Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

Será que a vitória sobre o City causou expectativas demais no time?! :lol:

No fim, o time se saiu bem na Premier e faltou muito pouco para chegar até a UCL. Como a Premier é muito generosa quando se fala em dinheiro, espero ver um time bastante reforçado para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já sabe o nome do craque né? Só uma dica, ele se encontra na Alemanha... 7

Conseguiu a vaga na UEL, foi bom até, mas algumas temporadas e o título vai sair, ainda mais se o Chelsea entregar assim de novo...

Sir Alex Fergunson >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a vitória sobre o City causou expectativas demais no time?! :lol:

No fim, o time se saiu bem na Premier e faltou muito pouco para chegar até a UCL. Como a Premier é muito generosa quando se fala em dinheiro, espero ver um time bastante reforçado para a próxima temporada.

Prefiro acreditar na teoria de que o time ainda está abaixo dos melhores na Inglaterra. Vamos ver o que vem de grana na próxima temporada para definir o que dá pra fazer.

Você já sabe o nome do craque né? Só uma dica, ele se encontra na Alemanha... 7

Conseguiu a vaga na UEL, foi bom até, mas algumas temporadas e o título vai sair, ainda mais se o Chelsea entregar assim de novo...

Sir Alex Fergunson >

Será que um jogador que passou a temporada inteira praticamente sem jogar num time que terminou na 12ª colocação na Bundesliga é mesmo o craque que o Birmingham precisa?! Até estou pensando em contratá-lo sim, mas não pra ser "o cara"! :bleh:

Para a maneira como começamos a temporada, essa vaga na Europa League foi perfeita!

O Chelsea foi ridículo!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela temporada, já se intrometendo entre os times de elite.

Milla no meio de Mourinho, Van Gaal e Sir Alex Fergunson!

O mexicano Vela voando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada!

E que fiasco o Liverpool hein hahaha.

Chelsea bobeou mto tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela temporada, já se intrometendo entre os times de elite.

Milla no meio de Mourinho, Van Gaal e Sir Alex Fergunson!

O mexicano Vela voando!

Milla e Birmingham estão começando a entrar no meio dos grandes, mas a próxima temporada será de afirmação.

O Vela jogou muito nessa temporada, tomara que eu consiga mantê-lo no clube.

Excelente temporada!

E que fiasco o Liverpool hein hahaha.

Chelsea bobeou mto tbm.

Liverpool está mal há algumas temporadas, não é mais o mesmo. E o Chelsea deu MUITO mole, entregou um campeonato ganho nas mãos do Mourinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que um jogador que passou a temporada inteira praticamente sem jogar num time que terminou na 12ª colocação na Bundesliga é mesmo o craque que o Birmingham precisa?! Até estou pensando em contratá-lo sim, mas não pra ser "o cara"! :bleh:

Será que o time não passou a temporada na 12a colocação porque ele mal foi aproveitado? :eyebrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Aquele empate com o Blackburn foi foda, desmontou a equipe, já que o empate na sequência seguinte foram bons resultados, se tratando do adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o time não passou a temporada na 12a colocação porque ele mal foi aproveitado? :eyebrow:

Mais um corneta!!! :bleh:

Aquele empate com o Blackburn foi foda, desmontou a equipe, já que o empate na sequência seguinte foram bons resultados, se tratando do adversário.

Pra falar a verdade, a Europa League foi bom demais pra esse time, acho que ainda não estamos prontos pra uma Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é corneta, mas não dá pra dizer que o Chramosta vai mal no Birmingham.

Deixa de ser "Parreira"! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é corneta, mas não dá pra dizer que o Chramosta vai mal no Birmingham.

Deixa de ser "Parreira"! :bleh:

Não dá pra dizer mesmo. Só experimentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_transf.jpg

A temporada 2012/13 foi melhor do que eu imaginava para o Birmingham, que conseguiu terminar a Premier League na 5ª colocação, além de ir longe tanto na FA Cup quanto na Carling. Mas, além de ainda estar um nível abaixo dos grandes, foi um time muito dependente do Carlos Vela, como ficou claro na partida contra o Arsenal na reta final, quando o mexicano ficou fora por razões contratuais. Por isso, como eu pretendo, pelo menos, estar na briga pelo título inglês, resolvi me mexer e reforçar seriamente o elenco.

Antes mesmo das definições de início de temporada, eu já estava contratando. Na verdade, antes disso. No início do ano já tinha acertado para que chegassem em junho os meia esquerda dinamarquês Adam Clausen e o atacante chileno Jorge Lagos. Os dois, se forem bem trabalhados, tem tudo para brilhar. Dispensei Dani Fernández e Parnaby para abrir um espaço no orçamento e busquei, primeiro, jogadores mais "acessíveis". Fui no Freiburg e trouxe o Collison e, atendendo a pedidos, o "mito" Chramosta. Do Zimbabwe, outra promessa, o também meia esquerda Farai Kawashu. Todos reforços interessantes, mas, por enquanto, promessas. Chegou a hora, então, de realmente reforçar o time.

