Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

Contratação pontual essa do Derdiyok. Custou dinheiro mas tá respondendo com gols.

O time vem fazendo seu trabalho muito bem na UCL e na Bundesliga. A briga está boa nas duas competições e por isso será muito bom se classificar logo na UCL pra focar mais na disputa da Bundesliga, que está equilibradíssima.

Se ele continuar marcando gols assim na Champions, média de um por jogo, ele praticamente paga a sua contratação com o prêmio da competição.

A Bundesliga está, como sempre, muito equilibrada e sei que vai ser muito difícil desgarrar na liderança. Vamos assim até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu em um grupo chato na UCL, mas nem parece, passou por cima do Milan na Itália, classificação bem encaminhada.

A briga na Bundesliga promete ser boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético de Madrid forte? Coisas do FM! E olha o Freiburg dificultando as coisas pro Milan!

Prevejo um save de curta duração, as coisas tão fáceis pra você na Alemanha e não deve ser diferente nos outros países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu em um grupo chato na UCL, mas nem parece, passou por cima do Milan na Itália, classificação bem encaminhada.

A briga na Bundesliga promete ser boa mesmo.

O grupo era difícil mesmo mas o Milan decepcionou legal e nós aproveitamos. Na Bundesliga é, até agora, o equilíbrio de sempre.

Bons resultados, o gol no começo contra o Atl. de Madrid foi tenso. :mellow:

Pois é! Da mesma forma que é excelente marcar um gol logo no começo do jogo, é complicado quando sofremos um assim. Ainda mais em uma partida dessas, em que a estratégia é jogar em contra-ataques. Tem que mudar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derdiyok é muito bom, só o Helmes é melhor que ele :bleh:

No meu save, terminou em terceiro como artilheiro da temporada, ótima aquisição.

Venceu o Milan, muito bom. Seu grupo é bem parecido com o meu, tem um grande favorito, e dois médios brigando pela segunda vaga, eu consegui vencer o Barcelona e você o Milan :lol:

Acho que passa sem sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derdiyok é muito bom, só o Helmes é melhor que ele :bleh:

No meu save, terminou em terceiro como artilheiro da temporada, ótima aquisição.

Venceu o Milan, muito bom. Seu grupo é bem parecido com o meu, tem um grande favorito, e dois médios brigando pela segunda vaga, eu consegui vencer o Barcelona e você o Milan :lol:

Acho que passa sem sustos.

Depois dessas três primeiras rodadas, passei a achar a classificação bem possível também, é só não vacilar nos jogos em casa.

O Derdiyok chegou arrebentando, tem que ver se ele vai manter esse ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que pagar maior salário em um Suiço enquanto você tem um grande jogador no seu time, que recebe uma mixuruca? :rtfm:

Falando do time... vem fazendo excelente temporada, líder da Bundesliga, vitórias bem interessantes na UCL! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que pagar maior salário em um Suiço enquanto você tem um grande jogador no seu time, que recebe uma mixuruca? :rtfm:

Falando do time... vem fazendo excelente temporada, líder da Bundesliga, vitórias bem interessantes na UCL! :specool:

É, mas o suíço já fez muito mais gols que o seu protegido! :P

O time esta bem mesmo, e ainda vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Nove vitórias e três empates. Mais de 83% dos pontos conquistados. Apenas dois gols sofridos em doze partidas. Esse é o retrospecto do Freiburg nos últimos dois meses. Depois daquela sequência de goleadas, o time passou a fazer um jogo talvez menos vistoso mas, certamente, mais eficiente.

20111218_jogos.jpg

Werder Bremen | Aue | Hertha Berlim | Atletico Madrid | Bayer Leverkusen | Schalke 04

Olympiakos | Eintracht Frankfurt | Fürth | Milan | Gladbach | Bayern Munique

banner_ucl.jpg

Nas três rodadas finais da fase de grupos, não fizemos nada além do suficiente para a classificação. Um empate sem gols numa partida equilibrada com o Atletico Madrid em casa e uma vitória apertada mas tranquila na Grécia nos deram a vaga antecipadamente. Com isso, fomos enfrentar o Milan na última rodada com um time praticamente reserva. Apenas Sommer foi para o jogo, além do Compper e do Cissé que atuaram para recuperar o ritmo na volta da lesão. No mata-mata não dá para escolher adversário. O nosso será a Juventus, atualmente na terceira posição da serie A italiana.

