Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trener, który przyszedł z zimnej


Darthz

Posts Recomendados

bannersavenovo5_zps4db117cc.png

A Liga Italiana (Série A) é constituída por 20 equipas, que jogam 2 vezes entre si, fazendo um total de 38 jornadas. O clube com mais títulos é a Juventus, seguido por Internazionale e Milan. O Torino é considerado a quarta força, apesar de o clube actualmente se encontrar nas “ruas da amargura.”

calout2023_zps4eadb9d6.png

Napoli I Tertana I Petrolul I Classificação Grupo J UEFA Europa League

O Videoton seria o primeiro adversário que enfrentávamos, e eu tinha esperança que a equipa não tivesse grandes dificuldades em ultrapassar o adversário. No nosso estádio fomos dominadores, e marcámos quatro golos que quase garantiam a passagem. Apesar de o Videoton ter marcado dois golos no San Siro, não facilitámos, e voltámos a vencer por um a zero fora de portas.

A Série A começou com duas vitórias extraordinárias, sobre o Nápoles, por cinco a um, e sobre a Roma, por dois a um. Destaque para o encontro no San Paolo, em Nápoles, onde goleámos por cinco a um, com um bis de De Marco. Não rematámos tanto como o adversário, mas a nossa qualidade individual fez a diferença, e a vitória é inteiramente justa.

Continuámos a bom ritmo, obtendo mais vitória contra Atalanta, Torino, Tertana e Novara. A partida mais interessante foi a recepção ao Tertana, onde fizemos vinte e seis remates à baliza adversária, e marcámos quatro golos. Facilitámos um pouco defensivamente, ao permitir dois tentos ao adversário, e avisei a equipa que tinha de estar mais concentrada nos próximos jogos, sob pena de termos surpresas muito desagradáveis.

O sorteio da fase de Grupos da Liga Europa colocou-nos no Grupo J, onde teríamos como adversários o Galatasaray, o Petrolul e o BATE Borisov. Realizámos três encontros nos meses de Stembro e Outubro, e conseguimos um empate e duas vitórias. Não gostei nada do empate em casa com os turcos, onde estivemos muito fracos. As partidas com BATE e Petrolul foram bem mais tranquilas, e vencemos por quatro a zero e quatro a um, respectivamente.

Juve Stabia e Udinese foram derrotados por três a um e dois a zero, e não foram jogos muito complicados. Aliás, posso dizer que achei os primeiros mais difíceis de enfrentar que os segundos, o que não abona muito em favor da Udinese, que não me parece que vá fazer grande época.

O primeiro empate do Milan na liga italiana chegou com a recepção ao Cagliari, onde não conseguimos impor o nosso jogo, e deixámos o adversário jogar mais do que deveria. Também admito que não tivemos sorte em frente à baliza, mas isso não explica tudo. Temos de ser mais consistente, e não podemos facilitar contra equipas teoricamente mais acessíveis.

claout2023_zps2c391d99.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 381
  • Criado
  • Última resposta

Que início excelente! Totalmente diferente da pré-temporada.

Pegou um grupo fácil na EL, passará sem problemas.

Ataque e defesa em ótimo equilíbrio. A temporada promete hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom. Em três meses só dois empates. A liga ja esta controlada, o que permite buscar o título na liga europa.boa continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início excelente! Totalmente diferente da pré-temporada.

Pegou um grupo fácil na EL, passará sem problemas.

Ataque e defesa em ótimo equilíbrio. A temporada promete hein?!

A pré-temporada deu uma boa noção do que precisava de ser mudado, e isso foi positivo. O grupo é fácil, é só tomar cuidado com o Galatasaray, que tem alguns jogadores interessantes. A equipa está equilibrada, é só manter o ritmo que acho que podemos fazer uma boa época.

Como imaginei a equipe vai passeando na liga italiana.

Até agora estamos muito bem, mas ainda não defrontámos nem Juventus nem Inter....

Começo muito bom. Em três meses só dois empates. A liga ja esta controlada, o que permite buscar o título na liga europa.boa continuação

A liga é a prioridade esta temporada, mas a minha dúvida é como nos vamos comportar contra Juve e Inter. Na Europa passar a fase de grupos é obrigação. Vamos ver o que o futuro nos reserva....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz bem em pensar em recuperar a hegemonia nacional em primeiro lugar.

De nada vale tentar conquistar lá fora se não formos os melhores na Itália...

Começo excelente, tem devolvido o toque de magia que a equipe do Milan precisava.

