Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

Gostei do timeco escolhido. :bleh:

O Friburgo tem tudo para crescer com você.

Espero que sim, mas que não demore muito! Tenho quatro títulos nacionais para conquistar!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_transf.jpg

Minha primeira ação teria sido melhorar o staff técnico mas a direção permitia apenas mais um preparador, que no caso foi o inglês Paul Mortimer. Para tentar melhorar um pouco a situação, promovi os dois preparadores das categorias de base para que pudessem trabalhar também com o elenco principal. Em seguida, mapeei os pontos fracos do elenco e selecionei os jogadores com quem dificilmente contaria. Sendo assim, acredito que consegui um dinheiro razoável com as saídas, principalmente, do Ollé-Ollé, Jäger e Makiadi. De acordo com o adjunto, o meio de campo era a posição mais carente e, entre as opções livres de contrato, a que mais me agradou foi a do tcheco Miroslav Matusovic. Entretanto, senti mais falta de um volante com características mais de marcação e o escolhido foi outro tcheco, Jiri Bilek. Para disputar posição com ele, o brasileiro Casemiro. O zagueiro Joël Matip vem para brigar por uma posição na zaga com o Toprak, enquanto o lateral Sebastian Jung deve ganhar a vaga do Mensur Mujdza. No elenco, eu tinha vários jogadores para a reserva do Papiss Cissé, mas nenhum me convencia. Entrei na briga com alguns gigantes como o Barcelona e contratei a promessa marfinesa Lacina Traoré

20100815_transf.jpg

Miroslav Matusovic | Sebastian Jung | Jiri Bilek | Jöel Matip | Lacina Traoré | Casemiro

O mercado de transferências foi agitado na Bundesliga. Quem mais contratou foi o Bayern Munique, que reforçou bem o seu elenco com jogadores do nível do Sascha Riether, Ashkan Dejagah e Tomás Sivok. A saída mais destacada foi do peruano Farfán que a partir de agora jogará no Manchester City.

banner_jogos.jpg

Cinco amistosos contra equipes dos mais variados níveis, desde Zürich e Austria Viena até o amador Wildon, que joga a quarta divisão do futebol austríaco. Fiquei surpreso, positivamente, com o desempenho da equipe. A estreia oficial será na DFB-Pokal, contra o Berliner AK, enquanto o Wolfsburg será nosso primeiro adversário na Bundesliga.

20100815_jogos.jpg

banner_elenco.jpg

Acredito que ficamos com um elenco equilibrado depois das seis contratações. O esquema sugerido quando assumi o clube era um 4-2-3-1 com os três meias centralizados, mas com a contratação do Bilek e do Matusovic e com a percepção de que tenho a minha disposição mais jogadores que jogam por fora do que por dentro, optei por um esquema mais aberto. Ainda estou um pouco desconfortável com a tática defensiva, já que meus dois laterais são mais apoiadores do que marcadores, mas não vejo outra solução que não segurá-los nas partidas contra equipes mais fortes.

Os onze titulares ainda não estão 100% definidos. Na zaga, Butscher é titular, mas o Toprak andou pisando na bola. Depois de se recuperar de uma lesão contraída logo no primeiro amistoso, ele não reagiu bem a uma conversa em que ele disse que queria ir para um clube maior. Respondi que apostava no crescimento do Freiburg, mas ele retrucou que não podia esperar tanto tempo. Pediu para sair, eu rejeitei. A contratação do Matip me permite que eu deixe o Toprak esquentando banquinho um pouco. Na ponta direita, o marroquino Abdessadki começou jogando em todos os amistosos, mas o Nicu entrou sempre bem e vai brigar pela posição. No meio, Flum, Schuster e Putsila disputam duas vagas, com leve vantagem para os dois primeiros. por causa dos atributos defensivos. No ataque, se o Papiss Cissé confirmar o que fez nos amistosos, tem tudo para brigar pela artilharia da Bundesliga. Traoré fica como opção, inclusive para mudar o esquema durante uma partida.

20100815_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só colocar a bola no Cissé que ele marca, muito boa a pré-temporada dele e do time.

Gostei das contratações, mas o Casemiro é só por empréstimo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela experiência adquirida com o St. Pauli, posso dizer que Toprak, Schuster, Rosenthal, Pamic, Cissé são muito bons para a disputa da Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comtratou bem principalmente com as possiblidades que tinha, e aposto num 4 lugar para esta temporada.

Vocé vai dizer que não, mas no final acerto sempre BS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem, para as posições necessárias. Formou uma boa equipe, competitiva. E o bom é que se trata de uma equipe bem equilibrada como disse. Toprak já está dando chiliques por que se acha maior que a equipe, não pode deixar mesmo. Um banquinho o fará muito bem para baixar sua crista.

Pré-temporada muito boa, de resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem, principalmente na zaga, Bilek é um baita zagueiro

Espeo que agora vá bem na Bundesliga!

