Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trener, który przyszedł z zimnej


Darthz

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Se não vacilar na fase final, como vacilou na temporada passada, o Miedz conquistará um grande feito e irá para a Champions League como campeão nacional, tendo subido há apenas 1 temporada. Muito bom e tudo isso apostando em jogadores locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 381
  • Criado
  • Última resposta

Terminou em primeiro e vai começar a segunda fase com uma baita vantagem. Se tu oscilou e manteve a posição é porquê todo mundo oscilou também. Vencer o máximo possível vai fazer a diferença no final das contas.

Pode terminar a temporada com dois troféus. Aí é ver o que a diretoria pretende. Se te der recursos, não vejo porquê não ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vacilar na fase final, como vacilou na temporada passada, o Miedz conquistará um grande feito e irá para a Champions League como campeão nacional, tendo subido há apenas 1 temporada. Muito bom e tudo isso apostando em jogadores locais.

Sou muito sincero, não estou nada confiante em título, pois já o ano passado falhámos na fase de apuramento do campeão, e acho que apesar de estarmos melhores, os adversários ainda são melhores que nós. A aposta em jogadores nacionais é uma das ideias que tenciono manter ao longo do save.

Terminou em primeiro e vai começar a segunda fase com uma baita vantagem. Se tu oscilou e manteve a posição é porquê todo mundo oscilou também. Vencer o máximo possível vai fazer a diferença no final das contas.

Pode terminar a temporada com dois troféus. Aí é ver o que a diretoria pretende. Se te der recursos, não vejo porquê não ficar.

Vamos ver, não estou nada confiante... A questão aqui é que acho que o Miedz ainda vai demorar a tornar-se no clube que pretendo, e não sei se estou disposto a esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo1_zps417c18b1.png

Catorze anos depois, o Real Madrid volta a conquistar a Champions League, tendo derrotado o detentor do título, o Chelsea, por quatro a dois. O português Cristiano Ronaldo foi considerado o melhor jogador da competição.

calfinal20152016_zps2fa86cc7.png

Final da Puchar Polski I Miedz vence Puchar Polski I Gornik Zabrze I Lech

Iniciámos a fase mais importante da liga com uma partida frente ao actual campeão em título, o Lechia. O empate a uma bola, ainda por cima fora de casa, não é nada mau. Como eu previa, a equipa começava a demonstrar cansaço e não estava nada confiante nos jogos que por aí vinham.

O Korona Kielce era o último obstáculo para obtermos o primeiro título para o Miedz (também primeiro da minha carreira), e confesso que não foi nada fácil. Fizemos uma péssima primeira parte, e deixámos o adversário jogar à vontade. Foi sem surpresa que voltámos para os vestiários a perder por um, no final dos primeiros 45 minutos. Coloquei a equipa a atacar mais, mas nada parecia acontecer, até que Díaz empate a partida. Num final de jogo louco, com um penalty para cada lado, coube a Szczepaniak o papel de herói, ao marcar o golo que valeu o título. Éramos finalmente campeões da Puchar Polski!

Na ressaca da vitória na Taça da Polónia, recebemos o Jagiellonia no nosso estádio. Vencemos por três a um e eu começava a acreditar que a equipa poderia fazer um milagre e vencer o campeonato. O problema é que as coisas a partir daqui começaram a descambar…

Gornik Zabrze e Wisla não foram nada amigáveis, e apenas conseguimos um ponto no conjunto dos dois jogos. Não conseguimos contornar o futebol de contra-ataque do Gornik e fomos batidos por dois a zero, enquanto que na partida com o Wisla falhámos um pouco no ataque, e isso custou-nos pontos.

Não conseguimos melhorara e voltámos a empatar por duas vezes, frente a Korona Kielce e Slask. Fiquei bastante chateado, já que mais uma vez não vencemos por falta de eficácia. De referir que foi no empate connosco que o Slask conquistou o título de campeão da Ekstraklasa.

