Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trener, który przyszedł z zimnej


Darthz

Posts Recomendados

bannersavenovo2_zpse9a7eada.png

Mais três clubes tentaram conseguir os meus serviços (Feyenoord, West Brom e Real Sociedad), e foram recusados. Embora fossem propostas interessantes, especialmente a do clube holandês, já decidi há muito ficar pelo menos até final desta época. Depois logo se verá.

caldez2017_zps913ec6df.png

PSG I Real Madrid I Lech I Classificação final Grupo A Champions League

Outubro começou da melhor maneira com um surpreendente empate frente ao PSG, a uma bola, no nosso estádio. Não estava nada à espera de conseguir “sacar” pontos, e fiquei muito surpreendido com a boa resposta que a equipa deu. Não sabia se seria para durar, mas esperava repetir o feito.

A liga continuou com um empate a dois com Zaglebie Lubin e uma estrondosa vitória por seis a zero em casa do Zawisza. Foi interessante verificar que mesmo a jogar com uma equipa mista, conseguimos fazer muitos golos, e principalmente, ter o total controlo da partida. Concretizámos bastante e isso repercutiu-se no resultado final, já que o Zawisza nunca conseguiu responder à altura.

Infelizmente não conseguimos surpreender na partida com o Real Madrid e fomos goleados por quatro a zero no Santiago Bernabéu. Fomos totalmente dominados e não conseguimos contrariar o mais poderio dos merengues, que nos marcaram quatro golos, e não foram mais porque o nosso guarda-redes até esteve bastante bem.

Nas três partidas seguintes (duas para o campeonato e uma para a Puchar Polski) marcámos sempre quatro golos, vencendo os três jogos com goleadas. Dos três adversários (Jagiellonia, Miedz e Wisla Plock), o mais complicado foi mesmo o Wisla, que ainda nos fez tremer um pouco até chegarmos à vantagem de dois golos.

Recebemos o Real no nosso estádio com vontade de voltar a repetir a surpresa causada ao PSG, mas mais uma vez saímos derrotados. Criámos bem mais perigo que na casa do adversário, mas a qualidade dos jogadores do Madrid impôs-se à nossa e voltámos a não conseguir um resultado positivo. Não há muito a dizer, eles são melhores e é muito complicado jogar contra uma equipa destas…

Na Ekstraklasa obtivemos mais sete pontos com uma vitória por cinco a dois frente ao Piast, um empate a dois golos com o Lechia e uma vitória por dois a um com o Ruch Chorzow. Este ano está a ser complicado ganhar a estes últimos, já na primeira volta empatei, e o resultado voltou a repetir-se. Temos de melhorar na fase final, sob pena de perdermos pontos contra adversários directos.

Mais um ponto conquistado para a Champions League, mais uma vez contra o Celtic. Em nossa casa tentámos o tudo por tudo para conseguir a primeira vitória da liga milionária, mas não conseguimos dar esse presente aos nossos adeptos. Apesar de tudo gostei da exibição, e achei que não fomos nada inferiores ao adversário, sendo que a vitória este ao nosso alcance.

Levámos o espirito de vitória para as partidas com Lech e Slask e batemos os dois adversários, que são candidatos ao título polaco, tal como nós. Destaque para a goleada aplicada ao Lech, por cinco a dois, em que assisti a um dos maiores resultados que já consegui neste save. Pena que na defesa não estivemos tão bem, ao consentirmos dois golos. Apesar disso fiquei satisfeito, porque mostrámos a nossa superioridade frente a um dos nossos maiores rivais.

Ultimo jogo da fase de grupos, outro mau resultado. O PSG decidiu retificar a má imagem deixada contra nós e goleou-nos por quatro a dois. Bem que tentei defender, e levar o mínimo de golos possível, mas não consegui parar o ataque dos franceses. Felizmente, e com o empate do Celtic com o Real Madrid, conseguimos o terceiro lugar do grupo e vamos à Liga Europa.

