Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trener, który przyszedł z zimnej


Darthz

Posts Recomendados

Conseguiu confirmar os três títulos, finalizando a temporada em alta. Realmente não havia mais o que fazer na Rússia. Minha curiosidade é saber se Lato irá para o Ocidente ou se ficará no Leste Europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 381
  • Criado
  • Última resposta

Acho que o ocidente é um caminho natural. Depois de duas UCL fica inimaginável não aplicar os conceitos desenvolvidos no leste em um dos gigantes europeus. É a ordem natural das coisas.

Boa sorte na nova jornada. (Só falta assinar com o Benfica, aí eu largo o save de mão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu confirmar os três títulos, finalizando a temporada em alta. Realmente não havia mais o que fazer na Rússia. Minha curiosidade é saber se Lato irá para o Ocidente ou se ficará no Leste Europeu.

Foi uma temporada brilhante. Já tenho uma ideia, mas é Lato quem vai decidir.

Acho que o ocidente é um caminho natural. Depois de duas UCL fica inimaginável não aplicar os conceitos desenvolvidos no leste em um dos gigantes europeus. É a ordem natural das coisas.

Boa sorte na nova jornada. (Só falta assinar com o Benfica, aí eu largo o save de mão)

Gigante Europeu? vamos ver hehe. Valeu, pode estar descansado eu recuso-me a fazer saves online com o Benfica, sofro demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está o quadro de Honra a essa altura? Nesse ritmo ficou fácil, agora é só buscar a seleção Polonesa.

A nivel de nacionalidade o Lato já é o melhor por larga vantagem. No continental e no Mundial ainda falta bastante, mas não tenho a certeza do valor. Depois posto quando chegar a casa.

EDIT: No quadro de honra mundial, o Lato tem 1782 pontos, e está no 17º lugar. O primeiro é José Mourinho, com 4438.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma passagem sensacional pelo futebol russo, se tornando a grande referência no leste europeu. Parabéns por tudo o que você conquistou até agora. O futuro de Lato deve ser um grande país do continente, mas não passa pela cabeça do treinador um retorno para o seu país natal, quem sabe para assumir a seleção nacional? Ou ainda é muito cedo para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma passagem sensacional pelo futebol russo, se tornando a grande referência no leste europeu. Parabéns por tudo o que você conquistou até agora. O futuro de Lato deve ser um grande país do continente, mas não passa pela cabeça do treinador um retorno para o seu país natal, quem sabe para assumir a seleção nacional? Ou ainda é muito cedo para isso?

Valeu guiga. Se fosse a seleção polaca a fazer proposta, o Lato não ria poder recusar, mas até agora nada surgiu nesse sentido. Ainda há muito a conquistar e vamos ver para onde vai Lato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Lato criou uma verdadeira máquina na Rússia, conquistando algo improvável, o bicampeonato europeu, uma façanha que a Rússia pode demorar a ver, agora que Lato saiu do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lato criou uma verdadeira máquina na Rússia, conquistando algo improvável, o bicampeonato europeu, uma façanha que a Rússia pode demorar a ver, agora que Lato saiu do país.

Eu espero que não desfaçam a equipa, porque este Zenit que deixo é um plantel fortíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

A minha grande dúvida ao sair do Zenit era o que fazer a seguir: Continuar pelo leste europeu? Ou seguir para ocidente? Enquanto pensava no que fazer, e ao olhar para os clubes com lugares disponíveis ou com os treinadores inseguros, não havia nenhum que me agradasse muito. Chegou-me então às mãos uma proposta extremamente interessante: o Hannover da Alemanha queria os meus serviços.

Demorei apenas 1 minuto aceitar a proposta. Sei que parece estranho, mas o convite não me deixou dúvidas nenhumas. Entro num campeonato onde já não treino há várias versões do Football Manager, e tenho um desafio à minha medida. Assinei por duas épocas e quero ver o que consigo fazer neste tempo, que até poderá prolongar-se, se as coisas correrem bem e não aparecer mais nada que me interesse.