Fechámos a época com mais um empate frente ao Lech, que está época também não esteve ao nível habitual. É certo que o terceiro lugar obtido não é mau, mas fiquei um pouco desiludido com a ponta final da época. Com mais alguma sorte e inspiração poderíamos ter conquistado o título.

clafinal20152016_zpsfac41d55.png

Nas estatísticas finais da época, destaque para Lukasz Janoszka. Mesmo sendo extremo, marcou 18 golos esta temporada, ficando muito perto do nosso melhor marcador, que foi novamente Cristian Díaz, com 20. Foi também uma temporada de afirmação de Mykytsey, que formou uma excelente dupla com Bany, relegando Bozga para o banco. A maior desilusão foi o arménio Alexanyan, que pouco jogou e passou muito tempo lesionado.

estatistica20152016_zpsf2cbaeb8.png

Quanto ao clube, é com satisfação que posso dizer que as finanças estão bastante positivas, com um saldo de quase um milhão e meio de euros. Nada mau, para um clube que fez apenas a sua segunda época na principal liga polaca.

Como já tinha dito antes, a minha motivação no Miedz estava a ficar cada vez menor, e o facto de termos ficado pelo terceiro lugar não ajudou em nada. Enquanto estava a ponderar se havia de renovar ou não, vi a notícia de que o treinador do Légia tinha sido despedido, devido aos maus resultados desta temporada. Declarei interesse em assumir o clube e uns dias depois apareceu a seguinte notícia:

legiapropoeentrevista_zps2aba9387.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As finanças não parecem muito boas não. Fora os lucros de início de temporada (mercado aberto), me parece ter apenas prejuízo, e também que o Miedz vai descer ladeira abaixo com a sua saída. Boa sorte, seja qual for a decisão.

Dos contratados, algum que colocaria como a sua 'decepção'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi desapontante o final de temporada, apesar de ter conseguido um caneco para o Miedz. Novamente, a pressão da reta final afetou a equipe e acabou prejudicando ela na fase decisiva, uma pena, achei que dessa vez viria, mas ao menos conseguiu conquistar um título nacional, excelente desempenho para um time que estava na 2ª divisão 3 temporadas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As finanças não parecem muito boas não. Fora os lucros de início de temporada (mercado aberto), me parece ter apenas prejuízo, e também que o Miedz vai descer ladeira abaixo com a sua saída. Boa sorte, seja qual for a decisão.

Dos contratados, algum que colocaria como a sua 'decepção'?

Infelizmente o clube não tem crescido tanto quanto gostaria, e ainda precisaria de mais uma duas ou três temporadas para lutar por títulos. A principal decepção foi mesmo o arménio, passou mais tempo lesionado que a jogar, e ainda por cima começou a queixar-se.

Foi desapontante o final de temporada, apesar de ter conseguido um caneco para o Miedz. Novamente, a pressão da reta final afetou a equipe e acabou prejudicando ela na fase decisiva, uma pena, achei que dessa vez viria, mas ao menos conseguiu conquistar um título nacional, excelente desempenho para um time que estava na 2ª divisão 3 temporadas atrás.

Também achei, embora já estivesse à espera que não desse. A taça foi bom, mas acho que não é o suficiente para me manter por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo2_zpse9a7eada.png

Era totalmente impossível recusar a proposta para assumir o Légia. Assinei por dois anos, recebendo o dobro do salário que o Miedz oferecia, e o valor para transferências e contratos é totalmente diferente. No início da quarta época deste save, estou finalmente num grande clube polaco, com boas condições para criar uma hegemonia nacional e, quem sabe, tentar qualquer coisa no plano internacional.

legiaapresentaccedilatildeo_zpsa3b696e0.

Falando agora um pouco do clube, o Legia Warszawa, mais conhecido por Légia, é um histórico do futebol polaco principalmente nas últimas duas décadas. O clube, fundado em 1916 conta com dez ligas polacas conquistadas (sendo o quarto clube com mais títulos da Ekstraklasa), a última em 2014. Os Wojskowi (militares em polaco) têm perdido um pouco a força nas últimas duas épocas, tendo o clube terminado em 10º lugar na temporada 2015/2016, uma posição muito fraca para um clube deste tamanho.

planteliniciallegia_zps3f0f3c2b.png

Quanto ao plantel que me foi apresentado, e tendo em conta o relatório do adjunto, há algumas coisas que me preocupam. Em primeiro lugar, nota-se um grande desnível de qualidade entre defesa e meio-campo/ataque. Enquanto no plano ofensivo até nem estamos nada mal, na defesa contamos com muitos velhos e de qualidade muito duvidosa. Outro problema é a quantidade de estrangeiros que temos. É verdade que os jogadores polacos bons são caros, mas para ter estrangeiros fracos mais vale investir em jogadores da base.