A última partida de Dezembro, antes da pausa de Inverno, foi contra o Gornik Zabrze, e fechamos esta fase de jogos com uma vitória pela margem mínima. Vamos ver o que vem por aí, mas acho que, se tudo correr com planeado, a vitória no campeonato vai estar por aí e vou tentar fazer algo de positivo na Liga Europa.

cladez2017_zps1793d7aa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 381
  • Criado
  • Última resposta

A liga polonesa continua muito equilibrada e isso é previsível diante da disputa da UCL simultaneamente.

E quem diria que o Légia conquistaria a vaga para a Liga Europa. O mais interessante foi ver que o Celtic e o Légia ficaram empatados em tudo e a decisão saiu por conta daquele empate em 2 a 2 em Glasgow. É isso mesmo, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bom que optou por ficar até o final do ano e a classificação, num grupo que tinha Real e PSG parecia ser mesmo impossível, ao menos conseguiu uma vaga na Europa League. E ao menos está havendo uma competição pelo título dessa temporada, o resto da temporada promete ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A liga polonesa continua muito equilibrada e isso é previsível diante da disputa da UCL simultaneamente.

E que diria que o Légia conquistaria a vaga para a Liga Europa. O mais interessante foi ver que o Celtic e o Légia ficaram empatados em tudo e a decisão saiu por conta daquele empate em 2 a 2 em Glasgow. É isso mesmo, não é?

A distância não é maior na liga porque tenho rodado a equipa, como disseste. A vaga para a Liga Europa ficou definida quando empatámos com o PSG, pelo menos é o que penso. Sim a classificação foi por golos marcados em casa do Celtic.

Que bom que optou por ficar até o final do ano e a classificação, num grupo que tinha Real e PSG parecia ser mesmo impossível, ao menos conseguiu uma vaga na Europa League. E ao menos está havendo uma competição pelo título dessa temporada, o resto da temporada promete ser interessante.

Até ao final da época tinha de ficar, já que tenho de cumprir os objectivos nacionais primeiro. Classificação na UCL era muito difícil, ainda por cima num grupo destes. Não estou muito preocupado com a liga, até porque o que vai contar é mesmo o grupo de apuramento do campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo2_zpse9a7eada.png

A principal novidade da atribuição do prémio do melhor jogador do mundo foi o segundo classificado, que desta vez foi o brasileiro Neymar. Messi venceu mais uma vez, com Cristiano Ronaldo a ficar pelo terceiro posto.

No mundial de clubes, o Chelsea bateu o representante da América do Sul, o Cruzeiro, por quatro a zero. No jogo de apuramento do terceiro classificado, o Toronto FC venceu por três a dois o ES Tunis, da Tunísia.

calabril2018_zps57d24524.png

Sevilha I Inter de Milão - primeira mão I Inter de Milão - segunda mão

Os amigáveis de Inverno serviram para manter o ritmo da equipa, e verificar como nos comportaríamos contra algumas equipas teoricamente mais fortes. Não perdemos nenhum jogo, mesmo tendo eu testado algumas variações tácticas e utilizado muitos jogadores suplentes. Gostei do que vi e senti que a equipa estava preparada para os confrontos que aí vinham.

Regressámos aos jogos para o campeonato com duas vitórias, sobre Pogon e Wisla. Goleámos por cinco a três e quatro a um, sendo que na primeira partida até começamos a perder. Ambos os jogos foram fora de portas, e a equipa mostrou-se à altura, e pronta para reconquistar o título.

Nos dezasseis-avos de final da Liga Europa enfrentámos os gregos do PAOK de Salónica, que era um adversário bem acessível e que nos permitia sonhar coma passagem aos oitavos. Duas vitórias pela margem mínima chegaram e sobraram para demonstrar que éramos mais fortes e que o lugar na próxima ronda seria nosso.

No início de Março enfrentámos Nieciecza, Sandecja e Korona Kielce, para a Ekstraklasa. Mesmo usando uma equipa mista com bastantes reservas, obtivemos duas vitórias e um empate. O jogo que eu esperava que fosse mais complicado acabou por ser o mais simples, pois o Korona Kielce nem deu grande luta, apesar de ainda ter marcado uma vez. A minha maior desilusão foi o empate com o Sandecja a duas bolas, em que deixámos o adversário rematar demais e depois pagámos por isso.