Vamos ver, espero que consigamos manter as coisas neste ritmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo5_zps4db117cc.png

O Manchester United foi o grande vencedor do Mundial de Clubes de 2023, tendo goleado o Atlético Mineiro por cinco a um. O terceiro posto ficou na posse do Kaiser Chiefs que levou de vencida o Toluca por três a dois.

caldez2023_zpse913f3ee.png

Lazio I Inter I Galatasaray I Classificação Final Grupo J UEFA Europa League

Os jogos com Fiorentina e Lazio deram-nos um saldo de mais quatro pontos na liga italiana. Com os primeiros fizemos uma boa exibição apesar do golo sofrido, e eu esperava que o bom nível que vínhamos a apresentar nos desse mais uma vitória no San Siro. Infelizmente a Lazio veio para nos infernizar a vida, e apesar do maior número de ataques e remates da nossa equipa, não conseguimos mais que um empate a duas bolas com a equipa de Roma.

Na Liga Europa o Grupo J ficou resolvido com a vitória por quatro a dois frente ao Petrolul. Jogámos com bastante reservas, mas a exibição conseguida foi o suficiente para superar um adversário fraco. Nos dois últimos jogos da fase de grupos, voltámos a baquear frente aos turcos do Galatasaray, que mais uma vez nos arrancaram pontos, e uma vitória clara por dois a zero frente ao BATE Borisov. Na próxima fase vamos enfrentar os ingleses do Southampton e eu espero que a equipa não facilite.

Teríamos dois derbies consecutivos, com Inter e Juventus, e felizmente conseguimos vencer ambos os encontros. Gostei mais da exibição com os arqui-rivais do Inter, apesar de termos estado muito perdulários e só termos marcado um golo. Com a “Velha Senhora” acabámos por ganhar, mas a defesa esteve muito abaixo do esperado, ao permitir um golo totalmente escusado.

As partidas com Varese, Reggina e Genoa foram muito interessantes. O cinco a quatro com os primeiros foi um tremendo espetáculo de futebol, que me fez vibrar bastante. A Reggina não conseguiu contrariar o nosso favoritismo e levou quatro golos sem qualquer resposta. Por último, voltámos a facilitar defensivamente, e precisámos de marcar quatro golos para vencer o Genoa pela margem mínima.

O último jogo do ano de 2023 foi a recepção ao Parma no San Siro, e mais uma vez não estivemos bem, ao permitir três golos ao adversário. O ataque compensou as falhas defensivas, e felizmente conseguimos um empate que soube a muito pouco.

cladez2023_zps8a38ce4e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a grande campanha, é surpresa a lazio ser a segunda força da competição? Eles ainda estão no encalço do milan, alem de ter sido um dos pouquíssimos a lhe tirar pontos. Notei que o seu time é bem ofensivo, se eu vi direito, é a quinta melhor defesa, mas o melhor ataque com folgas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time segue firme, ganhando bem e abrindo vantagem!

Contra o Southampton deve passar sem sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a grande campanha, é surpresa a lazio ser a segunda força da competição? Eles ainda estão no encalço do milan, alem de ter sido um dos pouquíssimos a lhe tirar pontos. Notei que o seu time é bem ofensivo, se eu vi direito, é a quinta melhor defesa, mas o melhor ataque com folgas

A Lazio parece surpreender, mas posso dizer que têm uma excelente equipa e que estão a jogar muito bem. A equipa joga muito em ataque continuado, e isso descompensa um pouco a defesa. Ainda não consegui acertar bem o esquema defensivo, mas acho que se formos marcando mais do que sofrendo, não há grande problema.

Time segue firme, ganhando bem e abrindo vantagem!

Contra o Southampton deve passar sem sustos.

A vantagem começa a alargar, mas não podemos facilitar, pois ainda faltam muitos jogos. A eliminatória com os ingleses vai ser dura, eles têm um excelente ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo5_zps4db117cc.png

O brasileiro Neymar voltou a vencer o troféu de melhor jogador do mundo, recuperando o título de 2021. O croata Kovacic foi o segundo classificado, com o também brasileiro Moreira a assegurar a terceira posição.

No período de transferências de Janeiro acabámos por não contratar ninguém, tendo apenas sido registada a saída de Uros Cosic, que nunca foi aproveitado por mim, e segue agora para o futebol russo, na busca de oportunidades para jogar.

calmar2024_zps28226472.png

Napoli I Cagliari I Metalist I Milan enfrenta Évian nos quartos da Europa League

Os primeiros três jogos do ano para a Série A, com Catania, Bologna e Napoli, deram-nos mais nove importantes pontos na luta pelo título italiano. Destaque para a última partida, com o Napoli, onde Blaskic fez um excelente jogo, ao marcar dois golos e fazer uma assistência. Fizemos vinte e um remates e o golo do adversário surgiu por pura sorte.