Segundo o adjunto, o melhor jogador do plantel é o avançado Filip Kasalica, embora também aponte Miroslav Radovic como uma unidade a ter em conta. Ainda não sei como vou alterar este plantel, mas acho que já percebi porque o clube fez tão má figura na temporada anterior.

É sempre bom ver dinheiro em caixa nas finanças do clube, ainda mais valores que rondam os oito milhões de euros. Sinto que neste clube é possível criar um bom plantel e atrair melhores jogadores do que no Miedz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a queda de rendimento do time na reta final do campeonato nas duas últimas temporadas, mas pelo menos encerrou tua passagem pelo Miedz com um título. Fazendo uma rápida avaliação desse trabalho frente ao Miedz, o saldo é muito positivo. Um grande início de carreira. Agora tem um time de tradição nas mãos e um plantel mais qualificado. Vamos ver como vai lidar com isso.

O save está muito bom. Fiquei algumas semanas sem acompanhar, o que não deve voltar a acontecer hahaha. Parabéns pela história e boa sorte no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a mudança de ares era necessária, não é? Destino óbvio, visto o mau desempenho deles na temporada passada.

Pretende nacionalizar o grupo de novo? Vai desmembrar o antigo time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a queda de rendimento do time na reta final do campeonato nas duas últimas temporadas, mas pelo menos encerrou tua passagem pelo Miedz com um título. Fazendo uma rápida avaliação desse trabalho frente ao Miedz, o saldo é muito positivo. Um grande início de carreira. Agora tem um time de tradição nas mãos e um plantel mais qualificado. Vamos ver como vai lidar com isso.

O save está muito bom. Fiquei algumas semanas sem acompanhar, o que não deve voltar a acontecer hahaha. Parabéns pela história e boa sorte no novo clube.

O título da taça acho que valeu pelas três temporadas, e fico satisfeito por pelo menos ter conseguido um troféu. Com o Legia o objectivo é só um:ganhar tudo internamente e tentar surpreender na Europa. Valeu pelos elogios.

Parece que a mudança de ares era necessária, não é? Destino óbvio, visto o mau desempenho deles na temporada passada.

Pretende nacionalizar o grupo de novo? Vai desmembrar o antigo time?

Era precisa sim, já estava sem motivação para mais uma temporada e o Légia é um passo natural na carreira. Muito sinceramente ainda não sei, estou a decidir o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo2_zpse9a7eada.png

A Inglaterra é a nova campeã europeia, tendo batido a Alemanha por dois a um no prolongamento. No europeu realizado em França, os ingleses foram mais fortes e conquistaram o seu primeiro título europeu.

transflegia20162017_zps0f153bf2.png

Para esta primeira temporada no Légia, o objectivo é atacar o título e como tal eu teria que investir, pelo menos na defesa, de forma a equilibrar o plantel, já que apesar de termos bons valores individuais, o colectivo não me parecia suficiente. Infelizmente o treinador anterior já tinha contratado dois jogadores que não irão fazer parte do plantel, sendo eles o espanhol Carlos Peña e o finlandês Veli Lampi.

A primeira contratação com o meu selo foi o lateral húngaro János Petry. É um jovem jogador com um excelente toque de bola, e que pode acrescentar muito ao nosso plantel. Apesar do valor despendido, acho que temos aqui um elemento importante e que pode assumir a titularidade.

Ainda para o sector defensivo chegou o sul-africano Kometsi. Mais um jogador jovem, mas com bastante qualidade. Eu ainda tentei trazer um polaco para a posição, mas o valor que os clubes polacos pedem pelos jogadores é bastante elevado, e acho que com este central não ficamos nada mal servidos.

O último jogador a chegar foi o polivalente Azikiewicz. Gosto de ter elemento que fazem várias posições no plantel, e o polaco pode jogar a defesa, médio, ou mesmo ala. Penso que paguei o valor justo por um jogador que ainda pode evoluir bastante e dar muito ao clube.

plantellegia20162017_zps246eb4a5.png

O plantel está actualmente com 24 jogadores, sendo 16 deles polacos. Ainda não fecho a possibilidade de haver mais saídas ou entradas, já que o assédio a Radovic, Malecki e companhia não termina. De referir também que, tendo em conta os objectivos do clube, promovi o avançado Ryczkowski e o central Kochanski.

