Benfica são adversários bem mais fortes e experientes que nós. o CSKA será o mais acessível, até pelo meu conhecimento do futebol russo.

O Benfica está sempre no meu caminho neste save. Deve ser uma forma do FM me fazer sofrer mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui atualizar a leitura.

Foi uma grande surpresa ter escolhido o Hannover, mas gostei por ser um desafio mais complicado.

Lato realmente tem estrela, o time está surpreendendo, está indo mto bem.

Curioso que nos meus saves, o Hannover costuma fazer boas campanhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maximilian Arnold é um jogador deveras interessante, uma boa mesmo poder trazer ele para o Hannover. Estás indo bem, assim como na temporada passada.

Boa sorte :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui atualizar a leitura.

Foi uma grande surpresa ter escolhido o Hannover, mas gostei por ser um desafio mais complicado.

Lato realmente tem estrela, o time está surpreendendo, está indo mto bem.

Curioso que nos meus saves, o Hannover costuma fazer boas campanhas.

O Hannover surgiu para o save não se tornar tão repetitivo, e dar uma "dificuldadezinha" ao save, já que não consegui conquistar o título alemão logo na primeira temporada. Aqui o Hannover estava no meio da tabela até eu assumir, nunca tinham feito nada de especial...

Maximilian Arnold é um jogador deveras interessante, uma boa mesmo poder trazer ele para o Hannover. Estás indo bem, assim como na temporada passada.

Boa sorte :yest:

Gosto bastante do Arnold, porque apesar de ele não ser titular, é um jogador bastante equilibrado e que faz várias posições. Além disso, é alemão hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Arnold é bom!! Um 'quebra galhos', por jogar em várias posições. Em primeiro na Bundesliga, por enquanto tá desbancando os clubes maiores... BS na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Novamente a equipe vai nas cabeças, mas a liderança ainda é virtual, falta o BvB cumprir uma obrigação, mas mostra que o H96 tá bem direcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Arnold é bom!! Um 'quebra galhos', por jogar em várias posições. Em primeiro na Bundesliga, por enquanto tá desbancando os clubes maiores... BS na continuação!!

É bastante equilibrado sim, ainda vai ser bastante útil nesta temporada. Vamos ver se aguentamos o ritmo.

Novamente a equipe vai nas cabeças, mas a liderança ainda é virtual, falta o BvB cumprir uma obrigação, mas mostra que o H96 tá bem direcionado.

A classificação ainda não diz grande coisa, mas é sempre bom começar a temporada no topo da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

Finalmente um clube da América do Sul voltou a vencer o Mundial de Clubes. O Cruzeiro bateu o Dortmund por três a zero na final, e é o novo campeão mundial de clubes, sucedendo ao Zenit. O Pumas ficou com o último lugar do pódio, ao vencer o Ulsan por dois a zero.

caldez2022_zps1c6cf8c9.png

Dortmund I Real Madrid I Benfica I Classificação Final Grupo C UEFA Champions League I Hannover enfrenta Metalist na Liga Europa I Hannover tem novo presidente

O primeiro jogo de Outubro opunha-nos ao Dortmund, e a nossa estratégia passava por controlar o ataque adversário e lançar contra-ataques que pudessem surpreender. Altomare colocou-nos em desvantagem aos 26 minutos, mas Ramadani empatou logo de seguida. Ao intervalo o um a um ajustava-se perfeitamente, mas eu queria tentar ganhar. Infelizmente o adversário marcou o segundo, por Julian Brandt, e embora Ramadani tivesse bisado, saímos do jogo com um empate, que apesar de não ser mau, não é bem o que eu queria.

Gladbach, Leverkusen e Friburgo seriam os oponentes seguintes na Bundesliga, e felizmente conseguimos vencer todos os encontros. As partidas com Gladbach e Friburgo foram relativamente simples, apesar de com os últimos termos ganho pela margem mínima. O Leverkusen foi bem mais complicado, e posso afirmar que mesmo tendo conseguido os três pontos, poderíamos ter empatado ou mesmo perdido o jogo.