Joacutezef-Lato_-Notiacutecias-Recebidas

O Hannoverscher Sportverein von 1896 e. V. é um dos clubes mais antigos da Alemanha, tendo sido fundado em 1896, como o nome indica. Die Roten (Os Vermelhos) têm dois campeonatos conquistados, nas longínquas épocas de 1938 e 1954. Além disso, conquistaram a DFB Pokal em 1992, que foi o seu último título de renome.

Joacutezef-Lato_-Notiacutecias-Recebidas

Na temporada anterior, o clube terminou num fraquíssimo 14ºlugar, e nos últimos tempos as classificações não têm sido nada de especial. Estou aqui para mudar isso, e quero levar o clube pouco a pouco ao topo da Bundesliga.

Hannover-96_-Plantel-Jogadoresinicial_zp

O plantel que terminou a temporada 2021/2022 não é grande coisa, muito sinceramente. Tem alguns jogadores de nível, como o guarda-redes Matthew Ryan e o médio alemão Marc Stendera, mas sinceramente precisa de uma reformulação para poder dar luta nas provas nacionais. O relatório do adjunto diz que temos jogadores interessantes, mas no ano em que o Hannover faz 125 anos, quero fazer bem mais.

No aspecto financeiro as coisas estão equilibradas. Não tenho dinheiro como no Zenit, mas o clube está estável, e quero aumentar o valor em caixa já esta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que feito a frente do Zenit! Fez história. Quero ver quando calhar um encontro do criador com sua criatura. A terra irá tremer.

Que venha um bom trabalho também na Alemanha. Não tem o dinheiro e pegará um time bem desacreditado na Liga. Um bom desafio para o Lato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atributos impressionantes em Stendera. Deve fazer o jogo girar em torno dele, pois tem uma imprevisibilidade de se levar em conta,

No longínquo FM 10, contratei o extremo romeno Torje para o Saint-Etienne em um save off. Na primeira temporada em nada me impressionou, mas a partir do segundo ano de clube ele liderou o time e barrou jogadores com capacidade maior mantendo um alto nível de exibições que dificilmente baixavam de 7.0

Não sei como ele está nessa versão atual, mas deixou saudades no meu l'ASSE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fico feliz em ver que pegou um desafio mais complicado, já que o bicampeonato da Champions poderia render ao Lato equipes extremamente fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com a escolha do clube, mas para acho que seguiu um caminho bom, pois depois de conquistar tudo com o Zenit não faria muito sentido pegar um gigante europeu para repetir as conquistas, não é mesmo?

Com o Hannover terá um bom trabalho para colocar o clube no topo. Gostei muito do Stendera.

No save que fiz com o Ipswich, o Gabriel Torje também foi fundamental na minha equipe. Assim como o Khadaff também estou curioso para ver como ele irá com você.

As finanças estão equilibradas, mas se muita folga, pois começar a gastar o que a direção permite poderá ficar no vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que feito a frente do Zenit! Fez história. Quero ver quando calhar um encontro do criador com sua criatura. A terra irá tremer.

Que venha um bom trabalho também na Alemanha. Não tem o dinheiro e pegará um time bem desacreditado na Liga. Um bom desafio para o Lato.

As três épocas na Rússia foram extraordinárias, e voltar a enfrentar a "máquina" do Zenit seria bem complicado...

A Alemanha vai ser um desafio grande, já que não temos muito dinheiro e o clube tem feito muito pouco na liga. Vamos ver o que Lato consegue fazer.

Atributos impressionantes em Stendera. Deve fazer o jogo girar em torno dele, pois tem uma imprevisibilidade de se levar em conta,

No longínquo FM 10, contratei o extremo romeno Torje para o Saint-Etienne em um save off. Na primeira temporada em nada me impressionou, mas a partir do segundo ano de clube ele liderou o time e barrou jogadores com capacidade maior mantendo um alto nível de exibições que dificilmente baixavam de 7.0

Não sei como ele está nessa versão atual, mas deixou saudades no meu l'ASSE.