Se a eliminatória anterior tinha sido contra um adversário fácil, os oitavos de final não seguiram a mesma onda. O Sevilha é uma das grandes equipas espanholas, e um não contava com uma passagem à fase seguinte. Apesar disso, surpreendemos tudo e todos ao conseguir uma estrondosa vitória por dois a zero em nossa casa, que nos deixava com boas hipóteses de seguir para os quartos. Na segunda mão jogámos no contra-ataque, e os três golos marcados no Sanchez Pizjuan permitiram-nos eliminar o antigo vencedor da competição.

Nas competições nacionais enfrentámos o Lech nos quartos da Puchar Polski e jogámos com Zawisza para a liga. Foi talvez uma das fases mais complicadas da época, em que estávamos em três competições e o plantel começava a dar mostras de cansaço devido À quantidade de jogos. Apesar disso conseguimos a passagem às meias, com duas vitórias sobre o Lech e um empate a uma bola com o Zawisza.

Nos quartos da Europa League já não havia adversários fáceis, e quando nos foi sorteado o Inter de Milão, eu já estava um pouco conformado com a eliminação. Apesar disso, não ia vender barata a derrota, e o fantástico empate obtido na casa do adversário demonstrou isso mesmo. No nosso estádio tentámos surpreender novamente, como tínhamos feito na eliminatória anterior, mas o golo do adversário deitou tudo a perder. Na lotaria dos penalties os italianos fora mais felizes e conseguiram passar às meias. Apesar de tudo não fiquei nada triste, pois chegar a esta fase é já um grande feito.

Nos últimos três jogos da fase regular do campeonato, com Zaglebie Lubin, Wisla Plock e Jagiellonia, obtivemos mais nove importantes pontos. Vamos com alguma vantagem para a fase de apuramento do campeão e acho que o bi-campeonato não escapará.

claabril2018_zps8b2aeaec.png

Em termos de carreira, recebi mais algumas propostas, entre elas uma do Twente da Holanda.Além disso ganhei também o prémio de trenador polaco do ano.Cada vez estou mais certo que na próxima época não estarei pela Polónia….

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos da temporada passada. Com um time melhor, finalmente conseguiu sair vencedor na última fase da liga. Parabéns!

Teve alguma sorte nos confrontos eliminatórios da Champions League, mas na fase de grupos... O Légia não tinha muito a fazer, a não ser ganhar experiência na competição. Acredito que o saldo ainda foi positivo, pois disputou a Liga Europa e fez boa campanha, eliminando o Sevilla. Quase aprontou pra cima da Inter, mas perdeu a vaga nos pênaltis. De qualquer forma, o futebol polonês já começa a se destacar em competições continentais.

Boa sorte nesse fim de temporada, que consiga o bicampeonato da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou bastante longe na Liga Europa, pena que não conseguiu mais um gol para derrotar a Inter. Dentro da Polônia já não tem mais dificuldades, o melhor é tentar sair de lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time veio muito bem nas três competições e diria que cair diante da Inter e nos pênaltis pode ser considerado uma grande vitória.

Na Liga, mesmo jogando várias vezes com os reservas terminou na liderança a fase regular e agora, longe da UEL poderá se dedicar aos títulos nacionais e uma nova dobradinha é uma realidade.

Fiquei surpreso com a provável saída da Polônia, imaginei que um de seus objetivos do save era ganhar um título continental com uma equipe polonesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos da temporada passada. Com um time melhor, finalmente conseguiu sair vencedor na última fase da liga. Parabéns!

Teve alguma sorte nos confrontos eliminatórios da Champions League, mas na fase de grupos... O Légia não tinha muito a fazer, a não ser ganhar experiência na competição. Acredito que o saldo ainda foi positivo, pois disputou a Liga Europa e fez boa campanha, eliminando o Sevilla. Quase aprontou pra cima da Inter, mas perdeu a vaga nos pênaltis. De qualquer forma, o futebol polonês já começa a se destacar em competições continentais.