20111216_ucl_confrontos.jpg

banner_bundesliga.jpg

Já falei várias vezes aqui sobre o notório equilíbrio do campeonato alemão, tanto que esse teria sido o motivo para que eu iniciasse esse desafio por essas terras. Na temporada passada, Leverkusen e Bayern Munique já chegaram ao fim do turno com uma certa vantagem sobre os demais times, que brigaram firmemente até o final pela terceira vaga na Champions. Nesse ano, quem desgarrou, solitário na liderança, foi o Freiburg, que já abriu oito pontos de frente.

20111218_classif.jpg

banner_dfb_pokal.jpg

Depois de, como esperado, passar tranquilamente pelo Aue, finalmente o Freiburg terá um adversário de primeira divisão pela frente e, nas quartas de final da DFB-Pokal enfrentará o Stuttgart.

banner_elenco.jpg

Curiosamente, mesmo com todos os reforços famosos que chegaram nessa temporada, quem está se destacando são aqueles que já estavam no clube desde o ano passado. Schuster continua com a precisão nas bolas paradas, tanto nos escanteios quanto nas fantásticas cobranças de falta. Flum resolveu até aparecer na frente, marcar seus golzinhos e, agora, chama a atenção de vários clubes de fora da Alemanha. Matip é um monstro no jogo aéreo, tanto defensivo quanto ofensivo, e já é o artilheiro do time, junto com Derdiyok e Alfaro. Mas não dá para negar o aumento de qualidade com a chegada, principalmente, desses dois últimos. O suíço até passou por um jejum de gols, mas voltou a marcar contra o Gladbach. A decepção, por enquanto, é o Pjanic, esperava mais do garoto.

20111218_elenco.jpg

banner_treinador.jpg

Fim de ano e começa a dança das cadeiras de treinadores. Mihajlovic saiu da Fiorentina, que contratou Lorenzo Amoruso. O Werder Bremen demitiu Otto Rehhagel e tirou Ralf Rangnick do Wolfsburg que, por sua vez, contratou Jürgen Klopp. O Aston Villa, depois de demitir Gérard Houllier, tirou Avram Grant do West Ham, que o substituiu por Tony Pulis. Genoa e Liverpool foram outros dois clubes que cogitaram Milla como seu treinador depois de mandar embora os seus. Acabaram ficando com Christian Gross e Roberto Mancini, respectivamente, e, nessa, o City ficou sem treinador.

No último fim de semana foi a vez do Louis van Gaal sair do Bayern depois de perder para nós e Míchel deixar o Getafe. Mas a notícia mais bombástica no meio dos treinadores foi a demissão do Mourinho. O Real Madrid vem fazendo péssima campanha na Liga e ocupa a modestíssima 8ª colocação. O novo treinador merengue é Rafa Benítez.

banner_clube.jpg

Além do término das obras no badenova-Stadion, que não teve sua capacidade total ampliada, mas agora tem cadeiras para todos os espectadores, a boa notícia no clube foi o aumento do orçamento para transferências. No entanto, não sei se será necessário, já que não tenho intenção de mexer no elenco nessa janela de inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem continuando a boa fase e isso vem refletindo fora de campo, com a notícia de que os ordenados sofreram um aumento bem gordo! :lol:

Agora começa a apertar pro time porque na DFB Pokal enfrentará o Stuttgart e na UCL pega a Juventus. Terá trabalho, mas se vencer os dois, só confirmará o rótulo de surpresa da temporada.

E como o Pjanic não está rendendo aí?! Comigo ele está jogando até bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem foi que fez o gol que te garantiu nas oitavas da UCL? :bleh:

Se tu por ele como titular 10 jogos seguidos ele vira artilheiro fácil... :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, ninguém mais reparou... Milan eliminado na primeira fase, como último do grupo! Meu Deus, que vergonha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem continuando a boa fase e isso vem refletindo fora de campo, com a notícia de que os ordenados sofreram um aumento bem gordo! :lol:

Agora começa a apertar pro time porque na DFB Pokal enfrentará o Stuttgart e na UCL pega a Juventus. Terá trabalho, mas se vencer os dois, só confirmará o rótulo de surpresa da temporada.