O meia Sergio Canales me foi oferecido pelo Real Madrid, mas ele preferiu acertar com a Juventus, recebendo muito mais do que eu poderia pagar. Como a negociação se arrastou e o Canales não se encaixaria diretamente no esquema que usamos na temporada passada, cogitei uma ligeira alteração naquele 3-5-2. Precisaria, assim, de um outro meia ofensivo mais centralizado para servir-lhe como opção e, para isso, contratei por empréstimo o croata Mateo Kovacic. Como o Canales não vem mais, provavelmente colocarei o Kovacic num treino específico para que ele fique mais a vontade jogando como meia central.

Entre os jogadores que estavam no Birmingham por empréstimo, Vela e Sandro eram aqueles que eu pretendia contratar em definitivo, mas não consegui negócio com nenhum deles no período em que estavam no clube. Curiosamente, assim que voltaram para o Arsenal e para o Tottenham, respectivamente, ambos aceitaram negociação comigo e até que não paguei muito mais do que pretendia pelos dois. Outro que estava emprestado e continua é o argentino Fernando Belluschi. Como eu não tinha certeza da permanência do mexicano, abri também uma frente para contratar o colombiano Darwin Quintero, oferecido também a mim pelo Porto. Acredito que os dois formarão uma dupla de ataque fantástica. Mais um jogador que me foi oferecido foi o marfinense Gervinho, que estava no Bayern Munique.

O gol não era uma posição que me afligia até a semifinal da FA Cup. Foster já tinha falhado algumas vezes, mas nada exagerado para um goleiro inglês. Contra o Liverpool, no entanto, fomos desclassificados por causa de dois erros gritantes dele. Até passaria sem um novo goleiro, mas aproveitei que a Inter não renovou com o Viviano, eterno reserva do Júlio César, e contratei o italiano pagando apenas salários, baixos até para um goleiro do seu nível, e luvas. Chegando ao fim da pré-temporada, o auxiliar Andy Watson me relatou que a posição mais carente no elenco era a meia esquerda, onde tínhamos apenas duas apostas, além do Bottinelli. Quem vem fazer essa função é o holandês Afellay, emprestado pelo Barcelona com preço do passe fixado. Para fechar, um toque de experiência. Três craques, em fim de carreira e sem contrato, foram oferecidos: Rio Ferdinand, Frank Lampard e Didier Drogba. O zagueiro preferiu o Bayern Munique e o ataque é uma posição em que eu já tenho muitas opções. Lampard, apesar dos seus atributos físicos bem deteriorados, ainda pode ser bastante útil nessa temporada, principalmente como exemplo para os mais jovens.

20130817_transf.jpg

Jack Collison | Jan Chramosta | Farai Kawashu | Jorge Lagos | Mateo Kovacic | Emiliano Viviano | Adam Clausen

Gervinho | Carlos Vela | Sandro | Darwin Quintero | Ibrahim Afellay | Fernando Belluschi | Frank Lampard

Ao contrário da temporada passada e da participação do Birmingham nessa temporada, o mercado não foi muito agitado na Inglaterra. As duas transferências mais sonantes foram a saída do Ramsey do Arsenal para o Manchester City e a chegada do Sneijder no Chelsea. Entre os clubes médios, achei interessantes as contratações dos atacantes Toivonen e Tafer pelo West Ham.

banner_elenco.jpg

Acredito que, com as contratações e as manutenções do Vela e do Sandro, ficamos com um elenco capaz de brigar por títulos. Não sei se já da Premier League. Acho até mais fácil conquistar a Europa League do que o campeonato inglês com o City forte na busca pelo bicampeonato e com o Chelsea querendo apagar o vexame. Ao contrário da temporada passada, hoje temos dois bons jogadores para praticamente todas as posições e, com isso, as lesões devem ser menos sentidas. O grande problema será a clássica falta de entrosamento nos primeiros jogos. Se não repetirmos o péssimo início da temporada passada, posso afirmar que, apesar das apostas contrárias, acredito que estaremos lá no topo.

20130817_elenco.jpg

banner_jogos.jpg

Em termos de amistosos, a pré-temporada não foi das mais animadoras. Com o time fora de forma, voltando de férias e sem a maioria dos reforços, perdemos para o Newcastle. Sem o Vela em quase todo esse mês, a serviço da seleção mexicana na Copa Ouro, tive chance de ver tanto o Lagos, que destruiu o Southampton, o Chramosta e o Bangura. Os empates contra equipes fortes, mesmo com o time sem entrosamento, mostraram que estamos num bom caminho. A tática é a mesma usada na temporada passada, mas ainda tenho dúvidas sobre o parceiro do Charlie Adam no meio e também no posicionamento do Afellay e do Gervinho.