Stendera é um excelente jogador e irá ser titular quase de certeza. Os atributos são bons e ainda por cima pode fazer várias posições.

O Torje era excelente nessa versão, lembro-me que era cobiçado por todos os grandes clubes europeus logo na segunda temporada. O problema é que estou a tentar renovar o empréstimo, mas ele não aceita....

Fico feliz em ver que pegou um desafio mais complicado, já que o bicampeonato da Champions poderia render ao Lato equipes extremamente fortes.

Preferi pegar uma equipa mais fraca, já que repetir o feito do Zenit tão rapidamente iria fazer o save ficar bastante chato.

Fiquei surpreso com a escolha do clube, mas para acho que seguiu um caminho bom, pois depois de conquistar tudo com o Zenit não faria muito sentido pegar um gigante europeu para repetir as conquistas, não é mesmo?

Com o Hannover terá um bom trabalho para colocar o clube no topo. Gostei muito do Stendera.

No save que fiz com o Ipswich, o Gabriel Torje também foi fundamental na minha equipe. Assim como o Khadaff também estou curioso para ver como ele irá com você.

As finanças estão equilibradas, mas se muita folga, pois começar a gastar o que a direção permite poderá ficar no vermelho.

Estou contigo, não quero perder o ânimo rápido e o save ainda tem muito por onde andar, por isso escolhi o Hannover.

O Torje está complicado, quero renovar o empréstimo, mas o tipo não aceita voltar...

Esse é um dos dilemas: gastar bastante, mas colocar as finanças em cheque, ou investir pouco e arriscar-me a fazer uma temporada mediana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

A Rússia, tendo como base o Zenit, chegou à final da Taça das Confederações de 2021, onde foi batida pelo Gana por três a dois. A Colômbia levou de vencida a Espanha, e conquistou o terceiro lugar, ao ganhar por um a zero.

As casas de apostas alemãs consideram o Bayern de Munique e o Borússia de Dortmund como principais candidatos ao título alemão, com Leverkusen, Hoffenheim, Shalke e Hamburgo a correr por fora. Apesar de sermos apontados apenas à primeira metade da tabela, resolvi ser ambicioso e apostar na qualificação continental já na primeira época.

Hannover_-Transferecircncias-Histoacuter

A minha primeira preocupação foi listar para transferências todos os jogadores que não me interessavam, despromovendo-os para as reservas e abrindo espaço para novas caras. Não vendi todos os que queria, mas ainda consegui uns valores interessantes por jovens que não me pareciam grande coisa.

Como vem acontecendo neste save, as entradas seriam (na grande maioria) de jovens de valor e principalmente alemães. Acho que consegui excelentes negócios, gastando 12,33 milhões de euros. Tenho de destacar a compra a custo zero de Maximilian Meyer, um dos melhores médios alemães. Estava insatisfeito no Bayern, e assim que vi o seu contrato desprotegido, ofereci-lhe logo contrato.

Como já havia feito no Zenit, vou então mostrar o plantel que construí para esta primeira temporada na Alemanha, e que espero ser o suficiente para ir pelo menos à Liga Europa. Este é o Hannover 2021/2022:

# Guarda-Redes:
- Matthew Ryan
- Ángel Salvatierra

O meu preferido é Matthew Ryan, que já era o titular do clube. Gosto dos seus atributos e experiência, e acho que é um jogador de bom nível. Salvatierra não é mau, mas acho que lhe falta qualquer coisa para roubar o lugar ao australiano. Eu até pensei em vendê-lo para trazer um guarda-redes alemão, mas não houve nenhuma proposta que me interessasse e então acabou por ficar por cá.