E como o Pjanic não está rendendo aí?! Comigo ele está jogando até bem...

Agora o bicho começa a pegar mesmo. Mas não posso me esquecer do objetivo do save, a Bundesliga tem que ser a prioridade.

Não sei o que está acontecendo com o Pjanic. Não está jogando mal, mas está longe de ser o que eu esperava dele. Quais as instruções que você está dando pra ele?

Quem foi que fez o gol que te garantiu nas oitavas da UCL? :bleh:

Se tu por ele como titular 10 jogos seguidos ele vira artilheiro fácil... :rtfm:

:eusa_shhh:

Deixa quieto, você não está entendendo a minha estratégia. Quero manter o valor dele baixo para poder levá-lo pro meu próximo clube!!! :heh: :heh:

Caraca, ninguém mais reparou... Milan eliminado na primeira fase, como último do grupo! Meu Deus, que vergonha!

Vergonhosa mesmo a campanha do Milan! Dois empates e quatro derrotas, feio demais para o atual campeão italiano.

Tudo corre às mil maravilhas!!

Vamos ver se continuamos assim até o fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o bicho começa a pegar mesmo. Mas não posso me esquecer do objetivo do save, a Bundesliga tem que ser a prioridade.

Não sei o que está acontecendo com o Pjanic. Não está jogando mal, mas está longe de ser o que eu esperava dele. Quais as instruções que você está dando pra ele?

Desde o começo estou usando ele como médio ofensivo/apoiar, mas somente nos últimos jogos aqui consegui achar o jeito perfeito dele jogar. Eu marcava ele como construtor de jogo da equipe e deixava o Suárez muito isolado no ataque. Agora o Suárez começou a apoiar o Pjanic, que sempre consegue chutar pro gol ou dar bons passes, distribuíndo o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o começo estou usando ele como médio ofensivo/apoiar, mas somente nos últimos jogos aqui consegui achar o jeito perfeito dele jogar. Eu marcava ele como construtor de jogo da equipe e deixava o Suárez muito isolado no ataque. Agora o Suárez começou a apoiar o Pjanic, que sempre consegue chutar pro gol ou dar bons passes, distribuíndo o jogo.

Não sei, talvez seja problema de adaptação. Vamos ver como ele se comporta nessa segunda metade de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vergonha esse Milan. Tem tudo para ganhar da Juventus. Minha previsão inicial se cumprindo: Quartas e título da Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é alguma coisa ter conseguido passar da Fase de Grupos, mas não pode parar. É atropelar a Juventus e buscar chegar o mais longe possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vergonha esse Milan. Tem tudo para ganhar da Juventus. Minha previsão inicial se cumprindo: Quartas e título da Bundesliga.

Estou achando o título da Bundesliga mais "alcançável", mas vamos lutar pela Champions também!

Tem tudo para ser campeão já nessa temporada, é só cuidar com o resto da temporada.

Não podemos deixar o ritmo cair. Se conseguirmos manter essa pegada, acho que o título é possível agora mesmo.

Já é alguma coisa ter conseguido passar da Fase de Grupos, mas não pode parar. É atropelar a Juventus e buscar chegar o mais longe possível.

Seria importante passar pela Juve sim, mas não dá pra esquecer que o foco é o título alemão. Se tiver que escolher uma competição, claro que vai ser a Bundesliga.

Vai ter um belo duelo com a Juve, é bom para ver como anda o time.

