Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido


Johann Duwe

Posts Recomendados

Que isso rapaz, tá mitando mesmo hein. Tenta ver se vc consegue uma postura tática diferente contra o Brasil, acho que se vc se defender assim de novo, complica.

É, penso isso também, não posso apenas me defender ou irei perder a final de uma forma covarde.

Eu não vou dizer que estou surpreso porque já havia previsto isto em um comentário que fiz no dia 12 de maio. Johann não me decepcione! :rtfm:

Nostradamus :heh:

Comecei a ler e achei que tinha sido eliminado quando vi os 3 empates hahahah

Depois de classificar, virada pra cima da Espanha, vitória contra o Marrocos que parecia ter feito uma boa campanha no grupo e uma goleada na Itália!

To realmente surpreso! ahahhaha

Hahah, aposto que muitos pensaram isso.

No começo pensei que não iria passar da fase de grupos, pelos três empates, mas na fase de mata-mata, começou a mitar.

Se conseguir ganhar da Espanha e da Itália, tem muita chance de ganhar do Brasil e ser campeão do mundo.

Um diferencial é que já enfrentei eles na fase de grupos, eu tenho uma ideia de como eles jogam e vice-versa.

Incrível, vc tá de parabéns por conseguir chegar a final da Copa do Mundo, certamente contou com um pouco de sorte na fase de grupo.

Boa Sorte na Final

Contei com muita sorte na verdade na fase de grupos.

Magnífico! Primeiro a forma como se classificou na Fase de Grupos, sem derrotas, mas sem vitórias. Depois acaba com os anfritiões, sofre contra os africanos e submete os italianos a um vexame. Agora vem o Brasil, conhece seu jogo e você conhece o jogo deles, vamos ver quem leva a melhor. O certo é que teremos um campeão mundial invicto.

Queria ver um campeão de alguma Copa passando pela fase de grupos apenas com empates e vencer os outros 4 jogos sempre nos pênaltis, isso seria legendário.

Que que isso? Puta campanha inimaginável hahahaha.

Vou torcer para o Brasil perder hehehehe.

Boa sorte!

Hehehe, as partidas de mata-mata tem sido incríveis mesmo.

RTl2cXN.jpg

De um lado o peso da camisa amarela, um peso que tem 6 título de Copa do Mundo. E do outro o desafiante, aquele que busca o reconhecimento, os Emirados Árabes. A partida foi disputada no Camp Nou com mais de 99.000 pessoas no estádio. Logo aos 5', Khallid Abdullah tabelou com Mohammed Mohammed que passou a Ali Hamad, ele chegou a linha de fundo e cruzou para o 2º poste onde estava Yaser Salem que teve a calma e a felicidade de cabecear e marcar o gol da final.

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira fez logo de cara as três alterações, deu efeito aparentemente, pois começaram a levar mais perigo ao nosso gol. Aos 54' em um cruzamento da esquerda marcaram um gol, mas foi anulado pelo assistente. Aos 67', Yaser Salem conseguiu enganar a linha de impedimento e ficou cara a cara com o goleiro, mas infelizmente ele chutou em cima dele.

zomZFSq.png

Após a conquista do mundial, recebemos a noticia que subimos ao 10º lugar no Ranking, nos escolhidos da Seleção da Copa apenas 01 no 11 inicial e mais dois reservas. Duas notícias que foram boas surpresas, apesar de ter marcados poucos gols, dois deles estavam entre os gols mais bonitos da Copa e foi Ali Hamad que venceu o prêmio de Melhor Jovem da Copa. A FIFA emitiu uma análise oficial da Copa, que pode ser visto aqui.

A façanha e a dificuldade encontradas foram enormes, assim eu me demito da seleção neste momento e fico no aguardo do meu próximo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 460
  • Criado
  • Última resposta

Eu devia ser agraciado com alguma premiação pelo país. É o mínimo para alguém que disse o que aconteceria na Copa do Mundo. :cool2:

Lhe peço duas coisas depois de mais essa conquista improvável:

- apresente uma SS mais completa dessa partida para termos um pouco a noção de como foi essa decisão.

- se puder partilhe seu conhecimento de como conquistar títulos com equipes e seleções desconhecidas contra gigantes do futebol mundial. Nos dê algumas dicas, sobre a forma como você aborda uma partida desse tipo, pois aposto que todos gostariam de saber como você consegue essas vitórias espetaculares. :yes:

Parabéns por mais essa conquista inimaginável. :1st:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá lá, campeão mundial!!! Parabéns Johann, realmente um feito impressionante!