BS

Zagueiro? Contratei ele como volante! :heh:

É só colocar a bola no Cissé que ele marca, muito boa a pré-temporada dele e do time.

Gostei das contratações, mas o Casemiro é só por empréstimo né?

Tomara que o Cissé faça na temporada o mesmo que fez na pré. Não adianda nada jogar bem e meter gol em amistoso!

Não só o Casemiro, mas o Matip, o Bilek e o Jung vieram por empréstimo. A exceção do brasileiro, os outros ficam até o final da próxima temporada.

Pela experiência adquirida com o St. Pauli, posso dizer que Toprak, Schuster, Rosenthal, Pamic, Cissé são muito bons para a disputa da Bundesliga.

Desses aí, só o Cissé é titular absoluto por enquanto. Espero que esteja escalando o time certo! :heh:

Comtratou bem principalmente com as possiblidades que tinha, e aposto num 4 lugar para esta temporada.

Vocé vai dizer que não, mas no final acerto sempre BS

Contratou bem, para as posições necessárias. Formou uma boa equipe, competitiva. E o bom é que se trata de uma equipe bem equilibrada como disse. Toprak já está dando chiliques por que se acha maior que a equipe, não pode deixar mesmo. Um banquinho o fará muito bem para baixar sua crista.

Pré-temporada muito boa, de resultado.

Muito cheio de marra o tal do Toprak! Vai sentar no banquinho até baixar a bola.

Consegui montar um elenco mais ou menos homogêneo, acho que isso é importante numa liga tão equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu um aumento de qualidade importante pro seu meio de campo e a contratação de Lacina Traoré foi muito boa porque pagou pouco.

Quero ver como será esse começo na Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu um aumento de qualidade importante pro seu meio de campo e a contratação de Lacina Traoré foi muito boa porque pagou pouco.

Quero ver como será esse começo na Bundesliga.

Nem estava levando muita fé na contratação do Traoré, havia vários gigantes fazendo proposta, achei que ele fosse acertar com outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A contratação do Traoré, excelente! Gostei muito do que fez com a equipe Bruno, deu uma pequena reformulada no elenco, e adicionou mais qualidade ao mesmo... Espero que faça uma excelente Bundesliga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A contratação do Traoré, excelente! Gostei muito do que fez com a equipe Bruno, deu uma pequena reformulada no elenco, e adicionou mais qualidade ao mesmo... Espero que faça uma excelente Bundesliga!

Praticamente meio time novo, tem que ver como eles vão se entrosar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Chegaram bons jogadores, agora é ver como se adaptam os reforços e o que podem trazer para o Freiburg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram bons jogadores, agora é ver como se adaptam os reforços e o que podem trazer para o Freiburg.

Espero que sejam bons reforços e que o time se acerte logo com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

O início da temporada foi bem razoável, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas nas primeiras dez partidas. Enquanto as derrotas para Bayern Munique e Werder Bremen podem ser consideradas bastante normais, a facilidade com que vencemos o forte time do Schalke 04 foi surpreendente. Como já era de se esperar para os que me conhecem, é um time que, a exceção da partida contra o Werder Bremen, sofre poucos gols.

20101024_jogos.jpg

Berliner AK | Wolfsburg | Eintracht Frankfurt | Schalke 04 | St. Pauli

Colonia | Werder Bremen | Hoffenheim | Bayern Munique | Gladbach

banner_bundesliga.jpg

Chegamos, em determinado momento, a estar na vice-liderança da competição mas, com os resultados das duas últimas partidas, caímos para a sexta colocação. Mesmo assim, ainda estamos acima do que eu esperava. O problema é o equilíbrio da Bundesliga. Ao mesmo tempo, estamos a quatro pontos tanto da terceira posição quanto da décima-segunda. Bayer Leverkusen e Bayern Munique dão a impressão de que brigarão sozinhos pelo título, mas é impossível menosprezar o Dortmund e o Stuttgart. Wolfsburg e Schalke 04 são as maiores decepções até o momento.

20101024_classif.jpg

banner_dfb_pokal.jpg

Estreia bem tranquila contra o modestíssimo Berliner AK. Os reservas foram mais do que suficientes para avançar para a próxima fase, mas, contra o Schalke 04, o buraco será mais embaixo.

banner_elenco.jpg

Papiss Cissé dividia a artilharia da Bundesliga até se lesionar e perder os últimos dois jogos. Deve ficar fora ainda mais algumas rodadas. Traoré entrou no ataque e é impressionante como o garoto perde gols. Talvez isso explique o jejum contra o Bayern e o Gladbach. Julian Schuster está muito bem nas bolas paradas. Cobra pênalti, falta, escanteio, mas também marca com a bola rolando, como foi na estreia, contra o Wolfsburg. Na direita, a outra posição em que eu tinha dúvidas, o Nicu aproveitou bem as chances que teve quando o Abdessadki estava contundido nas primeiras rodadas e ganhou a posição.