Na Taça de Itália, ou TIM Cup, passámos os oitavos de final e os quartos sem grandes problemas. O Parma foi batido por dois a zero no San Siro e não esteve à altura do encontro. Novamente defrontámos a equipa de Nápoles, desta vez nos quartos da taça, e vencemos, num jogo bastante mais complicado que o da liga, sendo que desta vez vencemos apenas por um golo de vantagem.

Mais três encontros para a liga, desta vez com Roma, Atalanta e Torino. Não gostei nada desta série de jogos, onde apenas conseguimos uma vitória e dois empates. A Roma é sempre uma equipa complicada, mas empatar em nossa casa com o Torino deixou-me muito chateado com a equipa, pois somos bem melhores que eles e devíamos ter conquistado os três pontos.

Seguiram-se três encontros consecutivos com o Tertana. Dois para as meias da Taça de Itália e um para a liga. No jogo do campeonato não estivemos bem e empatados a duas bolas, enquanto que na taça quase que confirmámos a presença na final logo na primeira mão, ao vencer por quatro a um. No segundo encontro foi só confirmar, e uma vitória por três a dois chegou perfeitamente. Vamos estar na final da taça, e defrontaremos o Torino. É uma final, e as finais são para ganhar!

Novara, Juve Stabia e Udinese foram mais três encontros interessantes, e com as vitórias sobre os dois primeiros, principalmente depois de golearmos, esperava que a equipa levasse o bom momento para a partida com a Udinese, que seria o adversário mais complicado. Não estivemos tão bem como nos jogos anteriores, mas conseguimos mais uma vitória, ao levar de vencida a equipa de Udine por dois a um.

No intervalo dos jogos da liga jogámos os desasseis-avos da Liga Europa, contra os ingleses do Southampton. Como eu previa o adversário dificultou-nos muito a passagem, e o primeiro jogo em Inglaterra foi muito difícil, pois sofremos mais golos que o esperado. Apesar disso conseguimos marcar quatro tentos e eu tinha esperança na passagem. Na segunda mão voltámos a vencer, desta vez por dois a um, e iríamos enfrentar o Metalist da Ucrânia nos oitavos da competição.

A primeira derrota da temporada chegou no encontro com o Cagliari, numa partida horrível da nossa parte. Falhámos muito no ataque, e na defesa fomos extremamente fracos. O golo de Comi, aos vinte e seis minutos sentenciou a partida e nós não conseguimos reagir à desvantagem. No final do encontro critiquei abertamente a equipa e disse que não queria mais exibições deste calibre, se não iríamos sofrer bem mais do que o esperado.

Os oitavos da segunda competição de clubes mais importante da Europa foi emocionante, e voltámos a dar mostras do nosso poderio ofensivo, ao marcar oito golos em duas partidas. Na primeira mão vencemos por quatro a dois e eu achava que a eliminatória estava resolvida. Puro engano. No jogo em Kharkiv o Metalist esteve em vantagem durante toda a primeira parte, onde permitimos três golos e só marcámos um. Eu via as coisas a andar para trás e disse à equipa que assim não podia ser- Felizmente voltámos a melhorar no segundo tempo e conseguimos virar a partida, confirmando a nossa presença na próxima fase da competição, onde iremos defrontar os novos-ricos do Évian.

Por fim, destaque para as partidas com Fiorentina, Lazio e Inter. Vencemos os primeiros por três a um no San Siro, e os segundos por um a zero, ganhando assim vantagem sobre a Lazio, que está no segundo posto. No derbie de Milão fomos mais fortes que o Inter e voltámos a vencer, tal como já tinha acontecido na primeira metade da época.

clamar2024_zpsbe8e9485.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título da Liga 99% garantido!

O Évian, agora milionário, tem um com elenco? Vem de bons resultados?

Aposto no título da EL para o Milan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título da Liga 99% garantido!

O Évian, agora milionário, tem um com elenco? Vem de bons resultados?

Aposto no título da EL para o Milan.

Falta sou mais algumas vitórias. Está quase... Têm um excelente elenco, com newgens fortíssimos e têm estado sempre na discussão do título francês.