20130817_jogos.jpg

Newcastle | Southampton | Girondins Bordeaux | Chesterfield | Milan

banner_epl.jpg

Estrearemos na Premier League contra o West Ham, fora de casa. A primeira partida no St. Andrews será na segunda rodada, recebendo o Burnley.

20130817_classif.jpg

banner_europa.jpg

Entramos já na 4ª fase de qualificação da Europa League e, se passarmos pelo Maccabi Netanya, já estaremos na fase de grupos.

banner_clube.jpg

As expectativas da direção para a Premier League eram de ficar ali pelo meio da tabela, mas, para aumentar o orçamento e confiando no que eu achava que podia fazer no mercado de transferências, resolvi acreditar em mais. Para a Europa League, as ambições da diretoria também são baixas, acho que, dependendo do grupo, temos condições de chegar ao mata-mata. Já para as copas, também dependendo do sorteio, as aspirações podem me forçar a usar titulares mais cedo do que eu pretendia.

20130817_expectativas.jpg

banner_financas.jpg

A Premier League movimenta muito dinheiro. Recebemos os direitos televisivos que acertaram o balanço da temporada passada mas, com as negociações dos reforços, voltamos para o negativo. A verdade é que isso ainda não me preocupa tanto, mas tenho que controlar para que não despenque durante a temporada. Se, pelo menos, conseguir manter esses €15M negativos, estou tranquilo.

20130817_financas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Atendendo a pedidos, o "mito" Chramosta." \o/

Até que fim chegou o craque, agora pra ele render o esperado restam 6 meses para ele se adaptar, e também coloca-lo como Ponta de Lança fixo - atacar. Foi assim que ele rendeu de mais comigo. Vamos falar a verdade, não é qualquer um que faz mais gols que o Neymar né? :heh:

ÔÔÔ VAMO SER CAMPEÂO ÔÔÔ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa movimentação no mercado.

Conseguiu boas e diversificadas opções para o meio, e, não resistindo a pressão, trouxe a eterna promessa e queridinho da torcida, Jan Chramosta. Mas a minha aposta vai mesmo para a dupla mítica Carlos Vela e Jorge Lagos. Juventude e sotaque espanhol num ataque muito promissor!

Lampard devem imbuir na equipe um espirito vencedor! É a liderança que faltava neste time oscilante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Atendendo a pedidos, o "mito" Chramosta." \o/

Até que fim chegou o craque, agora pra ele render o esperado restam 6 meses para ele se adaptar, e também coloca-lo como Ponta de Lança fixo - atacar. Foi assim que ele rendeu de mais comigo. Vamos falar a verdade, não é qualquer um que faz mais gols que o Neymar né? :heh:

ÔÔÔ VAMO SER CAMPEÂO ÔÔÔ!

A torcida cantou na estreia: "Ahhh! Chramosta é melhor que o Neymar!!" :heh:

Mas tem que ter calma, por enquanto ele é opção.

Boa movimentação no mercado.

Conseguiu boas e diversificadas opções para o meio, e, não resistindo a pressão, trouxe a eterna promessa e queridinho da torcida, Jan Chramosta. Mas a minha aposta vai mesmo para a dupla mítica Carlos Vela e Jorge Lagos. Juventude e sotaque espanhol num ataque muito promissor!

Lampard devem imbuir na equipe um espirito vencedor! É a liderança que faltava neste time oscilante.

O Lagos é um diamante para ser lapidado. A princípio, o ataque é Vela e Quintero, que também é muito bom de bola, mas o Lagos tem tudo para se transformar num dos melhores do mundo.

Lampard chega justamente para isso, liderar um grupo jovem e ainda inconstante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Montou um elenco bastante diversificado, agora é ver se ele está qualificado em campo, pois no papel e nas estrelas do adjunto, tudo mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti as contratações. Gervinho joga muito de avançado interior.

O problema está é nas finanças. Passar pra fase de grupos da EL será essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito das contratações. Apostou em realidades e em promessas. O Kawashu e o Lagos se evoluirem bem se tornarão ótimos jogadores, principalmente o segundo.

As contratações de Affelay e Gervinho também merecem destaque. Dá para sonhar alto nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um elenco bastante diversificado, agora é ver se ele está qualificado em campo, pois no papel e nas estrelas do adjunto, tudo mil.

Papel é uma coisa, no campo a história é completamente diferente. Mas o importante é que temos mesmo várias opções para mexer, se necessário.

Montou um elenco forte, cheio de promessas.

Esse ano promete.

BS!

Muitas promessas, mas muitos já são realidade. Tomara que o ano seja bom mesmo.