A estratégia de colocar o Toprak no banco funcionou tecnicamente, mas não disciplinarmente. Matip entrou e foi sempre muito bem, mas o Toprak continua firme na sua vontade de deixar o clube. Ainda estou reticente se o potencial que ele demonstra é realmente suficiente para manter um jogador insatisfeito no elenco. Se aparecer uma proposta boa por ele nessa janela de transferências de inverno, acho que acabo negociando. Interessados não faltam.

20101024_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Töprak esta querendo procurar a felicidade igual o Adriano :bleh:

Começo muito animar, perder para o Bayer de 1x0 é um grande feito. Pena que o jovem Traoré não vem correspondendo, volta logo Cissé! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da piada do Igor! :lol:

E que jogaço deve ter sido contra o Werder, hem! Os maiores vencedores devem ter sido os expectadores!

No mais, derrotas normais. Mas o resto da campanha tem sido excepcional. Metade superior da tabela passa a ser algo palpável. Abaixo do décimo é uma posição que acredito ser virtualmente impossível pra você, pelo que tem demonstrado.

EDIT: Tem como botar no Youtube esse jogo contra o Werder? Agora fiquei com água na boca por esse jogo! :D

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era esperado já começa a realizar boas campanhas.

A lesão do Cissé é uma lástima...

O Pamic não merece outra oportunidade depois de ter destruído no único jogo que jogou?

Destaque mesmo é o Schuster, muitos desarmes, qualidade no passe, 3 gols e 4 assistências!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Töprak esta querendo procurar a felicidade igual o Adriano :bleh:

Começo muito animar, perder para o Bayer de 1x0 é um grande feito. Pena que o jovem Traoré não vem correspondendo, volta logo Cissé! :thumbsup:

Pois é, o Toprak está cheio de marra! Queria muito que ele ficasse, mas está complicado...

Gostei da piada do Igor! :lol:

E que jogaço deve ter sido contra o Werder, hem! Os maiores vencedores devem ter sido os expectadores!

No mais, derrotas normais. Mas o resto da campanha tem sido excepcional. Metade superior da tabela passa a ser algo palpável. Abaixo do décimo é uma posição que acredito ser virtualmente impossível pra você, pelo que tem demonstrado.

EDIT: Tem como botar no Youtube esse jogo contra o Werder? Agora fiquei com água na boca por esse jogo! :D

A campanha está muito boa mesmo, mas o equilíbrio me preocupa um pouco. Duas derrotas e estamos lá embaixo. Temos que manter esse ritmo até o final.

Foi um jogão mesmo, Aaron Hunt de um lado, Cissé do outro:

Como era esperado já começa a realizar boas campanhas.

A lesão do Cissé é uma lástima...

O Pamic não merece outra oportunidade depois de ter destruído no único jogo que jogou?

Destaque mesmo é o Schuster, muitos desarmes, qualidade no passe, 3 gols e 4 assistências!

A lesão do Cissé não foi tão grave, quatro semanas só, mas ele fez bastante falta.

O Pamic jogou só na estreia, contra o Berliner, que é muito fraco e todo mundo jogou bem. Ainda falta um pouco para ele estar no mesmo nível do resto do elenco, mas ele tem futuro. Pena que está por empréstimo.

Schuster me surpreende, confesso que esperava mais do Flum.

Um começo surpreendente para um time que cotado as posições mais baixas da tabela.

Também não esperava, mas o time acertou logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que foi um bom começo, com o tempo a equipe entra mais no eixo e decola.

Contratação que mais gostei foi a do CaseMITO :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom, acima das expectativas. É isso aí, procurar sofrer poucos gols, a Bundesliga é muito equilibrada e ainda vai ter muito chão pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que foi um bom começo, com o tempo a equipe entra mais no eixo e decola.

Contratação que mais gostei foi a do CaseMITO :bleh:

Você pode ter gostado, mas a torcida do Freiburg não curtiu muito a contratação do Casemiro...

Começo muito bom, acima das expectativas. É isso aí, procurar sofrer poucos gols, a Bundesliga é muito equilibrada e ainda vai ter muito chão pela frente.

O começo foi bom mesmo, mas ainda tem 3/4 do campeonato pra jogar. Qualquer vacilo num campeonato equilibrado como a Bundesliga é fatal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, mas como você disse, a Bundesliga é muito equilibrada.

Parece que a liga é programada pra terminar sempre sendo decidida nas últimas rodadas, em confrontos diretos e critérios de desempate! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, mas como você disse, a Bundesliga é muito equilibrada.

Parece que a liga é programada pra terminar sempre sendo decidida nas últimas rodadas, em confrontos diretos e critérios de desempate! :heh:

É impressionante! Se perde um jogo, cai pra nono, se vence, sobe pra terceiro. É uma montanha russa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...