Vamos ver o que conseguimos fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo5_zps4db117cc.png

Os ingleses do Manchester United venceram o Bayern de Munique nos penalties, após um zero a zero insonso, e sagraram-se campeões europeus. Nas estatísticas finais da competição, destaque para os dez golos de Eden Hazard, que mais uma vez fez uma excelente temporada, apesar de o Chelsea não ter conseguido chegar à final da competição mais importante da Europa, a nível de clubes.

calmaio2024_zps8551417e.png

Varese I Torino I Celtic I Milan vence Série A I Milan vence TIM Cup e faz a “dobradinha” I Milan vence UEFA Europa League

Os quartos de final da Liga Europa abriam a fase decisiva da época, e o Évian era um adversário à altura, que nos ia criar bastantes dificuldades. Espelho disso foi a primeira mão em casa dos franceses, que acabou com um espectacular três a três, que deixava tudo em aberto para o segundo jogo. Felizmente em nossa casa fomos frios o suficiente para gerir o resultado, e conseguimos vencer por um a zero, que nos deu a passagem às meias-finais da competição.

Se vencêssemos a Juventus e o Varese comemoraríamos o título italiano antecipadamente, e fiz questão de passar essa mensagem à equipa, que no primeiro encontro esteve muito bem, e bateu a Juve por uma bola a zero fora de portas. Bastava-nos conseguir mais três pontos para conseguir o objectivo principal da temporada, e não deixámos os créditos por mãos alheias, ao bater o Varese com uma goleada de quatro a zero, com um bis de Galhardo, e uma sólida exibição da equipa. Conquistámos a Itália, e ainda tínhamos muito por vencer até final da época, para que este primeiro ano fosse de sonho.

As meias com o Schalke, equipa que eu já conhecia bem dos tempos do Hannover, foram um pouco mais fáceis que o esperado. Ao ganhar por quatro a um no San Siro, a nossa presença na final da Liga Europa estava quase assegurada, bastando não facilitar na Alemanha. Acabámos por empatar a dois na segunda mão, utilizando mais o contra-ataque e jogando na espectativa. Desta forma, chegámos à final, e eu queria vencer e voltar a repetir uma conquista deste calibre.

Na primeira final da temporada, para a Taça de Itália, defrontámos o Torino, equipa que estava ao nosso alcance. Éramos mais fortes e eu esperava que a equipa estivesse a bom nível para assegurar a “dobradinha”. A equipa deu uma resposta extraordinária, ao golear o adversário por seis a dois, numa partida em que fizemos vinte e quatro remates, contra dezasseis do adversário. Mais um objectivo cumprido, faltava só a Liga Europa para concretizar todos os objectivos desta época.

A liga italiana estava já decidida, e optei por rodar a equipa nas partidas contra Reggina, Genoa, Parama, Catania e Bologna. Mesmo utilizando muitos reservas e suplentes, vencemos quatro encontros e empatámos apenas um, com o Bologna. Gostava de ter conseguido o título invicto, mas não foi possível.

O Allianz-Arena estava cheio para receber a nossa equipa e a do Celtic, e eu queria conquistar mais um troféu, desta vez a Liga Europa. Entrámos dominadores, e foi sem surpresa que Signori inaugurou o marcador, aos 23 minutos. Continuámos ao ataque, e seguindo o ritmo imposto, Flávio aumentou para dois a zero, aos 70’. Não facilitámos até final, como comprovam os 19 remates que fizemos, e conseguimos fazer uma fantástica tripla, que mostrou que o Milan dos velhos tempos está de volta!

clamaio2024_zps0f182d2e.png

Os resultados desportivos demonstraram que fiz bem em gastar nas contratações, e o grande destaque da época foi Alfredo De Marco, que marcou 28 golos em 48 partidas. Gostei também da época de Flávio, que foi o motor da equipa e ainda marcou 15 golos, e das exibições de Borini, que apesar da idade ainda mostrou que “está para as curvas”. A base do novo Milan está formada, e penso que estes jogadores vão dar muitas alegrias ao clube.

estat2024_zpsb1bfc024.png

No campo financeiro está tudo normal. O balanço pode parecer pequeno, mas ainda falta receber os prémios monetários da liga italiana, e penso que não teremos grandes problemas. Vamos ver o que o futuro reserva ao clube, mas estou bastante optimista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos! O time sobrou em todos os aspectos! Apenas 1 derrota no italiano foi impressionante!

Como você disse, a base do time está montada, agora é buscar por um ou outro reforço pontual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos! O time sobrou em todos os aspectos! Apenas 1 derrota no italiano foi impressionante!