Boa sorte nesse fim de temporada, que consiga o bicampeonato da liga.

Valeu gui. Fase de grupos foi impossível passar, ainda pra mais depois de um ano sem competições europeias. A derrota nos quartos ficou-me atravessada, porque perder nos penalties é aquela coisa......

Chegou bastante longe na Liga Europa, pena que não conseguiu mais um gol para derrotar a Inter. Dentro da Polônia já não tem mais dificuldades, o melhor é tentar sair de lá mesmo.

Fiquei um pouco triste com a eliminação, mas não dá para reclamar com a equipa, nem eu mesmo esperava chegar a esta fase da competição, então.... A saída da Polónia está ser ponderada, mas ainda não decidi nada.

O time veio muito bem nas três competições e diria que cair diante da Inter e nos pênaltis pode ser considerado uma grande vitória.

Na Liga, mesmo jogando várias vezes com os reservas terminou na liderança a fase regular e agora, longe da UEL poderá se dedicar aos títulos nacionais e uma nova dobradinha é uma realidade.

Fiquei surpreso com a provável saída da Polônia, imaginei que um de seus objetivos do save era ganhar um título continental com uma equipe polonesa.

A derrota para o Inter já era esperada, mas fica sempre aquele amargo de boca..... Os títulos nacionais estão próximos, acho que a taça e o campeonato não escapam. Eu gostava de conseguir ganhar algo com o Légia, mas o campeonato nacional está a tornar-se chato, e não sei se aguentarei por cá muito mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo2_zpse9a7eada.png

A final da Champions League de 2018 foi disputada entre PSG e Benfica. Os franceses superiorizaram-se aos portugueses, vencendo por dois a um. Uma das coisas mais interessantes das estatísticas finais é o segundo lugar de Karol Angielski, com dez golos, na lista de maiores marcadores da competição. É certo que o vencedor jogou menos jogos que o polaco, e marcou mais golos, mas é sempre bom ver um dos meus jogadores em bom plano.

calfinal20172018_zpsea34ba23.png

Final da Puchar Polski I Légia vence Puchar Polski I Lech I Gornik Zabrze I Légia vence Ekstraklasa I Lato é um dos melhores treinadores polacos de sempre

As meias-finais da Puchar Polski foram o primeiro teste deste final de temporada. Na primeira partida apenas vencemos pela margem mínima, sendo que fiquei preocupado, pois o jogo foi em nossa casa e falhámos demasiadas oportunidades de golo. Na segunda mão empatámos a um golo, e mais uma vez ficámos aquém das espectativas. Passámos, mas na final teríamos de jogar melhor.

O Slask, que era mais uma vez o nosso principal adversário pelo título nacional, foi batido por um a zero em nossa casa. Voltámos a não jogar tudo o que sabemos e apenas ganhámos por um a zero. Numa fase decisiva da época, o ataque não estava tão bem quanto era esperado, e eu começava a ficar preocupado com a falta de golos dos meus avançados.

Na grande final da Taça da Polónia enfrentávamos o Ruch Chorzow, que tem sido uma das poucas equipas que nos tem causado dificuldades de maior, já que foi com eles que averbámos a primeira derrota da temporada passada. Desta vez eu estava prevenido para surpresas, e consegui segurar o meio campo do adversário. Cuquinha e Angielski foram os matadores de serviço, e resolvemos a questão ainda no primeiro tempo. A terceira Puchar Polski já cá canta!

Nos três jogos seguintes, contra Lechia, Wisla Plock e Korona Kielce, duas vitórias e um empate foram os resultados obtidos. Francamente fiquei espantado, pois esta temporada não consegui vencer o Lechia em partida nenhuma, foi só empates! O Wisla e o Korona foram jogos de serviços mínimos, em que vencemos, mas não jogámos no ritmo habitual. Embora os jogadores estejam já num período tardio da temporada, esperava mais acerto e concentração….