Curti as contratações. Gervinho joga muito de avançado interior.

O problema está é nas finanças. Passar pra fase de grupos da EL será essencial.

O Gervinho e o Afellay tem características semelhantes, vai ser um desafio colocar os dois juntos mas com funções táticas diferentes para dificultar a marcação adversária. As finanças vão ficar, por enquanto, em segundo plano, depois penso nisso.

Gostei muito das contratações. Apostou em realidades e em promessas. O Kawashu e o Lagos se evoluirem bem se tornarão ótimos jogadores, principalmente o segundo.

As contratações de Affelay e Gervinho também merecem destaque. Dá para sonhar alto nesta temporada.

Como eu falei, o Lagos tem tudo pra ser um dos melhores atacantes do mundo, mas, de acordo com o adjunto, tem uma cabecinha problemática. Espero não ter problemas com ele já que, no campo, ele parece que vai muito bem.

Acho que dá pra pensar em topo sim, dependendo do entrosamento nesse inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Apenas quatro partidas, vencemos todas, mas com dificuldades. Enquanto a equipe titular na Premier League teve dificuldades para bater o West Ham e o Burnley, os reservas tiveram menos problemas para passar pelo Maccabi Netanya na competição continental. Nesse início de temporada, com o entrosamento ainda falho, o importante é vencer, independente se estamos jogando bem ou não.

20130830_jogos.jpg

West Ham | Maccabi Netanya | Burnley | Maccabi Netanya

banner_europa.jpg

Como eu já esperava, o confronto com o Maccabi Netanya foi razoavelmente tranquilo. Em 45 minutos, em Netanya, já vencíamos por 3 a 0 e administramos depois. No St. Andrews, quase tropeçamos no salto alto, mas o time recuperou bem no segundo tempo, depois de um esporro básico. Agora começa a disputa para valer e caímos num grupo bem complicado, com o atual campeão, o Olympique Marseille, e o sempre forte time do Dinamo de Moscou.

20130830_euro_grupos.jpg

banner_epl.jpg

Não há muito o que comentar sobre essas duas primeiras rodadas da Premier League, a não ser que os favoritos estão entre os primeiros colocados e os dois times de Birmingham são os intrusos.

20130830_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Algo que dificilmente faço é mudar o capitão do time, a não ser quando é realmente necessário. Percebi nos comentários antes dos amistosos que a equipe estava sentindo dificuldades de aceitar o Charlie Adam como capitão, função que ele já exercia na temporada passada. Apenas inverti os papéis com o Roger Johnson, então vice-capitão, e aconteceu o que eu temia. Adam ficou insatisfeito, reclamou e agora estou com dificuldades para mantê-lo motivado. Com isso, perdi o melhor meia do elenco e o homem das bolas paradas, já que é complicado depender de um jogador assim. Menos mal que tenho algumas boas opções e Lampard e Elm tem feito a dupla de meias nesse princípio. Além disso, os destaques positivos são, claro, Quintero e Chramosta, os artilheiros do time nesses quatro primeiros jogos. O xodozinho da torcida, inclusive, evitou o empate, em casa, com o Burnley, com um gol nos acréscimos.

20130830_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xodózinho, é o mito do time cara! 4 gols em 3 partidas ele é o craque do time!!!

Chramosta de titular já! :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupinho bem nojento pro nível da competição, hein.

Diz aí, como é a sensação de levar desgraça a Israel? :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xodózinho, é o mito do time cara! 4 gols em 3 partidas ele é o craque do time!!!

Chramosta de titular já! :rtfm:

Três gols foram contra o Maccabi Netanya, não dá muito pra levar como parâmetro. Titular é o Quintero, o Chramosta ainda é opção. Muito boa opção, no entanto.

Grupinho bem nojento pro nível da competição, hein.

Diz aí, como é a sensação de levar desgraça a Israel? :heh:

Grupinho bem difícil, mas dá pra passar.

O Maccabi Netanya não podia representar Israel, muito fraquinho. Ainda se fosse o meu Hapoel Petach Tikvah, né? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA Trink! Voltei ao fórum e estou voltando a área com o tempo, e com isso volto a acompanhar suas sagas, não acompanhei desde o inicio infelizmente e sou muito preguiçoso para ler tudo, mas lendo o post inicial deu para entender como funciona e vendo os últimos posts vi que seu time está bom com Lampard, Charlie Adam, Carlos Vela, Tolói e esse cara do nome estranho, tal de Chramosta que eu juro nunca ter ouvido falar e o cara tem uma média absurda.

Sobre as competições, po, começou com o pé direito a Premier e uma fase de grupos fácil ein. Se ganhar todos os jogos em casa, surpreendendo o OM, passa fácil. Dinamo não é tão dificil, mas não sei como está aí já que é um time fudido de tão rico, e esse Lech é ridiculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...