# Laterais:
- Matthias Zimmermann
- Richard Lasik

- Matthias Ostrzolek
- Nicklas Toppmöller
- Dominic Regenbogen

Nas laterais teremos Ostrzolek como titular na esquerda, e Zimmermann na direita. A minha maior dúvida é Toppmöller, que poderá roubar o lugar na esquerda a qualquer momento, já que tem muito futuro. Ainda temos Regenbogen e Lasik para suprir a posição, se houver muitas lesões

# Defesas-centrais:
- Haydar Günes
- Michael Reiß
- Miki Vukicevic
- Christopher Avevor

Dos quatro centrais da equipa, três são muito bons e dão excelentes garantias. Günes será titular de certeza, mas ainda não decidi entre Reiß e Vukicevic. Avevor não é tão bom quanto os companheiros, mas poderá dar uma perninha de vez em quando.

# Médios-ala:
- Marc Stendera
- Luka Milunovic

- Gordon Barlett
- Odin Sande

Na direita apostarei em Stendera. É um excelente jogador, tem atributos muito bons e a sua qualidade não engana. Milunovic não é nada mau, e poderá ter minutos, sem tirar qualidade ao nosso onze. Na esquerda o miúdo maravilha Barlett promete muito, e acho que vou apostar nele, pelo menos no início da época. O norueguês Sande estará na sombra, pronto a agarrar o lugar, pois também me parece muito bom.

# Médios-centro:
- Vangelis Thanos
- Milos Veljokovic
- Pedro Chirivella
- Tolgay Arslan

À partida jogarei com dois médios no centro do terreno, e Veljokovic, mais defensivo, e Arslan, mais de apoio, irão começar de início. Thanos é um jovem com muito potencial que poderá ser uma surpresa neste campeonato, e Chrivella será um suplente de bom nível.

# Médios-ofensivos-centro:
- Maximilian Meyer
- Aron Gunnarsson
- Alejandro Chumacero

Na posição de número 10, o titular será Meyer. É um jogador extraordinário, e penso que poderá decidir jogos. Gunnarsson e Chumacero não são maus, mas estão um pouco longe do nível do médio alemão.

# Pontas de Lança:
- Tobias Müller
- Cephas Malele
- Oliver Schmidt

O avançado titular da equipa será, pelo menos no ínicio, o alemão Müller. Não é um super-jogador, mas é muito equilibrado e penso que pode marcar muitos golos. Malele é mais versátil e tem um estilo totalmente diferente, enquanto que a jovem promessa Schmidt irá ter a oportunidade de entrar algumas vezes e começar a desenvolver-se no plantel principal.

Hannover-96_-Plantel-Jogadores_zpse87887


Temos assim um plantel com 25 jogadores (13 alemães). Acho que não sendo um plantel brilhante, é bastante competitivo e chega para lutar pela qualificação europeia. Poderá ainda haver alguma alteração, mas só para Janeiro.

Hannover-96_-Jogos-Programa_zpsefa86f6f.


A pré-temporada foi bem mais longa do que eu estava habituado, e fora a derrota com o Club Brugge, as coisas até nem correram mal. A nossa estreia será para a DFB-Pokal, contra o desconhecido Reiskirchen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo. Está usando a mesma formação ao longo dos anos ou tem variado bastante de time pra time?

Conseguiu quase dobrar a quantidade de jogadores nacionais do plantel principal também. Seguindo a linha desses anos todos. Show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente escolha de equipa , gosto muito do Hannover 96 .

Fizeste umas boas contratações e fizeste bem em por os objetivos na qualificação para as competições europeias , pois a equipa tem qualidade suficiente para isso .

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo. Está usando a mesma formação ao longo dos anos ou tem variado bastante de time pra time?

Conseguiu quase dobrar a quantidade de jogadores nacionais do plantel principal também. Seguindo a linha desses anos todos. Show!

A pré-época nunca conta muito, mas foi bom ganhar bastantes jogos para dar confiança à equipa. Desde que cheguei ao Zenit tenho usado uma espécie de 4-2-3-1 com diferentes instruções de jogo para jogo. Jogadores nacionais é um objectivo que tenho para este save e que também espero implementar no Hannover.

Excelente escolha de equipa , gosto muito do Hannover 96 .