O Lech nunca é um adversário fácil, muito menos a jogar no seu estádio. Entrámos muito bem no jogo, com um primeiro tempo estrondoso, onde marcámos três golos que pareciam que nos iam dar o título. Infelizmente permitimos demasiadas veleidades no segundo tempo, e levámos três golos totalmente escusados. No final da partida eu estava irritadíssimo com a equipa, porque teríamos de esperar mais uma jornada para festejar o título.

O empate chegava perfeitamente para conquistar o bicampeonato, e embora eu quisesse uma vitória, sabia que a equipa já estava nos limites físicos. Até fizemos uma boa partida contra o Gornik Zabrze e o golo de Angielski em cima do intervalo fez-me pensar numa goleada. Mais uma vez não conseguimos marcar, e como se costuma dizer “quem não marca, sofre”. O Gornik consegui empatar e fechou-se na defesa, não nos deixando marcar mais nenhum. Apesar de tudo conseguimos o objectivo principal, e festejámos mais uma liga polaca!

No último jogo desta temporada empatámos fora com o Zawisza. Sinceramente já nem me importei, porque o título já estava assegurado e optei por rodar a equipa. Os objectivos nacionais desta temporada foram cumpridos, e tenho mais duas taças no currículo!

clafinal20172018_zpsadbf4695.png

estatisticasfinal20172018_zps0f90ad2d.pn

Os destaques da temporada vão para Angielski que marcou 35 golos em toda a temporada, um recorde no Légia, e para Cuquinha, com 20. O jovem polaco chegou para ser alternativa a Skvernyuk, mas começou a marcar e tive de o colocar no onze titular. Gostei também da época de Gajos e Zyro (mais uma) e da boa surpresa que foi Celeban no centro da defesa.

Nas finanças, as coisas melhoraram, e de que maneira! Devido à nossa boa prestação na europa, o saldo bancário está nos 16 milhões de euros e deverá aumentar ainda mais.

latosailegia_zps9c8ac905.png

Infelizmente, a minha motivação na Polónia está a acabar, e como já cumpri os objectivos nacionais a que me propunha, resolvi sair do Légia e procurar outro clube. Já tenho algumas propostas e vamos ver o que o futuro reserva….

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima temporada para se despedir do Légia e da Polônia. Eu estava curioso para saber se tu tentaria levar um time do país ao título da Champions League, o que levaria muito tempo e dedicação, ou se sairia pelo futebol europeu em busca de melhores oportunidades. A história está muito boa até agora, espero que tome uma boa decisão a respeito do próximo clube de Lato. Não gostaria de ver acontecer o mesmo que em outras histórias, onde o futuro é um clube grande de uma forte liga. Penso que seria mais interessante para os leitores e mais desafiante para você um clube no máximo médio, ou quem sabe pequeno, de uma liga um pouco mais forte.

Volto a repetir, a história está muito boa de acompanhar. Estou curioso para ver o futuro de Jözef Lato. Boa sorte nessa nova fase do save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima temporada para se despedir do Légia e da Polônia. Eu estava curioso para saber se tu tentaria levar um time do país ao título da Champions League, o que levaria muito tempo e dedicação, ou se sairia pelo futebol europeu em busca de melhores oportunidades. A história está muito boa até agora, espero que tome uma boa decisão a respeito do próximo clube de Lato. Não gostaria de ver acontecer o mesmo que em outras histórias, onde o futuro é um clube grande de uma forte liga. Penso que seria mais interessante para os leitores e mais desafiante para você um clube no máximo médio, ou quem sabe pequeno, de uma liga um pouco mais forte.

Volto a repetir, a história está muito boa de acompanhar. Estou curioso para ver o futuro de Jözef Lato. Boa sorte nessa nova fase do save!