Que venham novos desafios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha, depois dessa vc é o melhor treinador da história XD parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo titulo da Copa do Mundo, depois desse titulo você será o homem mais importante da historia do Emirados Árabes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devia ser agraciado com alguma premiação pelo país. É o mínimo para alguém que disse o que aconteceria na Copa do Mundo. :cool2:

Lhe peço duas coisas depois de mais essa conquista improvável:

- apresente uma SS mais completa dessa partida para termos um pouco a noção de como foi essa decisão.

- se puder partilhe seu conhecimento de como conquistar títulos com equipes e seleções desconhecidas contra gigantes do futebol mundial. Nos dê algumas dicas, sobre a forma como você aborda uma partida desse tipo, pois aposto que todos gostariam de saber como você consegue essas vitórias espetaculares. :yes:

Parabéns por mais essa conquista inimaginável. :1st:

Vou pedir para algum Sheik de lá fazer um depósito em sua conta, hahaha.

Eu gosto de pegar times e seleções pequenas, pois além das dificuldades habituais (reputação baixa, falta de técnica) isso pode ser aliado a forma como gosto de jogar, fechado e no contra-ataque. Já comentei aqui outra vez que certamente tenho dificuldades em montar times ofensivos, times que ficam mais com a posse da bola.

Outro aspecto que não pode ser mensurado, é que um elenco unido é brutal e extremamente focado em jogar 90' por uma bola ou duas. Não existe fórmula para isso, mas de uma coisa eu tenho certeza: As diferenças de você ter uma base por 01 temporada e manter a mesma base por 05 temporada é muito grande, isso nota-se com bastante facilidade.

Acho que essa imagem lhe atende.

Tá lá, campeão mundial!!! Parabéns Johann, realmente um feito impressionante!

Que venham novos desafios.

Obrigado.

hahaha, depois dessa vc é o melhor treinador da história XD parabéns.

haha, valeu.

Parabéns pelo titulo da Copa do Mundo, depois desse titulo você será o homem mais importante da historia do Emirados Árabes

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pedir para algum Sheik de lá fazer um depósito em sua conta, hahaha.

Eu gosto de pegar times e seleções pequenas, pois além das dificuldades habituais (reputação baixa, falta de técnica) isso pode ser aliado a forma como gosto de jogar, fechado e no contra-ataque. Já comentei aqui outra vez que certamente tenho dificuldades em montar times ofensivos, times que ficam mais com a posse da bola.

Outro aspecto que não pode ser mensurado, é que um elenco unido é brutal e extremamente focado em jogar 90' por uma bola ou duas. Não existe fórmula para isso, mas de uma coisa eu tenho certeza: As diferenças de você ter uma base por 01 temporada e manter a mesma base por 05 temporada é muito grande, isso nota-se com bastante facilidade.

Acho que essa imagem lhe atende.

Vou aguardar o depósito. :lol2:

Tudo o que você disse é conhecido de todos. Sabemos que você gosta de jogar fechado e no contra-ataque, pois tem dificuldades de jogar ofensivamente.

Sabemos também que um time se torna mais unido com o passar do tempo. Mas vamos deixar o aspecto discursivo de lado e entrar no aspecto prático, se você não tiver problemas em partilhar seus conhecimentos. Se não quiser partilhá-los não há problema, é só dizer, afinal a forma como jogamos o FM é como se fosse um "segredo industrial" para alguns.

A questão prática é: como você joga fechado e no contra-ataque? Como é a distribuição de tarefas, as funções que os jogadores exercem, o desenho tático que você mais prefere para contra-atacar, os gritos que usa, etc. Você já jogou tanto dessa forma por tantos saves seguidos, que deve ter desenvolvido um estilo próprio nessa proposta de jogo. Dizer que joga fechado e no contra-ataque não explica muita coisa, não é mesmo. Vários jogam assim e sequer se aproximam do seu sucesso com seleções como a Irlanda do Norte e os Emirados ou de conquistar o Mundial de Clubes com times asiáticos. Podem até ganhar vários jogos, mas quando chegam na fases mais agudas acabam perdendo, coisa que não acontece com você.

Se achar que é melhor manter o segredo é só dizer. Não "perturbarei" mais. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barbaridade, meus parabéns!

Achei que o Brasil tinha até feito uma pressão maior, mas pelos números ali não me pareceu tanto.

Magnífico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aguardar o depósito. :lol2:

Tudo o que você disse é conhecido de todos. Sabemos que você gosta de jogar fechado e no contra-ataque, pois tem dificuldades de jogar ofensivamente.