preepoca20162017_zps21b5a1fe.png

A pré-época correu razoavelmente bem, mas como nunca ligo muito aos resultados não fico impressionado. O que conta são os jogos a sério e teremos de estar na máxima força para enfrentar o Lechia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez um mercado tímido se esquecermos as transferências do outro treinador e também a sua análise do elenco, achei que haveria mais intensidade, mas como sua prioridade é investir em polacos e o preço alto deles, talvez justifique o pouco número de novos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da mudança de ares, o time do legia é um time tradicional e pode crescer muito contigo no comando...

achei que investiria mais em transferencias, mas parece pelos amistosos que o time se acertou com esses poucos reforços, quero só ver na temporada regular se manterá o bom ritmo, já que o desempenho temporada passada da equipe nao foi bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem acompanhar o save por conta do Natal, mas estou de volta.

Não vejo o tempo que passou no Miedz como ruim, muito menos na última temporada. Acredito que todo o tempo que passou no clube foi muito positivo. Conquistou o título da 2ª divisão ao assumir o clube. Na temporada seguinte, em vez de lutar contra o rebaixamento como seria o mais comum, o Miedz fez uma campanha excelente na fase regular (3º lugar) e mesmo tendo perdido a vaga européia, fez uma temporada de estreia na 1ª divisão muito positiva. Na última temporada o desempenho foi melhor ainda. Liderou a fase regular do início ao fim e ao mesmo tempo avançou na copa do país. Conquistou o título da Copa e mesmo tendo perdido fôlego na liga, conquistou uma vaga europeia. Como dizer que a última temporada foi ruim?

A mudança para o Légia já era algo que se aproximava. Gostei da escolha, afinal é um clube grande, mas que vem mal faz tempo. Também achei que a movimentação no mercado foi pequena, mas se levarmos em conta que apesar do bom orçamento para transferências, as perspectivas são de um balanço negativo ao término da temporada, penso que o melhor é ser cauteloso como você foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natural essa mudança depois de tudo que conseguiu no Miedz. O bom do Légia é que parece ser um time que sabe revelar gente de qualidade. Tem alguém nas equipes reserva e juniores com potencial? E pensa em investir algum dinheiro para melhorar as estruturas da equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um mercado tímido se esquecermos as transferências do outro treinador e também a sua análise do elenco, achei que haveria mais intensidade, mas como sua prioridade é investir em polacos e o preço alto deles, talvez justifique o pouco número de novos jogadores.

O problema é mesmo esse, os polacos são caros e eu fiquei com medo de gastar mais do que devia. Talvez ainda possa entrar mais um jogador, mas não é certo.

gostei da mudança de ares, o time do legia é um time tradicional e pode crescer muito contigo no comando...

achei que investiria mais em transferencias, mas parece pelos amistosos que o time se acertou com esses poucos reforços, quero só ver na temporada regular se manterá o bom ritmo, já que o desempenho temporada passada da equipe nao foi bom

O facto de ser um clube tradicional da Polónia foi meio caminho para aceitar a proposta. Eu também pensei em investir mais, mas acabei mantendo a maior parte do plantel e promovendo alguns jogadores. Vamos ver o que dá para fazer.

Fiquei sem acompanhar o save por conta do Natal, mas estou de volta.

Não vejo o tempo que passou no Miedz como ruim, muito menos na última temporada. Acredito que todo o tempo que passou no clube foi muito positivo. Conquistou o título da 2ª divisão ao assumir o clube. Na temporada seguinte, em vez de lutar contra o rebaixamento como seria o mais comum, o Miedz fez uma campanha excelente na fase regular (3º lugar) e mesmo tendo perdido a vaga européia, fez uma temporada de estreia na 1ª divisão muito positiva. Na última temporada o desempenho foi melhor ainda. Liderou a fase regular do início ao fim e ao mesmo tempo avançou na copa do país. Conquistou o título da Copa e mesmo tendo perdido fôlego na liga, conquistou uma vaga europeia. Como dizer que a última temporada foi ruim?

A mudança para o Légia já era algo que se aproximava. Gostei da escolha, afinal é um clube grande, mas que vem mal faz tempo. Também achei que a movimentação no mercado foi pequena, mas se levarmos em conta que apesar do bom orçamento para transferências, as perspectivas são de um balanço negativo ao término da temporada, penso que o melhor é ser cauteloso como você foi.

Não achei que as temporadas passadas lá fossem más, o problema é que o clube iria demorar demasiado tempo a crescer, e eu não estou disposto a esperar tanto num save carreira. A última temporada foi boa até, mas fica sempre aquele amargo de boca....