A Polónia estava a cansar-me em termos de competições internas, e uma das razões pelas demoras nas actualizações estavam a ser a minha pouca vontade em jogar o campeonato polaco. Ainda estou a pensar no clube que quero assumir, já que quero fazer uma carreira realista, e não faria muito sentido passar do Légia para um Manchester ou Juventus. Creio que me vou manter pelo leste europeu, mas nada está decidido ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Lindo desempenho diante da Inter, uma pena que as penalidades são loteria, mas foi bem. Saiu campeão da Polônia e agora vamos ver o que o destino reserva a Lato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo desempenho diante da Inter, uma pena que as penalidades são loteria, mas foi bem. Saiu campeão da Polônia e agora vamos ver o que o destino reserva a Lato.

Fiquei um pouco triste, mas os penalties são sorte mesmo. Vamos ver, ainda não decidi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo3_zpsc902a538.png

Ainda antes de sair do Légia tinham-me sido endereçadas duas propostas muito atrativas: uma do Lyon, que me oferecia um contrato de três épocas, com vista a recuperar a hegemonia francesa, e outra do Zenit de São Petersburgo, que queria retornar ao topo do futebol russo e fazer novamente história no futebol europeu, após a vitória na Taça UEFA de 2008. Resolvi na altura adiar os contactos, pois ainda estava a disputar a fase final das competições polacas, e apenas me queria debruçar sobre o assunto no final da temporada.

Depois da minha demissão do clube polaco, demorei algum tempo a tomar uma decisão, mas optei por me manter no leste europeu, ao aceitar a proposta dos russos. O Zenit é um clube importante, e eu queria experimentar a liga russa e ver o que posso fazer em termos europeus. Além disso, ainda não queria ir para os grandes centros, e em termos de carreira, parece bem mais realista ir para lá e esperar mais um tempo antes de ir para um “grande”.

apresentaccedilatildeozenit_zpsa7caf7bc.

Passando agora à apresentação do clube, os Sine-Belo-Golubie (branco-azul turquesa) são um clube fundado em 1925, considerado uma das grandes forças do futebol russo. Contam com três campeonatos russos no seu pecúlio, além de três taças da Rússia e daqueles que são considerados os seus maiores troféus: a Taça UEFA de 2008 e a Supertaça Europeia da época seguinte.

msgpessoalpresidentezenit_zpsa4d78598.pn

Infelizmente nos últimos anos o Zenit tem estado afastado dos grandes títulos, sendo que a taça russa de 2018 é o último grande resultado obtido pelo clube, sendo que na época transacta o clube terminou no 7º lugar da liga. É com o espírito de mudar isso que assumo o clube e espero ganhar bastantes títulos enquanto estiver por aqui.

plantelinicialzenit_zps50557d05.png

O plantel inicial que me foi apresentado é curto e bastante envelhecido, com jogadores importantes, como Criscito e Witsel já muito perto, ou a passar, dos trinta anos de idade. O relatório do adjunto não me diz muito, pois penso fazer grandes mudanças, até pelo dinheiro que me foi disponibilizado. Estou a pensar apostar em jovens, e talvez em trazer mais russos para o plantel, mas ainda nada está decidido.

Quanto às finanças não há nada a apontar. O clube é considerado rico, e as finanças não enganam. O meu principal papel neste campo será manter os valores e não deixar que as coisas descambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é que o Lato não resistiu ao dinheiro da Gazprom e aceitou a oferta do Zenit? Achei interessante a permanência de Lato na Europa Oriental, mas me surpreendeu que fosse o Zenit. Quanto dinheiro, hein? Vai ser legal ver a implantação de suas propostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver como Lato com sua proposta mais nacionalista e de base fará o trabalho num clube sentado no dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é que o Lato não resistiu ao dinheiro da Gazprom e aceitou a oferta do Zenit? Achei interessante a permanência de Lato na Europa Oriental, mas me surpreendeu que fosse o Zenit. Quanto dinheiro, hein? Vai ser legal ver a implantação de suas propostas.