No grupo C da Champions League, tivemos “jornada dupla” com o Real Madrid, e eu não esperava grande coisa dos dois encontros. No Santiago Bernabéu perdemos por dois a um, numa partida em que o golo da vitória do adversário apenas foi marcado ao 89, por Isco. No nosso estádio surpreendemos toda a gente, ao empatar a um golo, dominando o encontro. O Real até marcou primeiro, mas empatámos ainda no primeiro tempo, e passámos o resto do jogo a atacar, tentando obter uma vitória que seria histórica para o clube. Não conseguimos, mas fiquei muito satisfeito com os jogadores.

As partidas do campeonato no mês de Novembro foram contra Hoffenheim, Frankfurt e Werder Bremen. Mais três vitórias, todas por números elevados, e tendo apenas sofrido um golo em três partidas. A defesa, apesar da rotatividade, está a demonstrar um equilíbrio que não senti na época anterior, e isso pode ser decisivo nas nossas aspirações ao título.

Os encontros com Benfica e o CSKA marcariam as últimas duas partidas da fase de grupos da Liga Milionária, e eu queria ganhar um delas, para tentar obter o acesso à Liga Europa. Na recepção ao Benfica voltámos a fazer uma grande exibição, ao vencer por dois a zero, com os golos a serem obtidos nos últimos minutos do encontro. Fizemos por merecer esta extraordinária vitória, e dominamos um Benfica muito fraco, em relação ao esperado. Infelizmente não conseguimos mais que um empate com CSKA, e sendo assim ficámos no terceiro lugar do grupo. Seguimos para a Liga Europa, onde vamos encontrar o Metalist Kharkiv como primeiro opositor.

Na terceira eliminatória da DFB-Pokal recebemos o Bochum, da segunda liga alemã, e passámos dificuldades para os eliminar e seguir em frente. Fiquei bastante chateado com a equipa, pois mesmo com suplentes, tínhamos obrigação de marcar dois ou três golos, e apenas fomos capazes de passar à fase seguinte nos penalties.

Para fechar o ano de 2022, enfrentámos Hertha, Fürth e Schalke. Duas vitórias e um empate são sempre bons, mas confesso que o jogo com o Schalke foi bem mais difícil que o previsto, com o adversário a impor-nos um empate com que eu não contava.

cladez2022_zps03e7a72e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ficou frustrado com a eliminação na UCL? Depois da vitória contra o Benfica, imaginei que seria possível derrotar um adversário que você conhece bem, mas acabou no 1 a 1. Mesmo assim, a Liga Europa pode ser uma boa etapa para o fortalecimento do clube, já que na Bundesliga o time está com uma boa vantagem para os dois adversários que estão com um partida a menos, apesar do Borussia poder ser aproximar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ficou frustrado com a eliminação na UCL? Depois da vitória contra o Benfica, imaginei que seria possível derrotar um adversário que você conhece bem, mas acabou no 1 a 1. Mesmo assim, a Liga Europa pode ser uma boa etapa para o fortalecimento do clube, já que na Bundesliga o time está com uma boa vantagem para os dois adversários que estão com um partida a menos, apesar do Borussia poder ser aproximar mais.

Sinceramente fiquei um pouco, devido à qualidade que mostrámos, mas não dá para reclamar muito, já que os adversários (menos o CSKA) tinham um plantel mais experiente que o nosso na UCL. A Liga Europa é uma boa competição para o Hannover se mostrar, mas é como disse, a Bundesliga é a prioridade e está longe de ficar resolvida. Se vir que a coisa corre bem, quem sabe não tento uma gracinha na Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante, só assim para classificar esse save. Parei a leitura no tipo do zenit,mas você surpreendeu de novo com a escolha é a boa primeira temporada na Alemanha, já a segunda está "cheirando" a título. Como tinha tempo que nãolia, elogio agora a aaquisição do Meyer, a mim parece uma das jóias alemãs desse fm, acompanharei mais de perto agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...