Ainda bem que gostou da mudança, e concordo com o que disse. Mais vale prevenir esta temporada e tentar ir montando o elenco aos poucos, afinal quero investir em polacos, e para isso preciso de mais dinheiro.

Natural essa mudança depois de tudo que conseguiu no Miedz. O bom do Légia é que parece ser um time que sabe revelar gente de qualidade. Tem alguém nas equipes reserva e juniores com potencial? E pensa em investir algum dinheiro para melhorar as estruturas da equipe?

Tem alguns jogadores interessantes nas reservas e alguns dos que emprestei poderão vir a fazer parte do plantel do Légia. Ainda não fiz nenhum pedido, mas estou a passar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo2_zpse9a7eada.png

Como tinha dito antes, o plantel ainda poderia sofrer alterações até ao final da época de transferências, e foi isso que acabou por acontecer. Kasalica, uma das nossas principais figuras no ataque não quis renovar contrato, e podendo perder o jogador a custo zero no final da época, acabei por o vender para a Espanha. Para o substituir fui buscar dois jogadores que já estavam debaixo de olho. Chegaram o bielorrusso Skvernyuk, jovem promessa do Torpedo Zhodino, e o polaco Angielski. Este último é uma das esperanças do futebol polaco e foi um dos destaques do Korona Kielce na temporada anterior.

Queria também destacar que ficámos com um plantel de 25 jogadores, sendo 17 deles polacos. Isto já se repercutiu na última chamada das seleções, onde já temos 4 elementos na equipa principal da Polónia. Somos assim o clube mais representado, para alegria minha.

calset2016_zps3854f0bb.png

Slask I Jagiellonia I Miedz

Iniciámos o campeonato com um empate a três golos com o Lechia, numa partida em que até estivemos a ganhar. Fiquei um pouco triste, pois as falhas defensivas não permitiram que conseguíssemos levar os três pontos na primeira jornada do campeonato.

Embalámos para três vitórias seguidas, com Pogon, Wisla Plock e Korona Kielce. Destaque para a goleada contra os últimos por cinco a três, com uma excelente exibição do ataque. Kometsi começa a destacar-se também como goleador, já que nesta fase marcou por duas vezes em três jogos.

O adjunto marcou um amigável com o Sunderland, que foi disputado em nassa casa. Acabámos por perder por dois a zero, o que não me chateou muito, pois usei os reservas para prevenir lesões que pudessem tramar-me nos jogos seguintes da Ekstraklasa.

Seguimos para mais uma série de jogos, desta vez com Widzew Lódz, Slask e Gornik Zabrze. Gostei especialmente das partidas com Slask, em que vencemos por quatro a dois, e onde estivemos dominadores, e a vitória por dois a um frente o Gornik, que é sempre um adversário complicado, especialmente no seu estádio.

Nada fazia prever, mas a série de vitórias foi interrompida com um empate frente ao Jagiellonia. Não estivemos nada bem, e fartámo-nos de falhar lances de ataque. Na defesa também não estivemos bem, e consentimos um golo de forma totalmente idiota.

O regresso ao Miedz foi mais complicado do que esperava. Eles têm estado bastante bem no campeonato, mantendo-se na metade superior da tabela. Vencemos por três a um, mas tenho que referir que gostei muito da réplica que deram. Mantivemos o ritmo com mais seis pontos, conquistados a Zaglebie Lubin e Zawisza. Ainda assim não fiquei muito satisfeito com resultado obtido frente ao último adversário, onde falhámos muito e poderíamos ter goleado.

Fechámos a série com um jogo da Taça da Polónia frente ao Wigry, onde vencemos por dois a um. Fizemos uma exibição razoável, e apesar de termos ganho pela margem mínima, gostei do que vi. Usámos alguns reservas e mesmo assim não estivemos nada mal.

classset2016_zps198ace7d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas ficaram mais fáceis. Faz uma campanha excelente até então e o equilibrio que vimos quando estava com o Miedz não existe mais. O seu time mostra ser forte pelas convocações. Junto com o pessoal que foi chamado pela Polônia, ainda tem gente de outros países servindo as suas seleções. Parece que essa temporada será do Légia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mantém a campanha da temporada anterior, só que mudou de time. Dessa vez a vantagem é larga, vamos ver como as coisas se desenvolvem e o destino vai ser diferente da passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...