Hehe, o dinheiro falou mais alto, e o Zenit é um clube muito interessante. Eu já andava de olho nos clubes da Rússia e da Ucrânia, para ver se havia contactos, e quando o Zenit me fez a proposta, fiquei com muita vontade de treina-los. O dinheiro é bastante, mas o que me chateia é que os jogadores russos são extremamente caros, e para trazer bom valores temos de gastar.

Vamos ver como Lato com sua proposta mais nacionalista e de base fará o trabalho num clube sentado no dinheiro.

Quero nacionalizar e promover jovens, mas vai ser aos poucos. Esta primeira época será de adaptação, a partir daí vamos ver o que consigo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma olhada no save inteiro pra acompanhar, mto bom o save, só acho que deveria ter tentado antes ser campeão polaco com o primeiro clube (não lembro o nome :yao: ) antes de sair...

agora no Zenit creio que fará um trabalho excelente com essa verba disponibilizada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma olhada no save inteiro pra acompanhar, mto bom o save, só acho que deveria ter tentado antes ser campeão polaco com o primeiro clube (não lembro o nome :yao: ) antes de sair...

agora no Zenit creio que fará um trabalho excelente com essa verba disponibilizada...

Valeu pelos elogios. A questão é que, como é um save carreira, e devido à proposta do Légia, não teria feito muito sentido permanecer no Miedz, até mesmo para tornar mais realista a progressão do treinador.. No Zenit há dinheiro, mas vamos ver como corre, pois não basta verba para fazer um clube campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannersavenovo3_zpsc902a538.png

E não é que houve surpresa no Mundial de 2018? A Rússia, organizadora da prova, chegou à final da competição mais importante de seleções, e bateu a Itália nas grandes penalidades, conquistando o primeiro título da sua história. Sou muito sincero, fiquei bastante surpreendido, pois os italianos são bem mais fortes que os russos, mas estranhamente, não jogaram nada de especial. Coisas do jogo, ou realidade?

transfzenit2018_zps2f2403d9.png

O mercado de apostas é sempre um bom indicador do que no mínimo deveremos conseguir fazer, e as apostas desta temporada não são exceção. O Rubin (bicampeão da liga russa) e o CSKA de Moscovo são os favoritos à conquista do campeonato, com o Zenit a aparecer no terceiro posto. Foi com estes valores em mente que defini os objectivos para a primeira época no Zenit: a qualificação para a Champions League.

O primeiro passo neste período de transferências foi livrar-me dos “pesos mortos” que estavam no plantel. Deixei sair uma grande quantidade de jogadores a custo zero que não tinham qualidade para jogar no clube, ou a sua idade não permitia continuar a jogar no nível que pretendo.

Nas entradas, a aposta seria em jogadores russos e em jovens de valor e que pudessem criar a base de uma equipa vencedora para os próximos anos. Dos oito jogadores contratados, cinco são russos e os outros três são jogadores de potencial, vindos da América do Sul. No total gastei cerca de 33 milhões de euros, valor bastante elevando, mas como se costuma dizer, “quem não arrisca, não petisca”.

Pela primeira vez apresento o elenco completo de uma equipa que treino, fazendo uma pequena análise de cada posição e expondo as minhas dúvidas e incertezas em diversas zonas do terreno. Sem mais delongas, este é então o Zenit 2018/2019:

# Guarda-redes:

- Alexandr Belenov;

- Yegor Baburin;

Tanto Belenov quanto Baburin são bons guarda-redes, mas aqui a aposta inicial passará pelo primeiro. É mais experiente, tem sido titular nas últimas temporadas e transmite segurança. O segundo é muito bom também e poderá ser escalado se o seu companheiro de posição começar a falhar. Tenho dois jogadores de qualidade e acho que não é por aqui que a equipa vai falhar.

# Laterais:

- Timothy Chandler;

- Evgeny Glazyukov;

- Domenico Criscito;

- Rodrigo Ochoa;

Do lado direito da defesa, Chandler deverá ser o titular, com o russo Glazyukov na espreita. Na esquerda Criscito até será o titular, mas Ochoa é um jovem que promete muito, e em quem eu deposito muitas esperanças. Se se desenvolver metade do que espero poderá ser um caso sério.