Fizeste umas boas contratações e fizeste bem em por os objetivos na qualificação para as competições europeias , pois a equipa tem qualidade suficiente para isso .

Boa sorte !

Valeu pelos elogios. As contratações foram boas, concordo, mas vamos ver se a equipa se entrosa, que é o mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

A Bundesliga, principal divisão do futebol alemão, é formada por 18 clubes, que disputam duas partidas entre si, perfazendo um total de 34 jornadas. O campeão, o segundo e terceiro classificado qualificam-se para a Champions League, enquanto que o quarto e o quinto disputam a Liga Europa. Há ainda um lugar nesta última competição para o vencedor da DFB-Pokal (Taça da Alemanha).

calset2021_zps3cb1b6ae.png

Dortmund I Werder Bremen I Estugarda I DFB-Pokal: Hannover enfrenta Braunschweig

O primeiro jogo do novo Hannover sob o comando de Lato foi uma goleada por nove a um sobre o fraquíssimo Reiskirchen. Eu utilizei o onze titular para testar o entrosamento dos jogadores, e estes responderam muitíssimo bem, fazendo uma ótima partida.

A jornada inicial da Bundesliga era contra o Borússia de Dortmund, uma das duas equipas mais fortes da Alemanha. A jogar fora de portas, decidi apostar no contra-ataque, dando a iniciativa ao adversário. O jogo começou logo a correr bem, quando Müller marcou, aos 28 minutos. Ainda antes do intervalo Werner empatou, mas eu estava confiante que íamos surpreender. Aos 76 do segundo tempo Hummels faz um auto-golo e dois minutos depois Müller bisa. Ginter ainda reduziu, mas era tarde de mais. Vitória histórica no Signal Iduna Park!

Depois de um início de temporada estrondoso, amealhámos mais nove pontos, ao bater Braunschweig, Frankfurt e Nuremberga. Destaque para a goleada sobre estes últimos, por cinco a zero, e que até poderiam ter sido mais. Müller voltou a estar em brasa, ao marcar um hattrick.

Infelizmente chegou a primeira derrota, na nossa deslocação a Bremen. No Weserstadion, casa do Werder Bremen, não fomos capazes de concretizar as oportunidades criadas, e um golo de Maximilian Arnold foi o suficiente para nos fazer perder pela primeira vez esta temporada. As estatísticas não mentem, e poderíamos ter saído daqui com um empate, se não fossemos tão perdulários.

Seguiram-se duas vitórias muito saborosas sobre Estugarda e Gladbach. Tenho de referir a partida com o Estugarda em que fomos dominadores, e marcámos nos momentos chave da partida: aos 42 minutos, por Arslan, e aos 91 por Sande. O norueguês está-me a surpreender, e tenho tido muitas dúvidas em escala-lo a ele ou ao francês Barlett.

Na segunda eliminatória da DFB-Pokal, o adversário foi o Leverkusen. No primeiro tempo conseguimos marcar, e assegurar a vantagem, mas o Leverkusen empatou a partida no segundo tempo. Tivemos de ir a prolongamento, e ai fomos mais fortes e conseguimos a passagem à fase seguinte da competição.

claset2021_zps840697c4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande começo!

A luta por mais um título começou, contra as expectativas. Algum dos reforços está liderando a equipe em algum aspecto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande começo!

A luta por mais um título começou, contra as expectativas. Algum dos reforços está liderando a equipe em algum aspecto?

Estamos bastante bem, melhor que o esperado. Meyer está a jogar muito bem e Günes esta segurando a defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi ousado no estabelecimento dos objetivos, mas nesse começo de campeonato parece que escolheu a coisa certa, pois a equipe respondeu muito bem. Vou botar pressão: acho que disputará uma vaga na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi ousado no estabelecimento dos objetivos, mas nesse começo de campeonato parece que escolheu a coisa certa, pois a equipe respondeu muito bem. Vou botar pressão: acho que disputará uma vaga na UCL.