Como você disse, a base do time está montada, agora é buscar por um ou outro reforço pontual.

Valeu Stay! A única derrota foi o menos positivo da temporada, mas não dá para reclamar muito né?

Estou a pensar fazer algumas alterações, não muitas, mas ainda estou a pensar bem no que fazer com alguns jogadores.

Boa páscoa para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia. Eu estava preocupado em você recuperar o domínio da Série A e você conquista uma tripla com Copa e Liga Europa. Parabéns pelas conquistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia. Eu estava preocupado em você recuperar o domínio da Série A e você conquista uma tripla com Copa e Liga Europa. Parabéns pelas conquistas.

Eu próprio não esperava muito mais que as competições internas, mas tivemos sorte nos sorteios da Europa League, e isso deu-nos o título. Valeu GG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Começo brilhante de trabalho, já acumulou 3 títulos, iniciou uma grande era para os rossoneros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo brilhante de trabalho, já acumulou 3 títulos, iniciou uma grande era para os rossoneros.

Espero que estes três sejam os primeiros de muitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo5_zps4db117cc.png

Surpreendendo tudo e todos, a Bélgica bateu a favorita Alemanha por um a zero na final do Europeu de 2024 e sagrou-se campeã europeia. A Itália foi a desilusão da competição, ao nem sequer passar da fase de grupos.

Neste Verão, além da fase final do Europeu, surgiram algumas propostas de clubes interessados nos meus serviços, como a Juventus e o Borussia de Dortmund. Recusei falar com qualquer clube, pois é minha intenção cumprir o contrato que me liga ao Milan até ao final da temporada 2025/2026.

Quanto ao Milan, tudo está a correr como previsto. Somos considerados pelos apostadores um dos candidatos ao título, logo a seguir à “Velha Senhora”. Mais uma vez coloco as expectativas no máximo, pois quero voltar a reconquistar tudo internamente, e pelo menos, chegar aos quartos de final da Champions League.

transmilan2024_zps8498f03e.png

Como já tinha referido anteriormente, esta segunda temporada no Milan seria de ajustes à base já formada, e foi com esta mentalidade que comecei a fazer as alterações no plantel. As saídas de Vietto e Allione eram já certas desde que assumi o clube, mas só agora se concretizaram. Na temporada anterior apenas ficaram por falta de alternativas e desta vez saíram definitivamente.

A terceira baixa na equipa foi a transferência de Mertens, guarda-redes suplente, para o futebol espanhol. Apesar de eu até gostar do jogador, e de lhe ter dado oportunidades, o belga decidiu ir queixar-se para a imprensa da falta de oportunidades. Não gosto de jogadores contrariados, e deixei-o sair sem qualquer problema.

Nas entradas, destaque para a subida ao plantel principal de Delzio, que é o novo guarda-redes suplente, e para as contrações de Gian Stefano Pirini, jovem extremo italiano, e Gianmarco Ronca, médio esquerdo de grande qualidade, contratado aos rivais da Juventus. O guarda-redes espanhol Daniel vem para a equipa de reservas e os cinco milhões gastos por Lanza referem-se à compra definitiva do jogador, pois este ainda estava no regime de co-propriedade.

plantelmilan2024_zps95d49868.png

Contamos com 19 jogadores italianos num plantel que totaliza 25 jogadores. Acho que as alterações realizadas durante este período de transferências tornaram a equipa ainda mais forte e polivalente. Vamos ver o que estes jogadores conseguem fazer durante a temporada, mas eu estou bastante confiante.

preepoca2024_zps21a2c0af.png

Fizemos uma pré-temporada de qualidade, com vitórias sobre Manchester United e Antlers, e apesar da derrota com a Juventus (totalmente imerecida), e estou satisfeito com os níveis atingidos pela equipa. Começamos os jogos “a sério” com uma recepção à Atalanta, para a Série A, e disputamos a Supertaça de Itália com o Torino, além do encontro com o United, para Supertaça Europeia. Um início de temporada que se espera em cheio….

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou bem a equipe e ainda aumentando o número de italianos.

O time é forte, tem tudo para fazer outra excelente temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou bem a equipe e ainda aumentando o número de italianos.

O time é forte, tem tudo para fazer outra excelente temporada.

As contratações acho que são boas, e é como referiste, são italianos, o que ainda é melhor...

Vamos ver o que dá para fazer, mas o Bicampeonato e os quartos da Champions são obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...