# Defesas-centrais:

- Léo;

- Frickson Erazo;

- Vitaly Djakov;

- Roman Kotov;

Quatro centrais de qualidade e é aqui que reside a minha primeira dúvida. Léo é um central de qualidade, que em princípio começará a titular, mas tenho dúvidas quanto ao seu parceiro, já que Erazo, apesar de ser considerado o parceiro ideal pelo adjunto não me enche as medidas. Estou tentado a apostar na experiência de Djakov, contratado esta época, e jogador de seleção, ou na juventude de Kotov, produto da formação do Zenit, e que me parece ter um futuro radioso.

# Médios-ala:

- Hulk;

- Alexandr Pugachev;

- Oleg Shatov;

- Hovhannes Shmavonyan;

Na direita, Hulk será dono e senhor do lugar. É o capitão de equipa, e os seus atributos não enganam. Pugachev, mais um “canterano”, será a alternativa ao brasileiro. Ainda não é um jogador portentoso, mas poderá evoluir bem e pretendo dar-lhe minutos.

Na esquerda Shatov chegou para assegurar a titularidade. O russo já tinha passado por esta casa, e foi a minha primeira escolha para reforçar a posição. O jovem Shmavonyan foi contratado para fazer sombra a Shatov, e embora a sua posição de base seja ponta de lança, esta temporada será aproveitado como médio, já que gosto muito dos seus atributos e da sua polivalência.

# Médios-centro:

- Junior Malanda;

- Mikhail Vershinin;

- Evgeny Degtyarev;

- Amidu Salifu;

- Axel Witsel;

- Alexandr Kolomeitsev;

- Choquito;

Sete médios centrais pode parecer muito, mas como estou a pensar jogar com um médio defensivo, um médio centro e um médio ofensivo, não acho que seja exagero. Witsel, Salifu e Kolomeitsev serão as apostas iniciais para o onze, mas Malanda, Vershinin, Degtyarev e Choquito são também excelentes opções. Esta é uma zona do terreno em que gosto de ter polivalência e é para mim o sector mais forte da equipa.

# Pontas de Lança:

- Ezequiel Rescaldani;

- Andrés Caro;

- Yannick N´Djeng;

Rescaldani é sem dúvida o homem-golo da equipa, devido aos seus excelentes atributos e ao facto de já estar no plantel há mais tempo. Caro foi uma contratação que eu já queria desde os tempos do Légia, mas que só agora se concretizou. Não sei se vai virar estrela, mas qualidade para isso parece ter. N’Djeng não é mau, mas será para mim terceira opção, já que não sou muito fã do seu jogo e ele só ficou porque não achei ninguém melhor.

plantelzenit2018_zpsbbd51f03.png

O plantel tem assim 24 jogadores, sendo onze russos. Temos menos jogadores nacionais do que eu queria, mas ainda não foi possível reformular totalmente a equipa. Estou atento ao mercado, e se surgir hipótese de comprar mais jogadores nacionais, não hesitarei em gastar, já que um dos objectivos é nacionalizar.

preepocazenit1_zps4a442efc.png

Pré-temporada razoável, como de costume, com vitórias e empates, e nenhuma derrota. A primeira partida a sério será para as eliminatórias da Liga Europa, e espero a equipa na máxima força para começar da melhor maneira. Vai Zenit!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máfia russa deve ter agido fortemente nos bastidores da Copa. :drool:

Sobre a "russificação" do elenco, realmente ela foi modesta como você disse, mas os russos do elenco ou são jogadores de seleção ou jovens com potencial para vestir a camisa da seleção nacional em breve. E isso é muito bom, mas como você bem sabe ainda terá um bom caminho para aumentar a porcentagem de russo desse clube.

Sobre os estrangeiros do elenco, a maior parte deles ainda tem qualidade, sendo que a maioria serviu ou serve a seleção de seus respectivos países.

No geral, gostei do elenco e acho que poderá disputar o título na temporada de estreia em terras russas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...