Sabemos também que um time se torna mais unido com o passar do tempo. Mas vamos deixar o aspecto discursivo de lado e entrar no aspecto prático, se você não tiver problemas em partilhar seus conhecimentos. Se não quiser partilhá-los não há problema, é só dizer, afinal a forma como jogamos o FM é como se fosse um "segredo industrial" para alguns.

A questão prática é: como você joga fechado e no contra-ataque? Como é a distribuição de tarefas, as funções que os jogadores exercem, o desenho tático que você mais prefere para contra-atacar, os gritos que usa, etc. Você já jogou tanto dessa forma por tantos saves seguidos, que deve ter desenvolvido um estilo próprio nessa proposta de jogo. Dizer que joga fechado e no contra-ataque não explica muita coisa, não é mesmo. Vários jogam assim e sequer se aproximam do seu sucesso com seleções como a Irlanda do Norte e os Emirados ou de conquistar o Mundial de Clubes com times asiáticos. Podem até ganhar vários jogos, mas quando chegam na fases mais agudas acabam perdendo, coisa que não acontece com você.

Se achar que é melhor manter o segredo é só dizer. Não "perturbarei" mais. ;)

Entendo.

Confesso que digitar algo assim 'de cabeça' não vai ser possível. Tenho um pré-conceito tático que venho aplicando, vou buscar fazer um texto com base nos meus dois saves atuais (este e o Lapidando Vencedores). Aguarde alguns dias que venho com um retorno detalhado.

Barbaridade, meus parabéns!

Achei que o Brasil tinha até feito uma pressão maior, mas pelos números ali não me pareceu tanto.

Magnífico!

Haha, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, caramba, caramba. O que é isso? Campeão da Copa do Mundo com os Emirados Árabes Unidos? Realmente, parabéns, cara. Tô começando a acompanhar agora. Fosse dominado pelo Brasil, mas o que importa é que venceu o jogo, e a Copa.

Boa sorte, no aguardo para a continuação. Estou absurdamente chocado com isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, caramba, caramba. O que é isso? Campeão da Copa do Mundo com os Emirados Árabes Unidos? Realmente, parabéns, cara. Tô começando a acompanhar agora. Fosse dominado pelo Brasil, mas o que importa é que venceu o jogo, e a Copa.

Boa sorte, no aguardo para a continuação. Estou absurdamente chocado com isso aqui.

Valeu.

Atendendo ao pedido do Gilson, irei tentar explicar o que venho fazendo nesse save quando o assunto é táticas.

4-3-3

yCdt0CI.png

Essa é a tática usada para vencer a Copa do Mundo e também vencer os dois Mundiais com o Jeonbuk, além das Champions Leagues conquistadas. As instruções que eu começo o jogo são essas, mas é claro que podem ser alteradas no decorrer da partida.

Acho que o segredo dessa tática está nas instruções e não nas funções dos jogadores. Talvez "Fechar Espaços" e "Jogar Abertamente" seja um pouco contraditório se pensarmos a fundo na questão, mas acredito que não seja, pois os dois são beneficiados pelo "Passes mais curtos". Outra opção muito boa neste FM é "Subir a linha", adiantando a marcação e pressionando o adversário a cometer erros de passe ou como é comum ver no Brasil, o ponta devolve ao meia ao meia, que a devolve ao zagueiro que da um bicão para onde o pé estiver apontando, geralmente a bola volta a ficar conosco.

Detalhes podem ser arrumados, como "Levar a bola até a area" e/ou "Levar para frente", mas ai em caso de erro de passe fica mais fácil sofrer um contra-ataque fatal. O Volante tem a função de "Terceiro Zagueiro" para proteger um pouco mais o sistema defensivo.

4-4-2 Diamond

BG9J0fZ.png

Usada no "Lapidando Vencedores", o famoso losango fechado é uma tática muito eficiente quando se tem pontas de qualidade. Sua maior função é dominar o meio de campo, nem sempre em posse de bola, mas com o posicionamento adequado para parar os ataques adversários e na base de curtas e rápidas tabelas, chegar logo ao gol adversário.

Aqui estão suas instruções, e as observando agora, posso dizer que vou mudar de "Jogar pelas laterais" para "Jogar a partir da defesa". Já tem algum tempo, talvez pouco mais de um ano em que li um artigo que dizia que a melhor forma de fazer render a Diamond, é usando um Construtor Recuado e um Construtor Avançado, antes disso eu jogava com Primeiro Volante e Meia Atacante, eu realmente percebi um aumento de qualidade nas equipes treinadas com essa tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTl2cXN.jpg

Após abandonar a Seleção dos Emirados Árabes em Setembro/2030, decidi que iria dar uma pausa no trabalho e voltar a focar no desenvolvimento do Karate Kyokugenryu, deixando bases jovens e fortes para o futuro dele. E após um período de quase 24 meses decidi que estava na hora de voltar ao Futebol.