Acho que não poderia estabelecer mais baixo, já que o plantel é forte e penso que chega para chegar aos primeiros. UCL vai custar bastante, mas vamos ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

O Zenit sagrou-se Bicampeão mundial de clubes ao bater o Atlético Mineiro por um a zero. O Galo foi incapaz de se superiorizar aos russos e não teve qualquer hipótese de virar ao resultado. O New York Red Bulls ficou com o terceiro lugar ao vencer o Pohang por dois a um numa partida muito renhida, que poderia ter dado a vitória a qualquer uma das equipas.

Falando um pouco do Hannover e do seu plantel, tivemos uma alteração na equipa. Salvatierra andava insatisfeito por jogar pouco, e quando veio queixar-se para a imprensa, perdi a paciência. Coloquei-o na equipa B e fui buscar o alemão Giefer, a custo zero. É um guarda-redes muito equilibrado, e poderá substituir Ryan sem qualquer problema.

caldez2021_zps7d809b3d.png

Bayern de Munique I Ingolstadt I Schalke I Lato atinge 400 jogos como treinador

Começámos Outubro com a recepção ao Bayern de Munique, e esta partida prometia muito. Não alterei o esquema táctico, mas coloquei a equipa a jogar no erro do adversário. A coisa correu melhor que o esperado, e no final da primeira parte ganhávamos por dois a zero, golos de Sande e Müller. O Bayern tremia e não conseguia parar-nos. Na segunda parte voltámos a marcar por Stendera, e o Bayern ainda assustou, com um golo de Betenke. Müller decidiu então ser o herói do jogo, ao sentenciar o encontro, com mais um golo aos 80 minutos, surpreendendo tudo e todos!

Karlsruhe e Hamburgo foram os oponentes seguintes, e se com os primeiros conseguimos uma vitória suada por três a dois, com o Hamburgo não fomos capazes de vencer, empatando a duas bolas. Fiquei um pouco chateado, já que foi no nosso estádio e tivemos todas as hipóteses para arrancar mais três pontos.

As coisas pioraram ainda mais na jornada seguinte, com a derrota fora de portas frente ao Ingolstadt, por um a zero. Não jogámos nada bem, pois rematámos muito, mas sempre sem confiança e garra. No final da partida mostrei a minha insatisfação à equipa e disse-lhes que esperava melhorias nas próximas partidas.

Nas jornadas seguintes, contra Hertha e Wolfsburgo, melhorámos um pouco, e ganhámos aos primeiros por três a zero, mas voltámos a empatar a dois com os segundos. Foi um jogo extremamente complicado, e que estivemos a perder por duas vezes e só no final conseguimos empatar e garantir mais um ponto.

A terceira eliminatória da DFB-Pokal colocou-nos contra o Braunschweig, e felizmente conseguimos mais uma vitória por dois a zero. Utilizando alguns jogadores que não têm jogado tanto, controlámos a partida e fizemos o suficiente para passar à fase seguinte do troféu, superando as expectativas que a direção do clube tinha para esta competição.

Mais duas partidas complicadas para iniciar Dezembro. Hoffenhein e Friburgo não são adversários fáceis, mas em casa a nossa obrigação era vencer e amealhar mais seis pontos. Ganhámos os dois jogos pela margem mínima: o primeiro por dois a um e o segundo por três a dois. Gostei especialmente da exibição contra o Friburgo, em que até começámos a perder, mas virámos o resultado na segunda parte.

Recebíamos o Schalke no fecho do ano civil de 2021, e eu queria terminar com uma vitória e uma exibição convincente. Começámos muito bem, ao assumir o controlo da partida, e tendo sempre em vista a baliza adversária. O nosso esforço foi recompensado com um golo de Barlett, aos 34 minutos. O Schalke tentava, mas estivemos muito bem no meio campo, e conseguimos travar as investidas dos visitantes. Até ao final dos 90 minutos nada se alterou e o que contam são mais três pontos para nós!

cladez2021_zps39832d9d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...