Vai ser mesmo um bom teste. Veremos se o time é apenas nacional ou se pode almejar conquistas na Europa também. Mas não é o objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

A segunda derrota do Freiburg nessa temporada aconteceu somente no final de fevereiro. A perda da invencibilidade dentro do seu estádio aconteceu logo quando não podia acontecer, na partida de ida das oitavas de final da Champions League. Menos mal que o time se superou e surpreendeu dentro do Delle Alpi. Nos demais jogos, nada muito diferente do que vinha acontecendo, com poucos gols sofridos, mas com mais empates do que eu pretendia. Incomodam esses vacilos contra times que estão na metade de baixo da tabela,

20120316_jogos.jpg

Wolfsburg | Hoffenheim | Mainz 04 | Colonia | Stuttgart | Borussia Dortmund

Hamburgo | Juventus | Stuttgart | Hannover 96 | Kaiserslautern | Juventus

banner_ucl.jpg

Atendendo a pedidos, atropelamos a Juventus. Mas, honestamente, não esperava por isso. No máximo, acreditava em um confronto equilibrado, placares apertados. Quando perdemos em casa, então, jogando muito mal, já tinha dado a classificação por perdida. O time errou muitos passes e foi inteiramente dominado pelo adversário. O que fazer na partida de volta depois de um papelão desses? O risco de tentar a vitória a qualquer custo e sofrer uma goleada seria enorme. Então, fiz o básico e armei o time num esquema de contra-ataques. Funcionou à perfeição. A exceção do primeiro gol, do Derdiyok desviando na primeira trave uma cobrança de escanteio, os demais gols saíram em contra-ataques mortais. Infelizmente, o sorteio não foi nada razoável e colocou na nossa frente o Real Madrid, que, além do timaço que já tinha, acabou de contratar Toni Kroos e Christopher Samba, sem falar no Nilmar que está lá desde o início da temporada.

20120316_ucl_diagrama.jpg

banner_bundesliga.jpg

Esses dois últimos empates contra times que estão ou estavam lá embaixo na tabela impediram que abríssemos uma vantagem confortável de doze pontos. Faltando oito partidas, praticamente colocaríamos a mão no título alemão. Mesmo assim, são oito pontos de frente e acredito que o campeonato está encaminhado. Como eu já imaginava, Bayern e Leverkusen, que tiveram um início de temporada muito ruim, já se acertaram e chegaram. Os bávaros vem com tudo nessa reta final para roubar a segunda vaga direta na Champions League do Stuttgart.

20120316_classif.jpg

banner_dfb_pokal.jpg

Por falar em Stuttgart, goleamos o time do Labbadia e conseguimos a classificação para a semifinal. Entre os quatro, o Hoffenheim seria o adversário mais difícil, mas primeiro temos que passar pelo Eintracht Frankfurt.

20120316_dfb_diagrama.jpg

banner_elenco.jpg

Parecia que eu estava prevendo. Fiz duas "reclamações" no último post, sobre o jejum do Derdiyok e sobre a má temporada do Pjanic. Pois então... O suíço marcou oito gols nos últimos doze jogos e já tem quinze no total. Já o Pjanic resolveu jogar tudo que sabe, mesmo sem nenhuma mudança nas instruções que dava para ele. Com a queda de rendimento do Alfaro, ele assumiu a tarefa de ser o homem do meio de campo e já fez onze assistências.

E lembram do Toprak? Achei que a situação com ele já estava calma mas foi só abrir a janela de transferências que a novela começou novamente. Dessa vez, no entanto, foi mais rápida. Leonardo veio com tudo, fez duas propostas, a segunda de €8,25M, acima da cláusula de rescisão que tinha em seu contrato. Acertaram salários e o zagueiro-enxaqueca foi para a Inter, não sem sair reclamando do Milla.

20120316_elenco.jpg

banner_treinador.jpg

Pouca coisa aconteceu no mercado de treinadores nesse começo de ano mas, pela primeira vez, uma proposta real chegou ao Milla. Felix Magath foi demitido do Schalke 04 e o presidente Josef Schnusenberg fez uma oferta. Claro, nem pensei duas vezes e rejeitei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo muito bem na Bundesliga, deve se tornar campeão em breve. Na UCl, passeou contra a Juventus e pode até aprontar em cima do Real Madrid tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x0? :blink:

Que time tu montou em Trink, tudo vem que a Juventus não é mais aquela coisa, mas isso é de mais... O título alemão esta quase assegurado, vai ir pro Aston Villa e leva o Chramosta \o/ :bleh:

Quero ver passar pelo Real Madrid...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...