Fiquei bastante interessado em um clube sem treinador o Wellington Phoenix. Não vai ser nada fácil esse trabalho, a equipe completou 25 anos recentemente e não tem nenhum título conquistado em toda a sua curta história. O elenco não parece de todo mau, mas com certeza falta qualidade em todas as áreas, aliás, de acordo com o auxiliar o melhor jogador do time é o volante Peter Emerton,.

Com 10 equipes e sem rebaixamento, a Liga Australiana é complexa na questão de contratações e também de como funciona os playoffs na pós-temporada. Falando um pouco do Phoenix, temos um estádio de bom tamanho, embora duvide muito que tenha mais de 50% da capacidade ocupada durante a temporada. O lado ruim é que estamos financeiramente afundados em dívidas que não parecem sanar rapidamente, ao menos o uniforme é decente.

XuArXMx.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a sua explicação sobre as táticas. Gostei mais da tática que vem usando com o Jena, pois é muito raro ver as equipes da Europa jogando em um esquema fechado no FM.

Vamos ver o que consegue fazer na Austrália, apesar de ter pego um time da Nova Zelândia. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no novo clube

Valeu.

Boa sorte no novo desafio.

Valeu.

Legal a sua explicação sobre as táticas. Gostei mais da tática que vem usando com o Jena, pois é muito raro ver as equipes da Europa jogando em um esquema fechado no FM.

Vamos ver o que consegue fazer na Austrália, apesar de ter pego um time da Nova Zelândia. :lol:

É um esquema que costumo usar, um esquema que não coloquei em prática neste FM ainda é o 4-2-4 (2 MC, MAD MAE e 02 PL). Pois é, lendo sobre o clube eu descobri que ele é Neo-Zelândes.

Que liga bem esquisita! Já me confundi todo lendo as regras ahahah

Boa sorte!

Ela é bastante complexa mesmo, chega aos pés da MLS nesse quesito.

RTl2cXN.jpg

O Wellington Phoenix é uma equipe pequena, de poucos recursos e com qualidade discutível do elenco. E o mercado australiano não fica para trás, pois sem recursos, nos sobrou ir ao mercado de jogadores sem contrato ou com contrato amador. E como a liga permite elencos de até 23 jogadores, foi preciso muito consciência ao realizarmos as nossas investidas. Optamos por rejuvenescer o sistema defensivo ao contratar dois jovens zagueiros com algum potencial, trata-se de Srdjan DeBonno e Tony Hayes. Com estas duas contratações, o elenco para a temporada de 2032/2033 ficou assim.

OQWh68f.png

Nos amistosos disputados para preparar a equipe para temporada, enfrentamos apenas equipes amadoras e não houve nenhum contra-tempo neles. A temporada começou oficialmente com um embate contra o Melbourne Victory que nos venceu facilmente por 3x1. Após a má estréia conseguimos nos recuperar vencendo as duas próximas partidas, contra o Adelaide United vencemos por 4x1 e contra o Perth Glory vencemos por 2x1.

Nossa segunda derrota e a primeira em nosso estádio, foi também pelo placar de 2x1 para o Central Coast Mariners que venceram 4 das ultimas 5 edições. O Newcastle United Jets foi derrotado por 1x0 e conseguimos nossa melhor vitória e melhor exibição diante do Wanderers quando vencemos eles pelo placar de 3x0, com todos os gols anotados até o fim da 1º etapa. Após a vitória, conseguimos apenas empatar contra o Brisbane Roar por 2x2 e fomos derrotados pelo Sydney FC por 2x1.

Nas últimas partidas de 2032 não fomos derrotados, vencemos o Melbourne Heart por 1x0, empatamos com o Melbourne Victory por 0x0. Na penúltima partida do ano, visitamos o Bluetongue Stadium e demos o troco no Central Coast Mariners, vencemos eles pelo mesmo placar da última partida, isto é, o vencemos por 2x1. Na partida que encerrava o ano, vencemos o Perth Glory por 3x2.

Estamos muito bem na tabela, o importante é permanecermos entre as 6 melhores equipes da Liga para seguirmos aos playoffs.

sBCyVcn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus resultados com o novo clube estão sendo muito bons, acho que consegue terminar em 1º, mas o que vai decidir tudo é nas playoffs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha, ou o Wellington Phoenix não pode disputar a AFC Champions League?

Lá na parte das regras de classificação continental diz "equipes excluídas: Wellington Phoenix".

Venho acompanhando essa história praticamente desde o início, mas acho que este é recém o meu primeiro post aqui, hahaha.

Parabéns pela boa campanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita campanha! Como o 7° tem 8 pontos a menos, acredito que a classificação tá garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus resultados com o novo clube estão sendo muito bons, acho que consegue terminar em 1º, mas o que vai decidir tudo é nas playoffs

Estamos indo razoavelmente bem, mas ainda falta muito chão para correr.

Impressão minha, ou o Wellington Phoenix não pode disputar a AFC Champions League?

Lá na parte das regras de classificação continental diz "equipes excluídas: Wellington Phoenix".

Venho acompanhando essa história praticamente desde o início, mas acho que este é recém o meu primeiro post aqui, hahaha.

Parabéns pela boa campanha!

Não sei se é algo dessa temporada, tipo uma punição por acumular prejuízos. Olhei as classificações de todas as temporadas, em nenhuma temporada o Phoenix foi campeão dos playoffs ou o 1º colocado geral.

Obrigado pelo comentário então :D

Baita campanha! Como o 7° tem 8 pontos a menos, acredito que a classificação tá garantida.

Falta mais da metade do campeonato, então a diferença pode aumentar ou diminuir até começarem os playoffs, não tem nada garantido ainda.

Está indo muito bem no campeonato, ta com a vaga praticamente garantida nos Play-offs, O seu clube se classifica para a AFC ?

Essa é uma das dúvidas, não tenho certeza se iremos nos classificar caso consigamos uma das duas vagas.

RTl2cXN.jpg

O primeiro título em uma novo país é difícil de ser esquecido, especialmente se o clube ainda não ter nenhum título na sua história. O caminho até a Hyundai Finals não foi fácil, quando a temporada regular chegava perto do fim, aí é que a equipe começou a jogar melhor do que o normal.

B11wQEl.png

Não voltamos muito bem no ano de 2033, oscilamos muito entre derrotas e vitórias, perdemos o Newcastle United Jets por 3x1 e vencemos o Brisbane Roar pelo mesmo placar da derrota. Fomos derrotados em duas partidas consecutivas, uma humilhante derrota de 4x1 para o Melbourne Victory e uma derrota caseira contra o Central Coast Mariners. Após estas duas derrotas, melhoramos muito nosso retrospecto e vencemos seis das sete partidas disputadas, como era esperados, fomos aos playoffs.

No "wildcard" jogamos contra o Wanderers FC em nosso estádio, a partida foi equilibrada mas vencemos por 3x1 e avançamos a próxima fase. A semi final foi contra o Sydney FC em seu estádio, aproveitamos alguns contra-ataques no começo da partida e abrimos 2x0, a partir daí cuidamos mais da defesa, fechando espaços e voltando as linhas.

Como terminamos a temporada regular a frente do Melbourne Victory, temos o direito de decidir a final do Wellington Regional Stadium e ao contrário de toda a temporada, agora ele estava lotado de torcedores empurrando nossa equipe. Inauguramos cedo o placar, mas num apagão geral, em questão de 20 minutos sofremos 3 gols, mas aos acréscimos ainda descontamos e fomos ao intervalo perdendo por um gol de diferença.

Na volta do intervalo o resultado prevaleceu até mais da metade da etapa final passar, quando conseguimos empatar a partida e levar mesma a prorrogação. A primeira etapa dela passou com o Melbourne se segurando como podia até o apito soar e terminar essa 1º parte. Na etapa final, felizmente marcamos dois gols e vencemos por 5x3 a partida, conquistando assim o primeiro título da história do Wellington.

HZbGsr5.png

Acho muito importante frisar que o campeão nacional é o Central Coast Mariners e o Phoenix venceu a Hyundai Finals.*

O elenco da temporada esteve muito bem no meio de campo e no ataque, com destaque para o artilheiro Alf Samuels e o maestro Ivo Jenner, além deles destaque para o goleiro Geoffrey Harper e o zagueiro Anand Bali, pois senão fosse por eles poderíamos não estar aqui agora.

Um aspecto muito preocupante é o financeiro, pois a direção injetou £1.2M nesta última semana e mesmo assim mantemos um déficit de £1M na temporada. Uma forma de mudar isso é participar da Liga dos Campeões, mas não tenho certeza se a poderei disputar.

*

Informações tiradas do histórico de vencedores da liga e do quadro de histórico de competições do clube. Ao menos pontei para o Quadro de Honra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título! Mas ainda to meio confuso.

O Mariners acabou o campeonato em primeiro e ganhou?

Aí teve um mata-mata com os 6 primeiros e nesse mata tu ganhou um outro título?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Sempre bom no início do trabalho. Dá uma baita moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...